PDA

Ver Versão Completa : STP Engine Flush

cmte_carvalho
15/01/2007, 13:23
Alguém conhece? Alguém usa ou já usou?

Olá pessoal! Hoje fui trocar pela primeira vez :dance: o óleo do Thunderbolt (escolhi o Castrol GTX Special 20w50) e, dirigindo-me ao caixa, avistei um daqueles pôsteres informativos dizendo: "não adianta colocar óleo novo em motor sujo".

Logo abaixo, havia a foto de uma lata de STP Engine Flush (http://www.stp.com.br/v3/subs/produtos/mais.asp?produto=1), um fluido que, segundo o fabricante, limpa o interior do motor quando adicionado ao óleo.

Infelizmente a grana era pouca e só deu mesmo para trocar o óleo (R$68,00 por 5 litros de óleo). De certa forma foi melhor assim pois tenho a chance de verificar a experiência de outros usuários antes de aplicar no meu motor.

Saindo um pouco do assunto eu aproveito o tópico para perguntar: quanto custa em média a regulagem do ponto de ignição? Na mesma loja onde troquei o óleo eles me "ofereceram" o serviço por R$30,00... :shock:

Grande abraço, até!

Alessandro Henrique
15/01/2007, 14:59
Se estiveres utilizando óleo com classificação API superior a SF e respeitando os intervalos de troca, esqueça este e qualquer outro "flush". O óleo já contêm aditivos para esta finalidade sendo assim, para que pagar duas vezes pela mesma coisa?

Sds.

cmte_carvalho
15/01/2007, 14:59
Pôxa! :putz::parede:

Nem me toquei do tópico "aditivo para óleo", o qual já foi suficiente para responder as minhas dúvidas.

Me desculpem. E, moderador, pode apagar o tópico!

Dieselboy
15/01/2007, 15:16
Pelo que saiba a utilização do Flush não deve ser feita de forma indiscriminada :discordo: pelos seguintes motivos:

:arrow: É indicado apenas em casos de maior gravidade onde há constatação de formação de borra :shock: É um produto que limpa e retira todo "resto" de óleo incrustado que se forma no interior do motor, ou seja se consegue realizar esta "proeza" não será um produto inerte para o motor :shock:

:arrow: Em geral não basta apenas aplicar o produto e adicionar óleo novo :discordo: dependendo do estado de comprometimento causado pela borra, será necessário retirar o cárter e algumas partes móveis do motor para uma limpeza manual.

:arrow: Por tratar-se de um produto que "dissolve" a borra também pode causar danos às mangueiras e peças de vedação como borrachas e juntas do motor :shock:

Portanto deve-se proceder com cautela e estudar bem o custo/benefício antes de submeter o veículo ao processo de Flushing.

cmte_carvalho
15/01/2007, 19:52
Alessandro, dá uma olhada nas tuas mensagens privadas do fórum!

Obrigado Diesel!

Até.

Edintruder
26/07/2007, 16:04
Eu prefiro trocar o óleo em casa com o motor quente e deixar escorrer até parar de pingar (a manhã toda). Dessa forma a quantidade de óleo que fica é muito pouca mesmo. Mas na Ranger só fiz uma vez pois em 3 dias o óleo fica preto de novo e não compensa a sujeira nas mãos e no piso.

Edintruder
26/07/2007, 16:05
Em relação ao ajuste do ponto, um mecânico teu velho de guerra faz isso sem cobrar nada...