Ver Versão Completa : Motor de Kombi DIESEL no Vitara
Olá a todos,
ouvi falar sobre a possibilidade de adaptar o motor de Kombi a DIESEL no Vitara. Quero saber:
- é possível?
- vale a pena?
- quais os aspectos positivos/negativos?
- custo?
Agradeço desde já,
andre veiga
15/01/2007, 21:30
Oi
Tenho um vitara ap 1.8 carburado. Tenho uma saveiro 1.8mi.
Não gosto do desempenho do vitara, preciso comparar com um original, mas acho ele fraco e beberrão (pneus 225x75x15), não conheço um com ap diesel, da kombi.
Gosto muito do desempenho da minha saveiro, mas odeio a de um amigo (mesmo ano, 2001) mas com ap diesel.
Não posso dizer de custos mas certamente será mais caro que um a gasolina, se for contar APENAS com economia de combustível, conhecendo meu vitara e saveiro diesel... Decididamente vale a pena. Mas no geral, contando em especial (para mim) que é o desempenho eu não faria por nada no mundo.
A adaptação em si é facil... Flange da DeepTec para ap, e calços do motor um pouco maiores - não sei mais quais são os meus... mas é quase PnP
Não sei de ajudei... mas dei minha opinião...
Boa sorte
André
mensagem repetida. ignorar mensagem.
Oi André,
o motor do meu Vitara é original e ele (pelo o que pude ver em alguns tópicos daqui do fórum) é bastante econômico: faz em torno de 9-10 Km/litro (e com ar).
A intenção de colocar o motor a diesel da kombi, pelo o que (ingenuamente) principalmente percebo é:
- maior autonomia (ao migrar de gasolina para diesel);
- motor mais robusto;
- economia com o custo do combustível e
- troca de um motor ano 97 por um 0 Km.
Agora, para isso, gostaria saber as opniões de vocês.
Um abraço,
Herbert Lima
17/01/2007, 19:48
Oi André,
o motor do meu Vitara é original e ele (pelo o que pude ver em alguns tópicos daqui do fórum) é bastante econômico: faz em torno de 9-10 Km/litro (e com ar).
A intenção de colocar o motor a diesel da kombi, pelo o que (ingenuamente) principalmente percebo é:
- maior autonomia (ao migrar de gasolina para diesel);
- motor mais robusto;
- economia com o custo do combustível e
- troca de um motor ano 97 por um 0 Km.
Agora, para isso, gostaria saber as opniões de vocês.
Um abraço,
O motor da Kombi a diesel 0 Km não existe mais.. esta extinto, virou fóssil.
Hoje vc compra um VW diesel por uns R$ 10.000,00...
Não sei se para vc vai valer a pena????
Possível é!
Vai precisar da flange pro AP e provavalmente vai precisar turbiná-lo, pois acho que ele é bem fraquinho...
Não sei como está de peças de reposição...
Agora concorodo com o Herbert!!! Um VW1.9D é meu sonho de consumo... Pena que é beeem caro!
E aí André, tudo blz??? E aí em OP tudo certo???
Cara, como seu amigo conseguiu por esse motor??? Não é permitido por lei... Só se colocou 4x4 e reduzina da Saveiro... hahahahaha
[s] procêis
Rafael Valadares no MSJ
EX Vitara Peixe Móvel
BH - MG
andre veiga
19/01/2007, 15:01
Ô Rafael...
Quem é vivo sempre aparece...
O cara é de BH mesmo, mas acho que o carro não é documentado como diesel não... Tirou um ap1.8 mi para colocar aquela joça... tem doido para tudo...
Não sei, mas posso perguntar, como arranjou motor, acho que como ele mexe com transporte - tem várias kombis - deve ter tirtado de uma delas.
Só sei que o carro anda... para baixo com vento a favor e até uns 80km/h... 0 100km/h em 2 dias se encontrar uma descida...
Abraços a tods...