Ver Versão Completa : motor de partida para OHC
tiagoandres
10/01/2007, 14:30
pessoal
não aguento mais a partida do meu OHC, ou melhor, as partidas, já troquei umas 5...mas deixa eu explicar
meu jeep é preparado para indoor (cross), motor preparado, taxa alta, comando.... então a partida fica pesada, mas ouvi falar que o motor de partida da ranger a gasolina dá certo e é melhor...alguem sabe se isso é verdade?
agradeço a atenção
Marcos ET
11/01/2007, 11:17
amigo, seu motor é o Ford OHC nao eh? entao vai uma dica que vc pode nem acreditar, porém eu já vi, sei como funciona e no jeep testado ficou muito bom...
Instala o motor de partida do CORSA mesmo.... vc só tem que alterar um pouquinho a furação na carcaça do motor de arranque e mais nada.. até mesmo a engrenagem do motor é amesma.... nao sei para um motor OHC fuçado, mas para o original, agent só olha para a chave e o motor pega... ficou bom dmais!
qqr duvida, eu posso entrar em contato com o dono do jeep que tem esta alteração pra falar passo a passo como ele fez (eu sei que ele montou tudo em casa mesmo)
grande abraço!
Carlos Alberto da Silva
11/01/2007, 11:29
otima dicavc poderia ver com ele, se ele pode postra algumas fotos, valeu
Marcos ET
11/01/2007, 18:41
verei.. o duro é que ele tá viajando, mas assim que voltar eu vejo como ok? sei que é uma adaptação barata e ficou muuuuito boa!
Já li em outro post que o motor de arranque do Tempra tb dá certo.
Não conheço a adaptação, mas pode servir para vc pesquisar, lembrando que o Fiat Tempra tem um motor mais pesado que o corsa.
Thiago Pinto
12/01/2007, 06:20
Não conheço a adaptação, mas pode servir para vc pesquisar, lembrando que o Fiat Tempra tem um motor mais pesado que o corsa.
O meu é um OHC original e todo vez q eu vou ligar o mesmo, tenho q usar a força da mente para não ter q empurrar......
Manutenção.
1- Levei o motor de arranque para revisão....Não adiantou
2- Troquei escova alternador....Não adiantou
3- Testei 3 bateria 55Ah corsa, 60Ah Gol e 75Ah S10 uma por dia...meu pai ficou bravo...kd dia um carro estava faltando bateria rsrsr..Não adiantou
4- Meti a marreta no alternador original e coloquei um de 70Ah Bosch....Tbm não adiantou
5- Comprei uma corda para sempre quando ele não pegar eu pedi para alguem puxar para dar um tranco. ( a unica que me ajuda)
Marcos ET
12/01/2007, 18:24
Realmente Carlos, o motor do Tempra é mais pesado... porém o motor de arranque do Corsa e animal... rsrsrs hoje tem reuniao do Jeep Clube, vou ver se converso com o Roberto (dono do jeep) pra tirar fotos... cara, vc nao imagina! o motor de arranque é minusculo, mas gira o OHC com uma vontade que até assusta!
Pra instalar o arranque do Tempra eu nao sei como é... mas pra colocar o do Corsa o Roberto falou que é 99% plug and play... só tem que abrir mais um dos furos de fixação......
O meu é um OHC original e todo vez q eu vou ligar o mesmo, tenho q usar a força da mente para não ter q empurrar......
Manutenção.
3- Testei 3 bateria 55Ah corsa, 60Ah Gol e 75Ah S10 uma por dia...meu pai ficou bravo...kd dia um carro estava faltando bateria rsrsr..Não adiantou
4- Meti a marreta no alternador original e coloquei um de 70Ah Bosch....Tbm não adiantou
5- Comprei uma corda para sempre quando ele não pegar eu pedi para alguem puxar para dar um tranco. ( a unica que me ajuda)
Fala Thiago,
Não adianta nada disso, cara. Acho qua a peça foi subdimensionada. No meu jeep já fiz tudo isso tb e não tem jeito.
É um dos inúmeros problemas do OHC: vc vai com o Jeep para um determinado lugar, todo confiante, e quando vai dar a partida vem a palhaçada da motor de arranque - hemhemhemhem - e o bicho não pega!. Aí aparece logo um gaiato para perguntar se vai ser preciso empurrar....
Caro Marcos ET, se o motor de arranque do GM-Corsa der jeito é uma boa saída para quem aidna quer investir nesse Bomba que é o OHC.
sei la n tenho nenhum problema com meu arranque . pega no estalo , arranque original do ohc
Théo_Augusto
12/01/2007, 20:25
Cara, também sofri muito com meu motor OHC e depois com o da ranger.
Não posso te dar certeza, mas posso afirmar que tinha pedido pro mecanico colocar um motor de arranque de ranger no meu motor que também era da ranger mas com capa seca do maverick e ele disse - eu não vi porque - que não deu certo!
Entretanto, tenho um amigo que tem um F100 com este mesmo motor e que pega até só em pensar em dar a partido. Ele disse que trocou a "tampa" do motor de arranque por uma que ele mandou fazer em ebonite e que de lá pra cá ficou "show"...... posso, cao queira, pedir mais detalhes...
Agora, este idéia do corsa me pareceu ótima.
Abraços
Théo
turboroe
03/04/2007, 15:28
Realmente Carlos, o motor do Tempra é mais pesado... porém o motor de arranque do Corsa e animal... rsrsrs hoje tem reuniao do Jeep Clube, vou ver se converso com o Roberto (dono do jeep) pra tirar fotos... cara, vc nao imagina! o motor de arranque é minusculo, mas gira o OHC com uma vontade que até assusta!
Pra instalar o arranque do Tempra eu nao sei como é... mas pra colocar o do Corsa o Roberto falou que é 99% plug and play... só tem que abrir mais um dos furos de fixação......
de qual corsa estamos falando??
o modelo antigo com motor 1.0 ?
Manutenção.
É TIAGO, É DESSE JEITINHO MESMO!!! ESSA É A MALDIÇÃO DO OHC!!!:evil: :evil: :evil:
JÁ DERAM UMA OLHADA NESSE TÓPICO
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26532
EU TO APELANDO PRA TUDO QUE É SANTO...
ABS
turboroe
10/04/2007, 13:33
amigo, seu motor é o Ford OHC nao eh? entao vai uma dica que vc pode nem acreditar, porém eu já vi, sei como funciona e no jeep testado ficou muito bom...
Instala o motor de partida do CORSA mesmo.... vc só tem que alterar um pouquinho a furação na carcaça do motor de arranque e mais nada.. até mesmo a engrenagem do motor é amesma.... nao sei para um motor OHC fuçado, mas para o original, agent só olha para a chave e o motor pega... ficou bom dmais!
qqr duvida, eu posso entrar em contato com o dono do jeep que tem esta alteração pra falar passo a passo como ele fez (eu sei que ele montou tudo em casa mesmo)
grande abraço!
Amigo, sabe me dizer de qual ano e motor é esse motor de partida?
Carlos Alberto da Silva
10/04/2007, 15:57
Ola de uma olhada no topico ¨jeep dificil de pegar quando quente¨creio que vc pode resouver o seu problema.
Marcos ET
10/04/2007, 18:30
Gente, foi mal, ainda nao consegui ver o lance do motor de partida.... ja estive com o dono do jeep várias vzs, mas sempre a noite e sempre sem máquina digial...
Mas o lance é o seguinte:
Ele me falou que pegou o motor de arranque do corsa (nao me falou o ano) e como no motor OHC sao tres furos e no motor de arranque do corsa sao apenas dois (isso tudo foi ele q falou), um dos furos ele teve que abrir mais um pouco e o ouro ele abriu totalmente um lado, para ficar uma especie de "regulagem" das engrenagens do motor de arranque com a do volante... daih, ele simplesmente parafusou um lado do motor e, com o outo lado "rasgado", ele foi empurrando com a mao até dar encosto (ah! esqueci, tem que fazer uma ligação provisoria pra acionar o bendix sem acionar o motor de arranque, pra engrenagem mover para fora sem girar!!!!). Uma vez que deu encosto ele apertou o parafuso e daih pra frente já andamos várias vzs, em trilhas e até expedições... nunca deu problema.....
Acabei de ligar no celular dele e nao funcionou.... (caixa de mensagens)
Ainda nao desisto! àqueles que querem tentar, acho que nao tem mistério, ele fez o serviço em casa mesmo... a única coisa é a tal ligação pra acionar o bendix sem acionar o motor de partida.... ele me falou que para ver como abrir os dois furos do motor de arranque, bastou ele colocar o motor do corsa no "buraco" onde ficava o arranque do OHC e daih ele teve a noção de como abrir.... acho que nao tem erro... mesmo assim, ainda tou correndo atrás das fotos....
NayCordeiro
13/12/2009, 14:13
É quase uma ressuscitação deste tópico pq o assunto eh importante!!
ET, q danado se deve fazer pra acionar o bendix sem acionar o motor de partida? A coisa começou a complicar. Pensei q era so plug and play, but its not just this.
Qual eh o ano e motor do corsa?? Vou na sucata amanha pra comprar isso q meu off road ta parado ha mais de seis meses e eu ja to ficando doente!!!
Olha vc é homem e esta tendo essa dificuldade imagina eu que sou mulher em um jeep?deixa eu contar o meu probleminha com o meu motor de partida.Um amigo meu olhou a kilometrgem e me disse que ja estava na hora de trocar uma coisa chamado platinado condensador de por ai vai .Resultado passei 3 semanas sem o jeep pois o maldito motor de arranque deu problema e nao quis mais pegar por nada. Mandei fazer uma reforma gastei 180 com o trabalho do mecanico e resultado na outra semana o jeep me deixou na mãoe o que é pior a noite .O que eu fiz foi leva o motor de arraque velho e comprar um zero com escovas, bendix ,ALTERNADOR TUDO ate uma coisa chamada cremaleira e o prolongamento da ignição.Dterminadas economias sao dores de cabeça como nao tenho sorte com essa coisa de reforma entao resolvi meu problema.Eu como nao entendo nada entao fiquei no pe do cara atarde inteira era ele botando uma peça nova eu eu de olho pedindo a velha para não ter duvida se foi feito ou nao o servico GRAÇAS A DEUS solucionei essa dor de cabeça.O que posso te dizer é isso troque tudo por novo .
Marcos ET
14/12/2009, 17:39
PessoALL, tem estes tópicos daqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=46053
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=52724
Parecem conter todas as informações que vocês querem!!
MAS, para dar uma "canja", tou postando as mensagens direto! rsrsrs
Esse negócio do motor de arranque do Del rey eu acho que "non ecxiste". São motores da mesma época mas um é renault(CHT do del rey) e outro Ford(ohc jeep, maverick, mustang). Olhei um e o outro e num tem nada haver. O que o pessoal já fez aqui e eu quase estou fazendo no meu é adaptar o do Corsa. Não é plug&play mas nada de outro mundo.
Em outro tópico, o assunto ficou mais conclusivo... vejam!
Andei meio por fora da net e aqui do forum e esqueci de colocar as fotos do arranque do corsa no OHC.
ficou show de bola, o arranque do corsa tem metade do tamanho e peso do original, e o dobro da força, gira muito mais rápido tbém. Ah, e puxa muito menos da bateria tbém, pode bater na chave umas 15 vezes que a bateria num acaba, com o original se o motor num pegasse em 5 tentativas podia esquecer e arrumar outra bateria.
O Marcos ET que me passou as dicas e foi tranquilo adaptar. Aproveito para agradece-lo em publico pela atenção que ele me deu na época.
A coisa é simples, o arranque do corsa tem só dois parafusos de fixação o do ohc tem 3. Fica preso em 2 somente e fica OK, 1 vc fixa(o de baixo, perto do carter) e o outro tem que abrir o furo na carcaça do arranque, isso se faz como o bendix travado para fora pra vc verificar o ponto certo onde dá encaixe perfeito da engrenagem do arranque com a cremalheira, refaz o furo, aperta os parafusos ligas os dois fios e boa. Coloquei lá tem um bom tempo, coisa de uns 8 meses e tá perfeito.
Gastei uns 100,00 num arranque de Corsa praticamente novo. Já tinha gastado 180,00 no original e continuava uma bosta.
adaptação testada e aprovada:concordo:
Óia as fotos aqui!!!
www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=195644&d=1255563213
www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=195645&d=1255563226
Tem pequenas diferenças deacordo com o ano do corsa, mas os 3 que vi pra comprar eram quase iguais e acho que todos dariam pra instalar. Peguei o de um corsa 1.6 de 2003, o focinho é bem parecido com o do OHC, curso do bendix, engrenagem, tudo bate direitinho. Só a furação que deu diferente com o que o Marcos Et tinha falado, no dele teve que "rasgar" o furo superior para dentro(sentido motor) e no meu tive que rasgar para fora e ainda dei uma limada nas bordas dele para encaixar naquela chapa que vai entre a capa seca e motor, coisa pouquinha, provavelmente devido as alterações de ano pra ano do arranque do corsa. Vou ver se acho foto dele desmontado e coloco aqui.
ai a foto
Poize gente!! clica aih e sejam FELIZES! kkkkk
Motor do Corsa... 1.6.... blza?
Gde abraço!!
Marcos ET
14/12/2009, 17:46
Coloma! tudo novo é ótimo! é sempre a primeira opção! o duro é que tem algumas peças que vc simplesmente nao encontra mais "zero km"... no caso dos motores do Corsa, vc ainda encontra.. daih é só convencer o mecânico que a sua adaptação serve e funciona (pois geralmente eles sempre duvidam que vá dar certo)....
Boa sorte!
Voltando ao tema.
Como tenho rodado muito pouco com o jeep, muito menos participado do forum, acho que tenho que contar essa: vi uma adaptação de motor de arranque do Fiat Siena (segundo o dono). O cara me disse que resolveu de vez o problema crônico do OHC (um dos). Caso alguém queira testar...
Creio que seja o mesmo do Pálio, por óbvio.
hefepipe
18/12/2009, 12:25
PessoALL, tem estes tópicos daqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=46053
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=52724
Parecem conter todas as informações que vocês querem!!
MAS, para dar uma "canja", tou postando as mensagens direto! rsrsrs
Em outro tópico, o assunto ficou mais conclusivo... vejam!
Óia as fotos aqui!!!
www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=195644&d=1255563213
www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=195645&d=1255563226
Poize gente!! clica aih e sejam FELIZES! kkkkk
Motor do Corsa... 1.6.... blza?
Gde abraço!!
Marcos, que ano que é o Corsa ? e o motor de partida é completo ? Incluindo o bendix do Corsa ou é mantido o Bendix do Jeep ?
Thiago Pinto
29/03/2010, 08:03
Cancelar esse topico
obrigado
manoel dario bohrer
17/09/2010, 19:39
grande abraço!
Mais de qual corsa que ano estou na dúvida
play mobil
23/09/2010, 17:25
ooo fera... tem uma solucao.... coloquei no meu jeep.. preparadinho um motor de arranque da montana 1,8 reduzido.. vc so vai ter que fazer um rasguinho na furacao do arranque o resto da perfeito.. ficou otimo pode fazer fera... vai virar tranquilo...