PDA

Ver Versão Completa : Fotos postadas sem cor



Sandro Tannuri
19/03/2004, 22:14
Talvez seja assim mesmo mas as fotos que postei hoje ficam ser cor no topico e so aparecem coloridas se clicar sobre elas.

Obrigado,

gvogetta
19/03/2004, 22:49
Grande Sandro,


Esse problema também acontece às vezes comigo, mas não são todas as fotos, parece ser problema de alguma resolução específica na foto. Notei que algumas fotos "retrabalhadas" que postei ficaram assim, desbotadas e sem cor, meio esbranquiçadas. Outras, enviadas do jeito que havia tirado da câmera ficam boas... :?:

Talvez noss mestre Gustavo possa nos explicar. . .

Saudações,

Polvora
20/03/2004, 23:37
Olá Getulio e Sandro, tudo beleza ???

Vou me antecipar ao Luis. :) :) :)
O que ocorre é que as imagens são "forçadas" a ficarem daquele tamanho 267x200 (altura x largura) por isso perdem resolução.
Mas como assim forçada ??? Ocorre que para manipular a imagem você deveria editá-la num programa especifico (Ex: Photoshop), dai você poderia diminuir a imagem que esta não perderia a resolução. Nesse caso a imagem é redimensionada pelo (código php) que gera "thumbnails" e ele é configurado para diminuir a imagem ( de qualquer tamanho) para 267x200 e cria um "link" para a original.

Um exemplo no tópico teste (http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?p=23949#23949)

Na primeira foto eu usei a "tag (http://www.wmonline.com.br/?area=faqbanner#oquee)" Img a foto ficou com o tamanho original, mas a imagem deve estar locada em algum site (ou diretório na internet) eu usei o meu álbum aqui no Fórum.


Na segunda foto é a forma como está hoje.

[]'s intrometidos :roll:

Luis Assis
21/03/2004, 01:00
...é isso ai mesmo...
Só complementando, existe a possibilidade de se alterar o algoritmo que gera os Thumbnails, vou tentar altera-lo, e vejo se melhora...
[]'s
Gustavo

gvogetta
22/03/2004, 22:32
Caros,


Eu já sabia desta questão do redimensionamento, mas só acontece com algumas fotos e aparentemente não há padrão para isso, pois já fiz testes com duas fotos da mesma câmera, tiradas com a mesma resolução em pixels e com exatamente as mesmas propriedades: uma ficou boa, enquanto a outra ficou opaca...

Saudações,

Nando
23/03/2004, 12:08
Isso só vem acontecendo ha algumas semanas, será que nenhuma configuração interna do Forum não foi alterada? Antes as fotos ficavam do tamanho original, então não tinha problema.

( )s