Conectar

Ver Versão Completa : Hilux 2007 171cv

Rogério Silva
13/01/2007, 14:23
Ae galera, estive lendo em uma revista especializada que a nova Hilux na Europa ganhou uns cavalos a mais no motor, vi o site da toyota de Portugal e a informação é verdadeira ( www.toyota.pt (http://www.toyota.pt) ) agora são 171 cv, será que as nossas argentinas tão vão receber essas melhorias uma vez que os motores são importados do Japão? Pelo q vi nas fotos, as Hilux de lá tem o painel parecido com os das SW4 (optitron) além de computador de bordo, maçanetas cromadas, faróis de neblina traseiros que as nossas não tem.

Walter L. L. Casitta
13/01/2007, 15:40
Na verdade o motor vem Tailândia.
A Toyota vai esperar a Ford dar o próximo passo, e aí então esse motor mais potente seria o próximo. De qualquer forma se você quiser mais potência é só colocar um Unichip que provavelmente a potência desse motor passa do 200CV.
Aqui em BH até a concessionária Toyota Greem Minas tem o chip.

Lucas Nassif
13/01/2007, 16:47
Na verdade o motor vem Tailândia.
A Toyota vai esperar a Ford dar o próximo passo, e aí então esse motor mais potente seria o próximo. De qualquer forma se você quiser mais potência é só colocar um Unichip que provavelmente a potência desse motor passa do 200CV.
Aqui em BH até a concessionária Toyota Greem Minas tem o chip.

O 3.0 foi pra 171 e o 2.5 foi pra 120, de acordo com a revista Autoesporte!!
Walter, colocando esse unichip, a garantia do veículo num é cancelada não??

ABss

Walter L. L. Casitta
13/01/2007, 17:14
O 3.0 foi pra 171 e o 2.5 foi pra 120, de acordo com a revista Autoesporte!!
Walter, colocando esse unichip, a garantia do veículo num é cancelada não??

É só retirar quando tiver que levar a uma concessionário...

Lucas Nassif
13/01/2007, 18:02
É só retirar quando tiver que levar a uma concessionário...

Walter,
mas se a Green Minas que é Autorizada Toyota vende, se for instalada lá, acho que a garantia num é cancelada não, a não ser que seja instalada em outro lugar que não seja autorizada toyota!
Afinal de contas, como é instalado esse chip? Ele fica onde no carro? Ele faz oq?

Abss

murilloaquino
13/01/2007, 18:15
Digita UNICHIP ai no campo d pesquisa, q ja foi exaustivamente discutido aqui no forum....
vc vai saber quase tudo sobre ele...
A minha tambem tem 1 ano de garantia e eu instalei no meu carro essa semana

Rogério Silva
13/01/2007, 18:18
Walter,
mas se a Green Minas que é Autorizada Toyota vende, se for instalada lá, acho que a garantia num é cancelada não, a não ser que seja instalada em outro lugar que não seja autorizada toyota!
Afinal de contas, como é instalado esse chip? Ele fica onde no carro? Ele faz oq?

Abss

Aqui em Belém tem Green Toyota, segunda feira vou verificar se tem o chip, com 163cv ja é bom, 200cv deve ser o bicho heheh, só tenho dó das partilhas vão durar no máximo 3.000km hehe.
Será q aumentar tanto a potência assim não da problema no motor Walter? Quem colocou na ranger disse q fica muito bom. Alguem tem chip na Hilux?

Walter L. L. Casitta
13/01/2007, 18:24
Aqui em Belém tem Green Toyota, segunda feira vou verificar se tem o chip, com 163cv ja é bom, 200cv deve ser o bicho heheh, só tenho dó das partilhas vão durar no máximo 3.000km hehe.
Será q aumentar tanto a potência assim não da problema no motor Walter? Quem colocou na ranger disse q fica muito bom. Alguem tem chip na Hilux?

Informações UNICHIP http://www.multiturbo.com.br

Luizinho
13/01/2007, 21:25
Quem tiver alguma dúvida sobre o Unichip sugiro ligar para o Leo na Muititurbo no RJ. Ele é o representante oficial no Brasil, conhece muito de mecânica e atende muito bem. Tenho certeza que ele pode fornecer v´rias informações interessantes inclusive com gráficos de potência de várias Pick-ups feitas por ele.

Abraço.

murilloaquino
13/01/2007, 22:53
Luizinho, vc tem o tel do leo la da multiturbo?
abraçoss

Luizinho
13/01/2007, 23:52
Murilo,

o telefone que tenho é o que está no site (21) 2494-3309. Segunda -feira ligo para um amigo meu que tem Unichip no carro e conversa constantemente com o Léo para saber se tem mais algum.
Na sua você já colocou ou vai colocar? Se já colocou, sentiu muita diferênça? Sabe quais foram os parâmetros alterados? Chegou a medir no dinamômetro?
A propósito, quando comprei os bicos da minha 2001 com o Maurício da Rash, ele me falou que estava com uma turbina TGV original do motor 3.0.
A combinação do Unichip com TGV mais intercooler maior deve transformá-la num fogete, não?

Abraço.

murilloaquino
13/01/2007, 23:58
Pois é...
eu ja peguei ela com o programa padrao para o motor da ranger.Nao fiz nenhum ajuste.
O dina so tem la em bh, ai ia pedir pro leo pra saber se ele tem algum programa de maior desempenho.Talvez ele fez o ajuste pra economia ou desempenho.A minha melhorou muito o consumo com o Unichip.
O desempenho ficou bem melhor...
mais ainda axo q pode melhor uns 20% com uma calibraçao fina para o meu motor...
A turbina tgv ia ficar show no meu carro..
vc tem a noçao do preço?
abraçoss

Luizinho
14/01/2007, 00:16
Não faço nem idéia do preço, mas a sua tá na garantia.....é melhor esperar.
O Unichip é só desconectar e pronto, ninguem sabe da alteração.
Este programa de 196cv foi, pelo que sei, um dos primeiros que o Léo fez , mas conseguir mais 20% sem perda no consumo e emissões acho difícil.
De qualquer maneira com ela no dinamômetro sempre vem mais potência.

Abraço.

murilloaquino
14/01/2007, 00:52
Sinceramente?até q estou muito preocupado com o consumo nao...
ela fez a media d 11.8 na estrada andando a 140...
entao, acho q o consumo aumenta so se aumentar a velocidade...
Com uma mesma velocidade e uma mesma carga, nao ha alteraçao no consumo.Emissoes tambem nao importo, pq axo q mesmo com ela reprogramada, emite menos fumaça q muitas mecanicas...
Eu ja coloquei o UNICHIP nela...
so quero ver se tem alguma programaçao...
O dina nao tem na empresa q instala la em bh...
abraços

Loyer
14/01/2007, 09:34
Pelo amor de Deus, me desculpem os aficcionados por cavalos, mas para quê tanto cavalo assim? Isso pode ser algum complexo de inferioridade heim? 163 cv ta passando de bom para uma pick-up.

Walter L. L. Casitta
14/01/2007, 09:56
Com complexo de inferioridade fico eu com apenas 119. :-(

Ter uma cavalaria da disposição é muito bom. O que não é bom é abusar com todos ele ao mesmo tempo... :cool:

Pequeno jr
14/01/2007, 13:29
Com complexo de inferioridade fico eu com apenas 119. :-(

Ter uma cavalaria da disposição é muito bom. O que não é bom é abusar com todos ele ao mesmo tempo... :cool:

X2!!!!!!!!

murilloaquino
14/01/2007, 13:34
Igual eu postei atras.
A maior potencia nao é pra andar a 200 na ranger.Ela ate anda, mais e muita falta d responsabilidade, pois parece q ela fica flutuando no asfalto.Nao foi feito pra correr mesmo nao.
A maior vantagem é no conforto em dirigir.Muito menos trocas de marcha, maior facilidade pra manter a velocidade em subida...
As vatagens d uma sobra de cavalaria sao imensas...
:P

Lucas Nassif
14/01/2007, 16:46
Com esse Unichip no carro, o consumo aumenta muito, pouco ou não aumenta nada?

Absss

Gouveia
14/01/2007, 17:40
Quem sabe a Ford não lança a Ranger 3.0 com o TGV... aí a briga vai ficar boa....

murilloaquino
14/01/2007, 17:53
Com a TGV, ja foi muito discutido aqui no forum desde do lançamento da ranger com wast-gate.
No site, ja falam em 185 cv, da international e 44.9 kgfm de torque.
Pode ser q seja necessario a troca da caixa de marchas...

Lucas Nassif
14/01/2007, 18:03
Se a Ford lançar a Ranger com o TGV, nem esse 3.0 da Hilux portuguesa com 171 cv vai aguentar! A Toyota terá que pensar em outra solução!

ABss

murilloaquino
14/01/2007, 18:18
Ahh...e mais uma...
o motor da ranger ja está preparado pra o Euro-4, a mesma legislaçao anti-poluiçao q o motor da hilux está preparado.Entao, a menor potencia nao e desculpa da lei de poluiçao pro motor da hilux...
abraços

freitasjr
15/01/2007, 01:52
Com esse Unichip no carro, o consumo aumenta muito, pouco ou não aumenta nada?
Absss

Geralmente, com o Unichip, passa a consumir menos.

Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Pequeno jr
15/01/2007, 08:50
Para se andar da mesma forma que sem o Unichip deve-se consumir menos pq diminui o esforço sobre o pedal do acelerador. Como o Murilo disse, é so triscar no acelerador que ele ja esta andando da mesma forma do que sem o Unichip.

JEFFCATUNDA
15/01/2007, 09:25
A SW4 97 pega essa coisa?

murilloaquino
15/01/2007, 11:48
Para se andar da mesma forma que sem o Unichip deve-se consumir menos pq diminui o esforço sobre o pedal do acelerador. Como o Murilo disse, é so triscar no acelerador que ele ja esta andando da mesma forma do que sem o Unichip.

Isso que é o maior beneficio pequeno.Logico q no inicio,o consumo pod ate aumentar pelo fato d vc querer experimentar e andar mais...
mais se numa estrada vc anda a uma media d 120, com essa mesma media seu consumo cai.Isso eu pude provar na minha ranger.Alem da conveniencia d trocar muito menos as marchas por conta da maior força do motor...

abraços

Lucas Nassif
15/01/2007, 12:26
E qto $$$ custa esse unichip (média)??

abssssssssss

murilloaquino
15/01/2007, 12:29
normalmente eh 3000 com sem o power plug e 4000 com o power plug

AKPG
15/01/2007, 13:16
normalmente eh 3000 com sem o power plug e 4000 com o power plug
Murillo,
Desculpe a ignorância, mas o que é o power plug?
Um abraço,

caj
15/01/2007, 13:40
olá amigos
me parece que a workshop tem esse unichip. Fica em SP. ouvi dizer que é só para veiculos com injeção, diesel, alc ou gasolina. Alguém sae se melhora o torque em aixas rpm de veiculos gasolina?
até mais

murilloaquino
15/01/2007, 14:02
Murillo,
Desculpe a ignorância, mas o que é o power plug?
Um abraço,

Oh..no site www.multiturbo.com.br tem uma explicaçao melhor,
mais rapidamente a diferença e q com o power plug, e tipo uma tomada, q nao interfere em nada no chicote original do carro.Ele despluga o original e pluga o Unichip.
Sem esse power plug, tem q fazer algumas interferencias em alguns fios pra fazer a adaptaçao...
Comprei o meu sem o power plug e está otimo ate agora...sem nenhuma reclamaçao...
abraços

FlavioLouveira
15/01/2007, 14:19
Mas se estiver na garantia , dá problema na revisão né? Ou sua concessionaria aceita sem problemas?

murilloaquino
15/01/2007, 14:21
Algumas concessionarias em BH estao aceitando e instalando na propria concessionaria...
Mais e muito facil a retirada...
no dia da revisao, vc tira, o carro fica original
e depois q sair..
coloca d novo...
abraços

JEFFCATUNDA
15/01/2007, 21:00
A SW4 97 pega essa coisa?

Pega ou não???????????????????????////

murilloaquino
15/01/2007, 21:03
prado q tem o mesmo motor da sua, mais con intercooler, ja utiliza esse UNICHIP...
agora nao sei se especifiamente esse motor da sua sw4 tem

caj
19/01/2007, 14:42
olá amigo murilloaquim.
vi que tem unichip na sua picape. Eu queria saber se em baixas rotações a picape ficou melhor? em retomadas na estrada melhorou? conhece alguém que tenha reste unichip em SUV?
abraços

edubelem
19/01/2007, 15:05
Pega ou não???????????????????????////

Só se for a 2.5. :concordo:
[]s

JEFFCATUNDA
19/01/2007, 15:11
A minha é a 3.0 TD ano 97......................

murilloaquino
19/01/2007, 15:19
olá amigo murilloaquim.
vi que tem unichip na sua picape. Eu queria saber se em baixas rotações a picape ficou melhor? em retomadas na estrada melhorou? conhece alguém que tenha reste unichip em SUV?
abraços

A ganer , como todos sabem, sofre do problema d marchas muuito longas, agravadas ainda no meu carro por ter pneus d diametro maior...
No caso das retomadas e baixa rotaçao, foi o maior ganho...
Nao preciso reduzir ond antes eu reduzia, nas esquinas, como tem aki no interior, sempre q dava uma meia parada, tinah q colocar a 1 marcha...
o UNICHIP resolveu esse problema, dando mais força desde as baixas rotaçoes...
abraçoss

Francielle
21/05/2008, 19:16
Ae galera, estive lendo em uma revista especializada que a nova Hilux na Europa ganhou uns cavalos a mais no motor, vi o site da toyota de Portugal e a informação é verdadeira ( www.toyota.pt (http://www.toyota.pt) ) agora são 171 cv, será que as nossas argentinas tão vão receber essas melhorias uma vez que os motores são importados do Japão? Pelo q vi nas fotos, as Hilux de lá tem o painel parecido com os das SW4 (optitron) além de computador de bordo, maçanetas cromadas, faróis de neblina traseiros que as nossas não tem.
Olá Rogerio,
Tenho um produto super interessante para melhorar a performance da sua Hilux 3.0 - 163 cv, visite www.psi-motorsport.com.br (http://www.psi-motorsport.com.br), garantia de 3 anos. vale a pena conferir.
Abraço
Fran