PDA

Ver Versão Completa : Reconstrução total Willis 58

Renato Lopes
13/01/2007, 15:57
Compre um Willis 58 e vou repontencioar totalmente, vou postar algumas fotos das adaptações e espero a ajuda do pessoal expert, nem cheguei a andar com ele original porque estava fundido o motor, comprei a 15 dias e ja to mandando brasa nas modificações.Estou fazendo o jipe em casa com a ajuda de um amigo, e com os equipamentos disponiveis, ai vai a ficha tecnica.

Chassis alongado 25 cm e chapeado dos dois lados
Carroceria jateada na funilaria
Motor 4.9i
Cambio Clarck 4m (260f)
Eixos de rural moderno relação 43x13
Freia a disco nas 4, não é de kit
Caixa de transferencia original (ate quebra)
Feixe original (por enquanto)
Suspensão Spoada
Jumelo articulado TT4 (aguardando entrega)
Calço de carroceria 1/2''
Dir hidraulica landau
Pneus 33 ou 35, não definidos por causa da relação

Aceito criticas, sugestões e ajuda do pessoal

Abraço a todos

Renato Lopes
13/01/2007, 16:09
Mais fotos

Peças originais, cambio e reduzida revisando, grade dianteira, cardã

rural4x4
13/01/2007, 16:09
Renato

Se a sua intenção for utilizar o jeep em trilhas medias ou pesadas, com essa relaçao 13x43 e pneus 33, mesmo com o 4.9, vai sofrer bastante.

Renato Lopes
13/01/2007, 16:19
A intenção é trilhas pesadas e viajar na pista a 110 km com giro no maximo em 2800 rpm, acontece q tenho essa relação e uma 8x43(5.375) acho que é muito curta, qual sera q ficaria com media boa para trilha e estrada.
Pensei em algo em torno de 12x47(3.916) ou algo mais curto proximo de 4.2.

Abraço

DJunior
13/01/2007, 17:53
Renato,

Achei pouca solda no suportes do feixe de molas. Veja como ficou a minha.

Abraços,

Dirceu

Renato Lopes
13/01/2007, 19:34
Valeu pela dica, o reforço nao fui eu quem fiz e o cara usou pouca solda nos suportes mais vou refazer. Alguem tem uma sugestão para uma relação intermediaria para trilhas pesadas e final de 150 Km com pneus 33 ou 35''.

Abraço a todos

Renato Lopes
14/01/2007, 13:21
hoje ja coloquei o motor no lugar, segue fotinhas do "serviço", pessoal alguem tem alguma ideia de relação pro bichinho, lembrando que tenho uma 13x43 e uma 8x43, mas acho que nenhuma delas ia fica legal. Pneus 33 ou 35''.

Abraço

Trabalhando igual a um louco pra termina a tempo

DJunior
14/01/2007, 13:51
hoje ja coloquei o motor no lugar, segue fotinhas do "serviço", pessoal alguem tem alguma ideia de relação pro bichinho, lembrando que tenho uma 13x43 e uma 8x43, mas acho que nenhuma delas ia fica legal. Pneus 33 ou 35''.

Abraço

Trabalhando igual a um louco pra termina a tempo

Vamos lá:

Para pneu 35" eu deixaria os dois diferenciais com 43x8 (5,375).

Para pneu 33" eu colocaria nos dois diferenciais 44x9 (4,889). Esta opção você terá uma pouco mais de velocidade final, mas não os 150 Km/h como descrito em uma de suas mensagens. A reduzida não vai aguentar. No máximo 100 Km/h.

Espero ter ajudado um pouco.

OBS.: Não deixe relações diferentes nos diferênciais....

Abraços,

Dirceu

anderson_wzorek
14/01/2007, 13:56
Fala Renato,parabens pela viatura e pela reforma,ta ficando bem maneira,é uma bela de uma empreitada,mas ver o resultado depois é muito bom.Se continuar assim no capricho seu jeep vai ficar uma nave... a proposito não sou exerpert aki no forum,mas sou jipeiro a algum tempo,e trabalho com construção aeronautica,se puder te ajudar em algo principalmente em relação a estrutura estou as ordens.... um abraço

Renato Lopes
15/01/2007, 10:12
Muito obrigado anderson, sou estudante de engenharia mecanica, mas sua ajuda sera muito bem vinda, vou envia um esboço da gaiola que estou projetando.
Estou fazendo tudo de uma forma planejada pra ficar um conjunto equilibrado, mas qualquer erro que vc notar pode falar que estou pronto pra conserta, vou postando as fotos da reforma diariamente.

Abraço a todos

anderson_wzorek
15/01/2007, 21:53
Fala Renato!!!muito bacana saber que vc é estudante de engenharia mecanica,eu sou tecnico em mecanica e futuro estudante de engenharia tb,começo cursar em junho.Na industria que trabalho estamos desenvolvendo uma aeronave de pulverização agricola e estou diretamente relacinado a parte de desenvolvomento,inclusive a treliça que viria a ser sua gaiola,já são alguns projetos de avioes,no que for possivel posso vir a lhe ajudar(soldagem,usinagem,em fim tds esses processos mecanicos).continua colocando fotos pra galera ver ta maneiro,abrços e ate mais,não sei se é de teu interesse mas acessa www.ipeaeronaves.com.br (http://www.ipeaeronaves.com.br) para conhecer um pouco mais das aeronaves que construimos aki

SmootH_
16/01/2007, 02:21
cara, sei que com a relação 12x4... e pneus 255/75 R15 e gm 4.1 meu amigo consegue final de 150km/h
acho que com pneus 33, ou 35, tu poderia usar a relação 11x4...
(desculpe por não saber exatamente os numeros)
com o v8 318 e pneus 31", eu pretendo usar, no maximo, a 11x4...
considerando que os v8 com relação 12x4... e 13x4... e pneus bem menores, chegavam a velocidades na media dos 170km/h

Henanh
17/01/2007, 01:26
Pra onde é que vocês vão nessa carreira? hehehe

É muita coragem passar dos 100km/h... gosto de chegar rapido nele!

Sério agora, aproveitar pra perguntar ( e talvez surgerir) se existe essa relação: 11 x 45, que se não me engano está no Hepatite...

abraço

Renato Lopes
17/01/2007, 18:05
Depois de procurar intensamente pela cremalheira e pelo arranque do 302, resolvi desistir dessa ideia e fiz uma flange entre o motor e capa seca, de modo que a cremalheira do 4.9 desse certo e o arranque tb.
Fiz a flange copiando aquela lata que tem na flange.
Quanto a relação vou por a 13x43 e ver oq vira, pneus 33''.
Quero estruturar e modificar toda a viatura para trilhas pesadas e para andar no asfalto com relativa segurança na casa dos 120 km/h
Abraço a todos

Paulo Eduardo
17/01/2007, 22:27
opa...

Renato, e esse suporte do motor aí? Essas são as soldas definitivas?

[]´s

Renato Lopes
18/01/2007, 17:21
Não, essa gambi do supote é temporaria, vou termina dai coloco novas fotos

Renato Lopes
19/01/2007, 17:26
Mais algumas fotos das adaptações, o cardã vai ficar com uns 50cm, sera que tem problema? Jumelos articulados e spoa.

buica
24/01/2007, 21:43
queria comprar a sua caixa de marcha antiga de 4 marcha, ela está legal, qual o preço final para o RJ?

ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
24/01/2007, 23:35
Mais algumas fotos das adaptações, o cardã vai ficar com uns 50cm, sera que tem problema? Jumelos articulados e spoa.

Desculpe Renato, mas acho pouco 50 cm de cardan para SPOA. Leve em consideração o ângulo limite da junta universal em condições extremas de funcionamento. E, ainda: o desvio no alinhamento pinhão/transferência devido à posição quase centrada do diferencial da Rural.

E também: Geralmente, após uma trilha pesada o seu jeep não será o mesmo. Ainda pensa andar nessas velocidades com um jeep spoado?
Alexandrino

Renato Lopes
29/01/2007, 18:24
Valeu pela ajuda do pessoal, to sem tempo de entra no forum, mais ai vai algumas fotos do andamento da obra, quanto ao cardã alexandrino acho que vou ter problemas com ele, porem vou testar antes de entrar em desespero, ja andei em jipe com cardã menores e mesma configuração e funciona bem.
Com certeza o jipe apos uma trilha fica um pouco avariado, mais ai não vo quere anda a 120km/h.
Porem estou fazendo as modificações de forma que fique interessante seu desempenho na pista, pq ele vai viaja tb, a suspensão eh spoa mais o jipe é largo e estou colocando os feixes para fora do chassis, alem de estabilizadoras na frente e atras de engate rapido, amortecedotes de dupla ação, alem de ter feito uma distribuição do peso proxima de 60% dianteira e 40% no eixo traseiro, bem como a fixação do power train o mais baixo possivel no chassis.

Abraço a todos

Renato Lopes
29/01/2007, 18:35
A suspensão traseira nao vai ficar dessa altura, é que o feixe esta muito arqueado, o antigo dono achava que esse era o melhor jeito de deixa o jipe alto.

Renato Lopes
03/02/2007, 16:38
Alguem sabe me dizer se o radiador original da conta do 4.9i, nao sei se testo e vejo oq vira ou se ja coloco otro.Estou adaptando embreagem hidraulica no cj, alguem tem fotos desse trampo pra da uma ajuda.

Abraço a todos
Renato

DJunior
03/02/2007, 18:07
Alguem sabe me dizer se o radiador original da conta do 4.9i, nao sei se testo e vejo oq vira ou se ja coloco otro.Estou adaptando embreagem hidraulica no cj, alguem tem fotos desse trampo pra da uma ajuda.

Abraço a todos
Renato

Renato,

Primeiramente, pelas fotos, os jumelos artitulados instalados no seu jeep estão na POSIÇÃO ERRADA (estão invertidos).

Dá uma olhada no link da minha assinatura que você vai ver a posição correta. No mesmo link tem algumas fotos da adaptação que eu realizei para instalar a embreagem hidraulica.

Qualquer dúvida é só perguntar...

Abraços,

Dirceu

Polvora
04/03/2007, 06:07

Abraço a todos
Renato

Fala Renato, como vai ?

Então, é provável que o RAD do ohc dê constra sim de resfriar o 4.9i. Estou partindo para esse rad também por falta de espaço, na verdade eu queria colocar do 302 V8, mas...

Você tem mais fotos da adpatação da direção do Landau ? Tem como postar aqui ? Vou instalar na F-75, mas estamos sem idéias :mrgreen:

Grande abraço

fnfs
04/03/2007, 11:41
Renato,

A algum tempo atras me passaram o contato de um cara de Porto Alegre que fabrica uns paralamas irados para CJ5 com eixo de Rural. O visual fica bem melhor que com os alargadores convencionais e os pneus não ficam para fora.
De uma olhada nas fotos e se tiver interesse mando o contato (telefone e email). Parece que saiu na 4x4&Cia de aniversario.

Repare na foto com um CJ5 original. Parece até de brinquedo.

Parabéns pela sua empreitada!

[]'s

-fn