Ver Versão Completa : F-75 "Zoraide"
Boa Tarde caros foristas
Após alguns meses "estudando" o fórum e aproveitando as dicas já aclamadas pelos mais experientes, resolvi começar a postar neste tópico apresentando minha futura dor de cabeça.
Achei esta "preciosidade" em Piedade/SP e levei para casa por L$ 2.000,00 (duas mil latinhas). Trata-se de uma F-75, ano 1970 (ano em que nasci ...:palmas: ), cor verde, motor de opala 4 cilindros, sem caçamba.
Confesso que somente levei a menina pois o aspecto geral era promissor.
Conforme o progresso, estarei colocando fotos.
Um grande abraço a todos...:concordo:
FernandoRisso
12/01/2007, 13:00
Amigo,
Seja bem vindo ao fórum antes de td e parabéns pela aquisição da viatura.
Parece que vai ter um futuro promissor, quais são os planos para motor, câmbio, suspensão etc etc ???
[]'s
Parabéns pela compra cara... pelo que deu pra perceber nas fotos sua pickup está bem encaminhada... acredito que o preço pago por ela também foi justo... veja bem minha situação, comprei uma pickup willys 1966 por R$ 1.600,00 e não estava como a sua (de uma olhada nas fotos)... sem contar que tive que comprar uma outra pra poder retirar algumas peças... de qqer forma, sorte para vc nesse empreendimento e muita paciência, pois a minha ta no limite!!!
parabens pela aquisição, o preço parece mesmo justo
vai postando conforme for andando a reforma do brinquedo
abraços!
e ai, como está o andamento da reforma?
Renato
é que eu estava procurando por um motor novo e não estava dando tempo para postar no tópico.
O bom é que eu achei outro motor de Opala 4 cilindros, pois o meu estava muito ruim.
As minhas pretensões imediatas quanto a Zoraide são:
1. Mantê-la 4X2, uma vez que será destinada ao uso do dia-a dia;
2. O câmbio, salvo engano, é também do Opala - vai continuar o mesmo;
3. Suspensão: também vai continuar a original;
4. Pneus e rodas: não faço a menor idéia - estou sem inspiração;
5. Bancos: já adquiri dois bancos dianteiros de Omega (tecido).
Nesta esteira, a idéia preliminar é fazê-la funcionar, para aos poucos fazer as mudanças mais radicais:
a. Segurança: freios etc;
b. Economia: kit GNV;
c. Conforto: ar condicionado, audio;
d. Estética: pintura, retirada dos quebra-ventos, caçamba (da "bicudinha" - vide foto anexa)
Aceito opiniões, pessoal! :idea: