PDA

Ver Versão Completa : Rodas de aço Mangels. Quem comprou, comprou...

Luca
15/01/2007, 21:56
Prá mim, foi novidade. Em busca de um jogo de rodas de aço da Mangels para meu Engesa, fui brindado com a seguinte resposta do vendedor: " A Mangels num tá mais fabricando rodas de aço. Mas temos toda a linha de liga prá te vender" Questionei a Mangels por e-mail e recebi a confirmação:

> "Wheels" <Wheels@mangels.com.br>
> 15/01/2007 16:29
> To
> cc
> Subject - INDICAÇÃO DE PONTO DE VENDAS - RODAS MANGELS

> Prezado senhor,

> Boa Tarde!!!
> Agradecemos seu contato e interesse por nossos produtos!!!
> Informamos que a Mangels não está mais fabricando rodas de aço, por este motivo,
> certamente não encontrará no mercado.
> Caso deseja, poderá nos informar qual o modelo de seu veículo para que possamos
> verificar os modelos de rodas em liga leve que são corretamente aplicáveis.
> Para conhecer nossos LANÇAMENTOS 2007, favor acessar nosso site
> www.mangelsrodas.com.br
> Maiores informações, favor nos contactar.

> Atenciosamente,

> Atendimento ao Cliente Mangels
> Mangels Indústria e Comércio Ltda.
> Divisão Rodas
> Tel. 0800 703 2388

Bom, consegui achar o jogo que eu queria. Mas acho que foi um dos últimos. Sorte aos colegas.

Abraços

CAVESO
15/01/2007, 22:16
Caramba!!!!

Ainda bem que garanti minhas 5 unidades 15x10!

JrGurak
16/01/2007, 08:27
Caramba!!!!

Ainda bem que garanti minhas 5 unidades 15x10!

Essas 15x10 ja são raridade, daqui a pouco estão valendo ouro:-D ...
Vendi um jogo de daytona 15x10 e me arrependo ate hoje:-?

Jeanilson
16/01/2007, 17:03
PUTZ...!!! :shock: :cry:

Agora ficou mais complicado!!!

Alguém sabe se temos alguma outra opção nacional dessas rodas de aço?

[]'s arrependidos de ter vendido um jogo 15x7 Daytona... :putz:

Luca
21/01/2007, 14:25
"Alguém sabe se temos alguma outra opção nacional dessas rodas de aço?" Jeanilson,
Nacional, não. Parece que os chineses estão tomando o mercado dos EUA. Daqui a pouco, aportarão aqui. Gostaria da opinião do Wallace. Eu desconheço outra solução. Quem comprar jipe prá reformar, terá que recorrer às rodas de liga. As do Vaska, pelo menos, são bonitinhas. Mangels, Binno e Scorro, são muito rebuscadas. Mas todas elas são muito tímidas. Máxima tala é 7 polegadas, com offset bem reduzido.
[]´s

JrGurak
22/01/2007, 08:04
Jeanilson,
Nacional, não. Parece que os chineses estão tomando o mercado dos EUA. Daqui a pouco, aportarão aqui. Gostaria da opinião do Wallace. Eu desconheço outra solução. Quem comprar jipe prá reformar, terá que recorrer às rodas de liga. As do Vaska, pelo menos, são bonitinhas. Mangels, Binno e Scorro, são muito rebuscadas. Mas todas elas são muito tímidas. Máxima tala é 7 polegadas, com offset bem reduzido.
[]´s

O problema maior disso e que as de liga não tem a ressistencia do aço:sad: ,
A ultima trilha que fiz entortei a roda de aço, se fosse liga acho que tinha
quebrado:shock:

romeu
22/01/2007, 08:53
Po, agora vou ter que "tunnar" o jipe? Vai ficar feio pra kct....

Elmer_Jeep
22/01/2007, 09:28
Opção nacional:

http://www.rodassantarita.com.br/

Só espero que não inflacionem os preços agora sem concorrencia...

[]'s sem comissão.

Marcelo
22/01/2007, 17:18
Opção nacional:

http://www.rodassantarita.com.br/

Só espero que não inflacionem os preços agora sem concorrencia...

[]'s sem comissão.
Alguém duvida que isso vai acontecer?

[s] desanimados,

leovalle
23/01/2007, 07:58
Alguém duvida que isso vai acontecer?

[s] desanimados,

Provavelmente por pouco tempo, pois não esqueçamos que temos os shopping populares que logo logo terão rodas Xing Malgelslings.

[]'s

Stephan
23/01/2007, 09:19
O duro vai ser fazer bead lock em roda de liga....
Ô paisinho retrógrado... :putz:

Alessandro Henrique
23/01/2007, 18:21
Passei por duas lojas em minha região e me disseram o mesmo, que pararam de fabricar....:putz:

Sds.

Luca
23/01/2007, 18:31
Opção nacional: www.rodassantarita.com.br/ Só espero que não inflacionem os preços agora sem concorrencia... Pena, amigo. Rodas Santa Rita faz adaptação, se, e somente se, você levar o aro prá eles. Eles não fabricam, nem tem condições de fabricar. Consertam ou adaptam, conforme o caso. É uma empresa pequena. Pelo visto vão ganhar muito serviço, consertando.

...Ô paisinho retrógrado... Não necessariamente, Stephan. Agora, pode começar a ficar interessante para importadores trazerem as grandes, boas e resistentes rodas que há lá fora. Mesmo Xingling vai ter que ter qualidade para vender nos EUA. Se o dolar cair mais, ou assim se mantiver por muito tempo, entrarão as importadas. Se voltar a subir, a Mangels volta a produzir. Difícil é ficar à espera da definição.

Saudações

Ramiro Cruz Jr.
06/02/2007, 08:41
Pessoal, tem tb. o Sr. Carlos, que mexe tanto com rodas de jeep quanto com rodas de caminhão e linha agrícola, na Av. salim farah Maluf, 4.020 - Tatuapé (ali está mais pra Água Rasa do que Tatuapé, é perto de onde tinha o McDonald´s que agora é Habibs, na pista Bairro>centro)
Fone: 11-6966-4660.
Lá que eu fiz a mudança da furação das rodas da p.up JPX (5 furos) para 6 furos Troller, e depois mandei alargar pra tala 11. Agora, nas mesmas rodas, estou mandando arrancar o miolo, pois como vou usar o Dana 70 no Commando, comprei um jogo de rodas de F-250 e levei lá pra ele arrancar o miolo e usar nas Mangels.
Ele mexe até com rodas aro 24. Só não pode ter pressa, ele costuma pedir uma semana pra fazer as coisas, mas não tem um acabamento (Pintura) primoroso, só joga uma tinta.
HTH!
Abraço!

ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
06/02/2007, 15:20
Pessoal, tem tb. o Sr. Carlos, que mexe tanto com rodas de jeep quanto com rodas de caminhão e linha agrícola, na Av. salim farah Maluf, 4.020 - Tatuapé (ali está mais pra Água Rasa do que Tatuapé, é perto de onde tinha o McDonald´s que agora é Habibs, na pista Bairro>centro)
Fone: 11-6966-4660.

Ele mexe até com rodas aro 24. Só não pode ter pressa, ele costuma pedir uma semana pra fazer as coisas, mas não tem um acabamento (Pintura) primoroso, só joga uma tinta.
HTH!
Abraço!

Temos uma opção nacional, sim!... "BORLEM", lá de Guarulhos. As originais de aço da Frontier são de lá.
Essas rodas são boas. Evitem as importadas e até mesmo as Mangels... quando entortar alguma, não haverá substituta.
Alexandrino

edwint
06/02/2007, 16:09
mas também, nehum carro original usa rodas mangels... as rodas da f1000 sao borlem?

ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
07/02/2007, 00:09
mas também, nehum carro original usa rodas mangels... as rodas da f1000 sao borlem?

É só ver a marca gravada na roda...

Beto Marcicano
08/02/2007, 20:25
Tem um cara no Parana que faz essas rodas (do tipo das mangels) sob encomenda, um conhecido meu encomendou umas 15 X 8 pra um Maveko, bacana as rodas! Vou ver se pego o o contato dele...

Elmer_Jeep
01/03/2007, 08:19
Bom, fiquei sabendo da notícia do encerramento da produção em novembro/2006 através de um representante de vendas mas não levei à sério... :parede:

Depois de muita correria felizmente ainda deu pra garantir as minhas :dance:

Queria só 30 :shock: ... Vieram 25 :mrgreen:

A má notícia é que todas já tem dono :lol:

[]'s fazendo inveja mesmo. :twisted:

Leo - Beethoven
01/03/2007, 11:45
Pra quem não sabe a Mangels que era em SBC em SP praticamente fechou as portas (onde eram feitas as rodas de aço) e agora só restou a planta de MG....
As rodas da Borlem tem mais qualidade e resistência que as da Mangels....mas são feias pacas.....e não tem grandes opções....tem o modelo feioso e o feiosinho....

CAVESO
01/03/2007, 12:05
A Mangels não fechou as portas, apenas abriu uma nova unidade em Roraima (precisamente na oficina do Elmer)...rs

Leo - Beethoven
01/03/2007, 12:11
A Mangels não fechou as portas, apenas abriu uma nova unidade em Roraima (precisamente na oficina do Elmer)...rs

Pelas fotos que o Elmer postou, bem que eu achei bem parecidas com o antigo almoxarifado da Mangels em SBC....:lol:

Estevam
01/03/2007, 22:12
ummmmm....Dei sorte acabei de compra 4 rodas de aço mangels 15x10, semi nova................

ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
02/03/2007, 02:20
ummmmm....Dei sorte acabei de compra 4 rodas de aço mangels 15x10, semi nova................

Cuide bem delas, porque se precisar trocar...

Elmer_Jeep
02/03/2007, 08:14

Quem me dera uma indústria desse porte na minha cidade...

Cara, quando me dei conta de que não ia mais conseguir rodas pra equipar as viaturas solicitei do representante a relação do que ainda tinha em estoque.

Todas são furação 6x5,5" (toyota/engesa/troller) vieram 4 peças 15x10 e 21 peças 15x8.

Ainda tinham umas 20 peças cromadas 15x10, porém o preço era o dobro das pintadas e eu não tava com grana sobrando no momento, fiquei somente com as pretas...

Daí vai ser 5 pro Crocodillo, 5 pro Prateado, 5 pra Vovó, e 10 pra duas Toy Band de um amigo meu.

[]'s

bruno_
05/05/2007, 08:44
Será que seu amigo não quer desistir de um jogo de rodas desses daí?

Elmer_Jeep
05/05/2007, 09:05
Será que seu amigo não quer desistir de um jogo de rodas desses daí?

bruno, as dos amigos já foram entregues, só restaram as minhas, ainda vou fazer as contas e ver se vai sobrar um jogo pois mais tarde to indo la na fronteira (Venezuela) buscar novas rodas que chegaram pro Crocodillo. Em breve novidades :dance:

[]'s

Luca
05/05/2007, 09:08
... mais tarde to indo la na fronteira (Venezuela) buscar novas rodas que chegaram pro Crocodillo. Em breve novidades ... Elmer,
O que há nos vizinhos, em termos de roda? Quais as marcas, tamanho, etc?
[]´s

NeRo
05/05/2007, 09:38
[]'s fazendo inveja mesmo. :twisted:
Você não presta mesmo. :mrgreen:

Elmer_Jeep
05/05/2007, 09:55
Elmer,
O que há nos vizinhos, em termos de roda? Quais as marcas, tamanho, etc?
[]´s

Luca, em matéria de acessórios off-road 90% do que tem lá vem do mercado norte-americano. Algumas coisas são sob encomenda e o prazo de entrega um pouco lento, mas aos poucos to tentando estreitar essa demora.

[]'s

Ramone
05/05/2007, 15:48
Pessoal, eu soube que a Gama 4x4 também fez um grande estoque de rodas Mangels.
Tinha bastante coisa, não sei se sobro algo ainda.

www.tratorgama.com.br

JUNINHO_BITTENCOURT
06/05/2007, 10:19
garanti minha 4 15x10 cromadas, mas foi dificil.

Luca
06/05/2007, 10:31
...Algumas coisas são sob encomenda e o prazo de entrega um pouco lento, mas aos poucos to tentando estreitar essa demora...
Valeu, Elmer. Espero que você monte um grande negócio, e possa atender a todos aqui do Fórum, se for essa a sua intenção. Bom saber que existe pelo menos alguma saída. Internamente, estamos literalmente a pé. Que eu saiba ainda são fabricados alguns poucos modelos em liga, tala 7', e de gosto bastante duvidoso.

[]´s

CAVESO
06/05/2007, 10:56
Opa!

Se pintar roda 15x10, em liga, 6 furos, num preço comestível, eu tenho interesse...rs.

Pagani
06/05/2007, 12:18
AE !!

Ve la na Tratorgama que se nao me engano ele tem algumas sim e opreco eh bom !!!
Fala direto com o Junior...

[]'s ja com minhas 15x10

zetorto
06/05/2007, 18:08
comprei as minhas 15x10 p/ willys lá na jipebras, tinha + 2 jogos.

Elmer_Jeep
07/05/2007, 09:39
Valeu, Elmer. Espero que você monte um grande negócio, e possa atender a todos aqui do Fórum, se for essa a sua intenção. Bom saber que existe pelo menos alguma saída. Internamente, estamos literalmente a pé. Que eu saiba ainda são fabricados alguns poucos modelos em liga, tala 7', e de gosto bastante duvidoso.

[]´s

Beleza Luca, ainda não tenho toda e$$a potência mas por enquanto to conseguindo algumas coisas legais pra mim, localizando e firmando parcerias com alguns fornecedores.

Como falei no sábado, dei mais um passo nesse rumo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=390914#post390914

[]'s

Leo - Beethoven
07/05/2007, 12:49
Como falei no sábado, dei mais um passo nesse rumo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=390914#post390914

Pô Elmer, isso foi golpe baixo com a galera aqui ...:mrgreen:
Essa foi pior que contar dinheiro na frente de pobre....

As vezes morar perto do Hugo Chavez tem as suas vantagens....hehehe...

Abs.

Elmer_Jeep
07/05/2007, 12:54
hauhaua, bom não foi essa a intenção, mas também o povo aí pra baixo vive me fazendo inveja, é Rockcrawling em SP é FenaJeep em SC e nessas horas eu fico chupando dedo.

[]'s

Dodger
09/12/2007, 23:10
Vou dar um up aqui no tópico, pq estes dias tava procurando opções de rodas em aço e talve isso seja de interesse do pessoal que ficou orfão da Mangels. principalmente de quem mora perto de fronteira com a Argentina.

http://www.spinaruedas.com.ar/llantas.php?pag=0

Pra ter ideia de preço, oia só esse anunncio do ML argentino:

http://articulo.mercadolibre.com.ar/MLA-32334134-_JM

Modelo direcional 15X8 cromada sairia a R$160,00 cada, se for pintada sai por R$90,00(preços aproximados convertidos pelo cambio de hj 08/12/2007). Problema é traer pra cá ou achar quem mande

Dodger
14/12/2007, 14:50
Achei um jogo novo de direcional 15" de resto de estoque aqui, tá até barato.

mas como nem tudo é perfeito, é para 5 furos F-1000 e eu preciso da furação de Ranger.

A pergunta é o seguinte, dá pra refurar? è seguro? Alguém já fez isso?

abraço!

Leo - Beethoven
14/12/2007, 23:13
Dodger, esquece isso de refurar a roda, vai dar mer... com certeza.
Dependendo dos pneus que vai usar é só mandar fazer espassadores. De um lado vc usa a furação da Ranger e do outro da F-1000, como um adaptador, usa uns prisioneiros bons e tá tudo certo, deixa as rodas e a vtr originais e sem comprometer a segurança de nada. Qualquer tonearias faz isso procê baratinho.

Abs.

Marisco Off Road
17/12/2007, 09:35
Dodger,

Da mesma forma que qualquer tornearia de qualidade refura elas tranquilamente.
E vc não precisa de espaçadores e um monte de porcas e prisioneiros para incomodar e sem falar que a roda vai no mínimo uns 5 cm mais para fora.
Leo, espaçadores de material de qualidade com certeza são mais caros que refurar.

Abraço,

Dodger
17/12/2007, 10:54
Obrigado Leo e Marisco!

Pelo off set delas e os pneus que tenho aqui acho que vai raspar com o adaptador. O que achei pronto o cara faz em aluminio e num é muito barato(380,00) o jogo. Realmente vai uma parafusaiada danada, hehehe!!

Acho que vou mandar refurar mesmo, achei um torneiro das antigas aqui,falou que faz o serviço tranquilo e dá garantia.

Abraço e novamente obrigado

Leo - Beethoven
17/12/2007, 13:56
Da mesma forma que qualquer tornearia de qualidade refura elas tranquilamente.
E vc não precisa de espaçadores e um monte de porcas e prisioneiros para incomodar e sem falar que a roda vai no mínimo uns 5 cm mais para fora.
Leo, espaçadores de material de qualidade com certeza são mais caros que refurar.

Eu concordo contigo, mas se o serviço for bem feito e se o cara tiver experiência nisso. O problema em dar essas dicas assim por aqui sem deixar bem claro, é que o fórum é uma lista aberta. Muito visitantes sem nem mesmo estarem cadastrados lêem as coisas que escrevemos aqui, não conhecem a reputação de quem dá a dica e manda bala no projeto dele achando que foi a melhor dica do século. Junta com um cara que faz serviço meia-boca e aí tá pronta a receita de caca....
Sacou onde quero chegar ?
Mas o que vc disse é certo, mas nas mãos certas.
Um adaptador/espaçador, mesmo sendo mais caro, pelo menos a chance de dar caca é menor.

Abs.

Edintruder
17/12/2007, 14:20
Esse problema estou passando, pois fui ver e a saída mais fácil é tirar a furação central de um aro de opala e trocar pelo miolo furado do aro, mas sai mais caro que procurar e comprar as Mangels com furação pra Ranger. O problema é que os aros com furação pra F1000 custa cerca de R$400,00 o jogo e a furação pra Ranger achei por R$750,00 o mais barato!

Loiro
17/12/2007, 14:34
Esse problema estou passando, pois fui ver e a saída mais fácil é tirar a furação central de um aro de opala e trocar pelo miolo furado do aro, mas sai mais caro que procurar e comprar as Mangels com furação pra Ranger. O problema é que os aros com furação pra F1000 custa cerca de R$400,00 o jogo e a furação pra Ranger achei por R$750,00 o mais barato!

A furaçao da Ranger é 5 furos ou 6?
[]´s

Dodger
17/12/2007, 18:30
A furaçao da Ranger é 5 furos ou 6?
[]´s

É 5 furos tbém, mas é 5X114,3

Eliezer
21/01/2008, 16:18
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-68524730-rodas-pneus-para-f-1000-_JM

ESSA ESTAÕ BEM BARTAS

diogosp
23/01/2008, 09:19
Fala Pessoal,

apenas dando a minha contribuição com uma informação...

Primeiro é que é uma pena perdermos a Mangels.....Acho que no momento que nosso Esporte, Hobby mais cresce e movimenta dinheiro.....

Bom, mas o que queria dizer é que meu amigo que estava procurando rodas para a TOy dele 16x8 nao aguentou esperar aparecer alguem e comprou as rodas na Rodabras la de Limeira...

Segundo ele é a cópia da Mangels e vendem direto ao Consumidor final.

O Valor ficou uns 140 reais cada roda contando com o frete....

O unico problema é que eles não tem a pronta entrega, fazem por encomenda...E o prazo que deram para ele é de 15 dias.....

Abraços

Mazzaropy
14/12/2008, 20:01
Senhores,
Uma fonte segura me afirmou que a unidade de Tres Corações (MG) da Mangels vai retomar a produção de rodas de uso off-road para o mercado nacional, que espera-se que à partir de janeiro o fornecimento já esteja normalizado em todo Brasil...

Vamos esperar pra ver...

Abraço a todos

Luca
14/12/2008, 21:51
... fonte segura me afirmou que a unidade de Tres Corações (MG) da Mangels vai retomar a produção de rodas de uso off-road ...
Mazzaropy. Pode ser, sim. Com o dólar valendo R$ 2,50, deve funcionar de novo o esquema velho.
Margem de preço para exportar-> lote econômico mínimo-> saldo fica no mercado interno-> agrada a nós jipeiros.:)
abração

Luiz Antonio C. Bodon
15/12/2008, 11:30
Alguém sabe quem produz as rodas de aço originais da Bandeirante ???

Elmer_Jeep
15/12/2008, 11:51
as da Bandeirantes são produzidas pela BORLEM.

[]'s

Salviano
15/12/2008, 15:05
Por enquanto as unicas opções que temos da Mangels são:
KOMBAT ARO 15' / 16" / 20" e TROPICO ARO 15" E 16" estou com o catalogo deles aqui na minha mão. Tomara que seja verdade o retorno da produção de outros modelos...
Um abraço a todos.
FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO.
Salviano / Campanha-MG
Engesa - Jabuti

Dodger
17/12/2008, 14:32
Mazzaropy. Pode ser, sim. Com o dólar valendo R$ 2,50, deve funcionar de novo o esquema velho.
Margem de preço para exportar-> lote econômico mínimo-> saldo fica no mercado interno-> agrada a nós jipeiros.:)
abração

exato!

Eles pararam a produção não era pq roda de aço é coisa de carroça, é feia ou coisa do tipo, foi simplesmente o dolar baixo que tornava desfavorável a condição da Mangels perante as fabricantes americanas e as Xing ling da vida no mercado externo.

Há males que vem pra bem, vamos aguardar pra ver se isso confirma.

Eu mesmo num achei as rodas mangels que precisava e tive que comprar usadas e refazer furação, maior trampo e 2 longos meses de espera pra ver o serviço pronto.

Th Cerga
15/06/2016, 15:39
ressuscitando o topico....

Onde encontrar rodas de aço (modelo modular, direcional...) para furação 5x114,3 ? (ranger, RF, TR4...)