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Ver Versão Completa : Ranger Body Lift 2" - Mais uma!



ojaneri
13/01/2007, 10:18
Aloha,

Já que vou ficar com a Ranger, estarei fazendo umas melhorias nela, incluindo o Body Lift de 2", graças as dicas e ajudas dos colegas do forum.

Já estou com os 12 calços,12 parafusos 12mm, e alongador de câmbio (Valeu mesmo Edintruder). E o manual da Keko também (Valeu Walter). Estive esperando para ter quase todas as peças para fazer o body-lift o mais rápido possivel, pois uso o carro no dia-a-dia. Então fiz esse tópico para ir colocando os custos, fotos antes/depois e problemas que poderão aparecer.

Os custos até agora:

12 calços Nylon 65mm por 2" de altura: R$ 110,00
6 Parafusos 12mm com 16cm de altura e 6 parafusos 12mm com 14 cm de altura: R$ 115,00
Alongador câmbio: R$ 25,00 (peça importada de um torneiro especialista, o cara é bom mesmo :-))
Mão de obra do mecânico já acerta: R$ 150,00 (Eu não falei Walter, que conseguia por menos que você imaginava?)

Agora é so parar a bicha no estaleiro, e ver os problemas que irão dar (com certeza tem que alongar os suportes dos parachoques dianteiros, e o elevador do estepe) que iremos ver quando ela estiver desmontada!

Ahh, no começo irei continuar com os 31", e depois irei colocar os 33"

Em anexo, as fotos das peças...

Walter L. L. Casitta
13/01/2007, 12:23
Não entendi porque você ta economizando uma polegada... O trabalho e o custo que vai ter pra instalar serão o mesmo.

Edintruder
13/01/2007, 16:14
Com 2" vai dar galho nos suportes do radiador, pois dessa forma deverão ser recortados para conseguir caber na posição original.
Se deixar o guincho do estepe na posição original, o varão pode passar pelo furo atrás da placa, evitando (ou apenas dificultando) o roubo da estepe, porém para baixar o mesmo terás que retirar a placa.

Walter L. L. Casitta
13/01/2007, 17:17
Bem lembrado Edi.

A dificuldade pra fazer com 2” é bem maior que fazer com 3”

Luizinho
13/01/2007, 21:37
Walter,

Qual é altura do BL da Keko que você tem na sua Ranger?


Edin,

Por que fez seu BL de 3'?

Abraço.

Walter L. L. Casitta
13/01/2007, 21:48
Walter,

Qual é altura do BL da Keko que você tem na sua Ranger?


Edin,

Por que fez seu BL de 3'?

Abraço.

3 polegadas...

Luizinho
13/01/2007, 21:55
Pensei que fosse 4'....

Marcello Ladeira
14/01/2007, 10:18
Bom pelo visto o tanto que for levantar pode aumentar ou diminuir a dificuldade do negócio então neh? Walter qual o parâmetro que você utilizou para definir que seriam 3 polegadas? Foi a facilidade? Radicalismo?

[]'s,

Walter L. L. Casitta
14/01/2007, 10:38
Bom pelo visto o tanto que for levantar pode aumentar ou diminuir a dificuldade do negócio então neh? Walter qual o parâmetro que você utilizou para definir que seriam 3 polegadas? Foi a facilidade? Radicalismo?


Marcelo,

O primeiro BL veio do USA com 3” e a Keko copiou. O meu BL é um Keko...

Marcello Ladeira
14/01/2007, 10:47
Entendi... achei aqui em BH um local que animou a fazer para a L200 Sport, mas como eles nunca fizeram me pediram um tempo a mais para fazer. A principio, como ela já vem um BL de 1 de fábrica estaria pensando em colocar mais 1 polegada ou 1 polegada e meia, mais que isso precisaria de pneus maiores e mais largos para não ficar esquisito.

O problema então nestas "adaptações" é exatamente saber as voltas necessárias e também imaginar que de 1 para 1.5 podemos esbarrar com problemas como os relatados por vocês acima.

[]'s,

Edintruder
14/01/2007, 11:19
O meu eu fiz de 3" pois copiei as fotos do Walter, e pelo fato que os suportes inferiores do radiador não permitem um BL menor sem alteração nos mesmos. Fora isso, os suportes do para-choque dianteiro também dá um problema na instalação pois um parafuso ficará por baixo da chapa em medidas menores que 3" visto que são desencontrados.
Eu copiei apenas e durante a montagem percebi problemas já resolvidos pelo tamanho em questão de 3".

Gouveia
14/01/2007, 17:49
Tô vendo que me breve estarei fazendo um kit made lá em casa também.. já tô achando a minha baixa.. hehe será que ninguém vai assumir a fabricação desses kits pra a galera do Forum?

ojaneri
14/01/2007, 22:35
Não acredito..fiz 2" pensando que ia ser mais fácil que os 3", e agora vocês me dão essa má noticia? Será que vou ter que morrer os calços todos e fazer outros? to lascado! :-P Menos mal que não tá parada, vou ver direitinho e talvez mando fazer os 3" mesmo....Valeu pelas dicas! Então lá vai mais algumas perguntas:

* 65mm de circunferencia tá bom para cabine e caçamba né?
* Fora o parachoque dianteiro, no traseiro vou ter que mexer? Que como tenho o reboque fixado no chassi, se eu levantar o parachoque traseiro vai ficar muito feio, então pretendo deixar na altura original. Ah, e preciso do reboque para puxar o Samuca.
* Será que terei problemas na coluna de direção?
* Os parafusos com 14cm de altura, darão conta dos 3"? Ou seja, descontando os 7,62cm do calço, ele consegue aparafusar direitinho?

Valeu a todos!

ojaneri
15/01/2007, 11:22
Outra pergunta,

Vi nas fotos que o Walter fez calços de 80mm de altura, ou seja 3,14 polegadas. É isso mesmo ou 3"?

Valeu!

Walter L. L. Casitta
15/01/2007, 14:27
Outra pergunta,

Vi nas fotos que o Walter fez calços de 80mm de altura, ou seja 3,14 polegadas. É isso mesmo ou 3"?


Sim. Isso porque corto os tarugos de polipropileno com 85mm já que a serra de fita as vezes corta fora de esquadro. Só que dessa vez ela cortou certinho, então deixei com 80mm mesmo...

IGORFROTA
15/01/2007, 15:41
Opa !!!
Eu já tava até desistindo de colocar o BL.....e me vem o Osvaldo com essa.....know-how aqui bem pertinho !!!!!

A minha ideia tb era colocar 2" pra não ficar tão alto (minha noiva tem 1,5 m e já sofre p/ subir na bicha).

Tomara que vc consiga colocar esse mesmo e não tenha mais despesas.

Como ainda tenho outrs prioridades na fila (TGV e bicos), vou aguardar o pneus pedirem arrego....

Boa sorte ojaneri

ojaneri
16/01/2007, 12:53
Walter,

Pronto, já to com os calços de 80mm prontos aqui. Semana que vem devo estar parando ela, já que até agora o funileiro não me entregou a Ranger (ou melhor, até entregou, mas como ainda tinha pequenos riscos, esta terminando ainda).

Vou tirar fotos antes e depois, e ser, na execução também.

Walter L. L. Casitta
16/01/2007, 13:08
Walter,

Pronto, já to com os calços de 80mm prontos aqui. Semana que vem devo estar parando ela, já que até agora o funileiro não me entregou a Ranger (ou melhor, até entregou, mas como ainda tinha pequenos riscos, esta terminando ainda).

Vou tirar fotos antes e depois, e ser, na execução também.

Boa sorte, se ainda tiver alguma dúvida durante a montagem, pode me ligar (31) 3284-3521...

IGORFROTA
16/01/2007, 13:35
Walter,

Pronto, já to com os calços de 80mm prontos aqui. Semana que vem devo estar parando ela, já que até agora o funileiro não me entregou a Ranger (ou melhor, até entregou, mas como ainda tinha pequenos riscos, esta terminando ainda).

Vou tirar fotos antes e depois, e ser, na execução também.

Pagou a diferença ou teve que comprar novamente ?
Onde conseguiu os calços ?
Onde pretende fazer o serviço ?
Ja vai avisando que já arrumou outro cliente (eu). De repente eles te fazem um desconto.
Boa sorte e não esquece de postar as fotos e orçamento.

ojaneri
16/01/2007, 14:27
Comprei outro tarugo, já que não tem como emendar um no outro de forma segura.

O tarugo comprei na R. Princesa Isabel (acho que foi R$ 120,00) e torneei em um mecanico ali perto na Clarindo de Queiroz, perto do mercado (R$ 50,00). Os calcos de 2" estão aqui, parados. :-(

O mecanico que irá fazer o serviço é um la no Pici. Quando levar a ele, falo que vai ter outro serviço desse breve, breve. Mas não sei não, quando ele ver o monte de coisinhas que vai ter que fazer, é capaz de querer cobrar mais caro ! :-P Mas ele não é careiro não...

ojaneri
16/01/2007, 17:38
Para constar, um diagrama do Alongador de Câmbio..em breve fotos do mesmo!

IGORFROTA
22/01/2007, 14:35
No news ????

ojaneri
22/01/2007, 16:32
Ela parou no estaleiro hoje. Até quarta-feira é a previsão.

Aproveitei e comprei 2 amortecedores dianteiros (na promoção R$ 104,00 cada um) e uma bieleta que estava batendo (R$ 33,00 ) para trocar junto.

Amanha devo ir ver o andamento da instalação!

Miranda
22/01/2007, 19:48
Pelo amor de Deus cara.. nao esquece das fotos!

Eu prometi as fotos com a F250 com os bf goodrich e até hj ahehaehae
mas é que começou a colheita, nao ta dando tempo pra nada =\

ojaneri
25/01/2007, 09:33
Alguem tem as medidas das peças dos suportes dos parachoques?

Colocamos o calço agora so falta os parachoques!

Em anexo, as fotos...

MONTAX
25/01/2007, 12:59
Também estou ansioso para ver as fotos. BL de 3" com pneu 31"...Como ficará o visual?

Edintruder
25/01/2007, 17:54
Ojaneri, a distância lateral entre os furos do suporte dianteiro é 18 cm, então a chapa deverá ter no mínimo 23 cm de largura e altura de no mínimo 18 cm, pois tem uma diferença de nível de + ou - 5 cm e mais a diferença dos 8 cm. Na minha usaei duas chapas lisas, sem o recorte central, de 1/4".
no parachoque traseiro, usei a mesma chapa com 10 cm de altura e 15 de comprimento, porém eu cortei os suportes originais e soldei essa chapa com a furação do chassis. No meu caso, achei mais fácil fazerf isso do que desmontar os parafusos engripados e fazer as dobras na chapa de 1/4", visto que a morsa que eu tenho em casa é pequena para fazer esse tipo de dobra numa chapa dessas.

ojaneri
25/01/2007, 20:40
Graças a ajuda do Edintruder, fiz os suportes dos parachoques dianteiros...gastei R$ 18,00 nas chapas 3/16", R$ 30,00 para uma metalurgica cortar com maçarico e mais uns R$ 4,00 de parafuso de aço. Só que a peça ficou muito grande, batendo naquele reforço lateral interno do parachoque, e também não deixando o farol de neblina...cortamos a garra presa no chassi para caber o farol, mas ainda falta cortar o suporte. Agora só amanha!

Outra coisa, recoloquei o console hoje, e antes não estava atrapalhando em nada as marchas, mas agora vejo que a 2a esta com um pouco de dificuldade. Será que terei que deslocar o console ?

Ainda falta o parachoque traseiro e o guincho do estepe..Bem que o Walter avisou, é trabalho demais. :-)

Ahh, além disso aproveitei para testar e baixei bem a barra de torção (deu 87 cm do chão até a caixa de roda). Ficou parecendo um Vectra de tão macio. Só que o carro ficou feio, muito alto atrás e pouco alto na frente, então irei subir para o padrão (que eu não sei como medir, irei no chutometro).

ojaneri
27/01/2007, 12:41
Algumas fotos,com a garra do parachoque, o suporte dianteiro, e uma bem borrada do parachoque traseiro que ainda nao mexi!

Edintruder
27/01/2007, 13:52
Osvaldo,
foi mal da dica lá em cima, porém olhando essas fotos estpu tentando me lembrar e acho que fiz o recorte central da chapa para encaixar no chassis.
Esse outro recorte é necessário se tiver farol de milha dianteiro mesmo, consta esse recorte no manual da keko.
Olhando as fotos tuas, tenho meus 4 pneus 235/75 originais guardados para o dia da venda da Ranger, eles estão melhores que os teus, queres emprestados??? eheheheh!

Walter L. L. Casitta
27/01/2007, 17:23
Medidas eu não tenho, mas usei a mesma barra chata pra fazer os suportes dianteiros a traseiros. Na frente é só cortar a barra chata e fazer os dois furos com 80mm de distância. A trás á um pouco mais complicado, porque são 4 furos e tem que dobrar a barra chata em forma de S. Não usei solda, mas tive de usar um prensa hidráulica para fazer as curvas. As curvas são as mesmas do suporte original. É só usá-lo como referência...

http://img209.imageshack.us/img209/7242/pcdianteirott1.jpg


http://img480.imageshack.us/img480/3979/pctraseiroks5.jpg

ojaneri
28/01/2007, 20:02
Edintruder,

Quanto ao pneus agradeço, mas estou usando até o talo antes de conseguir um $$ para comprar os 33" BF At. Dependendo das condições que me fazerem numa loja aqui (cartão parcelado!!) talvez essa semana esteja de pneus novos.

O pior que estes Firestones estão assim depois de apenas 43 mkm...

Ahh, valeu pelas dicas do kit conforto Edi, fiz na minha e ficou bem mais confortável. Inclusive estou analisando o espaço que sobrou atrás dos bancos para quem sabe instalar um subwoofer slim/amplificadores de som. Talvez dee para fazer algo bacana.

Quanto ao bodylift, ontem desloquei cerca de 3cm o console central para o meio do carro com umas garras de aluminio aparafusadas, e serrei um pouquinho o pino-mola da alavanca, o que acabou de vez com os problemas das marchas. Viajei hoje 250km sem nenhum problema, e também sem perceber nada de muito diferente na estabilidade, andando a 100, 110km/h (também não passo disso).

ojaneri
28/01/2007, 20:07
Medidas eu não tenho, mas usei a mesma barra chata pra fazer os suportes dianteiros a traseiros. Na frente é só cortar a barra chata e fazer os dois furos com 80mm de distância. A trás á um pouco mais complicado, porque são 4 furos e tem que dobrar a barra chata em forma de S. Não usei solda, mas tive de usar um prensa hidráulica para fazer as curvas. As curvas são as mesmas do suporte original. É só usá-lo como referência...






Walter,

Essa semana eu vou ver se faço, valeu pelas dicas. Mas no meu caso, acredito ser um pouco + complicado, pois o meu reboque tem um ponto de fixação no parachoque traseiro (outros dois no chassi, formando um triangulo). E realmente eu preciso do reboque, o problema cabe justamente em subir o parachoque e o reboque de forma confiável para reboque...:pensativo:

Mas em breve digo como fiz! :concordo:

IGORFROTA
29/01/2007, 09:48
Edintruder,

Quanto ao pneus agradeço, mas estou usando até o talo antes de conseguir um $$ para comprar os 33" BF At. Dependendo das condições que me fazerem numa loja aqui (cartão parcelado!!) talvez essa semana esteja de pneus novos.

O pior que estes Firestones estão assim depois de apenas 43 mkm...

Ahh, valeu pelas dicas do kit conforto Edi, fiz na minha e ficou bem mais confortável. Inclusive estou analisando o espaço que sobrou atrás dos bancos para quem sabe instalar um subwoofer slim/amplificadores de som. Talvez dee para fazer algo bacana.

Quanto ao bodylift, ontem desloquei cerca de 3cm o console central para o meio do carro com umas garras de aluminio aparafusadas, e serrei um pouquinho o pino-mola da alavanca, o que acabou de vez com os problemas das marchas. Viajei hoje 250km sem nenhum problema, e também sem perceber nada de muito diferente na estabilidade, andando a 100, 110km/h (também não passo disso).

Viajou sem os para choques ???

Kd as fotos da danada ????

Vai anotando tudo aí que depois vou poitar teo know how

ojaneri
29/01/2007, 10:26
Viajou sem os para choques ???

Kd as fotos da danada ????

Vai anotando tudo aí que depois vou poitar teo know how

Viajei com os parachoques sim, o dianteiro já corrigido para o BL, mas o traseiro mais baixo que a carroceria...feio, mas sem problemas ! :-)

IGORFROTA
30/01/2007, 14:03
E kd as fotos meu fi ???? :-)

ojaneri
31/01/2007, 10:33
Boas novas..

Neste exato momento esta sendo instalado os BF 33" A/T...:palmas:

Até q enfim uns pneus de verdade!

IGORFROTA
31/01/2007, 13:07
Qnt ojaneri ?
Onde ?
Qnts vezes ????
Não esquece as fotos !!!
E não vai se trancar com as informações so para ser o único de Fortaleza com 33" e BL... :-)

ojaneri
31/01/2007, 13:32
Comprei na Playback, acabou morrendo R$ 590,00 em cada pneu, a vista. Mas ele fazia R$ 635,00 em 4x no cartão, no caso do pacote de 4.

IGORFROTA
31/01/2007, 16:26
Mesmo assim me parece que está por um bom preço...
Pelo menos pelo que eu tenho visto nos depoimentos por aqui.....

Como ficou a bichona ?

Sentiu muito no desempenho ?????

Manda as fotos macho !!!!

ojaneri
31/01/2007, 16:43
As fotos vou ver se tiro amanha com a máquina digital.

Quanto ao desempenho, eu não notei praticamente nenhuma perca de performance não. Mas só andei na cidade, tenho que dar umas esticadas na estrada para ver. Agora o que me impressionou foi a maciez que ficou a Ranger, provavelmente pelo pneu Firestone antigo que eu usava ser mais duro, e agora com o pneu 33 mais borracha e menos pressão, parece outro carro. E nem dá para notar diferença na altura, antes e após 33", o maior impacto foi com o bodylift de 3,14" mesmo.

Gostei!:concordo:

Edintruder
31/01/2007, 19:04
osvaldo, o desempenho só se sente na estrada mesmo, em velocidade superior a 80 km/h nas ultrapassagens e desenvolvimento de velocidades maiores.

Walter L. L. Casitta
31/01/2007, 20:42
osvaldo, o desempenho só se sente na estrada mesmo, em velocidade superior a 80 km/h nas ultrapassagens e desenvolvimento de velocidades maiores.

Arrancar em subidas é a pior das situações... Aqui em BH eu uso a reduzida sem dó...

ojaneri
01/02/2007, 10:07
http://www.janeri.com.br/ranger/PIC_0085.JPG
A Ranger com bodylift, pneus 31" e dianteira baixa na barra de torção.

ojaneri
01/02/2007, 10:08
http://www.janeri.com.br/ranger/PIC_0087.JPG
Vista da traseira com parachoque traseiro ainda sem ajuste.

ojaneri
01/02/2007, 10:09
http://www.janeri.com.br/ranger/PIC_0091.JPG
Visão dos calços da caçamba...

Miranda
01/02/2007, 11:44
tem foto dela com os 33"?

ojaneri
01/02/2007, 12:30
tem foto dela com os 33"?

Tem sim! Em anexo...

rlpiantino
01/02/2007, 14:37
Show de bola... só tá faltando trocar essas rodas pelas rodas de liga da XLT!

IGORFROTA
01/02/2007, 15:03
Parabéns Osvaldo.
Deu outra cara p/ barca....
Agora a bichinha ta merecendo uns aros......

Perguntinha básica : Ta mais duro aguentar a perca de desempenho ou a mulher enchendo o saco pq precisa de uma escada para entrar no carro ?

rlpiantino
01/02/2007, 15:13
Galera,
sem querer ser chato, mas não vamos assassinar o nosso português assim não...
Não é "PERCA" de potência e sim "PERDA" de potência!!

ojaneri
01/02/2007, 16:16
Parabéns Osvaldo.
Deu outra cara p/ barca....
Agora a bichinha ta merecendo uns aros......

Perguntinha básica : Ta mais duro aguentar a perca de desempenho ou a mulher enchendo o saco pq precisa de uma escada para entrar no carro ?

Perda de desempenho é praticamente imperceptível no uso na cidade. Agora quanto ao segundo item, principalmente depois de uma queda dela tentando subir...eu estou bem perto de apanhar :putz:

Vou ter que colocar um estribo com urgência. :parede:

Quanto ao aro, eu até pensava em mudar, mas gostei do visual dos mesmos com os 33". To até sem vontade ($$$) de trocar, depois da troca de pneus, hehe. Primeiro irei dar uma geral na suspensão para viagem que irei fazer no carnaval, mais pro meio do ano penso em gastar mais.

Miranda
01/02/2007, 19:23
Será que se pintar as rodas de preto..nao ficaria melhor?
se quiser mandar uma foto da pickup ae, faço uma "montagem"(no caso, apenas pintar as rodas)no photoshop..

Edintruder
01/02/2007, 21:07
A minha eu pintei de preto fosco e deixei sem as calotas. Dá um ar mais arrogante para a caminhonete! Ahahaha!

Nava
16/07/2012, 15:45
Duvida: tem que alterar documento? Se sim o que e como fazer?

Paulo_CW
16/12/2013, 10:48
Estou abrindo este tópico para compartilhar com todos o passo a passo para fazer Body Lift 2" na Ranger 3.0 Cab. Dupla.
No tutorial em PDF que esta inserido neste post, eu tento mostrar todo o processo, os problemas, os projetos e também os materiais para quem quiser se aventurar no DIY...

Também tem outras informações no tópico da minha Ranger para quem quiser acompanhar: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/129237-ranger-cab-dupla-trilhas-e-expedicoes.html

Paulo_CW
16/12/2013, 10:52
Calços de carroceria...
Extensão da alavanca de câmbio...

Paulo_CW
16/12/2013, 10:54
Suportes de radiador...
Calço extra da caçamba...
Extensão da catraca do estepe...

Brunomarinhoadm
16/12/2013, 10:56
Muito bom, parabéns pelo projeto! Estou precisando de um projeto desse para lift de suspensão Vitara 3p, alguem tem?

Vai fazer em qual meterial?

Jhonny César
27/09/2014, 09:20
Estou abrindo este tópico para compartilhar com todos o passo a passo para fazer Body Lift 2" na Ranger 3.0 Cab. Dupla.
No tutorial em PDF que esta inserido neste post, eu tento mostrar todo o processo, os problemas, os projetos e também os materiais para quem quiser se aventurar no DIY...

Também tem outras informações no tópico da minha Ranger para quem quiser acompanhar: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/129237-ranger-cab-dupla-trilhas-e-expedicoes.html

Ola caro amigo Paulo_CW... Usei do seu projeto em minha ranger 3.0 limited e gostei muito.... mais estou com uma duvida cruel... Depois de ter colocado os calços e tudo mais tive uma pequena surpresa.. o volante estava com folga... não é folga na caixa de direção... e sim na coluna atras do volante... Folga essa que com as duas maos no volante força para os lados sem girar o volante... .. tem alguma ideia do que possa ser.?? outra coisa senti que a direção ficou um pouco pesada tb... isso procede?? fico no aguardo

helio bruno lopes
23/10/2014, 13:11
Ola Paulo CW, primeiramente parabens :palmas:pelo projeto!

estou com uma duvida, nao estou achando esse material policetal... o Sr. pode me informar onde consigo encontra-lo?


Obrigado

Paulo_CW
24/10/2014, 06:44
Material fácil de se encontrar em lojas especializadas... mas não achando, compre nylon ou então mais caro o alumínio...

Kamikaze4x4
04/06/2015, 09:54
Comprei hoje um kit da Performance Acessories Body Lift 3" 70033. Vi nesse topico que o manual da Keko é igual ao da Performance, que está em inglês, será que alguém tem esse manual da Keko em português para me passar? Valeu

Moisés S.M
04/06/2015, 11:47
Quanto pagou no kit?to querendo comprar um pra minha Ranger cs.

Kamikaze4x4
04/06/2015, 16:01
Quanto pagou no kit?to querendo comprar um pra minha Ranger cs.

Amigo, comprei no ebay, e sem contar o frete, e com esse dólar a 3,30 saiu quase mil reais. Seria o kit 70033 e o adaptador de câmbio 3700 que vende separado. Achei salgado o valor mas pelas minhas pesquisas ta tudo muito Salgado mesmo, fora agora precisarei instalar e vai me custar mais uns 600 reais. Mesmo assim valerá a pena pois algumas lojas especializadas cobram em torno de 4 a 5 mil.... Ah se for encomendar do ebay cuidado com o imposto, se for taxado irá pagar mais 60% o ideal é ver se alguém que viajar pros eua trazer pra ti.

Marcos Lapa
27/01/2016, 09:18
Paulo, observei as fotos da sua ranger, ficou muito imponente, tenho uma ranger identica a sua, só muda o fim da placa, pelo que eu sei, pelo inicio da placa creio que o dono anterior pode ter sido transvepar correto? Vc ja pegou com os Bf? Ta com quantos km a sua? Como fez os parachoques tem interresse de por na minha tambem.

Paulo_CW
27/01/2016, 09:29
Blz Marcos...
Da uma olhada neste link...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/129237-ranger-cab-dupla-trilhas-e-expedicoes.html

Marcos Lapa
27/01/2016, 09:37
Eu dei uma olhada, Paulo, ainda tem ela? Consegue fazer um parachoque traseiro igual pra eu? Quanto cobra? Moro perto de ctba. Tem whats?

Paulo_CW
27/01/2016, 10:31
Faz tempo que vendi....
Mudei de atividade profissional e não disponho mais de tempo para meu hobby....

Marcos Lapa
27/01/2016, 12:30
Você mesmo que soldou e construiu os parachoques? Tem os contatos de quem possa fazer?

robertonas
27/09/2017, 21:13
Boa noite camarada, vc ainda tem a planta dos seus parachoques?

João do canto
18/02/2019, 22:45
Boa noite galera, sou novo no fórum, gostaria de saber informações sobre lift, na vdd gostaria de erguer um pouco mais minha ranger.
Oque preciso fazer para realizar esse serviço?
Obrigado a todos

juliobrittojr
20/10/2022, 21:10
Também gostaria de saber