PDA

Ver Versão Completa : Catalisador

bymarc
15/01/2007, 18:42
Pessoal,

Comprei meu Sidekick a pouco mais de 3 meses, aos poucos vou me inteirando e descobrindo o que já foi feito e adaptado nele.

Neste último fim de semana o escapamento quebrou em uma trilha bem leve por sinal e hj fui em uma oficina ver o estrago, descobri que onde deveria ter um catalisador tem um silencioso, daí veio aquela conversa do vendedor... tem que colocar um catalisador pois se for pego em uma blitz e não tiver leva multa... apesar que nunca vi ninguém no meio da rua numa blitz atirado debaixo de um carro pra ver se tem o tal catalisador...
também falou que a presão que vem do motor é grande pois tem que vencer a restrição do catalisador que é maior que de um silencioso comum, então acontece um arraste de cobustível aumentando o consumo...

Mas minha dúvida é qual a consequência em não ter um catalaizador e sim um silencioso a mais no escapamento, alguém já fez uma gabi neste caso?

Abraços

Ronaldo B.
15/01/2007, 18:57
Marcelo,

No meu samurai o catalizador estava furado, tirei e coloquei um silencioso no lugar, a única diferença que eu senti foi que aquele cheiro que vinha do catalizador sumiu.

Henanh
16/01/2007, 15:03
Exatamente, retirei o catalizador (uso o cano todo livre) e sumiu o cheiro característico. E olhe que ando sem capota 24h.... quanto a blitz, eles tem outras coisas pra verificar ants do catalizador :)!

abraços