PDA

Ver Versão Completa : Quadriciclos / ATVs



Páginas : [1] 2 3 4 5

Ronaldo Andrade
15/01/2007, 21:03
Centralizando as dúvidas e comentários sobre quadris/ATVs neste Tópico.

Ronaldo Andrade
15/01/2007, 21:06
Putz,

Esse forum é Fodz(pra não falar outra coisa).

Vcs ficam postando essas coisas e ai vou de curioso saber o que é esse tal de Bombardier, ATVs e Suzuki 160 cc. Começo a olhar e gostar ... ainda bem que a dona patroa não vê isso aqui... mas galera, deve ser bacana andar nesses bixos hein!?

Nos sites q olhei, não achei algumas informações

O q vcs me dizem sobre, Q carteira tem q tirar para andar nesses bixos? Como é o emplacamento?

O que vcs me dizem desse modelo da engetecbrasil um Ranger 100cc ou 120cc 2007 por R$ 7800,00? Muito caro, ta na média, ou pode-se achar mais barato para começar ?? Site deles www.engetecbrasil.com.br

P.S: Sei q estou no tópico de pick-ups, mas acho que não tem tópico aqui no forum que se comente sobre quadriciclo. Ou tem?

Está aí, Pequeno.
Aberto o tópico Quadriciclos !!!

Ronaldo Andrade
15/01/2007, 21:25
Nos sites q olhei, não achei algumas informações

O q vcs me dizem sobre, Q carteira tem q tirar para andar nesses bixos? Como é o emplacamento?

O que vcs me dizem desse modelo da engetecbrasil um Ranger 100cc ou 120cc 2007 por R$ 7800,00? Muito caro, ta na média, ou pode-se achar mais barato para começar ?? Site deles www.engetecbrasil.com.br


Pequeno, quadris não têm Renavam, portanto não podem ser emplacados.
Se não têm placas, não andam em vias públicas, portanto não precisam de habilitação, desde que vc não seja pego pelos "homi".

Quanto ao Ranger da Engetec, não conheço, pois nunca ví em nenhuma trilha aqui pelos lados de SP, mas lendo a ficha no site, não da´nem para comparar com um quadri de verdade.

- Fibra? No primeiro capote ou esbarrada no barranco, já vai ficar faltando pedaço. Os true ATVs são de plastico, que deforma e é dificil quebrar.

- 100 cc? É para criança. Não tem força. Se engatar 400 kg nele quem vai puxar quem? Minha filha de 8 anos tem um Suzuki 50cc e já tá pequeno.

- Pneus 18"? Para trilhas, os Honda 325cc que têm pneus originais 24", já sofrem por falta de vão livre. Uso 27x12x7 e 27x10x7 nos meus. Os originais mais comuns são de 25".

Eu diria que para quem está começando, o melhor custo/benefício 0 KM são os na faixa de 300cc a 400cc, que devem custar de 20 a 22 mil.
Os que menos quebram são Hondas e Yamahas.
Já vi Honda 325cc, que são montados no Brasil, usados ano 2001/2002 na casa dos 12 mil.

Qquer duvida é só perguntar.

[s]

AKPG
15/01/2007, 22:01
Pequeno,

Não se esqueça que existem no mercado os quadriciclos de modelos esportivos e os utilitários. A maioria dos modelos esportivos tem tração traseira e a maioria dos utilitários tem tração 4x4. Porém existem alguns modelos de esportivos com tração 4x4 e alguns utilitários com tração 4x2.

Quadri 4x2 não serve pra fazer trilha. Na primeira poça de lama ou erosão ele não vai conseguir passar.

Também para puxar um reboque ou carregar algo mais pesado em seus bagageiros (no caso, apenas utilitários tem bagageiro para carga), o 4x2 não é aconselhável.

Diria que um quadri utilitário com tração 4x2, não serve nem para o trabalho pesado e nem para velocidade.

Já um quadri esportivo com tração 4x4, até serve para velocidade e para trilhas, mas ele não vai se sair bem nos dois habitats.

Quer andar em estradas de chão batido e correr bastante, vai de esportivo. Quer fazer trilhas e passar em locais onde talvez nem jipes passem, vai de utilitário 4x4.

Um abraço.

dkbça
15/01/2007, 22:29
All

Finalmeti um local para falarmos sobre essa coisa viciante que sao os atvs, pessoal uma dica que eu do por experiencia própria compre um quadri 0 Km, comprei o meu usado e no começo tive que uma geral nele nada barata. A manutenção aqui não e nada barata (quadrijet) sempri que posso tento acha as peças fora de lá. Ai vai um exemplo: um rolamento do cubo trazeiro la sem a capa $80 + a capa 40$ total= 120. No paralelo axei o mesmo rolamento com a capa por $33 acreditem. Mais se compra um quadri se prepare o risco de vc nunca mais para d anda nisso e grande.

[]s Daniel

Marcelo Lopes
15/01/2007, 22:47
Comprei 2, um 50cc para meu filho de 6 anos e um de 150 para minha esposa. É diversão pura. O 150(4x2) é MUITO esperto... sobe cada barranco que nem jipe traçado consegue.

Olhem no site :

http://www.quadriclube.com.br

Sem falar que o design é o máximo !

dkbça
15/01/2007, 23:00
Esqueci de fala tenho um Polaris Trail Blazer 250cc(4x2). Aqui na região onde eu ando não tem muita lama tipo camel, mais tem muita mais muita erosão e grandes morros e ele aguenta tranquilo. Logico que quando chove e pego uma trilha mais pesadinha sofro um pouco mais vai.

[]s Daniel

AKPG
16/01/2007, 06:50
Esqueci de fala tenho um Polaris Trail Blazer 250cc(4x2). Aqui na região onde eu ando não tem muita lama tipo camel, mais tem muita mais muita erosão e grandes morros e ele aguenta tranquilo. Logico que quando chove e pego uma trilha mais pesadinha sofro um pouco mais vai.

[]s Daniel
Dkabça,
Se com um 4x2 vc já viciou, imagino quando vc tiver um 4x4. Entre no site do nosso clube, que vc vai ter uma idéia das trilhas que fazemos.
www.atvclube.com.br (http://www.atvclube.com.br)

Um abraço,

AKPG
16/01/2007, 06:53
All

Finalmeti um local para falarmos sobre essa coisa viciante que sao os atvs, pessoal uma dica que eu do por experiencia própria compre um quadri 0 Km, comprei o meu usado e no começo tive que uma geral nele nada barata. A manutenção aqui não e nada barata (quadrijet) sempri que posso tento acha as peças fora de lá. Ai vai um exemplo: um rolamento do cubo trazeiro la sem a capa $80 + a capa 40$ total= 120. No paralelo axei o mesmo rolamento com a capa por $33 acreditem. Mais se compra um quadri se prepare o risco de vc nunca mais para d anda nisso e grande.

[]s Daniel
Dkbça,
Quadri usado, só deve ser comprado de pessoas que vc conhece. Comprar em lojas realmente é muito arricado pois vc não sabe a procedência e não sabe o que o antigo dono fez com ele. Ou melhor, o que o antigo dono não fez. Pois se vc usa o quadri de forma intensa, vc tem que fazer as manutenções preventivas, tais como troca de óleo e filtro, limpeza do filtro de ar, limpeza do carburador, verificar óleo dos diferenciais, reapertos da suspenção e etc. Com estes pequenos procedimentos, um quadri vai durar por muito tempo. Eu mesmo tenho um Honda Foreman 450 ano 1999 que não vendo por nada.

Um abraço,

Pequeno jr
16/01/2007, 07:47
Poxa,
Pior q comecei o sonho olhando alguns usados pela internet.

wagnerf
16/01/2007, 08:56
Poxa,
Pior q comecei o sonho olhando alguns usados pela internet.


Pequeno eu também fico sonhando, acho Quadri, muito legal, apesar de ter andado só uma vez.

Olha este ai, sera que é bom, se a reportagem que vi n'ão estiver errado custa em torno de R$ 13.900,00


http://www.yamaha-motor.com.br/cmi/pagina.aspx?2195

Abraços.

AKPG
16/01/2007, 08:58
Pequeno,
Este é o tipo de coisa que vc só pode comprar usado de conhecidos. E eu tenho alguns amigos que andam comigo que eu não compraria o quadri de jeito nenhum, pois vejo o que os caras fazem com eles nas trilhas e sei que não fazem a manutenção correta.
Porém tenho outros amigos que eu compraria o quadri de olhos fechados, pois sei que cuidam muito bem deles, mesmo usando em trilhas pesadas.

Sugiro você comprar um quadriciclo zero. Procure nas concessionárias da Honda ou Yamaha que você vai achar planos mais acessíveis. É só procurar que vc vai achar condições boas para comprar.

Um abraço,

AKPG
16/01/2007, 09:00
Pequeno eu também fico sonhando, acho Quadri, muito legal, apesar de ter andado só uma vez.

Olha este ai, sera que é bom, se a reportagem que vi n'ão estiver errado custa em torno de R$ 13.900,00


http://www.yamaha-motor.com.br/cmi/pagina.aspx?2195

Abraços.
Wagner,
Este ai custa 13900,00 DÓLARES!!!! Este é o sonho de quem quer ter um quadri esportivo. Para vc ter uma idéia, este ai atinge a velocidade de mais ou menos 170 km/h. O nome dele é Raptor e tem até injeção eletrônica.
Um abraço,

dkbça
16/01/2007, 09:14
Wagner

Esse ai e o top dos quadris esportivos pra voce ter uma idéia eles são utilazados no Rally dos Sertoes e no Dakar. Se não for compra Honda ou Yamaha 0Km vai lá na Quadrijet fica ali atras do Posto Fernanda, apesar de ser uma facada a manutençao lá eles tem vários quadris novos e usados de várias marcas mais olhe bem antes de compra.

Alexandre

Já entro no site do atv clube desde quando comprei o quadri, entro no google pra pesquisa e encontro o site e penso esses cara são loucos. Parabens pelas trilhas e pelas fotos


[]s Daniel

AKPG
16/01/2007, 11:26
Wagner

Esse ai e o top dos quadris esportivos pra voce ter uma idéia eles são utilazados no Rally dos Sertoes e no Dakar. Se não for compra Honda ou Yamaha 0Km vai lá na Quadrijet fica ali atras do Posto Fernanda, apesar de ser uma facada a manutençao lá eles tem vários quadris novos e usados de várias marcas mais olhe bem antes de compra.

Alexandre

Já entro no site do atv clube desde quando comprei o quadri, entro no google pra pesquisa e encontro o site e penso esses cara são loucos. Parabens pelas trilhas e pelas fotos


[]s Daniel
Daniel,
Não somos loucos não!!! Apenas encontramos uma forma divertida de mandar o stress embora, tomar umas geladas e jogar conversa fora.
Quando quiser se juntar a nós, é só falar. Será muito bem vindo.

Um abraço,

Ronaldo Andrade
16/01/2007, 14:47
Poxa,
Pior q comecei o sonho olhando alguns usados pela internet.

Pequeno,

Como disse o AKPG, é difícil comprar um usado, mas é como comprar um 4x4, tem muitos que só foram usados no sítio, na chácara, para passeios, por mulheres e estão em excelente estado.
É uma questão de sorte encontrar e saber escolher.
Difícil, mas não é impossível.

[s]

Ronaldo

Ronaldo Andrade
16/01/2007, 14:56
Pequeno eu também fico sonhando, acho Quadri, muito legal, apesar de ter andado só uma vez.

Olha este ai, sera que é bom, se a reportagem que vi n'ão estiver errado custa em torno de R$ 13.900,00


http://www.yamaha-motor.com.br/cmi/pagina.aspx?2195

Abraços.


Este Raptor, é para velocidade.

Como gosto de trilhas com dificuldades e velocidade moderada, prefiro o novo Yamaha Grizzly 700, que tem o mesmo motor de Raptor, porem recalibrado para torque em rotações mais baixas, como convém em trilhas. E tem como novidade injeção eletronica e direção assistida eletricamente, para diminuir esforço em baixa e com bloqueio diant. ligado e vibrações em alta velocidade.
Pelo que li em revistas americanas, é muito bom.

Qdo digo velocidades moderadas, não são assim tão baixas: estes 4x4 high end conseguem veloc. de 100 a 120 km/h, o que é muito nos lugares que andamos.

Espero que a Yamaha do Brasil traga logo estes bixins ...

[s]

Ronaldo Andrade
17/01/2007, 18:11
Alê

No meu quadri está instalado um comando fixo no guidom (Warn 3.0 Ci), que é muito mais prático. Pode-se usar o controle remoto tbem.
Fica com as duas opções.

Ronaldo

AKPG
17/01/2007, 18:27
Pois é,
No meu Kawasaki também está assim e veio tudo junto com o guincho Warn 3.o ci igual ao seu). Por isso é que estou na dúvida se este guincho vem com isso ou se pelo menos tem a opção de instalar no guidom. Mas pelo que o Wallace respondeu, acho que é possível sim.

Ronaldo Andrade
02/04/2007, 01:37
Foto do controle do guincho.

Ronaldo Andrade
02/04/2007, 01:40
Mais fotos

Eliseu
03/04/2007, 09:07
Foto do controle do guincho.
Ronaldo, este guincho foi vc que instalou ou é original? Vc usa corda no lugar do cabo de aço? []'s

Ronaldo Andrade
03/04/2007, 10:06
Ronaldo, este guincho foi vc que instalou ou é original? Vc usa corda no lugar do cabo de aço? []'s

Eliseu

Não, o guincho não é original. É um Warn 3.0 de 3000 lbs ou +- 1350 kg de força.

Tendo o suporte, é muito fácil de instalar. Eu mesmo já instalei em outro quadri que tenho, mas este foi instalado pela loja Winchtech.

O "CABO", não corda, eu troquei, por ser de manuseio mais fácil que o cabo de aço que vem com ele.
É um cabo de kevlar, que tem até mais resistencia que o cabo de aço.

[s]

Ronaldo

Eliseu
09/04/2007, 17:10
Eliseu O "CABO", não corda,
I'm sorry....burrice minha....

Leonardo Dic
15/04/2007, 13:17
All, tava pensando em comprar um ATV 4x4 para fazer umas trilhas mais pesadas por aqui. Pois deixo a Hilux para expediçoes e trilhas leves-medias.
Porem estava pensando em gastar no maximo 10k. Acho algo q preste com esse valor ? Esse tipo de veiculo da muita manutenção ? É cara ?
Achei esse no mercado livre. Presta ?

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=55383261

Abraço

Ronaldo Andrade
15/04/2007, 13:54
All, tava pensando em comprar um ATV 4x4 para fazer umas trilhas mais pesadas por aqui. Pois deixo a Hilux para expediçoes e trilhas leves-medias.
Porem estava pensando em gastar no maximo 10k. Acho algo q preste com esse valor ? Esse tipo de veiculo da muita manutenção ? É cara ?
Achei esse no mercado livre. Presta ?

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=55383261

Abraço

Leonardo

Pela foto, parece em bom estado, mas com pneus sem condições de uso.
Pelo estado dos pneus, deve ter sido muito usado em pavimento.
E custam uma nota.

Se vc for o usuário Dicvet, que perguntou sobre habilitação, quadris não podem rodar nas ruas.
O Bayou não é um quadri para trilhas pesadas.
E é muito difícil achar peças de reposição.

Por dez mil latinhas, deve achar algum Honda Fourtrax 325 cc usado, com manutenção mais barata e mais fácil.

[s],

Leonardo Dic
15/04/2007, 18:15
Ronaldo, valeu pelas dicas. Mas entao quer dizer q com 10k a melhor opção é o Honda Foutrax 325 .

A manutenção comparada a um Willys de 10k, será bem menor? Vou gastar menos?

Desculpe a ignorancia, pois nunca sentei num ATV.

Valeu, vou amadurecer essa ideia.

Abraço

Ronaldo Andrade
15/04/2007, 22:08
Leonardo

Um quadri bem cuidado, não dá manutenção quase nenhuma.
Troca de pastilhas, oleos, filtros, rolamentos, como num jeep.
Acho que vais gastar bem menos que num CJ.
Se não der azar de quebra alguma cruzeta ou motor, beleza.
Fora isto, o que tem de caro é pneu, mas qdo se usa um Mud ou recapa o original, dura muito.

[s]

AKPG
16/04/2007, 18:03
Leonardo

Um quadri bem cuidado, não dá manutenção quase nenhuma.
Troca de pastilhas, oleos, filtros, rolamentos, como num jeep.
Acho que vais gastar bem menos que num CJ.
Se não der azar de quebra alguma cruzeta ou motor, beleza.
Fora isto, o que tem de caro é pneu, mas qdo se usa um Mud ou recapa o original, dura muito.

[s]
Leonardo,
Só pra vc ter uma idéia, tem um amigo meu e do Ronaldo que tem um FourTrax. Não me lembro o ano dele, mas não é novo não. Ele nunca trocou o óleo do motor. Tudo bem. Isto é um desleixo enorme. Mas ele nunca gastou um centavo de manutenção no quadri dele. E ele faz todas as trilhas que eu e o Ronaldo fazemos.
Estávamos falando outro dia sobre isso. Ele fazia trilha de jeep e toda vez que saida da trilha, tinha que gastar com alguma coisa de mecânica e etc. Com o quadri, gastamos apenas a lavagem.

Um abraço,

Leonardo Dic
16/04/2007, 18:25
Valeu pelas dicas. Agora to turbinando e intercoolando a Hilux, mais depois q aliviar a coisa aqui, vou procurar um Fourtrax.

Abraçao

Ronaldo Andrade
25/05/2007, 18:50
Ronaldo,

Ja viu os Samurais com 31" e relação original na trilha? Foi isso que imaginei.
Sem duvida que o 700 é beeeeeeeeeeeeeem melhor. Pelo que entendi alem do motor ele tem disco na frente e atras e bloqueio nos eixos. É isso mesmo?

Abraços,
__________________
Sandro Tannuri
TJ 00 - Hulk / Dodge Ram 2500 4x4 05
Diretor técnico de futebol de botão do Grupinho.

Sandro,

Os Yamahas e Hondas são extremamente confiáveis.
São escolhas pessoais, movidas mais por paixão, como os jeepeiros, landeiros, trolleiros, suzukeiros, etc.

Eu prefiro os Yamahas. Tenho Grizzlies desde de 98.
Meu filho tem Kawasaki 700 cc. Tem mais motor, porém menor confiabilidade.

O Grizzly 700 EFI tem freios a disco independentes nas 4 rodas.
O 660 tem dois discos na diant. e 1 disco transversal na saida da transmissão traseira. Gasta bastante pastilha, mas já existem nacionais.
Ambos têm bloqueio diant. acionadado elétricamente, reduzida, cambio CVT, com correia, lembrando que na traseira não tem diferencial, portanto são sempre bloqueados.

Como ainda tenho os dois (660 ano 2003 e 700 EFI 2007), fica fácil comparar.
As principais diferenças do 660 p/ o 700 são:
- Injeção eletronica (pouca diferença no desempenho final)
- Auxílio elétrico na direção, computadorizado, que "sente" os impactos da pista e amortece e tbem auxilia prá caramba no esforço de virar o guidom.
- Chassis redesenhado, tornando-o muiiiito mais estável.

Quanto aos Grizzlies 350, que vieram a substituir os Bruin, ainda não posso opinar, com muita propriedade, pois ainda não usei ou vi em trilhas.
Mas sei que não têm suspensão independente e então vão ter menor vão livre e vão com certeza pular mais.

[s]

Sandro Tannuri
25/05/2007, 22:18
Ronaldo,

Valeu pela explicação. :concordo:

Veja se entendi certo:

:arrow: 350 custa 20 mil enquanto que o 700 custa 32 mil.
:arrow: Todos tem o eixo traseiro sem diferencial.
:arrow: 350 não tem bloqueio dianteiro e o 700 tem.
:arrow: 350 usa eixo rigido atras logo será mais "pulante" e tera menos 30 mm de altura livre.
:arrow: 700 tem cambio CVT enquanto que o 350 e automatico.
:arrow: 700 tem como "prender" em marcha baixa e o 350 vai desembestar ladeira abaixo contando apenas com o freio.
:arrow: 350 não tem nem horimetro, 700 tem painel completo.
:arrow: 700 só é 20 kg mais pesado apesar de todo mundo dizer que isso faz diferença.
:arrow: 350 com pneu 27" deve ficar fraco e o 700 nem percebe.
:arrow: Vender qualquer um dos 2 é um exercicio de paciência.
:arrow: Cabem em qualquer pickup sendo que nas menores com a tampa aberta.

Obrigado pela paciência com minhas perguntinhas basicas. :concordo:

Abraços,

AKPG
26/05/2007, 09:16
Vamos lá:



:arrow: 350 custa 20 mil enquanto que o 700 custa 32 mil.
:arrow: Todos tem o eixo traseiro sem diferencial.
:arrow: 350 não tem bloqueio dianteiro e o 700 tem.
:arrow: 350 usa eixo rigido atras logo será mais "pulante" e tera menos 30 mm de altura livre.
:arrow: 350 não tem nem horimetro, 700 tem painel completo.
:arrow: 700 só é 20 kg mais pesado apesar de todo mundo dizer que isso faz diferença.
:arrow: 350 com pneu 27" deve ficar fraco e o 700 nem percebe.
:arrow: Vender qualquer um dos 2 é um exercicio de paciência.

Correto. Só não sei te dizer se a diferença de altura de chega a 30 mm.



:arrow: 700 tem cambio CVT enquanto que o 350 e automatico.
Errado. Ambos usam CVT.



:arrow: 700 tem como "prender" em marcha baixa e o 350 vai desembestar ladeira abaixo contando apenas com o freio.
Errado. Em ambos vc tem a opção de mudar a alavanca do câmbio para a reduzida.



:arrow: Cabem em qualquer pickup sendo que nas menores com a tampa aberta.
Das pkp pequenas, só cabe na Courier. Nas médias cabine dulpa, cabe em todas, porém com a tampa aberta. E nas médias cabine estendida, cabine simples e nas grandes, cabem corretamente.

Um abraço,

Sandro Tannuri
26/05/2007, 14:21
Alexandre,

O 700 tem 5 posições de cambio sendo High, Low, Neutral, Reverse e Park. Ja o 350 só tem 3 sendo Forward, Reverse, Neutral.
Assim conclui que o 350 não teria como usar o freio motor, mas perguntei ao cara da oficina na Yamaha e ele disse que ao parar de acelerar ele fica com freio motor. Achei estranho mas é a unica informação que tenho sobre isso. Segundo o site gringo da Yamaha ele tem freio motor em todas as rodas, imagino que querem dizer que funciona para frente e para tras.
Permanece a pergunta, como funciona o freio motor dessa coisa.

Em tempo, os caras que já são 3 decidiram pelo 350. :concordo:
Como todos os 3 estavam no famoso Camel em 49 horas eles pediram para perguntar se voces aceitam levar eles em algumas trilhas ai em Sampa? :mrgreen:

Abraços,

Marcelo Carvalhal
26/05/2007, 14:44
Alexandre,

O 700 tem 5 posições de cambio sendo High, Low, Neutral, Reverse e Park. Ja o 350 só tem 3 sendo Forward, Reverse, Neutral.
Assim conclui que o 350 não teria como usar o freio motor, mas perguntei ao cara da oficina na Yamaha e ele disse que ao parar de acelerar ele fica com freio motor. Achei estranho mas é a unica informação que tenho sobre isso. Segundo o site gringo da Yamaha ele tem freio motor em todas as rodas, imagino que querem dizer que funciona para frente e para tras.
Permanece a pergunta, como funciona o freio motor dessa coisa.

Em tempo, os caras que já são 3 decidiram pelo 350. :concordo:
Como todos os 3 estavam no famoso Camel em 49 horas eles pediram para perguntar se voces aceitam levar eles em algumas trilhas ai em Sampa? :mrgreen:

Abraços,


:shock: O que......O SANDRO NÃO SABE COMO FUNCIONA UM CVT.....
Ter a chance de explicar alguma coisa sobre o funcionamento mecanico de um sistema pro SANDRO, e algo que não há como mensurar...:dance:

Olha..pra vc que é bem iniciante e precisa desta informção...como seu grau de conhecimento e BAIXO...:mrgreen: ...vou começar por algo bem básico...:twisted:
Tive o cuidado de arrumar um site em portugues para que vc nao perca nenhum detalhe...:mrgreen:


clique em VIDEO XTRONIC...

http://www.nissancrazy.com.br/cvt/flash/popUp_videoInterativo.asp

AKPG
26/05/2007, 14:54
Alexandre,

O 700 tem 5 posições de cambio sendo High, Low, Neutral, Reverse e Park. Ja o 350 só tem 3 sendo Forward, Reverse, Neutral.
Assim conclui que o 350 não teria como usar o freio motor, mas perguntei ao cara da oficina na Yamaha e ele disse que ao parar de acelerar ele fica com freio motor. Achei estranho mas é a unica informação que tenho sobre isso. Segundo o site gringo da Yamaha ele tem freio motor em todas as rodas, imagino que querem dizer que funciona para frente e para tras.
Permanece a pergunta, como funciona o freio motor dessa coisa.

Em tempo, os caras que já são 3 decidiram pelo 350. :concordo:
Como todos os 3 estavam no famoso Camel em 49 horas eles pediram para perguntar se voces aceitam levar eles em algumas trilhas ai em Sampa? :mrgreen:

Abraços,

Sandro,

Não sabia que o 350 não tinha reduzida. Ainda não vi nenhum ao vivo. Isto atrapalha um pouco se o cara colocar pneus maiores. Agora com relação ao freio-motor, todos eles tem sim. Se vc parar de acelerar o 350 ele vai segurar no motor. O princípio é o mesmo para todos, inclusive no 700. A diferença vai ser justamente a redução que o 700 tem e q o 350 não tem. Isso vai fazer uma grande diferença numa descida. Mas com o quadri não tem problema vc utilizar o freio numa descida enlameada. Ele para muuuuuito fácil nesta situação. Não dá para comparar com o jipe.

Quando eles comprarem, pode falar para procurar a galera daqui. Vamos marcar um monte de trilhas. Inclusive, podemos fazer o Camel mais as outras trilhas do Verde. Dá pra fazer tudo em um dia :mrgreen:.

Um abraço,

AKPG
26/05/2007, 14:56
:shock: O que......O SANDRO NÃO SABE COMO FUNCIONA UM CVT.....
Ter a chance de explicar alguma coisa sobre o funcionamento mecanico de um sistema pro SANDRO, e algo que não há como mensurar...:dance:

Olha..pra vc que é bem iniciante e precisa desta informção...como seu grau de conhecimento e BAIXO...:mrgreen: ...vou começar por algo bem básico...:twisted:
Tive o cuidado de arrumar um site em portugues para que vc nao perca nenhum detalhe...:mrgreen:


clique em VIDEO XTRONIC...

http://www.nissancrazy.com.br/cvt/flash/popUp_videoInterativo.asp
Oh Carvalhal,

Deixa o cara!!! Ele está querendo começar a andar de quadri e no início é assim mesmo. A pessoa não quer admitir que é mais legal andar de quadri do que de jipe.:twisted: :twisted: :twisted:

Um abraço,

Sandro Tannuri
26/05/2007, 14:59
Carvalhal,

Voce é um gênio. :palmas:

Mas....

Com 14 anos de idade, em 1985 eu tive contato com o primeiro variador mecânico por polias conicas. De lá para cá ja vi de todo tipo, com correia, corrente, cabo de aço com pinos e etc. Com certeza eu tenho mais de 100 peças dessas no trabalho que apesar de antigas pois na industria não se usa mais isso são baratos e fazem o serviço. Isso é mais velho que andar para a frente. :concordo:

O que eu quero saber é porque o 700 tem posição Low e o 350 não tem? Sacou? Vê se arruma um videozinho explicando isso. :concordo:

Alexandre,

E a pergunta sem resposta? Acho que o Ronaldo vai ter que vir aqui esclarecer isso. :mrgreen:

Abraços,

Marcelo Carvalhal
26/05/2007, 15:29
Carvalhal,

Voce é um gênio. :palmas:

Mas....

Com 14 anos de idade, em 1985 eu tive contato com o primeiro variador mecânico por polias conicas. De lá para cá ja vi de todo tipo, com correia, corrente, cabo de aço com pinos e etc. Com certeza eu tenho mais de 100 peças dessas no trabalho que apesar de antigas pois na industria não se usa mais isso são baratos e fazem o serviço. Isso é mais velho que andar para a frente. :concordo:

O que eu quero saber é porque o 700 tem posição Low e o 350 não tem? Sacou? Vê se arruma um videozinho explicando isso. :concordo:

Alexandre,

E a pergunta sem resposta? Acho que o Ronaldo vai ter que vir aqui esclarecer isso. :mrgreen:

Abraços,

:evil: :evil: :evil:
Droga....a gente nunca consegue tirar onda com esse cara.....:evil:


Bom....estava com dois ATV por aqui dei uns rolés...ERA UM BOMBARDIER OUTLANDER 400 2006 4x2 e 4x4, em um HONDA FOURTRAX 500 mas com LOW dizia que a relação de aumentava e limitava a velocidade....
Pelo que andei...parece ser uma opção de REDUZIDA....
Não tive tempo de ler muito a respeito....mas senti mais conforto de andar no BB 400..

samukanvas
26/05/2007, 18:32
Não tive tempo de ler muito a respeito....mas senti mais conforto de andar no BB 400..

Acho que vc se sentiu mais confortável porque esse tem pino bola de fábrica e vc deve ter confundido o banco com o pino :mrgreen:

Marcelo Carvalhal
28/05/2007, 09:13
Acho que vc se sentiu mais confortável porque esse tem pino bola de fábrica e vc deve ter confundido o banco com o pino :mrgreen:


Olha....vou te dizer que na hora das curvas no asfalto....se mete a mão no acelerador.....se não tiver uma habilidade....vai faltar duas rodas do chão....

A sensação..e bem desagradável...:oops: :oops:

AKPG
28/05/2007, 09:40
O que eu quero saber é porque o 700 tem posição Low e o 350 não tem? Sacou? Vê se arruma um videozinho explicando isso. :concordo:

Alexandre,

E a pergunta sem resposta? Acho que o Ronaldo vai ter que vir aqui esclarecer isso. :mrgreen:

Abraços,

No Honda fourtrax, por ser câmbio manual, a primeira é bem curta e é considerada a marcha reduzida. Agora no Yamaha 350..... Eu passo. É melhor chamar ajuda dos universitários!!!:twisted: :twisted:

AKPG
28/05/2007, 09:45
Olha....vou te dizer que na hora das curvas no asfalto....se mete a mão no acelerador.....se não tiver uma habilidade....vai faltar duas rodas do chão....

A sensação..e bem desagradável...:oops: :oops:

Este é o grande problema do quadriciclo utilitário: CURVAS.

Um erro muito comum acontece com quem anda de moto e por isso acha que sabe andar de quadri. Na reta é tudo igual, mas na hora da curva, o cara joga o corpo para o lado igual faz com a moto. E ai o que acontece? O quadri vai reto. Afinal, para ele fazer curvas, vc precisa virar o guidão para o lado desejado. Parece óbvio mas não é. Em 2005 participamos de um evento da Honda para divulgação do Fourtrax. Dois funcionários da Honda que estavam participando sofreram acidentes (um deles quebrou perna e etc) justamente por não conseguir fazer curva com o quadri. Bobeou, dançou.

AKPG
28/05/2007, 09:48
:evil: :evil: :evil:
Droga....a gente nunca consegue tirar onda com esse cara.....:evil:


Bom....estava com dois ATV por aqui dei uns rolés...ERA UM BOMBARDIER OUTLANDER 400 2006 4x2 e 4x4, em um HONDA FOURTRAX 500 mas com LOW dizia que a relação de aumentava e limitava a velocidade....
Pelo que andei...parece ser uma opção de REDUZIDA....
Não tive tempo de ler muito a respeito....mas senti mais conforto de andar no BB 400..
Carvalhal,

O Honda que vc andou deve ser o Fourtrax 350, certo? E não 500.

Nunca andei de Bombardier mas temos dois colegas que tiveram e já venderam. Com relação ao conforto para pilotar, sem dúvida ele é melhor que o Fourtrax pois tem o câmbio automático e suspensão mais macia. Mas o que acontece com ele é a manutenção. As pastilhas de freio acabam rapidamente e ele não é tão valente e resistente como o Fourtrax.

AKPG
28/05/2007, 09:49
Acho que vc se sentiu mais confortável porque esse tem pino bola de fábrica e vc deve ter confundido o banco com o pino :mrgreen:
Um dia eu ainda vou enteder o caso que existe entre o Samukanvas e o Carvalhal.........

Luiz Andre S Rodrigues
28/05/2007, 10:31
Alexandre,
Isso se chama ciumes!!!:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Agora voltando ao assunto do topico....

Tenho um Kawasaki Prairie 400, comprei ele recentemente e não possuo nenhuma informação sobre ele. Alguem conhece esse modelo (confiabilidade manunteção, onde consigo peças e etc) sabe onde consigo alguma informaçao sobre esse modelo. Qualquer informação é bem vinda.

abs,

Marcelo Carvalhal
28/05/2007, 12:33
:oops:
Carvalhal,

O Honda que vc andou deve ser o Fourtrax 350, certo? E não 500.

Nunca andei de Bombardier mas temos dois colegas que tiveram e já venderam. Com relação ao conforto para pilotar, sem dúvida ele é melhor que o Fourtrax pois tem o câmbio automático e suspensão mais macia. Mas o que acontece com ele é a manutenção. As pastilhas de freio acabam rapidamente e ele não é tão valente e resistente como o Fourtrax.



Cara...seilá...no honda..eu só fui avaliar..(como entendesse), mas acho que ele era 500 sim......a puxada dele a muito maior que do BB400...o cara puxava um JET SKI daqueles 1200 para 3 pessoas na RAMPA como se se pesasse 50 kg....
O BB400 deve ficar comigo aqui...semana quem vem de novo...andei em asfalto com ele só...e rápido...tenho o macete das curvas....nele eu não me enrolei...eu achei que ele responde melhor em curvas que o HONDA.....
Bom não sou parametro.....eu sou fraco nisso..:oops:

AKPG
28/05/2007, 12:35
Alexandre,
Isso se chama ciumes!!!:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Agora voltando ao assunto do topico....

Tenho um Kawasaki Prairie 400, comprei ele recentemente e não possuo nenhuma informação sobre ele. Alguem conhece esse modelo (confiabilidade manunteção, onde consigo peças e etc) sabe onde consigo alguma informaçao sobre esse modelo. Qualquer informação é bem vinda.

abs,

Luiz,

Entre no link abaixo. É o site da Kawasaki onde vc poderá encontrar o diagrama de peças do seu quadri. Isso te ajudará muito caso você venha a ter algum problema. Ele mostra todas as partes do quadri, com os respectivos código de peças e etc.

http://www.kawasaki.com/DefaultFrame.aspx?strContentUrl=/SITE/VIVEHICLEINFORMATION/VICHOOSEVEHICLE.ASP

Aqui em SP existem algumas oficinas que fazem manutenção de quadris. Alguma delas até tem peças em estoque mas normalmente quando quebra alguma coisa, temos que procurar em sites americanos que entregam via correio. Somente para os Honda Fourtrax e agora para os Yamaha é que a coisa ficou mais fácil (ou menos difícil). Mesmo assim as vezes demora pois eles não tem todas as peças em estoque. Porém nem tudo é desgraça: Um quadri bem cuidado praticamente não quebra.

Para os Kawasakis, vc vai ter que recorrer a sites americanos na maioria das vezes. Não conheço ninguém que tenha peças de reposição para eles aqui em SP. A manutenção que vc tem q ficar atento no seu quadri refere-se à correia da transmissão. Este é o ponto chave deste quadri. O meu 700 quebrou a correia a um mês atrás. Comprei uma nova, coloquei e no primeiro uso, quebrou novamente. Agora estou aguardando a chegada de uma outra mais resistente que comprei para poder instalar e ver se ficou bom.

O Prairie 400 que vc possui é uma boa máquina. Aguenta bem a pauleira das trilhas.

Um abraço,

AKPG
28/05/2007, 12:41
:oops:



Cara...seilá...no honda..eu só fui avaliar..(como entendesse), mas acho que ele era 500 sim......a puxada dele a muito maior que do BB400...o cara puxava um JET SKI daqueles 1200 para 3 pessoas na RAMPA como se se pesasse 50 kg....
O BB400 deve ficar comigo aqui...semana quem vem de novo...andei em asfalto com ele só...e rápido...tenho o macete das curvas....nele eu não me enrolei...eu achei que ele responde melhor em curvas que o HONDA.....
Bom não sou parametro.....eu sou fraco nisso..:oops:
Carvalhal,

O Fourtrax 350 puxa isso com facilidade. Ainda mais num piso de concreto. Força ele tem. O que ele não tem é lastro.

O meu 700 já puxou jipe em trilha. Os caras estavam empurrando o jipe. Me ofereci para puxar. Me olharam com aquele ar de desconfiança, tipo assim: Vamos deixar este babaca tentar puxar com esta porcaria.

Dito e feito: Tirei o jipe de onde ele estava e ai os caras ficaram doidos e impressionados com a força do quadri.

As vezes até hoje nós ainda nos surpreendemos com a força que o quadri tem.

Um abraço,

Luiz Andre S Rodrigues
28/05/2007, 23:35
Valeu Alexandre!!! E em qual loja você costuma comprar peças la fora???

abs,

AKPG
29/05/2007, 07:07
Valeu Alexandre!!! E em qual loja você costuma comprar peças la fora???

abs,
Já comprei nos seguintes sites:

http://www.mfgsuppy.com/ e http://www.denniskirk.com/

Sugiro vc comprar a revista Dirt Wheels. É uma revista americada sobre quadriciclos. Lá vc vai encontrar um monte de lojas, preço de peças e acessórios e etc. Vale a pena. Aqui em SP encontramos na La Selva. Acho que custa uns 34 reais. Entre no site deles: http://www.dirtwheelsmag.com

Um abraço,

Ronaldo Andrade
29/05/2007, 11:03
Luiz

Faça a assinatura eletronica da DirtWheels. É muito mais barato e rápido.

Ronaldo Andrade
29/05/2007, 11:45
Ronaldo,

Valeu pela explicação. :concordo:

Veja se entendi certo:

:arrow: 350 custa 20 mil enquanto que o 700 custa 32 mil.
:arrow: Todos tem o eixo traseiro sem diferencial.
:arrow: 350 não tem bloqueio dianteiro e o 700 tem.
:arrow: 350 usa eixo rigido atras logo será mais "pulante" e tera menos 30 mm de altura livre.
:arrow: 700 tem cambio CVT enquanto que o 350 e automatico.
:arrow: 700 tem como "prender" em marcha baixa e o 350 vai desembestar ladeira abaixo contando apenas com o freio.
:arrow: 350 não tem nem horimetro, 700 tem painel completo.
:arrow: 700 só é 20 kg mais pesado apesar de todo mundo dizer que isso faz diferença.
:arrow: 350 com pneu 27" deve ficar fraco e o 700 nem percebe.
:arrow: Vender qualquer um dos 2 é um exercicio de paciência.
:arrow: Cabem em qualquer pickup sendo que nas menores com a tampa aberta.

Obrigado pela paciência com minhas perguntinhas basicas. :concordo:

Abraços,


Sandro,

Grande parte do que entendeu está certo.
O Alê é um apaixonado por ATVs e nunca vai achar nenhum defeito. :mrgreen:

Vamos a um pouco da parte técnica destas comparações:
"Não tem almoço gratis."

O Grizzly 350 cc é muito inferior. Não é só motor.
- Não tem reduzida. (L - low) - (Talvez não precise, por ser mais leve?)
- Freio traseiro à tambor (lona) (700 tem 4 discos)
- Eixo rigido na traseira contra suspensão independente.
- Não tem bloqueio na dianteira
- Diferença de peso de 29 kg (única vantagem - mais leve)
- 350 refrigerado a ar, com radiador de óleo =>> 700 refrig. à água
- 700 tem altura livre maior em 53 mm
- 350 não tem instrumentação, contra painel completo do 700
- Ambos têm o mesmo tipo de trasmissão V-Belt
- (Nem vou falar da injeção e do auxilio elétrico para virar)


E vai por aí a fora. Não sei se me lembrei de todas as principais e tbem, como já disse nunca pilotei um Yamaha 350 cc.

Qto ao freio motor, não sei explicar tecnicamente, mas vamos a prática.
Não tem esta de "prender" em marcha baixa, pois estamos falando de um cambio variável e não automático. Pode sim, usar a reduzida (L). O único ATV automático, com cambio a óleo que conheço são alguns Hondas, aí sim, tem como "prender" em marcha baixa.
Mas quase todos os automáticos têm um sistema de freio motor, que parece com freio motor de motores à diesel, que seguram tanto, que tende a travar as rodas traseiras qdo em 4x2 em descidas, tendo que acelerar um pouco para anular o efeito.
São acionados automáticamente qdo se tira a mão do acelerador e vc controla deixando um pouco de aceleração. Cada marca de ATV usa um sistema, mas funcionam bem. Como já disse, não entendo como funcionam, pois não sou mecanico. :mrgreen:
Têm nomes com K-EBC (Kawasaki Engine Brake Control) da Kawasaki. Segundo o manual, ele é "acionado automaticamente sob certas condições, qdo o acelerador é desaplicado". Não funciona em ré.
Polaris usa o EBS (Engine Brake System)

Qto às pickups, nas pequenas, somente ATVs até 350cc. E assim mesmo apertado.
Os ATVs grandes, nas pickups médias, tipo Dakota, cuidado com o vidro traseiro.
Qdo a pickup salta, o quadri vai no vidro, se não estiver bem preso. Já vi vários quebrados.

[s]

Ronaldo

Ronaldo Andrade
29/05/2007, 11:59
Pessoal,

A título de informação, já saiu o Grizzly 350cc IRS (Independent Rear Suspension).
Este tem bloqueio, suspensão idependente na traseira, painel, freio traseiro multidisco selado, banho à óleo, como os Kawasaki 700, que são excelentes.

Pesa um pouco mais e custa mais $500,00.
Só não sabemos qdo vêm para o Brasil.

[s]

Ronaldo Andrade
29/05/2007, 12:11
:evil: :evil: :evil:
Droga....a gente nunca consegue tirar onda com esse cara.....:evil:


Bom....estava com dois ATV por aqui dei uns rolés...ERA UM BOMBARDIER OUTLANDER 400 2006 4x2 e 4x4, em um HONDA FOURTRAX 500 mas com LOW dizia que a relação de aumentava e limitava a velocidade....
Pelo que andei...parece ser uma opção de REDUZIDA....
Não tive tempo de ler muito a respeito....mas senti mais conforto de andar no BB 400..

Carvalhal,

Não conheço Fourtrax 500. Não era um "Pourtrax" ?????

Honda Fourtrax não tem reduzida. Tem cambio semi-automático, que acho ruim de trocar marcha com as botas de trilhas.
O low é sim uma reduzida.

Qto aos Hondas, todos os modelos são chamados de FourTrax nos EUA.
Mas ai vem de cima para baixo: FourTrax Rincon (675cc), FourTrax Foreman (500cc), FourTrax Rancher (420cc), FT Recon (229cc).
Não são importados oficialmente pela Honda do Brasil. Vc pode ter andado em um Foreman 500 automático.
Os Hondas são os melhores quadris para trabalho. São os cavalos de pastinho, que ninguem troca óleo, lava, reaperta e dificilmente quebra.
Mas são mais espartanos, com exceçao do Rincon 650/700 que é um excelente quadri, mas com um primeira um pouco longa.
O equivalente ao nosso Fourtrax, é o Rancher 2006, pois o Rancher 2007 já tem 420 cc contra 350cc do nosso.

[s]

Ronaldo

Ronaldo Andrade
29/05/2007, 12:23
:oops:


O BB400 deve ficar comigo aqui...semana quem vem de novo...andei em asfalto com ele só...e rápido...tenho o macete das curvas....nele eu não me enrolei...eu achei que ele responde melhor em curvas que o HONDA.....
Bom não sou parametro.....eu sou fraco nisso..:oops:

MC,

Não dá para avaliar no asfalto. Não foram feitos para isto. :parede: :discordo:
Sei que depois do Camel ficou traumatizado com trilhas, mas vá testá-lo em um terreno baldio ou na praia. :concordo:
Como eles não têm diferencial traseiro, fazer curva no alfalto exige prática.
Manja power sliding?
Na dúvida, acelera, que ele faz a curva sozinho. (sem vc em cima) :mrgreen:

Ainda tem o fator peso do piloto, que não deixa a roda interna à curva patinar e fazer o papel do diferencial. :lol: :lol:

[s]

Ronaldo

Ronaldo Andrade
29/05/2007, 12:29
Este é o grande problema do quadriciclo utilitário: CURVAS.

Um erro muito comum acontece com quem anda de moto e por isso acha que sabe andar de quadri. Na reta é tudo igual, mas na hora da curva, o cara joga o corpo para o lado igual faz com a moto. E ai o que acontece? O quadri vai reto. Afinal, para ele fazer curvas, vc precisa virar o guidão para o lado desejado. Parece óbvio mas não é. Em 2005 participamos de um evento da Honda para divulgação do Fourtrax. Dois funcionários da Honda que estavam participando sofreram acidentes (um deles quebrou perna e etc) justamente por não conseguir fazer curva com o quadri. Bobeou, dançou.


Eu costumo comparar andar de quadri a primeira vez, é como andar a cavalo, os cavaleiros de primeira viagem.
Quem manda é o cavalo. Vai para onde quer.
Tem de virar o guidom (ou rédea) com vontade logo de cara e mostrar quem manda.
Se não, ele vai acompanhar a inclinação do terreno, como o abaulamento das estradas de terra e muita gente vai parar no barranco.
E tem de aliviar o peso do lado interno da curva, para deixar a roda interna girar em falso e ajudar a fazer a curva.
Ou acelerar e fazer a curva derrapando. (power sliding)

[s]

Ronaldo

Ronaldo Andrade
29/05/2007, 12:34
Alexandre,
Isso se chama ciumes!!!:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Agora voltando ao assunto do topico....

Tenho um Kawasaki Prairie 400, comprei ele recentemente e não possuo nenhuma informação sobre ele. Alguem conhece esse modelo (confiabilidade manunteção, onde consigo peças e etc) sabe onde consigo alguma informaçao sobre esse modelo. Qualquer informação é bem vinda.

abs,

Luiz,

O Prairie 400 é um bom quadri, mais utilitário que sport utility.
Vc não disse o ano, mas se estiver bem conservado, vai te dar alegrias.
Se não, se prepare. Difícil achar peças, como todo Kawasaki.
Mas como disse o Alê, é só comprar pela net e bancar os impostos e frete.
Bom motor, desvantagem de não desligar o 4x4, o que torna trilhas longas mais cansativas, devido ao peso do guidom.

[s]

Ronaldo

Luiz Andre S Rodrigues
29/05/2007, 15:42
Luiz,

O Prairie 400 é um bom quadri, mais utilitário que sport utility.
Vc não disse o ano, mas se estiver bem conservado, vai te dar alegrias.
Se não, se prepare. Difícil achar peças, como todo Kawasaki.
Mas como disse o Alê, é só comprar pela net e bancar os impostos e frete.
Bom motor, desvantagem de não desligar o 4x4, o que torna trilhas longas mais cansativas, devido ao peso do guidom.

[s]

Ronaldo


Ronaldo,
Realmente esqueci de dizer o ano.... mas o ano dele é 1998. O estado dele é bom tem apenas 1300 horas de uso, o antigo dono, quando usava, usava no asfalto apenas... consequentemente os pneus foram embora... mas eu mandei pra 3KPNEUS e recapei e ficou bem legal o pneu.
Na sua outra mensagem vc diz que na hora da curva tem-se que aliviar o peso do lado interno da curva, não seria o contrario???

abs,

Ronaldo Andrade
29/05/2007, 16:22
Ronaldo,
Realmente esqueci de dizer o ano.... mas o ano dele é 1998. O estado dele é bom tem apenas 1300 horas de uso, o antigo dono, quando usava, usava no asfalto apenas... consequentemente os pneus foram embora... mas eu mandei pra 3KPNEUS e recapei e ficou bem legal o pneu.
Na sua outra mensagem vc diz que na hora da curva tem-se que aliviar o peso do lado interno da curva, não seria o contrario???

abs,

Luiz,

É isto mesmo. Se vc colocar o peso internamente na curva, ele tende a ir reto, pois não tem diferencial. Mas tem a medida certa, pois tbem pode capotar.
Aprende-se com o tempo. Na verdade, faz-se a curva em duas rodas. :mrgreen:

Agora, quiser fazer curvas realmente rápido, coloca-se o corpo para o lado de dentro da curva e acelera, fazendo a curva derrapando. Aí está certo o seu raciocínio. Mas só serve para curvas rápidas, que pode fazer derrapando.
Em curvas de baixa, pode-se levantar a roda interna para facilitar a compensação de rotação das rodas.

[s]

Ronaldo

Luiz Andre S Rodrigues
29/05/2007, 16:42
Duas fotos do quadri passando por uma geral e já com os novos pneus...


abs,

AKPG
29/05/2007, 21:15
André,

Com estes pneus vc está bem calçado. Eles devem ter ficado com 26" de diâmetro, certo?

Um abraço,

Luiz Andre S Rodrigues
29/05/2007, 21:37
André,

Com estes pneus vc está bem calçado. Eles devem ter ficado com 26" de diâmetro, certo?

Um abraço,

Certo Alexandre.... os gomos estao com 30mm de altura com isso o pneu que original é 25" esta com 26" agora


abs,

Sandro Tannuri
29/05/2007, 22:59
Ronaldo,

A duvida que ainda esta sem reposta é : O que o L faz quando acionado?

Ja liguei ate para o SAC da Yamaha e ninguem sabe responder, abriram um numero de atendimento para a minha questão na sexta feira e não me retornaram até agora. Liguei reclamando e eles ainda não tem a resposta.
O que acontece quando voce muda de High para Low?
Ele reduz todo o cambio como nos jipes ou faz o que?
Se ele reduz todo o cambio então o 350 ja e reduzido? Por isso não atinge velocidades mais altas?

A galera decidiu pelo 350, afinal sabemos que nós cariocas precisamos dar uma vantagem para voces ou não vão conseguir nos acompanhar. :mrgreen:

Abraços

Sandro Tannuri
30/05/2007, 00:07
Gaylera,

Como ninguem tem a resposta eu fui pesquisar.

E encontrei isso;

"The Kawasaki Prairie and Suzuki Eiger have dual forward ranges, while the Polaris and Yamaha Grizzly 350 are single-range. "

Então o Low muda o intervalo de variação do cambio. :concordo:
Atraves de uma ficha tecnica que o André me mandou vi que o Kawasaki 400 tem como High uma relação com intervalo de 2,432:1 ate 1,24:1 enquanto que em Low o intervalo vai de 3,425:1 até 1,75:1.
Ou seja, acionar o Low no caso dele e o mesmo que engatar uma reduzida de 1,41:1. :concordo:

Agora só falta conseguir os numeros dos dois intervalos do Grizzly 700 e do unico intervalo do 350. :pensativo:
Alguma dica de onde acho isso? Não adianta o SAC da Yamaha. :mrgreen:

Eu e essa minha mania de entender as coisas e não apenas usar. :mrgreen:

Abraços,

Ronaldo Andrade
30/05/2007, 09:58
Ronaldo,
A duvida que ainda esta sem reposta é : O que o L faz quando acionado?
O que acontece quando voce muda de High para Low?
Ele reduz todo o cambio como nos jipes ou faz o que?
Se ele reduz todo o cambio então o 350 ja e reduzido? Por isso não atinge velocidades mais altas?

A galera decidiu pelo 350, afinal sabemos que nós cariocas precisamos dar uma vantagem para voces ou não vão conseguir nos acompanhar. :mrgreen:

Abraços


Sandro,

Como vc é chato com esta questõezinhas técnicas !!! Parece menino mimado !! :mrgreen:

Eu já havia respondido sim senhor. Veja minha resposta abaixo que foi dada em duas msgs anteriores:

MSG #57
O Grizzly 350 cc é muito inferior. Não é só motor.
- Não tem reduzida. (L - low) - (Talvez não precise, por ser mais leve?)

MSG #59
Honda Fourtrax não tem reduzida. Tem cambio semi-automático, que acho ruim de trocar marcha com as botas de trilhas.
O low é sim uma reduzida.

Não foi uma resposta muito técnica como o seu estudo, mas eu disse sim que o L funciona como uma reduzida. :!: :!: :!:

Certo ?

Qto a nos acompanhar será um prazer.
Ainda mais que teremos bastante tempo para beber cerveja, enquanto vcs pavimentam as trilhas. :lol: :lol: :lol:

[s]

Ronaldo

Ronaldo Andrade
30/05/2007, 10:32
Sandro,

Segue agora a parte técnica:
(todas estas informações constam no manual de operações) :shock: :shock:

Grizzly 700cc 2007

Clutch type: Wet, centrifugal automatic
Primary reduction system: V-Belt
Secondary reduction system: Shaft drive ratio: 41/21 x 24/18 x 33/9 (9.544)
V-belt automatic, left hand operation
Reverse: 23/14 x 28/23 (2.000)
Low Range: 31/16 (1.938 )
High Range: 29/25 (1.160)


Grizzy 660cc 2003

Secondary reduction: 39/24 x 24/18 x 33/9 (7.944)
Reverse: 25/17 (1.471)
Sub Trans: low: 37/15 (2.466)
high: 28/19 (1.473)


Rhino 660cc 2005

Secondary: 9.544
Reverse: 25/17 (1.471)
Sub transmission: Low: 35/17 (2.058 )
High: 28/19 (1,473)


Kawasaki 700cc 2004

Primary reduction: 3.122 ~ 0.635
Final reduction: 4.375
Overrall Drive Ratio: Forward 42.32 ~ 8.61 (high)
66.02 ~ 13.43 (low)
Reverse: 55.01 ~ 11.19
Transmission Gear Ratio: Forward 3.098 (high) 4.833 (low)
Driving system: Primary: Belt drive torque converter (CVT)
Final: Shaft 2WD/4WD 2-speed & reverse


Agora acho que está satisfeito, né? :concordo:

Qquer dúvida adicional, que eu possa responder, manda ver.

[s]

Ronaldo

AKPG
30/05/2007, 12:49
Ronaldo,
Não acredito!!!!:parede: :parede: :parede:
Haja paciência!!!!:pensativo: Vc foi olhar o manual de todos eles para então copiar tudo aqui no fórum!!! PQP!!! Vai ter saco assim lá nos quintos dos infernos.:twisted: :twisted: :twisted:

Sandro,
Vc conseguiu viu!!! Nunca vi o Ronaldo fazer este tipo de coisa....:mrgreen:

mpoa/rs
31/05/2007, 00:07
Olá pessoal, sou novo no forum e conto com a experiência de vcs para me ajudarem na escolha do meu quadriciclo, vou comprar um Fourtrax, só não sei se o 4x4 ou 4x2.
Sou de Porto Alegre e vou andar no litoral, dunas, uns estradões de areia fofa, umas plantações de arroz, trilhas leves, etc.
O meu primeiro contato com um quadriciclo foi esse ano, em Itacaré, num Fourtrax 4x4; cheguei a conclusão que não existe nada melhor, coloquei a motoca a venda.
Minha dúvida é se o 4x2 é bem mais prazeiroso de pilotar (guidão, acredito que mais leve, cavalos de pau mais fácil, etc), que o 4x4 ?
Também vi na ficha técnica que o 4x2 não tem o radiador de óleo. O radiador conservaria mais o motor ?
Optando pelo 4x4, consigo desligar a tração dianteira eventualmente(tenho ferramentas e gosto de graxa) ?

abraços

Sandro Tannuri
31/05/2007, 00:20
Ronaldo,

Agora começou a falar a minha lingua. :mrgreen:

E a relação primaria (entre motor e cambio)?
E a relação final (eixos)?
Seria pedir muito se voce pudesse me arrumar essas informções tambem do Grizzly 350? :putz:

O meu interesse é ver o que ele esta perdendo por não ter 2 intervalos, ele pode estar no mesmo intervalo da Low do 700 e dai não vai perder mais do que ja perde pelo motor na trilha, mas sim nas velocidades maiores ou ele pode estar no intervalo da High do 700 e dai vai perder feio nas trilhas e ter uma boa velocidade final ou se ele esta no meio do caminho.
Onde quero chegar e na velocidade minima dele com algum torque, para isso seria interessante tambem ter a curva de torque. Se não for pedir muito é claro. :mrgreen:
Eu acredito que ele esteja no intervalo da Low porque a capacidade de tração é muito parecida (500 para 550 kg) para a diferença brutal (dobro) de motor. :concordo:

Abraços,

AKPG
31/05/2007, 13:22
Olá pessoal, sou novo no forum e conto com a experiência de vcs para me ajudarem na escolha do meu quadriciclo, vou comprar um Fourtrax, só não sei se o 4x4 ou 4x2.
Sou de Porto Alegre e vou andar no litoral, dunas, uns estradões de areia fofa, umas plantações de arroz, trilhas leves, etc.
O meu primeiro contato com um quadriciclo foi esse ano, em Itacaré, num Fourtrax 4x4; cheguei a conclusão que não existe nada melhor, coloquei a motoca a venda.
Minha dúvida é se o 4x2 é bem mais prazeiroso de pilotar (guidão, acredito que mais leve, cavalos de pau mais fácil, etc), que o 4x4 ?
Também vi na ficha técnica que o 4x2 não tem o radiador de óleo. O radiador conservaria mais o motor ?
Optando pelo 4x4, consigo desligar a tração dianteira eventualmente(tenho ferramentas e gosto de graxa) ?

abraços

Bem vindo ao fórum. Vamos lá:
O 4x2 é mais leve sim para pilotar pois ele não tem o conjunto do diferencial dianteiro. Porém, pelo uso q vc está querendo fazer, o 4x2 não vai te ajudar. Se vc comprar um 4x2, vai se arrepender e vai pensar o porquê de não ter comprado um 4x4.

Na faixa dos 350cc, vc pode comprar o Honda Fourtrax e mandar instalar um dispositivo da Warn que desconecta o diferencial dianteiro. Com isso, vc tem a opção de usar ou não o 4x4.
Ou vc pode comprar o Yamaha Grizzly 350 que já tem isto de forma elétrica. Vc aperta um botão e a tração dianteira é desconectada eletricamente.

Lendo aqui, vc já deve ter visto as diferenças básicas entre estes dois modelos. No mais, é ver os dois, tentar dar uma volta neles e então se decidir.

Bem vindo ao mundo dos quadris. Vc não vai se arrepender!!!

Um abraço,

AKPG
31/05/2007, 13:23
Ronaldo,

Agora começou a falar a minha lingua. :mrgreen:

E a relação primaria (entre motor e cambio)?
E a relação final (eixos)?
Seria pedir muito se voce pudesse me arrumar essas informções tambem do Grizzly 350? :putz:

O meu interesse é ver o que ele esta perdendo por não ter 2 intervalos, ele pode estar no mesmo intervalo da Low do 700 e dai não vai perder mais do que ja perde pelo motor na trilha, mas sim nas velocidades maiores ou ele pode estar no intervalo da High do 700 e dai vai perder feio nas trilhas e ter uma boa velocidade final ou se ele esta no meio do caminho.
Onde quero chegar e na velocidade minima dele com algum torque, para isso seria interessante tambem ter a curva de torque. Se não for pedir muito é claro. :mrgreen:
Eu acredito que ele esteja no intervalo da Low porque a capacidade de tração é muito parecida (500 para 550 kg) para a diferença brutal (dobro) de motor. :concordo:

Abraços,

Putz!!!:putz: :putz: :putz: Acho que faltei nesta aula!!!:parede:

Ronaldooooooooooooooooo!!! Ajuda ai!!!!!!:twisted:

renzo
31/05/2007, 17:17
ai moçada...
to achando mais facil levar o sandro pra dar uma volta....

ai fica mais facil pra decidir....

renzo
31/05/2007, 17:43
vou dar minha opiniao pra aquisicao de um quad pra trilha pesada...como fiz a 2 anos atras.

1-o mais importante: robustez e manutencao facil.= honda nota 10
2-preço baixo:para quem esta iniciando e nao sabe se vai gostar da brincadeira e vender apos alguns meses,acho muito importante=honda nota 10
3-aprender a dirigir um quad em trilha no comeco nao e facil; como o ronaldo falou nas primeiras trilhas ele vai onde quer.segurar um quad honda350(329 na verdade)e mais facil que um puro sangue 700.honda nota 10
4-eu tenho um honda com pneu mudwiser 26 e vai muito bem na trilha,mas confesso que as vezes o desconforto , falta do bloqueio diant. e a susp. traseira independente fazem falta.
5-eu nao compraria esse yamaha grizzly 350...acho que ele nao e tao melhor que o honda....qdo sair do honda penso em coisa muito melhor .pois acho que o yamaha nao tem a robustez do honda e nao tem os acessorios e opcionais dos quad importados....

resumindo...compra um honda usado(porem bem conservado...tem muitos por ai)por uns 14.000,00.poe uns pneus 26 mudwiser nele(vai apanhar um pouco com a roda traseira que e 11pol de aro)vai mais 900,00 e mais nada...
qdo achar que gostou do brinquedo,vale a pena investimento,e ja sabe andar bem....parte para um importado com as configuracoes que falei acima.

eu vou fazer isso......mas nao vou vender meu hondinha

renzo
31/05/2007, 17:48
aproveitando o topico moçada......acho que ja ta na hora do pessoal do forum abrir um espaço exclusivo p/ atv,s ....nao gosto dessa historia de estar em "OUTROS".o que vcs acham ???

AKPG
31/05/2007, 17:55
Concordo!!!!

Moderadores, o q vcs acham desta idéia? É inclusive uma forma de ajudar a divulgar esta modalidade off-road.

Obrigado,

Ronaldo Andrade
31/05/2007, 18:02
aproveitando o topico moçada......acho que ja ta na hora do pessoal do forum abrir um espaço exclusivo p/ atv,s ....nao gosto dessa historia de estar em "OUTROS".o que vcs acham ???

Apoiado !!!!!!!!!!!!

Ronaldo Andrade
31/05/2007, 18:23
vou dar minha opiniao pra aquisicao de um quad pra trilha pesada...como fiz a 2 anos atras.

1-o mais importante: robustez e manutencao facil.= honda nota 10
CONCORDO, MAS YAMAHA TBEM É.

2-preço baixo:para quem esta iniciando e nao sabe se vai gostar da brincadeira e vender apos alguns meses,acho muito importante=honda nota 10
CONCORDO

3-aprender a dirigir um quad em trilha no comeco nao e facil; como o ronaldo falou nas primeiras trilhas ele vai onde quer.segurar um quad honda350(329 na verdade) e mais facil que um puro sangue 700.honda nota 10
QUALQUER UM NESTA FAIXA DE CILINDRADA VAI SER MAIS FÁCIL. VANTAGEM DO YAMAHA QUE NÃO TEM QUE TROCAR MARCHAS.

4-eu tenho um honda com pneu mudwiser 26 e vai muito bem na trilha,mas confesso que as vezes o desconforto , falta do bloqueio diant. e a susp. traseira independente fazem falta.
NOTA 4 PARA O HONDINHA NESTES QUESITOS, MAS O YAMAHA 350 TBEM SOFRE. TEM A VANTAGEM DE DESLIGAR O 4X4.

5-eu nao compraria esse yamaha grizzly 350...acho que ele nao e tao melhor que o honda....qdo sair do honda penso em coisa muito melhor .pois acho que o yamaha nao tem a robustez do honda e nao tem os acessorios e opcionais dos quad importados....
TBEM NÃO COMPRARIA, POIS JÁ SAIU O 350 IRS, COM BLOQUEIO.
NÃO ENTENDI A PARTE DE ACESSÓRIOS P/ IMPORTADOS. YAMAHA 350 É IMPORTADO E COMO TAL TEM VÁRIOS ACESSÓRIOS POR LÁ.

resumindo...compra um honda usado(porem bem conservado...tem muitos por ai)por uns 14.000,00.poe uns pneus 26 mudwiser nele(vai apanhar um pouco com a roda traseira que e 11pol de aro)vai mais 900,00 e mais nada...
qdo achar que gostou do brinquedo,vale a pena investimento,e ja sabe andar bem....parte para um importado com as configuracoes que falei acima.
PARA COLOCAR ESTE PNEUS TEM DE TROCAR AS RODAS TRASEIRAS, COMO DISSE, PARA ARO 12", mas deve ficar show, com um ganho enorme no vão livre e fica um pouco mais longo.
MAIS UMA INCORREÇÃO QTO AO IMPORTADO.
HONDA SÓ É MONTADO AQUI. AS PARTES PRINCIPAIS SÃO IMPORTADAS.
YAMAHA TODOS SÃO IMPORTADOS.



É isto aí Renzo.
Dei uns palpites (em azul) nas suas colocações aí acima.
Já vi que vc é um apaixonado pelos ATVs, como o Alexandre e eu.
E adora, com toda a razão, o Hondinha. Ele é muito leve e fácil de lidar.

[s]

Sandro Tannuri
31/05/2007, 20:03
Senhores,

Agora já era!!! :mrgreen:

Hoje foram comprados os 3 Grizzly 350 na cor verde ano 2007/2007 zero bala. :dance:

Escolhemos ele por 3 motivos:

1) Pequena diferença de preço para o Fourtrax facilmente compensada pelo cambio CVT.
2) Grande diferença para o Grizzly 700 e os Can-Ams facilmente compensada no braço. :mrgreen:
3) Porque escolhemos assim e pronto.

Portanto tremei quadriciclistas deste Brasil!!! :mrgreen:

Amanhã pegaremos os bichos e ja temos a estreia marcada para domingo. :dance:

Essas fotos ai embaixo são da trilha escolhida aqui no RJ pelo baixo grau de dificuldade. :concordo:

Abraços,

Sandro Tannuri
31/05/2007, 21:23
Aproveitando a boa vontade dos amigos com as minhas perguntas coloco abaixo a serie mais tranquila. :mrgreen:

1) Qual a pressão minima nos pneus para não destalonar?
2) Que manutenção pós trilha alem das descritas no manual voces recomendam? Que intervalo?
3) Proteção, o que realmente é preciso alem do capacete? Colete? Luvas? Bota especial?
4) Onde encontro aqueles bolsas flexiveis grandes para o bagageiro traseiro?
5) O que voces levam para a trilha alem da cerveja? :mrgreen:
6) Alias, como voces levam a cerveja? Bolsa termica? :mrgreen:
7) Que proteção/skid plate é obrigatoria?
8 )Existe capa pronta para eles? Ou mandam fazer? Onde?

Muito obrigado pela paciência, se quiserem saber alguma coisa sobre Jeep Wrangler é só perguntar ao Ronaldo pois eu não conheço nada. :mrgreen:
Caso ele não saiba, dai arrisquem uma mensagem para mim e pode ser com muita sorte que eu tenha a resposta em algum canto do meu cerebro cheio de lama. :concordo:

Abraços,

AKPG
31/05/2007, 22:15
Senhores,

Agora já era!!! :mrgreen:

Hoje foram comprados os 3 Grizzly 350 na cor verde ano 2007/2007 zero bala. :dance:

Escolhemos ele por 3 motivos:

1) Pequena diferença de preço para o Fourtrax facilmente compensada pelo cambio CVT.
2) Grande diferença para o Grizzly 700 e os Can-Ams facilmente compensada no braço. :mrgreen:
3) Porque escolhemos assim e pronto.

Portanto tremei quadriciclistas deste Brasil!!! :mrgreen:

Amanhã pegaremos os bichos e ja temos a estreia marcada para domingo. :dance:

Essas fotos ai embaixo são da trilha escolhida aqui no RJ pelo baixo grau de dificuldade. :concordo:

Abraços,

Esta trilhinha deve ser bem básica. Tá boa para iniciantes!!!:mrgreen:

AKPG
31/05/2007, 22:32
Aproveitando a boa vontade dos amigos com as minhas perguntas coloco abaixo a serie mais tranquila. :mrgreen:

1) Qual a pressão minima nos pneus para não destalonar?
2) Que manutenção pós trilha alem das descritas no manual voces recomendam? Que intervalo?
3) Proteção, o que realmente é preciso alem do capacete? Colete? Luvas? Bota especial?
4) Onde encontro aqueles bolsas flexiveis grandes para o bagageiro traseiro?
5) O que voces levam para a trilha alem da cerveja? :mrgreen:
6) Alias, como voces levam a cerveja? Bolsa termica? :mrgreen:
7) Que proteção/skid plate é obrigatoria?
8 )Existe capa pronta para eles? Ou mandam fazer? Onde?

Muito obrigado pela paciência, se quiserem saber alguma coisa sobre Jeep Wrangler é só perguntar ao Ronaldo pois eu não conheço nada. :mrgreen:
Caso ele não saiba, dai arrisquem uma mensagem para mim e pode ser com muita sorte que eu tenha a resposta em algum canto do meu cerebro cheio de lama. :concordo:

Abraços,

1) O sugerido no manual são seis libras. Se for usar em terrenos com muita erosão, pode baixar para 5. Se for com muita lama, as vezes é recomendado subir para 8 ou até 10. Pelo menos é assim que uso no meu.

2) Eu faço apenas a lavagem completa, sem uso de nenhum produto abrasivo, e faço a troca de óleo e filtro prevista no manual. Não precisa mais do que isso. Vc vai ver que o seu gasto com manutenção não passa disso.

3) Usar todos os acessório que se usaria para fazer trilha de moto, ou seja: camisa de manga comprida, luvas, calça, bota reforçada, protetor de peito/tórax, capacete, e viseira/óculos. Em alguns casos, joelheira e cotoveleira. Porém estes dois últimos atrapalham bastante. Eu particularmente não uso.

4) Isso é um problema. É melhor mandar fazer em algum costureiro. O fornecedor que tínhamos aqui em SP não está fazendo mais. Aconselho a usar um zipper daqueles bem grande, com uma aba bem grande que possa manter o zipper o mais coberto possível. Inclusive seria interessante fazer uma com zipper e velcro. Pq se cair barro no zipper, vc vai ver como vai ser difícil de abrir. E fazer também bolsas internas, ou seja, vc abre a bolsa externa e encontra umas três bolsas menores dentro. Assim fica mais fácil de vc acomodar as coisas. Uma vc usa para cerveja e coisas geladas, outra para comidas e outra para ferramentas e etc.

5) Levamos cerveja, água, barra de cereal, batata chips, gatorade, sanduiche e tudo o que é guloseima que não ocupe muito espaço da cerveja.

6) Bolsa térmica com gelo. O gelo vai derretendo e vai escorrendo pela bolsa.

7) Não há necessidade de instalar nenhuma proteção além das que já vem instaladas nele. Nos EUA existem um monte de proteções, mas nunca vi ninguém usando aqui no Brasil. E não conheço alguém que tenha tido problemas por não usar skid plates diferentes dos originais.

8- Aqui no Brasil não conheço quem faça isso. Também tem que pegar algum costureiro que tenha habilidade para fazer isso. Eu tenho duas capas: uma eu comprei nos EUA e a outra minha mãe quebrou meu galho e fez. A véia cobra baratinho pra fazer outra!!!:mrgreen:

Eu não sou nem louco de perguntar algo pra vc. Vc vai vir com aquelas explicações onde terei que contratar alguém que traduza pra mim o q vc quis dizer.:mrgreen:

Já ia esquecendo. Não deixe de instalar um Warn 2.5 ou 3.0. Eles ajudam pá karaio.

Um abraço e boa trilha de quadri.

mpoa/rs
31/05/2007, 23:08
Obrigado pela ajuda!!
Vou comprar o 4x4 mesmo, para não me arrepender depois, qualquer coisa instalo esse seletor de tração que foi mencionado.
Não andei no Yamaha 350, mas pelo que vi na concessionária, parece ser menor, ou mais baixo que o honda.
Como andei num Honda a primeira vez, fiquei com uma ótima impressão dele, isso que era uma caco, era de aluguel, pneus todos carecas, guidão torto, meio rengo, o passeio era de 80km no total por umas praias meias desertas na região de Itacaré/BA, achei que o quadriciclo não iria aguentar, ainda mais que iria esmirilhar ele, mas foi e voltou sem nenhum problema, a impressão que fiquei é que é difícil esse quadri quebrar.
Acredito que o custo X benefício deve ser o melhor.

Como o dolar baixou, sendo a maioria das peças são importadas não deveria consideravelmente baixar o preço ??

AKPG
31/05/2007, 23:24
Obrigado pela ajuda!!
Vou comprar o 4x4 mesmo, para não me arrepender depois, qualquer coisa instalo esse seletor de tração que foi mencionado.
Não andei no Yamaha 350, mas pelo que vi na concessionária, parece ser menor, ou mais baixo que o honda.
Como andei num Honda a primeira vez, fiquei com uma ótima impressão dele, isso que era uma caco, era de aluguel, pneus todos carecas, guidão torto, meio rengo, o passeio era de 80km no total por umas praias meias desertas na região de Itacaré/BA, achei que o quadriciclo não iria aguentar, ainda mais que iria esmirilhar ele, mas foi e voltou sem nenhum problema, a impressão que fiquei é que é difícil esse quadri quebrar.
Acredito que o custo X benefício deve ser o melhor.

Como o dolar baixou, sendo a maioria das peças são importadas não deveria consideravelmente baixar o preço ??
Este quadri é muito resistente. Já vi Fourtrax terminar trilha com rolamento de roda quebrado, a roda quase caindo, mas ele lá, firme.

Com a baixa do dólar, quem ganha é a Honda, que aumenta a margem de lucro dela. Nós, pobre mortais, não ganhamos nada com isso. Pelo menos por enquanto.

Ronaldo Andrade
01/06/2007, 11:53
Sandro

Parabéns aos cariocas pela compra !!! :palmas: :concordo: :dance:

Vcs vão diminuir bastante as trilhas de jeep, pois é bem mais divertido de quadri. :mrgreen:

E como o Carvalhal já disse por aí, não adianta dar palpite para vc.
Acaba fazendo do seu jeito. :-D :-D
Ele manda vc passar por alí e vc vai por lá, como uma mula teimosa. :discordo: :lol: :lol: :lol:

E é um prazer poder tirar um pouco de suas dúvidas, em retribuição ao que já me ajudou com o Wrangler.
E daqui a pouco será vc a tirar as nossa dúvidas, pois sei que vai estudar o que for possível.

[s]

Ronaldo

Ronaldo Andrade
01/06/2007, 12:20
Aproveitando a boa vontade dos amigos com as minhas perguntas coloco abaixo a serie mais tranquila. :mrgreen:

1) Qual a pressão minima nos pneus para não destalonar?
2) Que manutenção pós trilha alem das descritas no manual voces recomendam? Que intervalo?
3) Proteção, o que realmente é preciso alem do capacete? Colete? Luvas? Bota especial?
4) Onde encontro aqueles bolsas flexiveis grandes para o bagageiro traseiro?
5) O que voces levam para a trilha alem da cerveja? :mrgreen:
6) Alias, como voces levam a cerveja? Bolsa termica? :mrgreen:
7) Que proteção/skid plate é obrigatoria?
8 )Existe capa pronta para eles? Ou mandam fazer? Onde?

Abraços,

Sandro,

1. Se estiver com pneu original, siga o manual. Algo entre 4 e 5lbs. Se usar pneu maior, ando com 7 lbs nos 27", pois já tive vários destalonamentos, qdo se dá uma pancada lateral nos sulcos deixados pelos jeeps.
2. Boa lavagem, radiador limpo, troca de óleo a cada 3 meses, lubrificação nos pinos, cuidado com as coifas furadas, para não estragar as homocinéticas (troque imediatamente).
3. O principal é o capacete e os óculos de proteção. O resto vai de cada um.
4. Mandamos fazer um lote. Pode ser que encontre no Azad da Winchtech ou no Arnaldo da Trilha Imarés (veja em nosso site).
5. Cerveja, cerveja, água, Bohemia, lanches, Bohemia, gelo, Skol.
Ferramentas básicas, chave de roda, pano limpo para limpar a roda em caso de destalonamento, remendo de pneu sem camara, cilindro de CO2, facão, pequena enxadeta, cordas, cintas, patesca, cinta com catraca, aranhas.
6. Bolsa térmica como o Alê explicou.
7. As plásticas que vêm de fábrica, enquanto inteiras, são suficientes. Tem muitos que usam de aluminio. Eu por enquanto, de alumínio, só no Rhino, que raspa muito.
Importante que as proteções das homocinéticas estejam íntegras, pois custa caro uma quebra aí.
8. Compre pela internet nos EUA.
9. No mínimo 1 quadri do grupo deve ter um bom guincho, pois tem lugares que um precisa usar o guincho para passar e depois puxar os outros.
Ou preparem-se para fazer força, muita força. :twisted:

O mais importante de tudo, como nos jipes, é o espírito de cooperação.
Entramos juntos e saímos juntos. Nínguem pode ser deixado por sua conta.
Nunca ande só. No mínimo em duplas, pois pode ficar preso debaixo de um quadri.

Bom divertimento !!! :concordo:


[s]

Sandro Tannuri
01/06/2007, 21:49
Amigos,

Obrigado pelas dicas, elas vão encurtar os caminhos para nós. :concordo:

Hoje fui lá na Yamaha resolver os ultimos detalhe$ da compra e vi numa plaqueta que ele leva na carenagem a recomendação de usar 3,6 psi. Ainda bem que tenho um calibrador de 0 a 5 psi com divisões de 0,1 psi que usava nas competições com o Hulk. :dance:

Vi umas garrafas super pequenas de CO2 num site gringo de quadri, parece que não são recarregaveis. Qual o menor cilindro de CO2 que voces encontraram? Eu uso um de 6 kg no Hulk e é muuuuuuuuuito mais que o suficiente, pensei em usar um de no maximo 1 kg no quadri. O que acham?

Essas coisas de proteção são muito caras, se o cara quiser gasta 5 paus mole mole. Tem bota de 2500. :parede: Vou começar com o capacete e ver os riscos conforme for me metendo nas furadas. :mrgreen:

Eu achei que voces usavam bolsas flexiveis com algum sistema de fixação por baixo ao bagageiro, pelo visto prendem com aqueles elasticos, é isso?

Vou ficar de olho nas coifas, afinal minha ideia com o quadri é uma diversão mais pratica e barata do que com o Hulk. :concordo:

Vou arrumar uma capa de carro pequeno e colocar nele aqui na garagem do predio só para impedir que as crianças fiquem brincando de escalar ele como o meu filho faz com os Scooters da molecada. :mrgreen:

Eu quase não vi voces usando o guincho nos videos, sempre que atolavam 2 ou 3 tiravam o quadri literalmente no braço. :mrgreen:
Nós como somos mais "issssssssspertos" não vamos atolar nunca então esse lance de guincho é besteira. :mrgreen:

Aguardem a ligação para vir nos socorrer, talvez ja nesse domingo. :mrgreen:


Abraços

AKPG
02/06/2007, 09:01
Amigos,

Obrigado pelas dicas, elas vão encurtar os caminhos para nós. :concordo:

Hoje fui lá na Yamaha resolver os ultimos detalhe$ da compra e vi numa plaqueta que ele leva na carenagem a recomendação de usar 3,6 psi. Ainda bem que tenho um calibrador de 0 a 5 psi com divisões de 0,1 psi que usava nas competições com o Hulk. :dance:

Vi umas garrafas super pequenas de CO2 num site gringo de quadri, parece que não são recarregaveis. Qual o menor cilindro de CO2 que voces encontraram? Eu uso um de 6 kg no Hulk e é muuuuuuuuuito mais que o suficiente, pensei em usar um de no maximo 1 kg no quadri. O que acham?

Essas coisas de proteção são muito caras, se o cara quiser gasta 5 paus mole mole. Tem bota de 2500. :parede: Vou começar com o capacete e ver os riscos conforme for me metendo nas furadas. :mrgreen:

Eu achei que voces usavam bolsas flexiveis com algum sistema de fixação por baixo ao bagageiro, pelo visto prendem com aqueles elasticos, é isso?

Vou ficar de olho nas coifas, afinal minha ideia com o quadri é uma diversão mais pratica e barata do que com o Hulk. :concordo:

Vou arrumar uma capa de carro pequeno e colocar nele aqui na garagem do predio só para impedir que as crianças fiquem brincando de escalar ele como o meu filho faz com os Scooters da molecada. :mrgreen:

Eu quase não vi voces usando o guincho nos videos, sempre que atolavam 2 ou 3 tiravam o quadri literalmente no braço. :mrgreen:
Nós como somos mais "issssssssspertos" não vamos atolar nunca então esse lance de guincho é besteira. :mrgreen:

Aguardem a ligação para vir nos socorrer, talvez ja nesse domingo. :mrgreen:


Abraços

Sandro,

Pode usar o cilindro pequeno. É o que usamos também.

Se vc não quiser iniciar usando todas as proteções, além do capacete, sugiro vc comprar a bota. Não precisa ser destas de 2,5k. Uma de 400 ou 500 já está mais do que suficiente. A bota é muito importante pois ela segura e dá firmeza ao seu pé e diminui a possibilidade de vc ter uma torção no tornozelo e etc. Além do mais, quando vc está puxando um quadri para sair do atoleiro, é comum ele passar por cima do pé de quem está puxando. É por essas e outras que aconselho vc a não deixar de comprar a bota.

As bolsas que usamos têm cintas para prender nas grades do quadri. Alguns tem bolsas muito detonadas (meu caso!!!) que já perderam estas cintas, então a única solução é usar estes elásticos (que por aqui chamamos de aranha:mrgreen: )

Pode ficar sossegado q vc não vai gastar com o quadri. O custo de manutenção é muito baixo. Um quadri bem cuidado é difícil de quebrar.

A solução da capa de carro me parece uma boa saida. A molecada fica doida. Aqui no meu prédio eu deixo os quadris em cima da carreta e cobertos com capa. Por enquanto não peguei nenhuma criança em cima deles, mas...... não estou 24 horas por dia na garagen.:twisted:

Realmente nos vídeos que vc viu nós não usamos guincho. Mas sabe como é aquela história, né: se não tivesse, ia precisar. Sugiro q vcs coloquem cordas amarradas na frente de cada um dos quadris (amarre bem a ponta para não escapar enquanto vcs estão andando). Com isso, quando um atola, fica muito mais fácil para puxar o que está atolado. Imagina o quadri cheio de barro e vc ter que passar a corda para poder rebocar. Dá um trabalho danado. E não se esqueçam de instalar a bola de engate em cada um deles. É um acessório FUNDAMENTAL, pois sem ela, vcs terão q amarrar a corda na grade traseira na hora de rebocar. E ai corre grande risco de detonar a grade e o outro quadri q estiver sendo rebocado não vai sair do lugar.

Se precisarem de ajuda no domingo, pode ligar. Mas se estiver muito frio aqui em SP, num sei não.....:mrgreen:

Um abraço e tira fotos da estréia.

renzo
02/06/2007, 11:45
Senhores,

Agora já era!!! :mrgreen:

Hoje foram comprados os 3 Grizzly 350 na cor verde ano 2007/2007 zero bala. :dance:

Escolhemos ele por 3 motivos:

1) Pequena diferença de preço para o Fourtrax facilmente compensada pelo cambio CVT.
2) Grande diferença para o Grizzly 700 e os Can-Ams facilmente compensada no braço. :mrgreen:
3) Porque escolhemos assim e pronto.

Portanto tremei quadriciclistas deste Brasil!!! :mrgreen:

Amanhã pegaremos os bichos e ja temos a estreia marcada para domingo. :dance:

Essas fotos ai embaixo são da trilha escolhida aqui no RJ pelo baixo grau de dificuldade. :concordo:

Abraços,

legal tannuri,

eu tbem sou jeepeiro e tenho um quad tbem...

so 1 sugestao:

precisa-se aprender a fazer trilha de quad......a 1 e so cagada e a impressao de que vai capotar a toda hora,principalmente de lado...

fazer uma trilha de jeep e completamente diferente de quad....nao vou ficar explicando aqui...qdo vc voltar vai saber as diferencas.mas aconselho nao querer radicalizar logo de cara !!

so mais uma coisa...qdo estiverem mais praticos no quad e tiverem certeza que vao usalos pra trilha,vale a pena trocar os pneus por mudwiser....tem pra vender no tamanho ate 28pol.,mas acho que pro yamaha o ideal e ate 26,por causa do motor

so nao esqueca que estes pneus serao muito mais desconfortaveis para se passear com as criancas em estradas batidas ou asfalto

abracos e bom passeio.

renzo
02/06/2007, 11:49
mais uma sugestao tannuri,

na 1 trilha de preferencia mais pra barro do que grandes erosoes...ate pegarem mais o jeito

falou.....

Sandro Tannuri
02/06/2007, 21:43
Beleza galera,

Amanhã eu posto aqui o resultado da primeira experiencia. :concordo:

Abraços,

Sandro Tannuri
03/06/2007, 18:33
Galera,

Hoje andamos pela primeira vez no bicho. :mrgreen: E debaixo de muita chuva. :dance:
Escolhemos a trilha do Catonho que na verdade é um enorme parque de diversões para qualquer esporte fora de estrada. :palmas:
Geralmente quando vai a galera de jipe fazemos um circuito que leva ate o topo de um morro onde avistamos a praia mesmo estando a varios km de distância. Essa foi a trilha escolhida para nossa estreia, o caminho começa com uma linda trilha no meio de um bosque que segue acompanhando o curso de um rio que só tem agua quando chove. Chega uma hora que o caminho em frente fecha e somos obrigados a atravessar o rio e subir uma ladeira com erosões medias para um jipe mas que mostraram ser grandes para os quadris. Ali começou a diversão, é impressionante como esses bichinhos sobem bem mesmo na terra molhada, tivemos uma empinada ou outra que exigiu a escolha de outra linha mas em geral encostavamos a barriga no guidon e lá iamos pulando ate la em cima. Existe uma sequência de travessias como essa onde temos que descer por uns 100 metros e depois subir do outro lado. Para quem anda numa trilha assim de quadri pela primeira vez a impressão é que vamos tombar a todo instante, achei mais dificil descer do que subir.
Não conseguimos chegar ao nosso objetivo pois a ultima ladeira estava cheia de pedras grandes demais para passar com o quadri. :parede:
Resolvemos voltar a entrada do terreno onde deixamos as pickups para encontrar uns amigos que estavam chegando de jipe alem de beber alguma coisa pois deixamos o cooler no carro. :dance:
A volta é por outro caminho que termina com uma descida enorme de uns 400 metros onde uns malucos pulam de parapente nos domingos de sol.
Chegamos lá e tinham 2 motoqueiros tentando subir, um ate conseguiu passando pela grama mas o outro levantava e caia sem conseguir evoluir nem 1 metro. Começamos a descer pela trilha mantendo uma distancia de uns 50 metros um do outro. No meio do caminho a coisa ficou feia, mesmo controlando os freios bem devagar ele começou a travar as rodas e ficar atravessado na trilha. Cada vez que isso acontecia eu soltava o freio e ele imediatamente acertava, mas isso estava aumentando muito a velocidade de descida. Confesso que pensei em pular e deixar o quadri descer sozinho. Com sorte e acelerando um pouco ao inves de freiar consegui sair da trilha e entrar na grama. Ali foi facil parar o quadri. Mal consegui parar direito e ja escuto os gritos do Magrão, " sai da frente!!!!!!!!!!".:putz: La vinha ele sem controle, continuei descendo para abrir espaço para ele na grama. Foram os 400 metros mais complicados dos meus ultimos tempos nas trilhas, a sensação de não conseguir diminuir a velocidade mesmo conseguindo manter o quadri na direção certa não é nada agradavel.
Chegamos aos carros e depois de 2 latinhas cada voltamos ao circuito com os jipes que chegaram, ao chegar a primeira ladeira, a chuva havia apertado mas como ja era a segunda vez que subiriamos ali mandei ver no acelerador com a barriga no guidon e sem nenhuma parada cheguei la em cima, o Magrão veio logo depois mas caiu na vala e encheu uma arvore de frente. Pelo relato dele o parachoque do quadri é otimo. :parede: Depois desse pequeno desentendimento entre ele e a arvore ele subiu sem nenhum problema.


Os jipes ate tentaram, mas o unico com pneus lameiros só chegou a metade da ladeira. Gastamos um tempão para tirar ele dali pois ao descer ficou preso numa arvore. Nessa hora vi como o quadri sobe bem, tudo bem que o jipe era apenas um Troller :mrgreen: com 33" MT mas nós mesmos nem ficavamos de pé na ladeira com chuva.

Sandro Tannuri
03/06/2007, 18:36
Conclusão, fazer trilha de quadri é muuuuuuuuuuuuuito bom. :dance:

Estamos muito satisfeitos com o Grizzly 350, ele nos levou muito mais longe que imaginavamos. Claro que existe equipamento melhor, mas ficamos muito contentes com a capacidade dele na trilha. :palmas:

No feriado tem mais. :dance:

Abraços,

Sandro Tannuri
03/06/2007, 18:50
Já ia esquecendo das fotos.
Com a chuva não levamos maquina mas tiramos algumas fotos com o celular. Qualquer critica a qualidade das fotos só será aceita mediante doação de um celular com camera decente. :mrgreen:

Abraços,

AKPG
03/06/2007, 19:10
Conclusão, fazer trilha de quadri é muuuuuuuuuuuuuito bom. :dance:

Estamos muito satisfeitos com o Grizzly 350, ele nos levou muito mais longe que imaginavamos. Claro que existe equipamento melhor, mas ficamos muito contentes com a capacidade dele na trilha. :palmas:

No feriado tem mais. :dance:

Abraços,

Xiiiii!!!!! Tô achando que chegou a aposentadoria do Hulk!!!:mrgreen:

Sandro,

Que bom que vcs gostaram. Na verdade, eu não tinha dúvida sobre isso. O brinquedinho é muito legal!!! E cuidado, pois vicia.

Um abraço,

AKPG
03/06/2007, 19:14
Já ia esquecendo das fotos.
Com a chuva não levamos maquina mas tiramos algumas fotos com o celular. Qualquer critica a qualidade das fotos só será aceita mediante doação de um celular com camera decente. :mrgreen:

Abraços,
Sandro,

Este lugar parece ser bem legal.

Comentando a sua primeira mensagem, eu particularmente tenho mais medo de subidas íngrimes do que de descidas. Pois na subida é muito mais fácil de vc virar do que na descida. Basta acelerar um pouco fora de hora que ele tomba mesmo!!! Já na descida, é mais difícil dele virar, pois qq coisa, vc acelera q ele passa o obstáculo. Eu acho mais fácil de controlar nesta situação.

Não vou "palpitar" na descida q vc citou, pois já dizia aquele velho ditado: cada caso é um caso.

Parabéns pelas fotos e pelos brinquedos.

Sandro Tannuri
03/06/2007, 21:06
O Hulk tem um lugar cativo no meu coração, não posso aposentar ele de jeito nenhum. :discordo:

Consegui mais fotos.

Abraços,

Ronaldo Andrade
04/06/2007, 00:03
Conclusão, fazer trilha de quadri é muuuuuuuuuuuuuito bom. :dance:

Estamos muito satisfeitos com o Grizzly 350, ele nos levou muito mais longe que imaginavamos. Claro que existe equipamento melhor, mas ficamos muito contentes com a capacidade dele na trilha. :palmas:

No feriado tem mais. :dance:

Abraços,

Muito bem, Sandro !!!

Bem vindo a turma dos "ATViers".
Eu bem que disse que vcs iam gostar muito.
A adrenalina vai lá em cima em situações como a que descreveu e é isto que vicia.
Como tudo na vida, é só uma questão de prática até vcs estarem afiados nos brinquedos.
Como já têm muita prática de jeep, fica muito mais fácil. Eu vejo isto na nossa turma. Quem vem do meio jipeiro, tem muito mais facilidade, pois já sabe quais rotas escolher, por onde não se arriscar, antecipa as situações.
Quem vem das motos, vai mais na porra-louquice e costuma dar umas cagadas feias.


[s]

Ronaldo

Ronaldo Andrade
04/06/2007, 00:22
Ronaldo,

Agora começou a falar a minha lingua. :mrgreen:

E a relação primaria (entre motor e cambio)?
E a relação final (eixos)?
Seria pedir muito se voce pudesse me arrumar essas informções tambem do Grizzly 350? :putz:

O meu interesse é ver o que ele esta perdendo por não ter 2 intervalos, ele pode estar no mesmo intervalo da Low do 700 e dai não vai perder mais do que ja perde pelo motor na trilha, mas sim nas velocidades maiores ou ele pode estar no intervalo da High do 700 e dai vai perder feio nas trilhas e ter uma boa velocidade final ou se ele esta no meio do caminho.
Onde quero chegar e na velocidade minima dele com algum torque, para isso seria interessante tambem ter a curva de torque. Se não for pedir muito é claro. :mrgreen:
Eu acredito que ele esteja no intervalo da Low porque a capacidade de tração é muito parecida (500 para 550 kg) para a diferença brutal (dobro) de motor. :concordo:

Abraços,


Sandro

Agora que já tem o manual do 350 na mão, pode postar as informações aqui, como as que coloquei dos modelos grandes.
Assim podemos comparar as diferenças nas relações da transmissão.

E qto ao que disse de não precisar do guincho, pois nos viu tirando no braço, realmente nos atoleiros, dá para se virar, mas se tiver barrancos altos, saídas íngremes de rios, erosões profundas, é preciso ter pelo menos um com guincho ou não vão passar.
Ou vão sofrer prá caramba.
Aí vais arrepender de não ter colocado um.

[s]

Ronaldo Andrade
04/06/2007, 11:51
Amigos,

Obrigado pelas dicas, elas vão encurtar os caminhos para nós. :concordo:

Hoje fui lá na Yamaha resolver os ultimos detalhe$ da compra e vi numa plaqueta que ele leva na carenagem a recomendação de usar 3,6 psi. Ainda bem que tenho um calibrador de 0 a 5 psi com divisões de 0,1 psi que usava nas competições com o Hulk. :dance:

Eu te disse que devia ficar entre 4 e 5 lbs. Quase acertei.
Os quadris vêm com um calibrador de baixa pressão incluido junto com as ferramentas.


Vi umas garrafas super pequenas de CO2 num site gringo de quadri, parece que não são recarregaveis. Qual o menor cilindro de CO2 que voces encontraram? Eu uso um de 6 kg no Hulk e é muuuuuuuuuito mais que o suficiente, pensei em usar um de no maximo 1 kg no quadri. O que acham?

Comprei uma garrafinha de 450 grs de carga. É suficiente para uns 6 pneus de quadri. Custa uns R$ 90,00
Turbo Inflador de Pneus 450g Tipclassic - TIP


Essas coisas de proteção são muito caras, se o cara quiser gasta 5 paus mole mole. Tem bota de 2500. :parede: Vou começar com o capacete e ver os riscos conforme for me metendo nas furadas. :mrgreen:

Os equipamentos são os mesmos de motocross e não custam tudo isto não.
A melhor bota, Alpine Stars Tech8 ou Tech10, deve custar na faixa de uns R$1.300 a R$1.600,00. Mas tbem não precisa ser esta, tem outras mais baratas.


Eu achei que voces usavam bolsas flexiveis com algum sistema de fixação por baixo ao bagageiro, pelo visto prendem com aqueles elasticos, é isso?

As bolsas são fabricadas com sistema de prender no bagageiro sim. Já vêm com tiras para amarração. E amarre bem ou vai começar a perder coisas pela trilha. :mrgreen:


Eu quase não vi voces usando o guincho nos videos, sempre que atolavam 2 ou 3 tiravam o quadri literalmente no braço. :mrgreen:
Nós como somos mais "issssssssspertos" não vamos atolar nunca então esse lance de guincho é besteira. :mrgreen:

Qualquer hora vou postar aqui uns links para filminhos onde foi preciso usar guincho. :mrgreen:


Se precisar é só chamar.
Estamos prontos para ajudar no que for possível.
Venham fazer o Camel de ATV. Deve dar para fazer em 24 hrs. :lol:

Abraços

Ronaldo

Ronaldo Andrade
04/06/2007, 11:56
Site do fabricante do cilindro de CO2 portátil.

www.tipclassic.com.br
(11) 6193-9494

http://afiliados.submarino.com.br/homecache/tool_browser.aspx?Query=NextLevelPage&ProdTypeId=15&CatId=52438&PrevCatId=52435

samukanvas
04/06/2007, 13:38
Sandro, vá na ktm na barra... ao lado do barragrill ou no gaúcho em jaca-city ao lado da silauto. Mas é tudo o mesmo preço...

Lá tem calça, camisa, colete e bota.

Fox, alpine, ktm, asw, entre outras.

Eu voto pela bota vector da alpinestars (desculpa ronaldão, mas essa bota é muito louca tb :-D )... apesar de eu ter uma tech6... :mrgreen: É macia e confortável pra andar... não tem a mesma "porradaria" das tech, mas custa uns 700 paus.

Outra coisa legal é a jaqueta de proteção da alpinestars que se usa por baixo da camisa... uma preta e vermelha de tela que vem com proteção de lombar, coluna, cotoveleira, ombreira e peito. Tudo em 1. É muito bom porque vc não carrega uma tralha do kct pra trilha e fica tudo no lugar. Tudo separado é uma merda porque vira e mexe vc fica se cutucando pra por cotoveleira direita no lugar, colete no lugar etc.... e ficar se cutucando na trilha é perder atenção.... :concordo: Vai que uma árvore pula na frente :mrgreen:

Use caneleira com joelheira junto (integradas... a alpinestar tem uma muito boa). Não use as separadas. Fica um intervalo entre a bota e uma joelheira comum que é o ponto que vc vai sempre bater (a tar da lei de mãrfi :roll: ).

Compre luvas baratas... vai usar pouco mesmo... elas estragam rápido. O mesmo para os ólculos (compre os scott de 45 pratas).

É o que eu uso... :mrgreen: Experiência de quem cai muito.... :rolleyes:

Abs

Sandro Tannuri
04/06/2007, 23:22
Ronaldo,

Estou gostando das dicas, principalmente dessa da garrafinha de CO2. :concordo:

Vou comprar o guincho mais para a frente, ate porque o modelo que achei legal o Azad esta sem agora.

Os preços dos materiais de proteção variam bastante, tem que procurar bastante antes de comprar.

Voces teriam umas fotos dessas bolsas com detalhes da fixação e dos materiais usados?

Rodrigo,

Valeu pelas dicas, vou procurar essas proteções antes que me empolgue e comece a fazer merda. :mrgreen:
Mas cá entre nós, daqui a pouco estou de armadura. :mrgreen:

Abraços,

Loras
05/06/2007, 16:04
Esse papo de proteção me lembra uma propaganda gringa antiga...:pensativo:

A tradução seria algo como:

"se tua cabeça vale 01 real, use capacetes de 01 real...:twisted: "

Esse papo de Quads está ficando interessante. A moda aqui em Boa Vista já acontece há algum tempo. Aos finais de semana são fretados caminhões para levar e buscar a galera nas trilhas.

As lesões mais comuns que vi::arrow:

- tornozelo e punho!!!

Principalmente nos saltos e empinadas.

Por isso cuidado, afinal eles são para a vida toda...:concordo:

Vou ficar de olho, continuem postando impressões, pois um QUAD será de grande valia num outro projeto que tenho em mente.:cool:

Abs,

Ronaldo Andrade
05/06/2007, 19:00
Sandro, vá na ktm na barra... ao lado do barragrill ou no gaúcho em jaca-city ao lado da silauto. Mas é tudo o mesmo preço...

Lá tem calça, camisa, colete e bota.

Fox, alpine, ktm, asw, entre outras.

Eu voto pela bota vector da alpinestars (desculpa ronaldão, mas essa bota é muito louca tb :-D )... apesar de eu ter uma tech6... :mrgreen: É macia e confortável pra andar... não tem a mesma "porradaria" das tech, mas custa uns 700 paus.

Outra coisa legal é a jaqueta de proteção da alpinestars que se usa por baixo da camisa... uma preta e vermelha de tela que vem com proteção de lombar, coluna, cotoveleira, ombreira e peito. Tudo em 1. É muito bom porque vc não carrega uma tralha do kct pra trilha e fica tudo no lugar. Tudo separado é uma merda porque vira e mexe vc fica se cutucando pra por cotoveleira direita no lugar, colete no lugar etc.... e ficar se cutucando na trilha é perder atenção.... :concordo: Vai que uma árvore pula na frente :mrgreen:

Use caneleira com joelheira junto (integradas... a alpinestar tem uma muito boa). Não use as separadas. Fica um intervalo entre a bota e uma joelheira comum que é o ponto que vc vai sempre bater (a tar da lei de mãrfi :roll: ).

Compre luvas baratas... vai usar pouco mesmo... elas estragam rápido. O mesmo para os ólculos (compre os scott de 45 pratas).

É o que eu uso... :mrgreen: Experiência de quem cai muito.... :rolleyes:

Abs


Rodrigão

Este negócio de joelheira, caneleira, ombreira, saqueira, porqueira, é coisa de boiola, que vive sentado de tanto cair. :mrgreen:
(isto é mais para as motos)

Importante no quadri:

- capacete com proteção de queixo, como os de cross, não os abertos
- óculos (contra pó, pedras, galhos e insetos)
- bota (A Vector escorrega muito, qdo desce do quadri. Hoje existem umas com solas próprias para ATVs)
- colete contra pedras atiradas por outros quadris e galhos
- luvas baratas, como disse o Samukanvas, pois estragam e perdem com facilidade

Na sacola:

Capa de chuva
Jaqueta

[s]

Ronaldo

AKPG
05/06/2007, 19:06
Rodrigão

Este negócio de joelheira, caneleira, ombreira, saqueira, porqueira, é coisa de boiola, que vive sentado de tanto cair. :mrgreen:
(isto é mais para as motos)

Importante no quadri:

- capacete com proteção de queixo, como os de cross, não os abertos
- óculos (contra pó, pedras, galhos e insetos)
- bota (A Vector escorrega muito, qdo desce do quadri. Hoje existem umas com solas próprias para ATVs)
- colete contra pedras atiradas por outros quadris e galhos
- luvas baratas, como disse o Samukanvas, pois estragam e perdem com facilidade

Na sacola:

Capa de chuva
Jaqueta

[s]

Ronaldo
Faltou uma coisa na sacola: CERVEJAAAAAAAAAAAAA!!!!!

Ronaldo Andrade
05/06/2007, 19:24
Karalho, Alê,

Eu estava falando sobre equipamentos de proteção, não sobre os de sobrevivência. :mrgreen:


[s]

Ronaldo

Luiz Andre S Rodrigues
05/06/2007, 21:29
Srs,
Alguem saberia me dizer onde fica o numero do chassi do quad kawasaki prairie 400???

obrigado,

Sandro Tannuri
05/06/2007, 23:48
André,

Eu sei, fica no chassi. :mrgreen:

Galera,

Ontem fui subir com o quadri na carreta, a rampa estava molhada e tive que subir um pouco mais rapido. :parede:
Resultado, a rampa caiu quando faltavam poucos cm para que as rodas traseiras chegassem a tampa da caçamba. :parede:
Dai caimos eu e o quadri la de cima da caçamba da Ram, o quadri não rolou por cima de mim pois encostou o bagageiro no chão. Ele ficou la com as rodas dianteiras na tampa da caçamba e as traseiras no chão. :parede:
Eu ralei um pouco as costas e o cotovelo. :parede:
A rampa caiu porque subi rapido demais e estava no concreto o que não deu boa ancoragem para a rampa, depois coloquei ela na terra e subi numa boa. O cara que fez a rampa para mim diz que ele sempre fura a tampa da caçamba e coloca parafusos para prender a rampa. Achei isso totalmente desnecessario quando na terra, mas no concreto ou asfalto a risco da rampa cair e grande.

Nem preciso dizer que comprei o equipamento completo hoje mesmo, só não comprei a calça e camisa pois não tinham do meu tamanho.

Alem desse tombo idiota eu acho que vou cair um pouco mais que a galera de SP, primeiro porque as trilhas aqui são mais de subidas e erosões e segundo porque sou bração mesmo. :mrgreen:

Abraços ralados,

Luiz Andre S Rodrigues
06/06/2007, 00:00
Valeu Sandro!!! Vou procurar no chassi o numero do chassi!!!:parede:

abs,

Sandro Tannuri
06/06/2007, 00:06
Valeu Sandro!!! Vou procurar no chassi o numero do chassi!!!:parede:

abs,


É sempre um prazer ajudar os amigos. :mrgreen:

Abraços,

AKPG
06/06/2007, 06:19
Valeu Sandro!!! Vou procurar no chassi o numero do chassi!!!:parede:

abs,
André,
Aqui é assim. Levantou a bola, alguém vem e chuta de primeira!!!kkkkkkkk

Falando sério,
O número do chassi do meu Prairie 700 fica próximo a roda dianteira, entre o ponto de fixação da bandeja e a carenagem. Só não estou me lembrando de qual lado. Depois olho no manual do meu e confirmo o lado correto.

Um abraço,

AKPG
06/06/2007, 06:23
André,

Eu sei, fica no chassi. :mrgreen:

Galera,

Ontem fui subir com o quadri na carreta, a rampa estava molhada e tive que subir um pouco mais rapido. :parede:
Resultado, a rampa caiu quando faltavam poucos cm para que as rodas traseiras chegassem a tampa da caçamba. :parede:
Dai caimos eu e o quadri la de cima da caçamba da Ram, o quadri não rolou por cima de mim pois encostou o bagageiro no chão. Ele ficou la com as rodas dianteiras na tampa da caçamba e as traseiras no chão. :parede:
Eu ralei um pouco as costas e o cotovelo. :parede:
A rampa caiu porque subi rapido demais e estava no concreto o que não deu boa ancoragem para a rampa, depois coloquei ela na terra e subi numa boa. O cara que fez a rampa para mim diz que ele sempre fura a tampa da caçamba e coloca parafusos para prender a rampa. Achei isso totalmente desnecessario quando na terra, mas no concreto ou asfalto a risco da rampa cair e grande.

Nem preciso dizer que comprei o equipamento completo hoje mesmo, só não comprei a calça e camisa pois não tinham do meu tamanho.

Alem desse tombo idiota eu acho que vou cair um pouco mais que a galera de SP, primeiro porque as trilhas aqui são mais de subidas e erosões e segundo porque sou bração mesmo. :mrgreen:

Abraços ralados,
Sandro,
Ainda bem que não machucou. E agora já batizou!!!!

Colocar e tirar da pkp é sempre um risco. Ainda mais depois da trilha quando estamos cansados e não prestamos atenção em tudo. Mas o pior é q no seu caso foi na garagem do prédio. Tá vendo, viciou. Foi dar uma olhadinha no quadri na própria segunda feira!!! hahahahaha

Na ponta da minha rampa tem um ferro em formato de "U" e ele se encaixa numa saliência que existe no protetor de caçamba da L200. Ou seja, coloco a rampa lá e ela não escorrega para trás.

Outra coisa: Sempre q vou colocar o quadri na caçamba, eu nunca fico em cima dele. Fico do lado e vou controlando o freio e o acelerador sem subir nele. E nunca deixando o pé sob a rampa, assim se ela ou o quadri cairem, vão só eles pro chão.

Um abraço,

Ronaldo Andrade
06/06/2007, 13:28
Srs,
Alguem saberia me dizer onde fica o numero do chassi do quad kawasaki prairie 400???

obrigado,

Luiz

Se tiver o manual, é o lugar mais fácil de saber onde fica.

Se não tiver, procure próximo da posição onde prende os "A arms" dianteiros, no chassis, parte inferior, entre as duas "pernas" do "A" (balança) da suspensão, provavelmente do lado direito.
Tem de limpar bem para enchergar.

Boa sorte.

Ronaldo

Ronaldo Andrade
06/06/2007, 13:34
André,

Eu sei, fica no chassi. :mrgreen:

Galera,

Ontem fui subir com o quadri na carreta, a rampa estava molhada e tive que subir um pouco mais rapido. :parede:
Resultado, a rampa caiu quando faltavam poucos cm para que as rodas traseiras chegassem a tampa da caçamba. :parede:
Dai caimos eu e o quadri la de cima da caçamba da Ram, o quadri não rolou por cima de mim pois encostou o bagageiro no chão. Ele ficou la com as rodas dianteiras na tampa da caçamba e as traseiras no chão. :parede:
Eu ralei um pouco as costas e o cotovelo. :parede:
A rampa caiu porque subi rapido demais e estava no concreto o que não deu boa ancoragem para a rampa, depois coloquei ela na terra e subi numa boa. O cara que fez a rampa para mim diz que ele sempre fura a tampa da caçamba e coloca parafusos para prender a rampa. Achei isso totalmente desnecessario quando na terra, mas no concreto ou asfalto a risco da rampa cair e grande.

Abraços ralados,

Kakakakkakaka :lol: :lol: :lol:

Sandro,

Este foi só o primeiro tombo. :mrgreen:
Só não cai quem não anda.

Eu tbem não quis furar a tampa da caçamba.
Então na dobra da rampa que apoia na tampa, colei uma borracha macia, que adere um pouco.
Qdo for subir, ligue o 4x4, ou a tração traseira vai cuspir a rampa.
Suba as rodas dianteiras devagar até elas colocarem um pouco de peso sobre a rampa e assim melhorar a aderencia com a tampa e depois vai de uma vez.
À moda karalho !!! :mrgreen:
Cuidado para não passar do ponto e acertar o vidro.

Em tempo: Nunca fiz como o Alê disse acima.
Subir fora do quadri ??? Que coisa de boiola. :twisted:
Se cair, não passa do chão. Qual o problema? :lol:

[s]

Ronaldo

renzo
06/06/2007, 14:00
ai mocada...aproveitando o topico...alguem conhece alguma trilha na regiao de sao pedro e piracicaba???se tiver o track no gps poderia me passar??a

abracos

AKPG
06/06/2007, 17:51
Em tempo: Nunca fiz como o Alê disse acima.
Subir fora do quadri ??? Que coisa de boiola. :twisted:
Se cair, não passa do chão. Qual o problema? :lol:


O problema são os meus 100 kg distribuidos neste corpinho de 1,94. Mais o peso do quadri. Corro o risco da L200 empinar!!!!!

Ronaldo Andrade
06/06/2007, 18:12
O problema são os meus 100 kg distribuidos neste corpinho de 1,94. Mais o peso do quadri. Corro o risco da L200 empinar!!!!!

Hua hua hua !!!! :lol: :lol: :lol: :lol:

Realmente corre este risco.

Mas o Sandro tbem pode empinar a Ram. :mrgreen:

[s]


Ronaldo

Sandro Tannuri
06/06/2007, 21:57
Galera,

Nem imagino subir o quadri na Ram andando ao lado dele, a pickup e muito alta e teria que ter uma 3a rampa para eu ir acompanhando.

Foi um puta susto e uma baita braçada. :parede:

Abraços,

Luiz Andre S Rodrigues
06/06/2007, 22:38
Galera!!! Valeu pelas dicas e principalmente pela do Sandro.... ja achei o numero do chassi .... e por uma incrivel coincidencia esta la no chassi do lado esquerdo na roda dianteira.

abs,

Sandro Tannuri
30/07/2007, 21:24
Galera,

Ontem fomos fazer a trilha do Catonho aqui perto de casa. Fomos só eu e o Magrão ja que os outros 2 do nosso grupo "aboiolaram" na ultima hora. :mrgreen: Reparem que eu não citei nomes, não vão se delatar aqui hein meninas. :mrgreen:

Tivemos 5 horas de muita diversão, descobrimos novas trilhas que nunca foram exploradas em 4 rodas ja que apenas as motos chegavam lá. :dance:

No final da trilha havia uma ladeira bem ingreme com duas valas feitas pelos pneus dos jipes, uma delas começava estreita e alargava no final e a outra começava larga e estreitava no final. Escolhi a que começava mais facil e na hora que ela alargou o quadri caiu com uma das rodas traseiras na vala. A frente imediatamente apontou para o ceu e quando eu percebi já estava rolando para tras com o quadri em cima de mim. Fui esmagado contra o chão pelos 258 kg do quadri :parede:, nessa hora valeu a pena cada centavo que gastei em equipamento de segurança :concordo:.
Estava com calça, camisa, colete Bionics que é uma peça unica usada por baixo da camisa com proteção para costas, peito, ombros e cotovelos, capacete, joelheira, luvas e botas.

O capacete foi ralado, o colete rasgou um pedacinho e a camisa rasgou um pedação mas eu fiquei apenas com dores no pescoço e costas.

O quadri rolou os 20 metros que eu ja havia subido e parou com as 4 rodas no chao e motor ligado. Tirando a parte dianteira da carenagem que rachou em 2 pontos ele nada sofreu, fiquei impressionado com a resistência. :palmas:

Acostumado a acidentes e a administrar o medo que rola em seguida, subi nele logo e enfrentei novamente a subida desta vez pelo outro lado. Passei do ponto onde capotei mas ao cruzar a vala ja no final da ladeira capotei de novo :parede:. Desta vez para o lado sem nada sofrer mas o quadri parou com as 4 para cima e dai o motor morreu. Desviramos ele rapidinho e pude terminar a trilha.
O Magrão que não é bobo aprendeu com os meus erros e subiu na boa sem nem levantar uma roda.

Fica o aprendizado, equipamento de segurança é para usar. Vejo muita gente andando de quadri de bermuda e camiseta com o capacete preso ao bagageiro, cada um sabe o valor que tem a sua vida.:concordo:

Abraços,

AKPG
30/07/2007, 21:47
Sandro,

Que bom que não aconteceu nada com vc. Se estivesse sem os equipamentos de segurança, provavelmente teria se machucado bastante. E como vcs estavam apenas em dois, seria tudo muito mais difícil.

Vai mais uma dica: tente ir para as trilhas com no mínimo três quadris, pois caso aconteça algum problema como uma capotagem destas, vc terá ainda duas pessoas para te ajudar. Já deixei de andar diversas vezes justamente por não ter no mínimo mais dois colegas para ir comigo.

Agora vc pôde sentir como é complicado para quem vai abrindo a trilha. É sempre o que mais se ferra!!!

[]'s ansiosos por marcar uma trilha com vcs.

Sandro Tannuri
30/07/2007, 22:06
Alexandre,

Nós eramos 4 ate as 6:00 do dia da trilha, dai duas bibas "deram" pra tras. :mrgreen:

Eu e o Magrão estamos com as patroas gravidas, o bebê dele nasce em setembro e o meu em dezembro então este ano não podemos passar 3 dias fora fazendo trilha. No ano que vem especialmente no segundo semestre planejamos ir ate ai fazer umas trilhas com voces. Quem sabe ate não marcamos umas por aqui e voces aparecem tambem? :concordo:

Abraços,

AKPG
30/07/2007, 22:11
Eu estava pensando em marcar algum fds na Bocaina. Fica razoavelmente fácil para sair daqui de SP na sexta a tarde. Ficamos em algum hotel onde as patroas podem aproveitar o sábado e nós aproveitarmos as trilhas. Fica ai a idéia.

Sandro Tannuri
30/07/2007, 22:45
Belissima ideia, fica no meio do caminho e tem varias opções de trilhas. :concordo:
Claro que gravidas as patroas não estão muito interessadas em passeios pela Bocaina mas no ano que vem podemos marcar com certeza.

Abraços,

renzo
02/08/2007, 18:41
é Sandro...o Equipamento Realmente E Importante .ja Tomei Um Susto Grande Justamente Nas Condicoes Que Vc Falou...uma Voltinha Sem Pretensao De Camiseta,bermuda E Chinelo....mas Deu Aquela Vontade De Passar Um Barranco Mais Alto E Ai Virei Pra Tras.por Sorte Ou Nao,havia Uns 60 Cm De Agua Em Baixo.

A Agua Amorteceu Totalmente A Queda.por Outro Lado Fiquei Uns 10 Segundos Debaixo Dela Com O Quad Em Cima De Mim....deu Pra Engolir Bastante Agua E Terra

Mas Depois Disso ,equipamento Sempre,ate Pra Ir Ate A Esquina

Sandro Tannuri
02/08/2007, 21:59
Renzo,

E como que voce saiu dessa? Tirou ele de cima sozinho? Ou tinha alguem para ajudar?

Abraços,

Ronaldo Andrade
03/08/2007, 00:22
Pois é.

Como disse o Alê, no mínimo 3 quadris. Assim tem duas pessoas para socorrer.
Este caso do Renzo debaixo d'agua, já aconteceu com um amigo em uma de nossa trilhas. Passou meio fora de um pontezinha com mato, achando que o mato ainda era ponte, caiu em uma vala com uns 60 cm de agua, com o quadri por cima. Morreria afogado se não fosse o rápido socorro nosso.
Bebeu bastante água, pois com o susto e preso em baixo d'agua, a calma some.
Muita calma nesta hora.

[s],

Ronaldo

renzo
11/08/2007, 22:39
Renzo,

E como que voce saiu dessa? Tirou ele de cima sozinho? Ou tinha alguem para ajudar?

Abraços,

DESCULPA A DEMORA SANDRO...NA VERDADE UM PRIMO MEU ESTAVA JUNTO...MAS CONSEGUI SAIR SOZINHO.NAO FOI FACIL!!!O MEU DESESPERO FOI PRIMEIRO TIRAR A BOCA PRA FORA D,AGUA...DEPOIS QUE TOMEI AR,AI SAI POR COMPLETO DEBAIXO DELE.ACHO QUE SO CONSEGUI PORQUE O HONDA E UM QUAD LEVE E EU SOU UM POUCO ROBUSTO.
DEPOIS DISSO TOMO ALGUMAS PRECAUCOES

[]S

Sandro Tannuri
12/08/2007, 22:57
DESCULPA A DEMORA SANDRO...NA VERDADE UM PRIMO MEU ESTAVA JUNTO...MAS CONSEGUI SAIR SOZINHO.NAO FOI FACIL!!!O MEU DESESPERO FOI PRIMEIRO TIRAR A BOCA PRA FORA D,AGUA...DEPOIS QUE TOMEI AR,AI SAI POR COMPLETO DEBAIXO DELE.ACHO QUE SO CONSEGUI PORQUE O HONDA E UM QUAD LEVE E EU SOU UM POUCO ROBUSTO.
DEPOIS DISSO TOMO ALGUMAS PRECAUCOES

[]S


Robusto foi otimo. :mrgreen:

Qualquer dia vamos fazer uma aventura dessas juntos, ano que vem planejo ir a SP umas 2 vezes de quadri para fazer trilha com a galera. :dance:

Abraços,

fernandão
13/08/2007, 19:26
Robusto :shock::shock::shock:

no minimo vc foi modesto :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

[]´s do gordo :mrgreen:

renzo
13/08/2007, 23:16
Robusto :shock::shock::shock:

no minimo vc foi modesto :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

[]´s do gordo :mrgreen:

O GORDO SO PORQUE TIROU METADE DO BUCHO AGORA TA CANTANDO DE GALO!!!

ROBUSTO SIM...MAS TBEM PODEMOS DIZER FORTE.:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Joao Baeta
11/09/2007, 21:02
:arrow:Tou a pensar em comprar o Quad.... Mas o 4x4 é melhor?
:pensativo:

Sandro Tannuri
11/09/2007, 21:42
João,

Para correr 4x2.
Para trilhas 4x4.

Abraços,

Joao Baeta
11/09/2007, 21:43
João,

Para correr 4x2.
Para trilhas 4x4.

Abraços,
:arrow:O preço é praticamente o msm né?

Sandro Tannuri
11/09/2007, 21:51
Tô por fora dos preços.

Ronaldo Andrade
12/09/2007, 12:05
Joao

Gosta de trilhas, passeios ou corridas ?

Isto é o que vai definir sua compra.

[]s

Joao Baeta
12/09/2007, 12:21
Joao

Gosta de trilhas, passeios ou corridas ?

Isto é o que vai definir sua compra.

[]s
:arrow:Pretendo ir na linha do grupinho ATV... 4x4!
Abs

renzo
13/09/2007, 23:46
eu quero saber se os "veios"vao subir a trilha do inferno ou vao descer????

Ronaldo Andrade
14/09/2007, 14:31
eu quero saber se os "veios"vao subir a trilha do inferno ou vao descer????

Renzo

Como os véios são corajosos, agora vamos fazer subindo.
Te esperamos lá no dia 22/09.
Vc vai ver que o buraco é mais embaixo, para fazer subindo. :mrgreen:

[s]

Ronaldo

pedritchos
18/09/2007, 12:13
ÔÔÔ GALERAACABEI DE CHEGAR AQUI NO TÓPICO...POIS ADVINHEM.....ACABEI DE COMPRAR UM QUADRI FOURTRAX 350 4X4...ESTOU REALMENTE AMANDO....A ÚNICA COISA QUE NÃO CURTI MUITO FOI QUE QUANDO EU ERA MULEQUE EU TINHA UM SUZUKI 80cc 4X2...AÍ EU FAZIA DE TUDO COM ELE:ZERINHO, CAVALO DE PAU, NOSSA DE TUDO MESMO...AGORA NESSE SÓ CONSIGO FAZER ALGUMAS CURVAS DE LADO E OLHE LÁ.....O NEGÓCIO DELE É BARRO MESMO VIU?!/1.....NÃO VEJO A HORA DE CHEGAR AQUELA CHUVA PRA FAZER POSSAS E DEIXAR TODOS AQUELES LUGARES QUE VOCÊ PASSA VOANDO HJ, FAZER COM QUE VC PASSE DE PRIMEIRA E JOGANDO BARRO PRO ALTO......QUERO PARTICIPAR DE TRILHAS AÍ COM TODOS HEIN...ME COMUNIQUEM TAMBEM A RESPEITO DAS PRÓXIMAS, SÓ QUE EU ESTOU COM UM PEQUENO PROBLEMINHA, NÃO COMPREI MINHA CARRETINHA AINDA.....VOCÊS ME INDICAM ALGUM LUGAR BOM E BARATO PRA COMPRAR? NÃO VEJO A HORA DE ME AVENTURAR....

FORTE ABRAÇO A TODOS

AH E PRA NÃO PERDER O COSTUME: QUEM ESTIVER PRECISANDO DE RÁDIO PX, PY OU GPS DA GARMIN, ENTRE NO LINK: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30715

SOU VENDEDOR DE TODOS ESTES PRODUTOS, INCLUSIVE COLOCAR NO QUADRI É UMA BOA NÉ?!?1 AHUAHH...

ABRAÇOOOO

AKPG
18/09/2007, 12:28
ÔÔÔ GALERAACABEI DE CHEGAR AQUI NO TÓPICO...POIS ADVINHEM.....ACABEI DE COMPRAR UM QUADRI FOURTRAX 350 4X4...ESTOU REALMENTE AMANDO....A ÚNICA COISA QUE NÃO CURTI MUITO FOI QUE QUANDO EU ERA MULEQUE EU TINHA UM SUZUKI 80cc 4X2...AÍ EU FAZIA DE TUDO COM ELE:ZERINHO, CAVALO DE PAU, NOSSA DE TUDO MESMO...AGORA NESSE SÓ CONSIGO FAZER ALGUMAS CURVAS DE LADO E OLHE LÁ.....O NEGÓCIO DELE É BARRO MESMO VIU?!/1.....NÃO VEJO A HORA DE CHEGAR AQUELA CHUVA PRA FAZER POSSAS E DEIXAR TODOS AQUELES LUGARES QUE VOCÊ PASSA VOANDO HJ, FAZER COM QUE VC PASSE DE PRIMEIRA E JOGANDO BARRO PRO ALTO......QUERO PARTICIPAR DE TRILHAS AÍ COM TODOS HEIN...ME COMUNIQUEM TAMBEM A RESPEITO DAS PRÓXIMAS, SÓ QUE EU ESTOU COM UM PEQUENO PROBLEMINHA, NÃO COMPREI MINHA CARRETINHA AINDA.....VOCÊS ME INDICAM ALGUM LUGAR BOM E BARATO PRA COMPRAR? NÃO VEJO A HORA DE ME AVENTURAR....

FORTE ABRAÇO A TODOS

AH E PRA NÃO PERDER O COSTUME: QUEM ESTIVER PRECISANDO DE RÁDIO PX, PY OU GPS DA GARMIN, ENTRE NO LINK: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30715

SOU VENDEDOR DE TODOS ESTES PRODUTOS, INCLUSIVE COLOCAR NO QUADRI É UMA BOA NÉ?!?1 AHUAHH...

ABRAÇOOOO

Bem vindo ao mundo dos ATV's.

Bom, com um 4x4 full time vc não vai conseguir fazer as curvas de lado, como estava acostumado. Depois de alguma experiência na condução, vc talvez até consiga um pouco mais de emoção, mas não abusa não. Utilitário não foi feito para correr!!!:mrgreen::mrgreen:

Quanto a carretinha, eu sugiro ligar para a Watercraft (6121-9000). Foi lá que eu comprei a minha primeira carreta. Fica no bairro da Mooca aqui em SP. Ou tente passar pela Av dos Bandeirantes. Lá vc vai encontrar muitas opções também.

Quanto a trilha, o pessoal aqui de SP está organizando uma para o próximo final de semana. Não poderei participar pois tenho comprimisso.

Boa sorte e um abraço.

raphaelmacae
18/09/2007, 17:17
Fala pessoal, tenho uma novidade pra contar, fiz o consorcio na yamaha e acabei pegando um Raptor 700r!!!!!!!!!!!!!

estou muito ancioso pra que chegue logo,poder andar na areia, correr em estradas de barro, zerinhos, andar de duas rodas...

sou do interior do rio, macaé - rj

se tiver algum encontro me falem que vou com certeza!!!!

abraço a todos!

Bruno Estruc
19/09/2007, 09:32
Pessoal

Onde rola uns encontro de Quadri aqui pelo RJ?

Abs

AKPG
19/09/2007, 09:37
Pessoal

Onde rola uns encontro de Quadri aqui pelo RJ?

Abs
Bruno,

Sei que tem uma concessionária em Niterói que marca alguns passeios e coisas do tipo. Vou tentar descobrir qual o nome e te informo.

Um abraço,

AKPG
19/09/2007, 09:38
Fala pessoal, tenho uma novidade pra contar, fiz o consorcio na yamaha e acabei pegando um Raptor 700r!!!!!!!!!!!!!

estou muito ancioso pra que chegue logo,poder andar na areia, correr em estradas de barro, zerinhos, andar de duas rodas...

sou do interior do rio, macaé - rj

se tiver algum encontro me falem que vou com certeza!!!!

abraço a todos!
Raphael,

Parabéns!!! Comprou uma excelente máquina. Que anda pra kct!!!. Na minha opinião, é o melhor ATV esportivo na atualidade. Este motor é show de bola!!!

Um abraço,

raphaelmacae
19/09/2007, 10:53
NOVIDADEEEE!!!!!!

a Yamaha acabou de lançar os modelos 2008!!!!
o 700 que vou pegar agora vai vir com amortecedor a gas igual ao dos 450 e cores mais bonitas em todos os modelos!!!!!!!

nem queria!!!!!

[] ancioso pra andar voado de ATV na areia

Joao Baeta
19/09/2007, 11:25
NOVIDADEEEE!!!!!!

a Yamaha acabou de lançar os modelos 2008!!!!
o 700 que vou pegar agora vai vir com amortecedor a gas igual ao dos 450 e cores mais bonitas em todos os modelos!!!!!!!

nem queria!!!!!

[] ancioso pra andar voado de ATV na areia
:arrow:Raphael!
Vc tá pulando de alegria né?
:concordo: :mrgreen:
Já chegou? Poste foto do ATV!

Abs

raphaelmacae
19/09/2007, 12:03
nao, ainda nao chegou joao, fiz o consorcio dele e agora no final do mes sera o sorteio....
como vou dar praticamente 50% do valor do raptor 700, eh praticamente certo q eu seja contemplado, depoois disso demora no maximo 15 dias pra chegar!
sim estou louco pra andar!mal posso esperar!
eheheheh

AKPG
19/09/2007, 12:08
nao, ainda nao chegou joao, fiz o consorcio dele e agora no final do mes sera o sorteio....
como vou dar praticamente 50% do valor do raptor 700, eh praticamente certo q eu seja contemplado, depoois disso demora no maximo 15 dias pra chegar!
sim estou louco pra andar!mal posso esperar!
eheheheh
Raphael,
Mais uma ótima notícia. Que legal que vc já vai pegar o 2008. Será que virá a opção de branco e vermelho? Este é muito bonito.

Não se esqueça de comprar os equipamentos de segurança hein!!! Capacete, bota, roupa de motocross com camisa de manga comprida, colete, joelheira, cotoveleira, etc. Eles são extremamente indicados para o uso de qq quadri, ainda mais os esportivos.

Um abraço,

raphaelmacae
19/09/2007, 14:35
sim, ja esta tudo preparado, so optei por nao usar joelheira e cotoveleira...sera q vai ser necessario?
tenho todos os videos huevos e nao vi nenhum cara usando este equipamento...

estou anexando algumas fotos...
primeira foto raptor 2007 azul
segunda foto raptor 2008 azul
terceira foto raptor 2008 cinza
quarta foto raptor 2008 branco (vendido la fora)
quinta foto raptor 2007 branco (vendido la fora)

raphaelmacae
19/09/2007, 14:36
raptor 2007 laranja (vendido la fora)

pedritchos
19/09/2007, 14:40
Qual Foi A Cor Que Vc Optou??/

Nossa Tem Um Mais Lindo Do Que O Outro...

raphaelmacae
19/09/2007, 15:42
como havia dito, as cores disponiveis aqui no brasil, é o azul e o cinza....

estou optando pela cor cinza pois quero plotar(adesivar) ele de preto fosco deixando somente as partes em vermelho...
se a yamaha nao tiver pronta entrega o jeito sera pegar o azul mesmo, mas a preferencia esta no cinza....

todo mundo tem o azul e como gosto de ser "diferente" o cinza suja menos e por ele ser todo de uma cor o adesivo preto q vou colocar combinaria mais com o cinza q ficaria exposto por dentro dos paralamas...nao sei se entendeu...

pedritchos
19/09/2007, 15:47
Ah Entendi Sim Perfeitamente...
é Mesmo Nunca Vi Ninguem Com O Cinza Aqui No Brasil...mais Vai Saber Ne?1...as Vezes Vc Será O Primeirooo.....uhuahauhauu.....vamos Combinar Uma Trilha Algum Dia Com O Pessoal....
é Isso Aí...
Abração Pra Vc...

Joao Baeta
19/09/2007, 16:21
:arrow:Boa Rapha!
Vc está em contagem regressiva!!!!!!
:concordo:

raphaelmacae
19/09/2007, 16:30
aqui na minha cidade tem um cinza so que é 350cc....

vamos combinar trilhas sim, pretendo comprar uma carretinha pra transportar meu suzuki samurai e vou aproveitar e pedir pra modificar algumas coisas pra q eu possa carregar o meu raptor tbm quando quiser...ai deve dar pra transportar uns 2 ou 3 atv, vai ficar show!

voce e seus amigos tbm, se quiserem vir pra ca, cabo frio fica pertinho daqui, tem otimas dunas pra andar por la!
vamos combinar!

pedritchos
19/09/2007, 16:36
Opa Valew Pelo Convite...tambem To Precisando Arrumar Uma Carretinha Pra Mim....é Osso Gastar Uma Nota Com O Quadri E Ainda Ter Que Comprar Carretinha Né?!?!..mais é A Vida.....uhahauha...
Tô Vendo Se Eu Acho Por Aqui Alguma Usada....direto Eu Vou Pra Serra Da Canastra Em Minas Gerais, Quando Quiser Ir Tambem é Só Dar Um Toque, Fique Avontade.....trilhas Complicadas...

Abraços

raphaelmacae
19/09/2007, 17:28
rapaz, bem q gostaria de pegar trilhas, mas acho q os 4x2 nao aguentam ne?! mas se der pra 4x2 passar eh so me chamar!!!!

aproveitar que to escrevendo aqui vou deixar alguns videos que vale a pena a galera se assistir e se impolgar!!!!

http://br.youtube.com/watch?v=NuJCWinosOM&mode=related&search=
http://br.youtube.com/watch?v=xz9b0svfgiY&mode=related&search=
http://br.youtube.com/watch?v=ZwIBiWliPDM&mode=related&search=
http://br.youtube.com/watch?v=XDOXnOcQJQs
http://br.youtube.com/watch?v=OEKraWAbjpI
http://br.youtube.com/watch?v=hCWY5H6jXro&mode=related&search=

Bruno Estruc
21/09/2007, 15:34
Bruno,

Sei que tem uma concessionária em Niterói que marca alguns passeios e coisas do tipo. Vou tentar descobrir qual o nome e te informo.

Um abraço,

Seria a Quadri JET?

Estou indo la nesse final de semana para realizar algumas pesquisas.:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Derrepente...

Abs

samukanvas
21/09/2007, 18:51
Seria a Quadri JET?

Estou indo la nesse final de semana para realizar algumas pesquisas.:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Derrepente...

Abs

Purrrque não usas o telephone, o pá? :roll:

AKPG
23/09/2007, 21:17
Purrrque não usas o telephone, o pá? :roll::parede::parede::parede::mrgreen:

E ai Bruno? Como foi a pesquisa? Acho a concessionária era esta mesmo.

Um abraço,

samukanvas
23/09/2007, 23:40
:parede::parede::parede::mrgreen:

E ai Bruno? Como foi a pesquisa? Acho a concessionária era esta mesmo.

Um abraço,

Hum.... vc acha realmente que ele foi? Tá a 1 ano pra comprar uma motinha pra fazer trilha com a gente.... :p :mrgreen: Essa mula poderia ter ido aqui na barra, do lado da casa dele, na yamaha que tem toda a linha de quad na vitrine....

Bicho burro....:mrgreen:

Joao Baeta
24/09/2007, 00:23
:arrow:Vai rolar o salão de motos afinal?????????????
:mrgreen:

Bruno Estruc
24/09/2007, 08:34
:parede::parede::parede::mrgreen:

E ai Bruno? Como foi a pesquisa? Acho a concessionária era esta mesmo.

Um abraço,

Cara não precisei sair da barra nao!:mrgreen:

Fui na Yamaha com o meu irmão que vai vender a moto dele para comprar um. Como eu esterei fora por um bom tempo so comprarei o meu quando retornar, mas o do meu irmao vei já já e quem acha que eu não vou pegar kkkkkkkk.

Estou na dúvida entre o Grizzly 660 ou 700 (Yamaha), pois vem bem equipado e os modelos da linha Can am Como o Outlander Max 400 e o Max 400 xt. Pois esses 2 seriam o mesmo preço do 700 da Yamaha, mas veriam muito, mais equipado dariam para 2 pessoas que é o objetivo dele.

Abs

Bruno Estruc
24/09/2007, 08:37
Hum.... vc acha realmente que ele foi? Tá a 1 ano pra comprar uma motinha pra fazer trilha com a gente.... :p :mrgreen: Essa mula poderia ter ido aqui na barra, do lado da casa dele, na yamaha que tem toda a linha de quad na vitrine....

Bicho burro....:mrgreen:

Já que vc meu "amigo" não me ligou para chamar para nada como sempre, sai com o meu irmão sim e fui ver uns brinquedos novos... Nada de moto para fazer trilha, antes eu tinha medo de Quadi para fazer trilha, cheguei a orientar um amigo a não comprar, mas visto alguns iten estou a procura de um bem meió...:mrgreen::mrgreen:

Rodrigão eu vi um modelo do tipo qua estavamos conversando outro dia na sua casa, mas ele tb tem 4x4, mas so conto se vc me chamar no radio...:mrgreen::mrgreen:

Para vc ter uma ideia a patroa iria andar mais nele do q vc :dance::dance:

Abs

raphaelmacae
24/09/2007, 09:14
isso ae galera, to gostando de ver todo mundo se animando pra comprar quadriciclo, a gente podia marcar um encontro em cabo frio nas dunas, o que acham?!

AKPG
24/09/2007, 09:49
Cara não precisei sair da barra nao!:mrgreen:

Fui na Yamaha com o meu irmão que vai vender a moto dele para comprar um. Como eu esterei fora por um bom tempo so comprarei o meu quando retornar, mas o do meu irmao vei já já e quem acha que eu não vou pegar kkkkkkkk.

Estou na dúvida entre o Grizzly 660 ou 700 (Yamaha), pois vem bem equipado e os modelos da linha Can am Como o Outlander Max 400 e o Max 400 xt. Pois esses 2 seriam o mesmo preço do 700 da Yamaha, mas veriam muito, mais equipado dariam para 2 pessoas que é o objetivo dele.

Abs
Bruno,

Na dúvida entre o 660 e o 700, eu iria de 700. A direção elétrica faz toda a diferença. E a inejção eletrônica também.

Quanto a levar garupa, apesar de não ser recomendado pelos fabricantes, todos os quadris podem levar sim. Só que o piloto precisa ter um pouco mais de cuidados, afinal a dirigibilidade muda bastante.

Um abraço e boa compra!!!

Bruno Estruc
24/09/2007, 11:10
isso ae galera, to gostando de ver todo mundo se animando pra comprar quadriciclo, a gente podia marcar um encontro em cabo frio nas dunas, o que acham?!

Uma boa ideia, mais deixa o sonho virar realidade!

abs

Bruno Estruc
24/09/2007, 11:11
Bruno,

Na dúvida entre o 660 e o 700, eu iria de 700. A direção elétrica faz toda a diferença. E a inejção eletrônica também.

Quanto a levar garupa, apesar de não ser recomendado pelos fabricantes, todos os quadris podem levar sim. Só que o piloto precisa ter um pouco mais de cuidados, afinal a dirigibilidade muda bastante.

Um abraço e boa compra!!!

Blz...

E o modelo da Can am? O que vc acha?

Abs

Joao Baeta
24/09/2007, 11:15
:arrow:Tá virando febre ao comprar o ATV.....
Daqui a pouco vai ter BOAT.... Etc...Etc...
:mrgreen:

Bruno Estruc
24/09/2007, 13:03
:arrow:Tá virando febre ao comprar o ATV.....
Daqui a pouco vai ter BOAT.... Etc...Etc...
:mrgreen:

A ideia é essa João...:mrgreen::mrgreen:

Abs

Ronaldo Andrade
24/09/2007, 15:33
eu quero saber se os "veios"vao subir a trilha do inferno ou vao descer????

É Renzo ...

Já que "nóis" véio somos "OS VÉIOS", fizemos subindo e como acabamos cedo, fizemos descendo também.

E tem uns auto intitulados "Fodões de Botucatu", que deram trabalho prá cacete. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Isto porque disse que não ia dar trabalho, só destalonou 2 pneus, ficou para trás, tive de voltar para e fazer "search & rescue". :evil:
Tbem foi bom que assim pude fazer o melhor pedaço da trilha 4 vezes no mesmo dia. :concordo:

Valeu, Renzo. Voce agora é um dos nossos. Será sempre bem vindo, mas com mais pressão nos pneus nestas "rodinhas" de Towner colocadas no seu quadri submarino.

Abração

Ronaldo

Ronaldo Andrade
24/09/2007, 15:58
Seguem algumas fotos desta famigerada trilha chamada "Inferno":


[s]

Ronaldo

Ronaldo Andrade
24/09/2007, 15:59
Mais fotos

Ronaldo Andrade
24/09/2007, 16:02
Mais fotos:

renzo
24/09/2007, 19:15
É Renzo ...

Já que "nóis" véio somos "OS VÉIOS", fizemos subindo e como acabamos cedo, fizemos descendo também.

E tem uns auto intitulados "Fodões de Botucatu", que deram trabalho prá cacete. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Isto porque disse que não ia dar trabalho, só destalonou 2 pneus, ficou para trás, tive de voltar para e fazer "search & rescue". :evil:
Tbem foi bom que assim pude fazer o melhor pedaço da trilha 4 vezes no mesmo dia. :concordo:

Valeu, Renzo. Voce agora é um dos nossos. Será sempre bem vindo, mas com mais pressão nos pneus nestas "rodinhas" de Towner colocadas no seu quadri submarino.

Abração

Ronaldo

falou ,ronaldo....vou dizer o que ????vc esta certo...mas que teve mandinga braba em cima de mim...ah isso teve.

eu sei que o "search" nao foi dificil...mas o "rescue" foi mais complicado,ainda mais tentando encher o pneu com cilindro vazio
.mas é como vc falou...no final cada um tem sempre uma coisa pra ajudar a resolver o problema de todo mundo

abraços

ate a proxima

renzo
24/09/2007, 19:20
e enquanto tudo isso acontecia em um dia enssolarado em paranapiacaba,nosso amigo AKPGOMES,bajulava sua muie e o seu cachorrinho e num fim de semana emocionante em ilha bela

samukanvas
24/09/2007, 23:00
Cara não precisei sair da barra nao!:mrgreen:

Fui na Yamaha com o meu irmão que vai vender a moto dele para comprar um. Como eu esterei fora por um bom tempo so comprarei o meu quando retornar, mas o do meu irmao vei já já e quem acha que eu não vou pegar kkkkkkkk.

Abs

Bruno,

Vamos lá cara. Vou te dar minha opinião do porque vc NÃO deveria comprar um quad NA EMOÇÃO :roll: :

1. Vc não tem espaço pra guardar 2 quads em casa.
2. Vc vai precisar de transporte pra tudo que é lugar que for. Não dá pra andar na rua de quad. E o transporte não é uma carretinha leve. Só o quad tem 200kg (o leve). Então se prepara pra carretinha de 4conto pra ele.
3. Pelo preço de um vc compraria um samurai, arrancaria o chassis e faria uma gaiola. Fica do mesmo tamanho do quad, só que é mais fácil de vender e pode andar na rua.:lol:
4. Eu fui na mesma yamaha que vc foi pra reservar minha xt. Pergunta pra vendedora ana paula quantos quads usados ela compra por mês e o preço que ela paga neles. Pra vender é mole... consórcio, desconto etc... pra pegar um na troca é outro papo. Na troca, porque comprar o seu usado eles não compram...:rolleyes:
5. Vc nunca andou de quad sem ser na areia alugado em fortaleza. Sugiro ir nas trilhas com o sandro ver a porradaria que é. Aliás, meu amigo sandro, me lembro de alguem zoando que eu não subí o camorim... mas na verdade eu fui bem mais longe que o pessoal de quad na minha tornadinho original sem guincho, sem ajuda e sem experiência em moto.:mrgreen:
6. Se eu fosse vc, começaria devagar com um quad leve e BARATO pra pegar a mão. Se não gostar é mais fácil vender um quad barato que um "rolls royce" dos quads :concordo:. Veja o exemplo do teu primo. Comprou um quad no impulso e agora tá enferrujando em casa. Diz ele que tá trabalhando, mas na verdade depende de transporte dos outros e não teria jeito pra coisa nem se o quad tivesse um comp. que guiasse sozinho.:putz:
7. Fui em campos do jordão numa loja de quad que alugava pra experimentar um modelo que tava lá 4x2. O cara me disse que a maior fonte de quads dele são usuários arrependidos que vendem por qualquer preço, entendeu? Busca essa fonte pra comprar e se coloque no lugar da fonte pra vender.:concordo:
8. Com o dinheiro do quad vc faz uma suspensão fodástica no troller e coloca bloqueio nele. Vai curtir bem mais porque aqui no rio a quantidade de jipes é de 99/1 de quad :razz:. Em sampa é diferente...
9. Vai perder a oportunidade de comprar uma moto de uso misto pra poder curtir com o pessoal que tem moto.:rolleyes:
10. Porque é caro pacaraio peça de quad, quando o quad quebra. Pergunta o preço da carenagem plástica pra ana paula do 700 que vc viu. Só tem lá... Paralamas de cr tem de tudo quanto é cor e preço.:cool:
...
24. Porque vc é gay... ;-)


Resumindo. Quad é um investimento alto que não pode ser resolvido na febre do "compra e depois vamos ver no que dá". Tente alugar o máximo de vezes um e fazer trilhas que gosta. Se for isso mesmo invista os 20 e poucos mil num quad. Pensa direitinho pensa.:concordo:

No salão de moto vai ter quad. Sempre tem... vamos falar com revendas lá e saber como funciona esse veículo. :concordo:

Ou: fale especificamente com o alexandre e o ronaldão aqui do fórum que os caras tem quad a milanos e sacam tudo. Eles não vão te iludir em nada. São gente finíssima.:palmas:

Bicha frenética! :mrgreen:

Tô no rádio direto porra. Só ligar. :concordo:

Abs

PS: Não era uma gaiola que ia fazer? Agora é quad e gaiola?

raphaelmacae
25/09/2007, 06:02
joao, eh mt puxa S@co mesmo ne!? tinha me dito q ia comprar um, agora diz q concorda com o rodrigo.... tu eh mt doido tbm hein!

Cara, sinceramente acho que o mercado de ATV no brasil, tem crescido muito, muito mesmo...o dollar deu uma baixada, facilitando a compra de produtos importados(no caso alguns ATV´s) estao abrindo novas lojas de equipamentos, peças, acessorios e quads em todos os lugares, e na minha opniao é um esporte bastante divertido( no caso 4x2 ).

ja tenho samuca levemente preparado pra fazer trilhas e decidi comprar um quadriciclo esportivo da yamaha "Raptor 700R" pq gosto de velocidade tbm, moro na beira da praia aqui em macaé e tenho um pedaço de terra na serra, entao vou ter opcoes de lugares pra andar sem problemas, contando tbm que aqui por ser interior, da pra andar de ATV na rua ne. :p

problema de como transportar o ATV? coloca em cima da caminhonete!!!

corcordo com o rodrigo em alguns pontos.... eh um investimento caro, sim bastante! mas vc deve ter certeza do q quer.... realmente nao vejo vantagem em comprar um ATV 4x4 pra pegar trilhas...trilhas eu faço de jeep!!!!
o bixo nao passa de 100km/h, nas trilhas vive batendo, quebrando e arranhando carenagens e peças, vc tera q comprar um guincho e sempre utiliza-lo nas trilhas, e eh uma trilha q vc anda mais fora do ATV(empurrando e desatolando) do q propriamente em cima dele....

entao realmente eh bom vcs pensarem mt bem antes de comprar um!
afinal, vc nao gastará 20reais e sim 20mil ne.

espero ter ajudado um pouco...
abraco

Bruno Estruc
25/09/2007, 09:37
Bruno,

Vamos lá cara. Vou te dar minha opinião do porque vc NÃO deveria comprar um quad NA EMOÇÃO :roll: :

1. Vc não tem espaço pra guardar 2 quads em casa.
2. Vc vai precisar de transporte pra tudo que é lugar que for. Não dá pra andar na rua de quad. E o transporte não é uma carretinha leve. Só o quad tem 200kg (o leve). Então se prepara pra carretinha de 4conto pra ele.
3. Pelo preço de um vc compraria um samurai, arrancaria o chassis e faria uma gaiola. Fica do mesmo tamanho do quad, só que é mais fácil de vender e pode andar na rua.:lol:
4. Eu fui na mesma yamaha que vc foi pra reservar minha xt. Pergunta pra vendedora ana paula quantos quads usados ela compra por mês e o preço que ela paga neles. Pra vender é mole... consórcio, desconto etc... pra pegar um na troca é outro papo. Na troca, porque comprar o seu usado eles não compram...:rolleyes:
5. Vc nunca andou de quad sem ser na areia alugado em fortaleza. Sugiro ir nas trilhas com o sandro ver a porradaria que é. Aliás, meu amigo sandro, me lembro de alguem zoando que eu não subí o camorim... mas na verdade eu fui bem mais longe que o pessoal de quad na minha tornadinho original sem guincho, sem ajuda e sem experiência em moto.:mrgreen:
6. Se eu fosse vc, começaria devagar com um quad leve e BARATO pra pegar a mão. Se não gostar é mais fácil vender um quad barato que um "rolls royce" dos quads :concordo:. Veja o exemplo do teu primo. Comprou um quad no impulso e agora tá enferrujando em casa. Diz ele que tá trabalhando, mas na verdade depende de transporte dos outros e não teria jeito pra coisa nem se o quad tivesse um comp. que guiasse sozinho.:putz:
7. Fui em campos do jordão numa loja de quad que alugava pra experimentar um modelo que tava lá 4x2. O cara me disse que a maior fonte de quads dele são usuários arrependidos que vendem por qualquer preço, entendeu? Busca essa fonte pra comprar e se coloque no lugar da fonte pra vender.:concordo:
8. Com o dinheiro do quad vc faz uma suspensão fodástica no troller e coloca bloqueio nele. Vai curtir bem mais porque aqui no rio a quantidade de jipes é de 99/1 de quad :razz:. Em sampa é diferente...
9. Vai perder a oportunidade de comprar uma moto de uso misto pra poder curtir com o pessoal que tem moto.:rolleyes:
10. Porque é caro pacaraio peça de quad, quando o quad quebra. Pergunta o preço da carenagem plástica pra ana paula do 700 que vc viu. Só tem lá... Paralamas de cr tem de tudo quanto é cor e preço.:cool:
...
24. Porque vc é gay... ;-)


Resumindo. Quad é um investimento alto que não pode ser resolvido na febre do "compra e depois vamos ver no que dá". Tente alugar o máximo de vezes um e fazer trilhas que gosta. Se for isso mesmo invista os 20 e poucos mil num quad. Pensa direitinho pensa.:concordo:

No salão de moto vai ter quad. Sempre tem... vamos falar com revendas lá e saber como funciona esse veículo. :concordo:

Ou: fale especificamente com o alexandre e o ronaldão aqui do fórum que os caras tem quad a milanos e sacam tudo. Eles não vão te iludir em nada. São gente finíssima.:palmas:

Bicha frenética! :mrgreen:

Tô no rádio direto porra. Só ligar. :concordo:

Abs

PS: Não era uma gaiola que ia fazer? Agora é quad e gaiola?


Rodrigão,

Concordo com vc, mas o Quad la em casa é uma vontade antiga até mesmo da minha mãe e pai, pois vamos rodar muito em saquarema e levar o brinquedo para algumas "trilhas leves".

A moto não descarto a idéia, mas eu só ia comprar por sua causa, pois iriamos andar juntos, como tinhamos combinado.

A gaiola ainda é um sonho, mas não posso motar sem a sua ajuda lembra???

Enquanto o troller da para ele ficar fazendo umas "trilhas leves" por aqui.

Derrepente quando voltar e o seu primo ainda quiser vender derrepente eu compre.

Só para vc saber to te passando rádio desde domingo e vc não me retorna (se vc diz que todos te ligam menos eu é melhor vc ver se não estou bloqueado, pois o Carvalhal me liga direto falando q não consegue derrepente estou bloqueado junto com ele)

Cara se eu for para o Salão das motos eu vou dar uma pesquisada ainda mais para o meu irmão.

Quanto a carreta já estou verificando isso, pois preciso de uma para algumas coisas pessoais é só montar para o quadri.

É um mercado que esta crescendo no brasil.

João deixa de ser viadinho e não fique em cima do muro.

Abs:concordo:

Joao Baeta
25/09/2007, 13:25
Rodrigão,

Concordo com vc, mas o Quad la em casa é uma vontade antiga até mesmo da minha mãe e pai, pois vamos rodar muito em saquarema e levar o brinquedo para algumas "trilhas leves".

A moto não descarto a idéia, mas eu só ia comprar por sua causa, pois iriamos andar juntos, como tinhamos combinado.

A gaiola ainda é um sonho, mas não posso motar sem a sua ajuda lembra???

Enquanto o troller da para ele ficar fazendo umas "trilhas leves" por aqui.

Derrepente quando voltar e o seu primo ainda quiser vender derrepente eu compre.

Só para vc saber to te passando rádio desde domingo e vc não me retorna (se vc diz que todos te ligam menos eu é melhor vc ver se não estou bloqueado, pois o Carvalhal me liga direto falando q não consegue derrepente estou bloqueado junto com ele)

Cara se eu for para o Salão das motos eu vou dar uma pesquisada ainda mais para o meu irmão.

Quanto a carreta já estou verificando isso, pois preciso de uma para algumas coisas pessoais é só montar para o quadri.

É um mercado que esta crescendo no brasil.

João deixa de ser viadinho e não fique em cima do muro.

Abs:concordo:
:arrow:Raphael,
Estou na "gangorra" se compro ou não.... :pensativo:
Ainda tem tempo né?

:arrow:Estruc,
Vamos no salão... Estou indo no dia 19.10!

Bjundas

Ronaldo Andrade
25/09/2007, 13:43
joao, eh mt puxa S@co mesmo ne!? tinha me dito q ia comprar um, agora diz q concorda com o rodrigo.... tu eh mt doido tbm hein!

Cara, sinceramente acho que o mercado de ATV no brasil, tem crescido muito, muito mesmo...o dollar deu uma baixada, facilitando a compra de produtos importados(no caso alguns ATV´s) estao abrindo novas lojas de equipamentos, peças, acessorios e quads em todos os lugares, e na minha opniao é um esporte bastante divertido( no caso 4x2 ).

ja tenho samuca levemente preparado pra fazer trilhas e decidi comprar um quadriciclo esportivo da yamaha "Raptor 700R" pq gosto de velocidade tbm, moro na beira da praia aqui em macaé e tenho um pedaço de terra na serra, entao vou ter opcoes de lugares pra andar sem problemas, contando tbm que aqui por ser interior, da pra andar de ATV na rua ne. :p

problema de como transportar o ATV? coloca em cima da caminhonete!!!

corcordo com o rodrigo em alguns pontos.... eh um investimento caro, sim bastante! mas vc deve ter certeza do q quer.... realmente nao vejo vantagem em comprar um ATV 4x4 pra pegar trilhas...trilhas eu faço de jeep!!!!
o bixo nao passa de 100km/h, nas trilhas vive batendo, quebrando e arranhando carenagens e peças, vc tera q comprar um guincho e sempre utiliza-lo nas trilhas, e eh uma trilha q vc anda mais fora do ATV(empurrando e desatolando) do q propriamente em cima dele....

entao realmente eh bom vcs pensarem mt bem antes de comprar um!
afinal, vc nao gastará 20reais e sim 20mil ne.

espero ter ajudado um pouco...
abraco


Pessoal,

Tem alguns pontos errados nestas afirmações por ai acima.

Raphael, para andar em dunas, nada como um esportivo e vc nunca terá a mesma adrenalina em um jipe. É do karalho andar em velocidade dando saltos nas dunas. O quadri nunca será substituido por jipes. Talvez gaiolas, bajas, etc.

Qto ao quadri 4x4, que como disse não passa de 100km/h, (os grandes passam), já andou a 80 km/h em trilhas? Não precisa nem 100 para dar um puta frio na barriga. Fazer curvas escorregando com um 4x4 é uma delícia.
É caro sim, para um brinquedo, portanto, se gosta tambem de jipes, é para depois da viatura estar pronta. Saõ complementos e não excludentes. Apesar que na minha turma de quadri, hoje a maioria está sem os jipes e optou pelos quadris, por quebrar menos, dar menos despesa, menos manutenção, dor de cabeça e quase 100% da turma é ou foi jipeiro de longa data.

o bixo nao passa de 100km/h, nas trilhas vive batendo, quebrando e arranhando carenagens e peças, vc tera q comprar um guincho e sempre utiliza-lo nas trilhas, e eh uma trilha q vc anda mais fora do ATV(empurrando e desatolando) do q propriamente em cima dele....

Na afirmação acima, acontece o mesmo com jipes, desde que trilha seja muito pesada.
Quase não usamos o guincho, não ralamos tanto assim e empurrando só qdo o piloto tem medo de acelerar. :mrgreen:

Tenho JEEP e uso muito mais os ATVs, pois a adrenalina é muito maior.
Transporto em camionete, carreta dupla, qdo levo o filho junto ou até em carretinha de jet da Karman Ghia, que adaptei. Depende do quadri que vou.
Tem gente que leva em carretinha fazendinha, rebocada por qualquer kinder ovo.
Portanto não vai gastar 4 paus em uma carreta e sim mil e poucos reais.
E mais uns 30 e poucos no quadri. (700 cc)

[s]

Ronaldo Andrade
25/09/2007, 13:46
Ah, em tempo.

Este cara de Campos do Jordão, compra os nossos usado e não paga.
E´ um enrolado. (Luis da Trilha)

Cuidado.

Vender usado, vende sim, mas como é um brinquedo caro, pode levar um tempo.

[s]

Ronaldo

raphaelmacae
25/09/2007, 15:16
ronaldo, nao to menosprezando os ATV 4x4 e nem to comparando com jeep....

desculpa, nao quis ofender ninguem.

samukanvas
25/09/2007, 23:19
Caras,

O ronaldo ou o alex não se ofendem sem antes xingar a mãe deles...:mrgreen: é zoação...:mrgreen:

O negócio que falei é que PRO BRUNO, pessoa a qual eu conheço e sei que é um puta gambiman do caraio, um quad fodástico só serve se ele pegar a mão e adorar quad. Porque até hoje ele não decidiu seu nome de guerra no trabalho noturno, porque ele saberia o que está fazendo? Além do mais ele não tem idade suficiente pra decidir nada na vida.... sabe como são essas crianças....:mrgreen:

Eu acho quad do caralho. Se vcs repararem, eu coloquei na primeira frase da minha mensagem a seguinte afirmação: "Vou te dar minha opinião do porque vc NÃO deveria comprar um quad NA EMOÇÃO"

Portanto, foi uma opinião somente para o bruno do porque ele não deveria comprar um quad na situação de "emoção". Eu não disse que ele não deveria comprar um quad em hipótese alguma...

Logo abaixo dessa frase, eu coloquei outra: "Se eu fosse vc, começaria devagar com um quad leve e BARATO pra pegar a mão. Se não gostar é mais fácil vender um quad barato que um "rolls royce" dos quads . Veja o exemplo do teu primo. Comprou um quad no impulso e agora tá enferrujando em casa. Diz ele que tá trabalhando, mas na verdade depende de transporte dos outros e não teria jeito pra coisa nem se o quad tivesse um comp. que guiasse sozinho." Ele percebeu que tem um quad zerado dando sopa e mais barato que um 0km de um modelo mais comum que seria, teoricamente, mais fácil de vender, caso ele não gostasse de ter um quad por ser mais barato que o 700, por ex. O modelo que falo do primo dele é o grizly 350. Um modelo muito bom pra quem nunca teve quad e quer aprender. O 700 acho que não perdoa. Virou a mão ele te joga longe. É quad pra nego cascudo já.

Isso demonstra que eu gostaria que ele comprasse um quad. Mas gostaria que ele pensasse mais um pouco pois se trata de um investimento "pesado". Afinal 30 pratas é uma quantia muito boa. Fora a carretinha. Nesse ponto, eu acho seguro ter uma carretinha de boa qualidade e aqui no rio uma de boa qualidade custa uns 4k. A minha de jet foi 2,5k e foi feita no mesmo lugar da do andré e do zeca que levam seus samurais.

Eu acho que antes do Alex e do Ronaldo terem essa opinião sobre quad, eles andaram muito pra comprovar qual quad é bom e qual e ruim e eles gostam de fato porque fazem isso a vários anos. Então aproveitem a experiência deles. Não adianta comprar um trator se vc só tem uma jardineira na janela...

Bruno, vc trocou de radio? Tenho recebido umas ligações, mas não atendo se não sei quem é.... tem muita gente que acha que rádio é consolo e vive com essa porra na boca enchendo o saco dos outros. Se não se identifica, não atendo :concordo:

E outra, sobre o carvalhal, infelizmente é mais um que mandei tomar no olho. Babaquinha eu tô deletando... Cansei de ajudar e ouvir um monte de merda dele.... então....

Cara, ultimamente eu comprei um elmo que rí pra poder dar risada de alguma coisa.... tá todo mundo achando que é malandro por aqui e por isso eu tô fazendo uma listinha negra.

Bejunda

Bruno Estruc
26/09/2007, 09:02
Caras,

O ronaldo ou o alex não se ofendem sem antes xingar a mãe deles...:mrgreen: é zoação...:mrgreen:

O negócio que falei é que PRO BRUNO, pessoa a qual eu conheço e sei que é um puta gambiman do caraio, um quad fodástico só serve se ele pegar a mão e adorar quad. Porque até hoje ele não decidiu seu nome de guerra no trabalho noturno, porque ele saberia o que está fazendo? Além do mais ele não tem idade suficiente pra decidir nada na vida.... sabe como são essas crianças....:mrgreen:

Eu acho quad do caralho. Se vcs repararem, eu coloquei na primeira frase da minha mensagem a seguinte afirmação: "Vou te dar minha opinião do porque vc NÃO deveria comprar um quad NA EMOÇÃO"

Portanto, foi uma opinião somente para o bruno do porque ele não deveria comprar um quad na situação de "emoção". Eu não disse que ele não deveria comprar um quad em hipótese alguma...

Logo abaixo dessa frase, eu coloquei outra: "Se eu fosse vc, começaria devagar com um quad leve e BARATO pra pegar a mão. Se não gostar é mais fácil vender um quad barato que um "rolls royce" dos quads . Veja o exemplo do teu primo. Comprou um quad no impulso e agora tá enferrujando em casa. Diz ele que tá trabalhando, mas na verdade depende de transporte dos outros e não teria jeito pra coisa nem se o quad tivesse um comp. que guiasse sozinho." Ele percebeu que tem um quad zerado dando sopa e mais barato que um 0km de um modelo mais comum que seria, teoricamente, mais fácil de vender, caso ele não gostasse de ter um quad por ser mais barato que o 700, por ex. O modelo que falo do primo dele é o grizly 350. Um modelo muito bom pra quem nunca teve quad e quer aprender. O 700 acho que não perdoa. Virou a mão ele te joga longe. É quad pra nego cascudo já.

Isso demonstra que eu gostaria que ele comprasse um quad. Mas gostaria que ele pensasse mais um pouco pois se trata de um investimento "pesado". Afinal 30 pratas é uma quantia muito boa. Fora a carretinha. Nesse ponto, eu acho seguro ter uma carretinha de boa qualidade e aqui no rio uma de boa qualidade custa uns 4k. A minha de jet foi 2,5k e foi feita no mesmo lugar da do andré e do zeca que levam seus samurais.

Eu acho que antes do Alex e do Ronaldo terem essa opinião sobre quad, eles andaram muito pra comprovar qual quad é bom e qual e ruim e eles gostam de fato porque fazem isso a vários anos. Então aproveitem a experiência deles. Não adianta comprar um trator se vc só tem uma jardineira na janela...

Bruno, vc trocou de radio? Tenho recebido umas ligações, mas não atendo se não sei quem é.... tem muita gente que acha que rádio é consolo e vive com essa porra na boca enchendo o saco dos outros. Se não se identifica, não atendo :concordo:

E outra, sobre o carvalhal, infelizmente é mais um que mandei tomar no olho. Babaquinha eu tô deletando... Cansei de ajudar e ouvir um monte de merda dele.... então....

Cara, ultimamente eu comprei um elmo que rí pra poder dar risada de alguma coisa.... tá todo mundo achando que é malandro por aqui e por isso eu tô fazendo uma listinha negra.

Bejunda


Entendo vc cara, mas te garanto que vai ser uma boa brincadeira...:mrgreen::mrgreen: E logo logo terei vc andando comigo para ver o quanto é bom.

Abs

AKPG
26/09/2007, 12:36
Meninas, Calma, não briguem!!!:mrgreen::mrgreen:

Raphael, não esquenta não!!! Aqui ninguém ofende ninguém. As vezes escrevemos uma coisa e estamos pensando em outra. Mas o mais importante é que somos todos apaixonados pelo off-road.

Quanto aos comentários do Rodrigão (Samukanvas para quem não conhece):

Ele está 100% certo. É um brinquedo caro que se vc comprar e não gostar, vai perder uma boa grana na hora da venda. Por isso, não podemos comprar com emoção. Tem que pensar no gasto para ter a carretinha, onde guardar e etc. Sem contar nas dificuldades q poderá ter no momento de uma quebra ou algo assim.
Porém.... (sempre tem um porém, né?:twisted:), EU iria direto para o fodão!!! Pq isto? Pq eu sei q gosto da brincadeira e não pretendo parar de andar tão cedo.

Mas eu sou muito teimoso (e o Ronaldo sabe disso)!!! Vou mudar o enfoque um pouquinho. A um ano atrás eu decidi trocar a minha pkp. O Ronaldo falou: Compra Hilux pq tenho uma L200 e ela é uma bosta. Não ouvi. Comprei a L200 e me arrependo hj até o ultimo fio de cabelo.

Portanto, é complicado a gente querer que as pessoas sigam os nossos conselhos. Mas o importante é ouvir (e ler) todas as opiniões para tentar chegar numa conclusão.

NA MINHA SINCERA OPINIÃO, o Bruno tem duas opções: Ou compra um Honda Fourtrax 4x4 ou compra logo o Grizzly 700. Qq coisa que for comprar que esteja entre estes dois vai ser perda de dinheiro (desde q ele esteja certo que quer um quadri mesmo).

O Honda Fourtrax é o mais básico dos 4x4 a venda hj aqui no Brasil, porém ele tem uma coisa q nenhum outro pode te fornecer: mecânica simples e muuuuito robusta. Não quebra. Ou então compra o Yamaha 700 que tem a melhor tecnologia disponível hj e paga pra ver o que pode acontecer com ele.

Mas esta é uma polêmica que não tem fim e nunca terá.

Um abraço,

Ronaldo Andrade
26/09/2007, 16:43
ronaldo, nao to menosprezando os ATV 4x4 e nem to comparando com jeep....

desculpa, nao quis ofender ninguem.

Raphael,

De onde vc tirou que me ofendi?
Falta muiiiiiiiiiiiiiiiiito para isto ainda. Como disse o Rodrigo vc nem xingou minha mãe....

Só estava tentando esclarecer um pouco.
Voces que nunca fizeram trilha com um quadri, nem imaginam do que o bichinho é capaz.
Não tem esta de onde eles vão os jipes tbem conseguem. Nem sempre.

Mas o mais importante, é que de quadri a trilha fica muito mais fácil e rápida.
Onde jipes levam 2 ou 3 dias, os quadri fazem em 1 dia. Ida e volta. :mrgreen:

Não dá para comparar alhos com bugalhos. Quadri está mais para motos de trilha, com menos exigencia de força física do piloto.

E eu mesmo te disse que para o seu tipo de uso, dunas, não tem emoção igual a andar em um Yamaha 450R. O Raptor 700 vem depois, pois o 450 é muito mais ágil e manobrável.

E como disse o Alê, nos 4x4, ou se compra o Fourtrax 350, se não tem bala, ou já parte para o fodão Grizzly 700, assim evita perda de $$$$, pois vai acabar trocando, qdo ficar mais experiente.

[s]

Ronaldo Andrade
26/09/2007, 16:46
Alê,

Vc não vai trazer esta polemica da L200 prá cá, né?

Já já, chovem pedradas.

[s]

Ronaldo

samukanvas
26/09/2007, 17:43
Ronaldão,

Essa polêmica só existe porque ninguem teve L200. Eu acho uma boa pick up. Na média das outras. Eu teria....




...se ela tivesse aro 22, 500cv, suspensão racing e outras coisas a mais :mrgreen:

Abs

AKPG
26/09/2007, 19:06
Alê,

Vc não vai trazer esta polemica da L200 prá cá, né?

Já já, chovem pedradas.

[s]

Ronaldo
"Discurpa" ai!!! Foi sem querer!!!:twisted::twisted:
Foi só para dar um aumento na frequência do tópico.:mrgreen::mrgreen:

Joao Baeta
26/09/2007, 19:08
:arrow:Deu pau na L200?
:mrgreen:

AKPG
26/09/2007, 19:10
:arrow:Deu pau na L200?
:mrgreen:
Esquentou com apenas mil km!!!!

raphaelmacae
26/09/2007, 19:59
esquentou com mil km?! eu continuaria andando ate q vuasse peças do motor tudo pelos ares e depois mandava a mitsubishi dar outro pois esta na garantia!

tive problemas com a hilux tbm, alias,acho q 80% da galera q comprou a nova hilux teve problema....
bomba injetora e bico...ainda bem q tava na garantia e eles pagaram tudo,nunca mais deu problema.

Jorge T
26/09/2007, 19:59
Pô Alexandre, não queima de vez o filme não, você ainda vai precisar vender ela...hehehehe

Sem polêmica, mas minha pretinha(70k) com embreagem, continua fresquinha.

Legal o tópico de vocês, passei aqui pra me atualizar no assunto, quem sabe um dia.....

AKPG
26/09/2007, 20:21
Raphael, não dava pra fazer isso não. Eu estava a mais de 350 km de casa e com meu reboque puxando meus dois quadris. E também não daria pra ficar sem carro. A MIT instalou o que chamamos aqui no fórum de KIT GELO e o carro nunca mais esquentou.

Prezado Sr. Jorge, favor comentar sobre ex-quentadinhas em outro tópico, caso contrário iremos levar uma chamada do "dono" do tópico. E tira o escorpião do bolso e compra logo um quadri!!!!

Bruno Estruc
27/09/2007, 17:00
Fala galera!

O quadri será do meu irmão... E ele esta querendo muito o Outlander 400 xt, pois vem bem equipado.

O 700 da Yamaha também é muito maneiro e com isso ele ficou num mega dúvida. Isso só será resolvido quando ele vender a moto dele.

Obrigado galera pelas dicas.

Abs

Bruno Estruc
27/09/2007, 17:01
Rodrigão para vc ir babando olha esse modelo aqui que é a sua cara.

http://www.brp.com/pt-BR/Products/CanAm/Showroom/Renegade800.htm

:mrgreen:

Abs

AKPG
27/09/2007, 17:19
Fala galera!

O quadri será do meu irmão... E ele esta querendo muito o Outlander 400 xt, pois vem bem equipado.

O 700 da Yamaha também é muito maneiro e com isso ele ficou num mega dúvida. Isso só será resolvido quando ele vender a moto dele.

Obrigado galera pelas dicas.

Abs
Bruno,

O que vc chama de "bem equipado" no Outlander?

Por mais equipado que ele viesse, se tivesse rodas de ouro, guincho de ouro, banco de ouro e etc EU NÃO COMPRARIA um quadri destes:discordo:. Um amigo já teve um deste e vendeu rapidinho. Ele é fraco para fazer trilhas e só pra vc ter uma idéia, as pastilhas de freio deste amigo não duraram nada (se não me engano, uns 300 km) e ao tentar trocar, não tinham com reposição imediata.
Se for para andar no sítio ou no condomínio, até vai. Mas para isso, acho melhor comprar um carrinho de golf. Pelo menos tem um teto de plástico que protege do sol.:mrgreen::mrgreen: Né não Rodrigo?!?!?!?!?:twisted:

Não sei quanto custa este Outlander, mas independente do preço, ou vai de Fourtrax ou vai logo de Grizzly 700.

Um abraço,

AKPG
27/09/2007, 17:27
Rodrigão para vc ir babando olha esse modelo aqui que é a sua cara.

http://www.brp.com/pt-BR/Products/CanAm/Showroom/Renegade800.htm

:mrgreen:

Abs
Bruno,

Da Bombardier, eu tenho curiosidade é sobre o Outlander 800. Mas mesmo assim eu não teria coragem de ter um destes. Tem um colega nosso que comprou mas ele não tem andado conosco, então não tenho informaçõe para passar sobre ele.

Um abraço,

samukanvas
27/09/2007, 18:58
Se for para andar no sítio ou no condomínio, até vai. Mas para isso, acho melhor comprar um carrinho de golf. Pelo menos tem um teto de plástico que protege do sol.:mrgreen::mrgreen: Né não Rodrigo?!?!?!?!?:twisted:

Não sei quanto custa este Outlander, mas independente do preço, ou vai de Fourtrax ou vai logo de Grizzly 700.

Um abraço,


Cara, quem pode dizer isso melhor pra gente é o ronaldão.... quem tem rhino tem além de teto, cd player c/ dvd, ar condicionado central c/ saidas aromatizadas sabor chiclete, direção full hidro e ainda sobra espaço pra colocar os tacos no compartimento traseiro.... :mrgreen:

O bruno, seu inguinorantiu! Ouve os caras!!! :concordo:

Abs

AKPG
27/09/2007, 19:42
Cara, quem pode dizer isso melhor pra gente é o ronaldão.... quem tem rhino tem além de teto, cd player c/ dvd, ar condicionado central c/ saidas aromatizadas sabor chiclete, direção full hidro e ainda sobra espaço pra colocar os tacos no compartimento traseiro.... :mrgreen:

O bruno, seu inguinorantiu! Ouve os caras!!! :concordo:

Abs
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Quase mijei nas calças agora!!!!!!

tprodrigues
01/10/2007, 08:21
Bom dia pessoal, sou novo aqui no fórum, descobri ele ontem. Na sexta feira passada comprei um YFZ 450 zeradinho. Sábado e domingo já dei umas voltas. Temos acesso a uma pista off road , estilo cross country bem legal aqui, ela é do dono da concessionária onde comprei meu atv. São 8km de percurso e tem todas as variações possíveis de terreno, subidas, descidas, curvas de todos os tipos, areias, pedras soltas, etc. No sábado fiz uma trilha com mais 3 amigos de moto, indo por estradinhas fechadas e o ATV se mostrou muito rápido e ágil, não deixando a desejar em nenhum momento. Vi algumas fotos postadas no atv clube e que trilhas shows de bola, aqui em Teresina as trilhas estão longe daquilo.

Desde de 2004 ando de moto e tenho uma WR250 Yamaha. Ano passado rompi o ligamento do joelho e tive de operar, desde entao não tenho sentido muito conforto em cima da moto. Sei que o ATV tem os seus riscos, mas no meu ver eles são menores que nas motos. O que se falou aqui sobre equipamento é muito importante, mesmo equipado algumas lesões podem acontecer, como essa minha.

Esse movimento de ATV ainda está engatinhando aqui, coheço pouquíssimas pessoas que possui, mas o dono da concessionária disse q tá vendendo bem os novos yamahas e que vai organizar um passeio pra reunir a galera.

Um grande abraço a todos e vamos manter o tópico ativo.

Thiago Parente
Teresina/PI
YFZ 450

Bruno Estruc
02/10/2007, 19:35
E ai pessoal kd as fotos das brincadeiras?

abs

Ronaldo Andrade
04/10/2007, 10:35
Cara, quem pode dizer isso melhor pra gente é o ronaldão.... quem tem rhino tem além de teto, cd player c/ dvd, ar condicionado central c/ saidas aromatizadas sabor chiclete, direção full hidro e ainda sobra espaço pra colocar os tacos no compartimento traseiro.... :mrgreen:

O bruno, seu inguinorantiu! Ouve os caras!!! :concordo:

Abs

Rodrigão,

Só uma frase, que se não entender, pergunte pro Alê:

V.D.C.P.C.

[S]

Ronaldo Andrade
04/10/2007, 10:39
Fala galera!

O quadri será do meu irmão... E ele esta querendo muito o Outlander 400 xt, pois vem bem equipado.

O 700 da Yamaha também é muito maneiro e com isso ele ficou num mega dúvida. Isso só será resolvido quando ele vender a moto dele.

Obrigado galera pelas dicas.

Abs


Bruno,

Presta atenção no nome: BOMBArdier. :mrgreen:

Como acho que vcs estão querendo partir para esportivo, não existe quadri melhor, segundo revistas especializadas americanas, que o Yamaha 450.

É muito rápido, leve, e ágil. E este sim já sai de fábrica pronto para correr, com amortecedores de primeira linha, suspensão do karalho e talvez só perca do Raptor na final. Mas se tiver curvas e saltos, ele pede passagem.

[s]

Ronaldo Andrade
04/10/2007, 10:42
E ai pessoal kd as fotos das brincadeiras?

abs

Tem um tópico por aí só de fotos e filmes.
Não me lembro qual, mas o Alê, este que tá querendo fazer este tópico virar discussão de L200 (ECA - pior que EcoShit), é o dono.

Tambem pode ver algumas em www.atvclube.com.br

[s]

Ronaldo

tprodrigues
04/10/2007, 11:25
Bruno,


Como acho que vcs estão querendo partir para esportivo, não existe quadri melhor, segundo revistas especializadas americanas, que o Yamaha 450.

É muito rápido, leve, e ágil. E este sim já sai de fábrica pronto para correr, com amortecedores de primeira linha, suspensão do karalho e talvez só perca do Raptor na final. Mas se tiver curvas e saltos, ele pede passagem.

[s]

Ronaldo, realmente o 450 da Yamaha é uma máquina. Fiquei impressionado com o desempenho dele numa pista de Cross Country. Outra coisa é a suspensão, principalmente dianteira, deixa o atv bem seguro de pilotar. Mas mesmo assim tenho pensado em comprar um amortecedor de direção pra colocar nele.

Parabéns pelas trilhas no atv clube, show de bola as fotos!!

Bruno Estruc
04/10/2007, 13:25
Bruno,

Presta atenção no nome: BOMBArdier. :mrgreen:

Como acho que vcs estão querendo partir para esportivo, não existe quadri melhor, segundo revistas especializadas americanas, que o Yamaha 450.

É muito rápido, leve, e ágil. E este sim já sai de fábrica pronto para correr, com amortecedores de primeira linha, suspensão do karalho e talvez só perca do Raptor na final. Mas se tiver curvas e saltos, ele pede passagem.

[s]

Ronaldão,

Valeu pela dica, mas vamos pegar um 4x4. Ele já escolheu o Quadri agora só falta vender a motoca.

Abs

AKPG
04/10/2007, 19:37
Ronaldo, realmente o 450 da Yamaha é uma máquina. Fiquei impressionado com o desempenho dele numa pista de Cross Country. Outra coisa é a suspensão, principalmente dianteira, deixa o atv bem seguro de pilotar. Mas mesmo assim tenho pensado em comprar um amortecedor de direção pra colocar nele.

Parabéns pelas trilhas no atv clube, show de bola as fotos!!
É a melhor coisa que vc faz!!!

AKPG
04/10/2007, 20:02
Tem um tópico por aí só de fotos e filmes.
Não me lembro qual, mas o Alê, este que tá querendo fazer este tópico virar discussão de L200 (ECA - pior que EcoShit), é o dono.

Tambem pode ver algumas em www.atvclube.com.br

[s]

Ronaldo
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26518

raphaelmacae
19/10/2007, 11:22
ué, a turma desanimou dos ATV? ninguem esta mais postando nada, o meu raptor 700R nao saiu final do mes passado, ofertei 13mil e mesmo assim nao fui contemplado,vamos ver se este mes eu tiro ele.

anciedade ta enorme, to doido pra muer a crianca!


700r abraços!

Ronaldo Andrade
19/10/2007, 16:17
ué, a turma desanimou dos ATV? ninguem esta mais postando nada, o meu raptor 700R nao saiu final do mes passado, ofertei 13mil e mesmo assim nao fui contemplado,vamos ver se este mes eu tiro ele.

anciedade ta enorme, to doido pra muer a crianca!


700r abraços!

Raphael

Nois aqui de SP não desanima não.

Amanhã estamos saindo cedo para mais um cervejada no meio do mato.
Afinal quadri tem bagageiro para que ...

[s]

AKPG
19/10/2007, 16:18
ué, a turma desanimou dos ATV? ninguem esta mais postando nada, o meu raptor 700R nao saiu final do mes passado, ofertei 13mil e mesmo assim nao fui contemplado,vamos ver se este mes eu tiro ele.

anciedade ta enorme, to doido pra muer a crianca!


700r abraços!
Raphael,

Não desanimamos não. É que as coisas estão meio corridas aqui por SP. Este fds tem trilha por aqui. Vamos sujar um pouco os brinquedos.

Depois colocamos fotos.

Quanto ao seu quadri, fico imaginando a ansiedade que vc está. Mas aguenta firme e tasca outro lance alto na próxima reunião.

Um abraço e boa sorte.

raphaelmacae
19/10/2007, 18:47
lance ofertado pra esse mes 16mil, se nao sair este me acho q eu infartooooooo!
mais de 50%do valor

Joao Baeta
19/10/2007, 19:30
lance ofertado pra esse mes 16mil, se nao sair este me acho q eu infartooooooo!
mais de 50%do valor
:arrow:Raphael!
Acho que vc tá tendo uma crise emocional!
Se não sair... Vc morre? :pensativo: :mrgreen:

raphaelmacae
19/10/2007, 22:16
sim joao, se o quad nao sair ate o meio de novembro acho q moro de anciedade

AKPG
20/10/2007, 18:59
Raphael,

Não desanimamos não. É que as coisas estão meio corridas aqui por SP. Este fds tem trilha por aqui. Vamos sujar um pouco os brinquedos.

Depois colocamos fotos.

Quanto ao seu quadri, fico imaginando a ansiedade que vc está. Mas aguenta firme e tasca outro lance alto na próxima reunião.

Um abraço e boa sorte.
Trilha feita!!!
Estávamos em 8 quadris. Fizemos a Trilha do Percy, Rio do Ouro e Cachorro Louco. Todas elas na região do Riacho Grande/SP.

Assim que eu receber as fotos que a galera tirou, posto aqui no fórum.

Um abraço,

Bruno Estruc
21/10/2007, 00:28
Domingo tem a trilha do catonho no RJ! Assim q voltar coloco as fotos.

Abs

Joao Baeta
21/10/2007, 02:37
Domingo tem a trilha do catonho no RJ! Assim q voltar coloco as fotos.

Abs
:arrow:Boa!!
Vc vai no Catonho e eu vou levantar a prova rally Unijeep em Petropolis!
Abs

renzo
21/10/2007, 12:16
Trilha feita!!!
Estávamos em 8 quadris. Fizemos a Trilha do Percy, Rio do Ouro e Cachorro Louco. Todas elas na região do Riacho Grande/SP.

Assim que eu receber as fotos que a galera tirou, posto aqui no fórum.

Um abraço,

e ai alexandre...como foi a trilha ?pena que eu nao pude ir...fui padrinho de casamento do meu cunhado...mas na proxima o fodao de botucatu nao falha

abracos

AKPG
21/10/2007, 12:25
e ai alexandre...como foi a trilha ?pena que eu nao pude ir...fui padrinho de casamento do meu cunhado...mas na proxima o fodao de botucatu nao falha

abracos
Renzo,

A trilha foi ótima. Entramos na primeira delas depois das 10:00 e por volta das 17:00 já estávamos de volta ao local onde deixamos os carros.

Não tivemos nenhuma quebra. Apenas dois amigos acabaram se molhando um pouco pois resolveram examinar as proteções inferiores de suas respectivas máquinas e acabaram, digamos assim, "dando" uma capotadinha em uma piscina de lama!!!! Inclusive pudemos constatar que os pneus, proteções, cardãs e outras peças inferiores estavam todas em bom estado de conservação!!! kkkkkkkkkkk:D

Vale lembrar que conseguimos fazer estas três trilhas neste tempo pois uns camaradas do interior de SP não vieram conosco. Senão, estaríamos na trilha até agora.:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

[]'s aguardando porradas!!!

LuizCarlos
24/10/2007, 14:56
Senhores ATVs,

Alguem saberia me dizer se a manutenção do Quad Honda Fourtrex e Yamaha Grizzy ambos 350 são parecidas em relação a preço e acesso a peças?

Obrigado,

Luiz

AKPG
25/10/2007, 12:11
Senhores ATVs,

Alguem saberia me dizer se a manutenção do Quad Honda Fourtrex e Yamaha Grizzy ambos 350 são parecidas em relação a preço e acesso a peças?

Obrigado,

Luiz
Luiz,

Ainda não tenho muitas referências com relação ao custo de manutenção do Grizzly 350 pois não tenho muitos amigos que estejam utilizando este modelo.

Quanto ao FourTrax, o custo é praticamente zero. Pelo menos, de todos os amigos q eu tenho, nenhum leva para fazer revisão. É mais ou menos, faça você mesmo!!! Para vc ter uma idéia, tem um amigo meu que foi completar o óleo do FourTrax dele depois de 3 anos de uso. Ele nunca havia trocado o óleo do quadri e ele continua lá, firme e forte.

Referente a peças de reposição, acredito que você não terá problemas pois existem duas grandes fábricas fazendo importação oficial. Portanto eles têm que garantir peças de reposição.

Espero ter ajudado.

Um abraço,

Sandro Tannuri
25/10/2007, 20:05
Tenho um Grizzly 350 com poucos meses de uso, ate agora gastei R$ 120,00 na revisao de 1 mes e R$ 30,00 na de 3 meses.
Eu capotei com ele e por isso gastei R$ 580,00 para comprar a carenagem dianteira nova. Não instalei ela, simplesmente consertei a quebrada com rebite e chapas de aluminio e estou muito feliz assim.

Abraços,

Bruno Estruc
26/10/2007, 16:07
Tenho um Grizzly 350 com poucos meses de uso, ate agora gastei R$ 120,00 na revisao de 1 mes e R$ 30,00 na de 3 meses.
Eu capotei com ele e por isso gastei R$ 580,00 para comprar a carenagem dianteira nova. Não instalei ela, simplesmente consertei a quebrada com rebite e chapas de aluminio e estou muito feliz assim.

Abraços,

Sandrão tem fotos do Catonho??

abs

LuizCarlos
26/10/2007, 17:51
Valeu pessoal pelas informações!! Estou pesquisando a compra de um novo brinquedo!!

Abraços e boas trilhas!

Luiz

AKPG
26/10/2007, 19:10
Valeu pessoal pelas informações!! Estou pesquisando a compra de um novo brinquedo!!

Abraços e boas trilhas!

Luiz
Luiz,

Quando comprar, nos avise. Tentamos fazer trilha ao menos uma vez ao mês aqui pela região de SP. Você já está convidado.

Um abraço,

Sandro Tannuri
27/10/2007, 00:11
Sandrão tem fotos do Catonho??

abs


Nenhuma, nem levei a maquina.
De quadri nao sobra tempo para tirar fotos, diferentemente do jipe ficamos o tempo todo andando. :mrgreen:

Abraços,

Bruno Estruc
27/10/2007, 00:56
Nenhuma, nem levei a maquina.
De quadri nao sobra tempo para tirar fotos, diferentemente do jipe ficamos o tempo todo andando. :mrgreen:

Abraços,

Logo logo estarei com vcs...:mrgreen:

Abs

raphaelmacae
05/11/2007, 09:31
Amigos, meu raptor 700r 2008 chegou, andei o feriado todo na areia, eh bom demais!!!!!!!!!!!!!!!!!

queria uma dica de voces que sao mais experientes, depois de andar fds, o que devo fazer? lavar ele com agua e sabao so? eh bom passar lubrificante sempre nas correntes ou deixar elas secas?qual oleo/graxa usar nas correntes? comprei um fluido de radiador tbm pois o meu abaixou um pouco pq fiquei acelerando mt fds....
filtro de ar? lavo ele? troco? o que faço? o q mais tenho q ficar de olho?

tprodrigues
05/11/2007, 12:24
Amigos, meu raptor 700r 2008 chegou, andei o feriado todo na areia, eh bom demais!!!!!!!!!!!!!!!!!

queria uma dica de voces que sao mais experientes, depois de andar fds, o que devo fazer? lavar ele com agua e sabao so? eh bom passar lubrificante sempre nas correntes ou deixar elas secas?qual oleo/graxa usar nas correntes? comprei um fluido de radiador tbm pois o meu abaixou um pouco pq fiquei acelerando mt fds....
filtro de ar? lavo ele? troco? o que faço? o q mais tenho q ficar de olho?

Olha direitinho o manual de manutenção. No meu YFZ450 troquei o filtro de oleo na primeira revisao, por conta da garantia. Ve também se ele foi tropicalizado, é alguma coisa que fazer na carburação dele. No mais é so a lavagem, com limpeza de filtro e quando e a cada 30 horas troca o oleo do motor. Eu pelo menos faço assim. Outra coisa que deve ser interessante pesquisar é o Nerf-Guard, aquele protetor com uma redinha que fica embaixo das pedaleiras, pra evitar que seu pé escorregue. A framax faz pra todos os modelos e custa na faixa de 600 reais + frete.

AKPG
05/11/2007, 13:42
Raphael,

Como o amigo escreveu no tópico ai de cima, a melhor coisa é olhar o que diz o manual. Não tenho experiência em manutenção de quadri esportivo, por isso não darei nenhum pitaco.

Depois coloca as fotos dele no tópico de fotos de quadriciclos. E não se esquece de mudar a sua assinatura aqui do fórum. Afinal tem mais um brinquedinho na parada.

Um abraço e muitas felicidades com seu quadri.

raphaelmacae
05/11/2007, 15:33
vou olhar o manual e ver o cd que veio junto...

depois coloco pra voces ensinando o procedimento.

quanto a tropicalizacao, nao sei se o meu precisa disso pois o 700 eh injecao eletronica...
mesmo assim a yamaha ja deu uma revisada antes de me entregar, esta 100%

raphaelmacae
06/11/2007, 08:06
amigos vou colocar aqui alguns cuidados basicos que devemos ter com nossos ATV´s.....


Verificar pressao dos pneus - (no meu sao de 3 a 4 psi) e o estado dos pneus(se tem algum furo, se esta careca ou danificado)

fluido de freio - sempre complete o reservatorio se estiver abaixo do nivel

oleo do motor - sempre verifique o nivel do oleo, e fique atendo as trocas periodicas

freios - (veja se os discos e as pastilhas estao em bom estado

correntes - (veja se esta mt folgada ou mt apertada,isto pode danificar a relacao do atv)
e sempre limpe as correntes com querosene e pincel,jogue agua para remover o querosene,depois use oleo especifico para correntes(pois barro,arreia,agua salgada danificam mt a relacao)

fluido no radiador - sempre verifique o nivel do radiador e se possivel sempre complete-o.


se faltou mais algum detalhe, por favor ajudem, sou novato nessa area e estou tentando ajudar as pessoas que tbm estao entrando nesse mundo..


um grande abraço.

Luiz Andre S Rodrigues
06/11/2007, 11:50
Raphael,

Parabéns pela aquisição!!!

A manutenção periodica imagino que seja como uma moto de trilha... entao depois de cada andanda lave o quadi e lubrifique-o. Além do que você já falou, tem que ver também o filtro de ar... dependendo de onde você anda ele suja muito... então eh bom a cada 2/3 trilhas dar uma olhada e se tiver sujo limpa-lo com querosene, deixar secar e depois de seco aplicar oleo de filtro de ar.
Como você já falou, a corrente é muito importante deixa-la tencionada como manda o manual, se não o desgaste da corrente, coroa e pinhão vai ser grande e você terá que trocar muito antes do esperado, quanto ao oleo, use oleo de corrente de moto.

Eu uso na moto o motul off-road chain oil, para a corrente e um oleo especifico da motul para filtro de ar.

abs,

raphaelmacae
06/11/2007, 12:02
show,hj estou indo na rua comprar os oleos,fluidos para sempre completar e lubrificar o meu, o problema eh q moro muito perto da praia(uma rua) ja providenciei uma capa, minha garagem eh "aberta" so tem telhado em cima....

vcs q sao mais experientes, sera q eh bom borrifar querosene ou algum outro produto no quadriciclo inteiro para q a ferrugem nao entre em ação? pois so andarei fds....

Bruno Estruc
06/11/2007, 14:11
show,hj estou indo na rua comprar os oleos,fluidos para sempre completar e lubrificar o meu, o problema eh q moro muito perto da praia(uma rua) ja providenciei uma capa, minha garagem eh "aberta" so tem telhado em cima....

vcs q sao mais experientes, sera q eh bom borrifar querosene ou algum outro produto no quadriciclo inteiro para q a ferrugem nao entre em ação? pois so andarei fds....

Cara o problema do querosene é que acaba com a borracha e faz grudar poeira e areia. No seu caso esquece, pois vc vai andar muito em areia com isso vai grudar em lugares q vc nunca vai conseguir tirar.

Abs

raphaelmacae
06/11/2007, 15:53
entao acho q so lavar ele toda vez q acabar de usar e sempre passar querosene na corrente,depois lavar a corrente e engraixar ela e pronto ne?! vou comprar uma capinha pra cobri-lo tbm ja q minha garagem eh aberta e pega mt marisia

Bruno Estruc
06/11/2007, 16:08
entao acho q so lavar ele toda vez q acabar de usar e sempre passar querosene na corrente,depois lavar a corrente e engraixar ela e pronto ne?! vou comprar uma capinha pra cobri-lo tbm ja q minha garagem eh aberta e pega mt marisia

Sim! Tem um produto para passar em corrente que nao deixa grudar sujeira e mantem ela lubrificada. André é esse produto mesmo que vc falou?

Abs

Luiz Andre S Rodrigues
07/11/2007, 23:32
Raphael,
Pra lavar a minha moto uso querosene primeiro pra tirar a sujeira e um eventual oleo e depois limpo com agua e sabão, seco com um compressor de ar e por ultimo jogo um oleo fino tipo wd-40. Não aconselho jogor queresone pra guardar o quadi não pelos motivos que o Bruno falou.

E Bruno é isso mesmo ... oleo que uso da motul pra corrente diz que dificulta a sujeira agarrar na corrente e lubrifica ela.

abs,

Joao Baeta
08/11/2007, 00:39
:arrow:Raphael,
Que beleza hein?
Imagino qie vc ficou rodando de quadr o dia todo né?
:mrgreen:

raphaelmacae
08/11/2007, 08:32
realmente o feriado foi mt bom, andei mt por aki!

vamos marcar um encontro galera, quem anima?!

AKPG
08/11/2007, 14:04
Raphael,

Cadê as fotos do brinquedo?

Um abraço,

Bruno Estruc
08/11/2007, 15:01
Isso coloca umas fotos do brinquedo em Ação



Abs

raphaelmacae
09/11/2007, 08:37
aguardem fds!

dia de semana ta na garagem descansando!

tbm ne, usando gasolina podium, 5 tanques em 3 dias foi foda....

Bruno Estruc
09/11/2007, 10:06
aguardem fds!

dia de semana ta na garagem descansando!

tbm ne, usando gasolina podium, 5 tanques em 3 dias foi foda....

Porra!!!

Só em um final de semana ja rodou hora suficiente para a primeira revisão:shock::shock:

Abs

raphaelmacae
09/11/2007, 15:19
eh,segunda feira to levando ele pra fazer a primeira revisao!

mas q eh mt bom acelerar a crianca isso eh!

Flávio Cadore
10/11/2007, 00:45
Pessoal, vou ensinar um esquema para lubrificar a corrente que é show...
Pó de grafite misturado com um pouco de óleo de motor e querosene...com uma consistência viscosa... coloque na corrente que o óleo vai secar e vai ficar apenas o grafite entranhado no meio dos elos da corrente...lubrifica tudo... mas cuidade é difícil de sair das mãos...hehhehehe
O bixo vai andar mais do que com a corrente mal lubrificada e a corrente chega a durar mais por estar bem lubrificada.