PDA

Ver Versão Completa : Dodge Ram 2500 - Qual bloqueio ??



Ronaldo Andrade
14/01/2007, 23:24
All

Qual bloqueio usar na Ram?

A Ram 2500 4x4 que tem no Brasil, não tem bloqueio e faz muito falta.
Qdo arranco em curva, em subida, canta pneu.
Qualquer retorcida na estrada de terra molhada, tem que ligar o 4x4, pela falta do bloqueio e peso dianteiro elevado.

Perguntei na revenda qual é o eixo traseiro e não sabem informar.
Pelo que li em alguns foruns americanos, é um misto de D70 e D80.

Alguem sabe me esclarecer melhor?

Obrigado

AKPG
15/01/2007, 08:20
Putz!!!! Vc não sossega não!!!! Já vai começar a mexer nela?!?!?!?!

murilloaquino
15/01/2007, 08:36
NOssa...
MIsto entre d70 e d80?
eu axando q o meu d44 ja estava de bom tamanho.
Alquem ja reparou o tamanho da ´´bola`` do diferencial da Ram?
É enorme...
abraços

Wallace
15/01/2007, 12:02
Oi Ronaldo, os eixos são do porte e resistencia dos danas 70 e 80, mas não são dana não.
Pelo que sei são AA&M 9,25" na frente e 11,5 atrás.
E parece que o traseiro tem sim bloqueio de fabrica.
O dianteiro sei que tem ARB para ele. por exemplo.
O trasiero a ARB ficou de fabricar este ano ainda.
Mas é bem provavel que a Kaiser fabrique aqui no Brasil o bloqueio para estes eixos.
Qual a cor da sua RAM?

murilloaquino
15/01/2007, 12:11
Pelo menos a Ram ano 2005 nao tem nenhum tipo de bloqueio...
Amigo d meu pai tem uma e se virar o volante e acelerar, so uma roa d movimenta e a outra fica parada....

Wallace
15/01/2007, 12:33
O problema é que temos muita potencia, torque e peso.
Ai dependendo do bloqueio pode parecer que não tem mesmo.
Tem listado como opcional na site da Dode EUA o Anti-Spin Differential Rear Axle por US$ 285,00.
E até onde sei as nossas vem com ele sim.
Assim como a relação mais longa 3,73.

murilloaquino
15/01/2007, 12:41
Será q no proprio dif num vem escrito nada nao?
alguma informaçao, talvez ate no manual, vcs q tem a dodge podem encontrar..
:P

Ronaldo Andrade
15/01/2007, 14:23
Oi Ronaldo, os eixos são do porte e resistencia dos danas 70 e 80, mas não são dana não.
Pelo que sei são AA&M 9,25" na frente e 11,5 atrás.
E parece que o traseiro tem sim bloqueio de fabrica.
O dianteiro sei que tem ARB para ele. por exemplo.
O trasiero a ARB ficou de fabricar este ano ainda.
Mas é bem provavel que a Kaiser fabrique aqui no Brasil o bloqueio para estes eixos.
Qual a cor da sua RAM?

Wallace,

As nossas têm zero de bloqueio. Ando muito com a minha em estrada de terra, indo para a fazenda em MG e já fiz o teste.
Se qquer morrinho, saliência calçar uma das rodas dianteiras, vc não sai do lugar sem ligar a tração.
Tá certo que os pneus são street, mas um bloqueio para elas faz muiiiita falta.
(Pelo menos no dif, tras.)
As que vêm para o Brasil não tem nem como opção.
Conversei com o Azad da Winchtech e ele está consultou a ARB. Já está nos planos deles fabricar.
Acho que existe o Detroit Locker, mas antes preciso identificar qual é o nosso eixo. Perguntei na revenda e ficaram de consultar a fábrica, mas eles não sabem nada.

A minha é preta. (Pelo menos qdo não está suja) :mrgreen:
Esta sofre, pois é usada para lazer e trabalho.

[s]

Ronaldo

Ronaldo Andrade
15/01/2007, 14:27
Putz!!!! Vc não sossega não!!!! Já vai começar a mexer nela?!?!?!?!

Pois é Alê,

Como diz o Macaco Simão: "Quem fica parado é poste".

A suspensão e as rodas já chegaram. (Comprei direto e eu mesmo importei)

Faltam os pneus e outras coisinhas mais que estão encomendadas desde julho com o Silvio da Askby.

[s]

Ronaldo

Walter L. L. Casitta
15/01/2007, 14:30
Wallace,

As nossas têm zero de bloqueio. Ando muito com a minha em estrada de terra, indo para a fazenda em MG e já fiz o teste.
Se qquer morrinho, saliência calçar uma das rodas dianteiras, vc não sai do lugar sem ligar a tração.
Tá certo que os pneus são street, mas um bloqueio para elas faz muiiiita falta.
(Pelo menos no dif, tras.)
As que vêm para o Brasil não tem nem como opção.
Conversei com o Azad da Winchtech e ele está consultou a ARB. Já está nos planos deles fabricar.
Acho que existe o Detroit Locker, mas antes preciso identificar qual é o nosso eixo. Perguntei na revenda e ficaram de consultar a fábrica, mas eles não sabem nada.


Na situação da primeira foto, diferencial LSD não ajuda em nada...

Ronaldo Andrade
15/01/2007, 14:32
.
Mas é bem provavel que a Kaiser fabrique aqui no Brasil o bloqueio para estes eixos.


Wallace,

Por acaso a Kaiser é a mesma antiga Nekarth?
Se for, é meu fornecedor de peças para trator, tais como reduzidas, eixos e engrenagens.
São nosso fornecedor a uns 30 anos. Têm boa qualidade.
Não sabia que eles estavam fazendo bloqueios.

Ronaldo

Ronaldo Andrade
15/01/2007, 14:37
Na situação da primeira foto, diferencial LSD não ajuda em nada...

Walter

Mas aquilo não é uma situação normal.
Foi só uma brincadeira.

O ideal são os dois mundos.
LSD com opção de 100% (Electrac ou Ected ou Elocker ???)

O duro é saber qual é o certo para este eixo e não comprar errado.

[s]
Ronaldo

Walter L. L. Casitta
15/01/2007, 15:12
Walter

Mas aquilo não é uma situação normal.
Foi só uma brincadeira.

O ideal são os dois mundos.
LSD com opção de 100% (Electrac ou Ected ou Elocker ???)

O duro é saber qual é o certo para este eixo e não comprar errado.


Nesse caso passa a bola pro fornecedor. Ele é o responsável por te indicar o correto... De qualquer forma isso não é difícil de descobrir já que a sua picape é igual a vendida lá no USA...

jeisonk
15/01/2007, 16:00
Pois é Alê,

Como diz o Macaco Simão: "Quem fica parado é poste".

A suspensão e as rodas já chegaram. (Comprei direto e eu mesmo importei)

Faltam os pneus e outras coisinhas mais que estão encomendadas desde julho com o Silvio da Askby.

[s]

Ronaldo

Ronaldo, mantenha nós, pobres mortais, atualizados disso, quando montar a suspensão, rodas, pneus, etc, poste fotins pra gente poder babar e pensar besteira.

[]'s

Wallace
15/01/2007, 16:08
Wallace,

Por acaso a Kaiser é a mesma antiga Nekarth?
Se for, é meu fornecedor de peças para trator, tais como reduzidas, eixos e engrenagens.
São nosso fornecedor a uns 30 anos. Têm boa qualidade.
Não sabia que eles estavam fazendo bloqueios.

RonaldoÉ essa mesmo, a empresa continua sendo a Nekarth.
Kaiser é o nome do bloqueio deles, que alias é show de bola, um 100% automatico que não da tranco, não faz barulho e nâo afeta a dirigibilidade.
Pode até ser usado na frente em veiculos 4x4 full-time como a Defender.
Eu já tenho em estoque aqui os do Dana 44 tipo Willys, 19 e 30 estrias.
Ainda este mes devo ter em estoque o do Dana 44 moderno e do Defender 90 (ou dianteiro da 110).
Eles já estão desenvolvendo outros modelos e tem prioridade em alguns outros.
Mas a ideia é ter para tudo quanto é eixo, como os da RAM.

Wallace
15/01/2007, 16:13
Walter

Mas aquilo não é uma situação normal.
Foi só uma brincadeira.

O ideal são os dois mundos.
LSD com opção de 100% (Electrac ou Ected ou Elocker ???)

O duro é saber qual é o certo para este eixo e não comprar errado.

[s]
RonaldoComo falei são AA&M 9,25" na frente e 11,5 atrás.
Electrack não tem.
Eu optei por não mais usar os Electrack na XJ para usar o Kaiser que é show além de mais barato rs rs

Sandro Tannuri
15/01/2007, 22:12
Ronaldo,

Na 2005 que veio para ca os eixos são AAM 9,25" e 11,5" como o Wallace falou. Nas que ficam la os eixos são AAM 9,25" e 10,5" na 2500, apenas na 3500 vem o eixo traseiro 11,5".
Na 2006 não tenho certeza pois o 11,5" não aparece nem como opçao para a 2500 no site da Dodge la fora, mas provavelmente devem ser.
Muito cuidado com a identificação das peças em nossos carros, estive nos EUA recentemente e fui a revendas Dodge para comprar peças, passei o meu numero de chassi e só aparece "export vehicle" na tela. Tive que pegar o chassi de uma igual no patio deles para conseguir a peça que queria.

Abraços,

Sandro.

dalmolin
16/01/2007, 10:49
O Ronaldo , quanto tu pago na ram ? 100 - 105 $$$$ !!! aaaaiiii . Ateh as f-

1000 97 tem tração positiva :lol: :lol:

Nois tinha uma f mil 92 q era assim igual tua Ram :lol: :lol:


Liga não meo , eh pura inveja. :lol: :lol: :lol:

Ronaldo Andrade
16/01/2007, 12:20
O Ronaldo , quanto tu pago na ram ? 100 - 105 $$$$ !!! aaaaiiii . Ateh as f-

1000 97 tem tração positiva :lol: :lol:

Nois tinha uma f mil 92 q era assim igual tua Ram :lol: :lol:


Liga não meo , eh pura inveja. :lol: :lol: :lol:

Dalmolin

Fazer o quê, né?

Moramos no Brasil e os caras só mandam as versões bem básicas pra cá por questão de impostos.

Mas tração positiva e sem tração dianteira ??? :pensativo:
Prefiro 4x4 sem tração positiva... :mrgreen:
E tambem, suspensão diant. com molas espirais, não feixe de molas como nas F 4x4.

Ronaldo

Ronaldo Andrade
16/01/2007, 12:27
Ronaldo,

Na 2005 que veio para ca os eixos são AAM 9,25" e 11,5" como o Wallace falou. Nas que ficam la os eixos são AAM 9,25" e 10,5" na 2500, apenas na 3500 vem o eixo traseiro 11,5".
Na 2006 não tenho certeza pois o 11,5" não aparece nem como opçao para a 2500 no site da Dodge la fora, mas provavelmente devem ser.
Muito cuidado com a identificação das peças em nossos carros, estive nos EUA recentemente e fui a revendas Dodge para comprar peças, passei o meu numero de chassi e só aparece "export vehicle" na tela. Tive que pegar o chassi de uma igual no patio deles para conseguir a peça que queria.

Abraços,

Sandro.

Sandro,

Já vi tudo.
Vai começar o sofrimento de compras erradas !!! :parede: :parede:
Vou ter de virar noites lendo os forums em ingles, como o Dodge Talk.
E mesmo assim correr o risco da nossas serem diferentes das daqui !

Quer dizer que o eixo das "brazucas" vieram mais reforçados?
Que peças vc já precisou comprar lá?
Manutenção normal ou quebrou algo?

Já colocou uns pneuzinhos maiores?

[s]

Sandro Tannuri
16/01/2007, 21:41
Sandro,

Já vi tudo.
Vai começar o sofrimento de compras erradas !!! :parede: :parede:
Vou ter de virar noites lendo os forums em ingles, como o Dodge Talk.
E mesmo assim correr o risco da nossas serem diferentes das daqui !

Quer dizer que o eixo das "brazucas" vieram mais reforçados?
Que peças vc já precisou comprar lá?
Manutenção normal ou quebrou algo?

Já colocou uns pneuzinhos maiores?

[s]

As que vieram para vem usam o eixo traseiro da 3500. Eu conversei com um cara da DaimlerChrysler no Salão e me pareceu que reforçar e a tendencia em eixos, inclusive ele disse que o JK vem com D44 atras.
A minha e totalmente original a excessão da capota maritima, protetor de caçamba, engate reboque e bancos de couro.
Precisei comprar uma calota da roda, perdi uma e na conce$$ionaria me pediram 1200 R$. Paguei 50 ou 60 US$ la.
Aproveitei e comprei a correia e o esticador para o Wrangler.

Abraços,

Bruno Sander
17/01/2007, 09:18
Ronaldo,
Qual é o preço da Dodge Ram 2500 (Diesel) 4x4 (Cabine Simples) ?????
Meu pai está querendo comprar uma F250.
O que vc acha?

Ronaldo Andrade
17/01/2007, 09:59
Ronaldo,
Qual é o preço da Dodge Ram 2500 (Diesel) 4x4 (Cabine Simples) ?????
Meu pai está querendo comprar uma F250.
O que vc acha?


Bruno

Paguei em março 104.000 com alguns acessórios originais, que são caros, como engate, protetor de caçamba e banco de couro.
Ná época, até por uns 100 ou 101 levava.
Não sei se ainda consegue por este preço.

Não tem como comparar com a F250 nacional, somente com a importada.
Por que?
Potência, torque descomunal (80 mkgf), cambio automático (meio bobão, mas melhor que mecanico e na 2007 vem com 6 marchas e novo motor 6.7 acho), suspensão dianteira e gosto pessoal, a aparencia.

[s]

Ronaldo

Wallace
17/01/2007, 12:38
Pelo que sei o motor 6.7 e o cambio de 6 marcha auto só na 3500 e acho que já estava disponivel em 2006.
Outro dia o preço estava a 95 no site da Dodge no Brasil.

Duque
17/01/2007, 14:49
O novo motor cummins 6.7 e o cambio auto 6 marchas vão equipar todas as dodge ram 2500 2007/2007 nos e.u.a por força da lei, pois começa a vigorar este ano o diesel ulsd (ultra low sulfur diesel) com 15 ppm, e esse motor tem alguns filtros novos, que se abastecido com nosso diesel entupiria os filtros rapidamente, portanto aqui continua o 5.9 e o cambio 4 marchas.
No site da dodge brasil a cs ta com preço sugerido de 99.000, mas são 2006/2006, a cabine dupla modelo 2007 já chegou e o preço é o mesmo 137.000, os farois dianteiros agora não tem a faixa ambar, as lanternas traseiras tem dois circulos (de muito mal gosto), o escrito ram 2500 nas laterais mudou, o painel de madeira agora é prata e perdeu os botões do sistema de som no volante.
Ronaldo se comprou a sua em março deve ser 2005 modelo 2006 certo?
A minha é 2006/2006 comprei em agosto e paguei 104.

Sa_Mourao
17/01/2007, 15:09
1.200 nas calotas ?

Tah barato aqui tão me pedindo 1.700 !

Quanto tah o pneu original aí no RJ ? Aqui tah 2.000 !

Tô precisando comprar 01 !

Descobre o bloqueio e depois posta aqui, me interesso tb !

[ ]

Miranda
17/01/2007, 15:54
Bruno

Paguei em março 104.000 com alguns acessórios originais, que são caros, como engate, protetor de caçamba e banco de couro.
Ná época, até por uns 100 ou 101 levava.
Não sei se ainda consegue por este preço.

Não tem como comparar com a F250 nacional, somente com a importada.
Por que?
Potência, torque descomunal (80 mkgf), cambio automático (meio bobão, mas melhor que mecanico e na 2007 vem com 6 marchas e novo motor 6.7 acho), suspensão dianteira e gosto pessoal, a aparencia.

[s]

Ronaldo

Baseado em que a suspensão dianteira da RAM é melhor? Claro que o sistema é mais moderno, mas de acordo com o comparativo que o Walter postou a um tempo atrás, a suspensão "pré historia" da F250 ainda passava mais conforto e estabilidade do que a da RAM.

Bruno Sander
17/01/2007, 16:27
Pessoal...
Acabei de conseguir aquí em BH a F250 4x4 XLT (Cabine Simples) - Top de Linha por R$85.000,00 (para produtor Rural). E, detalhe, 07/07...
Tô achando que compensa mais que a Dodge Ram (cerca de R$20.000,00 de diferença)!

Duque
17/01/2007, 16:39
Bruno, faz o test-drive nas duas e vai achar a diferenca de preco um mero detalhe :-D

Bruno Sander
17/01/2007, 16:59
Mas Duque...
O problema que meu pai mora no interior (a 450km de BH)...
Imagine só se ele comprar uma Dodge e der o azar de dar algum defeito...
Peças só em BH (e olha lá!).
Pelo menos, concessionária da Ford tem por lá!
Outra coisa... ele nunca passa de 110km/h (nem no asfalto!)...
Então, prá quê um motorzão igual ao da Dodge???? (Isto, no caso dele).

Walter L. L. Casitta
17/01/2007, 17:09
Com certeza a RAM não combina com o perfil do pai do Bruno... Alem do mais, no final das contas diferença de preço será muito maior que os R$20000,00...

Miranda
17/01/2007, 17:19
Mas Duque...
O problema que meu pai mora no interior (a 450km de BH)...
Imagine só se ele comprar uma Dodge e der o azar de dar algum defeito...
Peças só em BH (e olha lá!).
Pelo menos, concessionária da Ford tem por lá!
Outra coisa... ele nunca passa de 110km/h (nem no asfalto!)...
Então, prá quê um motorzão igual ao da Dodge???? (Isto, no caso dele).

fora que com a metade desses 20 mil da pra ele mexer no motor da f250 e tirar uma boa potencia, se ele quiser e precisar. Ainda sobra 10 pau pra tomar whisky e comemorar a pickup nova.

Ronaldo Andrade
17/01/2007, 17:32
O novo motor cummins 6.7 e o cambio auto 6 marchas vão equipar todas as dodge ram 2500 2007/2007 nos e.u.a por força da lei, pois começa a vigorar este ano o diesel ulsd (ultra low sulfur diesel) com 15 ppm, e esse motor tem alguns filtros novos, que se abastecido com nosso diesel entupiria os filtros rapidamente, portanto aqui continua o 5.9 e o cambio 4 marchas.

Ronaldo se comprou a sua em março deve ser 2005 modelo 2006 certo?



Muito bem Duque,

Foi exatamente o que li nas revistas americanas. Apesar de já estarem a venda em 2006, são modelo 2007.
Este motor, apesar quase 1L a mais, não aumentou a potencia na mesma proporção. (Lá foi 325HP para algo em torno de 345HP)
:arrow: Na revista Diesel Power de SET 2006, diz o seguinte:
O motor 5.7 debutou na Ram 3500 HD Chassis Cab e vai estar disponivel nos outros modelos em 2007 1/2.
"A menos que a DaimlerChrysler esteja escondendo a especificações de força, o espaço adicional não será usado para aumentar a potencia, mas vai ajudar o motor a rodar mais limpo, silencioso e melhorar a economia.
O novo turbo Holset VGT (variable geometry turbo) proverá 24.5 psi.
Este novo setup do turbo tambem trabalha como um freio motor, provendo até 235 lb-ft of stopping power comparado com as 180 lb-ft encontrada nos freio motores vendidos no mercado de reposição.
Para extender a vida útil do turbo, o computador terá uma característica de marcha lenta, que manterá o motor funcionando até a temperatura dentro do turbo ter valores aceitáveis.

Dodge está pronta para ficar no topo na guerra da cilindrada dos turbodiesel, pois assumindo que os rumores estejam corretos, Ford Power Stroke terá 6.4L e GM Duramax terá 6.6L para os modelos 2007"

Sim Duque, a minha é ano 2005/2006 segundo o documento.

Abraços

Ronaldo

Ronaldo Andrade
17/01/2007, 17:48
Baseado em que a suspensão dianteira da RAM é melhor? Claro que o sistema é mais moderno, mas de acordo com o comparativo que o Walter postou a um tempo atrás, a suspensão "pré historia" da F250 ainda passava mais conforto e estabilidade do que a da RAM.

Bom Miranda, nem vou entrar nesta discusão.
Nunca nem entrei em uma F250, muito menos 4x4 com feixe de molas na dianteira.

Será que feixe é mais confortável que helicoidal ???
A Ram é bastante dura a traseira, por ter molas muito reforçadas. Dá uma olhada de perto. Mas a dianteira é bem confortável.

Ronaldo

LLeeoo
17/01/2007, 19:57
Será que feixe é mais confortável que helicoidal ???
A Ram é bastante dura a traseira, por ter molas muito reforçadas. Dá uma olhada de perto. Mas a dianteira é bem confortável.

Ronaldo

Ronaldo, a resposta é não. As molas helicoidais não têm o atrito de um feixe de molas e portanto funcionam muito mais suavemente. A vantagem do feixe é que ele naturalmente tem uma boa resistência transversal, que dispensa um link adicional da suspensão e com vantagens.

Gouveia
17/01/2007, 20:18
Ninguém falou ainda da comparação de acabamento, eu gosto muito das picapes Ford, mas a F-250 brasileira tem um acabamento muito ruim internamente. O painel é de plástico mole que dá pra quebrar com a mão em cima dos mostradores. Sem contar que a RAM tem luxos como acabamento de madeira (imitando?) e bancos com ajustes elétricos...


Se fosse pra eu escolher entre as duas eu terias muitas dúvidas, pois pensaria na manutenção e na desvalorização, mas que a RAM entrega muito mais, ninguém duvida!

Sandro Tannuri
17/01/2007, 23:31
No salão do automovel eu bati um longo papo com um alto funcionario da area tecnica da Daimler Chrysler, ele disse que não há como trazer o 6,7 para o Brasil por enquanto por questões de homologação então eles vão trazer apenas o 5,9 em 2007. Claro que isso foi uma boa desculpa ja que claramente a razão é o nosso diesel.
Acho que em 2007 eles vão trazer uma 6,7 para "fazer" funcionar com o nosso diesel para então em 2008 importar para vender.
Ainda bem que tiraram o acabamento em madeira, não gostava muito daquilo.


Abraços,

Duque
18/01/2007, 00:11
Bruno, quanto a distancia da autorizada concordo que é um grande problema, mas vamos esquecer o motor e o cambio automático porque em conforto e segurança a F-250 apanha igual criança.
A ram tem airbag duplo a 250 so motorista, a ram tem rodas 17" a 250 16", a ram tem disco nas 4 com abs a 250 disco so na frente e abs so atrás (aliás isto é ridiculo pois antes da dodge eu tinha uma F-250 99 a gasolina que tinha disco nas 4 com abs e hj em 2007 nem como opcional), a ram tem piloto automático a 250 não, a ram banco elétrico e ajuste lombar que em longos percursos as costas agradecem a 250 não, a ram computador de bordo com média de consumo, estimativa de km, bússola, temperatura, a 250 não, na ram o terceiro ocupante tem cinto de tres pontos na 250 so abdominal (na 250 o terceiro ocupante tem encosto de cabeça na ram não em razão do console que é um excelente porta coisas), na ram falantes infinity e as 2006 controle de som no volante a 250 o som é bem meia boca, o espaço atrás dos bancos na ram é bem mais espaçoso que na 250 e o acabamento geral os plásticos na ram são de qualidade bem superior.

Gouveia, o acabamento de madeira é imitação, coisa de gringo.

Ronaldo é isso ai mesmo, mas só as 3500 que foram equipadas com o 6.7 ainda em 2006, as 2500 so a partir deste ano, e o o motor apesar de ser o maior não é o mais potente o duramax tem 365 contra 350 do cummins e do powerstroke.

Abraços

murilloaquino
18/01/2007, 00:19
E o torque?
Acho q o da Cummins é o q tem mais...

Ronaldo Andrade
18/01/2007, 10:05
Ronaldo, a resposta é não. As molas helicoidais não têm o atrito de um feixe de molas e portanto funcionam muito mais suavemente. A vantagem do feixe é que ele naturalmente tem uma boa resistência transversal, que dispensa um link adicional da suspensão e com vantagens.

LLeeoo,

Eu sei disto. Só estava sendo ironico com o Miranda que disse o seguinte:

"Baseado em que a suspensão dianteira da RAM é melhor? Claro que o sistema é mais moderno, mas de acordo com o comparativo que o Walter postou a um tempo atrás, a suspensão "pré historia" da F250 ainda passava mais conforto e estabilidade do que a da RAM."
Entendeu agora ? :parede:

Eu jamais teria esta dúvida, pois já fui usuário de várias viaturas com feixes na dianteira.
A vantagem delas é não precisar de uma trackbar para centralizar o eixo dianteiro, como vc salientou.

Ronaldo

Ronaldo Andrade
18/01/2007, 10:18
Pessoal

Ninguem gosta de admitir, mas esta discussão se resume a somente um item: PREÇO !!!!
Não dá para comparar. São totalmente distintas.
O mesmo acontece nas discussões sobre L200 e Hilux SRV.
O pessoal de L200 não gosta de admitir, mas como eu (e me arrependo - vou vender logo antes que saia da garantia), optou pela compra dela por ser muito mais barata que a Toyota e por ter para entregar.
Se as Toyotas top fossem o mesmo preço das Mit top e tivessem para entregar, que é o segundo motivo da opção pelas Mit, a Mit estaria ferrada.
Se a Ram fosse o mesmo preço da F250, só os fanáticos pela marca comprariam. (mesmo caso da L200)

Espero não ter iniciado uma nova e acalorada discussão... :mrgreen: :twisted:
[s]

FlavioLouveira
18/01/2007, 10:29
As vezes sao opçoes pessoais mesmo e utilização... Eu optei pela L200, independente do preço.

Mas assim, no caso dele, mesmo com o mesmo preço, o fator de ter uma concessionaria proximo, vale ouro e cobre qualquer igualdade em preço.

Não sei se é o caso, mas nao acho que ele vai ficar feliz em ir ate Bh para fazer revisão do carro, ou andar kilometros e kilometros só para resolver um probleminha...

AKPG
18/01/2007, 10:59
As vezes sao opçoes pessoais mesmo e utilização... Eu optei pela L200, independente do preço.

Mas assim, no caso dele, mesmo com o mesmo preço, o fator de ter uma concessionaria proximo, vale ouro e cobre qualquer igualdade em preço.

Não sei se é o caso, mas nao acho que ele vai ficar feliz em ir ate Bh para fazer revisão do carro, ou andar kilometros e kilometros só para resolver um probleminha...
Concordo com o que o Ronaldo falou. Não dá pra comparar a RAM com a F250. São carros muito diferentes.
Se eu estivesse em dúvida entre as duas, eu compraria a RAM. Motor e câmbio nota 1000, suspensão idem, conformto de carro de luxo, etc etc etc. E eu correria o risco de ter que rodar 400 km para chegar na concessionária mais próxima. Mesmo porque acho muito difícil um carro destes apresentar problemas (não tô falando impossível).

Um abraço,

Wallace
18/01/2007, 11:25
O novo motor cummins 6.7 e o cambio auto 6 marchas vão equipar todas as dodge ram 2500 2007/2007 nos e.u.a por força da lei, pois começa a vigorar este ano o diesel ulsd (ultra low sulfur diesel) com 15 ppm, e esse motor tem alguns filtros novos, que se abastecido com nosso diesel entupiria os filtros rapidamente, portanto aqui continua o 5.9 e o cambio 4 marchas.
No site da dodge brasil a cs ta com preço sugerido de 99.000, mas são 2006/2006, a cabine dupla modelo 2007 já chegou e o preço é o mesmo 137.000, os farois dianteiros agora não tem a faixa ambar, as lanternas traseiras tem dois circulos (de muito mal gosto), o escrito ram 2500 nas laterais mudou, o painel de madeira agora é prata e perdeu os botões do sistema de som no volante.
Ronaldo se comprou a sua em março deve ser 2005 modelo 2006 certo?
A minha é 2006/2006 comprei em agosto e paguei 104.No momento o 5.9 ainda é o padrão lá e o 6.7 já estava diponivel em 2006 para a 3500.
Eu particulamete gosto mais da especificação do 5.9, até por isso fui correndo comprar a minha rs rs
Mas certamente o cambio de 6 marchas é melhor, pena que parece que não ter essa combinação, 5.9 com cambio de 6 auto.
A minha é de julho de 2006 e paguei o mesmo que você, devem ser do mesmo lote.

Wallace
18/01/2007, 11:44
Mas Duque...
O problema que meu pai mora no interior (a 450km de BH)...
Imagine só se ele comprar uma Dodge e der o azar de dar algum defeito...
Peças só em BH (e olha lá!).
Pelo menos, concessionária da Ford tem por lá!
Outra coisa... ele nunca passa de 110km/h (nem no asfalto!)...
Então, prá quê um motorzão igual ao da Dodge???? (Isto, no caso dele).Se informe se as autorizadas Mercedez de caminhão da região não estão fazendo manutenção dela e fornecendo peças, pois lembro deles terem falado nesta posibilidade.
No mais a RAM é abusdamente parruda e eu também não ando rápido, mas ter mais motor nunca faz mal. rs rs
O fato de ter o controle de cruzeiro (piloto automatico) para mim faz muita diferença. Assim como o cambio auto que alias evita gastos com embreagem.
Adorei os controles de radio na direção das RAMs 2006 e a busca das estações porgramas.
Eu qualquer hora vou colocar uns Ranchos com regulagem no eixo traseiro para ver se melhora os pulos com ela vazia (com carga é perfeita).

Ronaldo Andrade
18/01/2007, 11:54
As vezes sao opçoes pessoais mesmo e utilização... Eu optei pela L200, independente do preço.

Mas assim, no caso dele, mesmo com o mesmo preço, o fator de ter uma concessionaria proximo, vale ouro e cobre qualquer igualdade em preço.

Não sei se é o caso, mas nao acho que ele vai ficar feliz em ir ate Bh para fazer revisão do carro, ou andar kilometros e kilometros só para resolver um probleminha...

Flavio,

Este é dos meus problemas com a L200, pois ela fica na fazenda, em Carrancas - MG. A concessionária mais próxima é em Belo Horizonte e como a minha já deu um monte de problemas, teve de viajar 250 km só de ida, várias vezes, inclusive de guincho.
Qdo compramos um carro deste, a esperança é que só retorne ao concessionário para as revisões normais durante o período da garantia.
A Toyota tem um concessionário mais próximo, em Varginha. Não comprei porque era 16000 mais cara e tinha de esperar 3 meses.
E tbem, até ali, eu acreditava na propaganda enganosa da Mit. Foi meu primeiro e ultimo Mit.
É só ver nas oficinas deles, qtas L200 e Tr4 com problemas estão por lá.

Portanto voce tem toda razão qdo diz que devemos levar em conta a facilidade de assistencia.

Até acredito que a F250, para trabalhar seja a melhor opção.
Com absoluta certeza, a manutenção será muiiito mais barata que a da Dodge.
Isto no caso de problemas, pois o feijão com arroz, representa pouco no custo final. As peças de desgaste a serem trocadas, que podem custar mais caro são filtros, pastilhas e só. Ou não?

dalmolin
18/01/2007, 14:53
CComooo os cara de Ram são balakero.

330 cv num motor LSD eh mesma coisa q 220-230 num HSD.

Naum gostei da caçamba da Ram , o interior com aquela imitação barata de madeira parece de um del rey , EU DIRIGI uma e achei muito lerdo aquele cambio , No motor LSD quando vc estica as marchas troca-se em 2500 rpm no max . em 4 marcha ela esta 2500 rpm em 148 ph real ( no vel uns 190 :lol: )

Unica coisa q eu gosto eh a frente. A 250 quando trocah o motor eh muito melhor.

viu gente bbbbbeeeeeeeeemmmmm menos balaca q ela naum eh taum boa assim.

Marcello Ladeira
19/01/2007, 07:26
E eu que achava as calotinhas da minha L200 caras... R$ 290,00 cada é barato pra kct perto das da RAM.

[]'s,

Sa_Mourao
22/01/2007, 08:04
Alguém tem conhecimento de algum suporte pra guincho na RAM ?

Que fique dentro do párachoques escondido ? (entre o cromado e o pintado)

Esse find fiz uma cagada e atolei a barca na areia, até q foi fácil tirar, mas deu trabalho.

Qual guincho usar tb ?

[ ]

Wallace
22/01/2007, 09:47
Acho que a Warn lá nos EUA tem.
Eu particularmente acho uma fria não não deixar visivel o tambor do guincho para ver como o cabo esta enrolando.
Esta na minha previsão de itens a desenvolver aqui no Brasil um suporte de guincho para ela, mas ainda não sei como vai ser.

Ronaldo Andrade
22/01/2007, 20:18
Alguém tem conhecimento de algum suporte pra guincho na RAM ?

Que fique dentro do párachoques escondido ? (entre o cromado e o pintado)

Esse find fiz uma cagada e atolei a barca na areia, até q foi fácil tirar, mas deu trabalho.

Qual guincho usar tb ?

[ ]


Sa Mourao

Vi um original da Mopar no site www.moparsupercenter.com, mas ainda não pesquisei a fundo para ver serve neste modelo novo da Ram.
Eu tbem já penso em colocar um guincho embutido, para não ter de colocar os para-choques grandalhões da própria Warn ou outros equivalentes.
Já tem muito peso na frente e precisa de um guincho em torno de 16000 lbs para este peso todo e um deste tamanho não vai caber embutido. Talvez um 12000.

O Azad da Winchtech desenvolveu um para-choque. Dê uma verificada com ele.

Abraço,

Ronaldo

offroad
23/01/2007, 00:22
a warn tem um suporte q empurra o parachoque para frente. deixando o tambor visivel por cima. e mantem a aparencia original.
um 12000(warn) vai bem....

abs

Ronaldo Andrade
02/02/2007, 13:02
PessoALLl

Chegou uns dos kits da Bansk que compramos e meu amigo instalou.

Vejam abaixo o comentário dele... :shock: :shock:



"Ronaldoo:

Instalei Kit............

Fui testar......................

NOOSSAAAAAAAAAAA!!!! Dá até medo!!! PUTA QUI O PARIU!!!!!!

No nível 3 já fica “o capeta”..... daí pra cima é foda... no nivel SL (7) vc nem acredita!!!

Só não sei PORQUE mas estava no nível SL a uns 170Km/h e apareceu mensagem erro de “Transmission Slip Detection” e olha que eu estava quase no plano.... Deveria acontecer isso com muita carga e em subida com pé embaixo pelo que está no manual da Banks.....não tava nem na metade do acelerador!

Como precisei “resetar” tudo para apagar esse código – e o manual de como fazer isso estava na loja – nem deu para testar de novo....

Depois te falo.

Abçs

Azad Tarikian"

É isto aí.
Não vejo a hora de chegar o meu... :dance:

[s]

Ronaldo