PDA

Ver Versão Completa : Aumentando uma Mazda B2200



Pavani
20/03/2004, 11:53
Fala galera....
Querendo aumentar a altura da minha pick up Mazda.... Tava pensando em certas coisas....
Primeiro fazer um SPOA nas molastraseiras.... Na frente aconteceu algo impressionante, nãi vi mola nenhuma!!!! :shock: :shock: :shock: :shock:
Como isso?!? Como eu subo a frente dela então?!?
Terei de mexer na direção se por um acaso eu amentar a suspensão né?!? Será que é MUITO complicado mexer na direção ou é simples?!?
Outra idéia que eu tenho é colocar calços na lataria, mas estou com dúvidas.... Será que da pra fazer isso na pick up?!? O que eu teria de mudar nela?!? Terei de mexer nos pedais, isso eu sei... Terei de mexer em mais alguma coisa?!?
A idéia de aumentar a suspensão dela, é justamente pra colocar pneus 33 nela, pra ficar com um aspecto melhor.... Lembrando que eu não uso ela pra fazer trilhas, por que ela não tem 4x4...
Galera... Valeu pela paciência....
Abraço...

Pavani
20/03/2004, 14:57
Fotos da suspensão da Mazda...

Pavani
20/03/2004, 14:59
Suspensão dianteira...

Pavani
20/03/2004, 15:01
Suspensão traseira..

Wallace
20/03/2004, 20:13
Fusca também não tem mola... é barra de torção... que funciona como uma mola... só não está enrolada como uma.
Não esqueça que ao colocar o pneu de maior diâmetro a relação final vai ser alongada.

Pavani
27/03/2004, 10:21
E aí galera?!? Ninguém se abilita dar opiniões?!? :?
Penso em fazer SPOA atrás, mas na frente tá complicado viu....
Abraço....

27/03/2004, 21:48
Na frente é mais fácil ainda como é barra de torção, iguais nas S-10 e Rangers dianteiras. Basta levar num mecanico que ele levante e abaixa sem problemas, mas não muito. Acho que da pra elvar até umas 3".

Mas depois tem que ver a direção, ve se dar pra cambar/alinhar e deixar certa.

Quanto as molas, é melhor apenas levar para um moleiro pra dar uma pressão e dar uma esticada pra cima, pois com a altura ganha pelo SPOA da traseira você não vai conseguir acompanhar na dianteira...

[]s!

regis
27/03/2004, 23:31
Graande Pavani

Na traseira eh facil... um SPOA deve te dar umas 5" a mais...

O problema ta na frente....

Se vc so "torcer" mais a barra de torcao.. vc vai acabar alterando a geometria do carro e nao vai ficar legal... entao a solucao seria fazer nova bandeja de suspensao e novo munhao.... e isso nao eh tao barato...

Da uma olhada nos kits aqui dos EUA que eles tem pra Toyota IFS que vc vai entender o que eu to falando.

Abracos

Pavani
29/03/2004, 20:56
Oswaldo,
Sei que por ser barra de torção basta vc apertar uma rosca que a suspensão sobe, eu já fiz isso no talo já... mas ainda acho que ficou baixa....
Régis,
Complica aumentar a dianteira né?!? Ser
á que não teria outra solução mais barata pra se fazer isso?!?
ABraço...

regis
30/03/2004, 01:11
Régis,
Complica aumentar a dianteira né?!? Ser
á que não teria outra solução mais barata pra se fazer isso?!?
ABraço...

Fala Pavani,

Sim, IFS complica mesmo....

Solucao mais barata vai ser sempre um bandaid...

O que vc pode fazer eh na montagem da barra de torcao com a peca onde vc aperta o parafuso pra levantar ela.,... vc desconecta essa peca e gira um pouco mais ela... tipo encaixa em outras estrias (nao esquece de marcar as duas pecas pra saber o que ta fazendo)

Nao adianta mexer muito.. no maximo uns 2 ou 3 dentes... pois senao nao da pra montar ela de volta... ma isso vai te dar mais altura...

So que o curso pra baixo vai ficar um lixo.....

Nao existe almoco gratis E pra IFS nao existe suspensao barata

Abracos

Pavani
30/03/2004, 18:21
É, to ferrado viu....
Preciso dar um jeito nisso....
To pensando em arrancar tudo e fazer uma com molas helicoidais na frente.... Uma mais simples sei lá...
Abraço...

regis
01/04/2004, 21:06
Cuidado que nao eh tao simples assim.....

Pra colocar as helicoidais na frente vc vai ter que trocar bandeja.... e vai ter que mecher no munhao pra levantar ela.....

Nao tem nada pra ela aqui nos EUA nao?

Pavani
02/04/2004, 18:19
Regis....
Onde eu vejo isso por aí?!?
Tava pensando em dar uma volta a mais na barra de torção, tem o parafuso que vc aperta e ele sobe né... ENtão se eu der uma volta a mais ela vai subir bem já.... O que vc acha?!?
Abraço...

regis
02/04/2004, 19:23
Regis....
Onde eu vejo isso por aí?!?
Tava pensando em dar uma volta a mais na barra de torção, tem o parafuso que vc aperta e ele sobe né... ENtão se eu der uma volta a mais ela vai subir bem já.... O que vc acha?!?
Abraço...

Pavani, Google is your friend...

Da uma olhada la que tem muita coisa sobre "body lift kit"... esses sao kits pra colocar calcos na carroceria e aumentar a altura do carro....

Se vc nao precisa de melhor curso de suspensao, provavelmente essa vai ser a saida mais em conta....

Quanto a barra de torcao... nao entendi o que vc considera uma volta a mais nela..... o que tem la eh que a barra eh presa em um braco pequeno.. e esse braco tem um parafuso preso nele... quanto mais vc apertar o parafuso, mas vai subir a frente do carro.... ate o limite da rosca do parafuso.....

Cuidado pra nao fazer apertos diferentes de cada lado!!!

Alem disso da pra desmontar esse braco que vai na barra (ele se conecta na barra por um entalhado.... ) ai vc gira a posicao desse entalhado de maneira a ganhar mais curso no parafuso....

Mas isso vai zoar a sua geometria de direcao....

Realmente a melhor opcao para apenas lift eh o Body lift.

Abracos

Pavani
11/04/2004, 10:40
Fala régis...
Foi mal pela demora pra te responder... Mas foi exatamente isso que eu pensei.... De girar mais a barra.... Mas to preocupado, to vendo que não é NADA simples isso.... Vou deixar com um tempo pra ver isso....
Valeu...
Abraço...