PDA

Ver Versão Completa : Dia Nacional Da Preservação De Trilhas.(7/6/2007) - Vamos pra trilha.



CABEÇUDOS OFF ROAD
12/01/2007, 20:45
Na semana internacional do meio ambiente estamos organizando mais uma campanha, dessa vez o dia nacional do limpa trilha que será realizado no próximo dia 07 de junho.

Nesse dia, vamos nos organizar em varias turmas (contamos com voce), cada turma escolhe qual a trilha vai ser Limpa. Podemos ter turmas nas mais hards, e outras nas mais Lights.

Vamos unir nossa vontade de fazer trilha, com uma ação para preservar a mesma.

Então vamos retirar toda sujeira encontrada. (papel, latas, garrafas pet, restos de cinta, de roupa, etc...).
Tambem de alguma maneira vamos marcar as árvores em perigo por maus tratos. Tentaremos colocar algum aviso pra não usar por uns tempos até a recuperação.
E outras medidas que com certeza vão acontecer quando estivermos por lá.

Porque precisamos preservar. Porque é semana do meio ambiente, porque precisamos conscientizar a todos.

Contamos com todos aqueles que se interessarem pela idéia, estamos entrando em contato com alguns jeep clubes, mais se você se interessar tiver sua turma ou mesmo quiser participar entre em contato conosco.

Quem sabe um dia, esse dia vire um dia Internacional do Limpa Trilhas.

Grande abraço a todos

Esperamos por voces

atavil
12/01/2007, 20:56
Parabenizo aos Cabecudos Off Road por mais essa ação que visa presevar nossas trilhas, podem contar comigo em mais essa empreitada. Só não vale viaturas que fervem nas trilhas contribuindo com o aquecimento global do planeta.. :oops: :oops:

Forte abraço a todos e mais uma vez meus parabens !!!!!! :palmas: :palmas:

Ronaldo B.
12/01/2007, 21:30
Opa....

Podem contar comigo !!!!

[]´s

Ramiro - Bin Lôco
13/01/2007, 08:41
Cabeçudos,

Podem contar comigo!!!

Até lá o "Preto Véio" deverá estar na ativa, senão vou de zeca mesmo!!!
Afinal se é pra ajudar............TÔ DENTRO!!!

[]'s com o saco na mão (de lixo)!!!

Ronaldo Andrade
13/01/2007, 09:44
Cabeçudos

Bela iniciativa.
Apesar da data estar muito longe, se não tiver motivo de força maior, contem comigo.

Como lembrou o Atavil, não vale tambem viaturas que vazem algum fluído ... :mrgreen:

Abraços

Ronaldo A.

Amazon
13/01/2007, 10:25
Quinta feira?? Fica bem dificil :(

Novais
13/01/2007, 10:36
BOA...:concordo:

Vou lançar a ideia aqui em BH.

Cotrim
13/01/2007, 13:35
É dia de derrota do Palmeiras...

Porcus Tristes

[]'s

Márcia Colevati
13/01/2007, 15:12
Salve Cabeçudos,

achei excelente o Limpa Trilhas, a Estilo 4x4 provavelmente estará fora de Sampa neste feriado:razz: , mas podem contar que onde quer que estejamos faremos a nossa parte nesta campanha, traremos fotos para comprovar que estamos juntos nessa empreitada.:palmas:

Márcia Colevati:dance:

CABEÇUDOS OFF ROAD
13/01/2007, 17:04
Amazon

Este dia é feriado. Corpus Christi.



Marcia

A idéia é exatamente essa, queremos gente em todo Brasil neste dia, fazendo um pouco de manutenção em nossas trilhas.

Pra que a gente mesmo continue tendo onde trilhar.:dance: :-D


Contamos com todos

Abraços

Cotrim
13/01/2007, 19:48
Marcia,

Vamos tentar filmar todas as empreitadas realizadas pelos Cabeçudos, depois a gente tenta apresentar isso na TV e disponibiliza no Youtube.

[]'s

Teo
13/01/2007, 21:29
Pessoal podem contar com a ajuda do MaTTuzalem.:mrgreen:

Podemos começar à organizar o que será este dia.

Espero que todos aqueles que tem Jipe e gostem de trilha, estejam prontos pra essa empreitada neste dia.:lol: :lol: Poderemos dividir em diversas turmas, todas elas respeitando o horario de inicio.

Vai ser legal saber que terá gente entrando em diversas trilhas diferentes pelo Brasil afora.:-D E todo mundo no mesmo espirito de se divertir na trilha e aproveitar pra limpar e fazer conservação.

No Camel por exemplo lembro de varias arvores jogadas dentro dos atoleiros principais:discordo: :-( Ali poderemos remove-las e devolver os atoleiros originais pra fazer a trilha, ou pelo menos retirar os troncos que alguns insistem em colocar dentro dos atoleiros.:evil:

O Bruno por exemplo, em um dos tópicos do Verde, reclamou de ter visto arvores cortadas pelo uso de guincho sem cinta. Talvez possamos fazer algo por essas arvores.:pensativo: :pensativo: Se alguem tiver sugestões, manda pra gente tambem estudar a viabilidade.

Vai ser bem divertido, e como é feriado prolongado, dá pra ir sem problemas de retorno.:dance: :dance: :-D

[]s (ecologicos)

Márcia Colevati
14/01/2007, 09:40
Marcia,

Vamos tentar filmar todas as empreitadas realizadas pelos Cabeçudos, depois a gente tenta apresentar isso na TV e disponibiliza no Youtube.

Bom Fábio,

Se vcs dependerem dos meus dotes "artísticos" para apresentar o trabalho no Limpa Trilhas, todos estão perdidos, sou péssima em fotos e vídeo :roll: kkkk, mas podem deixar que levo gente de responsa para registrar tudo.

Márcia Colevati

FernandoNETO
14/01/2007, 10:36
>>>É isso aí,...mt boa essa iniciativa!!!
>>É bom para mostrar que não queremos destruir a mata passando com nossas "máquinas", e sim preservalas para que sempre tenhamos onde nos divertir.
>>>Podem contar comigo!!!!
>>NETO
[]´s

jon
14/01/2007, 11:33
To na bota!!! :concordo:

....e parabens aos cabeçudos por mais uma vez estarem organizando eventos em prol do bem!!! :palmas:

pode contar comigo!!!!!!!!! :dance:
e nessa vo levar a patroa tb, hehehe!!!

J R Pinho
14/01/2007, 12:08
Boa CABEÇUDOS, valeu pelo convite TÉO
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Aqui no Rio, a gALLera do grupinho além de SEMPRE trazer de volta seu próprio lixo, ainda tras outros que encontramos pelas trilhas da vida.
Vamos participar desse evento sim, até, sugiro à gALLera do grupinho fazermos uma limpeza nas areias e arredores do que chamamos TRILHA DAS PATROAS, (haja caminhão, pick ups e reboques) que é o nosso passeio anual pelas praias até Búzios.
No trecho entre Praia Seca (Araruama) e Praia Grande (Arraial do Cabo) é um verdeiro lixão, certa vez quase "atropelei" um tubo de imagem de uma televisão de 29" :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: .
Tenho acompanhado pela imprensa que estão fechando os acessos aos Parques das Dunas de Cabo Frio e do Peró, para os usuários de veículos 4x4, que é onde também treinam as equipes brasileiras que participam do Rally Dakar.
É uma pena, pois fecham para nós e deixam aberto para toda a espécie de pessoas que emporcalham a área, jogando lixos, detritos, além dos assaltantes, assiduos frequentadores da área...
Abraços e obrigado mais uma vez pelo convite, vamos ampliar isso

Teo
14/01/2007, 18:51
Jon e Neto, com certeza estamos contando com voces:-D

Jon, desta vez não dá o furo tá:twisted:



J.R. Pinho, em nome dos CABEÇUDOS agradeço a recepção do GRUPINHO:palmas: :palmas: Eu tinha certeza que poderia contar com voces.:concordo:

E isso aí pessoal, vamos divulgar, e conseguir o maximo de adesão pelo Brasil afora.

E em 7/6 vai ser legal sair de casa sabendo que muitos outros tambem estão indo pra Trilha. Vamos fotografar as ações e colocar tudo por aqui.:grin: :grin:

[]s

Cotrim
15/01/2007, 10:55
Teo,

Precisamos desenvolver a identidade visual do evento, fazendo com que ele se torne nacional. Cadê o LuBento?

[]'s

Teo
15/01/2007, 12:34
Escoria

O Lubento está viajando, e o Atavil está fazendo uns esboços.

Vamos esperar pelo Atavil.:concordo:

Abraços

Polvora
15/01/2007, 12:49
O Bruno por exemplo, em um dos tópicos do Verde, reclamou de ter visto arvores cortadas pelo uso de guincho sem cinta. Talvez possamos fazer algo por essas arvores.:pensativo: :pensativo: Se alguem tiver sugestões, manda pra gente tambem estudar a viabilidade.

Teo,

Sugestão: Fazer placas informativas tipo: Use uma cinta para ancorar na árvore. - Leve o lixo que você produzir - etc... etc... etc...

Mais uma vez parabéns pela iniciativa :palmas: da galera. Infelizmente mesmo nesse meio onde penso que existe muita gente esclarecida ainda tem os manés que acham que a trilha é a extensão da sala dele, mas fazer o quê ? Espero que a cabeça de muitos mude e percebam que sempre quem perde somos nós mesmos.

[]s

mir000
15/01/2007, 13:21
Ótima iniciativa!!!

Agora o ideal é que todos nós façamos isso em todas as trilhas, independente da data...

Lembrando que mesmo restos de frutas podem causar impactos negativos... Bitucas de cigarro nem se fala... Óleos vazando e pedaços de jipes então... hehehehe

Bom, espero estar de viatura até lá!!!

Abração a todos!!!

Rafael Valadares no MSJ
EX Vitara Peixe Móvel
BH - MG

Pitão
15/01/2007, 14:23
Opa, opa...

Eu tô dentro !!

[ ]s

Ramiro - Bin Lôco
15/01/2007, 14:45
Teo,

Sugestão: Fazer placas informativas tipo: Use uma cinta para ancorar na árvore. - Leve o lixo que você produzir - etc... etc... etc...

Mais uma vez parabéns pela iniciativa :palmas: da galera. Infelizmente mesmo nesse meio onde penso que existe muita gente esclarecida ainda tem os manés que acham que a trilha é a extensão da sala dele, mas fazer o quê ? Espero que a cabeça de muitos mude e percebam que sempre quem perde somos nós mesmos.

[]s

X2


Plaquinhas informativas é uma ótima sugestão com frases do tipo:
-Seja bem vindo a esta trilha mas comporte-se para ser sempre bem vindo!!!
-Socorro! Estou morrendo, não me maltrate mais... use minha amiga aí do lado, mas com cinta de ancoragem ok???
-Divirta-se mas não jogue lixo na trilha, leve-o com voce... lembre-se que outros amigos passarão por aquí!!!
-Voce veio aquí pra trilhar ou pra abortar? Não abra novos caminhos, isso acaba com a trilha e com a emoção!!!

[]'s frasísticos!!!:mrgreen: :mrgreen:

Maneco
15/01/2007, 15:43
to nessa
CONSCIENCIA AMBIENTAL É O TERMO
abraço

obs: fiz um desenho pra campanha se quiser levo quinta no paca para vcs verem

atavil
15/01/2007, 15:59
Galera,
Boa tarde!! fico animado em saber que existem mais pessoas precupadas em manter nossas trilhas.

Maneco,
Capriche em seu desenho conversamos no "paca":palmas: :palmas: .

Forte abraço a todos:dance: :dance:

Leri
15/01/2007, 17:07
Eu tambem estou nessa, pode contar com o Lesmão.

tio
15/01/2007, 17:58
Eu tb estou nessa

Normalmente,nos jipes não cabe muita coisa além das tranqueiras que levamos.......seria bom ter uma F75 ou outra pick up por grupo.

Teo
16/01/2007, 19:36
Então Polvora e Ramiro.

A idéia das placas é legal,:palmas: porém isso demanda grana pra mandar fazer, e tambem é preciso pensar de que maneira poderia ser estas placas. (qual material, como coloca-las, etc...):pensativo:

Tio

Nos proprios Jipes, cabem alguma coisa, precisaremos levar sacos de lixo pra facilitar. No meu que tem bagageiro, cabe bastante em cima dele é só amarrar. E claro que o pessoal que tem pickup será muito bem vindo.:palmas:

Como sugestão poderíamos começar a mapear as trilhas que iremos. Por exemplo:

Buraco do Camel - Grupo A, com no máximo 6 Jipes bem equipados.
Verdes - Grupo B, tambem com o máximo de 6 jipes.
Pinheirinho - Grupo C, como varios jipes
Condominio, Pamonha, Placa, Cachorro Louco, Rio do Ouro, Torres, etc...

Agora algumas perguntas:

1 - Para onde levaremos o Lixo?:pensativo:
2 - Cada grupo leva pra um lugar, ou todos vão ao mesmo local despejar o lixo?:pensativo:
3 - Será que alguem conhece uma ONG que recicla lixo?:pensativo: Poderíamos armar um esquema com esta ONG?:pensativo:

[]s

romeu
16/01/2007, 19:44
Contem comigo, e se der pra me colocar numa trilha aí tipo o verde, é nóis

abraço

Teo
16/01/2007, 20:27
Romeu escreveu:


Contem comigo, e se der pra me colocar numa trilha aí tipo o verde, é nóis

abraço

Taí, contamos com voce:concordo:

Limpeza do Verde: (máximo 6 Jipes bem equipados)
Romeu............... Toy Band/Guincho/3K Guerra

Abraços

jon
16/01/2007, 20:59
Romeu escreveu:



Taí, contamos com voce:concordo:

Limpeza do Verde: (máximo 6 Jipes bem equipados)
Romeu............... Toy Band/Guincho/3K Guerra

Abraços
Jon na bota!!! (ve se da pra me por na mesma do romeu ae :razz:)

pode contar comigo tb p/ ajudar na criação das placas e na identidade visual do evento!!! :concordo:

Cotrim
16/01/2007, 23:04
Então Polvora e Ramiro.

A idéia das placas é legal,:palmas: porém isso demanda grana pra mandar fazer, e tambem é preciso pensar de que maneira poderia ser estas placas. (qual material, como coloca-las, etc...):pensativo:

Tio

Nos proprios Jipes, cabem alguma coisa, precisaremos levar sacos de lixo pra facilitar. No meu que tem bagageiro, cabe bastante em cima dele é só amarrar. E claro que o pessoal que tem pickup será muito bem vindo.:palmas:

Como sugestão poderíamos começar a mapear as trilhas que iremos. Por exemplo:

Buraco do Camel - Grupo A, com no máximo 6 Jipes bem equipados.
Verdes - Grupo B, tambem com o máximo de 6 jipes.
Pinheirinho - Grupo C, como varios jipes
Condominio, Pamonha, Placa, Cachorro Louco, Rio do Ouro, Torres, etc...

Agora algumas perguntas:

1 - Para onde levaremos o Lixo?:pensativo:
2 - Cada grupo leva pra um lugar, ou todos vão ao mesmo local despejar o lixo?:pensativo:
3 - Será que alguem conhece uma ONG que recicla lixo?:pensativo: Poderíamos armar um esquema com esta ONG?:pensativo:

[]s
Pessoal,

Estou negociando um patrocínio para o evento e inclusive, para São Paulo, tentando disponibilizar um local para o recolhimento de todo o lixo.

Aguardem novidades

[]'s

Ramiro - Bin Lôco
17/01/2007, 07:49
O legal seria que todo o lixo recolhido fosse levado pra um unico local para que tivessemos a noção do quanto de lixo foi retirado e podermos fotografar!!!
Acredito que poderia ser em alguma cooperativa de lixo recicláveis.

Quanto as placas poderíamos arrumar algum patrocinador que bancasse o custo e colocaria seu logo no roda-pé da placa, tipo "APOIO 3K PNEUS".
Elas poderiam ser de metal ou plástico e a forma de fixa-las poderia ser com arame mas de forma a não "estrangular" a coitada da árvore.

[]'s

jon
17/01/2007, 08:34
boa ramiro!
o legal mesmo seria juntar todo o lixo p/ ter uma ideia do volume q tiramos da natureza, e p/ depois, qdo fizermos qq material visual podermos mostrar e concientizar os porquinhos!!!

as placas eu posso ver c/ uma empresa "parceira" da nossa aqui, q faz esse tipo de serviço, e posso sugerir adesivar sobre uma chapa de pvc (quinta eu levo no paca uma amostra) pois o custo é bem em conta.........

qdo podemos marcar de iniciar as ideias p/ a identidade visual do evento?

Teo
17/01/2007, 09:00
Jon na bota!!! (ve se da pra me por na mesma do romeu ae :razz:)

pode contar comigo tb p/ ajudar na criação das placas e na identidade visual do evento!!! :concordo:

Mais um pros verdes.

Limpeza do Verde: (máximo 6 Jipes bem equipados)
Romeu............... Toy Band/Guincho/3K Guerra
Jon....................Toy Band/Guincho/3K


qdo podemos marcar de iniciar as ideias p/ a identidade visual do evento?

Amanhã no PACA:concordo:

Abraços

jon
19/01/2007, 08:33
fala pessoall, belezinha?

só p/ clarear a ideia de ontem, de podermos levar todo o lixo p/ o pacaembu, ja q o dia cai em uma quinta, e quinta é dia de paca!!! :dance:

vou agilizar um caminhao p/ recolher a pilha de lixo e levar p/ alguma cooperativa de reciclagem, ai vcs escolhem depois.....

...bom, mas a ideia de unir todos e tudo q foi recolhido no paca é expor p/ as pessoas tb q nao sao do forum a nossa açao, e principalmente a nossa intençao de tentar concientizar os porquinhos q (as vezes até s/ querer) jogam lixo e sujam as trilhas.

logo mando o logo :wink:

jon
19/01/2007, 10:36
pois é pessoal, taí o logo q o maneco desenhou :concordo:
podem dar opinioes e sugestoes antes de irmos ao prox passo...

Ronaldo Andrade
19/01/2007, 15:18
Ramiro

Ótima idéia esta das placas.
Espero que se concretize e vire realidade.
Podem contar comigo, pois fico p... da vida qdo vejo lixo e árvores destrídas.

[s]

Ronaldo A.

Ronaldo Andrade
22/01/2007, 23:10
Pessoall

Na trilha da Pamonha, vi gente jogando lata pela janela.

Que feio !!!!
Falta de concientização.

Cotrim
22/01/2007, 23:17
Ronaldo,

Quando for assim, pare e fale com o mané pra pegar de volta.

[]'s

Aurélio
22/01/2007, 23:36
Sugestão: Fazer placas informativas tipo: Use uma cinta para ancorar na árvore. - Leve o lixo que você produzir - etc... etc... etc...

Outra:
Deixe como encontrou, encontre como deixou !

Parabéns aos Cabeçucos pela iniciativa.
Vamos conversar os Jeep Clubes de Barra Mansa e Volta Redonda e tentar engajar o povo.

[]´s

Aurélio
ssproa

Flavio Miranda
23/01/2007, 13:31
Teo,

Esta é a reportagem que vc se referiu...

[ ] s.

malobra
23/01/2007, 15:04
Boa idéia! Só vi agora depois que o Pitão alertou sobre o dia num outro tópico. Bom, como ajudo? Posso convidar também o Neto (aquele da Pick-Up Band azul sem força pra subir uma lombada!) e o Luciano (F75 amarela). Será que foram eles que jogaram latas na Pamonha II? Acho que não! As pick-ups podem ser úteis e, se eles forem os porquinhos, melhor!! Aprendem alguma coisa!

No Troller não cabe quase nada! Mas eu tô nessa também!!

Acho que a Pamonha não precisa de muitos cuidados. Está limpa!

Avisem-me, por favor, como posso ser útil!! Ao pessoal da diagramação de placas/cartazes, embora eu não goste muito desta idéia (acho que uma placa polui o visual da trilha, atrapalha também!!), se precisarem de uma ajuda com a arte, podem contar comigo!

Um abraço!

romeu
23/01/2007, 15:13
Quem tacou não foram eles não malobra, foi um pessoal meio doido que tacou pq já tava muito loco mesmo hehehe

Mas, falando em pamonha, tem como se me passar em MP as cordenadas pra chegar nela ?? Pq eu fui seguindo o comboio e nem prestei muita atenção, to vendo se vo fazer um churras por lá no domingo, se alguém tiver afim, é só falar

Abraço

Teo
23/01/2007, 17:40
Boa idéia! Só vi agora depois que o Pitão alertou sobre o dia num outro tópico. Bom, como ajudo? Posso convidar também o Neto (aquele da Pick-Up Band azul sem força pra subir uma lombada!) e o Luciano (F75 amarela). Será que foram eles que jogaram latas na Pamonha II? Acho que não! As pick-ups podem ser úteis e, se eles forem os porquinhos, melhor!! Aprendem alguma coisa!

No Troller não cabe quase nada! Mas eu tô nessa também!!

Acho que a Pamonha não precisa de muitos cuidados. Está limpa!

Avisem-me, por favor, como posso ser útil!! Ao pessoal da diagramação de placas/cartazes, embora eu não goste muito desta idéia (acho que uma placa polui o visual da trilha, atrapalha também!!), se precisarem de uma ajuda com a arte, podem contar comigo!

Um abraço!

Fala Malobra. pode e deve chamar quem voce quizer.:lol: Todos serão muito bem vindos:D

Esta ação será em 7/6 e o unico requisito, e estar disposto a fazer uma bela trilha e ao mesmo tempo limpar toda sujeira que encontrar pelo caminho.:lol: Simples né!

Ah, claro fotografar pra mostrarmos tudo depois.

A idéia e termos varios grupos, em varias trilhas pelo Brasil afora. Aqui mesmo já começamos a organizar e temos dois candidatos pra limpar o Verde (Picadão). (veja nas mensagens anteriores)

As F75 são muito bem vindas, pois tem mais poder de carga:mrgreen: :mrgreen: Embora possam dar mais trabalho:twisted: :twisted:

Vamos divulgar o maximo, e tentar conseguir matérias em revistas e porque não tambem na TV.

Abraços

Teo
24/01/2007, 12:24
Teo,

Esta é a reportagem que vc se referiu...

[ ] s.

Fala Flavio, tudo bem?

Sim eu havia lido esta reportagem na revista Picapes.

Veja que esse grupo de Jipeiros do Sul conseguiu recolher diversas toneladas de lixo, se bem que eles se propuseram a limpar as margens de um Rio.

Então nossa idéia é fazer mais ou menos este tipo de ação, porém limpando e tambem tentanto conservar nossas trilhas.

Inclusive estou tentando fazer contato com eles pra ver se eles podem se organizar e ajudar a gente nesta ação.

Talvez se a gente se empenhar poderemos conseguir uma boa ação ecologica.

Porém pra isso precisaremos de adesão do Brasil todo. Será que conseguiremos:pensativo:
Já tem uma turma de Jipeiros "Estilo 4x4" que vão pra Serra da Canastra e se propuseram a executar a ação por lá. E fotografar tudo:palmas: :palmas:

Vai ser bem legal se neste dia, a maioria dos Jipeiros estejam fazendo trilhas, cada turma em seu habitat predileto e limpando e conservando o que for possivel.

cotton
26/01/2007, 00:28
Po, plaquinhas com a boa e velha frase do ecoturismo seriam legal tbm.

"Da natureza nada se tira a não ser fotos.
Nada se deixa a não ser pegadas.
Nada se leva a não ser recordações."

Otávio Luiz
26/01/2007, 10:04
Porém pra isso precisaremos de adesão do Brasil todo. Será que conseguiremos:pensativo:

All,
Parabéns pela iniciativa!!!:palmas: :palmas: :palmas:
A idéia já foi lançada e abraçada pelo povo do Curitiba4x4. Podem contar com a gente.:concordo:

jon
26/01/2007, 18:06
All,
Parabéns pela iniciativa!!!:palmas: :palmas: :palmas:
A idéia já foi lançada e abraçada pelo povo do Curitiba4x4. Podem contar com a gente.:concordo:
bom poder contar c/ o pessoal dai tb otavio :palmas: :concordo:

tenho certeza q vai ser sucesso essa parada!!!!!! :dance:

...sobre o logo, alguma manifestação???

atavil
29/01/2007, 12:16
Jon,
com relação ao logo tem alguma novidade?? ... a ideia foi lançada e estamos no aguardo para digitalização... se quiser me envie como ficou ou conversamos no paca. o que achar melhor...

Abraços

atavil
29/01/2007, 12:23
Otavio Noel,
Estamos felizes por poder contar com voces do CURITIBA4x4. Toda ajuda e sugestões são bem vindas...

Abraços

Sergio Henrique
04/02/2007, 19:59
ALL,

Como não poderia ser diferente podem contar comigo nesse dia especial que, com certeza, não esqueceremos tão cedo :palmas: :palmas: :palmas: .

Téo,

Seria válido, apesar de ainda termos algum tempo até o dia, irmos organizando as equipes para cada trilha :?: :?: :?:
De fazermos como numa trilha comum, ou seja, fazer uma "Atualizando a Lista" onde cada um coloca o nome na trilha que pretende ir.
Caso necessário pode-se fazer acertos, sendo: uma pessoa que colocou o nome no Camel seria mudada para outra trilha pois não tem um veículo compatível com o Camel, e assim por diante.

Abçs,

Teo
09/02/2007, 17:26
Bom pessoal, vcs devem ter reparado que mudamos um pouco a nomenclatura da ação em 7/6

Passamos a chamar de DIA NACIONAL DA PRESERVAÇÃO DE TRILHAS.

Afinal nosso intuito real e Preservar nossas trilhas.


As trilhas que iremos em 7/6, vamos usar o setor de TRILHAS OFF ROAD, para divulgar e fazermos as listas com nomes, horarios e ponto de encontro.

Abraços.

Teo
09/02/2007, 17:53
All

Já temos o tópico da Trilha do Verde (Picadão) para Preservação e Limpeza.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25378

Quem vai pro Pinheirinho?:mrgreen:
Quem vai pro Condominio?:mrgreen:
Quem vai pra Rogeria?:mrgreen:
Quem vai pro Buraco do Perci?:mrgreen:
Quem vai pras Torres?:mrgreen:
Quem vai pro Camel?:mrgreen:
Quem vai pra Praia Brava?:mrgreen:
Quem vai pra 3 Rios?:mrgreen:
Quem vai pra Placa?:mrgreen:
Quem vai pra Aranha?:mrgreen:

Me ajudem à lembrar outras.:pensativo: :pensativo:

Outros Estados, ajudem aí!!:lol: :lol:

Quem vai pras outras que não falei, mas que devem ser Preservadas tambem??:dance: :dance:

Abraços

romeu
14/02/2007, 18:38
Teo, o povo anda meio devagar hehe

Vamo agitar as turmas lá no paca então

abrass

malobra
14/02/2007, 19:25
Poxa, tô louco pra ir, mas não conheço as trilhas. Os que me conhecem (e conhecem a viatura) sugerem alguma?

A gente fala do assunto no Pacaembu...

valdir rainer
21/02/2007, 18:26
All

Já temos o tópico da Trilha do Verde (Picadão) para Preservação e Limpeza.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25378

Quem vai pro Pinheirinho?:mrgreen:
Quem vai pro Condominio?:mrgreen:
Quem vai pra Rogeria?:mrgreen:
Quem vai pro Buraco do Perci?:mrgreen:
Quem vai pras Torres?:mrgreen:
Quem vai pro Camel?:mrgreen:
Quem vai pra Praia Brava?:mrgreen:
Quem vai pra 3 Rios?:mrgreen:
Quem vai pra Placa?:mrgreen:
Quem vai pra Aranha?:mrgreen:

Me ajudem à lembrar outras.:pensativo: :pensativo:

Outros Estados, ajudem aí!!:lol: :lol:

Quem vai pras outras que não falei, mas que devem ser Preservadas tambem??:dance: :dance:

Abraços


E a trilha da picina ,sera que ainda tem jeito? presciza de umas treis carretas com arvores lá .:mrgreen: :mrgreen:

Teo
21/02/2007, 19:18
Oi Valdir

Eu não conheço esta trilha, mesmo assim acho legal agitar um povo pra ir pra lá.:-D

Voce que conhece poderia dizer quantos jipes cabem por lá, sem causar problemas, e tambem qual o nivel de preparação pra esses Jipes. Tipo se dá pra ir com Viaturas originais, ou se é necessario um pouco mais de preparo.

Aí começamos um novo tópico lá em trilhas off road convocando quem puder ir. Nesse caso precisaremos de alguem que conheça pra servir de guia. Voce pode?

Abraços

valdir rainer
21/02/2007, 21:18
Oi Valdir

Eu não conheço esta trilha, mesmo assim acho legal agitar um povo pra ir pra lá.:-D

Voce que conhece poderia dizer quantos jipes cabem por lá, sem causar problemas, e tambem qual o nivel de preparação pra esses Jipes. Tipo se dá pra ir com Viaturas originais, ou se é necessario um pouco mais de preparo.

Aí começamos um novo tópico lá em trilhas off road convocando quem puder ir. Nesse caso precisaremos de alguem que conheça pra servir de guia. Voce pode?

Abraços


Olá Teo ,esta trilha é muito legal,imagina aquela estrada que tem,se eu não me engano ela fica la no amazonas,aonde ficam aqueles caminhões tudo atolado ,esta trilha é mais ou menos assim,o maior problema desta trilha é quase não ter arvores para poder usar o guincho,então os jeeps tem que pelo menos estar com pnus 33,embreagem bem vedada ,porque o proprio nome ja diz¨trilha da picina¨ distribuidor e diferencial bem vedado ,bastante corda e sinta,e um bom guincho,nos ja fisemos esta trilha com dia de chuva,estavamos em 6 jeeps ,5 jeeps com guincho eletrico,e uma toiota com guincho mecanico,se não fosse a toiota nós estariamos la até hoje, os eletricos não aguentaram o tranco,agora se não chover ai fica mais facil.

tirando a trilha do camel eu acho esta trilha a melhor,principalmente porque eu tenho em video o meu jeep dando uma bela tombada,graças a DEUS não machucando ninguem.

um grande abraço.

fborges
23/02/2007, 04:19
All

Já temos o tópico da Trilha do Verde (Picadão) para Preservação e Limpeza.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25378 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25378)

Quem vai pro Pinheirinho?:mrgreen:
...
Quem vai pra Aranha?:mrgreen:

Me ajudem à lembrar outras.:pensativo: :pensativo:

Outros Estados, ajudem aí!!:lol: :lol:

Quem vai pras outras que não falei, mas que devem ser Preservadas tambem??:dance: :dance:

Abraços

Teo e Cabeçudos, sou voluntário nessa iniciativa, mas tenho a impressão que a brincadeira demanda mais preparação dos jipes do que o meu trator, "tal como veio ao mundo":p
Nesse caso, estou à disposição para compor uma das turmas como zeca e ajudar "fazendo força" e documentando se for o caso.

Abraços,

Teo
23/02/2007, 12:39
Oi Valdir.

E aí podemos abrir uma chamada pra fazer a limpeza/preservação dessa trilha da piscina?:-D

Se voce achar que pode encabeçar uma turma, abriremos o tópico chamando o pessoal pra ir lá.

Voce que conhece, decide quantos jipes podem estar presentes e qual o nivel de preparação exigido.:-D

Abraços

Teo
23/02/2007, 12:43
fborges escreveu:


Teo e Cabeçudos, sou voluntário nessa iniciativa, mas tenho a impressão que a brincadeira demanda mais preparação dos jipes do que o meu trator, "tal como veio ao mundo":razz:
Nesse caso, estou à disposição para compor uma das turmas como zeca e ajudar "fazendo força" e documentando se for o caso.


Oi Borges seja muito bem vindo.:-D

Muitas trilhas que queremos ir neste dia, realmente precisam de veiculos com o minimo de preparação, porém temos varias outras que podem ser feitas com as Viaturas originais tambem. (Exemplo a Trilha da Pamonha, feita recentemente)

De qualquer maneira vamos contar com voce, como Zeca ou com sua viatura se acaso escolher algo mais leve.

Abraços

Sergio Henrique
23/02/2007, 14:09
Téo,

Pode colocar meu nome na trilha do Pinheirinho :concordo: :concordo: :concordo: .

Abçs,

Teo
23/02/2007, 17:37
Serjão escreveu:


Pode colocar meu nome na trilha do Pinheirinho :concordo: :concordo: :concordo: .


Ok. Serjão então vou abrir um novo tópico em Trilhas Off Road abrindo a chamada pra Preservação do Pinheirinho.:concordo:

Voce ficará encabeçando a lista, e na organização desta.:palmas: Valeu Serjão:palmas: :palmas:

[]s

valdir rainer
24/02/2007, 18:24
Oi Valdir.

E aí podemos abrir uma chamada pra fazer a limpeza/preservação dessa trilha da piscina?:-D

Se voce achar que pode encabeçar uma turma, abriremos o tópico chamando o pessoal pra ir lá.

Voce que conhece, decide quantos jipes podem estar presentes e qual o nivel de preparação exigido.:-D

Abraços

Olá Teo como vai?

como eu ja disse no outro topico para vc, eu não tenho guincho,sendo uns do motivo de eu não pode ir com vcs para a trilha do verde.

Quando eu fasso trilha .eu fasso com a minha turma,e eles tem guincho,se um dia vcs quiserem ir com a jente,vcs serão bem vindo,ai vcs terao uma noção de como é a trilha.

um grande abraço a todos.

Teo
24/02/2007, 18:40
Olá Teo como vai?

como eu ja disse no outro topico para vc, eu não tenho guincho,sendo uns do motivo de eu não pode ir com vcs para a trilha do verde.

Quando eu fasso trilha .eu fasso com a minha turma,e eles tem guincho,se um dia vcs quiserem ir com a jente,vcs serão bem vindo,ai vcs terao uma noção de como é a trilha.

um grande abraço a todos.

Oi Valdir, essa empreitada que pretendemos fazer em 7/6 - Dia Nacional da Preservação de Trilhas, será uma ação de varias turmas e não sómente da nossa.:concordo:

Cada turma vai pra um canto e faz a trilha que quizer, se preocupando em retirar os lixos encontrados e outras ações que podem preservar a mesma, no final delas pretendemos nos reunir todos no Pacaembu e destinar o lixo pra alguma ONG que possa reciclar, transformando o lixo em algo util.:-D

Então se voce quizer fazer a trilha da piscina ou outra qualquer com a sua turma, é só avisar pra abrirmos o tópico.:concordo:


Quando eu fasso trilha .eu fasso com a minha turma,e eles tem guincho,se um dia vcs quiserem ir com a jente,vcs serão bem vindo
Quando der certo vamos unir todo o pessoal, e voces tambem são muito bem vindos.:-D :concordo:

[]s

paulo perini
24/02/2007, 23:54
All...estivemos no pinheirinho faz pouco tempo.
Não vi por lá lixo algum, mas ficamos parados um tempo na piscina, aonde os carros geralmente quebram, aí sim dei uma volta pelas redondezas e encontrei duas latinhas, mas foi só.
Pelo que me parece, vamos encontrar algum lixo, nos lugares de paradas, ou ocasionadas por quebra ou descanso, mas temos que sair um pouco da trilha. Agora devemos fazer isso tomando algum cuidado, pois estaremos entrando na mata, então façam barulho e utilizem algum galho para abrir
passagem, no mais é ter juizo.

[]'s

Ronaldo Andrade
06/03/2007, 19:59
Pessoal

Estava relendo uns tópicos antigos e achei uma msg que postei em 02/10/2005 no tópico da Trilha do Telégrafo, que era exatamente sobre o respeito que devemos ter por onde passamos, ou apressaremos o fim das mesma e os prejudicados maiores somos nós mesmos.
Vejam abaixo:

"NeRo,

Realmente é difícil não fazer estrago por onde passamos, mas devemos fazer de tudo para minimizar o impacto causado. (Pesquise o tópico "Tread Lightly" no google e verá várias dicas)
Pneus agressivos, não são permitidos nos States, a não ser, com uma largura mínima, que minimize o impacto. Mais largura = maior flutuacão. (Ou seja, usar frontieiras, ou outros parcecidos com desenhos de pneus agrícola, mas finos, é um crime com as trilhas, pois acabam com elas, formando enormes erosões)
- Não amarrar guincho direto nas árvores, é outra medida.
- Não deixar lixo, porteiras abertas, invadir prop. particular, cortar vegetação, fazer abortos, etc etc
No caso do Telegrafo, deixar algo em troca do estrago, tipo cesta basica, roupas, brinquedos e doces para as crianças, sempre ajuda na política de boa vizinhança, já que são muito pobres por lá.
Nos EUA já é um problema o fechamento de trilhas pelo governo, devido ao estrago causado por baderneiros. No fim os prejudicados somos nós mesmos, que ficamos sem as trilhas.

Algumas regras encontradas nos sites, a respeito do assunto.

Respect Wildlife. (respeite a vida selvagem)
Leave What You Find. (deixe o que encontrou como estava)
Dispose of Waste Properly. (leve o seu lixo)

Travel and create with minimum impact. (viaje e crie o minimo impacto)
Respect the environment and the rights of others. (respeite o meio ambiente e o direito dos outros)
Educate yourself, plan and prepare before you go. (eduque-se, planeje e prepare-se antes de ir)
Allow for future use of the outdoors, leave it better than you found it.
(permita o futuro uso do "outdoors", deixe melhor do que encontrou)
Discover the rewards of responsible recreation.
(descubra a recompensa da recreação responsável"

Teo
09/03/2007, 12:58
Ronaldo A. escreveu:


Nos EUA já é um problema o fechamento de trilhas pelo governo, devido ao estrago causado por baderneiros. No fim os prejudicados somos nós mesmos, que ficamos sem as trilhas.

Algumas regras encontradas nos sites, a respeito do assunto.

Respect Wildlife. (respeite a vida selvagem)
Leave What You Find. (deixe o que encontrou como estava)
Dispose of Waste Properly. (leve o seu lixo)

Travel and create with minimum impact. (viaje e crie o minimo impacto)
Respect the environment and the rights of others. (respeite o meio ambiente e o direito dos outros)
Educate yourself, plan and prepare before you go. (eduque-se, planeje e prepare-se antes de ir)
Allow for future use of the outdoors, leave it better than you found it.
(permita o futuro uso do "outdoors", deixe melhor do que encontrou)
Discover the rewards of responsible recreation.
(descubra a recompensa da recreação responsável"
__________________


Grande Ronaldo, é isso mesmo. Este é o objetivo principal da ação. CONSCIENTIZAR

Conscientizar atravez da ação, por isso pedimos ajuda a todos Jipeiros pra fazermos este dia ser lembrado e repetido anualmente.

Abraços

proença
20/03/2007, 15:59
opa!!!

muito legal a iniciativa
vou levar a idéia pra turma de jipeiros de registro/sp
vamos ver se fazemos alguma coisa na região do vale do ribeira

Teo
21/03/2007, 13:48
opa!!!

muito legal a iniciativa
vou levar a idéia pra turma de jipeiros de registro/sp
vamos ver se fazemos alguma coisa na região do vale do ribeira


Legal Proença, é de atitudes como a sua que precisamos, pra fazer deste dia, um grande dia.:-D :-D

Obrigado pelo apoio.:palmas: :palmas:

[]s

Luiz_akium
23/03/2007, 12:40
Teo.

Bacana de ver uma campanha como esta juntando os amigos de varias regioes e outros futuros amigos q se preocupam com o meio ambiente !!!!
[ ] s

Luiz.

Teo
03/04/2007, 21:03
Uma grande parcela de Jipeiros expressaram sua indignação com a atitude de algum grupo que adentrou ao Camel e fez verdadeira barbarie com a Trilha.

Isso é legal pois vemos que muitas pessoas estão preocupadas com a preservação:palmas: .

Mas até agora temos muito pouco de adesão para este dia.:cry:

As trilhas já confirmadas neste dia com o intuito principal de preservação são poucas.

Temos o Pinheirinho, que o Serjão se propos a ir pra lá e está esperando pela adesão de outros interessados.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25791

Temos tambem já aberto o tópico com a preservação do Verde 1 (Picadão), trilha pra 6 jipes muito bem equipados, e por enquanto ainda tem vaga pra mais 2 jipes.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25378

Os Cabeçudos estão com o grupo já fechado e vão fazer a preservação do CAMEL.:mrgreen: :mrgreen:

O Pessoal da Estilo 4x4 (não é programa de TV não), vão fazer uma trilha na Serra da Canastra e vão fazer a preservação por lá.:palmas: :palmas:

Alguns outros amigos e futuros amigos, já se manifestaram a favor deste dia, e estamos esperando pela divulgação de onde eles estaram neste dia.

Aqui em Sampa ainda tem muita trilha que ninguem manifestou a vontade de ir.:concordo: :concordo:

Em outros Estados estamos tambem esperando pela adesão de voces.:concordo: :concordo:

Vamos lá pessoal, vamos começar a apagar esta imagem tão negativa deixada por alguns.:putz:

Abraços

romeu
05/04/2007, 10:53
O grupo da trilha do verde tá fechado já

Teo
06/04/2007, 20:21
Grande Romeu:mrgreen:

Pensei que ainda tinha vaga no Verde, porém parece que me enganei.

O que voce acha de então botar uma mensagem por lá dizendo que o grupo já está fechado?:-D

Abraços

romeu
07/04/2007, 09:30
Pode deixar teo, vo organizar melhor aquilo lá ainda essa semana

abrass

Teo
07/04/2007, 10:51
É isso aí Romeu:palmas:

Vamos lá, vamos agitar que logo a coisa decola.:concordo:

[]s

p.peleje
09/05/2007, 15:11
Vou tentar adicionar o Dia Nacional da Preservação de Trilha, num evento/trilha que está para rolar no mês que vem, lá em Peruíbe. Vou conversar com o povo de lá pra ver se abraçam a idéia.

[]s

Peleje

Teo
10/05/2007, 18:31
Valeu Peleje:palmas:

Quanto mais adesões conseguirmos, mais legal será.

Abraços

Teo
10/05/2007, 18:59
Estou reproduzindo aqui, mensagem já publicada no tópico do Verde, em Trilhas off road


Legal Macia e Grupo Estilo 4x4, então já temos representantes na Serra da Canastra.:palmas:

Se possivel fotografe a ação de voces, pois depois queremos publicar aqui no forum toda essa agitação.

Tomara que nada tenha de lixo, mas se não tiver. Bebam bastante cerveja pra produzir lixo, e coloquem tudo em saquinhos preservando assim o local:mrgreen: :mrgreen:

Atravez de voces soubemos que o RASGA BANCOS está muito sujo:twisted: , precisamos arrumar um grupo pra ir pra lá.:mrgreen:

Já temos O Jon e Romeu e outros amigos fazendo o Verde:palmas:

Teremos voces fazendo a Serra da Canastra:palmas:

Teremos o Serjão do nosso Grupo fazendo o Pinheirinho:palmas:

Teremos eu e outro pessoal do nosso grupo fazendo o Camel

Temos o Peleje, agitando um pessoal pra fazer algo em Peruibe.:palmas:

Tomara que consigamos muito mais gente em outras varias trilhas:wink:

Taí quem quizer participar é simples, chame os amigos escolham a trilha, levem sacos de lixo pra pegar os lixos, e façam a trilha na boa se divertindo e retirando tudo que for estranho ao meio ambiente:grin: :grin:

Depois se possivel vamos todos pro PACAEMBU, pra finalizar este dia, fazendo uma grande festa.

Grande Abraço

Márcia Colevati
17/05/2007, 09:14
Olá Teo,
eu acho que tá faltando divulgar mais este dia, nesta data o pessoal do Suzuki Net estarão em Cabo Frio, vou divulgar por lá tbém pra ver se o pessoal topa.
Outra coisa é divulgar no Ibira e em outros encontros da cidade, sei lá, panfleto na entrada chamando a atenção da galera, ou até mesmo colocando no jornal do Ronaldo o +Off-Road, comunidades no orkut tbém funciona e abrange o Brasil inteiro, deve ter um bando de nego "desocupado" por aí que podería dar uma mãozinha hehehe!

Ah, tenho 1 ou 2 vagas na cegonha que vai p/Serra da Canastra, se alguém se interessar e correr ainda dá tempo, informações? manda e-mail marciacolevati@uol.com.br

[]s

Pitão
17/05/2007, 09:40
Bom galera,

estamos a menos de um mês do evento. Vamos agitar sua galera e participar dessa iniciativa.

Estamos bolando uma idéia "diferente" para o Camel e estudando uma forma de viabilizá-la.


Você não tem um jipe ?
Seu jipe está nos cavaletes ?
Seus amigos vivem falando do CAMEL mas nunca te convidaram para ir ?

Fique atento a este tópico que a semana que vem teremos novidades !!

[ ]s

Teo
17/05/2007, 19:01
Oi Márcia, que bom te-la por aqui.:D

Realmente precisamos de maior divulgação, e tambem de participação.

Hoje mesmo estive bolando algo pra mandar imprimir e distribuir no IBIRA e tambem no PACA.

Mandei e-mail pro pessoal do + off road, porém infelizmente não obtive respostas, aliás mandei e-mail pra muitos Jipes Clubes, pra midia impressa, falada e televisiva,

:palmas: :palmas: Porém o único retorno foi do pessoal do Revista PLANETA OFF ROAD, que divulgou nota na edição 6 e tambem colocou o dia em seu Calendario de Eventos.:palmas: :palmas:

Mas nós não desistimos tão facil não, vamos continuar e quem sabe fazer algo bom.:concordo:

Grande Abraço, (e ai que vontade de ir pra CANASTRA)

p.peleje
18/05/2007, 12:03
Oi Márcia, que bom te-la por aqui.:D

Realmente precisamos de maior divulgação, e tambem de participação.

Hoje mesmo estive bolando algo pra mandar imprimir e distribuir no IBIRA e tambem no PACA.

Mandei e-mail pro pessoal do + off road, porém infelizmente não obtive respostas, aliás mandei e-mail pra muitos Jipes Clubes, pra midia impressa, falada e televisiva,

:palmas: :palmas: Porém o único retorno foi do pessoal do Revista PLANETA OFF ROAD, que divulgou nota na edição 6 e tambem colocou o dia em seu Calendario de Eventos.:palmas: :palmas:

Mas nós não desistimos tão facil não, vamos continuar e quem sabe fazer algo bom.:concordo:

Grande Abraço, (e ai que vontade de ir pra CANASTRA)

com material de comunicação eu posso ajudar....

Teo
18/05/2007, 13:24
com material de comunicação eu posso ajudar....

Valeu Peleje:palmas:

Explica melhor como será essa ajuda:concordo:

O que temos que fazer?

Vambora que tá ficando bonito:D

[]s

p.peleje
21/05/2007, 11:35
Valeu Peleje:palmas:

Explica melhor como será essa ajuda:concordo:

O que temos que fazer?

Vambora que tá ficando bonito:D

[]s

VC não disse que estava afim de fazer de bolar algo para distribuir no Ibira e no Paca?

Então, posso ajudar fazendo o leiaute do folheto, e pq não algo que não teriamos custo algum como um e-mail mkt?

POdemos utilizar o mailing de todos os usuários deste fórum, do JCB, de outros fóruns....

Pq não pedir ajuda para as lojas do setor? Desde patrocinio até ajuda na divulgação.

[]s


Peleje

Teo
21/05/2007, 21:41
Data: http://email.terra.com.br/templates/xam_rc.pt-br/ns.terra.web/web_imgs/pix.gif 21/05/07 07:47 http://email.terra.com.br/templates/xam_rc.pt-br/ns.terra.web/web_imgs/pix.gif

De: http://email.terra.com.br/templates/xam_rc.pt-br/ns.terra.web/web_imgs/pix.gif Paulo Izeppi (http://javascript<b></b>:doitAddrPab('a', 'Act_XUbiPab_Add', 1, 'paulo@izeppi.com.br')) http://email.terra.com.br/templates/xam_rc.pt-br/ns.terra.web/web_imgs/pix.gif
Para: http://email.terra.com.br/templates/xam_rc.pt-br/ns.terra.web/web_imgs/pix.gif teo.augusto (http://javascript<b></b>:doitAddrPab('a', 'Act_XUbiPab_Add', 1, 'teo.augusto@terra.com.br')) http://email.terra.com.br/templates/xam_rc.pt-br/ns.terra.web/web_imgs/pix.gif
Assunto: http://email.terra.com.br/templates/xam_rc.pt-br/ns.terra.web/web_imgs/pix.gif Re: Impresso http://email.terra.com.br/templates/xam_rc.pt-br/ns.terra.web/web_imgs/pix.gif

Bom Dia


Augusto


Quanto a estes folhetos da Campanha
Vou fazer para colaborar c/ essa campanha maravilhosa, e quanto sua mala direta passarei um orçamento


Muito Agradecido


Grafica Izeppi
Paulo

Olhaí o Paulo da Grafica Izeppi está doando os panfletos, da CAMPANHA DE NATAL e tambem do DIA NACIONAL DE PRESERVAÇÃO DE TRILHAS.

Muito obrigado Paulo:palmas: :palmas:

Abraços

Teo
21/05/2007, 21:48
Peleje escreveu:


Então, posso ajudar fazendo o leiaute do folheto, e pq não algo que não teriamos custo algum como um e-mail mkt?

POdemos utilizar o mailing de todos os usuários deste fórum, do JCB, de outros fóruns....

Pq não pedir ajuda para as lojas do setor? Desde patrocinio até ajuda na divulgação.



Boa Peleje:concordo: Quanto ao folheto não sei se teremos tempo de criar o layout, pois voce viu na mensagem acima, que o Paulo estará doando os folhetos, e como o prazo pro Dia 7/6 é curto....:pensativo:

Se voce conseguir mandar e-mail para os usuarios do forum, e dos jipes clubes, aí vai ser muito legal, nessa não consigo te ajudar, pois de informatica não entendo nadinha.:putz:

Os Patrocinios são sempre bem vindos, porém teríamos que ter algo em troca pra oferecer, Camisetas com a logo, ou até banner aqui no forum direcionando pros Patrocinadores. Novamente acho que pecamos pelo tempo curto. Ou será que ainda é viavel:pensativo:

Abraços

p.peleje
22/05/2007, 11:17
Peleje escreveu:



Boa Peleje:concordo: Quanto ao folheto não sei se teremos tempo de criar o layout, pois voce viu na mensagem acima, que o Paulo estará doando os folhetos, e como o prazo pro Dia 7/6 é curto....:pensativo:

Se voce conseguir mandar e-mail para os usuarios do forum, e dos jipes clubes, aí vai ser muito legal, nessa não consigo te ajudar, pois de informatica não entendo nadinha.:putz:

Os Patrocinios são sempre bem vindos, porém teríamos que ter algo em troca pra oferecer, Camisetas com a logo, ou até banner aqui no forum direcionando pros Patrocinadores. Novamente acho que pecamos pelo tempo curto. Ou será que ainda é viavel:pensativo:

Abraços


Qto ao leiaute do folheto é uma pena. Mas pro próximo ano já sabemos...

Qto a mandar e-mail, eu precisarei da ajuda de pelo menos duas pessoas: do Gustavo patrono do fórum e do Escória. O Gustavo para fornecer o mailing e o Escória com uma software de envio, o leiaute e o texto fica por minha conta.

Sobre o patrocínio eu não enxergo da mesma forma que vc. Vou explicar.
O comércio do mercado offroad, tem seu faturamento sobre tudo que vende para nós jipeiros, que consequentemente usamos esses produtos nessas trilhas que queremos preservar. Portanto seria interessante para eles, demonstrar preocupação com essas trilhas, pelos simples fato de proteger nosso ecossistema e até pq se essas trilhas acabarem, o consumo desses produto irá diminuir.:parede: :!:

Dessa forma, seria interessante para eles, comerciantes, terem suas marcas vinculadas a essa atitude preservacionista. Sendo assim quem tem que arcar com os custos?:pensativo:

Imagina uma placa com uma mensagem no meio da trilha com a marca dele. Isso não é legal pra ele? Ou então uma foto da galera na trilha retirando o lixo, e todos de camiseta com a marca dele, e esta mesma foto sendo divulgada pra todo Brasil.:dance:

Ou até mesmo um simples banner na loja dele divulgando o evento.:palmas:

Este comerciante, pode ele mesmo organizar uma trilha para este fundamento, com isso ele estará ajudando a divulgar do mesmo jeito.

Esse é apenas meu ponto de vista.:concordo:
[]s

Peleje

Teo
22/05/2007, 13:49
Caramba, se eu fosse comerciante no segmento de 4x4 com certeza já teria comprado sua idéia.:mrgreen:

Quem conhece comerciantes, potenciais patrocinadores para a Campanha?

Valeu Peleje.:concordo:

p.peleje
22/05/2007, 13:54
Caramba, se eu fosse comerciante no segmento de 4x4 com certeza já teria comprado sua idéia.:mrgreen:

Quem conhece comerciantes, potenciais patrocinadores para a Campanha?

Valeu Peleje.:concordo:

Aqui no fórum temos a X4, a Garra, a TT4, a Spider, Ensimec e outros mais que não me recordo no momento.

Vamos lá galera é uma causa nobre.

Precisamos da presença do Gustavo neste tópico, precisamos que ele forneça o mailing, pois já tenho como enviar.

[]s

Peleje

p.peleje
25/05/2007, 13:36
Eae Teo, precisa de ajuda pra mandar a matéria pro jornal?

[]s

Peleje

Teo
25/05/2007, 21:59
Agora temos tambem o apoio do pessoal do Rio de Janeiro

:palmas: :palmas: DIA NACIONAL DE PRESERVAÇÃO DAS TRILHAS:palmas: :palmas:

Esta boa iniciativa da gALLera dos CABEÇUDOS OFF ROAD em São Paulo será também realizada no Rio de Janeiro, na Região dos Lagos e Cabo Frio, pelo SUZUKI NET e AZZURRA ADVENTURE e na Serra da Bocaina pelo ILHA JEEP CLUBE e grupinho off-road.
A programação da PRESERVAÇÃO DAS TRILHAS DA BOCAINA é a seguinte:

:arrow: Dia 07 de Junho - Quinta Feira

:arrow: 08:30 - Saida do Comboio, da lanchonete BOB'S - POSTO BR, na Rodovia Pres. Dutra - Belvedere - Logo após o pedágio.

:arrow: 09:30 - Saida do Comboio do POSTO CASCATINHA, em Rio Claro, na RJ 155, com destino às trilhas da Serra da Bocaina, até a cidade de Bananal-SP.

A gALLera não deve esquecer de levar sacos de lixo para recolher os detritos encontrados na trilha.

Vejam mais sobre o assunto:

www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25378 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25378)

www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25791 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25791)

Abraços
__________________
José Roberto de Pinho
Jeep TJ 98 - Green Power
Jeep TJ 01 - Original
grupinho off road


Abraços

Teo
25/05/2007, 22:03
Eae Teo, precisa de ajuda pra mandar a matéria pro jornal?

[]s

Peleje

Se vc. puder ajudar será muito legal, ando meio enrolado, porém se precisar de minha ajuda é só falar que sempre arrumo um tempinho.:mrgreen:

Jornalista Helcio Junior
vozveloz@uol.com.br
helciojunior@msn.com
www.trilhaveloz.com.br (http://www.trilhaveloz.com.br)

Abraços

Pitão
25/05/2007, 23:36
Bom galera,

estamos a menos de um mês do evento. Vamos agitar sua galera e participar dessa iniciativa.

Estamos bolando uma idéia "diferente" para o Camel e estudando uma forma de viabilizá-la.


Você não tem um jipe ?
Seu jipe está nos cavaletes ?
Seus amigos vivem falando do CAMEL mas nunca te convidaram para ir ?

Fique atento a este tópico que a semana que vem teremos novidades !!

[ ]s

Conforme havia falado, estávamos bolando uma maneira diferente e inusitada de fazermos o Camel, e deu certo.

VAMOS FAZER O CAMEL A PÉ !!!

Já está aberto o tópico da empreitada, quem se interessar é só clicar:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=28822

[ ]s

p.peleje
28/05/2007, 18:22
Se vc. puder ajudar será muito legal, ando meio enrolado, porém se precisar de minha ajuda é só falar que sempre arrumo um tempinho.:mrgreen:

Jornalista Helcio Junior
vozveloz@uol.com.br
helciojunior@msn.com
www.trilhaveloz.com.br (http://www.trilhaveloz.com.br)

Abraços

TEO, vc disse que já tinha passado matéria para outros lugares. Me passa que eu falo pra revisora daqui dar uma olhada e negocio com o cara do jornal. De qualquer maneira pedi para um redator amigo meu fazer o texto, posto aqui depois para galera adicionar, melhorar ou dar sugestões.

[]s

Peleje

p.peleje
28/05/2007, 19:05
Este ano o Dia Mundial do Meio-Ambiente, 5 de junho, também será lembrado pela turma que gosta de off-road. A galera do Fórum 4x4 Brasil, comunidade virtual que reúne donos de veículos 4x4 de todo o país - fãs de trilhas, lança o Dia Nacional da Preservação de Trilhas, a ser comemorado no feriado nacional de 7 de junho. Nesta data, a turma do fórum está incentivando todos os jipeiros amantes da aventura, participantes ou não do fórum, a tomar atitudes ecologicamente corretas na preservação do meio-ambiente e das próprias trilhas que eles utilizam para a prática da sua paixão. Vale tudo para contribuir com a natureza: levar sacos de lixo para limpeza da trilha, plantar mudas de árvores nativas da região, conscientizar os companheiros sobre a importância da preservação ambiental e qualquer outro tipo de ação criativa que mostre e desperte a consciência ecológica de todos os jipeiros e amantes da natureza. Junte a turma da sua cidade e faça esta idéia acontecer. Publique as fotos da galera em ação no Fórum: www.4x4brasil.com.br

p.peleje
28/05/2007, 19:07
Teo e povo o que acham? Se for o caso vamos melhorar e cada um divulda do jeito que dá.

Inclusive já mandei pro meu contato no Estadão.

[]s

Peleje

p.peleje
28/05/2007, 19:59
Estou tentando convidar algum jornalista do Estadão para cubrir alguma das trilha que será feita no dia. Qual sugerem? Topam?

[]s


Peleje

Teo
29/05/2007, 06:54
Peleje

Bom dia, legal suas iniciativas. Se cada um ajudar um pouquinho, em pouco tempo este DIA passará a ser o DIA INTERNACIONAL.:palmas: :palmas:

O Lance do Jornalista que voce pergunta qual a trilha, eu acho melhor voce passar pro cara do Jornal, quais as trilhas que estaremos fazendo, tanto as daqui de SAMPA, como as outras em outros Estados. Aí o Jornalista escolhe aquela que ele achar melhor pra ele.:concordo:

O Texto que voce sugere achei legal, só cabe algumas pequenas correções, que te passo por MP ou e-mail. Faço isso porque já tive diversos casos de Stress puro, neste e em outros forum's por pedir abertamente opiniões. Aí todo mundo quer dar palpite, pelo simples prazer de dar palpite. Mas ajudar mesmo e fazer algo, poucos são os que se importam.:evil:

Aproveito e peço aqui, àqueles que querem dar uma mão pra gente e ajudar, se tiverem opiniões sobre o texto que o Peleje escreveu, ou até sugestões que possamos adotar pra este DIA deslanchar, por favor escrevam via MP ou e-mail pra que estudemos juntos o que pode ser feito.:concordo:

Grande Abraço

p.peleje
29/05/2007, 10:01
Teo,

Blza, tô tentando ainda acertar com meu contato no Estadão os detalhes da cobertura do evento, ainda não sei se realmente vai rolar.

Esse texto que postei aqui, já passei pro meu contato no Estadão, depois pergunto para ela em que dia vai sair.


[]s

Peleje

Pitão
29/05/2007, 13:38
Peleje,

valeu mesmo pela força, pelas idéias e pela iniciativa. :palmas: :palmas:

[ ]s

p.peleje
30/05/2007, 10:35
Peleje,

valeu mesmo pela força, pelas idéias e pela iniciativa. :palmas: :palmas:

[ ]s

Pitão, apenas estou participando. E como estou cansado de ver tanta m3rd@ que acontece nesse país, penso que se nós, o povo, mesmo não tendo o mesmo poder detido por nossos governantes, não fizermos nada, mesmo que seja uma atitude muito pequena, e ficarmos esperando alguma atitude vinda dos 3 poderes que governam nosso país, estaremos entregando nosso país de bandeja a falência.

[]s

Peleje

Teo
31/05/2007, 13:21
Pra que todos possam acompanhar o que vem ocorrendo e como esta ação começa a decolar.


Por aqui o Pitão conseguiu apoio do PROJETO POMAR que vai doar mudas pra serem plantadas nas trilhas, alem da limpeza que vai rolar.

A Marcia Colevatti, do GRUPO ESTILO 4X4, conseguiu apoio da QUALIX, que vai doar os Sacos de Lixo.

Nós conseguimos apoio da REVISTA PLANETA OFF ROAD, da GRAFICA IZEPPI, que doou panfletos e promessas nos Jornais MAIS OFF ROAD e JORNAL TRILHA VELOZ e O ESTADÃO


E vamo que vamo.:dance: :dance:

Será que alguem consegue apoio da SKOLL, pra doar as latinhas cheias:twisted: :mrgreen:

Abraços

Teo
02/06/2007, 12:06
Hoje pela manhã fomos ao PROJETO POMAR, retirar as mudas para plantio.

Conforme orientação do Botanicos de lá, foram selecionadas mudas de árvores frutíferas, pois as mesmas não agridem ao Ecosistema, e podem ser plantadas sem preocupações. São plantas que se adaptam facilmente e fornecem alimentação para a Fauna.:concordo:

Lembrando que vamos plantar duas mudas em cada trilha visitada

Peço por favor,que alguem do grupo combine comigo como pegar as mudas. Elas estão na Rua Mateus Grou, em Pinheiros (travessa da Cardeal Arcoverde). Pode me ligar pra combinar. (8583-0787 Teo):concordo:

Grande Abraço

p.peleje
04/06/2007, 16:00
Galera,

A minha amiga do Estadão acabou de me dizer, que a matéria vai sair no caderno Viagem & Aventura do Estadão, na seção Rota Alternativa, dentro do box da agenda.

[]s

Peleje

Pitão
04/06/2007, 16:18
Peleje,

gol de placa !!! :palmas: :palmas:

[ ]s

Teo
04/06/2007, 20:12
:palmas: :palmas: Valeu Peleje:palmas: :palmas:

Valeu mesmo:concordo:

Parabéns:palmas:

extraterreno
04/06/2007, 21:54
Aí... Sem palavras :palmas:

paulo perini
04/06/2007, 23:43
Tem fotos????? hahahaha:twisted:

Aí....esse tal de Peee..lee...gê é um cara legal!!!!!:concordo:


<STRONG>[]'s.

Teo
05/06/2007, 14:11
Me liguem antes de vir buscar as mudas, pois os sacos de lixo que foram cedidos pela QUALIX, tambem estão chegando, aí marcamos e voces levam tudo de uma vez.:twisted:

Abraços

Teo
06/06/2007, 14:07
Bom pessoal

Estamos a algumas horas do inicio do dia que escolhemos para ser um marco na historia da preservação de trilhas.:dance:

Quem sabe, consigamos fazer com que esse dia faça diferença e que mais e mais pessoas que fazem trilhas sempre tenham a preocupação de estragar o minimo possivel.

Estou falando pessoas, pois acho que esse dia poderia ser adotado não só por nós jipeiros, mas também Trilheiros a pé, de moto, de bicicleta, etc...

Sabemos que não somos santos, e tambem que ajudamos a estragar,:roll: porém podemos tambem ajudar a preservar. Com atitudes simples como:

1 - Trazer de volta o lixo produzido, e tambem o que for encontrado que foi produzido por outros.:concordo:

2 - Jamais ancorar guinchos diretamente nas árvores, sem o uso de cintas.:evil:

3 - Como disse a Marcia Colevatti, saber amarelar e retornar quando não for possivel seguir em frente. Assim outros poderão tentar tambem.:concordo:

4 - Jamais abrir abortos.:evil:

5 - Respeitar os animais, mesmo os peçonhentos (lá é o habitat deles):concordo:

6 - Não beber em demasia. (voce fica chato e não percebe, faz coisas erradas prejudicando o meio ambiente e não percebe).:evil:

7 - Não arrancar mudas de plantas, bromelias, etc..:evil:

Enfim, tomara que este seja o pontapé inicial de uma nova mentalidade.:-D

Uma mentalidade voltada pra:

Fazer trilhas, se divertir muito, mas acima de tudo saber respeitar e preservar o que mais gostamos de fazer.:dance: Trilhas:dance: :D

Abraços

Ronaldo Andrade
06/06/2007, 18:07
Teo

Parabéns !!! :palmas: :palmas: :palmas:

Quem dera metade de nossos companheiros tivessem esta consciencia.

Mas já é um começo, para nos tornarmos mais educados, com relação ao meio ambiente.
Assim poderemos desfrutar dos lugares bonitos por onde fazemos trilhas, por muito mais tempo, ou quem sabe, indefinidamente.

Ronaldo

Pitão
06/06/2007, 22:20
Por aqui o Pitão conseguiu apoio do PROJETO POMAR que vai doar mudas pra serem plantadas nas trilhas, alem da limpeza que vai rolar.

A Marcia Colevatti, do GRUPO ESTILO 4X4, conseguiu apoio da QUALIX, que vai doar os Sacos de Lixo.

Nós conseguimos apoio da REVISTA PLANETA OFF ROAD, da GRAFICA IZEPPI, que doou panfletos e promessas nos Jornais MAIS OFF ROAD e JORNAL TRILHA VELOZ e O ESTADÃO



O pessoal do ATV CLUBE (www.atvclube.com.br) também estará participando do evento com dois quadris dando uma valiosa ajuda para o pessoal que vai a pé para o Camel. :palmas: :palmas:

Valeu Ronaldão e Alexandre, com certeza as coisas ficarão bem mais fáceis por lá !!! :concordo:

[ ]s

extraterreno
07/06/2007, 18:22
ALL, como a limpeza foi no quintal da minha casa (Pinheirinho) eu ja estou de volta ao Lar, de banho tomado e cherosinho. :concordo:
Foi muito produtiva a limpeza, nao tivemos baixas e o pessoal estava muito entrosado!
Estou com algumas fotos aqui e alguns videos, em breve colocarei algo.

Ja para adiantar, encontramos ate armadilha para capturar animais, na falta de uma encontramos duas.
Onde vamos parar desse jeito?

[]'s inconformados

:: Fernando ::
07/06/2007, 22:12
Fala Teo!!

Tivemos um grande imprevisto no Verde I. Nos primeiro atoleiro viemos todos felizes cada qual com seu guincho até que o cabo de aço da Toyota do Bruno estoura no 2º atoleiro. Com o cabo curto a Engesa passa a frente da Toyota e fica como primeiro carro. Após passarmos alegres contentes e felizes o 2º e o 3º atoleiro veio a m**da. A Engesa bebeu água até matar a sede. Paramos ali. Algumas pessoas seguiram apé a trilha para ver se era melhor continuar ou dar meia volta. Ao menos com essa caminhada conseguimos reunir um pouco de lixo, latinhas, garrafas de refrigerante, de pinga, de iogurte etc...

Aaaa..
Essa orientação número 4 deveria estar em uma placa na entrada dessas trilhas mais "pesadas", tem gente fazendo aborto pro aborto já...

Abraços!!

jon
07/06/2007, 23:18
ae pessoal,

foi mto 10 hj!!!!
parabens a todos, a trilha estava show!!!!!!!! :dance:
bastante lixo recolhido, mto divertimento, aguns prejus na cabeça (mas isso faz parte :?) e pra fechar com chave de ouro o encontro no paca sujao mesmo, direto da trilha hahhahha

em breve fotos, videos e uma pa de conversa fiada :mrgreen:

p.peleje
08/06/2007, 00:31
encontramos ate armadilha para capturar animais, na falta de uma encontramos duas.
Onde vamos parar desse jeito?

[]'s inconformados

:evil: :evil: :evil: Deixaram aviso no local onde encontraram a armadilha? Pro dono passar passar na delegacia florestal para pegar de volta seu brinquedo. Filhos da P#t@.:evil: :evil: :evil:

Camila Fressatti Pinheiro
08/06/2007, 09:18
Ebaaa...
E cade as fotoooos???

Ramiro - Bin Lôco
08/06/2007, 12:11
Gente,

Quero agradecer de coração pela oportunidade de ter participado desse
evento idealizado pelo nosso Mestre TT!!!:dance:
Foi uma experiência inesquecível, conheci o Camel que eu não conhecia
e tive a confirmação da necessidade de que devemos procurar preservar
o máximo possível nossas trilhas, "usando mas não abusando"!!!:concordo:

Parabéns a todos, sem excessão, que participaram dessa iniciativa
pioneira e já esperando adesões cada vez maiores nas próximas edições,
pois tenho certeza que esse evento veio pra ficar!!!:palmas: :palmas:

Foi uma felicidade poder participar da "limpeza" do Camel junto com
uma turma simplesmente MARAVILHOSA!!!:dance: :dance:

O Paulinho não foi com a gente ao Camel mas tivemos um representante à
altura... né Marquinhos!!!:lol: :lol: :lol:

Meu agrecimento especial ao ATV Clube, Ronaldo Andrade, seu zeca e ao Alexandre (AKPG) pelo apoio que nos deram carregando os sacos de lixo em seus Quadri... VALEU RAPAZIADA!!!:palmas: :palmas:

[]'s
Ramiro - Bin Feliz, de trilhas e alma limpa!!!:mrgreen: :mrgreen:

jon
08/06/2007, 12:35
bom, todas as fotos virão p/ esse topico entao vou botar alumas do primeiro atoleiro, ja q a maquina da minha mae quebrou :oops: bem no inico da brincadeira

1- recolhendo lixo :palmas:
2- bruno brincando :dance:
3- fernando e a última foto da engesa inteira :-(
4- malobra cavando :twisted:

jon
08/06/2007, 12:38
1- eu entrando (e nao saindo) :mrgreen:
2- esse é o jon :roll:
3- romeu entrando :arrow:
4- romeu saindo :razz:

jon
08/06/2007, 12:42
1- louva-deus, quer dizer, romeu no cabo :twisted:
2- bruno limpando a viatura :stop:
3- serviço de bordo :lol:
4- resultado pós-trilha pós-paca :dance:

é isso pessoal, da minha maquina foi ate onde ela funcionou!

Teo
08/06/2007, 13:14
Eu a Kika a Juliana e o Leo, tambem nos sentimos muito bem de ter participado deste 1º DIA NACIONAL DA PRESERVAÇÃO DE TRILHAS.
Foi bom e pudemos retirar bastante lixo da trilha que visitamos.

Plantamos tambem duas mudas de árvore frutifera, e como elas gostam de agua, teremos que ir frequentemente pro CAMEL, pra rega-las e não deixar que elas morram:mrgreen:

Nós estivemos no CAMEL A PÉ, foi bem legal esta idéia do PITÃO:palmas:

Entramos as 8:30hs na Trilha e terminamos as 14:00hs, num clima de muita alegria e descontração.:dance: :-P Embalados pelo substituto do Paulinho.:twisted: Né Marquinhos?

O Apoio dado pelo Ronaldo e Zeca, e pelo Alexandre tambem foi fundamental, pois eles carregaram muito lixo em seus quadris, principalmente os mais pesados. (Não achamos o bloco de motor:pensativo: será que alguem já levou:pensativo: )

Tambem fundamental foi o Apoio dado pelo FERNANDO, lá de São Lourenço da Serra, que arrumou um micro onibus pra nos buscar e trazer de volta aos nossos veiculos.:palmas: :palmas: :concordo:

A noite vou postar algumas fotos.

Abraços

Teo
08/06/2007, 13:24
Fernando escreveu:


Essa orientação número 4 deveria estar em uma placa na entrada dessas trilhas mais "pesadas", tem gente fazendo aborto pro aborto já...


Taí uma idéia que acredito ser possivel fazer acontecer.:concordo:

Uma placa com dizeres do tipo:


VOCE ESTÁ ENTRANDO EM UMA TRILHA DE DIFICULDADE MAXIMA.

ESTA TRILHA DEVE SER PRESERVADA, ACIMA DE QUALQUER SITUAÇÃO.
NÃO DESTRUA O QUE A NATUREZA LEVOU ANOS PRA NOS DAR.

SE POR ALGUM MOTIVO VOCE NÃO CONSEGUIR SEGUIR EM FRENTE,
SAIBA AMARELAR E VOLTE POR FAVOR.

JAMAIS FAÇA ABORTOS. (ABORTO É CRIME)



Abraços

Pitão
08/06/2007, 14:13
Putz galera,

o que dizer de um dia tão diferente, tão especial e tão divertido ?

Só posso dizer que quem ficou em casa perdeu uma grande oportunidade de colaborar e participar de um grande evento.

Nós fizemos o Camel a pé e, apesar de já ter estado por lá inúmeras vezes, pude descobrir paisagens e observar detalhes que sempre me passaram despercebidos.

Foi muito legal também ver o comprometimento, a empolgação, o ânimo e o bom humor de todos. :palmas: :palmas:

Eu queria registrar aqui 3 destaques, pois sem eles a tarefa seria beeeeeeeeeem mais complicada.

1- Seu Dalvino que nos cedeu o espaço no seu sítio para que pudéssemos guardar nossos carros. E ainda no final nos presenteou com um cacho gigante de bananas.:palmas:

2- Alexandre (AKPG do fórum) que, mesmo com viagem marcada para o exterior no dia do evento, se enfiou em (má...:mrgreen: ) companhia do Ronaldo Andrade no Camel com seus quadris para nos dar uma força (e que força...). Esse garoto realmente não tem nada na cabeça :parede: :parede: .
Esse é o espírito do pessoal do ATVCLUBE (www.atvclube.com.br). :palmas:

3- Fernandão de Itapecerica que agilizou o transporte com ônibus executivo com ar condicionado, frigo-bar, bancos com massageadores, serviço de bordo e até faxineira (né Jú... :mrgreen: ). Valeu mesmo. :palmas:

E que venham os próximos !!!

[ ]s

AKPG
08/06/2007, 14:28
Putz galera,

o que dizer de um dia tão diferente, tão especial e tão divertido ?

Só posso dizer que quem ficou em casa perdeu uma grande oportunidade de colaborar e participar de um grande evento.

Nós fizemos o Camel a pé e, apesar de já ter estado por lá inúmeras vezes, pude descobrir paisagens e observar detalhes que sempre me passaram despercebidos.

Foi muito legal também ver o comprometimento, a empolgação, o ânimo e o bom humor de todos. :palmas: :palmas:

Eu queria registrar aqui 3 destaques, pois sem eles a tarefa seria beeeeeeeeeem mais complicada.

1- Seu Dalvino que nos cedeu o espaço no seu sítio para que pudéssemos guardar nossos carros. E ainda no final nos presenteou com um cacho gigante de bananas.:palmas:

2- Alexandre (AKPG do fórum) que, mesmo com viagem marcada para o exterior no dia do evento, se enfiou em (má...:mrgreen: ) companhia do Ronaldo Andrade no Camel com seus quadris para nos dar uma força (e que força...). Esse garoto realmente não tem nada na cabeça :parede: :parede: .
Esse é o espírito do pessoal do ATVCLUBE (www.atvclube.com.br (http://www.atvclube.com.br)). :palmas:

3- Fernandão de Itapecerica que agilizou o transporte com ônibus executivo com ar condicionado, frigo-bar, bancos com massageadores, serviço de bordo e até faxineira (né Jú... :mrgreen: ). Valeu mesmo. :palmas:

E que venham os próximos !!!

[ ]s

Pitão,

Como é que vc fala que não temos nada na cabeça?:twisted: :twisted: Temos sim: BARRO!!!!!:dance: :dance:

Valeu galera!!! Obrigado pelo dia de ontem. Foi muito bom estar com todos vcs e ter a oportunidade conhecer mais alguns amigos virtuais. E sempre que precisarem, pode contar com a gente.

Agora vou dormir um pouco pois fazer o Camel e em seguida encarar 9 horas e meia de vôo naquelas poltronas extremamente confortáveis da classe econômica.....:mrgreen: :mrgreen: Tô moido.

Um abraço a todos.

Pitão
08/06/2007, 14:40
Opa !!!

ao menos sabemos que vc. não perdeu o vôo... :concordo:

E com isso também sabemos que a sua integridade física será mantida... :concordo:

Afinal, se vc. perdesse esse vôo por ter ido ao Camel, acho que o atvclube perderia dois ilustres associados, né Ronaldo? :lol: :lol: :lol:

Valeu irmão, bom descanso e boa viagem !!!

[ ]s

Bruno cf
08/06/2007, 19:20
Mais algumas fotos...


1ª- Ainda limpinha..
2ª- Começando a sujar..
3ª- GeGe passando..
4ª- GeGe atolando no aborto..

Bruno cf
08/06/2007, 19:38
Mais fotos..

1ª- Jon saindo do atoleiro..
2ª- Romeu atolado..
3ª- Romeu me puxando..
4ª- Ultimo suspiro da GeGe...

Bruno cf
08/06/2007, 19:47
as ultimas fotos...

1ª- Malobra e seu submarino..
2ª- O que o Romeu tava fazendo ai em????
3ª- Todo o pessoal reunido..
4ª- Um dia ela foi AZUL...


ABÇS PESSOAL....

Ronaldo Andrade
08/06/2007, 19:53
Opa !!!

ao menos sabemos que vc. não perdeu o vôo... :concordo:

E com isso também sabemos que a sua integridade física será mantida... :concordo:

Afinal, se vc. perdesse esse vôo por ter ido ao Camel, acho que o atvclube perderia dois ilustres associados, né Ronaldo? :lol: :lol: :lol:

Valeu irmão, bom descanso e boa viagem !!!

[ ]s

Caramba, Pitão

O Alê é rápido, hein? :shock: :shock: :shock:

Já está plugado lá nos States. Antes que eu postasse qquer msg, ele já o fez.

Pitão, Teo, Ramiro e demais "caminhantes" que fizeram o Camel a pé, realmente foi legal podermos dar uma pequenina ajuda pra vcs.

Foi pena o Rhino ter apresentado um defeito na bba de gasolina, que nos atrasou e portanto demoramos para alcançá-los. :cry: :(
Com isto passamos menos tempo juntos, o que foi péssimo e o pessoal teve de carregar peso por mais tempo, o que foi um bom exercício. :lol:

Sempre teremos o maior prazer em ajudar os Cabeçudos em iniciativas como esta. :palmas:
É só gritar e tamos lá. (se as patroas deixarem)
(Ontem, se o Alê perde o vôo, eu teria de arrumar um quarto pra ele na minha casa. :mrgreen: )

Um abração e até a próxima,

Ronaldo

marcostomaz
08/06/2007, 22:38
Não lembro de ter conhecido este Paulinho, mas se ele for animado tanto quanto eu, com certeza é uma ótima pessoa.:D
Esta trilha a pé não teria sido tão boa se eu não tivesse participado. :dance:
Imaginem todos fazendo a trilha em silêncio, :cry: vendo alguns macaquinhos pulando nas árvores (né Adriana).
Para isto, basta ir no Jardim Zoológico, lá seria possível ver até um gorila. :!:
Brincadeiras a parte, foi um ótimo dia !!! Não podemos deixar de citar várias pessoas que participaram pela primeira vez de uma caminhada ecológica, como os meus filhos, Mariana e Rafael. Gostaria de agradecer a oportunidade que o Pitão proporcionou e acredito que esta idéia deve continuar nos próximos anos. :roll: A minha esposa Roze, também participou deste grande evento, fazendo a reciclagem de nossas roupas no dia de hoje. :lol: :lol: :lol:

Ah, todos sabem que eu tirei várias fotos, porém não fui autorizado de colocar estas fotos aqui no site, pois querem fazer uma seleção das fotos antes de serem divulgadas. Isto é AUTORITARISMO e nós estamos vivendo na DEMOCRACIA. Por isto, até DOMINGO eu vou colocar as tais fotos PROIBIDAS.... AGUARDEM.:dance: :dance: :dance:

Abraços a todos e até a próxima.

Teo
08/06/2007, 22:43
Então vamos agora a algumas fotos, do Camel feito a pé.

foto 1 - Vamos começar o Camel
foto 2 - Pitão cavocando pra plantar as mudas
foto 3 - Anderson feliz da vida esperando pra plantar
foto 4 - Anderson plantando as mudas.
foto 5 - Pausa para primeiro lanche.

extraterreno
08/06/2007, 22:47
Conforme prometido, enviarei algumas fotos do Pinheirinho.

Foto 1 - Por incrível que pareça 08:30 e todos estavamos na entrada da trilha
Foto 2 - Distribuição dos sacos de lixo
Foto 3 - Uma das duas armadilhas que retiramos da trilha
Foto 4 - Plantio da muda

Reparem a cara de felicidade do Morceli e o carinho que ele trata o cabo...

Durante o final de semana posto mais fotos

[]'s

Teo
08/06/2007, 22:50
foto 1 - Tinhamos a preciosa ajuda da Vida, uma Pitbull que trabalhou duro na limpeza.
foto 2 - Agora a Vida, guardando o lixo recolhido.
foto 3 - A Vida, fazia questão de passar por onde nós não passavamos. (tambem com tração nas 4 é facil):mrgreen:
foto 4 - Como a limpeza era a pé, deu pra observar bem a natureza, como esta flor.:rolleyes:
foto 5 - Ou mesmo essa pegada, não sei de que animal, mas com certeza era dos grandes.:D

Teo
08/06/2007, 22:56
foto 1 - Ok. estamos no buraco do Camel
foto 2 - Uma boa caminhada pela Lama
foto 3 - O Pedro, atolou até os joelhos:mrgreen:
foto 4 - E tome caminhada, e tome lugar bonito.
foto 5 - Todo mundo feliz:D :palmas:

Teo
08/06/2007, 23:02
foto 1 - Pausa pro 2º lanche
foto 2 - Com Sushi
foto 3 - E até direito de comer com ohashi
foto 4 - Apoio dos Quadris Chegando
foto 5 - E teve dificuldades.

Teo
08/06/2007, 23:14
foto 1 - Ainda bem que eles chegaram, vamos carregar os lixos.
foto 2 - E da-lhe lixo.
foto 3 - E o Ronaldo, atolou.:mrgreen:
foto 4 - E bem atolado, - Abandonar o barco.:mrgreen:
foto 5 - Mas o quadri é bem equipado, e da-lhe guincho.:palmas:

Teo
08/06/2007, 23:20
foto 1 - O Alexandre, tambem precisou de uma mãozinha:mrgreen:
foto 2 - Tinha lugar, que até à pé era dificil.:lol:
foto 3 - Outros tranquilos como passear no bosque.:dance:
foto 4 - Chegamos ao final.
foto 5 - A Pitbull Vida, tava só o pó. (Oh coitada:mrgreen: :twisted: )

Teo
08/06/2007, 23:26
foto 1 - A Adriana, tambem tava só o pó.:mrgreen: (Ohhh coitada)
foto 2 - Para os mais precavidos, seção de Alongamento
foto 3 - O Marquinho ensinou dança pra Juliana e Kika:mrgreen:
foto 4 - Foto oficial 1
foto 5 - Foto oficial 2

marcostomaz
08/06/2007, 23:33
Foto 1 - Início real da trilha 07/06/2007 às 08:09h
Eu ia colocar o nome dos participantes, mas não sei se pode, caso permitam, depois eu coloco.
Foto 2 - Theo, Pitão e Anderson plantando mais uma muda
Foto 3 - Meus dois filhos fazendo um lanchinho
Foto 4 - Pessoal subindo o paredão do buraco do CAMEL
Foto 5 - Algumas pessoas usaram até luvas para fazer a limpeza da trilha

Teo
08/06/2007, 23:34
foto 1 - Adriana ao lado do Lixo retirado do Camel.:evil:
foto 2 - Retorno em nosso Micro Onibus. Serviços de Primeira:palmas:
foto 3 - De volta ao ponto de partida - Ramiro
foto 4 - De volta ao ponto de partida - Pitão
foto 5 - Desembarque

p.peleje
08/06/2007, 23:37
EAE GALERA!!

Apenas transferindo o conteúdo de Peruíbe pra cá.

Partimos as 14h em 3 cjs e 1 samuca.
Fizemos uma parada no meio do passeio, onde tinha uns montinhos de terra, só pra brincar, pq seria a única oportunidade de ligar a reduzida nesse trajeto que escolhemos para fazer a limpeza e o plantio das mudas.
Chegando no lugar escolhido, uma pequena pausa pros pingaiada encher a bexiga de alcool. Local escolhido para o plantio : uma trilhinha que corre ao lado de uma cachoeira (perequê). Entramos mata a dentro, procurando um lugar de dificil acesso, para que nenhum imbecil fosse até lá matar nossa muda. Local escolhido. Nosso escravo Oséias com sua enxada tratou logo de cavar, e o nosso mecânico de Plantão, o Cristiano, vulgo Caverna, ajeito a muda em seu novo lar. A planta ganhou até beijo de despedida e promessa de retorno breve para acompanhar seu crescimento.
Missão cumprida. Para fechar o passeio com chave de ouro, fomos até a casa do irmão do Caverna, nosso mecânico, o cara que aparece nas fotos com o cj3, a casa fica numa das partes mais altas da Serra dos Itatins, tem um pedra que dá pra ver até Itanhaem, simplesmente uma visão maravilhosa .

Agora vem a notícia ruim e boa ao mesmo tempo. CAdê o lixo? Somos todos uma bando de preguiçosos que não nos preocupamos com isso? Nada disso! Simplesmente, o policiamento florestal, o Ibama e a população local, estão de parabéns, não achamos nem uma folha de papel, latinha ou bituca de cigarro.

Bom é isso pessoal. Eu e minha turma fizemos nossa parte, coisa muito simples, mas o que estava a nossa alcance foi feito, com certeza a galera de sampa teve mais trampo e terá muito mais história pra contar.

Qdo quiser a porta está aberta para visitações.

[]s

Peleje

Teo
08/06/2007, 23:38
foto 1 - Hora da faxina no micro
foto 2 - E tome faxina
foto 3 - A Juliana queria voar:mrgreen:
foto 4 - E depois de tudo, ainda ganhamos uma banana:mrgreen:

Minhas fotos acabaram, tenho um video que postarei o link depois.

Abraços

p.peleje
08/06/2007, 23:41
mais algumas fotos

[]s

Peleje

Teo
08/06/2007, 23:44
E.T. (Nas fotos que voce postou na pagina anterior)

Na foto 2 - quem aparece por lá, é o Atavil e o outro por acaso seria o Pai dele?? :mrgreen:

[]s

p.peleje
08/06/2007, 23:47
outras fotos encerrando

[]s

Peleje

Teo
08/06/2007, 23:48
Peleje

Voces 2 tão doidão mesmo né?

Aí é só o pé, pra cheirar tem que refinar primeiro e transformar em pó:mrgreen: :twisted:

[]s

p.peleje
08/06/2007, 23:50
Realmente foi bem legal o evento. Legal ver as diversas "equipes" trabalhando simultaneamente. Ficou um trabalho super bacana. Parabéns a todos e principalmente aos criadores da idéia.:palmas:


[]s

Peleje

Teo
08/06/2007, 23:50
Peleje

Falando Sério.

Belas fotos, um lugar pra lá de bonito.

E as mudas tratadas com todo o carinho.

:palmas: Parabéns:palmas:

Teo
08/06/2007, 23:55
Romeu, Bruno, Jon, Robinson e toda turma.

:palmas: Parabéns, voces foram 10

As fotos estão mostrando bem toda a dificuldade que voces tiveram, com todos aqueles atoleiros.:mrgreen:

A limpeza foi legal, inclusive tiraram um bocado de barro de dentro das poças:mrgreen:.

Muito bom

Abraços

Teo
08/06/2007, 23:57
Serjão, Atavil, Paulinho, ET, Crofi, Morcelli, Reinaldo, mulherada e todos os demais que foram ao Pinheirinho.

:palmas: :palmas: Parabéns.

Além de limparem e até rastelarem a trilha, ainda tiraram duas armadilhas pra pegar bichos:palmas:

Muito bom:palmas: :palmas:

Abraços

Luiz Claudio
08/06/2007, 23:58
Pessoal,

Infelizmente não pude acompanhar vocês nessa mas na próxima darei um jeito de ir e ajudar como for possível.

Iniciativas como essa servem de exemplo para muita gente que, infelizmente, ainda não se concientizou que lugar de lixo é no lixo...

Parabéns mais uma vez aos idealizadores e participantes dessa empreitada. Gente como vocês fazem toda diferença!!!

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

E postem mais fotos...

[]'s

p.peleje
09/06/2007, 00:00
Peleje

Falando Sério.

Belas fotos, um lugar pra lá de bonito.

E as mudas tratadas com todo o carinho.

:palmas: Parabéns:palmas:

Os parabéns devem ir pra galera de sampa que realmente pegou no pesado. O nosso trampo foi fichinha. Quem realmente trampou, pegou no pesado foram vcs. A gente tava até comentando no final, que escolhemos o lugar errado. :mrgreen: Pq faxina mesmo não fizemos, pois não tinha nada pra ser feito. Deveriamos ter ido pra um outro lugar. Enfim, da próximo vez faremos a escolha certa. O nosso erro foi em função das autoridades e da população local dar a devida atenção ao nosso pedaço da Mata Atlântica.

[]s

Peleje

w@ldo
09/06/2007, 01:28
Fala galera, beleza? Que coisa linda todo mundo participando da excelente idéia do Teo, aplaudir.. só de pé!
Fomos para o Capeta, aproveitamos para inaugurar a viatura de um dos participantes e fazer a limpeza na trilha. Encontramos alguma latinhas de cerveja e refrigerante, alguns pedaços de carenagens de motos (procurei os dentes dos motoqueiros mas acho que eles levaram) e duas garrafas plásticas, foi menos do que eu esperava e muito menos do que sobrou no meu carro no final... mas o que importa é que curtimos muito essa idéia e agora será o nosso lema, quando entrarmos na trilha estaremos super atentos aos lixos do caminho, e também plantaremos nossas mudas, apesar de desta vez não termos plantado (não conseguimos pegar as mudas) prometemos que na próxima plantaremos e mostraremos a todos!!
Acabamos saindo um pouco tarde pois entramos na trilha após o meio dia, e como eu trabalhei na sexta, não poderia arriscar o horário, mas quinta que vem estaremos no Paca!!
1 abraço a todos!!
http://www.cpor4x4.net/inauguração_delega.htm

Teo
09/06/2007, 11:00
Waldo e toda galera do CPOR, obrigado por voces tambem terem aderido a esta ação.:palmas: :palmas:


e agora será o nosso lema, quando entrarmos na trilha estaremos super atentos aos lixos do caminho, e também plantaremos nossas mudas
E tomara todos adotemos este Lema:concordo:

Abraços

Teo
09/06/2007, 11:03
E agora o Alexandre, vencendo dois atoleiros no Camel.:palmas:

O trabalho de apoio, dado a nós que estavamos a pé, não foi facil não.

http://www.youtube.com/watch?v=_wNYjWmGzww

Abraços

Kika
09/06/2007, 13:44
Quero parabenizar a todos por esta maravilhosa ação.

Confesso que estava um pouco preocupada com a caminhada de 10km mas agora to pronta pra quantas vierem, foi simplesmente M A R A V I L H O S O.

Até a próxima

KIKA

Pitão
09/06/2007, 14:00
faxina mesmo não fizemos, pois não tinha nada pra ser feito...
...das autoridades e da população local dar a devida atenção ao nosso pedaço da Mata Atlântica.


Peleje,

acho que vcs não tem nada a lamentar, só a enaltecer. Acho que todos que participaram deste dia especial almejam exatamente isso. Trilhas limpas e autoridades atentas !!! Parabéns ao povo de Peruíbe e que fique aqui o exemplo. :palmas: :palmas:

[ ]s

extraterreno
09/06/2007, 14:46
E.T. (Nas fotos que voce postou na pagina anterior)

Na foto 2 - quem aparece por lá, é o Atavil e o outro por acaso seria o Pai dele?? :mrgreen:

[]s


:parede: hahahahhaa Sacaneou
Teo esse é o Galego!

Que tem um pequeno guincho no CJ

hahahaha

marcostomaz
09/06/2007, 17:38
Mais algumas fotos !!!

marcostomaz
09/06/2007, 17:47
Mais fotos !!!

marcostomaz
09/06/2007, 17:55
Mais fotos !!!

marcostomaz
09/06/2007, 18:01
Últimas FOTOS !!!

malobra
09/06/2007, 21:11
Parabéns a todos!

Parabéns aos Cabeçudos, pela iniciativa e participação! A todos jipeiros de todos os lugares que recolheram um bocado de tranqueira! E ao "meu" grupo (Verde - Picadão) que recolheu lixo e jipes de dentro dos atoleiros!

Estou anexando algumas fotos, mas não posso deixar de agradecer também aos Toyoteiros Jon e Romeu e aos nossos Zecas (Neto, Nando, Bambhoo). O trabalho desses últimos nos ajudou muito, mas se não fossem as pesadas, lentas, féias, fedidas (já estou exagerando...) Bands dos elementos citados aí em cima nós estaríamos lá ainda! A dupla de peso (Louva-Deus e o Cinzão) com seus respectivos guinchos mecânicos trouxeram parte do nosso grupo nas costas. Falem o que quiserem, mas na hora de fazer força, é com os Band!

Vamos às fotos:

1. Meu novo equipamento de segurança (obrigado, Jon)
2, 3 e 4. Bands fingindo que estão com problemas (elas fingem bem, não?)

malobra
09/06/2007, 21:19
5. Ok, ok. Nem tudo correu muito bem pra mim também...(quase nada funcionou!)

6. Churrasco!!

lomele
10/06/2007, 15:58
Trilha do Pinheirinho
Queria agradecer o pessoal do cabeçudos pela ótima trilha que fizemos e pela iniciativa da limpeza e preservação da mesma.
A todos que participaram da trilha um forte abraço e precisamos combinar outras.
Abaixo algumas fotos
João Paulo Lomele
e viva o GATORADE

lomele
10/06/2007, 16:03
mais fotos:

lomele
10/06/2007, 16:11
Mais fotos:
depois eu tento colocar no youtube o video que fiz
ai passo o link pra vocês

lomele
10/06/2007, 16:17
pra finalizar
mais fotos:

joão k. chikui
10/06/2007, 22:14
Parabéns a todos!

Parabéns aos Cabeçudos, pela iniciativa e participação! A todos jipeiros de todos os lugares que recolheram um bocado de tranqueira! E ao "meu" grupo (Verde - Picadão) que recolheu lixo e jipes de dentro dos atoleiros!

Estou anexando algumas fotos, mas não posso deixar de agradecer também aos Toyoteiros Jon e Romeu e aos nossos Zecas (Neto, Nando, Bambhoo). O trabalho desses últimos nos ajudou muito, mas se não fossem as pesadas, lentas, féias, fedidas (já estou exagerando...) Bands dos elementos citados aí em cima nós estaríamos lá ainda! A dupla de peso (Louva-Deus e o Cinzão) com seus respectivos guinchos mecânicos trouxeram parte do nosso grupo nas costas. Falem o que quiserem, mas na hora de fazer força, é com os Band!

Vamos às fotos:

1. Meu novo equipamento de segurança (obrigado, Jon)
2, 3 e 4. Bands fingindo que estão com problemas (elas fingem bem, não?)

Malobra, com certeza o bruno e os outros colegas estão usando o guincho apenas para não afundar ainda mais a trilha. Afinal, era dia da preservação . E com certeza usaram cintas de ancoragem.

Bruno cf
10/06/2007, 22:31
Olha João...
pra te falar a verdade a gente usou guincho em TODOS os atoleiros porque não tinha outro jeito mesmo viu...podia acelerar, ir embalado que iria atolar de qualquer jeito !! E usamos cinta em todos os pontos que tivemos que colocar o cabo do guincho !!

Sergio Henrique
10/06/2007, 23:02
Serjão, Atavil, Paulinho, ET, Crofi, Morcelli, Reinaldo, mulherada e todos os demais que foram ao Pinheirinho.

:palmas: :palmas: Parabéns.

Além de limparem e até rastelarem a trilha, ainda tiraram duas armadilhas pra pegar bichos:palmas:

Muito bom:palmas: :palmas:

Abraços

Téo,

Realmente devemos agradecer a Solineusa, Neti, Gabi, Bia, Tom, Cris, Camila e Paulinho pois foram eles que, durante toda a trilha, trabalharam para levar o evento à sério.
Nós, os outros, somente levamos os carros para recolher os sacos de lixo, cheios.

VALEU :concordo: :palmas: :concordo: :palmas: :concordo: :palmas: :concordo: :palmas: :concordo: :palmas:



<STRONG>[]'s

lubento
11/06/2007, 10:20
Antes de mais nada quero parabenizar a todos os participantes dessa maravilhosa iniciativa criada pelo nosso amigo TT e abraçada pelos Cabeçudos.

"Segundamente" quero lamentar minha ausência nessa empreitada, mas tenho certeza de que não faltarão oportunidades para que eu possa colaborar em outras iniciativas de civilidade como essa.

Parabéns a todos.

[]s seco por um barrinho...

Lubento

Robinson
11/06/2007, 13:20
Quero agradecer a todo o grupo que foi ao Verde 1 pela ajuda. A Engesa achou que também devia ajudar na limpeza e engoliu um monte de lama pelo motor. Se não fosse a ajuda de todos estaríamos ainda por lá.
Mesmo com os problemas, conseguimos coletar uma grande quantidade de lixo (Garrafas de vidro, garrafas plásticas, latas, paralama de moto, etc, etc). Acabei esquecendo de tirar foto do lixo.

A inciativa foi muito legal!

Parabéns a todos pela organização.

E obrigado novamente a todos pela ajuda e pelo reboque da Engesa para fora da trilha.

Abraços,

Robinson
Engesa F1 - GeGe

Morceli
11/06/2007, 14:07
Fala rapaziada, queria parabenizar a todos que participaram desde envento em especial ao pessoal do Pinheirinho, que foram nota 1000, já em relação aos Cabeçudos não tenho palavras os caras são F*#$!!! (desculpe), espero que possamos fazer este evento nos proximos anos.
Aliás, cada os videos?????????????
Grande Abraço da todos.
Marcelo Morceli.

paulo perini
11/06/2007, 19:48
Taí a turma da limpeza do Pinheirinho!!!!!

1 - Perninha - Fê - Valéria

2 -Camila- Ipanema - Solineusa - Sr. Figueirinha e Marinete - Os diaristas

3 -Armadilha encontrada no mato, o Serjão levou pra acabar com os gatos da vila dele...eu é que não como mas carne que ele levar no Pacas!!! eca!

4-Tá plantado...agora é só ir regar regularmente!!!!

5 - Marcelo e o seu troleer braanquinho...braanquinho

jon
11/06/2007, 20:16
Parabéns a todos!

Parabéns aos Cabeçudos, pela iniciativa e participação! A todos jipeiros de todos os lugares que recolheram um bocado de tranqueira! E ao "meu" grupo (Verde - Picadão) que recolheu lixo e jipes de dentro dos atoleiros!

Estou anexando algumas fotos, mas não posso deixar de agradecer também aos Toyoteiros Jon e Romeu e aos nossos Zecas (Neto, Nando, Bambhoo). O trabalho desses últimos nos ajudou muito, mas se não fossem as pesadas, lentas, féias, fedidas (já estou exagerando...) Bands dos elementos citados aí em cima nós estaríamos lá ainda! A dupla de peso (Louva-Deus e o Cinzão) com seus respectivos guinchos mecânicos trouxeram parte do nosso grupo nas costas. Falem o que quiserem, mas na hora de fazer força, é com os Band!

Vamos às fotos:

1. Meu novo equipamento de segurança (obrigado, Jon)
2, 3 e 4. Bands fingindo que estão com problemas (elas fingem bem, não?)
...é isso ae Malobra!!!!!!
poe mais fotos ai q to ligado q vc tem umas na manga :lol:

Agallego
11/06/2007, 23:00
PessoAll

Foi muito bom "trilhar o Pinheirinho com vcs, estou colocando alguns links dos filmes que fizemos, infelizmente de dia quase sempre dá a msg que toda a banda está ocupada :parede::parede:, mas à noite e de madrugada dá pra baixar :concordo::concordo:, hoje estou colocando links para os filmes de 11 a 19, o upload dos filmes de 1 a 10 "deram pau" :parede::parede: e estou fazendo de novo.

Abaixo os links

F11 - http://www.megaupload.com/?d=031L2SV0
F12 - http://www.megaupload.com/?d=G8IX6GW6
F13 - http://www.megaupload.com/?d=2BOD3GAQ
F14 - http://www.megaupload.com/?d=CP6LX6N9
F15 - http://www.megaupload.com/?d=2LN7RO5M
F16 - http://www.megaupload.com/?d=X4MLMA7V
F17 - http://www.megaupload.com/?d=SLU5I9TV
F18 - http://www.megaupload.com/?d=RMU9QH6G
F19 - http://www.megaupload.com/?d=3MSVM75R

[]s
Gallego

Morceli
12/06/2007, 11:48
Fala Galego, blz, por que voce não põe no YouTube?

Morceli
12/06/2007, 13:56
E.T. cade os videos?
Abraços.

extraterreno
12/06/2007, 14:06
Ixi, eu não tive tempo de postar os vídeos ainda.
Em casa não tenho acesso a internet em bandar larga e não tenho parado na empresa.
Tenha fé, pois na trilha fé de mais não atrapalha ninguém! :concordo:

[]'s

Agallego
13/06/2007, 10:05
Coloquei o primeiro video no Youtube ...:dance::dance::dance:

http://www.youtube.com/watch?v=FWtD5gEPwAI

[]s
Gallego

Nanico
13/06/2007, 13:55
Galera,
Enviei para o youtube um video com algumas das fotos postadas nesse foram. segue o link http://www.youtube.com/watch?v=uZYSD_tqycQ

Queria tambem pedir desculpas Joao Paulo, pois esqueci de mencionar seu nome no topico do pinheirinho. " Valeu sua ajuda Joao Paulo seja bem vindo":concordo:

Abraços a todos :palmas:

Ramiro - Bin Lôco
13/06/2007, 16:17
Nanico,

Parabéns pelo Clipe!!!:palmas::palmas::palmas:

Ele está simplesmente emocionante!!!:oops::concordo:;)

[]'s:mrgreen:

AKPG
13/06/2007, 16:50
Acabei de assistir. Parabéns. :palmas:
Ficou muito legal. E ano que vem estarei lá!!!

Um abraço,

jon
13/06/2007, 19:39
ae, seguem os 3 videos q a maquina fez antes de se auto-destruir... :parede:
pena q foi só no comecinho :putz:

bruno tentando
http://www.youtube.com/watch?v=zrYtgtAoKsg

penultimo gole do engesa
http://www.youtube.com/watch?v=tY9xPUCJDI0

romeu no merdeiro (patrocinio - BHAHMA)
http://www.youtube.com/watch?v=tQPKFh54gc4


nanico, parabens pelo video :palmas:
ja baixei pra guardar aki :concordo:

Agallego
13/06/2007, 22:13
PessoAll,

Seguem mais 2 videos que acabei de subir:


http://www.youtube.com/watch?v=2cRw6QT-jUk

http://www.youtube.com/watch?v=uOHRc7tV50w

[]s
Gallego

Agallego
14/06/2007, 00:28
Aqui está o último video

http://www.youtube.com/watch?v=NaIds47H71I

[]s
Gallego

Márcia Colevati
14/06/2007, 15:36
Salve povo da limpeza.

Na Canastra correu td bem, praticamente não trabalhamos, o pessoal que faz trilhas por lá tem bastante consciência, só na estrada principal que vai ao Parque Nacional encontramos garrafas pet e algumas latinhas, recolhemos td que encontramos, eu e outros amigos fotografamos tudo.

As mudas eu plantei nos fundos da fazenda Babilônia onde ficamos hospedados, a região por lá é muito árida, e há gado espalhado por todos os lados, tbém devido à época não era aconselhável fazer o plantio,o clima está muito seco, escolhemos este local p/termos certeza que está árvore dará frutos e marcará o começo de um grande projeto chamado LIMPA TRILHAS E PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE.

Estilo 4x4 ajudando fazer acontecer.

segue o link de um filminho que fiz com as fotos tiradas.
http://www.youtube.com/watch?v=vMKteGdMj8c

Hoje vou ao Paca comemorar com vcs.

[]s
Márcia Colevati

Márcia Colevati
13/07/2007, 10:48
Salve galera!

Sei que falo muito, escrevo errado, dou uns foras, mas vejam "minha matéria" na Revista 4x4 deste mês na seção Meio Ambiente, valeu Isis Moreti, obrigada pela força.:palmas:

O Ronaldo do Mais Off Road mais uma vez colaborou com a turma e tbém publicou a matéria.:palmas:

É o Grupo Estilo 4x4 fazendo acontecer junto com os Cabeçudos, agregados e afins.

Aí Teo, agora a notícia é nacional, ano que vem com certeza teremos mais adesões.

Vamos aguardar que por aí vem mais notícia heim!

[]s

Pitão
13/07/2007, 11:20
É o Grupo Estilo 4x4 fazendo acontecer junto com os Cabeçudos, agregados e afins.


Márcia,

na minha modestíssima opinião, essa parceria é o melhor exemplo do espírito jipeiro. Amizade, colaboração, cooperação, união e trabalho !!! :concordo:

Sem dúvidas uma parceria que deu certo !!! :palmas::palmas:

Só não consegui reconhecer quem é o rapaz lindo e forte que aparece em segundo na foto da matéria. :mrgreen:

[ ]s

Sergio Henrique
13/07/2007, 12:11
Márcia,
Só não consegui reconhecer quem é o rapaz lindo e forte que aparece em segundo na foto da matéria. :mrgreen:

[ ]s

Pitão,

Talvez seja devido minha revista estar com a foto mais nítida, mas se eu não estiver enganado a pessoa que aparece atrás da Sra. Pitoa é aquele ator famoso de "Roliudi", um tal Clodovil Hernandes, não é ??? :twisted::twisted::twisted::twisted::twisted:



[]'s com as mãos no ouvido

Teo
14/07/2007, 15:55
Márcia, nós que agradecemos à voce.:D

Voce conseguiu uma bela matéria de 2 paginas, em uma revista de circulação nacional.:palmas::palmas:

Parabéns:palmas:

E com certeza nasceu uma bonita união de dois grupos de Jipeiros. CABEÇUDOS+ESTILO4X4:dance::palmas::concordo:

O Dia Nacional da Preservação de Trilhas, já saiu das idéias e virou realidade.

A Campanha do Agasalho, teve um forte apoio do grupo de voces, o que somou muito e com certeza vai ajudar muitas pessoas.:palmas:

Pra quem não viu, vou postar abaixo a matéria da 4x4&Cia. Edição de Julho/2007 - Conseguida pela MARCIA COLEVATTI:palmas:

foto 1 - primeira pagina
foto 2 - segunda pagina

[]s

Márcia Colevati
16/07/2007, 13:26
Fala galera,

Só tem gente modesta nas reportagens, kkkk.
Agora saiu a Planeta Off-Road, tbém com 02 páginas, e além do Dia Nacional da preservação das Trilhas, tem uma matéria do Fórum 4x4 Brasil que tbém menciona os Cabeçudos e o FOCO com a foto do nosso querido colega "maluco" dando show de lama, mergulhando no Buraco do Paixão na trilha da Pamonha em janeiro/2007, aquela em que eles usaram um jipe de trampolim.

Agora a galera tem que "comprar" as revistas p/ajudar os nossos colaboradores a continuar publicando nossas "maravilhosas" reportagens.

[]s

Teo
25/07/2007, 14:15
Agora a galera tem que "comprar" as revistas p/ajudar os nossos colaboradores a continuar publicando nossas "maravilhosas" reportagens.


Pra quem não comprou as revistas, segue a materia da REVISTA PLANETA OFF ROAD.