PDA

Ver Versão Completa : Jeep falhando em inclinações!

Lucas Nassif
14/01/2007, 20:40
Galera,

o meu jeep falha pra kct nas inclinações! Num pode parar num morro inclinado que a lenta começa a falhar até que morre! Isso tbm nas inclinações laterais!
Gostaria de saber se tem algo a fazer nesse motor fazendo com que pare com essa falhação! Sei que não devo esperar muito de motor carburado!
O motor é o BF com bura original!

Abss

Nelson Maia
14/01/2007, 21:25
Eu acho que vc deve falar com o Cmte_Carvalho que ele vai te explicar como adaptar o carburador de um avião acrobático, pra seu motor funcionar em qualquer posição...
Brincadeiras à parte, pede pro mecânico olhar a bóia do carburador, que deve estar baixa. Seu jipe tem desborbulhador? Se tiver pode ser ele, que com a inclinação fica em nível inferior ao carburador. Boa sorte.

Ronaldo B.
14/01/2007, 21:26
Lucas,

A primeira coisa a fazer é verificar o ajuste da altura da bóia do carburador, se estiver desregulada vai faltar combustível. Tem quem instale um desborbulhador, melhora um pouco, mas sempre vai ter problemas em inclinações devido a falta ou excesso de combustível na cuba por causa da bóia, essa é uma das vantagens do motor com injeção eletrônica.

[]´s

Kim
14/01/2007, 21:45
Caros amigos!

Desencanem da história do desborbulhador!

O bura de sua viatura deve estar com a boia muito alta, a cuba esta enchendo muito, alem do que deveria, quando inclina, "derrama" combustível dentro da tubagem ocasionando o engasopamento.

Verifique isso e nos poste a sua resposta quanto ao problema para que possamos assim termos uma linha de raciocínio.

Abraços.

Kim.

Ronaldo B.
14/01/2007, 21:52
Caros amigos!

Desencanem da história do desborbulhador!

Sinceramente, eu também acho que desborbulhador tem mais efeito psicológico para o motorista do que prático para o carburador ...:lol:

[]´s

cmte_carvalho
14/01/2007, 21:55
Eu acho que vc deve falar com o Cmte_Carvalho que ele vai te explicar como adaptar o carburador de um avião acrobático, pra seu motor funcionar em qualquer posição...

EEHEHEHEHEHEHHEEHHEHEHEHEHEHEHEHEH!!! :-D

Valeu Nelson! :concordo:

Lucas Nassif
15/01/2007, 09:28
E também, qdo ele morre, só pega d novo se acelerar!!
Olhem essa foto do avatar...nesse dia, ele n segurava lenta nem pro diabo!!
Abs

proença
15/01/2007, 10:25
opa, já passei por esse "pobrema"
mesmo usando desborbulhador, em trilhas pesadas, nas inclinações laterais ou transversais, se o tanque não estiver cheio, acontece mesmo da viatura falhar ou mesmo parar pela falta do combustível
nessas ocasiões eu tenho usado o injetor de combustível que adaptei, comprado em fv
alguns colegas tb usam esse artifício e funciona bem

[ ]´s

Lucas Nassif
15/01/2007, 12:42
opa, já passei por esse "pobrema"
mesmo usando desborbulhador, em trilhas pesadas, nas inclinações laterais ou transversais, se o tanque não estiver cheio, acontece mesmo da viatura falhar ou mesmo parar pela falta do combustível

[ ]´s

isso! ontem eu fui "brincar" com o jeep perto d casa e num morrinho ele morreu, pois tava na lenta! E o tanque tava com menos de 1/4 de gasosa!! Pode ser isso tbm né

abssss

edwint
20/01/2007, 08:43
só pode ser carburador, a boia deve estar agarrando na lateral do carburador...

Chico Mineiro
20/01/2007, 12:59
Eu tbem to com um problema parecido, a minha viatura morre na lenta até se estiver parado em lugar reto depois de esquentar, fiz um retorno e estou usando um desborbulhador, fiz um reparo no no carburador original mas nada.
Deem uma idéia aí galera.
Valew

Overland
21/01/2007, 09:24
Eu tbem to com um problema parecido, a minha viatura morre na lenta até se estiver parado em lugar reto depois de esquentar, fiz um retorno e estou usando um desborbulhador, fiz um reparo no no carburador original mas nada.
Deem uma idéia aí galera.
Valew

Teu carburador deve estar afogando, alguma sujeira na agulha ou bóia trava ou bóia enxarcada.

ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
21/01/2007, 10:51
isso! ontem eu fui "brincar" com o jeep perto d casa e num morrinho ele morreu, pois tava na lenta! E o tanque tava com menos de 1/4 de gasosa!! Pode ser isso tbm né

abssss

Pode também Lucas, verifique como está a saída do tanque, pode ser que o 'caninho' esteja alto (dependendo do tipo). Mas o mais provável é a altura da bóia do bura ou ainda folga no eixo da mesma. A bóia tem de ficar presa ao eixo e este só gira em conjunto com ela, se a bóia estiver solta ela encosta na parede da cuba e não atua, aí dá excesso.
Isso só acontece mesmo em inclinações???... Verifiquem o suspiro do tanque também.
Postem os resultados aqui, muitas vezes o camarada resolve o problema e esquece de voltar para ensinar aos outros. Valeu?
Alexandrino

Tia Mi
21/01/2007, 11:35
Sinceramente, eu também acho que desborbulhador tem mais efeito psicológico para o motorista do que prático para o carburador ...:lol:

[]´s

Na boa meninos, também não vamos exagerar... o Jipo táva fazendo a mesma coisa, mas principalmente quando 'chacoalhava' demais em subidas ou descidas. O desborbulhador resolveu esse problema.

Claro que ele não resolve TODOS os problemas, mas ajuda! DESBORBULHADOR + CARBURADOR REGULADO + COMBUSTÍVEL no tanque são garantias de uma trilha sem dor de cabeça (pelo menos nessa área! risos!).

Abraços!

Ronaldo B.
21/01/2007, 20:09
Na boa meninos, também não vamos exagerar... o Jipo táva fazendo a mesma coisa, mas principalmente quando 'chacoalhava' demais em subidas ou descidas. O desborbulhador resolveu esse problema.

Claro que ele não resolve TODOS os problemas, mas ajuda! DESBORBULHADOR + CARBURADOR REGULADO + COMBUSTÍVEL no tanque são garantias de uma trilha sem dor de cabeça (pelo menos nessa área! risos!).

Abraços!

Lucas,

A primeira coisa a fazer é verificar o ajuste da altura da bóia do carburador, se estiver desregulada vai faltar combustível. Tem quem instale um desborbulhador, melhora um pouco, mas sempre vai ter problemas em inclinações devido a falta ou excesso de combustível na cuba por causa da bóia, essa é uma das vantagens do motor com injeção eletrônica.

[]´s

Opa....Até que enfim apareceu uma mulher por aqui e que entende de mecânica, gosta de trilha e graxa.:concordo:

Mas vamos falar de desborbulhador.....:pensativo:

Não é que o desborbulhador não sirva prá nada, mas é que tem tantas "lendas" criadas sobre alguns ítens e adaptações que alguém pode acabar confundindo a sua real finalidade... :putz: (Já sei que não é o seu caso)... e o desborbulhador é um desses ítens, ou seja, funciona ??? Sim :concordo: ... Resolve todos os problemas ?? Claro que não :discordo:.

[]´s e bem vinda ao Fórum.

PS: Tia Mi, vou te pedir prá dar umas aulas de mecânica prá minha esposa, de trilha ela já gosta, agora só falta ela gostar de graxa.

Lucas Nassif
22/01/2007, 10:39
A bóia tem de ficar presa ao eixo e este só gira em conjunto com ela, se a bóia estiver solta ela encosta na parede da cuba e não atua, aí dá excesso.
Isso só acontece mesmo em inclinações???... Verifiquem o suspiro do tanque também.
Postem os resultados aqui, muitas vezes o camarada resolve o problema e esquece de voltar para ensinar aos outros. Valeu?
Alexandrino

Antonio Luis Alexandrino,
sim, só acontece em inclinações! Na rua de casa tem um morro de pedra pequeno, onde eu sempre viro o jeep antes de entrar na garagem, e abaixo dele tem uma reta! Qdo eu subo o morro, de primeira marcha, e piso na embreagem pra descer de ré, na hora que eu piso na embreagem, a lenta dele fica baixinha, qse morrendo (as vezes ate morre)! Qdo eu pego a reta que fica antes do morro, ele volta ao normal!
Pode estar dando falta ou excesso de gasolina? O desborbulhador resolve isso, de quando parar nas enclinacoes a lenta continuar normal??

Ja comprei o desborbulhador e mandei fazer um suporte que vai preso nos parafusos que seguram o filtro de oleo, para o desborbulhador ficar acima do bura (mais ou menos uns 5 cm!)!! Vou colocar ele na frente do motor, para que em subidas íngrimes, o desborbulhador continue acima do carburador!!

ABsssss com muitas duvidas ainda

Pedro Freitas
22/01/2007, 11:58
carburador é coisa séria, regular a boia e deixar ele limpo é promordial..
eu custei axar o ponto certo do meu carburador.
agora estou trilhando a mais de 1500km e nao aconteceu nada.

[]'s

scrat
22/01/2007, 13:00
Fala ai Galera,

Não fugindo muito do assunto, pois a inclinação causa o mesmo problema, alguém no tópico já viu um tanque desenhado por aqui ou na internet que tem uma espécie de cuba abaixo dele, já para evitar que quando o Jeep estiver inclinado ele morra?

Procurei nos tópicos sobre tanque e ainda não encontrei(ainda não passei por todos! rs).

Pretendo fazer um tanque de inox para colocar debaixo do jeep com esta cuba, e estou procurando este desenho que já vi uma vez para ver as dimensões!

Abraços.

Tia Mi
22/01/2007, 16:41
Opa....Até que enfim apareceu uma mulher por aqui e que entende de mecânica, gosta de trilha e graxa.:concordo:

Mas vamos falar de desborbulhador.....:pensativo:

Não é que o desborbulhador não sirva prá nada, mas é que tem tantas "lendas" criadas sobre alguns ítens e adaptações que alguém pode acabar confundindo a sua real finalidade... :putz: (Já sei que não é o seu caso)... e o desborbulhador é um desses ítens, ou seja, funciona ??? Sim :concordo: ... Resolve todos os problemas ?? Claro que não :discordo:.

[]´s e bem vinda ao Fórum.

PS: Tia Mi, vou te pedir prá dar umas aulas de mecânica prá minha esposa, de trilha ela já gosta, agora só falta ela gostar de graxa.

HÁHÁHÁ!!! Valeu Ronaldo! O primeiro dia que ela ficar na mão (na estrada à noite) por não saber o que é um cabo de vela, ela vai querer aprender rapidinho! risos! Não foi esse meu caso, mas fala para ela vir passar um dia comigo que te ajudo! Na verdade acho que o grande problema das mulheres com a graxa é ter que limpar as unhas depois ou quebrá-las, o que é mesmo um saco! :pensativo: Eu não só já perdi unhas como também dois dedos! risos!

Ronaldo B.
22/01/2007, 20:31
HÁHÁHÁ!!! Valeu Ronaldo! O primeiro dia que ela ficar na mão (na estrada à noite) por não saber o que é um cabo de vela, ela vai querer aprender rapidinho! risos! Não foi esse meu caso, mas fala para ela vir passar um dia comigo que te ajudo!

Tia,

De tanto ver eu mexer no CJ que eu tinha e depois no Samurai, acho que alguma coisa ela já aprendeu, mas pode deixar que eu vou mandar ela ter umas aulas com você... :concordo:

Na verdade acho que o grande problema das mulheres com a graxa é ter que limpar as unhas depois ou quebrá-las, o que é mesmo um saco! :pensativo: Eu não só já perdi unhas como também dois dedos! risos!

Tá falando sério mesmo que perdeu 2 dedos mexendo no CJ ?? :putz:

[]´s

Tia Mi
22/01/2007, 21:42
Sim, é verdade! Risos!

O resumo da história tá lá no tópico da suspensão da F-100 no CJ5... Parece que tá todo mundo curioso! háháhá!

Abraços!

ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
22/01/2007, 23:33
Tia,

De tanto ver eu mexer no CJ que eu tinha e depois no Samurai, acho que alguma coisa ela já aprendeu, mas pode deixar que eu vou mandar ela ter umas aulas com você... :concordo:

Tá falando sério mesmo que perdeu 2 dedos mexendo no CJ ?? :putz:

[]´s

Ronaldo B.
Se contar prà tua esposa... ela não vai querer mais botar a mão na graxa... nem que você garanta que a Tia Mi tem menos trabalho para arrumar as unhas (afinal só ficaram 8, né?)

Lucas,

Regula a bóia, pá!

Abraços
Alexandrino

Lucas Nassif
09/02/2007, 21:33
Lucas,

Regula a bóia, pá!

Abraços
Alexandrino

Galera, tem tudo pra esta dando excesso: qdo o jeep esta descendo, eu paro ele, a lenta fica normal, nada de errado! Mas qdo estou subindo e paro o jeep, ele morre! Pq apenas em subidas??

Antonio Luis, eu quero regular a boia, só nao sei como!!!!

[]'s

Kim
09/02/2007, 22:04
Caros amigos!

Ajudei o Lucas via msn a regular a boia, foram vários desenhos a mão com o mause para chegarmos a um ponto em comum, mais valeu a pena, penso eu!

Abraços.

Kim.

ps.: não é o distribuidor com problemas.

Lucas Nassif
09/02/2007, 22:19
Caros amigos!

Ajudei o Lucas via msn a regular a boia, foram vários desenhos a mão com o mause para chegarmos a um ponto em comum, mais valeu a pena, penso eu!

Abraços.

Kim.

ps.: não é o distribuidor com problemas.

É pessoal, tá foda!! Vida de iniciante, que nao é bom na mecanica, é ossoooo!!!

[]'s cada vez mais confuso

ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
10/02/2007, 08:13
É pessoal, tá PHd@!! Vida de iniciante, que nao é bom na mecanica, é ossoooo!!!

Lucas, vamos ver se consigo ajudar...
O nível da boia é ajustado mais na base da tentativa, mas aí nas imagens anexadas, acho que você vai entender.

Faça um gabarito em chapa fina ou em plástico rígido (tipo aqueles dos cartões de crédito). O gabarito deve obedecer aos ângulos retos. A única medida realmente importante é a do nível da boia, as outras podem ser maiores. A tal ferramenta 280.013 (mosca-branca), não é mais do que isso.
Aí siga o que diz o anexo (foi retirado do manual do mecânico Willys).

Abraço
Alexandrino (pô! Parem de me chamar antonio)

ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
10/02/2007, 08:30
É pessoal, tá PHd@!! Vida de iniciante, que nao é bom na mecanica, é ossoooo!!!

Lucas, se ainda tiver dúvidas, me mande uma MP com o seu e-mail, para eu poder enviar cópia de partes do manual. Mas creio que tem tudo isso na seção de downloads.

Abraço
Alexandrino (pô! Parem de me chamar antonio)

Lucas Nassif
13/02/2007, 17:48
Pessoal, fiz uma trilha nesse fds, e cheguei a seguinte conclusao qto ao distr e carb.:

O distr nao está estrando mais água, a vedação com silicone ficou mto boa! Hora nenhuma ele rateou!

Agora, qto ao carburador, cheguei a conclusão que é ele que está dando dor de cabeça! Na trilha tinha muitas erosoes, então exigia muita inclinação do carro. Pois bem, fiquei em inclinações laterais, em subidas ingrimes (parado) e em descidas (parado tbm). Nas inclinações laterais ele nao morreu nem ratiou hora nenhuma...teve uma hora que a inclinação foi braba, qse tombamos, mas msm assim o jeep nem oscilou a lenta! Igualmente na descida! Maaaaasss....em subidassssssssssssss.......!!! Nao podia parar de acelerar que morria e custava a pegar! Saia fumaça na descarga (ele nao queima oleo), ratiava, as vezes dava cheiro de gasolina, ficava sem força na arrancada....enfim, enquanto ele incantava nas inclinações laterais e na descida, na subida ele deixava a desejar! E mais, qdo desligava ele, as vezes ele afogava sozinho e pra pegar era um custo!
Mas tirando isso, o jeep foi perfeito!! nunca vi o BF dessa maneira! A unica coisa que quero fazer nele agora é resolver o problema das subidas...o que faço??

ALEXANDRINO, parei de te chamara de Antonio :P

Absssssssssssssssssssssssssss

Kim
13/02/2007, 17:56
E aí Lucas, blz!

Então vamos dar (ui) uma geral no bura, um pouco cada noite e, nfds tá zerado, sem problemas em inclinações!

Caso precise de ajuda, tamos aí!

abraços.

Kim.

Lucas Nassif
13/02/2007, 18:15
Kim, apesar de sua explicação genial, ainda tenho um certo "medo" de fazer sozinho...Ainda mais agora que o meu meca aki aposentou! Se der errado, to fudid*!!

ABsss

Kim
13/02/2007, 19:15
Caro Lucas!

Vou fazer um vídeo e tentar postar aqui.

Abraços.

Kim.

edwint
14/02/2007, 07:30
vc deve regular melhor o nivel da bóia do carburador, pelo geito ta dando escesso de combustivel...

Lucas Nassif
14/02/2007, 11:52
Valeu Kim, to na espera!

Edwint, é excesso msm, mas o problema é regular a boia....num quero mexer por enquanto nao pq se der errado fode tudo :P

Absssssssss

jijoe_78
14/02/2007, 14:19
Blz Lucas?

Cara, pode mexer de boa no bura que essa parte não é tão difícil.
Basta ter uma chave de fenda na mão, um paquímetro e um alicate de ponta pequeno. Muito cuidado com a Junta, pois pode estar grudada em várias partes e rasgar. O ideal é ter uma nova de reserva. Senão, usa um estilete p´ra descolar.
Siga os passos Abaixo!
1 - Saca fora o filtro de ar inteiro duma vez (desparafusando a cinta que prende no carburador);
2 - P´ra tirar a tampa do carburador, dê meia volta de giro em cada parafuso alternadamente. VEJA O DESENHO ANEXADO com a ordem numérica dos parafusos. Quando perceber que a tampa está solta (algo em torno de 1 volta e meia), pode tirá-los duma vez.
3 - Retire a tampa e dá uma analisada no movimento da bóia. Tem uma esfera na agulha presa nela. Vire a tampa de lado até encostar na esfera sem pressioná-la. Esse é o ponto no qual vc vai medir o tal Nível da bóia.
4 - Coloque o Paquímetro na medida de 40mm e, usando a parte "traseira" que é utilizada para medir furos, encoste uma ponta na tampa e veja se a bóia fica alinhada com a outra ponta. A parte q tem q estar alinhada é a "barriga" da bóia, ou seja, a parte onde a gasolina encosta primeiro qdo entra na cuba.
5 - Se não estiver, use o alicate de bico para ir entortando a fixação da bóia para baixo ou para cima, até encontrar a medida certa. O lugar onde vc entorta é a chapa que está segurando a parte plástica da bóia (onde é encaixada). Sò cuidado p´ra não fazer esse ajuste apoiando na agulha se não vai danificá-la. Mas fique sussa que dá p´ra fazer isso tranquilamente.
6 - Monte a tampa sem bater a bóia no carburador, posicionando corretamente a junta, e aperte os parafusos na mesma sequência e jeito do ítem 1.
7 - Ligue o carro e espere alguns segundos em marcha lenta. Depois dê 3 aceleradas até o fundo (pisada rápida) e veja se o carro não "reclama" em alta rotação. Se reclamar, a bóia está muito baixa e dando falta de gasolina. Basta re-fazer o ítem 4 diminuindo em 1mm a medida. Se o motor não reclamar (engasgar) é pq está ok e provavelmente com essa regulagem tb não dará mais excesso, pois vc achou o limite da regulagem.

Aí é só testar numa subida qualquer e ver se ele continua morrendo por excesso de gasolina no motor. Se continuar, basta repetir a operação do ítem 1 ao 7 e alternando a medida do nível da bóia em 1 mm para mais ou para menos.
LEMBRANDO QUE, se vc aumentar a medida do nível da bóia, terá menos gasolina na cuba e, se diminuir, terá mais gasolina (que é o que está acontecendo agora).

É como eu disse. Isso ainda é tranquilo de fazer, basta olhar bem antes as peças p´ra depois facilitar o entendimento do funcionamento e montagem.
Mas pelo menos desmonte e veja tudo mesmo q ainda tenha medo de fazer!!! Assim já vai se familiarizando com a máquina e não precisará mais gastar R$ 50 com uma coisinha dessas...

Boa sorte!

[]´s!

ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
14/02/2007, 15:48
vc deve regular melhor o nivel da bóia do carburador, pelo geito ta dando escesso de combustivel...

Lucas, não tenha receio... siga este passo-a-passo (pe importante que não descarte qualquer das fases):

[O que se segue refere-se a um DFv, se seu bura for outro, não faça nada e me diga qual é, OK? - Veja as fotos]

FERRAMENTAS & CIA: 1 chaves de fenda de 3/8" (9,5 mm) e 1/2" (13 mm); alicate universal; alicate de pontas finas chatas, gabarito de regulagem conforme o modelo que passei antes para você (pode fazê-lo em cartolina firme); tinner; jogo de juntas; bóia (conveniente trocar); chave estrela de 9/16".

1- Compre um jogo de juntas para o seu bura (só vai trocar a junta da tampa e a junta - arruela - da agulha)... vá fotografando tudo e siga-me!

2- Retire o filtro de ar (ou a mangueira do mesmo, se for o caso)

3- Solte o cabo do afogador - se tiver - e retire (2 parafusos)

4- Desaperte os parafusos da tampa do bura na seguinte ordem (veja as foto 001) na seguinte ordem (importantíssimo): primeiro os dois vermelhos; depois os dois brancos (tudo em cruz, né?); por último, os dois pretos centrais

5- Levante a tampa e deixe-a de lado, retire a junta (veja a posiçao dela - tá fotografando?) se a junta anterior estiver colada, vai ter de limpar a cola com removedor (tem um removedor em supermercados, junto das super-bond, que se chama descola tudo) NÃO RASPE !

6- Achou o eixo da bóia? Introduza a chave de fenda na ranhura (foto 008) e dê uma leve torsão para afrouxar e liberar o eixo. Puxe-o para fora e libere a boia (foto 013)

7- Veja a agulha se não tem sujeira na sua sede, limpe com tinner (use cotonette)

8- Volte a colocar a agulha na sede e monte a bóia, introzindo o eixo no furinho. Aperte o eixo com o alicate (foto 012)

9- Com a tampa de 'ponta-cabeça' apoie o gabarito na face e cheque a altura da mesma (foto 005). Se não estiver no nível (gabarito assente e raspando a bóia) dê uma ajustada com o alicate de pontas (fotos 015 e 016)

10- Coloque a junta nova (sem colar) na base do bura (que ficou no motor) e um pouco de gasosa/álcool na cuba

11- Coloque a tampa no lugar e os parafusos à mão (NÃO APERTE), obedecendo à ordem inversa do que está acima em 4-, 'encoste' todos os parafusos.

12- Aperte (sem exagero) os dois centrais (pretos em 4). Depois os outros em cruz

13- Aperte o cabo do afogador (se for o caso) e monte a mangueira do filtro de ar.

14- Dê a partida (experimente nas subidas) e seja feliz.

Poste aqui as suas impressões e resultados.

Lucas Nassif
14/02/2007, 15:52
Blz Lucas?

Cara, pode mexer de boa no bura que essa parte não é tão difícil.
Basta ter uma chave de fenda na mão, um paquímetro e um alicate de ponta pequeno. Muito cuidado com a Junta, pois pode estar grudada em várias partes e rasgar. O ideal é ter uma nova de reserva. Senão, usa um estilete p´ra descolar.
Siga os passos Abaixo!
1 - Saca fora o filtro de ar inteiro duma vez (desparafusando a cinta que prende no carburador);
2 - P´ra tirar a tampa do carburador, dê meia volta de giro em cada parafuso alternadamente. VEJA O DESENHO ANEXADO com a ordem numérica dos parafusos. Quando perceber que a tampa está solta (algo em torno de 1 volta e meia), pode tirá-los duma vez.
3 - Retire a tampa e dá uma analisada no movimento da bóia. Tem uma esfera na agulha presa nela. Vire a tampa de lado até encostar na esfera sem pressioná-la. Esse é o ponto no qual vc vai medir o tal Nível da bóia.
4 - Coloque o Paquímetro na medida de 40mm e, usando a parte "traseira" que é utilizada para medir furos, encoste uma ponta na tampa e veja se a bóia fica alinhada com a outra ponta. A parte q tem q estar alinhada é a "barriga" da bóia, ou seja, a parte onde a gasolina encosta primeiro qdo entra na cuba.
5 - Se não estiver, use o alicate de bico para ir entortando a fixação da bóia para baixo ou para cima, até encontrar a medida certa. O lugar onde vc entorta é a chapa que está segurando a parte plástica da bóia (onde é encaixada). Sò cuidado p´ra não fazer esse ajuste apoiando na agulha se não vai danificá-la. Mas fique sussa que dá p´ra fazer isso tranquilamente.
6 - Monte a tampa sem bater a bóia no carburador, posicionando corretamente a junta, e aperte os parafusos na mesma sequência e jeito do ítem 1.
7 - Ligue o carro e espere alguns segundos em marcha lenta. Depois dê 3 aceleradas até o fundo (pisada rápida) e veja se o carro não "reclama" em alta rotação. Se reclamar, a bóia está muito baixa e dando falta de gasolina. Basta re-fazer o ítem 4 diminuindo em 1mm a medida. Se o motor não reclamar (engasgar) é pq está ok e provavelmente com essa regulagem tb não dará mais excesso, pois vc achou o limite da regulagem.

Aí é só testar numa subida qualquer e ver se ele continua morrendo por excesso de gasolina no motor. Se continuar, basta repetir a operação do ítem 1 ao 7 e alternando a medida do nível da bóia em 1 mm para mais ou para menos.
LEMBRANDO QUE, se vc aumentar a medida do nível da bóia, terá menos gasolina na cuba e, se diminuir, terá mais gasolina (que é o que está acontecendo agora).

É como eu disse. Isso ainda é tranquilo de fazer, basta olhar bem antes as peças p´ra depois facilitar o entendimento do funcionamento e montagem.
Mas pelo menos desmonte e veja tudo mesmo q ainda tenha medo de fazer!!! Assim já vai se familiarizando com a máquina e não precisará mais gastar R$ 50 com uma coisinha dessas...

Boa sorte!

[]´s!

Amigo jijoe,

Muito obrigado pela ajuda!
O que eu estou mais preocupado agora é: sabe akelas 2 pecinhas doradinhas que ficam presas NA TAMPA onde é fixada o eixo da boia?
Então, em uma delas num tem tipo um "dente", onde impede que a boia abaixe toda? (Tirando a tampa do bura, vc ve que a boia abaixa até um certo ponto)!

Então, a altura desse dente já foi mexida, então nao deve tá mais com a original! Ja foi mexida varias vezes pelo meca! Então tenho medo de regular a boia e da falta de comb...as vezes o nivel da BOIA ta certo, mas, por esse dente tá fora da regulagem original, pode dar falta, e se der, nao sei o que faço, pois nao sei regular o batente!!!! :putz::putz::putz:

[]'ssssss

ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
14/02/2007, 15:52
Mais Fotos

ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
14/02/2007, 16:03
Mais Fotos

Lucas Nassif
14/02/2007, 16:04
Lucas, não tenha receio... siga este passo-a-passo (pe importante que não descarte qualquer das fases):

[O que se segue refere-se a um DFv, se seu bura for outro, não faça nada e me diga qual é, OK? - Veja as fotos]

FERRAMENTAS & CIA: 1 chaves de fenda de 3/8" (9,5 mm) e 1/2" (13 mm); alicate universal; alicate de pontas finas chatas, gabarito de regulagem conforme o modelo que passei antes para você (pode fazê-lo em cartolina firme); tinner; jogo de juntas; bóia (conveniente trocar); chave estrela de 9/16".

1- Compre um jogo de juntas para o seu bura (só vai trocar a junta da tampa e a junta - arruela - da agulha)... vá fotografando tudo e siga-me!

2- Retire o filtro de ar (ou a mangueira do mesmo, se for o caso)

3- Solte o cabo do afogador - se tiver - e retire (2 parafusos)

4- Desaperte os parafusos da tampa do bura na seguinte ordem (veja as foto 001) na seguinte ordem (importantíssimo): primeiro os dois vermelhos; depois os dois brancos (tudo em cruz, né?); por último, os dois pretos centrais

5- Levante a tampa e deixe-a de lado, retire a junta (veja a posiçao dela - tá fotografando?) se a junta anterior estiver colada, vai ter de limpar a cola com removedor (tem um removedor em supermercados, junto das super-bond, que se chama descola tudo) NÃO RASPE !

6- Achou o eixo da bóia? Introduza a chave de fenda na ranhura (foto 008) e dê uma leve torsão para afrouxar e liberar o eixo. Puxe-o para fora e libere a boia (foto 013)

7- Veja a agulha se não tem sujeira na sua sede, limpe com tinner (use cotonette)

8- Volte a colocar a agulha na sede e monte a bóia, introzindo o eixo no furinho. Aperte o eixo com o alicate (foto 012)

9- Com a tampa de 'ponta-cabeça' apoie o gabarito na face e cheque a altura da mesma (foto 005). Se não estiver no nível (gabarito assente e raspando a bóia) dê uma ajustada com o alicate de pontas (fotos 015 e 016)

10- Coloque a junta nova (sem colar) na base do bura (que ficou no motor) e um pouco de gasosa/álcool na cuba

11- Coloque a tampa no lugar e os parafusos à mão (NÃO APERTE), obedecendo à ordem inversa do que está acima em 4-, 'encoste' todos os parafusos.

12- Aperte (sem exagero) os dois centrais (pretos em 4). Depois os outros em cruz

13- Aperte o cabo do afogador (se for o caso) e monte a mangueira do filtro de ar.

14- Dê a partida (experimente nas subidas) e seja feliz.

Poste aqui as suas impressões e resultados.

Muito obrigado Alexandrino!! Estou cada vez mais entendido desse assunto! Ainda mais depois dessas fotos :concordo: Agora to perdendo o medo, e assim que puder eu vou por a mão na graxaaa!!! Mas ainda estou preocupado com o batente da boia (foto)

Abssssssss

ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
14/02/2007, 16:06
ÚLTIMAS FOTOS (UFA!!!...)
Mete a cara!... jipeiro não é covarde!
Alexandrino

Lucas Nassif
14/02/2007, 16:11
Mais Fotos

Desculpe a pergunta ignorante, mas num posso regular a altura da boia só levando a boia pra cima e pra baixo nao( foto) ?? Sem mexer na haste!!

Abssssssssss

Lucas Nassif
14/02/2007, 18:25
All,

estou querendo fazer o serviço hoje a noite, mas antes preciso saber sobre esse batente, mostrado em uma das fotos q o alexandrino enviou! So falta isso agora...
O que faço com esse batente? Como ele ja foi mexido, deixo do jeito que tá ou faço alguma coisa nele?

Absssssss

Kim
14/02/2007, 19:14
Ow, caro amigo!

O vídeo tá pronto de como regula a boia!

Só não consigo te mandar!

Abraços.

Kim.

ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
14/02/2007, 21:43
Desculpe a pergunta ignorante, mas num posso regular a altura da boia só levando a boia pra cima e pra baixo nao( foto) ?? Sem mexer na haste!!

Abssssssssss

Pode sim Lucas, só mexer na bóia. É que eu queria que você verificasse a agulha também. Mas manda bala na bóia (deixa a bala na agulha pra quando vc tiver mais confiança) Respeita a sequência de desaperto/reaperto dos parafusos. E não aperte demais. Você vai sentir que tudo ficou firme.
Desaperto: primeiro os das pontas em X; por último os dois do meio.
Reaperto: primeiro os dois do meio; em seguida os quatro das pontas em X.
Abraço
Alexandrino

CJ 60
14/02/2007, 21:56
Ow, caro amigo!

O vídeo tá pronto de como regula a boia!

Só não consigo te mandar!

Abraços.

Kim.

Posta no Youtube !! ai so coloca o link aki..

ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
14/02/2007, 21:57
All,

estou querendo fazer o serviço hoje a noite, mas antes preciso saber sobre esse batente, mostrado em uma das fotos q o alexandrino enviou! So falta isso agora...
O que faço com esse batente? Como ele ja foi mexido, deixo do jeito que tá ou faço alguma coisa nele?

Absssssss

Esquece o "batente", Lucas essa chapa de bronze (latão) dobrada em "L" é para limitar o curso lateral da bóia (há outros modelos um pouco diferentes, mas o princípio é o mesmo). A sua bóia não vai sair do curso (a menos que o mecha tenha entortado isso, o que você vai ver logo se as faces verticais não estiverem em ângulo reto com a face presa à tampa pelos dois rebites). Se for este o caso, tire o eixo da bóia e, com o alicate universal deixe as faces em ângulo reto.
Testa depois o jeep e posta aqui os resultados.
Valeu?
Alexandrino

Kim
15/02/2007, 11:15
Posta no Youtube !! ai so coloca o link aki..

Desculpe minha "ingnoranssa", não consegui postar no "Te intubo", tenho conta lá, mais chega num ponto que não vai mais...

Agradeço ajudas para começar.

Abraços.

Kim.

Lucas Nassif
15/02/2007, 12:07
Aeeeee pessoal, fui mexer nele ontem a noite!!
Nao tirei muitas fotos, apenas 3, só mostrando como estava antes a boia e como ficou depois sabe...
Pois bem...a Boia tava mais de meio CM mais alta que o normal :mrgreen:
Fui mexendo na haste mesmo ate fica com 4cm, pela peça que fiz! Tudo ok, com 4cm, montei tudo certinho e liguei o carro! Normal..deixei na lenta e acelerei fundo umas 5 vezes...normal! Aí teve uma hora que acelerei e ele engasgou e morreu, e nao pegou mais :putz::putz::putz:! Abri o bura todo de novo e a cuba estava toda vazia! Aí levantei a boia mais ou menos uns 2 mm! Montei tudo e só alegriiiaa:dance::dance::dance:
Acelerei fundo e nao engasgava...antes ele embolava a aceleração num certo ponto, e agora nao embola mais :D
A lenta dele está irreconhecívellll! Aki em casa tem um quital razoavelmente grande, onde eu acelerava fundo! Cantei pneu e nada do bichim falhar! Agora vou testar na rua, e depois digo o que deu, ok?

Mas de principio, o bura ficou muuuuuuuuiiito bom!!!
Ps: a primeira e a segunda foto mostram como estava a bóia antes de ser mexida! Observem a diferença!! Tava muito alta, num tava??? :twisted:
A terceira foto mostra a boia com os 4cm (mas deu falta, então ficou com +/- 3,8cm)

AS FOTOS NAO ESTÃO MUITO BOASSSSS!!

[]'s reguladossss

ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
15/02/2007, 13:10
Aeeeee pessoal, fui mexer nele ontem a noite!!
Nao tirei muitas fotos, apenas 3, só mostrando como estava antes a boia e como ficou depois sabe...
Pois bem...a Boia tava mais de meio CM mais alta que o normal :mrgreen:
Fui mexendo na haste mesmo ate fica com 4cm, pela peça que fiz! Tudo ok, com 4cm, montei tudo certinho e liguei o carro! Normal..deixei na lenta e acelerei fundo umas 5 vezes...normal! Aí teve uma hora que acelerei e ele engasgou e morreu, e nao pegou mais :putz::putz::putz:! Abri o bura todo de novo e a cuba estava toda vazia! Aí levantei a boia mais ou menos uns 2 mm! Montei tudo e só alegriiiaa:dance::dance::dance:
Acelerei fundo e nao engasgava...antes ele embolava a aceleração num certo ponto, e agora nao embola mais :D
A lenta dele está irreconhecívellll! Aki em casa tem um quital razoavelmente grande, onde eu acelerava fundo! Cantei pneu e nada do bichim falhar! Agora vou testar na rua, e depois digo o que deu, ok?

Mas de principio, o bura ficou muuuuuuuuiiito bom!!!
Ps: a primeira e a segunda foto mostram como estava a bóia antes de ser mexida! Observem a diferença!! Tava muito alta, num tava??? :twisted:
A terceira foto mostra a boia com os 4cm (mas deu falta, então ficou com +/- 3,8cm)

[]'s reguladossss

Viu, como é fácil, Lucas? Só meter a mão. O que você vai querer fazer a seguir? Vamos desmontar o câmbio?!...

quê qué isso!... Meu, estão horrííííííveis

Lucas Nassif
15/02/2007, 15:14
Viu, como é fácil, Lucas? Só meter a mão. O que você vai querer fazer a seguir? Vamos desmontar o câmbio?!...

Demorou....o cambio já ta ruim mesmo :twisted::twisted:

Bem falado, estão HORRIVEIS mesmo!! :mrgreen:

Absssssssss

ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
15/02/2007, 15:39
Demorou....o cambio já ta ruim mesmo :twisted::twisted:

Bem falado, estão HORRIVEIS mesmo!! :mrgreen:

Absssssssss

Então vamos começar a desmontar...
Mas as fotos nem estão tão horríveis assim... é que eu não achei uma palavra para as descrever pior

Lucas Nassif
15/02/2007, 17:27
Então vamos começar a desmontar...
Mas as fotos nem estão tão horríveis assim... é que eu não achei uma palavra para as descrever pior

:-D:-D:-D:-D:-D, desmontar é fácil, mas montarrr..........................:putz::putz:

É, realmente nao tem palavras piores que caracterizem essas fotos :|

Absssssssssss

CJ 60
15/02/2007, 17:38
Desculpe minha "ingnoranssa", não consegui postar no "Te intubo", tenho conta lá, mais chega num ponto que não vai mais...

Agradeço ajudas para começar.

Abraços.

Kim.

Te adicionei no msn ontem, podemos tentar youtube mais uma pancada até conseguir um q dê certo...

abç
wilson

Lucas Nassif
15/02/2007, 20:31
Pessoal, fui tesstar o jeeponga na rua hj....

Ta andando bem, com força, em subidas a lenta cai um pouco, mas nao morre mais! Mas to com um problema.....

Agora to precisando de dar uns goles no bura pra ligar d manhazinha! Antes nao precisava, agora q mexi na boia precisa!! Q q aconteceu??? Se continuar assim, volto a boia do jeito que tava, pois detesto bombar o acelerador pro jeep pegar d manha!!!

Abssss

Kim
15/02/2007, 21:46
Caro lucas!

O vídeo é esse, para regular,a boia!

http://www.youtube.com/watch?v=XpuH7oXo3XU

Vai lá.

Agradecimentos a CJ 60, que postou no "te intubo" pois não consegui com minha "gonorancia"

Abraços.

Kim.

Lucas Nassif
15/02/2007, 22:03
Vllwwww Kim e Wilsonn!!

abssssssssssss

jijoe_78
16/02/2007, 12:02
Pessoal, fui tesstar o jeeponga na rua hj....

Ta andando bem, com força, em subidas a lenta cai um pouco, mas nao morre mais! Mas to com um problema.....

Agora to precisando de dar uns goles no bura pra ligar d manhazinha! Antes nao precisava, agora q mexi na boia precisa!! Q q aconteceu??? Se continuar assim, volto a boia do jeito que tava, pois detesto bombar o acelerador pro jeep pegar d manha!!!

Abssss

Blz Lucas?

Isso acontece pq agora, com a bóia devidamente regulada, ele não dá mais excesso de combustível.Isso é tarefa para o afogador.
Seu carro não tem afogador?
Vc acha melhor ficar com o jipe morrendo em subidas do que dar uma pisada no acelerador de manhã p´ra ele pegar?????
Talvez vc pense melhor no dia que seu carro estiver numa pirambeira onde não é possível frear ou segurar o carro em algum encosto... Quero ver se vc vai lembrar de engatar a ré e não pisar no freio e nem acelerador!!! Além, é claro, de ter que ter a sensibilidade de deixar o jipe endireitado p´ra ele não dar uma escorregada de lado e capotar...

Maaaaasssss, cada louco com a sua mania!!!

eh,eh,eh...

[]´s!

CAda louco com a sua mania!

edwint
16/02/2007, 12:11
meu jeep ta assim também, quando abri o carburador, a boia estava encharcada, porosa, apertava ela com uma chave e verificava que merejava um pouco de gasolina, troquei a boia e regulei tudo, acabou o problema.

se ela ficar encharcada vc nao consegue de forma nenhuma regular o nivel, daí apos algumas aceleradas, o motor afoga e nao pega mais.

alexrib2005
16/02/2007, 14:35
Galera, boas, estou metendo meu pitaco na conversa do grande Lucas, primeiro Kim a filmagem ficou boa e bem educativa e explicativa, segundo galera tenho um bura igual das fotos postadas, o que vcs usam para ele ficar limpinho como nas fotos, pois o meu esta com uma especie de corrosão dentro onde fica a boia, que tah uma coisa, a cada mês tenho que abrir e limpar tudo, que produto vcs usam e onde comprar...Pergunto, aos grandes deste Fórum, RSRS

Lucas Nassif
16/02/2007, 15:12
Blz Lucas?

Isso acontece pq agora, com a bóia devidamente regulada, ele não dá mais excesso de combustível.Isso é tarefa para o afogador.
Seu carro não tem afogador?

[]´s!

CAda louco com a sua mania!

jijoe, mas pq que so acontece com o meu? Todos os jeeps da minha cidade, dos meus amigos, nenhum tem problema com inclinaçao, a boia esta reguladinha e nao tem essa bobagem de bombar o acelerador de manha!! Pq so acontece com o meu???

[]`s pensando em trocar de carburador

edwint
16/02/2007, 18:31
Galera, boas, estou metendo meu pitaco na conversa do grande Lucas, primeiro Kim a filmagem ficou boa e bem educativa e explicativa, segundo galera tenho um bura igual das fotos postadas, o que vcs usam para ele ficar limpinho como nas fotos, pois o meu esta com uma especie de corrosão dentro onde fica a boia, que tah uma coisa, a cada mês tenho que abrir e limpar tudo, que produto vcs usam e onde comprar...Pergunto, aos grandes deste Fórum, RSRS

alex p/ deixar o carbura bem limpinho eu utilizo uma mistura de creolina c/ agua numa proporçào maxima de 3 de agua p 1 creolina (estranho? mas é isso mesmo , aquela p/ dezinfetar casa de cachorro), esta mistura limpa toda a carbonizaçào que mesmo c/ tinner vc nao consegue tirar, deixe no maximo 4:00 p/ nao empretejar ,

agora se seu carbura estiver com corrosão interna, já era, só um novo mesmo. ou entao pasciência p/ ficar desentupindo o "troço".

abraço

edwin
varginha /mg

Kim
16/02/2007, 18:52
Caros amigos!

Após exaustiva procura, aprendi a compactar, editar ealgo mais, com os videos, inclusive passar raiva!:putz:

Bem, para os leigos, posto um endereço que possa ajudar, como me ajudou!:concordo:

http://www.youtube.com/watch?v=WLOr_M1Wzjo&eurl=

Abraços.

Kim.

ps.: criolina é boa mesmo.:concordo:

CJ 60
16/02/2007, 20:14
jijoe, mas pq que so acontece com o meu? Todos os jeeps da minha cidade, dos meus amigos, nenhum tem problema com inclinaçao, a boia esta reguladinha e nao tem essa bobagem de bombar o acelerador de manha!! Pq so acontece com o meu???

[]`s pensando em trocar de carburador

Já paro pra pensa q a gasolina fica armazenada no carburador e ela evapora? qdo ta com excesso ta ate o talo de gas, agora regulado nao esta, nao quer pisar pra fazer pegar, parte pra um motor injetado intaum..

:concordo:

Lucas Nassif
17/02/2007, 08:21
J... nao quer pisar pra fazer pegar, parte pra um motor injetado intaum..

:concordo:

ÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔ quem deraaaaa..... aa se eu tivesse $$$ :mrgreen::mrgreen:

Pessoal, acho que nao tenho mais o que "reclamar" do coitado do BF!!! Ontem a tarde fui ligar ele depois de 1 dia parado e ele pegou sem gole, mas tive que acelerar pra ligar, é claro, senão.......
E hoje de manhã aconteceu o mesmo...de 1ª!

Umas das coisas que mudou no carro depois q mexi foi o seguinte: Antes eu ligava ele de manha, dava uma aceleradinha depois que ele pegava, e ele já ficava na lenta! Já agora, quando ele pega, pra ele ficar na lenta, ou eu fico 2minutos acelerando, ou eu saio com ele da garagem com ele frio ainda!
Mas tudo bem, meu jeep nem tem afogador pra dar uma ajudazinha...:twisted:

Abraçosss

ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
18/02/2007, 10:33
ÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔ quem deraaaaa..... aa se eu tivesse $$$ :mrgreen::mrgreen:

Pessoal, acho que nao tenho mais o que "reclamar" do coitado do BF!!! Ontem a tarde fui ligar ele depois de 1 dia parado e ele pegou sem gole, mas tive que acelerar pra ligar, é claro, senão.......
E hoje de manhã aconteceu o mesmo...de 1ª!

Umas das coisas que mudou no carro depois q mexi foi o seguinte: Antes eu ligava ele de manha, dava uma aceleradinha depois que ele pegava, e ele já ficava na lenta! Já agora, quando ele pega, pra ele ficar na lenta, ou eu fico 2minutos acelerando, ou eu saio com ele da garagem com ele frio ainda!
Mas tudo bem, meu jeep nem tem afogador pra dar uma ajudazinha...:twisted:

Abraçosss

Lucas, aperta só 1/8 de volta o parafuso da aceleração e todos os seus problemas "se acabaram"...

Lucas Nassif
18/02/2007, 12:41
Lucas, aperta só 1/8 de volta o parafuso da aceleração e todos os seus problemas "se acabaram"...

Fala amigo!!! Aqui, se eu acelerar tão pouquinho no carburador já faz com que ele segure lenta ainda frio?? Que que acontece?

[]'s resfriadoss

ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
18/02/2007, 19:25
Fala amigo!!! Aqui, se eu acelerar tão pouquinho no carburador já faz com que ele segure lenta ainda frio?? Que que acontece?

[]'s resfriadoss
Certamente sim, Lucas. é só testar... lenta (lenta demais) não melhora o consumo, pelo contrário. Você tem de deixá-la entre 700 e 900 rpm (agora a gasosa tem álcool, lembra?) para ter uma resposta mais rápida nas acelerações.
Abraço
Alexandrino

Lucas Nassif
18/02/2007, 19:43
Aeee, tava conversando com o meca hoje e ele me disse que vai continuar mexendo com JEEP por mais um tempoo!! Graças a Deus, senao eu tava no prego!!

Quarta feira o jeep vai pra lá, pra instalar o desborbulhador, trocar rolamento do dif, arrumar a caixa de marcha toda, rolamento de roda, enfim, revisao gerall!! E vo pedi pra ele pra revisar o bura toodo de novo!! Tenho um amigo aki que tem um jeep q tava com o bura pior que o do meu...agora depoois que esse meca arrumou, o carro tá funcionando mais redondo que a Skol!!! hehehe.. To com uma tremenda inveja desse jeep do cara!! (no bom sentido)

Alexandrino, vou fazer esse teste do parafuso e te aviso assim que obtiver resultados, bleza???

Abraços a todoss

Lucas Nassif
20/02/2007, 12:41
All,

Aí la vai mais um relato: :D

Liguei o jeep ontem cedo e ele so pegou com gole! Aí eu estranhei...mas tudo bem! Aí eu sai com ele e perto de casa eu vi que ele nao tava normal, a lenta tava muuuuuiiito ruim, etc...
aí eu voltei pra casa e tirei o filtro de ar e vi que ele tava afogando na lenta....tava pingando mta gasosa e tava afogando!
Aí eu desmontei o bura toodo dinovo, deixei so a base dele no lugar...lavei ele, limpei e tal, deixei a boia justinha com o eixo (ficou mto bom) e depois montei de novo!! Nao mexi na regulagem da bóia!
Liguei o jeep e ele engasgou por falta de gasosa! Abri de novo e aumentei o nivel da boia...montei e novamente deu falta! Estranhei bastante! Deixei o nivel da cuba uns 5mm mais alto que o normal e tava dando falta!
Qdo fui ver era uma sujerinha de nada que tava na valvula de agulha, mesmo lavando, ela entrou depois! Aí eu tirei e montei o bura de novo! Deu excesso! Abri de novo e coloquei a boia com 40mm (medida original)! Deu falta! Abri de novo e mexi no batente da boia! Coloquei ele paralelo com a tampa! Montei, liguei o jeep e nao deu falta, ficou normal! Hj fui sair com o jeep e ele andando como nunca! Mas no morro ele ta dando falta! Agora eu vou mexer de novo e ver se tenho que abaixar o batente ou levantar a bóia! Q que vcs axam?? O batente já tava fora da medida original, pq ja foi mto mexido! Ele tava muito baixo e a boia tava abaixando mto! Aí eu subi ele e deixei paralelo com a tampa! Foi muito, não foi??
Tenho que achar um "casamento" certo entre o batente e o nivel da bóia!! Mas em geral, o jeep tá andando bem....

Abraçosss

CJ 60
21/02/2007, 17:19
Aproveitando os diagramas deixados aki no post, fabriquei a tal peça 280 013
perfeita.. parece original... :palmas:

Lucas Nassif
21/02/2007, 17:46
Aproveitando os diagramas deixados aki no post, fabriquei a tal peça 280 013
perfeita.. parece original... :palmas:

Ficou perfeita msm, parabéns!

ABss

Renato Russo
24/02/2007, 15:20
Olá pessoal,

O meu willys acontece isso também quando inclina lateralmente... e quando o tanque não está cheio... não pode ser por causa da mangueira que sai do tanque fica apenas para um lado? Se o jeep inclina para o outro vai faltar gasosa... não???
Abraços.

ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
24/02/2007, 19:42
Ficou perfeita msm, parabéns!

ABss

Pode começar a vender...
Alexandrino

CJ 60
24/02/2007, 19:59
Pode começar a vender...
Alexandrino

Obrigado.. nada como ter os materias certos na hra certa..

abç

Lucas Nassif
24/02/2007, 22:00
Obrigado.. nada como ter os materias certos na hra certa..

abç

Concerteza! :concordo:

Abssss

Lucas Nassif
24/02/2007, 22:06
All,

hoje fui pegar o jeep no meca, de manha.. cheguei la e ajudei o meca a colocar o assolho do jeep e tal (que é muito chato de colocar...)!! O desborbulhador foi instalado, e achei que funcionou beleza, do jeito que eu esperava! As 13:00 eu tava com o jeep no meca ainda, so esperando o meca acabar os ultimos detalhes, qdo chega um amigo meu e fala que as 14:00 iriamos ter uma trilha!!!! Aí apressei o meca e as 13:20 saimos de lá...almoçamos rápido e as 14:00 estávamos na trilha!!! Enchi o tanque e mandei ver, para testar o desborbulhador e a caixa de marcha!!!

O jeep foi perfeito, nao rateou hora nenhuma nem nada, e tive uma surpresa qdo acabei a trilha e fui abastecer: consumo de 3,8 km/l apenas na trilha (99% de trilha e 60% dela usando reduzida)!!!
Achei ótimo o consumo, se comparado ao que fazia antes, NA CIDADE (2 km/l). Agora é ver quanto vai fazer, apenas na cidade, e depois na estrada! Ou seja, NO MEU CASO, o desborbulhador deixou o carro mais economico SIM!

obs.: na 2ª feira vou ter que retornar ao meca, pois a caixa de marcha que foi mexida, apresenta um vazamento intenso de óleo!

Absssss

Guilherme Kyrillos
24/02/2007, 22:07
Amigos, saudações.
Tenho pouco conhecimento sobre o assunto em tela, mas entendi tudo quanto a regulagem da bóia:palmas: . Porém, fiquei com uma dúvida:???: : de que forma o distribuidor pode provocar o mesmo problema de falhas?
Abç.

Lucas Nassif
24/02/2007, 22:10
Amigos, saudações.
Tenho pouco conhecimento sobre o assunto em tela, mas entendi tudo quanto a regulagem da bóia:palmas: . Porém, fiquei com uma dúvida:???: : de que forma o distribuidor pode provocar o mesmo problema de falhas?
Abç.

Ao entrar água dentro dele...

Abss

André-4WD
30/04/2007, 19:36
Salve..
Ando com o mesmo problema na rural. Falhando e morrendo em subidas. Fiz uma trilha este final de semana e ela simplesmente perdia força e morria no meio da subida. Tentar dar partida e não pegava. Na primeira subida, esperei um pouco para tentar ligar e ela pegou, acelerei fundo e fui embora...
Na segunda vez, uma outra subida na mesma trilha, perdeu força e morreu, fiz pegar e morreu qdo levantou a rotação.
Depois pegou,consegui sair da subida..
Na volta pra casa, na estrada, subidas não muito ingremes, começava a falhar, pulava, dava uns trancos ai tinha que ir para acostamento, meter uma primeirinha e subir bem na manha.
será a bóia também? Tenho um motor 6cc de opala e carburador 3E. Tenho um desborbulhador tb..
sds,
andre

Lucas Nassif
01/05/2007, 12:39
Salve..
Ando com o mesmo problema na rural. Falhando e morrendo em subidas. Fiz uma trilha este final de semana e ela simplesmente perdia força e morria no meio da subida. Tentar dar partida e não pegava. Na primeira subida, esperei um pouco para tentar ligar e ela pegou, acelerei fundo e fui embora...
Na segunda vez, uma outra subida na mesma trilha, perdeu força e morreu, fiz pegar e morreu qdo levantou a rotação.
Depois pegou,consegui sair da subida..
Na volta pra casa, na estrada, subidas não muito ingremes, começava a falhar, pulava, dava uns trancos ai tinha que ir para acostamento, meter uma primeirinha e subir bem na manha.
será a bóia também? Tenho um motor 6cc de opala e carburador 3E. Tenho um desborbulhador tb..
sds,
andre

Deve tá afogando...De uma boa regulada no bura! Vefique o ponto tbm...

[]'ss

belchior carioca
01/05/2007, 18:25
Parceiro já passei por este problema e sei que é fda, mais de uma olhadinha sea boia não esta mais pesada que o normal, pois desta forma ela atua fora denivel. até,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, ,,,,,,,,,,,,,,,, e boas trilha e convide que gosto

Kim
01/05/2007, 22:11
Caro André-4WD!

O problema da falha em inclinações é excesso de combustível dentro da cuba.

Podem ser três os problemas que ocasionam tal problema.

Agulha desgastada, não havendo o perfeito vedamento (menos provavel);

Boia encharcada, onde esta aumenta sua massa e afunda, mantendo a cuba com mais combustível que o necessário e,

Boia desregulada, onde a cuba sempre permanece com muito combustível, no limite do transbordo.

Se a cuba está no limite de transbordo (este ocorre internamente, pelo "ladrão"), quando inclina, o combustível vai para dentro da tubagem de admissão, ocorrendo o afogamento do motor pelo excesso de combustível.

Imagine um copo de vidro tipo americano; Quando enche de água ate o desenho da cintura, tem-se um certo ângulo de inclinação, agora se encher até a borda, qualquer movimento, derramará a água.

Somente estou usando a analogia para uma explicação.

Então, verifique a altura da bóia e seu estado físico.

Abraços.

Kim.

André-4WD
04/05/2007, 10:06
Caro André-4WD!
Podem ser três os problemas que ocasionam tal problema.
1) Agulha desgastada, não havendo o perfeito vedamento (menos provavel);
2) Boia encharcada, onde esta aumenta sua massa e afunda, mantendo a cuba com mais combustível que o necessário e,
3) Boia desregulada, onde a cuba sempre permanece com muito combustível, no limite do transbordo.
Kim.

Pessoal:
Agora de manhã abri o carburador para ver a bóia. Antes de desmontar o que ta na rural eu abri um outro carburador, do mesmo tipo, um 3E, que tenho para "estudos" que tenho guardado na garagem.
Comparando os dois carburadores, e sistema bóia-agulha, notei que o meu carburador de estudo tem bóia um pouquinho menor e a agulha diferente da original que esta na rural além do modo que a agulha trabalha com a bóia. As peças que estao carburador "oficial" tem o logo da BROSOL, por isso digo que são originais. As peças do carburador de estudo foram compradas em loja de peças e não são originais.

Nas fotos abaixo, a 1a. foto mostra os dois lado a lado, original brosol na esquerda e genérico à direita.
Na foto 2, agulha brosol, nota q tem uma peça plástica com um dente, que é aforma que vai fixar a agulha na bóia (foto 3)
Na foto 4, a agulha genérica, sem a tal pecinha plástica...
e na foto 5, é como trabalharia a agulha genérica com a sua bóia.

BOM.. pelo estado da agulha original, acho que não está gasta não.. o que penso que pode ser o problema é aquela peça plastica da agulha brosol que pode estar trancando a bóia e fazendo a cuba encher demais em inclinações. É a minha hipótese!!

O QUE VOU FAZER?
Coloquei a agulha e bóia genérica e vou dar uma volta com a viatura e depois conto o resultado, ok?

- As bóias são de plástico, nao teriam como encharcar e nem estao furadas..

NOTEI QUE.. a parte de cima do carburador "oficial" ( o que ta rodando) tem muito óleo. O que poderia significar isso???

Obrigado,
Andre

Pedro Freitas
04/05/2007, 10:38
Jeep falhando em inclinações??????

então é jeep mesmo, tá aprovado. :concordo:

[]'s

Lucas Nassif
15/05/2007, 18:59
Jeep falhando em inclinações??????

então é jeep mesmo, tá aprovado. :concordo:

[]'s