PDA

Ver Versão Completa : Tatra 805



lucas correa
11/01/2007, 19:25
Alguem Sabe Sobre, Ou Ja Viu Um Tatra 805 Aqui No Brasil?eu Sei Aonde Tem Um Parado,mas Queria Saber Mais Sobre Ele.

Marcelo A. Marchiodi
13/01/2007, 11:20
Nunca tinha ouvido falar nesse caminhão, mas com certeza deve ser raríssimo, pelo menos no Brasil.
Acho que não posso dizer mais do que você já deve ter pesquisado, a suspensão e eixos são muito parecidos com o Pinzgauer e sei que já existe um desse 6x6 com o pessoal do Clube de Veículos Militares do Rio de Janeiro (www.cvmarj.com.br) .
Creio que seja um veículo para restauração, afinal adaptar outra mecânica numa coisa dessas seria estranho... no mínimo!
Eu gosto dessas tranqueiras diferentes (quanto mais feio e diferente melhor!), se tivesse grana pegaria com certeza, antes ficar parado na minha garagem do que num ferro velho qualquer.

mauromosc
05/08/2007, 15:16
Lucas,


sou um intusiasta por caminhões Tatra e pelo que andei vendo pela Internet o 805 é uma raridade também mundo a fora. Segundo o sítio http://www.tatraworld.nl ele foi fabricado entre 1953 e 1960 como caminhão leve para o Exército Tcheco.
Existe uma empresa chamada High Mobility Trucks, localizada no Reino unido, que é especializada na importação de veículos especiais da Europa Oriental. Ainda não tive coragem de perguntar se trazem para o Brasil. Se perguntar, é capaz de eu vender meu Land Rover e trazer um Kolos para cá! A aparentemente os preço lá fora não são tão absurdos para os aficionados por estes veículos.
Caso tenha interesse, o sítio é: http://www.russiantrucks.com/


Um abraço!

Eriksom Teixeira Lima
07/09/2007, 15:17
V. perceberam que na página russa há uma foto de um com adesivos da petrobras, e que eles falam de "preparados para paris-dakar"?

pois é, esse é o caminhão que os brasileiros usavam para essa corrida.

Com se vê, não é tão desconhecido assim.

cRiPpLe_rOoStEr
01/07/2009, 22:29
interessante são os motores boxer diesel refrigerados a ar usados nesses caminhões tatra...

praiasecacustom4x4
03/07/2009, 22:16
se voces vai a ver no youtube as etapa de Truck Trial na europa tem muito desse,6x6 ou 8x8 tatra ,kamaz,bkz entre outros.
que eu saiba tem 8 tatra em todo o brasil,3 do esercito e 5 de uma firma sovietica que trabalhava para petrobras.

cRiPpLe_rOoStEr
09/07/2009, 14:56
se voces vai a ver no youtube as etapa de Truck Trial na europa tem muito desse,6x6 ou 8x8 tatra ,kamaz,bkz entre outros.
que eu saiba tem 8 tatra em todo o brasil,3 do esercito e 5 de uma firma sovietica que trabalhava para petrobras.

eu ainda acredito que seria interessante o exército ter mais desses tatra, que me parecem mais adequados à atividade militar que os mercedes-benz atego 4x4 e os volkswagen transformados em 4x4 pelo bmb mod center...

Elias RS
09/07/2009, 17:28
eu ainda acredito que seria interessante o exército ter mais desses tatra, que me parecem mais adequados à atividade militar que os mercedes-benz atego 4x4 e os volkswagen transformados em 4x4 pelo bmb mod center...

Olá cripple!
X2!!!! Seria realmente muito bom!
Elias

cRiPpLe_rOoStEr
09/07/2009, 19:04
uma grande vantagem dos tatra é a refrigeração a ar... o motor é resistente e forte... quanto à poluição, a tatra ja possui motor euro5...

vieira912
29/06/2010, 23:41
Pelo Menos que eu Saiba todos os Tatras são motores em V e não contrapostos, Alem dos Motores Refrigerados a AR o principal triunfo da Tatra é a Sua Suspensão baseada no conceito de suspensão independente, com isto é um caminhão verdadeiramente pronto para enfrentar qualquer tipo de terreno OFF ROAD:concordo:.

Realmente a Seleção brasileira do Paris Dakar utilizou um Tatra T 815 com Motor V12 refrigerado a ar, 19.000 cc, "19.0" bi-turbo com intercooler e nada mais do que 750Cavalos De Potencia:shock:, Suspensão Independente nas 4 Rodas:dance:.

Pilotado por Klever Kolberg.

vieira912
29/06/2010, 23:45
Desculpa:parede: na Verdade quem dirigiu este Monstro representando o Brasil em 2007 foi André Azevedo, Myakael Justo e o checo Mira Martinec.

e outra coisa os Motores Tatra são Todos Em V e não Contraposto "BOXER"

suwds
05/11/2019, 22:37
O Exército Brasileiro acaba de receber sua compra de 04 Tatra 8x8!http://tecnodefesa.com.br/exercito-recebe-modernas-portadas-irb-e-caminhoes-tatra-8x8/