Ver Versão Completa : Vitara João Teimoso
Meu Vitara parece um João Teimoso ... basta passar em qualquer irregularidade, até mesmo um quebra-mola, e ele oscila muito para um lado e para o outro, semelhante a um barco em mar agitado.
Sei que é jipe e jipe tem que balançar mesmo, mas nem tanto. Fiz uma trilha no final do ano com outro vitara e balançava muito menos que o meu e mesmo assim era bem macio.
O que devo fazer pra ele parar de balançar tanto ?
Jeanilson
10/01/2007, 12:13
Meu Vitara parece um João Teimoso ... basta passar em qualquer irregularidade, até mesmo um quebra-mola, e ele oscila muito para um lado e para o outro, semelhante a um barco em mar agitado.
Sei que é jipe e jipe tem que balançar mesmo, mas nem tanto. Fiz uma trilha no final do ano com outro vitara e balançava muito menos que o meu e mesmo assim era bem macio.
Verifica o estado dos amortecedores.
Carro que balança muito pode estar com os amortecedores gastos ou estorados.
[]'s
Joao Baeta
10/01/2007, 12:14
:arrow:"O que devo fazer pra ele parar de balançar tanto ?"
Troque por novos amortecedores!
Absssssssssssssss
arlei_vitara
11/01/2007, 10:00
Tchê,
além dos amortecedores, pede para verificar se não tem folgas no sistema de direção, pivôs etc.....
[ ]s,
Será que os calços de 2" influenciam ?
Jeanilson
11/01/2007, 18:56
Será que os calços de 2" influenciam ?
Se foi bem instalado, muito pouco. :discordo:
[]'s
Também passo pelo mesmo problema, mas o meu Vitara tá com 70.000 km, e não é carro de trilhas pesadas, já vi carros mais rodados com os amortecedores originais bons.
Suspeitei das molas, alguém sabe o tempo médio de vida dos amortecedores originais e das molas em condições medianas?