Ver Versão Completa : Amortecedor para Band... Como aumentar o curso?
Mais uma vez estou aqui com dúvidas imbecis... hehe :parede:
Seguinte, qdo as molas foram arqueadas, outras laminas colocadas, o curso aumentou, o que acarretou no fim da vida do amortecedor, ele se foi, morreu, explodiu.... enfim, o amortecedor aberto tinha 51cm, e um teste mais ou menos meia boca nos revelou que o mesmo precisaria ter no mínimo 54cm, pergunta:
E agora? haha
Qual amortecedor tem esse tamanho? Quem já teve esse problema, como solucionou?
Pq o problema maior na verdade é outro, sigam meu raciocínio:
Se eu colocar um jumelo revolver, vo precisar de um amortecedor dos grandes, aí aonde eu fixo a criança? pq não tem espaço pra cima, e pra baixo só se for na base do grampo do feixe, o que não iria funcionar.
Furar o assoalho e mandar fazer uma "torre" pra dentro do carro aonde eu poderia fixar o amortecedor na altura necessária?
Se alguém tiver idéias, fotos, etc.... manda aí por favor.
Abraços amortecidos
Voce tem que medir tanto aberto como fechado para ver se tem algum amortecedor que sirva.
Se nâo tiver vai ter que mudar as fixações, o mais comum é inclinar o amortecedor mais para frente ou tras ou para o lado, assim cabe um amortecedor fechado maior que vai ser bem maior aberto.
Nelson Maia
12/01/2007, 17:44
Eu tive uma situação parecida, mas o problema é que o mecânico arqueou demais as molas a ponto dos jumelos ficarem em pé.
O carro ficou bastante duro, e só resolveu quando colocou as molas no arqueamento correto.
Elmer_Jeep
13/01/2007, 00:43
Pra spUa o ideal seria prensar os feixes e manter o arqueamento próximo do original, ou seja, os jumelos em repouso ficariam com 45graus de inclinação.
Sobre o amortecedor tem um modelo das bands modernas que se não me engano tem 54 ou 56 cm. Mas de qualquer forma vc ainda tem a opção de fixálos na lateral externa do chassi como nos Jeeps CJ, lembrando que quanto mais na vertical maior o amortecimento..
[]'s
cristiano
04/02/2007, 20:45
Para SPUA eu iria de amortecedor do 608 ou o traseiro da Ranger argentina. Eles são indicados para quem utiliza jumelos mais altos e acho que vai resolver para o seu caso também.
Amortecedores Toyota
510mm aberto
317mm fechado
Amortecedores 608
626mm aberto
373mm fechado
Amortecedores traseira da Ranger argentina
574mm aberto
348mm fechado
guilhermeabreu
04/02/2007, 22:46
ROMEU
No meu ENGESA , acho que os amortecedores são muito parecidos com os da BAND , troquei os originais dele ( ENGESA ) pelos os do MB 1113 , que são do mesmo tamanho dos originais ENGESA QDO FECHADOS e qdo abertos SÃO +-7 CM MAIORES .
Não lembro de cabeça as medidas dos mesmos , mas acho que vale a pena vc dar uma conferida na medidas destes do MB 1113 , que custaram R$190,00 o par colocado , comprei em um posto de molas da cidade .
Então, todo o meu conjunto da suspensão é do mb 1113 .... não sei se os amortecedores tb são, mas com certeza eles são maiores que os originais da band, já que o jon (aqui do forum) deixou a band dele quase na mesma altura que a minha e os amortecedores dele explodiram hehe, e os meus não.
O teste vai ser essa semana, qdo spUar a bagaça, se explodir, volto aqui haha
abrassss
Elmer_Jeep
05/02/2007, 09:31
Para SPUA eu iria de amortecedor do 608 ou o traseiro da Ranger argentina. Eles são indicados para quem utiliza jumelos mais altos e acho que vai resolver para o seu caso também.
Amortecedores Toyota
510mm aberto
317mm fechado
Amortecedores 608
626mm aberto
373mm fechado
Amortecedores traseira da Ranger argentina
574mm aberto
348mm fechado
Tem outro modelo da Ranger que é fabricado pela MONROE, a referencia é 84732 e tem 68,6cm Aberto X 40,4cm fechado, ou seja 11" de curso :dance:
[]'s
...não sei se os amortecedores tb são, mas com certeza eles são maiores que os originais da band, já que o jon (aqui do forum) deixou a band dele quase na mesma altura que a minha e os amortecedores dele explodiram hehe, e os meus não.
é verdade, os meus EXPLODIRAM :shock: ahahuha :razz:
mas agora to de rancho :dance:
Grand Vinicius
25/06/2019, 08:41
Pergunta de novato. Os 4 amortecedores da Band são iguais?
Elmer_Jeep
25/06/2019, 10:08
Pergunta de novato. Os 4 amortecedores da Band são iguais?
Aqui tem as medidas aberto e fechado
https://c123.com.br/monroeamortecedores/res.asp?v=6834&m=28