Tive a oportunidade de assistir o DVD do Raly dos sertões 2006 e anotei os seguintes pontos interessantes (pra quem não acompanhou):
1) A equipe BMW vai incomodar nos proximos anos se o carro não quebrar logo no início como nesse ano;
2) O Ingo Hofman é um grosso e mal educado.. huahuahau
3) É nítida o "incentivo" dado pela Mitsubishi para os produtores do evento inlcuindo carros de apoio... por isso mal apareceram os carros da Fiat (Um frankstein com cara de doblô) e as Rangers só aparecem no começo quando o carro do Edu PIano quebra a caixa e a outra Ranger encalha, ou seja, só pra depreciar a participação da Ford... Talvez por isso a L200 está na capa do DVD oficial...
4) Esse ano a parada foi dura pra caramba...
abraços
Pequeno jr
14/01/2007, 19:04
Tive a oportunidade de assistir o DVD do Raly dos sertões 2006 e anotei os seguintes pontos interessantes (pra quem não acompanhou):
1) A equipe BMW vai incomodar nos proximos anos se o carro não quebrar logo no início como nesse ano;
2) O Ingo Hofman é um grosso e mal educado.. huahuahau
3) É nítida o "incentivo" dado pela Mitsubishi para os produtores do evento inlcuindo carros de apoio... por isso mal apareceram os carros da Fiat (Um frankstein com cara de doblô) e as Rangers só aparecem no começo quando o carro do Edu PIano quebra a caixa e a outra Ranger encalha, ou seja, só pra depreciar a participação da Ford... Talvez por isso a L200 está na capa do DVD oficial...
4) Esse ano a parada foi dura pra caramba...
abraços
Gouveia,
Ainda não tive oportunidade de ver o DVD de 2006, mas tenho quase a certeza de que deve estar da mesma forma dos de 2004 e 2005. So mostram os Mit. Mesmo as S-10 sendo as vencedoras nesses dois anos, eles mostram muito pouco outros veículos a não ser os Mit, a equipe da Petrobras(caminhão e moto) e pouquissimo de quadriciclo(quem anda nisso num rally é doido).
Sobre a BMW, em 2006 a equipe do palmeirinha investiu quase o dobro das outras equipes de ponta. 2007 não vira apenas BMW vai vir muita coisa boa para os Sertões. Uma das que promete tbm vir muito bem vai ser a equipe da Nissan. Para que os gringos comecem a vir participar dos sertões 2007, a organização dos Sertões colocou a categoria production Diesel com o mesmo regulamento q é usado pela FIA em todo mundo. OU seja, quem roda no rally paris-dakar, por exemplo, nessa categoria vai poder vir de boa pra ca com o mesmo veículo. Para a FIA, as categorias Diesel são divididas em Production e Protótipos. A categoria Super production Diesel não existe para a FIA.
Sobre a Ranger RT que o Edu Piano rodou o sertões de 2006 e o brasileiro de cross-country, ela ja foi desenvolvida baseando-se no regulamento da FIA, ou seja, muitas equipes e montadoras vão ter que adaptar os seus carros dentro desse novo regulamento. Para se ter idéia, a L-200 RS pode andar nas duas categorias (Production e Super Production) sem problema algum, pois uma das brechas do regulamento anterior era que o veículo tinha que ter no mínimo 250 unidades comercializadas. Ou seja, a Mit colocou a venda 300 unidades das RS para burlar essa parte do regulamento anterior.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.