PDA

Ver Versão Completa : Despedida das Viaturas



Pequeno jr
11/01/2007, 22:55
Galera,
Não achei nada aqui no forum relacionado a um tópico que informassemos da venda dos nossos carros e alguns comentários de como foi a nossa vida com os mesmos. Como hoje aconteceu a venda de um veículo aqui de casa, acabei tendo a idéia de postar aqui esse tópico com algumas perguntas para quem quiser participar, colocar as informações.

A medida de quem for vendendo, ter sido roubado, PT ou qualquer coisa assim e puder, poste aqui as informações. As perguntas que não forem adequadas a responder, deixe em branco ou coloque-a da forma que fica mais fácil para você

Perguntas a serem respondidas:

Dados do veículo
Veículo:
Km/Rodados ao comprar:
Data de Compra:
Valor na Compra:
Km/Rodados na venda:
Data da Venda:
Preço da venda:
Motivo da Venda:

Principais problemas do veículo:

Pontos fortes do veículo:

OBS diversas:

Caso alguem tiver alguma idéia de quais outras perguntas esse tópico poderia ficar bom, é so sugerir.

[]'s

Pequeno jr
11/01/2007, 22:56
Prezados amigos,

È já com um pouco de saudade, que anuncio a venda do carro do meu pai. Hoje, foi fechado negócio na venda da L-200 dele. No meio do mês de Dezembro de 2006 meu pai sondou a compra de um terreno que ele queria investir e nessa semana a pessoa dona do terreno fechou negócio pelo preço que meu pai queria.

Dados do veículo
Veículo: L-200 GL 2004/2004 87cv preta
Km/Rodados ao comprar: 0 Km
Data de Compra: 13/10/2004
Valor na Compra: R$ 59.800,00 + R$ 1350,00 de acessórios
Km/Rodados na venda: 110.231
Data da Venda: 11/01/2007
Preço da venda R$ 56.500,00
Motivo da Venda: Aquisição de Terreno.

Principais problemas do veículo:
- Aquecimentos ao forçar em velocidades e alguns atoleiros;
- Embreagem trocada com 50.000k;
- Consumo relativamente alto devido a relação de marchas;
- Falta de espaço Banco traseiro, pois temos família grande e que viaja junto;
- Manutenção “em concessionária” um pouco mais cara que concorrentes.

Pontos fortes do veículo:
- Suspensão aliada a um ótimo peso do conjunto;
- Caçamba com bons pontos de amarração (No dia que vcs precisarem, verá o quanto isso é importante);
- Relação de Cambio ótima para andar nas “cidades” mesmo sendo um motor de 87cv;


OBS diversas: É um bom carro, mas que era tratado a pão de Ló. Até a revisão dos 90.000km/rodados foi feita em concessionária. Por isso não era um veículo que apresentava muitos problemas. Mas pudera, o valor que meu pai deixou na concessionária foi na mesma proporção de nunca ter havido nenhum problema de fazer com que ficássemos com alguma pane nas ruas. Após a saída da concessionária até a venda não foi feito mais nada no carro. Estava na hora da troca das correias que o novo proprietário já está ciente de fazer.

Valor das revisões

10000 km ...R$ 593,00
20000 km ...R$ 948,00
30000 km ...R$ 1035,00
40000 km ...R$ 680,00
50000 km ...R$ 925,00
50000 km ...R$ 1920,00
60000 km ...R$ 1240,00
70000 km ...R$ 1600,00
80000 km ...R$ 1480,00
90000 km ...R$ 2135,00

Sinceramente, a negona vai deixar saudade aqui na garagem, mas é a vida e não podemos nos prender a bens materiais. Não somos muito chegados de fazer trilhas com as pick-ups, gostamos de objetivos do tipo, ir para uma cachoeira no meio desse serrado com extrema dificuldade e curtir um ou dois dias o local e depois voltar para casa com a alma lavada e com muita lama. Quantas e quantas vezes ficamos atolados pelo meio do goiás, Pará, Minas e etc. Por isso que falava diversas vezes aqui, que aonde a L-200 vai, a Ranger vai atrás. Sem contar nas inúmeras viagens que fazemos por esse nosso país com esses dois carros.

Do dinheiro da venda da L-200 vai sobrar uma brechinha e hoje fomos a todas as concessionárias de Brasília verificar quanto ficaria o financiamento de uma pick-up Diesel Zero Km 4x4 dando de entrada o valor que vai sobrar. Sinceramente, nesse momento, o sonho fica pelo terreno mesmo, pois o valor dos financiamentos foram todos lá em cima, sempre na casa dos R$ 2.000,00 a R$ 3.000,00 mensais.

Uma opção que voltamos para casa cogitando é que, como meu pai na nova função dele no trabalho, vai ter disponível um veículo para o dia-a-dia e eu tenho a Ranger 99, estamos pensando em fazer uma fusão de dinheiro para comprar uma Ranger mais nova e podermos revezar quando for necessário. Ainda estamos pensando, mas é uma ótima saída tanto para mim, qto para o meu pai.

Semana passada o irmão de um amigo me ofereceu o carro dele, uma Ranger XLT 2002/2003 2.8 completa + Bancos de Couro + Estribo + Lona Marítima com 42.000 km/rodados e o carro sendo de um único dono. Ele vai pegar entre Fevereiro e Março uma Ranger 3.0 Zerada e me ofereceu o carro no mesmo preço que a concessionária pagou no carro dele, ou seja, um valor quase irrecusável devido a grande desvalorização que as concessionárias fazem quando levamos nossos veículos para serem avaliados por elas. Por isso que falei no tópico da Ranger com Bicos Rasch 140cv que pode aparecer uma mosca branca para mim. Mesmo juntando o valor da minha Ranger atual R$ 35.000,00 + o valor que meu pai dispõe não completamos o valor dessa Ranger, mas chegaremos perto e ficará mais fácil de financiar uma beiradinha.

Algumas fotos que achei aqui da negona.

Pequeno jr
11/01/2007, 23:02
Algumas fotos da negona.

emerson_dickel
11/01/2007, 23:35
Opa pequeno, tá vindo a calhar essa troca né, afinal vc quer pegar uma ranger 2.8 faz tempo :)

Agora nesses R$ 12556,00 de revisões entrou tudo que foi gasto, desde oleos, filtros, pastilhas, pneus, e tudo os demais itens ???

Pois achei um valor bem alto até para um MIT

Acho que em mais de 220 mil km rodados não gastei R$ 8000,00 com pneus, oleo, filtros, pastilhas, lonas de freio, disco de freio, e inclusive a bomba da DH que foi pro saco com 120 mil (começou a roncar) e inclusive os rolamentos do diferencial e tudo mais. (Ranger 2.8 ano 2002).

Aguardando Esclarecimentos :)

PS - Boa iniciativa Pequeno, acho que eh por ai mesmo :) Um ajudar o outro, o principio do forum.

freitasjr
12/01/2007, 00:41
...Dados do veículo Veículo: L-200 GL 2004/2004 87cv preta
Km/Rodados na venda: 110.231
Data da Venda: 11/01/2007
Preço da venda R$ 56.500,00


Caramba Pequeno, vc conseguiu vender uma L200 GL 2004 com 110 mil Km rodados por 7 mil reais a Mais que na tabela da Fipe(49.454) :shock: meus parabéns...

Se a gente não morasse tão distante quando fosse vender o meu carro daria p/ vc vender por um bom preço e depois te daria uma boa e gorda comissão :concordo: Aqui em Natal/RN se vc conseguir vender um carro pelo menos pelo preço da tabela da Fipe(geralmente é bem abaixo), a gente levanta as mãos p/ o céu e dar graças a Deus...aí em brasília a coisa deve ser diferente.

Aqui é um dos locais aonde se compra carro novo mais caro do Brasil, porém usado se compra e vendem barato.

Abraços e mais uma vez parabéns pela façanha :palmas: , Francisco de Freitas...

Pequeno jr
12/01/2007, 07:15
Opa pequeno, tá vindo a calhar essa troca né, afinal vc quer pegar uma ranger 2.8 faz tempo :)

Agora nesses R$ 12556,00 de revisões entrou tudo que foi gasto, desde oleos, filtros, pastilhas, pneus, e tudo os demais itens ???

Pois achei um valor bem alto até para um MIT

Acho que em mais de 220 mil km rodados não gastei R$ 8000,00 com pneus, oleo, filtros, pastilhas, lonas de freio, disco de freio, e inclusive a bomba da DH que foi pro saco com 120 mil (começou a roncar) e inclusive os rolamentos do diferencial e tudo mais. (Ranger 2.8 ano 2002).

Aguardando Esclarecimentos :)

PS - Boa iniciativa Pequeno, acho que eh por ai mesmo :) Um ajudar o outro, o principio do forum.

Emerson,
Nesse valor está incluso óleo, pastilhas e tudo da manutenção do carro pois meu pai so fazia esses serviços dentro da concessionária. Até a troca de óleo ele fazia a cada 10.000 km nas revisões.

Uma coisa q esqueci de colocar foi que na revisão de 50K, além da troca da embreagem os pneus tbm foram trocados. Mas o restante, o que vc pensar de manutenção está incluso nesses valores que postei.

Pequeno jr
12/01/2007, 07:23
Caramba Pequeno, vc conseguiu vender uma L200 GL 2004 com 110 mil Km rodados por 7 mil reais a Mais que na tabela da Fipe(49.454) :shock: meus parabéns...

Se a gente não morasse tão distante quando fosse vender o meu carro daria p/ vc vender por um bom preço e depois te daria uma boa e gorda comissão :concordo: Aqui em Natal/RN se vc conseguir vender um carro pelo menos pelo preço da tabela da Fipe(geralmente é bem abaixo), a gente levanta as mãos p/ o céu e dar graças a Deus...aí em brasília a coisa deve ser diferente.

Aqui é um dos locais aonde se compra carro novo mais caro do Brasil, porém usado se compra e vendem barato.

Abraços e mais uma vez parabéns pela façanha :palmas: , Francisco de Freitas...

Freitas,
Aqui em BSB não rola muito esse esquema de tabela FIPE. Ela so vale para parametro, mas não para fechar negócio. Além de estarmos longe do litoral e da maresia, outros fatores como carro muito inteiro, procedência, revisões e mesmo rodado é quem vão dizer o valor do carro. Outra coisa é que carro diesel para a gente tem que valer o investimento. Se fosse para rodar pouco ficariamos com algum carro a gasolina.

Se vc olhar os sites de vendas de veículos aqui de BSB vai ver que de 5 carros com o mesmo estado de conservação do meu pai, 3 estão ou no mesmo preço ou até mais caros. Uma coisa é certa, aqui o pessoal não gosta muito de comprar carro de estados do litoral. Carros do litoral aqui são "bem" abaixo o valor de venda deles. O Normal é comprar carros do próprio DF, GO e MG(algumas cidades).

sites:
- http://www.queroveiculos.com.br

- http://www.webmotors.com.br

RezendeDF
12/01/2007, 09:18
Muito interessante esse novo tópico Pequeno.

Vai ajudar muita gente!

freitasjr
12/01/2007, 11:02
Freitas,
...Aqui em BSB não rola muito esse esquema de tabela FIPE. Ela so vale para parametro, mas não para fechar negócio. Além de estarmos longe do litoral e da maresia, outros fatores como carro muito inteiro, procedência, revisões e mesmo rodado é quem vão dizer o valor do carro...
...Carros do litoral aqui são "bem" abaixo o valor de venda deles. O Normal é comprar carros do próprio DF, GO e MG(algumas cidades)...


Como vc mesmo disse isso varia de estado p/ estado. Mas aqui(Natal/RN) mesmo que o carro esteja bem conservado, sem ferrugem, nem oxidação, o valor de venda é algo no máximo pelo preço da tabela da Fipe ou um pouquinho a mais; mesmo que seja vindo de outro estado onde não se tem praias.

Aqui é horrível, se compra um carro Zero geralmente acima do valor da tabela da fábrica e se vende por um preço bem abaixo da tabela da Fipe... se desvaloriza muito. Então as vezes, é muito melhor negócio comprar um usado bem conservado de 1 ano de uso, que ainda estar na garantia de fábrica e se compra por um baixo preço.

O que me deixou mais "espantado" foi a Kilometragem, 110mil km rodados p/ um carro 2004 e ainda se vender por um bom preço. Aqui um carro com essa kilometragem(com apenas 2 anos de uso), cai muito o preço.

Felizes de vcs aí de Brasília... ainda estar de pé a proposta; mando meu carro p/ vc aí de balsa, coloca-se no seu nome no Detran com a placa de BSB e depois da venda te dou uma gorda gorjeta... e ainda assim saiu lucrando hehehee.
Brincadeira, é muita mão de obra :grin: , agora se a distância não fosse muito grande até que valia a pena. :concordo:

Um abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Pequeno jr
12/01/2007, 20:29
O que me deixou mais "espantado" foi a Kilometragem, 110mil km rodados p/ um carro 2004 e ainda se vender por um bom preço. Aqui um carro com essa kilometragem(com apenas 2 anos de uso), cai muito o preço.

Felizes de vcs aí de Brasília... ainda estar de pé a proposta; mando meu carro p/ vc aí de balsa, coloca-se no seu nome no Detran com a placa de BSB e depois da venda te dou uma gorda gorjeta... e ainda assim saiu lucrando hehehee.
Brincadeira, é muita mão de obra :grin: , agora se a distância não fosse muito grande até que valia a pena. :concordo:

Um abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Freitas,

Tava atoa hoje a tarde e achei algumas pajeros para vc ter uma idéia. So que não olhei muito estado de conservação, so queria saber o preço do carro

Pajero Sport 2000 - R$ 75.000,00 (INteirissima único dono)
Pajero Sport 2001 - R$ 65.000,00
Pajero Sport 2002 - R$ 72.000,00
Pajero Sport HPE 2004/2005 - R$ 98.000,00

Qual o ano da sua mesmo???
.

freitasjr
13/01/2007, 12:53
Freitas,

Tava atoa hoje a tarde e achei algumas pajeros para vc ter uma idéia. So que não olhei muito estado de conservação, so queria saber o preço do carro
Pajero Sport 2000 - R$ 75.000,00 (INteirissima único dono)
Pajero Sport 2001 - R$ 65.000,00
Pajero Sport 2002 - R$ 72.000,00
Pajero Sport HPE 2004/2005 - R$ 98.000,00
Qual o ano da sua mesmo???
.

Olá Pequeno, td bem ? Quero lembrar que existe uma diferença de preço entre as Pajeros Sports GLS(duvidosa essa sigla hehee :mrgreen:) e SE; onde a partir do ano 2004 a SE foi substituida pela HPE que tem gerenciamento eletônico. A minha é a SE completa de tudo.

Só p/ vc ter uma idéia a minha é uma Pajero Sport SE 2.8 4x4 Diesel Aut ano 2002. Na tabela da Fipe estar por o preço de 82.887,00 e aqui em Natal, o preço de Venda dela vc consegue no máximo por 75 mil latinhas. Veja que absurdo 7.887,00 de diferença Abaixo da tabela da Fipe. Pode estar conservada como for, vir de estado que for, é esse o preço.

No inicio do ano passado ela estava bem cotada, mas com a chegada desse modelo mais barato com o motor da L200, no momento estar em baixa as usadas. Mais isso não é o que mais interfere não, é que aqui em Natal 80% dos carros usados o preço é bem abaixo, pricipalmente se for 4x4. Então como eu disse antes as vezes é mais vantagem pegar um 4x4 com 1 ano de uso ainda na garantia que o preço despenca aqui.

Já p/ comprar um novo zerinho, é o contrário, o preço é na estratosfera :parede:. Na maioria das vezes ir a Recife comprar um carro zero lá e vir com ele p/ cá sai bem, mais bem mais barato que comprar aqui.

Quando comprei a minha TR4 zero, o preço de tabela era 78.390 e na autorizada daqui estavam pedindo 84.000. Em Recife pediam 77.200, resultado "briguei" com o Dono daqui dizendo que estavam cobrando ágil, que era um absurdo, etc, etc...e que iria comprar lá em Recife dizendo que tinha parentes lá(na época já estavem com essa política de regionalização da venda)... mentira, tinha parente nenhum por lá hauhauhaua :lol: joguei uma verde p/ colher uma madura;

Resultado, abaixaram o preço p/ 78.000 mil reais e comprei. 1 ano e 2 meses depois, quando fui comprar a Pajero Sport(no inicio de março de 2006), preferi uma usada, pelo baixo valor(pois 4x4 aqui se desvaloriza bastante) por estar bem conservada e tb p/ não ter quer colocar todas as minhas economias em uma nova zero que custava na época preço de tabela da fábrica 140 mil reais. Se eu fizesse isso, ia ficar zerado 2 vezes, de carro Zero e Zero na minha conta no banco heeheheee :)

Abraços, cordialmente, Francisco de Freitas...

Rogério Silva
13/01/2007, 14:06
Olá Pequeno, td bem ? Quero lembrar que existe uma diferença de preço entre as Pajeros Sports GLS(duvidosa essa sigla hehee :mrgreen:) e SE; onde a partir do ano 2004 a SE foi substituida pela HPE que tem gerenciamento eletônico. A minha é a SE completa de tudo.

Só p/ vc ter uma idéia a minha é uma Pajero Sport SE 2.8 4x4 Diesel Aut ano 2002. Na tabela da Fipe estar por o preço de 82.887,00 e aqui em Natal, o preço de Venda dela vc consegue no máximo por 75 mil latinhas. Veja que absurdo 7.887,00 de diferença Abaixo da tabela da Fipe. Pode estar conservada como for, vir de estado que for, é esse o preço.

No inicio do ano passado ela estava bem cotada, mas com a chegada desse modelo mais barato com o motor da L200, no momento estar em baixa as usadas. Mais isso não é o que mais interfere não, é que aqui em Natal 80% dos carros usados o preço é bem abaixo, pricipalmente se for 4x4. Então como eu disse antes as vezes é mais vantagem pegar um 4x4 com 1 ano de uso ainda na garantia que o preço despenca aqui.

Já p/ comprar um novo zerinho, é o contrário, o preço é na estratosfera :parede:. Na maioria das vezes ir a Recife comprar um carro zero lá e vir com ele p/ cá sai bem, mais bem mais barato que comprar aqui.

Quando comprei a minha TR4 zero, o preço de tabela era 78.390 e na autorizada daqui estavam pedindo 84.000. Em Recife pediam 77.200, resultado "briguei" com o Dono daqui dizendo que estavam cobrando ágil, que era um absurdo, etc, etc...e que iria comprar lá em Recife dizendo que tinha parentes lá(na época já estavem com essa política de regionalização da venda)... mentira, tinha parente nenhum por lá hauhauhaua :lol: joguei uma verde p/ colher uma madura;

Resultado, abaixaram o preço p/ 78.000 mil reais e comprei. 1 ano e 2 meses depois, quando fui comprar a Pajero Sport(no inicio de março de 2006), preferi uma usada, pelo baixo valor(pois 4x4 aqui se desvaloriza bastante) por estar bem conservada e tb p/ não ter quer colocar todas as minhas economias em uma nova zero que custava na época preço de tabela da fábrica 140 mil reais. Se eu fizesse isso, ia ficar zerado 2 vezes, de carro Zero e Zero na minha conta no banco heeheheee :)

Abraços, cordialmente, Francisco de Freitas...

Freitas, isso não acontece só em Natal, aqui em Belém acontece a mesma coisa, a maioria dos carros usados aqui vão todos pra fora para serem revendidos. Aqui vc anda pelas ruas e ta cheio de atravessadores de carros, eles jogam o preço do seu carro lá em baixo, e pior, as pessoas aceitam. Todos os dias saem carretas e mais carretas cheias de carros usados para serem vendidos outros estados. Carro de luxo usado então, ptz, aqui se compra muito mais barato, um dos motivos de ter saído desse mercado de sedãns de luxo, paga-se muito e na hora de vender, se perde uma dinheirama. Acho que os 4x4 desvalorizam bem menos.
Quanto aos carros novos aqui tbm é muito mais caro em relação aos outros estados, muitos carros 0km daki tem palcas de outros estados, ou seja, a galera compra nas Bolsas de automóveis por muito menos, uns 6.000 de diferença em relação a cocessionária. Paguei 115.000,00 na minha Hilux At qd o preço de tabela era de 111.000,00 e ainda tive q esperar mais de 1 mês, se quizesse para pronta entrega o preço era de 120.000,00. Em outros estados com certeza seria bem mais em conta, só optei pela concessionária pq eles dão 1 ano a mais de garantia além do 3 anos oferecidos pela toyota, ou seja, to garantido por no mínimo 4 anos.

Walter L. L. Casitta
13/01/2007, 15:49
Freitas, isso não acontece só em Natal, aqui em Belém acontece a mesma coisa, a maioria dos carros usados aqui vão todos pra fora para serem revendidos. Aqui vc anda pelas ruas e ta cheio de atravessadores de carros, eles jogam o preço do seu carro lá em baixo, e pior, as pessoas aceitam. Todos os dias saem carretas e mais carretas cheias de carros usados para serem vendidos outros estados. Carro de luxo usado então, ptz, aqui se compra muito mais barato, um dos motivos de ter saído desse mercado de sedãns de luxo, paga-se muito e na hora de vender, se perde uma dinheirama. Acho que os 4x4 desvalorizam bem menos.
Quanto aos carros novos aqui tbm é muito mais caro em relação aos outros estados, muitos carros 0km daki tem palcas de outros estados, ou seja, a galera compra nas Bolsas de automóveis por muito menos, uns 6.000 de diferença em relação a cocessionária. Paguei 115.000,00 na minha Hilux At qd o preço de tabela era de 111.000,00 e ainda tive q esperar mais de 1 mês, se quizesse para pronta entrega o preço era de 120.000,00. Em outros estados com certeza seria bem mais em conta, só optei pela concessionária pq eles dão 1 ano a mais de garantia além do 3 anos oferecidos pela toyota, ou seja, to garantido por no mínimo 4 anos.

Pois é. Aqui em BH tem algumas agências de carros usados que só têm carro com placas do nordeste...

freitasjr
14/01/2007, 12:55
Freitas, isso não acontece só em Natal, aqui em Belém acontece a mesma coisa, a maioria dos carros usados aqui vão todos pra fora para serem revendidos. Aqui vc anda pelas ruas e ta cheio de atravessadores de carros, eles jogam o preço do seu carro lá em baixo, e pior, as pessoas aceitam...


A mesma coisa aqui, jogam o valor do seu carro lá p/ baixo. Existe um site daqui, www.meucarango.com.br (http://www.meucarango.com.br) , que dar uma idéia do valor de mercado dos carros daqui. Mesmo que vc tente vender p/ um particular por um valor digamos mais justo(próximo ou igual ao da tabela da Fipe) se o comprador for um pouquinho mais esperto, acessa esse site, vê que o modelo do seu carro estar cotado bem abaixo da Fipe e Não quer comprar pelo valor pedido por vc.



Todos os dias saem carretas e mais carretas cheias de carros usados para serem vendidos outros estados...
Carro de luxo usado então, ptz, aqui se compra muito mais barato, um dos motivos de ter saído desse mercado de sedãns de luxo, paga-se muito e na hora de vender, se perde uma dinheirama. Acho que os 4x4 desvalorizam bem menos.


Bem aqui em Natal a desvalorização dos 4x4 fica em torno de 14% a 16% anuais.



Quanto aos carros novos aqui tbm é muito mais caro em relação aos outros estados, muitos carros 0km daki tem palcas de outros estados, ou seja, a galera compra nas Bolsas de automóveis por muito menos, uns 6.000 de diferença em relação a cocessionária...


Hehehe, igualzinho aqui.. se quizer comprar por preço de tabela de fábrica tem que brigar muito.
Outra saída que se tem por aqui, é tentar ir comprar em Recife, que sai bem mais barato.



Paguei 115.000,00 na minha Hilux At qd o preço de tabela era de 111.000,00 e ainda tive q esperar mais de 1 mês, se quizesse para pronta entrega o preço era de 120.000,00. Em outros estados com certeza seria bem mais em conta, só optei pela concessionária pq eles dão 1 ano a mais de garantia além do 3 anos oferecidos pela toyota, ou seja, to garantido por no mínimo 4 anos.


É isso aí tem que se tentar negociar p/ tirar proveito uma vez que se já estar comprando por um valor acima da tabela. Ou desconte, ou acessórios ou como tu fizeste, com 1 ano a mais de garantia.

Felizes são o pessoal de Brasília, São Paulo, PE onde lá a concorrência é grande e se vedem os carros Zero pelo preço da fábrica(SP e PE) e os usados com bom valor de revenda(BSB e SP).

Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...

JOSE CANDIDO
14/01/2007, 13:06
O Walter Cassita postou todas as manutencoes da ranger dele ...

Ô walter, tranporta pra ca tambem cara ....

ideia boa essa do topico ...

abs

Pequeno jr
14/01/2007, 13:34
Se não me Engano foi o Walter e o EduBelem que fizeram um relatório de gastos das viaturas deles. So não me recordo no nome do tópico.

Pequeno jr
16/01/2007, 15:22
Galera,

Enquanto meu pai não assume o cargo dele e para ele não ficar sem carro, passei a Ranger para ele e to andando na Parati.

Resultado, da noite da sexta (qdo passei a ranger para ele) até hoje ou seja quase 4 dias ja acabei com um tanque da Parati e pior q nem rodei o q rodo normalmente com a Ranger nos finais de semana.

Pra piorar, gasolina em BSB R$ 2,66, Consumo da Parati nesse tanque 10.8km/L e o Tanque da Parati é de apenas 50litros. Rodei apenas 465km.

Agora me recordei pq eu deixo a parati mais com a Patroa (que quase não anda nela) e pq a parati agora que está com 63.000km/rodados sendo 2002.

TO FERRADO. Preciso dar um jeito nisso rápido.

Leonel Lousa
18/01/2007, 01:35
É por essas e outras q vendi a Ranger a gasolina q eu tinha, rodei com ela 4 anos e meio, cansei d andar 450 km com um tanque e gastar 200,00 por semana(ando +- 600 km). Agora rodo 1000 km com esses 200 reais.

Loyer
09/02/2007, 15:36
Eu sei que ninguém aqui gosta de S-10 mas vamos lá...
Preço de compra: R$89.000 (Abril/06)
Preço de venda: R$80.000 (Fevereiro/07)

Gastos: R$ 800,00 (revisão dos 15.000 ABSURDO!)
Farol: R$ 480,00

Defeitos apresentados: travas elétricas, embreagem, turbina, pneu e vazamento no diferencial.
Solucionados pela garantia: turbina e diferencial.
as travas nunca davam defeito na concessionária (lei de murphi) a embreagem nunca acharam o problema, e o pneu não tem garantia.

Pontos fortes: macia, econômica e potente.
Pontos fracos: turbo lag, freios, embreagem (em alta velociade) e espaço traseiro.

Abraço!

Rogério Silva
09/02/2007, 19:12
Pontos fortes: macia, econômica e potente.
Pontos fracos: turbo lag, freios, embreagem (em alta velociade) e espaço traseiro.

Abraço!

Sei tbm q todo mundo fala mal da suspensão da s-10, mas meu irmão tem uma, e acho muito mais confortável pra rodar na cidade q a hilux, q é dura demais.

emerson_dickel
24/04/2007, 17:43
Bom ai vai a despedia da Gloriosa: Ranger XLT 4x4 2002/2002 Diesel motor 2.8

Ficamos com ela um bom tempo (223 mil km) e ontem troquei ela.

Nesse tempo foram muitas alegrias, e algumas tristezas.

Conforme meus relatos passados no forum os principais problemas foram:

Bomba do DH (com 120 mil km)
Rolamentos do Diferencial Trazeiro (com 163 mil km)
Rompimento da coifa do cardã dianteiro (4x4) sendo que o carda estava bom e a Ford/Spicer não fornece a coifa separado, só o cardã inteiro. (com 170 mil km)
Atuador da Embreagem (com 205 mil km)

Custos:

Bomba do DH + - R$ 900,00 (com MO)
Rolamentos do Diferencial Trazeiro + - R$ 800,00 (com MO)
Atuador da Embreagem + - R$ 500,00 (com MO)

E o caso do cardã dianteiro foi uma novela, depois de tentar adaptar 8 coifas e nenhuma durar satisfatoriamente (a melhor foi a da homocinetica da kombi) que durava uns 10 mil km, depois de eu dar sorte de achar uma coifa num desmanche (R$ 30,00) e colocada no lugar resolveu o problema.

O que mais me impressionou foi tirar a caixa e com 205 mil km rodados o disco e o platô estarem meio uso, ou seja nao precisar trocar.

Acho que foram 4 jogos de pneus, 1 correia dentada e umas 3 daquela externa da bomba de agua, 1 bomba de agua, rolamento do alternador, inumeras pastilhas de freios :) 1 jogo de discos de freios, 1 jogo de lona trazeiro, e varios filtros de oleo, ar, diesel, e muitos litros de oleo, e coisas menos relevantes.

Sempre troquei o Oleo com 10 mil km rodados sempre substituiindo o filtro de oleo junto, e o filtro de ar e combustivel trocava quando via que ela tava meio amarrada :) aproximadamente a cada 20 mil.

No momento a bomba injetora e bicos necessitava de uma revisao, e o motor estava como um relogio, redondinho.

Portanto me despeço desse brava viatura sem queixas (tirando em a ford nao fornecer a coifa do cardã dianteiro avulsa).

E foram queimados uns 23 mil litros de diesel ou mais :)

Agora adquirimos uma Ranger XLT 4x4 ano 2005 tambem com o motor 2.8 com atuais 70 mil km, sendo que essa vai ficar com o meu pai para uso dele principalmente na cidade.

E eu vou ficar com a Ranger XLT 4x4 ano 2006 que esta com ele soh que com motor 3.0 para meu uso (viagens a trabalho) quase que 100% em asfalto :)

E quando formos viajar usamos a 3.0 que esta atualmente com 13 mil km rodados depois de 1 ano na mão do meu pai (isso que uns 5 mil km desses 15 fui eu que fiz :)

Espero que o novo dono dela tenha o mesmo cuidado e sorte que eu tive, em nao incomodar nada.

Um grande abraço a todos

Jean Carlo
26/04/2007, 19:59
Fala aí Emerson,

Realmente pessoal a troca que ele fez foi muito boa, tive a oportunidade de conhecer a nova ranger, que apesar de estar com 70.000 km está muito boa , carro de mulher , só carregava flor hehehehe, fala sério, a pick up é muito boa, está de parabéns :palmas: , principalmente sem falar que vai ficar com a do pai , que é uma 3.0.

dsamaz
07/05/2007, 19:32
Perguntas a serem respondidas:

Dados do veículo:
cab. dupla, 4x4, diesel
Veículo: S10 ano 1998
Km/Rodados ao comprar: 177.000
Data de Compra: 04/2006
Valor na Compra: 27.500 + 1500 (detran)
Km/Rodados na venda: 191.000
Data da Venda: 07/05/2007
Preço da venda: Indefinido / Troca
Motivo da Venda: Busca de um carro + novo

Principais problemas do veículo:
1. Estralos e desalinhamento fácil na suspensão da frente
2. Folgas: motor, válvulas, cruzeta do 4x4, cruzeta do cardã, direção, braço pitman e braço auxiliar
3. banco inteiriço da frente quebrou;
4. "Arriamento" da frente, necessitando ajustar a torção para levantar;
5. Arriamento das molas de trás, necessitando trocar buchas (R$500, peças + MO)

Pontos fortes do veículo:
1. Motor Muito econômico diesel
2. Suspensão muito macia
3. Banco traseiro habitável
4. Design bonito, apesar da idade, eh + bonita que as + novas

OBS diversas: Troquei por uma ranger + nova a gasolina.

Jah estou com saudade da S10. A ranger a gasolina eh mais dura q a s10 a diesel...

Daniel

Waldir Carlos
28/05/2007, 15:34
Colegas, quem acompanha o fórum 4x4, principalmente a área de picapes, sabe que desde janeiro passado, estou planejando trocar a "velhota" L200. Hoje, 28 de maio, ela se despediu! Foi meu primeiro veículo 4x4. Durante seis anos e meio ela me serviu muito bem, mesmo equipada com uma modesta motorização.

A seguir, valorizando e renovando esse importante tópico criado pelo colega Pequeno jr, estou anexando o histórico da caminhonete. Aproveito para fazer uma correção: Dias atrás postei o valor de compra da picape... R$ 53.000,00. Resgatei documentos dando conta que a mesma custou, à época [...Dez-2000], 51 mil reais.


Links para tabelas de gastos:


http://www.infonet.com.br/waldir/Fotos%204x4_L200/Tabela_L200/L200_GLS%202000_rev1.1.GIF

http://www.infonet.com.br/waldir/Fotos%204x4_L200/Tabela_L200/L200_GLS%202000_rev1.3a.JPG (http://www.infonet.com.br/waldir/Fotos%204x4_L200/Tabela_L200/L200_GLS%202000_rev1.3a.JPG)



1. Dados do veículo:

* Veículo: L-200 4x4 CD GLS 2000/00 87cv Cinza Legado
* Km na Compra: 5.500 Kms
* Data de Compra: 05/12/2000 [Segundo Proprietário]
* Valor na Compra: R$ 51.000,00
* Km na Venda: 56.135 kms
* Data da Venda: 28/05/2007
* Preço da venda R$ 43.000,00
* Motivo da Venda: Aquisição de Nova Picape


2. Pontos fortes do veículo:

- Robustez e consumo moderado [...Média de 10 km/l];
- Valor de revenda com "baixa" depreciação";
- Relação de câmbio ótima para andar nas “cidades” mesmo sendo um motor de 87cv [by Pequeno jr].

3. Pontos fracos do Veículo:

- Custos de manutenção altos [...Mitsubishi];
- Espaço limitado no banco traseiro;
- Motorização "desatualizada" [...Referência: 2007].

4. "Problemas" enfrentados:

- Defeito na central eletrônica dos vidros e travas das portas;
- A editar [...Pesquisando arquivos].

5. Informações adicionais:

- Os valores: consumo de diesel e seguros estão "arredondados";
- O total de peçase MO [Revisões] está aproximado, devido extravio de algumas Notas Fiscais.


[]s

Loyer
28/05/2007, 16:24
Ê Waldirsão acabou a agonia heim? Estou feliz por você cara... Parabéns, que o ''avião'' como diz você te traga muita sorte e alegria, tenho certeza que não irá se arrepender, a camionete é mesmo uma maravilha.

Ps: estou até vendo a sua cara de satisfeito quando for fazer as revisões, vai sobrar mais din din no bolso. rs rs
Abraço!

Waldir Carlos
28/05/2007, 16:45
Brigadão Loyer! Agora, é ficar de olho na estrada... Todo cegonheiro que passa, dou uma espiada... he, he, he. Aproveitando, quando fui fazer o test drive na Hilux SRV AT, tinha um sujeito recebendo uma SW4... Meu Deus!!! Peguei trocentos folders... he, he, he.

[]s

Lucas Nassif
28/05/2007, 17:52
Brigadão Loyer! Agora, é ficar de olho na estrada... Todo cegonheiro que passa, dou uma espiada... he, he, he. Aproveitando, quando fui fazer o test drive na Hilux SRV AT, tinha um sujeito recebendo uma SW4... Meu Deus!!! Peguei trocentos folders... he, he, he.

[]s

Fala amigão!!!

Cara, ainda bem que vc conseguiu pegar uma 2007! Não vai se arrepender... é muito show..não se compara com outra pick up!!!

AA, eu tbm pegava trocentos folders hehehehh....é show dimais..!!

Agora é manerar o pé um pouquinho, pq senão a hora q vc assustar vc tá a 180!!! Hahaha

[]'sss e assim q receber a Toy, poe fotos aki :concordo:

SÉRGIO HOLANDA
29/05/2007, 00:29
Putz...

Grande PequenoJr,

muito bom mesmo o tópico, só vi agora, mas amanhã quando estiver no escritório vou pegar os relatórios dos meus 3 últimos carros, com os gastos e tudo mais. Como sempre fiz relatórios vai ser mais fácil relacionar, para não ir muito longe vou voltar a 2001 com a SW4EFI, depois a Nova Hilux e a Prado...amanhã vou postar os relátorios resumidos das três...

Grande abraço,

RezendeDF
29/05/2007, 06:45
Parabéns Waldir.

Logo logo você estará montado na negona!

Cuidado com o desempenho dessa picape. Ela é muito forte mesmo.

Cuidado também com a suspensão mais macia. Abraços!

Waldir Carlos
29/05/2007, 07:58
Parabéns Waldir.

Logo logo você estará montado na negona!

Cuidado com o desempenho dessa picape. Ela é muito forte mesmo.

Cuidado também com a suspensão mais macia. Abraços!


Brigadão Rezende! Realmente, sair de 87cv para 163cv e com esse torque, exige cuidados. No começo, vou guiar como aprendiz; nada de passar dos 130 km/h... he, he, he. Estou atento àquela fama de picape campeã de acidentes... Estou consciente que ela NÃO é um Corolla; nas curvas, vou entrar pegando leve.

:concordo::concordo::concordo:


* A planilha de gastos da saudosa L200 está anexada abaixo e também no link. Como já dizia meu avô: Carro é uma segunda família. PQP!

http://www.infonet.com.br/waldir/Fotos%204x4_L200/Tabela_L200/L200_GLS%202000_rev1.3a.JPG

[]s

SÉRGIO HOLANDA
29/05/2007, 21:49
:stop: :stop: :stop:


Vou ficar devendo hoje a planilha e os dados, pois viagei o dia todo e só cheguei em casa agora a noite e não peguei os dados no meu escritório...vai ficar pra amanhã...



Putz...

Grande PequenoJr,

muito bom mesmo o tópico, só vi agora, mas amanhã quando estiver no escritório vou pegar os relatórios dos meus 3 últimos carros, com os gastos e tudo mais. Como sempre fiz relatórios vai ser mais fácil relacionar, para não ir muito longe vou voltar a 2001 com a SW4EFI, depois a Nova Hilux e a Prado...amanhã vou postar os relátorios resumidos das três...

Grande abraço,

NGDaniel
15/08/2012, 17:29
Ia criar um tópico, mas o Pequeno Jr. já havia tido a mesmíssima idéia que eu a alguns aninhos atrás.
Bem, semana passada me despedi “véinha de guerra”, foi-se a Ranger (limited 2005 CD 4x4)..
Adquirida no final de 2009 com aproximadamente 118.000 km, vendida após cerca de 2 anos e meio, com 182.000.
Modificações que fiz: Elevei a frente ao máximo através da barra de torção, assim que comprei e instalei um ventilador elétrico para o AC que posteriormente foi retirado, pois desnecessário, depois que troquei o compressor (vide abaixo).

Principais problemas apresentados:
- Bomba d´agua - Trocada com aproximadamente 140.000 km (custo total, incluindo MDO aprox. R$500,00); Foi complicado, o ex-Meca condenou inicialmente a ventuinha, troquei sem precisar a embreagem viscosa por conta disso, acabei morrendo em mais 400 contos desnecessários..
- Bomba de Diesel – Trocada com aproximadamente 156.000 km (custo total, incluindo MDO aprox. R$1600,00) – Foi a única vez que a viatura me deixou na mão, na cidade.
- Ar condicionado – Troca de compressor, jumpeado pelo antigo dono (custo total aprox. R$2.500,00);

Probleminhas menores:
- Injeção: Troca da arruela de um dos bicos (R$40,00 de MDO), clipesinho de outro (R$40,00 de MDO).
-Diversos: Recondicionamento Homocinética do carda dianteiro (R$350,00), troca de cruzetas (R$40,00),
*Todos os valores são aproximados.

Bem, como podem perceber, praticamente todos os problemas apresentados se relacionam a vida útil das peças, sem ocorrência de problemas crônicos do motor. Excetua-se o AC (cagada do antigo dono) e as limpezas do tanque e radiador feitas preventivamente.
Alguns cuidados tomados: Trocas de óleo e todos os filtros com 7.500 km; limpeza periódica do tanque de combustível e radiador, MOTOR NUNCA FOI LAVADO e spray anti-ferrugem de vez em quando nos bicos.

Pontos positivos:
- Conforto ao volante, posição do motorista: Prazer de dirigir
- Altura com relação ao solo
- Porta trecos em abundância para o motorista
- Desempenho do motor na estrada
- Desempenho no off-road (da lama ao pasto brequiaria)
- Silenciosa internamente
- Consumo geral (exceto na cidade com AC ligado)
- Excelente para o batente (peso)
- AC é uma geladeira.
- Só fiz alinhamento quando troquei o pneu, NUNCA DESALINHOU.

Pontos negativos:
- Barulho externo ( muito nhec nhec e bate bate depois de algum tempo)
- Consumo e Desempenho na cidade com AC ligado (essa sempre foi uma das minhas maiores decepções, perde muita potencia ); subidas saindo da inércia são complicadas (faz falta a TGV);
- Suspensão traseira, ainda das antigas;
- Mesmo trocando o sensor de embreagem nunca consegui tirar pequenos trancos na mudança de marchas;
- Cambio muito longo para cidade;

Em suma: Fui muito feliz com a Ranger, considero os problemas que tive normais para um carro com a idade e km que ela tinha...

Enfim, vale a frase que ficou famosa no fórum sobre a finada ranger: Não é a melhor em nada, mas é boa em TUDO!


Abs,

Pequeno jr
15/08/2012, 19:21
Bom Relato Daniel,

Mas eae .. já pensou na próxima viatura????

Junior-L200Power
15/08/2012, 19:42
Bom Relato Daniel,

Mas eae .. já pensou na próxima viatura????

Acredito ser a que ele colocou na assinatura!!

Frontier XE 2.5 4x4 190cv!!

Não é isso? Rsrs!!

Pequeno jr
15/08/2012, 19:48
Acredito ser a que ele colocou na assinatura!!

Frontier XE 2.5 4x4 190cv!!

Não é isso? Rsrs!!


kkkk

Sou muito zé mesmo ... pqp ...

NGDaniel
15/08/2012, 20:02
kkkk

Sou muito zé mesmo ... pqp ...


kkkkkk, esqueci de mencionar expressamente...

Aguardando a chegada da japa!

Junior-L200Power
15/08/2012, 22:43
kkkk

Sou muito zé mesmo ... pqp ...

Zé pequeno...kkkk
Brincadeira...
Eu só fui ver também pq estava subindo a página pra ver o seu recado que estava embaixo do recado dele!!
Rsrs

Abraço...

Junior-L200Power
15/08/2012, 22:57
kkkkkk, esqueci de mencionar expressamente...

Aguardando a chegada da japa!

Ótima escolha, Frontier é uma máquina e tanto!!
Temos um Sentra aqui em casa e é um puta carro!!
Único inconveniente que acho nos carros da Nissan, é que é muito difícil achar peças pra eles fora da concessionária... tipo filtros de ar, óleo, de ar condicionado, amortecedor, rolamentos,coxins etc...etc!!
O nosso graças a Deus nunca deu manutenção...única coisa que trocamos nele foi o coxim do motor lado direito pq esse é problema crônico e todos estragam msmo com o tempo...e os filtros todos!! Não achei fora da concessionária de jeito nenhum o filtro do AR condicionado...lá na Nissan de Uberlândia que foi onde eu passei pra trocar quando estava viajando estava a bagatela de 197,00!!
Tem base uma coisa dessa? 197 mangos num filtro de ar condicionado!!
Só fui achar mesmo no Mercado Livre por 40,00!!
Mas nem no ML as vzs encontramos algumas peças!!
Eu estou fazendo um orçamento pra trocar amortecedores e rolamentos do nosso Sentra mais adiante, e os preços não são nada baixos viu!! Rsrs
Mas enquanto estiver na garantia vc está tranquilo!!

Imperador!
16/08/2012, 08:37
Sou mais um que talvez esteja de mudança de viatura.
Vou olhar uma Pajero Full hoje. Se o cara for bom de negócio, posto aqui.

Se alguém se interessar em comprar, minha Ranger 2005 tem 80.000km rodados \o