Conectar

Ver Versão Completa : Xenon

Teseu
11/01/2007, 12:05
o que eu tenho q modificar p/ por Xenon no meu CJ-5 ????

Ronaldo B.
11/01/2007, 12:17
Dá uma olhada nesse link que le emostra o conteúdo do kit:

http://www.xenonk2.com.br/carros.php

Agora a pergunta é: Vale a pena pagar mais de R$ 1.000,00 por um kit ??

[]´s

felipemendes
11/01/2007, 20:26
Vi um dia desses um farol selado moderno, coma lente lisa e lâmpada azul. Não chega a ser Xenon, mas é legal. Aqui no Rio, custa 42 reais o par.

Se estou certo, pra colocar xenon, teria que adaptar outro farol (da kombi, por exemplo) e colocar a lâmpada lá dentro. Mas deve ser doido pra entrar lama...

SmootH_
11/01/2007, 20:53
pelo que vi dos farois xenon, assim como as lampadas de 100x brancas, não iluminam nada, só tem uma luz azulzinha
não colocaria nem no meu carro nem no meu jeep
alias, lampadas de 100w tenho nos faroletes
me arrependo de ter comprado, as "normais" valem bem mais a pena, são amareladas, mas iluminam mais, e são beeeeeem mais baratas
[]´s

Pagani
11/01/2007, 21:01
Vi um dia desses um farol selado moderno, coma lente lisa e lâmpada azul. Não chega a ser Xenon, mas é legal. Aqui no Rio, custa 42 reais o par.

Se estou certo, pra colocar xenon, teria que adaptar outro farol (da kombi, por exemplo) e colocar a lâmpada lá dentro. Mas deve ser doido pra entrar lama...

AE !!

Colokei os farois do fusca + lampadas superbrancas, melhorou muito a noite, principalmente voltando das trilhas (a quanto tempo)

[]'s iluminado

Ronaldo B.
12/01/2007, 00:06
No samurai eu tirei os faróis originais (Sealed Beam) e coloquei os farois de CJ para usar com lâmpada Bi-Iodo, na média custa R$ 20,00 cada um mais as lâmpadas (R$ 60,00 o par) estou usando as lâmpadas Cool Blue da Osram, melhorou muito, o único problema é que esse faróis são uma merd@ na trilha, qualquer poça de água que você passe, chuva ou memso láva rápido, o faról vira um aquário.

[]´s

felipemendes
12/01/2007, 07:44
pelo que vi dos farois xenon, assim como as lampadas de 100x brancas, não iluminam nada, só tem uma luz azulzinha
me arrependo de ter comprado, as "normais" valem bem mais a pena, são amareladas, mas iluminam mais, e são beeeeeem mais baratas
[]´s

Era xenon mesmo??? As que eu conheço consomem menor potência (~35w), são mais frias (em temperatura e em cor), mas iluminam uma barbaridade. Só não pensei em colocar por dois motivos: 1 - Prefiro colocar um monte de faróis de milha e 2 - não tenho dinheiro mesmo.

Pagani
12/01/2007, 09:28
No samurai eu tirei os faróis originais (Sealed Beam) e coloquei os farois de CJ para usar com lâmpada Bi-Iodo, na média custa R$ 20,00 cada um mais as lâmpadas (R$ 60,00 o par) estou usando as lâmpadas Cool Blue da Osram, melhorou muito, o único problema é que esse faróis são uma merd@ na trilha, qualquer poça de água que você passe, chuva ou memso láva rápido, o faról vira um aquário.

[]´s

Ronaldo... manda um silicone nele....
Os meus quando comprei passei uma camada de silicone nas bordas e soquetes. Ai testei em uma bacia com agua pra fechar sem problemas ate hj...

[]´s iluminados

Ronaldo B.
12/01/2007, 13:31
Pagani,

Já pensei em vedar com silicone, mas o problema é a temperatura quando o faról ficar ligado muito tempo, acho que o silicone não aguenta, a menos que eu use aquele vermelho próprio para alta temperatura, vai ficar legal, combina com o samuka que também é vermelho... :mrgreen:

[]´s

Teseu
12/01/2007, 18:29
opa falei mal, o seguinte, meu jeep tem o farol original, com a lampada de 3 pontas eu queria colocar uma lampada H4 ou H3 dessas "brancas" que são meio azul pq a luz original é muito amarela e não ilumina nada. o que eu tenho q trocar p/ por uma H4 o que adaptar????

Ronaldo B.
12/01/2007, 21:23
O Farol do seu jipe é Sealed Beam ou já trocou ?? O que vc quer é usar lampadas BI-Iodo, certo ???

[]´s

Guilherme Kyrillos
14/01/2007, 00:00
Companheiros,

Uso os faróis da Kombi no meu CJ5, que entrava água por uns furinhos que serviam para exalar os gazes emitidos pela lâmpada bi-iodo, e aí queimava o refletor botando os faróis a perder.

Resolvi o problema tapando todos os furos com silicone, inclusive o de encaixe da lâmpada, e fiz passar uma mangueira por um furinho no alto do farol que também fixei com silicone, para que servisse como "suspiro" (ou respiro), evitando assim o super aquecimento e quebra da lente do farol.

Nunca mais entrou água, ou quebrou o farol.

Abraços.

Ronaldo Andrade
14/01/2007, 09:43
[]´s

Os faróis da ZJ estavam assim meio parecendo luz de velas, talvez pela idade, e como viajo muito a noite, caí na besteira de colocar destas lâmpadas de 100W/90w, que prometem melhorar. Ficou uma m....
(Talvez por serem Made in China? Tambem por 15,00 cada queria o que?)
Ficou pior que as originais, pois a luz é difusa. :parede:
Daí resolvi gastar umas latinhas, pois afinal é questão de segurança e coloquei Xenon. Agora sim !!!! Parece dia na frente do carro ! :concordo:
Então Smooth, acho que vc não viu Xenon, mas sim estas lampadas porcarias. :discordo:
Se fossem ruins, não sairiam de fábrica em alguns carrinhos, como BMW e Mercedes.

Agora, para o jeep, colocar Xenon, não sei se teria coragem.
Apesar que elas têm mais a grande vantagem de consumir muito menos energia que as originais e isto numa trilha a noite, muito tempo parado, bx rotação para recarregar a bateria, é interessante. :palmas:
Mas mais 1000 latinhas ?? Não sei ....:pensativo:

Abraços,

Ronaldo A.

Teseu
17/01/2007, 08:39
isso mesmo ta com sealed beam e eu queria trocar p/ uma lampada H4 o que eu posso adaptar ????

Elmer_Jeep
17/01/2007, 09:26
Essas lampadas brancas são uma droga, só servem pra desfilar na cidade com pinta de farol moderno, independente da marca, eu usava um par de OSRAM Cool Blue até o dia que peguei uma chuva na BR e não enxergava simplesmente nada, minha sorte é que tinha um par de farois auxiliares Hella com lâmpadas Hella de 100w(foco amarelo) o que me permitiu enxergar as faixas central e de acostamento daí continuei a viagem numa boa. Caso contrário eu ainda estaria lá esperando terminar a chuva.

Quer uma opção boa e barata ?

Aqui tem as dicas:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=17667