Ver Versão Completa : Motor gran vitara
Aramis Cardozo
20/03/2004, 14:12
Oi pessoal
gostaria de tirar uma duvida:
tenho um samurai 92, é possivel colocar um motor do gran vitara 2000, q preciso adaptar, só motor ou motor/cambio?????
o motor é 1.6 ???/
Se puder me ajudar agradeço.
Aramis samurai/92
Na boa......
Se estiver perguntando desse jeito, pode ter certeza que este projeto está bem fora do seu alcance......... :roll:
Pesquise um pouco você mesmo para pelo menos ter uma vaga noção do que está falando.
Google is your friend.........
Abraços,
Aramis Cardozo
24/03/2004, 21:04
Ola,
obrigado pela dica, vai ser de grande valia para mim e outros colegas que desse forum se utilizam para tirar suas duvidas.
Obrigado
Aramis/samurai 92
Oi Aramis,
Liga não pro Bill, digamos que ele esteja sempre com um pouco menos de paciência do que os outros, mas que ele é de grande valia e passa os conhecimentos numa boa, isso sim, mas tem que ir "com calma" :D . Mas nós, aprendizes, podemos passar algumas dicas. :P
Agora quanto ao motor, da pra adaptar sem problemas no câmbio original do Samurai, mudando uma ou duas coisinhas. A questão que como é adaptação sempre tem alguns pequenos detalhes pra fazer. Agora o único empecilho fica por conta do motor do Grand Vitara ser dotado de muita eletronica embarcada e poderia complicar as coisas. Voce deve pegar um eletricista acostumado com esses motores para faze-lo pegar depois, além de uma gama de peças que voce provavelmente teria que adaptar (como sonda lambda, etc, etc).
Espero ter ajudado.
Rafael_Reis
24/03/2004, 21:23
Eu acho MUITO mais viavel, economico e eficiente usar um AP 1.8 ou ate 2.0. Vai ser bem dificil de achar alguem q REALMENTE conheça esse motor para fazer a adaptação. ALem do mais, com o q tu gasta nesse motor DO GV tu faz umas 2 adaptaçoes de AP com tudo incluso...
Abração,
Ola,
obrigado pela dica, vai ser de grande valia para mim e outros colegas que desse forum se utilizam para tirar suas duvidas.
Obrigado
Aramis/samurai 92
Sim, pode responder com ironia o quanto quiser. Mas de fato te dei uma dica, uma de grande valia. Mas parece que ou você é muito preguiçoso ou muito folgado e como tantos outros, acha que os outros te devem explicações fáceis.......... :roll:
Ajudo qualquer um que demonstra um mínimo de iniciativa de aprender. Mas de chegar preguntando de uma troca de motor e nem saber se o cujo é 1.6 ou não é demais......... :roll:
Aí vai a dica novamente:
Google is your friend............
elmestizo
25/03/2004, 09:33
Se não me engano o motor 1.6 do vitara é quase plug-and-play no samurai, confere Bill?
Talvez haja uma dificuldade na eletronica embarcada...
Aproveitando o tópico, pergunto ao Bill: Porque você optou por colocar o motor do swift ao invés do motor do vitara :!: :?:
Se não me engano o motor 1.6 do vitara é quase plug-and-play no samurai, confere Bill?
Talvez haja uma dificuldade na eletronica embarcada...
Aproveitando o tópico, pergunto ao Bill: Porque você optou por colocar o motor do swift ao invés do motor do vitara :!: :?:
O motor 1.6 8V é quase PnP sim. Só precisa de uma alteração (flange ou solda de abas) para acoplar o câmbio ao bloco e uns ajustes nos coxins. DO resto, é baba.......
O motor de 16V porém, é uma outra história. A parte elétrica é completamente diferente, então tem que arrancar todo o chicote e módulo. Sem ter os esquemas dos DOIS carros, nem tenta.......
Escolhio o motor do Swift por causa do preço, paguei barato nele. Se tivesse de fazer novamente na mesma base de preço, optaria pelo motor do Vitara........
Abraços,
Aramis... não esquece de pegar os dados do Osvaldo para você poder cobrar dele tudo que você moer com este motor.
Rafael_Reis
25/03/2004, 12:41
Aita! :!:
Aramis, isso q o Wallace falou é muito importante!
Nao cobrar do Osvaldo, mas saber q toda alinha de transmissao de forca, do cambio ao semi-eixo foi dimensionada para uma potencia BEM menor.
Provavelmente vao acontecer muitas quebras...
Tem muita gente usando os APs, nunca ouvi relato de alguem insatisfeito.
Agora, tambem nao sei qual o nivel de exigencia q essa galera faz do jipe.
Teoricamente se vc poe um pneu q agarra firme e um motor forte demais, alguma coisa no caminho entre um e outro vai quebrar. No caso do Vitara, o diferencial dianteiro de aluminio, ja quebra com o motor original, imagina com um mais forte... :shock:
Abracao,
Aramis... não esquece de pegar os dados do Osvaldo para você poder cobrar dele tudo que você moer com este motor.
Perai,
Não estou fazendo a cabeça dele pra ele botar esse motor ou ainda obrigando o mesmo. Ele faz se quiser, tentei ajudar...
Quanto as peças do Samurai, elas sao superdimensionadas pro jipinho. Tem gente rodando com Motor AP 2.0 turbo no Samurai com a caixa de transf. original (eixos tb, mas com pneus 30" por ai) e nao quebraram nada. AP 1.8 ja tem aos montes por ai, inclusive preparados (100 cv ou mais) tambem sem problemas.
[]s
Osvaldo
Rafael_Reis
25/03/2004, 22:10
Ae Osvaldo!!!
Parece q o espírito PIRATE tá começando a tomar conta da gente!!! :lol:
Ta ficando legal a coisa por aqui, bom pelo menos até alguem se ofender... o q tambem não deixa de ser legal! :twisted:
VOltando ao tópico: gostaria de chamar atenção para o seguinte, o jipe em questão é o vitara ( q eu considero bem menos robusto) e não o samuca. No Vitara o q complica é o diferencial dianteiro de alumínio.
Se ta usando pneus mud normais (BF, GG, BSG...) não tem tanto problema. Agora, se tiver usando um pneu abressivo (cross, frontieira, Koscak, Swamper), a soma do aumento de potência é a aderencia do pneu é quebra na certa! Tem um vitara aqui no sul com AP 2.0, um canhao! Tem força de sobra e nunca quebrou nada... enquanto usava BF.
Uns tempos atras o cara colocou uns cross... quebrou o diferencial dianteiro na primeira trilhazinha q fez pra testar os pneus.
Não tenho nada contra AP, pelo contrario, esse provavelmente vai ser o motor do Cabrito quando o Suzuki abrir o bico (ou um GM 2.2 ou 2.4), se é q suzuki abre o bico.
EU estou colocando os Koscak 31" no Cabrito e te confesso q to com o c@ na mão! Quando chegar a vez do motor, o diferencial dianteiro vai ter q ser de aço, ou ja engato a lida da nova suspensao com eixos rígidos!
Mas ai já é outra historia... :wink:
Acho q o Aramis tem q estar ciente desse problema do Vitara, antes de pensar qualquer bobagem.
Abração,
Bem,
Ele podia ter comprado logo um jipe de verdade, um Samurai :twisted:
Me esqueci desse detalhe, que é num Vitara. Esses carros eu acho otimos para quem precisa conciliar on/off road, mas se for mais para off...tem q gastar uma bela grana.
[]s entrando na onda...
Osvaldo
Ae Osvaldo!!!
Parece q o espírito PIRATE tá começando a tomar conta da gente!!! :lol:
Ta ficando legal a coisa por aqui, bom pelo menos até alguem se ofender... o q tambem não deixa de ser legal! :twisted:
VOltando ao tópico: gostaria de chamar atenção para o seguinte, o jipe em questão é o vitara ( q eu considero bem menos robusto) e não o samuca. No Vitara o q complica é o diferencial dianteiro de alumínio.
Se ta usando pneus mud normais (BF, GG, BSG...) não tem tanto problema. Agora, se tiver usando um pneu abressivo (cross, frontieira, Koscak, Swamper), a soma do aumento de potência é a aderencia do pneu é quebra na certa! Tem um vitara aqui no sul com AP 2.0, um canhao! Tem força de sobra e nunca quebrou nada... enquanto usava BF.
Uns tempos atras o cara colocou uns cross... quebrou o diferencial dianteiro na primeira trilhazinha q fez pra testar os pneus.
Não tenho nada contra AP, pelo contrario, esse provavelmente vai ser o motor do Cabrito quando o Suzuki abrir o bico (ou um GM 2.2 ou 2.4), se é q suzuki abre o bico.
EU estou colocando os Koscak 31" no Cabrito e te confesso q to com o c@ na mão! Quando chegar a vez do motor, o diferencial dianteiro vai ter q ser de aço, ou ja engato a lida da nova suspensao com eixos rígidos!
Mas ai já é outra historia... :wink:
Acho q o Aramis tem q estar ciente desse problema do Vitara, antes de pensar qualquer bobagem.
Abração,
Rafael_Reis
25/03/2004, 22:22
Opa! tão atirando pro meu lado!!! :evil:
Mas tu ta certo... como se diz por ai: o Vitara prum jipe é um ótimo carro e o samurai prum carro é um otimo jipe.
Abraços tendo q gastar a maldita grana, mas nem tanto
Putz, e a gente discutindo de besta.. Agora que eu vi, o Aramis tem um Samurai :-)
Arriégua, menos problemas a vista então!
[]s
Osvaldo
Rafael_Reis
25/03/2004, 22:28
Desculpem nossa falha!!! :?
Aramis: AP AP AP AP AP AP ....
To presisando dormir um pouco...
elmestizo
26/03/2004, 09:21
Que conversa de doido... :twisted: :lol: :idea: