PDA

Ver Versão Completa : Quem tem PAJERO por Aqui??



Páginas : [1] 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

Amoara
10/01/2007, 11:34
Fala Galera

A ideia deste tópico é descobrir quem tem, quer ter ou gosta de PAJERO e anda por aqui no Forum...

Porque? para que possamos trocar mais ideias sobre os mais variados assuntos que afligem as nossas viaturas (mecanica, adaptações, peças, etc...) Só quem tem Pajero sabe qual é o sufoco...

E quem sabe marcarmos um passeio/encontro seja lá onde for...Que tal a idéia??

PAJERISTAS...VAMOS JUNTOS !!!!

peterson barros
11/01/2007, 00:48
Amoara Como Vai? Tenho Um Grande Interesse Pelos Assuntos Relacionados A Pajeros Principalmente No Que Se Refere A Utilizacao Da Mesma No Fora De Estrada E Expedicoes Além De Adaptaçoes E Instalaçoes De Acessorios.

Concordo Com Vc Pois Realmente Precisamos Divulgar Mais As Caracteristicas Que Este Veiculo Apresenta E Pelo Visto Pouco Conhecido Pelos Colegas Do Forum. Tenho Uma Pajero Sport Se 2.8 Tdi. Abraço.

edwint
11/01/2007, 09:39
apoiado....

sandrofm
11/01/2007, 18:01
Tenho uma Pajero iO automatica

joels
11/01/2007, 21:41
Também sinto falta de uma discussão entre Pajeros. No momento estou trocando umas idéias com outros membros do forum sobre amortecedores. Fiz uma busca aqui no site sobre o assunto mas o que encontrei não é relevante para Pajeros.
Vou fazer um resumo das informações recebidas e posto aqui em breve.

Joels

Pajero GLSB 99/00

Daniel RJ
11/01/2007, 22:40
Finlamente. Há muito tempo venho esperando por mais informações por este ótimo carro. Eu tenho uma Full 3.0 V6 Gas e GNV.
Precisamos nos unir para troca de experiencias e informações.
[]'s a todos.

Amoara
11/01/2007, 23:41
Atenção Pajeristas ou Pajerada

Até o momento 9 membros ja se manisfestaram,

No tópico: Quem tem Pajero por aqui?
e no Tópico: Onde consigo comprar acessórios p/ Pajero.

O que estou fazendo é, todos que se manifestam sobre pajero eu estou colocando na minha lista de amigos aqui do forum. no mínimo podemos trocar ideias.

e ai alexmuller, como ficou a solicitação para abertura de uma Sessão Pajero ou Mitsubishi?

peterson barros
11/01/2007, 23:54
É isso ai a galera esta aparecendo e logo logo teremos mais amigos que gostam desse carro que p/ mim é um put... carro. Aproveitando p/ trocar ideia segue aí mais um pedido de opinião: Estou procurando um pneu que melhor se adapte as condiçoes de uso misto do carro ou seja terra e asfalto e até onde eu sei a opção mais recomendada é um pneu A/T que é 50 50. a medida original da pajero sport é a 265/70 15 porem dificilmente encontramos um a/t nesta medida mas o similar 35/10,5 se encontra com mais facilidade. Para expediçoes, passeios no fora de estrada e uso em viagens por asfalto qual o tipo de pneu e marca que os amigos recomendam? Abraços e espero que possamos gerar discussões e debates por aqui.

Amoara
12/01/2007, 00:47
Estou procurando um pneu que melhor se adapte as condiçoes de uso misto do carro ou seja terra e asfalto e até onde eu sei a opção mais recomendada é um pneu A/T que é 50 50. a medida original da pajero sport é a 265/70 15 porem dificilmente encontramos um a/t nesta medida mas o similar 35/10,5 se encontra com mais facilidade. Para expediçoes, passeios no fora de estrada e uso em viagens por asfalto qual o tipo de pneu e marca que os amigos recomendam? Abraços e espero que possamos gerar discussões e debates por aqui.

Fala peterson barros.

Acabei de colocar pneus Dunlop Grandtreck AT1 31X10,50Xr15 o anterior era 255X75Xr15, pois aqui a dificuldade é tambem grande para conseguir pneus nessas medidas, e quando acha é caro pra cassete.

Esses eu paguei 350,00 em cada um. Um precinho bem interessante para um pneu novo (não é remold). posso até ver se o cara tem na medida que vc quer pois tenho de voltar lá para revisão do alinhamento por esses dias.

segue abaixo o desenho do pneu, estou gostando bastante, silenciosos no asfalto, estou querendo testar na terra, mas ainda não tive tempo...o cara tem pinta de BF com as letras brancas

edwint
12/01/2007, 07:48
a minha pajeiro usa pneus 16" estava pensando em colocar os argentinos, alguem ja usou? sei que ele é mais p/ uso off road, mas eu caso é misto.

alexmuller
12/01/2007, 08:47
Tchê, Não recebi nenhuma resposta dos moderadores, alguem sabe como ou a quem recorrer.

Resumindo para quem está chegando agora, eu mandei uma mensagem para o "fale conosco"do forum perguntando como criar uma sessão para Pajeros ou Mitsubishi, mas até agora sem resposta.

Alguêm tem um contato bom no forum?

SDS

Amazon
12/01/2007, 12:19
Não tenho contato no fórum não, mas só pra constar..

eu (meu pai) temos uma Pajero TR4, só com A/T 16"

ldurval
12/01/2007, 12:26
Tenho uma Pajero ano 97/98 ,3.0, 2 portas automatica, instalei GNV, antes 6Km/l gasolina, agora 7,5 m³ de GNV , perdeu um pouco do rendimento mas vale a pena...............esta com BF AT 285/85/-16

Novais
12/01/2007, 12:46
Esse tópico vai ser bom pra karaio...:palmas: :palmas: :palmas:

Também sou Pajerista e uso a minha mais em trilhas e Competições de Raid, tipo Copa Mineira, por isso sinto falta de mais debates relacionados a este carro.

Depois vou postar umas fotos mostrando o que a "BICHONA" e capaz de fazer no OFF-ROAD....:shock: :shock: :shock: .

A minha é uma GLS-B 3000 95 com poucas modificações e acessórios....

Não tenho nenhum contato aqui Forum e para mim os melhores pneus são os BF's....

[]'s

edwint
12/01/2007, 15:25
curiosidade... alguem sabe o que significa PAJERO em castelhano???

hahahha...

djalmab
12/01/2007, 22:29
Opa ! Comprei a minha hoje ! Uma GLS B 3.5 98.. Vou agora ter companhia para o Side !

Novais
13/01/2007, 07:27
curiosidade... alguem sabe o que significa PAJERO em castelhano???

hahahha...

Em alguns países de língua esponhola, como a Bolívia, a Pajero é chamada de Montero....

Amazon
13/01/2007, 11:48
Sim, sei! ahuahua
Por isso mesmo, como disse o amigo Novais, nos países de língua espanhola ela é chamada de Montero

dkbça
13/01/2007, 13:14
Também tenho uma TR4 ( meu pai). Amazon tamo na mesma carro do pai mais que de vez em quando o velho libera pra da uma volta na terra com ele do lado.

[]s Daniel

dkbça
13/01/2007, 13:16
Novais voce que é de Bh sabe algum lugar que vende e instala radio PX no carro?

[]s

Daniel RJ
13/01/2007, 22:57
Olá pessoal. Também tenho uma GLX 3.0 V6 Full ano 95. É um avião.

alexmuller
15/01/2007, 07:45
Pessoal,

Veja abaixo a resposta do Moderador, o processo de criação é um pouco burocrático - tipo Receita Federal :-D ......

Mas acho que vai rolar e teremos muitas trocas de idéias....

SEGUE RESPOSTA:

Alex,

Na verdade para se criar um novo sub-fórum é preciso que todos os moderadores estejam de acordo e depois, pra se concretizar, é preciso a aprovação dos administradores.

Esse pedido já nos foi feito a algum tempo e na época não havia mensagens suficientes para justificar a criação dessa nova área, mas vou fazer o seguinte... Estou encaminhando essa sua solicitação pra nossa área e vou discutir novamente o assunto com os demais moderadores.

Essa discussão bem como a efetiva criação de um novo sub-fórum não é muito rápida, mas pode ficar tranquilo que assim que tiver uma resposta eu comunico, ok?

[]'s...
__________________
Luiz Claudio
Ex-Engesa Diesel "Barão Vermelho"
São Paulo - SP

Novais
15/01/2007, 12:46
Novais voce que é de Bh sabe algum lugar que vende e instala radio PX no carro?

[]s

Ô dkbça, sei não....

Olha lá no Caminho das Pedras que eles devem ter ou indicam alguém.:concordo:

Amoara
15/01/2007, 13:08
Atenção PAJERISTAS OU PAJERADA
(que seria isso em castelhano?) hahaha


Esse pedido já nos foi feito a algum tempo e na época não havia mensagens suficientes para justificar a criação dessa nova área,

Bem, até o momento, somente nesse tópico, 13 membros já se manifestaram que tem Pajero e tem dificuldades para trocar ideias, informações e conseguir peças e manutenção através de 22 post´s.
Fora no tópico "Onde consigo comprar acessórios p/ Pajero".


Essa discussão bem como a efetiva criação de um novo sub-fórum não é muito rápida, mas pode ficar tranquilo que assim que tiver uma resposta eu comunico, ok?


Ok, mas Alex, não vamos deixar cair no esquecimento, de vez em quando vamos lembrar.

Mas, enquanto não rola, vamos manter a conversa por aqui ou criar um TOPICO específico???

E o Encontro??? podíamos pensar em alguma coisa para depois do PAN, mas tem de começar agora pois pelo que notei tem gente do Brasil todo.

alexmuller
15/01/2007, 16:19
Vamos manter neste tópico, tá chamando a atenção e o pessoal começa se apresentando e tu vai fazendo a contagem, OK?

Quanto ao encontro não da para descartar a idéia mas eu por exemplo vir do RS até o RJ, só de gasolina já é uma facada:shock: .

Vamos amadurecendo, eu ajudei a promover dois encontros do Suzuki-Net da Região Sul e é muito legal.

Novais
15/01/2007, 17:38
Pessoal, fiquei de postar algumas fotos.....:mrgreen:

Aí vão elas....

[]'s

Igor Augusto
15/01/2007, 18:21
Pessoal, fiquei de postar algumas fotos.....:mrgreen:

Aí vão elas....

[]'s


Novais vc é o maior cupim de Pajero q conheço!!!!:twisted:

tenho uma 98 3000 com BLAck Star 275/75 16r.... não recomendo ta furando d+!

[]

Txsco
15/01/2007, 20:56
Puxa vida não tinha visto este tópico!!! Tenho uma TR4 e atualmente estou muito feliz com ela (realmente foi dificil a adaptação de um 5.9L para um 2.0L). Tive pequenos problemas com ela, mas que foram de facil resolução. Fiz muitos passeios com ela mas descobri mesmo que o meu negócio são os rallys de regularidade!
[]'s

Novais
15/01/2007, 21:04
Boa Igor....:concordo:,

mandou bonito nas fotos !!!!:shock:

Quem tiver fotos, vamos divulgar,

inté.

ramiro_eli
15/01/2007, 21:06
Pessoal,

Tenho uma Full 99 3.5 automática 3 portas, com pneus BF All 33'.
Uso ela todos os dias e já rodei 70.000km depois da compra e até agora só tive que trocar a bomba de combustível.
A original custa R$774,00, que é identica a bomba do Vectra antigo, na qual paguei R$ 163,00, original GM.
Tenho Pajero em casa a 8 anos, e conheco diversos lugares onde comprar peças e diversos "macetes" de manutençao.

Qualquer coisa, é só falar!

Novais
15/01/2007, 21:20
Ramiro, o mais impressionante nestes carros é a durabilidade....

Depois de 1 ano inteiro de trilhas e Copa Mineira, deixei o meu carro no estaleiro para a revisão geral na suspensão. Fui embora pra casa já preparando o bolso "$" e fazendo contas......

Qual foi a minha surpresa, não precisou nem trocar pivô....foram algumas buchas, suporte do diferencial dianteiro, suporte da caixa, 1 coifa da homocinética, bujão do carter, alinhamento e caster...Preço final: $ 380 latinhas. Peguei ela na sexta passada e está redondinha.

Obs.: É lógico que foram peças do mercado paralelo e adaptações....

[]'s

ramiro_eli
15/01/2007, 21:26
A durabilidade é realmente impressionante!
Meu pai tem uma Sport 2001 Diesel, comprada 0km e hj tem 240.000km.
Até agora só tivemos que trocar um braço auxiliar e uma correia!

djalmab
15/01/2007, 21:32
Essa dica da Bomba de gasolina é excelente.. Que tal abrimos um topico "pecas alternativas para Pajero"?

Amazon
15/01/2007, 21:42
Show as fotos das duas Pajero!
Depois do dia 20 posto da nossa. Originalzinha, só com A/T.. mas vai mergulhar na lama!

Amoara
15/01/2007, 23:16
Fala PAJERADA.!!!

É, a coisa tá indo...Um monte de Pajero saindo da toca...
Até o momento são 20..e a tendencia é pintar mais...


Essa dica da Bomba de gasolina é excelente.. Que tal abrimos um topico "pecas alternativas para Pajero"?

Nada contra muito pelo contrario acho ótimo...mas como estamos com o objetivo de unificar as informações não seria uma boa que as informações sejam postadas aqui?..é só uma sugestão...o que vc´s acham???


Pessoal, fiquei de postar algumas fotos.....:mrgreen:

Aí vão elas....


É legal postar as fotos mostrando o que as Pajeros são capazes de fazer...alias estão muito boas as suas e as do IGOR.


Puxa vida não tinha visto este tópico!!! Tenho uma TR4 e atualmente estou muito feliz com ela (realmente foi dificil a adaptação de um 5.9L para um 2.0L). Tive pequenos problemas com ela, mas que foram de facil resolução. Fiz muitos passeios com ela mas descobri mesmo que o meu negócio são os rallys de regularidade!


Valeu txsco, também tenho vontade de participar de rally de regularidade..mas ainda falta para deixar a "Tabajara" no ponto, mas estou trabalhando pra isso.


A durabilidade é realmente impressionante!


Realmente impressionante, a minha comprei de um cara que não cuidava (um porco), e tive de fazer a manutenção mas gastei pouco com isso, caro são os itens que tem de ser trocados por desgaste natural. O odometro marca 190.000 mas acredito que ja deva estar com muito mais que isso...comprei em uma loja a 2 anos e devem ter mexido nele, rodo direto com ela trabalhando e em passeios e até hoje só troquei rolamentos de roda, rolamento do volante (quebrei 2, alias isso quebra facil mesmo? é na verdade uma Bucha com rolamentos que fica na coluna de direção impedindo o volante de ficar bambo) e itens de conforto (ar condicionado, motor do vidro eletrico) uma bateria e manutenção no arranque também por culpas do porco do antigo dono que como disse não cuidava, vou levar para uma revisão na suspenção mas pelo que já vi, apenas um pivo que parece estar ruim..vamos ver quando desmontar

é isso ai...PAJERADA...Vamos juntos

Bruno Delli Zotti
15/01/2007, 23:49
Pois é Pessoal, podem somar mais um na lista... hehehehehehehe Influenciado por alguns cupins de Pajeros (Igor, Novais, Chicão, Rodrigo Steticar, etc..), adiquiri a minha a mais ou menos um mês e meio. Peguei uma 3500 98/98 com 115.000 que acredito ser original, onde teve como unico dono até inicio de 2006 um médico e depois um cupim, que gastou o carro todo e nao fez manutenção nenhuma e depois a vendeu. Tive que trocar um bocado de coisa já... Embreagem, três pivôs, embuchamento do braço auxiliar, freios traseiros, óleos de tudo, correias, tensor da correia do alternador, pneus e mais algumas coisinhas bobas, nem sei quanto gastei, mas ficou salgado. Agora ela está no estaleiro, bati a porta e um paralama. Antes de ter uma Pajero (já era sonho), tinha um Vitara todo preparado, aliás, ainda tenho e to vendendo... E a diferença é grotesca!!!! Quando mudo de carro, parece que to andando de carroça!!! heheheheheh A Pajero é super confortável, confiável e um capeta... Rodei 1.000 km de estrada, sendo, 80% com chuva forte, de 4x4 a 120~130Km/h e estabilidade perfeita. Tenho usado gasolina Podium, com essa gasolina ela faz 1.5km/l a mais que gasolina comum e tem rendimento e retomada muito melhor... Apoio e muito a criação de um tópico específico!!!

Inté,

Bruno Delli Zotti
15/01/2007, 23:53
Alguém sabe se existe alguma coisa que faça na suspensão para melhorar a perfomance. Pois, suspensão dianteira na trilha parece que não existe!!!!

Outra coisa é se alguém sabe qual o código/modelo dos amortecedores Rancho com regulagem que servem na Pajero 3500 V6 98/98.

Inté,

peterson barros
15/01/2007, 23:54
Hehe... Ficou Surpreso Né!!! Tanto é Que Lá Ela Se Chama Montero.

peterson barros
16/01/2007, 00:04
E AÍ NOVAIS. TAMBEM SOU DE BH E TENHO QUE FAZER CAMBAGEM E CASTER VC ME INDICA ALGUM LUGAR BARATO E CONFIAVEL? ABRAÇO. PAJERO É PAJERO O RESTO É MEIO DE TRANSPORTE...brincadeiriinha...

peterson barros
16/01/2007, 00:13
[quote=Novais;335660]Ramiro, o mais impressionante nestes carros é a durabilidade....

Depois de 1 ano inteiro de trilhas e Copa Mineira, deixei o meu carro no estaleiro para a revisão geral na suspensão. Fui embora pra casa já preparando o bolso "$" e fazendo contas...... alinhamento e caster...Preço final: $ 380 latinhas. Peguei ela na sexta passada e está redondinha.


E AÍ NOVAIS. TAMBEM SOU DE BH E TENHO QUE FAZER CAMBAGEM E CASTER VC ME INDICA ALGUM LUGAR BARATO E CONFIAVEL? ABRAÇO. PAJERO É PAJERO O RESTO É MEIO DE TRANSPORTE...brincadeiriinha...
__________________

peterson barros
16/01/2007, 00:35
Pessoal primeiramente quero pedir desculpas pois estou sendo meio burro p/ responder, as vezes quero colocar alguma citação ou responder alguma mensagem especifica e faço tudo errado e o resultado é que vcs vão ver minhas mensagens pelo menos umas duas vezes hehehe.

Vamos ao que interessa: Fico contente que a galera que gosta de coisa boa (PAJEROS) estão começando a se mostrar e um ponto que me chamou muito a atenção é a mineirada que assim como eu curte os brinquedinhos.(Podemos marcar um final de semana p/ colocar os brinquedinhos no barro e depois comer um joelho de porco lá no alpenhouse o que acham?)

sou a favor de usarmos este topico p/ que assim possamos ter uma maior concentração de mensagens e informações até que DEUS ilumine os caras da administração do forum e crie o que queremos.

Um abraço p/ galera e:

dkbça
16/01/2007, 00:45
Peterson

Muito boa essa sua idéia de reunir a mineirada que tem pajero. Vo fica na espera aqui pra ve oque que rola.

[]s esperando o sub fórum das pajeros.

Amoara
16/01/2007, 10:46
Fala Galera,

Estou ouvindo um barulho (diferente, hehe) quando trafego com a "Tabajara" no asfalto.

Parece barulho de rolamento mas não faz nas curvas, ouço o danado em especial nas retas.

Alguem já teve este problema??:pensativo: ou imagina/sabe o que é?

Txsco
16/01/2007, 10:52
Fala Galera,

Estou ouvindo um barulho (diferente, hehe) quando trafego com a "Tabajara" no asfalto.

Parece barulho de rolamento mas não faz nas curvas, ouço o danado em especial nas retas.

Alguem já teve este problema??:pensativo: ou imagina/sabe o que é?

Podem ser os alarmes das pastilhas indicando que já está na hora de trocá-las... como também pode ser coisa pior (espero que não!)... hehehehe
[]'s

Txsco
16/01/2007, 10:57
Alguém sabe se existe alguma coisa que faça na suspensão para melhorar a perfomance. Pois, suspensão dianteira na trilha parece que não existe!!!!

Outra coisa é se alguém sabe qual o código/modelo dos amortecedores Rancho com regulagem que servem na Pajero 3500 V6 98/98.

Inté,
Modelo RS9000 com regulagem....
dianteiros---> RS99223 traseiros----->RS99213
Mas antes de comprar testa pra ver se são essas referencias mesmo!
[]'s

Igor Augusto
16/01/2007, 13:54
É legal postar as fotos mostrando o que as Pajeros são capazes de fazer...alias estão muito boas as suas e as do IGOR.


Tem mais umas...

Coisas q não se deve fazer de Pajero.... Né Bruno... hehehhe
Primeira é o bruno... as outras sou eu :putz: :putz: :parede:

[] - o povo roiaaaaaaaa!!!

alexmuller
16/01/2007, 16:29
Igor,

Pergunta de quem já arrebentou com diferencial de vitara....na foto onde aparece as duas rodas dianteiras no ar, tu manteve a aceleração na queda? Não quebrou nada ali?

Até agora não arrisquei muito com a minha Pajero, sempre com medo do que aconteceu duas vezes com meu ex-vitara.

Igor Augusto
16/01/2007, 17:04
Igor,

Pergunta de quem já arrebentou com diferencial de vitara....na foto onde aparece as duas rodas dianteiras no ar, tu manteve a aceleração na queda? Não quebrou nada ali?

Até agora não arrisquei muito com a minha Pajero, sempre com medo do que aconteceu duas vezes com meu ex-vitara.

Tenho essa pajero a 3 anos... Já quebrei 2 bixacineticas uma foi dando um salto desses nas pedras do morro da Skol... diferencial nunca deu nada... Eu só quebrei as homo depois q eu tirei os Bf 33" e coloquei os Black star 275 75 16R... A foto é do Ibitipoca Offroad na lama acelerando pq tava atrasado... coisa de Raid! Teve uma land q pulou mais alto:shock:

[] - o crônico da pajero é o raio dos Pivos e ponteiras....

JORGE CAMOI
16/01/2007, 17:05
Ga[ll]era...desculpe-me,pois Somente Agora Acabei De Ver Este Topico...mas To Com Vcs ..a Minha é Uma Gls B 3000 V6...boa Pra Karaio...ou Seja Era ,mas Ta Ficando Novamente ...olha Ai Fotos ..inclusive Ela é Famosa ...no Forum Ai Em Cima As Vezes Ela Aparece Passando Sobre Um Pantâno....legal ...to Com Vcs...

Amoara
16/01/2007, 17:17
Tem mais umas...

Coisas q não se deve fazer de Pajero.... Né Bruno... hehehhe
Primeira é o bruno... as outras sou eu :putz: :putz: :parede:

[] - o povo roiaaaaaaaa!!!

Eu sei o que não se deve fazer com uma Land Rover 130, sem santo antônio, vejam ai...quase que deu merda....foi em São Thomé das Letras, estradinha apertada, muita chuva, descida íngreme, barro vermelho no piso, virou sozinha de lado com a reduzida engatada embicou no barranco do lado direito e foi , e um barrancão de 30 metros do lado esquerdo....sem arvores pra parar...acho que dei uma vacilada..mas na hora é F....

Até o momento 27 membros PAJERISTAS:palmas: ...tá aumentando..alô galera do Forum...dá uma força ai..!!!!:concordo: :concordo:

Novais
16/01/2007, 17:36
E AÍ NOVAIS. TAMBEM SOU DE BH E TENHO QUE FAZER CAMBAGEM E CASTER VC ME INDICA ALGUM LUGAR BARATO E CONFIAVEL? ABRAÇO. PAJERO É PAJERO O RESTO É MEIO DE TRANSPORTE...brincadeiriinha...


Manda na Leocar do Leopoldo, Av. Barão Homem de Melo, 1372.

3373-6723.

[],s

Novais
16/01/2007, 17:38
Tem mais umas...

Coisas q não se deve fazer de Pajero.... Né Bruno... hehehhe
Primeira é o bruno... as outras sou eu :putz: :putz: :parede:

[] - o povo roiaaaaaaaa!!!


ÔÔÔ Igor,

num começa queimar o filme da pajero não.....hehehehehehehe:parede: :parede: :parede:

joels
16/01/2007, 20:46
Ai vai uma foto nos Andes, perto de Arequipa.

joels
16/01/2007, 21:14
Alguém sabe se existe alguma coisa que faça na suspensão para melhorar a perfomance. Pois, suspensão dianteira na trilha parece que não existe!!!!

Outra coisa é se alguém sabe qual o código/modelo dos amortecedores Rancho com regulagem que servem na Pajero 3500 V6 98/98.

Inté,

Já passaram o modelo de Rancho. Li algumas coisas a respeito do Rancho, muitos fãs e alguns críticos. As críticas são por não ser gás e óleo, apenas óleo, e por apresentar dificuldades em acertar a regulagem. Não sei se são válidas, alguém pode comentar? A Monroe, que vende Rancho por aqui, diz que não tem para o meu carro, vejam cópia da troca de emails:

"Salve Paulo,

Vi no catálogo da Rancho americana que os modelos dianteiros para o meu carro são RS99223 e RS 5223, nas linhas 9000 e 5000 respectivamente. Os traseiros são RS99213 e RS5213. Você teria estes modelos? Anexo cópia de parte do catálogo online da Rancho.

Saudações,
Luiz Carlos Joels"

"Boa tarde Sr. Luiz Carlos,

A Monroe Brasil não tem aprovados amortecedores de linha Rancho que possam ser aplicados ao modelo de seu veículo com molas helicoidais.
Os amortecedores da série RS5000 não estamos disponibilizando no mercado
brasileiro salvos os modelos Rs5113; Rs5601; Rs5605; Rs5609 e Rs5761.
Quaisquer aplicações desta linha Rancho para seu veículo tratar-se-ão de
uma adaptação e não terão garantia infelizmente.

Grato à disposição,

Paulo Marques
Assistente Técnico
Monroe Resolve
0800 166 004
atmogi@tenneco.com"

E outras dicas sobre marcas de amortecedores, alguém pode compartilhar aqui?

ramiro_eli
16/01/2007, 22:03
Eu já usei durante alguns anos um jogo de Rancho 9000 com controle duplo interno no meu CJ5, que na época, era meu único carro.
Considerando-se as devidas proporçoes, o jogo de Rancho fez milagres pelo Willys!
Era possível fazer trilhas com um relativo conforto com a regualgem de 0 até 2, e na estrada a estabilidade melhorava bastante com a regulagem em 5. Na época o manometro tinha escala até 5, atualmente a escala é de 0 a 9.

Para quem pretende ter uma Pajero mais macia na cidade sem perder estabilidade na estrada ou na terra em altas velocidades, acho que pode ser uma boa opçao.
A simples troca dos amortecedores nao trará nenhum ganho no curso de suspensao.
O papel dos amortecedores em qualquer suspensao é de controlar a velocidade dos movimentos da suspensao.
O que determina o curso é a mola( de torsao no caso da dianteira da Pajero) e a geometria da suspensao.

Novais
16/01/2007, 23:59
PQP,

que aula hein....:shock:

Novais
17/01/2007, 00:09
Pessoal,

no meu carro uso amortecedores originais, aqueles japoneses mesmos, sem regulagem....na frente levantei um pouco o carro e na traseira coloquei molas da Pajero Sport.... e parou aquela bateção no calço.:concordo:

Boa noite....

Bruno Delli Zotti
17/01/2007, 08:26
Tem mais umas...

Coisas q não se deve fazer de Pajero.... Né Bruno... hehehhe
Primeira é o bruno... as outras sou eu :putz: :putz: :parede:

[] - o povo roiaaaaaaaa!!!

HAHAHAHAHAHAHAHAHAhA

Teve coragem de postar as fotos do naufrágio??? hehehehehehe

Pior que fiquei com inveja e quase fiz a mesma coisa... KKKKKKKKK

Inté,

Bruno Delli Zotti
17/01/2007, 08:28
Igor,

Pergunta de quem já arrebentou com diferencial de vitara....na foto onde aparece as duas rodas dianteiras no ar, tu manteve a aceleração na queda? Não quebrou nada ali?

Até agora não arrisquei muito com a minha Pajero, sempre com medo do que aconteceu duas vezes com meu ex-vitara.

Lógico que ele num continuou acelerando... Tava atolado até no teto... hahahahahahah Nao ia fazer diferença nenhuma acelerar ou não... hahahahahaha

Inté,

Bruno Delli Zotti
17/01/2007, 08:37
As coisas estão melhorando por aqui... Ramiro, muito bom o relato quanto aos Rancho... Joels, infelizmente e felizmente, moramos no Brasil e para conseguir as coisas aqui, só na porrada mesmo... Eu vou comprar os meus Rancho lá no USA mesmo e mandar pra cá, vamo ver no que dá.... Novais, vc levantou a frente como?? Na torção mesmo ou algum tipo de calço, Kit????

Inté,

Novais
17/01/2007, 12:28
As coisas estão melhorando por aqui... Novais, vc levantou a frente como?? Na torção mesmo ou algum tipo de calço, Kit????

Inté,

Só na torção.

[]'s

Igor Augusto
17/01/2007, 13:50
Lógico que ele num continuou acelerando... Tava atolado até no teto... hahahahahahah Nao ia fazer diferença nenhuma acelerar ou não... hahahahahaha

Inté,

Oh Animal é nessa foto aq! Foi lá no Ibitipoca!!!!!:twisted:
fica entrando no papo dos outros.....


Hj vc vai pagar uma lá no Plínio:dance:


[]

Bruno Delli Zotti
17/01/2007, 18:30
Oh Animal é nessa foto aq! Foi lá no Ibitipoca!!!!!:twisted:
fica entrando no papo dos outros.....


Hj vc vai pagar uma lá no Plínio:dance:


[]

AAAHHHH Tá.... Agora entendi... Provavelmente então, deve ter quebrado alguma coisa, pelo menos um pneu furado... hahahahahahaha

SEU CUPIM DE PAJEROS!!!!! HAHAHAHAHAHA

[]`s cupinzeiros tb.....

Bailune1
17/01/2007, 19:17
Pow...irado esse topico, tb sempre senti falta de ter um topico so para Pajero....Meu pai tem Pajero desde 1995, agente ja teve 7 pajeros... Finalmente consegui compra a minha, estou gostando muito...

Segue algumas fotos..

Joao Baeta
17/01/2007, 19:38
Pow...irado esse topico, tb sempre senti falta de ter um topico so para Pajero....Meu pai tem Pajero desde 1995, agente ja teve 7 pajeros... Finalmente consegui compra a minha, estou gostando muito...

Segue algumas fotos..
:arrow:Porr@ Felipe!!!!!
Está desmontando o OI????????????????????????
:putz: :putz::mrgreen: :mrgreen:
Umas das fotos tem uma louraça, é a sua namorada? :pensativo:
Absssssssssssssssssssssss

sergio ribamar
17/01/2007, 22:50
Fala Galera

A ideia deste tópico é descobrir quem tem, quer ter ou gosta de PAJERO e anda por aqui no Forum...

Porque? para que possamos trocar mais ideias sobre os mais variados assuntos que afligem as nossas viaturas (mecanica, adaptações, peças, etc...) Só quem tem Pajero sabe qual é o sufoco...

E quem sabe marcarmos um passeio/encontro seja lá onde for...Que tal a idéia??

PAJERISTAS...VAMOS JUNTOS !!!!

GOSTARIA DE SABER COMO RESOLVER DUAS COISAS NA TR4 2007. UM É O XIMBRE QUE TEM NA DIREÇÃO, QUE JÁ FOI "ACERTADA", PELA CONCESSIONARIA. MAS CONTINUA A 120KM. E O BARULHO QUE DÁ NA DIREÇÃO QUANDO A VIRAMOS TODA PARA MANOBRAR....
SÉRGIO RIBAMAR

Amoara
18/01/2007, 00:03
Seja bem-vindo Sergio Ribamar


GOSTARIA DE SABER COMO RESOLVER DUAS COISAS NA TR4 2007. UM É O XIMBRE QUE TEM NA DIREÇÃO, QUE JÁ FOI "ACERTADA", PELA CONCESSIONARIA. MAS CONTINUA A 120KM.

MINHA SUGESTÃO SOBRE O ASSUNTO É A SEGUINTE:
Bom, como eu sempre tive carro velho, que eu saiba, "Ximbre" ou "Xime" (cada um fala de um jeito...)na direção não se resolve com "acertada na direção" e sim em uma oficina que vai Balancear e alinhar suas rodas e se necessário fazer uma cambagem. outra coisa que pode estar acontecendo é alguma coisa com seu pneu (mesmo novo pode estar com alguma pequena bolha ou defeito.
minha SUGESTÃO é que vc leve seu carro em uma oficina de confiança (nem sempre a concessionária é confiavel) que faça os serviços com uma medição criteriosa e séria. Se estiver na Garantia peça a concessionária que informe onde eles fazem este serviço e faça uma visita para ver como funciona. Eu faria deste jeito.

COM A PALAVRA OS MAIS EXPERIENTES....O QUE VC´s ACHAM???


.....E O BARULHO QUE DÁ NA DIREÇÃO QUANDO A VIRAMOS TODA PARA MANOBRAR....


Cara, sua direção é hidraulica e quando é exterçada (virar toda) ela "chia", em outras viaturas que tive isso acontecia e é normal, mas por acaso a minha Pajero não "chia" nessas situações.

COM A PALAVRA OS MAIS EXPERIENTES....O QUE VC´s ACHAM???

TÓPICO "Quem Tem PAJERO Por Aqui?
A Casa da Pajerada !!!!
Por um Sub-Forum Independente !!!:concordo: :concordo: :concordo:

ramiro_eli
18/01/2007, 00:22
Fala sérgio, tudo bem?
Amoara já passou algumas dicas.

Estas infos que vc passou sao muito poucas para tentar adivinhar a causa, mas vamos lá...

80% dos casos de Shimy do volante é causado por rodas desbalanceadas e/ou desalinhamento.
Sugiro que voce leve sua TR4 a alguma loja/oficina que seja confiável e tenha equipamentos modernos de alinhamento e balanceamento.
Acompanhe todo o processo, que nao dura mais que 1hr. Verifique pessoalmente o alinhamento(direcional, cambagem e cáster) e o balanceamento(uma única roda nao deve receber mais de 100g de contra peso), devem estar o mais perfeito possível, e sempre dentro das tolerancias especificadas. Nao aceite o serviço caso isto nao ocorra. Para ter estas infos é só perguntar ao operador que irá trabalhar no seu carro.

Já tive notícias de TR4 que ninguem conseguia balancear. Em ambos os casos eram carros novinhos, uma nao tinha 400km.
Motivo:
Rodas exentricas!!!
As rodas originais e 0km foram tao mal fundidas e usinadas que era impossível obter um balanceamento aceitável.
Em um caso foram trocadas as rodas na garantia. Melhorou muito, mas nao solucionou totalmente.
No outro caso, o proprietário comprou um jogo de rodas nao original e resolveu o problema totalmente.

Boa sorte!

Amoara
18/01/2007, 11:36
...uma única roda nao deve receber mais de 100g de contra peso),

Tenho muito que aprender....Essa eu não sabia...vou prestar mais a atenção.


.....E O BARULHO QUE DÁ NA DIREÇÃO QUANDO A VIRAMOS TODA PARA MANOBRAR....

Cara, sua direção é hidraulica e quando é exterçada (virar toda) ela "chia", em outras viaturas que tive isso acontecia e é normal, mas por acaso a minha Pajero não "chia" nessas situações.


Ô Ramiro ou alguem...
eu tinha problemas e não sabia, ou é assim mesmo e na minha Pajero é diferente..???

TÓPICO "Quem Tem PAJERO Por Aqui?
A Casa da Pajerada !!!!
Por um Sub-Forum Independente !!!:concordo: :concordo: :concordo:

ramiro_eli
18/01/2007, 12:21
O barulho que se ouve ao segurar o volante no batente geralmente tem duas causas mais comuns:
Correia com pouca tensão ou fluido ATF velho no sistema de direção.
Um pouco de barulho é normal nesta situação, pois a bomba da direção está fazendo força. Se o barulho for um chiado, certamente é correia solta ou ressecada. Se o barulho for da bomba e estiver mais alto que o normal e intermitente é a bomba cavitando. Geralmente a troca do fluido resolve.

Amoara
18/01/2007, 12:52
O barulho que se ouve ao segurar o volante no batente geralmente tem duas causas mais comuns:
Correia com pouca tensão ou fluido ATF velho no sistema de direção.
Um pouco de barulho é normal nesta situação, pois a bomba da direção está fazendo força. Se o barulho for um chiado, certamente é correia solta ou ressecada. Se o barulho for da bomba e estiver mais alto que o normal e intermitente é a bomba cavitando. Geralmente a troca do fluido resolve.

Obrigado Ramiro_eli, mais uma que aprendi, e fico feliz pois alguma coisa no "TABAJARA" tá funcionando direito.
Aprendi também como se escreve "SHIMY"..Valeu


Estou ouvindo um barulho (diferente, hehe) quando trafego com a "Tabajara" no asfalto.

Parece barulho de rolamento mas não faz nas curvas, ouço o danado em especial nas retas.

Alguem já teve este problema??:pensativo: ou imagina/sabe o que é?

e quanto a esse Barulho citado acima:pensativo: :pensativo: notei também que dando uma "guinada" no volante o barulho para...coloquei pneus novos Dunlop Grantrek A/T 1, a pouco tempo e comecei a reparar no barulho, ele aumentou com os pneus novos... mas estou grilado com a transmissão...

alexmuller
18/01/2007, 16:05
Amoara

Tem como me passar a tua última contagem de participantes do nosso Forum Pajerista?

Amanhã vou cobrar o enrrolador..alhas o moderador para a criação da nossa sessão, minha sugestão é de criar a sessão para Mitsubishi, assim entra Pajero, TR4, IO, L200 e afins.

Manda o número falou?

Abraço

peterson barros
18/01/2007, 18:43
Amoara sera que este barulho nao é o pneu que vc trocou? as vezes o a/t pode fazer mais barulho que o anterior.

Txsco
18/01/2007, 20:39
GOSTARIA DE SABER COMO RESOLVER DUAS COISAS NA TR4 2007. UM É O XIMBRE QUE TEM NA DIREÇÃO, QUE JÁ FOI "ACERTADA", PELA CONCESSIONARIA. MAS CONTINUA A 120KM. E O BARULHO QUE DÁ NA DIREÇÃO QUANDO A VIRAMOS TODA PARA MANOBRAR....
SÉRGIO RIBAMAR

Sergio, como outros colegas foristas já responderam o "xime" é um problema de alinhamento ou balanceamento ou caster, provocado ou pelos pneus ou pelas rodas. Tive isso na minha TR4, exatamente como o seu até 100km/h era uma seda, depois de 100 até 130 km/h trepidava tudo, daí em diante ficava uma seda denovo! No meu caso o problema é uma das rodas (atualmente a traseira do lado do motorista), que devido à passeios um pouco mais "energéticos" por uma pedreira aqui em minha cidade acabou entortando/amassando, mas nada que 80 g de chumbo não resolveram, e além disso meus pneus não vão durar muito mais... talvez mais uns 10.000km no máximo... aí eu resolvo esse problema de vez! Quanto oa barulho quando se esterça ao máximo a direção acho completamente normal, inclusive todos os carros que tive faziam isso, chia porque está no máximo de esterço e a bomba está fazendo o máximo de pressão.
[]'s

Amoara
18/01/2007, 22:08
fala Pajerada !!!


Amoara

Tem como me passar a tua última contagem de participantes do nosso Forum Pajerista?

Amanhã vou cobrar o enrrolador..alhas o moderador para a criação da nossa sessão, minha sugestão é de criar a sessão para Mitsubishi, assim entra Pajero, TR4, IO, L200 e afins.

Manda o número falou?


Olha ai a última contagem é de 28 Pajeristas

Em última analise, também sou a favor do Sub-forum MITSUBISHI, lá dentro a gente se vira.... Devagar com o Andor que a trilha é de Barro....


Amoara sera que este barulho nao é o pneu que vc trocou? as vezes o a/t pode fazer mais barulho que o anterior.

Cara, é tanto barulho que já nem sei mais....:putz: :D
Mas as chances e esperanças de ser o pneu são grandes
vou fazer o seguinte: Como estou levando a viatura para dar uma olhada naquela porrada de óleos que temos de ver sempre, vou aproveitar e colocar o carro no elevador bem baixinho e botar as rodas em movimento...se não fizer o barulho...BLZ!!! se fizer tenho de começar a pensar em transmissão ou outro mistério qualquer. ...A vida é uma caixinha de surpresas (Joseph Klimber)

o que acham da idéia????

TÓPICO "Quem Tem PAJERO Por Aqui?
A Casa da Pajerada !!!!
Por um Sub-Forum Independente !!!:concordo: :concordo: :concordo:

Amoara
18/01/2007, 22:19
fala Pajerada !!!

Triste pelo falecimento do Sr. Compressor do Ar Condicionado Denso A 15 do "Tabajara", e como a vida continua, comprei um compressor recondicionado, mesmo modelo que o meu falecido, por R$ 750,00 junto com o filtro e estou na fase de instalação.

Local da Compra:
PARANÁ REFRIGERAÇÃO AUTOMOTIVA
Av. Guilherme Maxwell, 311 Loja B - Bonsucesso - RJ-RJ
tel 21 3885-7592 - Marcio
Eles somente vendem peças para ar condicionado, não instalam e todo mundo que trabalha com ar automotivo conhece e compra ou comprou lá.

Tem também a
WHM - Recuperação de Peças de Ar Condicionado Automotivo
Av. Londres, 505-A / Bonsucesso - RJ-RJ
Tel 21 2573-1270 - Betinho
Lá eles recuperam Compressores que estão no CTI, O meu não tinha jeito, quebrou o pescoço e não tinha peças alem de ser quase o preço de um
Não instalam, também todo mundo que faz manutenção em ar leva pra ele resolver.

Na MAMUT
Rua Gal. Polidiro, 26 ´Botafogo - RJ-RJ
Tel 21 25793992
Me cobraram R$300,00 para instalar, limpar o sistema, trocar a correia, verificar possíveis vazamentos e me entregar o ar gelando mais que bunda de Pinguin

Nunca fiz serviço lá... alguem conhece?... vou levar lá pra executar na segunda feira agora.

Coloquei essas informações aqui para quem quiser guarda-las pois galera, ...procurei muito até achar...e nunca se sabe né....

...a vida é uma caixinha de surpresas
(Joseph Klimber)

Tópico: Quem tem PAJERO Por Aqui ?
A Casa da Pajerada
Por um sub-forum independente !!!:concordo: :palmas: :palmas: :concordo:

djalmab
18/01/2007, 22:46
Pessoal, alguem pode me confirmar se a Pajero GLS 99 usa Lampadas H4 ? Em caso negativo qual seria o modelo ?

Txsco
19/01/2007, 01:12
Pessoal, alguem pode me confirmar se a Pajero GLS 99 usa Lampadas H4 ? Em caso negativo qual seria o modelo ?
Confirmado! H4 nos faróis, e H3 nos de milha/auxiliares.
[]'s com insonia

edwint
19/01/2007, 07:49
Puts, ontem enfiei minha PAJEIRI I0 numa lama, depois mandei dar uma lavada por baixo, Acontece que o indicador 4x2 não esta mais acendendo no painel.... quando coloco 4X4 acende somente o indicador das rodas dianteiras, alguem sabe me informar o que esta acontecendo? antes de lavar tava tudo correto.

ramiro_eli
19/01/2007, 10:10
Edwint,

Não é raro as Pajolas terem problema de mal contato nas conecções elétricas da tração. Geralmente é apenas mal contato.
Desconecte todos os terminais elétricos que ficam na caixa de transferência, limpe com spray limpa contato e volte a ligar.
Geralmente soluciona.

Boa sorte!

Novais
19/01/2007, 11:44
Puts, ontem enfiei minha PAJEIRI I0 numa lama, depois mandei dar uma lavada por baixo, Acontece que o indicador 4x2 não esta mais acendendo no painel.... quando coloco 4X4 acende somente o indicador das rodas dianteiras, alguem sabe me informar o que esta acontecendo? antes de lavar tava tudo correto.

Na minha tem hora que acende....tem hora que não...:pensativo:

Novais
19/01/2007, 11:49
Amanha vamos fazer uma trilha próximo a Bh com o nome: "COMO DESATOLAR VITARAS E AFINS" com as Pajeros...hehehehehehehehe

A Suzukada tá tirando a maior onda com agente....:discordo: é porque alguns colegas aqui do tópico andaram queimando o filme das Pajerosas!!!!:putz: :parede:

Divulgaremos as fotos aqui...:concordo:

[]'s

Joao Baeta
19/01/2007, 11:52
Na minha tem hora que acende....tem hora que não...:pensativo:
:arrow: Já tive um probleminha parecido com o seu no meu ex-Jimny, Qnd eu ligava a tração a luzinha do painel acendia "4WD", mas não bloqueava as rodas dianteiras... Normalmente qnd eu bloqueio a dianteira, faz o barulho "click" e as vezes não acontecia.....
E descobri era alguma coisa na roda dianteira lado direito que estava algum problema... Eu ia mandar dar uma olhada....Mas como eu bati antes... :cry: :cry: :cry: :cry:

Abssssssssss

edwint
19/01/2007, 12:19
Edwint,

Não é raro as Pajolas terem problema de mal contato nas conecções elétricas da tração. Geralmente é apenas mal contato.
Desconecte todos os terminais elétricos que ficam na caixa de transferência, limpe com spray limpa contato e volte a ligar.
Geralmente soluciona.

Boa sorte!

essas conecções seriam aquelas que ficam na ponta (trazeira) do cambio?

obrigado pela resposta.

leovalle
19/01/2007, 13:14
Amanha vamos fazer uma trilha próximo a Bh com o nome: "COMO DESATOLAR VITARAS E AFINS" com as Pajeros...hehehehehehehehe

A Suzukada tá tirando a maior onda com agente....:discordo: é porque alguns colegas aqui do tópico andaram queimando o filme das Pajerosas!!!!:putz: :parede:

Divulgaremos as fotos aqui...:concordo:

[]'s

Como foi concluido ontem na reunião do Patorroco que V.Sa, participou, Pajeiro definitivamente é carro de homosseual (viado com curso superior)

[]'s

edwint
19/01/2007, 13:33
Como foi concluido ontem na reunião do Patorroco que V.Sa, participou, Pajeiro definitivamente é carro de homosseual (viado com curso superior)

[]'s

rsrsrsrs...aposto que vc tem curso superior e só ta faltando a pajeiro.... mas ja tem um suzuki cor de rosa.... por acaso, leovalle nao é o nome daquele "cara" que faz uns bicos no programa da Luciana Gimns?


.....brincadeirinha.....

Txsco
19/01/2007, 14:07
Puts, ontem enfiei minha PAJEIRI I0 numa lama, depois mandei dar uma lavada por baixo, Acontece que o indicador 4x2 não esta mais acendendo no painel.... quando coloco 4X4 acende somente o indicador das rodas dianteiras, alguem sabe me informar o que esta acontecendo? antes de lavar tava tudo correto.
Aconteceu algo parecido comigo, só que as luzes ficavam piscando mas a tração engatava normal. Quando lavei o carro por baixo o jato jogou toda lama pra dentro de uma conexão que informa ao painel a posição da CT, tentei limpar os contatos mas não adiantou, como ainda estava na garantida levei na autorizada e trocaram o chicote e mais um sensor da CT (sorte minha senão teria que desenbolsar R$150,00).
[]'s

JORGE CAMOI
19/01/2007, 14:10
Qui Vcs Acham.....rsrsrsrs

ramiro_eli
19/01/2007, 14:29
essas conecções seriam aquelas que ficam na ponta (trazeira) do cambio?

obrigado pela resposta.


Pode limpar todos os conectores que voce ver.
O máximo que vai acontecer é que fiquem mais limpos do que estavam.

freitasjr
20/01/2007, 14:25
Olá pessoal, só agora vi esse tópico, e vcs podem contar mais um aí na lista de Pajeros. Não sabia que tinha tantos aqui neste fórum que possuiam pajeros. Parece que antes dete tópico estavam todos escondidos huahuaaa :mrgreen: :wink: Boa idéia essa do "Amoara" de abrir um tópico só de Pajeros pedindo quem tivesse se manifestasse. :palmas:

Abaixo vão as poucas fotos que tenho, pois procuro fazer mais vídeos... depois posto aqui os link's de alguns no Youtube.

Tive já uma TR4 e agora estou de Pajero Sport 2.8 T-diesel. Um abração a todos e no que eu puder ajudar, estamos aí.

Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...

freitasjr
20/01/2007, 14:39
Aí vão mais algumas fotos da Pajero Sport.

Abraços, cordialmente, Francisco de Freitas...

Amazon
20/01/2007, 19:37
agora tenho fotos pra colocar!!

mais fotos em breve no tópico a Trilha da Pamonha II, na área Trilhas Off Road

delavega
21/01/2007, 12:23
Até que enfim. Cheguei a pensar que comprei o carro errado. Ninguém fala de Pajero neste fórum.

Também tenho uma 3500 98 automática verde, com calços nas molas traseiras, toda corda nas barras de torção, snorkel, parachoque de ferro com proteção inferior, HDW 9000 e MUD Pirelli 32

Abraços, Diego

FernandJos
21/01/2007, 17:54
Pajerada.
Tô meio "paquerando" uma Sport 2002 aut. 4x4, gasolina.
O motor é V6 3.0 ou 3.5? Alguém tem alguma dica sobre o que verificar antes de comprar, como é o consumo cidade e estrada, se é muito difícil conseguir peças de reposição... É fácil conseguir peças nos USA?
Essas coisas que o iniciante precisa saber.
Desde já, agradeço por todas as dicas.
Fernando.
(se tudo correr bem, serei o 30.º)

MarceloAmaral
21/01/2007, 20:45
Pessoal, sou novo a área, mas pajerista de carteirinha. Tenho uma IO SE 2002 e uma TR4 2005 na garagem. Ambas com gnv. Adoro os carros mas o preço de peças e mão de obra da MIT é um absurdo.

Estou precisando de um jogo de pneus para a IO com preço razoável. Pode ser meia vida. Alguém já calçou o carro com o Yokohama? E colocar o Pirelli Scorpion da TR4? O carro fica diferente?

Estou querendo um suporte traseiro para byke e os fabricantes não tem (Thule, etc). A desculpa é o pneu traseiro. Alguém tem alguma sugestão?

Saudações para todos,

Bruno Delli Zotti
21/01/2007, 23:43
Como foi concluido ontem na reunião do Patorroco que V.Sa, participou, Pajeiro definitivamente é carro de homosseual (viado com curso superior)

[]'s

Putz, o cara morre de ciume por nao ter uma Pajero e fica falando desse jeito... heheheheheh Mas tudo bem, ele é gente boa e daqui alguns anos, quando os Suzukis acabarem e ele comprar uma Pajero, vai dizer assim.. "Porque nao comprei antes, sou uma anta mesmo por ter falado mal dessa maravilha..." hahahahahahahahahaha

Salve Salve Dr. Léo Valle. Vai pedir pro Franco fazer o bloqueio e os semi-eixos pra nossas Pajeros ou só morrer de ciúme mesmo?!?!?!?!?

Inté,

leovalle
22/01/2007, 00:13
Salve Salve Dr. Léo Valle. Vai pedir pro Franco fazer o bloqueio e os semi-eixos pra nossas Pajeros ou só morrer de ciúme mesmo?!?!?!?!?

Quando for travalhar num shoppis vou querer uma.

Cara, deixa começar a sair os negócios da Suzuki e a gente se concentra nas Mitsubishi :concordo:

[]'s

Drovk
22/01/2007, 11:27
Tô na área e agora de TR4...

E já tô inaugurando um probleminha...

Um FDP de plantão quebrou o reservatório de óleo da direção hidráulica do meu TR4 e quando fui olhar o preço desta garrafinha na concessionária, descobri que aquele plástico é de ouro 18k... rsss - prá não chorar... Os caras estão doidos!!! Vou comprar uma caixa de Gardenal e voltarei lá depois...

Enquanto isso, tô tentando achar este reservatório nos canais alternativos, ou seja, se alguém tiver alguma informação estou por aqui.

Ps.: Aliás, abri um tópico para esta informação específica para não bagunçar este.

1 ab.,
Drovk
De niveiro a pajezeiro em 3,5 (anos)

lider automaticos
22/01/2007, 16:51
bom, a única forma de ajudar neste tópico é que eu só tenho o cambio da pajero full mecanico à diesel com tração 4x4 inteiríssimo, é só botar no carro, obs, caixa de alumínio, se quebrar o de alguem eu vendo este

abraços

Txsco
22/01/2007, 19:42
Pessoal, sou novo a área, mas pajerista de carteirinha. Tenho uma IO SE 2002 e uma TR4 2005 na garagem. Ambas com gnv. Adoro os carros mas o preço de peças e mão de obra da MIT é um absurdo.

Estou precisando de um jogo de pneus para a IO com preço razoável. Pode ser meia vida. Alguém já calçou o carro com o Yokohama? E colocar o Pirelli Scorpion da TR4? O carro fica diferente?

Estou querendo um suporte traseiro para byke e os fabricantes não tem (Thule, etc). A desculpa é o pneu traseiro. Alguém tem alguma sugestão?

Saudações para todos,
Marcelo, já cheguei a ver uma TR4 com Yokohama só que eram 235/70R16 um pouco maiores que os originais, ficaram muito bonitos! Também já ví uma IO com os Pirellis AT da TR4, também ficou bonito (preencheu aquele espaço da caixa de rodas). Deve ficar pouca coisa diferente, acho que o que mais se nota (no caso se os pneus forem maiores) é a letargia nas arrancadas (estabilidade em curvas deve mudar muito pouco, lembrando que não é um carro de corrida mesmo).
Quanto ao rack de bike também estou procurando um... e até achei um interessante da thule que vai no engate do carro (se vc tiver um), vc tira a lingueta com a bola, e encaixa este "suporte" lá, não sei se é bom, só sei que é caro (aqui na minha cidade sai por R$700,00! Prefiro investir isso em um câmbio melhor para bike, ou guardar pra investir no carro), pode-se também optar por aqueles rack de teto, tem de varios modelos e são bem mais baratos.
[]'s

edu_pc
22/01/2007, 19:48
Olá moçada,
Sou novo aqui no fórum, mas já podem somar mais um na contagem dessa Pajerança.
Tenho uma TR4 faz uns uns 2 anos e estou bem satisfeito com ela (tirando a baixa autonomia..), o único problema dela hj é que tá.... limpa! Ela tem uns troços quando tá limpa, uns calafrios.. deve ser síndrome de abstinência. Tá precisando chafurdar.

Abs.

Amoara
22/01/2007, 21:01
Olhai Pajerada

A contagem já esta em 34 felizes proprietários de uma Pajero que estão aqui dando o ar da graça.

Tem também alguns agregados e outros que apesar de "meterem o Pau",sonham em ter uma confortavel e valente viatura - Uma Pajero...heheheheheh

Bem vindos: edu_pc / Drovk / delavega / freitasjr ( se esqueci alguem me perdoem,neurônios deteriorados):concordo:

Tópico: Quem tem PAJERO Por Aqui ?
A Casa da Pajerada
Por um sub-forum independente !!!:concordo: :palmas: :palmas: :concordo:

leovalle
22/01/2007, 21:07
SUV's (Sport Utility Vehicles) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/forumdisplay.php?f=51)

Tá errado isso aí ó:roll:

SUV's= Shopping Utility Vehicles


:mrgreen:

hederi
22/01/2007, 21:12
SUV's (Sport Utility Vehicles) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/forumdisplay.php?f=51)

Tá errado isso aí ó:roll:

SUV's= Shopping Utility Vehicles


:mrgreen:
hahahaha


.... sauve os suvs.

Everton Júnior
22/01/2007, 22:08
opa! inclui + 2 ai! a 13 anos possuimos pajero, isso sim é carro!
abraço!

peterson barros
22/01/2007, 23:03
Pajerada.
Tô meio "paquerando" uma Sport 2002 aut. 4x4, gasolina.
O motor é V6 3.0 ou 3.5? Alguém tem alguma dica sobre o que verificar antes de comprar, como é o consumo cidade e estrada, se é muito difícil conseguir peças de reposição... É fácil conseguir peças nos USA?
Essas coisas que o iniciante precisa saber.
Desde já, agradeço por todas as dicas.
Fernando.
(se tudo correr bem, serei o 30.º)

Amigo como vai?

O MOTOR é um 3.0 V6(2.972 cm3 para ser mais exato) de 177 cv e 26mkgf a 4500 rpm e não tem no consumo seu ponto forte pois faz uma media de uns 5 a 7 por litro na cidade e uns 8 a 9 km/l na estrada dependendo de como vc anda mas não podemos nos esquecer que estamos falando de um carro automático (cambio easy select que permite mudança de 4x2 p/ 4x4 em até 100 km/h), com mais de 4,60 metros e 1500 kg.

Quanto as peças não são dificeis de achar, mas não se iluda pois também nao são baratas, muita coisa vc consegue por aqui mesmo em importadoras e oficinas que não são autorizadas mas que são oficinas especializadas em marcas japonesas como Mit, Toyota, Suzuki, Subaru etc...Não se preocupe pois não é um carro que costuma apresentar problemas porém vc deve fazer a manutenção básica que todo carro requer e saber que esta em um importado portanto cuidado em certos terrenos p/ não ter surpresas desagradaveis.

Te aconselho a verificar aquilo que se verifica em todo e qualquer carro antes da compra: Motor: se baixa óleo, queima óleo, apresenta pouca força ou bate, Câmbio: se os engates são sem trancos,(suaves) verifique qdo foi a ultima troca do oleo de cambio com o proprietario e exija comprovante, leve o carro até um posto e o coloque em um elevador e analise cuidadosamente a estrutura do carro a procura de batidas, soldas, torções, arranhados o que denuncia uso pesado do veiculo.Cheque toda a suspensão pedindo para verificar se há folgas nos pivôs, buchas, batentes e veja também o estado dos amortecedores. Pneus destes carros merecem atenção pois a medida 265/70 15" que é a original deste modelo nao sai por menos de R$ 580,00 cada portanto opte por um carro bom e bem calçado, fique atento a marcas de desgaste exceccivo nos pedais, volante e alavanca do cambio pois isso pode indicar kilometragem alterada ou seja o carro rodou muito mais do que o odometro apresenta.

Enfim tem muitas outras coisas que vc deve observar como detalhes externos, acessórios, pintura, acabamento interno, documentação, preço de seguro (média de 5 à 8% do valor do carro) e muitas outras coisas e lembre-se que o carro é a cara do dono, é igual cachorro, e se o cara é descuidado o carro também vai estar descuidado.

Se puder compre uma a diesel pois vc vai pagar um pouco a mais e vai ter um carro muito melhor que apresenta menos problemas de motor, tem durabilidade maior, lhe oferece uma relação razoavel de desempenho x consumo e é muito mais facil de revender.

Bom espero que tenha lhe ajudado e aproveito p/ pedir aos amigos que dêem suas opniões.

peterson barros
22/01/2007, 23:19
CITANDO: [quote=freitasjr;337937]Olá pessoal, só agora vi esse tópico, e vcs podem contar mais um aí na lista de Pajeros. Não sabia que tinha tantos aqui neste fórum que possuiam pajeros. Parece que antes dete tópico estavam todos escondidos huahuaaa :mrgreen: :wink: Boa idéia essa do "Amoara" de abrir um tópico só de Pajeros pedindo quem tivesse se manifestasse. :palmas:
Tive já uma TR4 e agora estou de Pajero Sport 2.8 T-diesel. Um abração a todos e no que eu puder ajudar, estamos aí.
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++

E aí amigo? Como ficou os BF 31/10,5? Na estrada faz muito barulho? ficou um pouco mais p/ fora do que o original? Estou pensando em colocar estes pneus mas até então nao tinha visto os BF em nenhuma sport. Abraço.

leovalle
22/01/2007, 23:24
CITANDO: [quote=freitasjr;337937]Olá pessoal, só agora vi esse tópico, e vcs podem contar mais um aí na lista de Pajeros. Não sabia que tinha tantos aqui neste fórum que possuiam pajeros. Parece que antes dete tópico estavam todos escondidos huahuaaa :mrgreen: :wink:

Não tavam escondidos não, tavam se encontrando no Shopping. :mrgreen:

peterson barros
23/01/2007, 00:01
Galera Segue Fotos Da Pajero Dakar, Pajero Tuning E Brinquedinho.

freitasjr
23/01/2007, 00:05
E aí amigo? Como ficou os BF 31/10,5? Na estrada faz muito barulho? ficou um pouco mais p/ fora do que o original? Estou pensando em colocar estes pneus mas até então nao tinha visto os BF em nenhuma sport. Abraço.

Olá caro colega forista Peterson, os BF 31" 10,50" R15 ficaram ótimos na Pajero, se encaixam perfeitamente na caixa de rodas(Não precisa nem tirar aquelas lameiras) Não ficam em nada p/ fora e pode se esterçar a direção totalmente que Não pega em nada.

Apesar de serem um pouco mais caros que um Pirelli por exemplo, a questão custo benefício é muito boa. Os Pirelli duram uns 35 mil km no máximo e os BF's duram uns 70 mil km e alguns ja chegaram perto dos 80 mil km.

Na estrada não fazem barulho nenhum, apesar de ser um AT... o que fazia era uns MUD que eu tinha na minha TR4 na medida 235/75 R15 quando chegava perto de uns 80 km/h já começava a fazer barulho, a 100 então, quando o carro vinha, nego de costas na beira da estrada não sabia o era, e pulava p/ dentro dos mato com medo huahahahuaa :lol: :mrgreen:

Gostei muito dos BF's e nessa medida além de deixar a Pajero Sport com um ar mais agresssivo que os pneus slicks originais, ela fica 1,6cm mais alta. Na lama com uns 20 libras de pressão, apesar de ser um AT sai-se bem(é claro que não tão bem quanto um Mud) e na areia fofa(leia-se Dunas) com 20/19 libras já dar p/ andar legal subindo morros razoáveis. Agora se for p/ subir Dunas mais altas aí vai de 17 na frente e 16lbs atrás... anda muito bem assim. Agora se for p/ radicalizar naquelas dunas/morros Beeeemmmmmm íngrimes com pouco espaço p/ pegar embalo, aí com 15lbs na frente e 14 atrás nos BF's sobe legal. É claro que essas calibragens varia muito da relação de marchas, torque e potência de cada carro, mas no geral p/ os BF's é isso. No asfalto 28lbs nos 31" ficam bom.

Por falar em torque e potência, mandei fazer 3 coisas na minha P. Sport: dar 1 volta e 1/4 na bomba injetora, aumentar a pressão da turbina p/ 1 bar e reprogramar o câmbio AT p/ uma condução + esportiva(trocar em giros um pouco mais altos). Nossa o carro ficou muito bom, e como o aumento da pressão foi proporcional ao aumento do débito da bomba, o carro Nem tá fumaçando muito... só nas arrancadas mais vigorosas ou quando se tá com o pé no talo p/ subir um morro/duna/lameiro alto.

Recomendo os BF's, pode comprar sem medo. Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

alexmuller
23/01/2007, 08:21
Galera das Pajero...

Eu e o Amoara estamos puxando o pessoal do Forum para criar o tópico Mitshubishi, entretanto o processo é demorado e segundo o moderador Luiz Claudio depende da aprovação de todos os moderadores.

Um pressão sempre ajuda, portanto mandem tambem mensagens para o Luiz Claudio (usuário: luiz claudio) assim derepente eles agilizam o processo.

Um abraço

Pekim
23/01/2007, 11:59
Ola Amigo,

Tenho uma pajero 93 e estou tendo problemas com superaquecimento ! vc tem alguma dica???


Um abraço

Pekim

Igor Augusto
23/01/2007, 13:01
[quote=peterson barros;339112]CITANDO:

Não tavam escondidos não, tavam se encontrando no Shopping. :mrgreen:

Vai conversando borracha... na hora q vc pedir pra eu puxar o Velocipedecarniceraptor no cambão vc vai tomar uma.....



[]

Emilio Carlos
23/01/2007, 13:32
Fala Galera

A ideia deste tópico é descobrir quem tem, quer ter ou gosta de PAJERO e anda por aqui no Forum...

Porque? para que possamos trocar mais ideias sobre os mais variados assuntos que afligem as nossas viaturas (mecanica, adaptações, peças, etc...) Só quem tem Pajero sabe qual é o sufoco...

E quem sabe marcarmos um passeio/encontro seja lá onde for...Que tal a idéia??

PAJERISTAS...VAMOS JUNTOS !!!!

Ainda não tive a chance de ter uma Pajero, mas é muito válido a sua idéia pois o saite possui pessoal capacitado em Cherokee, e vejo muito pouco artigo sobre informações da pajero.

leovalle
23/01/2007, 13:40
[quote=leovalle;339117]

Vai conversando borracha... na hora q vc pedir pra eu puxar o Velocipedecarniceraptor no cambão vc vai tomar uma.....

[]


Nopppppppsaaaa, quanta mágoa nesse coraçãozinho.

Só não estou lembrando de vc ter puxado meu carro, mas me lembro que a uns dias atrás estava fazendo o resgate de uma certa Pajeiro, enterrada a mais de 1 semana e conforme preví e prometí, tiramos ela de lá com 1 guincho e 1/2, depois de vários queimados pelos amadores na tentaiva anterior.

:concordo: continue contando comigo

hederi
23/01/2007, 14:14
[quote=peterson barros;339112]CITANDO:

Não tavam escondidos não, tavam se encontrando no Shopping. :mrgreen:

no estacionamento coberto ?

leovalle
23/01/2007, 14:19
[quote=leovalle;339117]

no estacionamento coberto ?


Craro, senão suja de poeira ou pode chover e tirar o pretinho do pneu.

Amoara
23/01/2007, 21:57
Ola Amigo,

Tenho uma pajero 93 diesel 4X4 estou com problemas de aquecimento do motor, vc. pode me dar alguma dica???

um abraço
Pekim
/ Fortaleza-Ce

Alô PEKIM

Cara primeiro precisamos de alguma dicas suas...já verificou o sistema? trocou alguma coisa? seu mecanico diz o que? ele conhece motores a Diesel? ferve ou só esquenta?

manda ai que a gente se manifesta..se soubermos ou pudermos ajudar...

Fala Pajerada,

Já estamos em 40 Pajeristas..... 2 chatos (hehehe) e 3 interessados


Amigos moderadores,

Alô Galera do Forum, sabemos das dificuldades em abrir um novo sub-forum, mas pense nas dificuldades de quem não consegue com facilidade peças, informações, troca de ideias, etc...para suas viaturas.

Esse passo vem somar para o desenvolvimento do Forum e atender uma demanda que em apenas 12 dias juntou essa galera, 40 Foristas que tem Pajero, além de outros que gostam tanto de Pajero que mesmo sem ter estão sempre por aqui. (não é LeoValle e Hederi...fiquem por ai ...gostamos de vc´s ...heheh)

antes de cair no FORUM 4X4 Brasil rodei a Internet atras de informações. Trabalho o dia inteiro conectado e posso afirmar que o único lugar onde encontrei informação de quem tem, gosta e entende foi aqui, e desde já agradeço a(s) cabeça(s) iluminada(s) que inventou este Forum..!!!

Deem uma lida nos post´s e verão que muita informação técnica foi trocada, e com certeza a medida que mais perguntas e dificuldades de cada um aparecem mais informações são democratizadas. Aprendi coisas que nem nunca ouvi falar, e acredito que todos os que aqui estão aprenderam alguma coisa nesse curto espaço de tempo.

Conversem um pouco com a gente, contem-nos as suas dificuldades, veremos o que podemos ajudar, se é que podemos, mas por favor não tomem essa decisão unilateralmente, Sabemos que este Forum tem pessoas que se preocupam com ele, e que como se diz aqui no Rio de Janeiro " o bagulho tem regulamento" mas lembrem-se também que pela abrangencia do mesmo, ele se tornou, virtualmente, de todos nós que utilizamos esse espaço ( alias esse troço vicia, não estou certo?) como fonte de informações e principalmente um lugar de se fazer amigos...não é essa a ideia?

Bruno Delli Zotti
23/01/2007, 22:50
Pajerada.
Tô meio "paquerando" uma Sport 2002 aut. 4x4, gasolina.
O motor é V6 3.0 ou 3.5? Alguém tem alguma dica sobre o que verificar antes de comprar, como é o consumo cidade e estrada, se é muito difícil conseguir peças de reposição... É fácil conseguir peças nos USA?
Essas coisas que o iniciante precisa saber.
Desde já, agradeço por todas as dicas.
Fernando.
(se tudo correr bem, serei o 30.º)

se te interessar, liga pro Romero que ele tem uma Pajero 98/98 2 portas 3.5 V6 24V - Romero - 31-9202-0003

Inté,

FernandJos
23/01/2007, 23:41
Do Peterson:
"Bom espero que tenha lhe ajudado e aproveito p/ pedir aos amigos que dêem suas opniões."
Ajudou e muito, Peterson. Obrigado.
O problema das diesel é que o seguro é despropositado... e o preço bem mais alto. Geralmente, as movidas a gasolina têm kilometragem mais baixa também.
E é sempre possível instalar um kit gás, bem instalado.
Continuo na procura. Abração e obrigado.
Fernando.

FernandJos
23/01/2007, 23:50
do Bruno:
"se te interessar, liga pro Romero que ele tem uma Pajero 98/98 2 portas 3.5 V6 24V - Romero - 31-9202-0003"
obrigado, Bruno. telefone anotado.
abraço
Fernando.

Igor Augusto
24/01/2007, 09:20
[quote=Igor Augusto;339373]


Nopppppppsaaaa, quanta mágoa nesse coraçãozinho.

Só não estou lembrando de vc ter puxado meu carro, mas me lembro que a uns dias atrás estava fazendo o resgate de uma certa Pajeiro, enterrada a mais de 1 semana e conforme preví e prometí, tiramos ela de lá com 1 guincho e 1/2, depois de vários queimados pelos amadores na tentaiva anterior.

:concordo: continue contando comigo

Quem levo aqule troço pra World Scap algumas vezes.....


Pode continuar contando tb....

djalmab
24/01/2007, 13:19
Alguem tem algum endereço na internet para indicar ?

alexrs1610
24/01/2007, 14:12
Tambem tenho uma Pajerinho GLS B 3.0 97, e tenho dificuldade em encontrar informações sobre a pajero....
Apoio a criação de um Topico "Pajero"

Abraço a todos
Alex

peterson barros
24/01/2007, 23:44
E aí Pajeristas, Interessados e Chatos como vao? Os chatos cada vez mais chatos mas mesmo assim peco que vcs nao nos abandonem pois precisamos de vcs para manter um grau de equilibro entre a cadeia alimentar de nosso forum que logicamente possui as Pajeros como os PREDADORES e Vitaras,samurais, Willis e afins como presas! Rsrsrs...

Pessoal deixando os chatos pra lá, encaminhei um e-mail p/ o SAC da Mitisubishi com a finalidade de podermos contar com os caras em alguns esclarecimentos mais detalhados e tecnicos que acredito que vez ou outra todos nós precisaremos. Abaixo segue copia da mensagem enviada e espero que possamos agragar cada vez mais valor a este nosso espaço que diga-se de passagem cresce a cada dia. é isso aí e como diz nosso amigo AMOARA: vamos juntos...
MENSAGEM ENVIADA A MITISUBISHI. TOMARA QUE OS CARAS SE MANIFESTEM.
Prezados amigos boa noite;
Nao é a primeira vez que passo por aqui rogando pela ajuda de vcs pois sempre fui muito bem atendido e agora preciso da seguinte ajuda: Criamos recentemente um Topico sobre Pajeros no forum 4x4 brasil e atualmente já possuimos 40 foristas que dividem suas experiencias, afliçoes, problemas mecanicos, dados tecnicos e historias deste veiculo. Nós do forum ficariamos contentes se de vez em quando voces que sao especializados em Mitisubishi passasem por lá para nos ajudar a entender melhor o que ocorre com nossos veiculos e desta forma nos darem dicas e sugestoes de como resolvermos problemas simples e complexos além de nos municiar com dados tecnicos e soluçoes que voces conhecem mais do que ninguém.
No momento estamos precisando do Manual de proprietario da Pajero GLS B 3.0. voces poderiam nos indicar algum site para que pudessemos baixar este manual?
Desde já agradeço a atençao dispensada e informo que irei publicar este e-mail que estou enviando p/ a Mitisubishi no site pois desta forma todos poderemos contar com a presença e ajuda da Propria Mitisubishi. Seria um grande prazer contar com a visita de voces por lá e no mais seria uma grande demonstraçao por parte da MITISUBISHI de respeito e parceria com seus clientes. Acessem:www.4x4brasil.com.br/forum - SUVS - QUEM TEM PAJERO POR AQUI!
Cordialmente;
Peterson Barros

edwint
25/01/2007, 07:18
[QUOTE=peterson barros;340236]E aí Pajeristas, Interessados e Chatos como vao? Os chatos cada vez mais chatos mas mesmo assim peco que vcs nao nos abandonem pois precisamos de vcs para manter um grau de equilibro entre a cadeia alimentar de nosso forum que logicamente possui as Pajeros como os PREDADORES e Vitaras,samurais, Willis e afins como presas! Rsrsrs...

Pessoal deixando os chatos pra lá, encaminhei um e-mail p/ o SAC da Mitisubishi com a finalidade de podermos contar com os caras em alguns esclarecimentos mais detalhados e tecnicos que acredito que vez ou outra todos nós precisaremos. Abaixo segue copia da mensagem enviada e espero que possamos agragar cada vez mais valor a este nosso espaço que diga-se de passagem cresce a cada dia. é isso aí e como diz nosso amigo AMOARA: vamos juntos...


Petersom,

Parabens pela iniciativa, era o que faltava, caso a consessionaria nao se pronuncie, vc poderia enviar uma copia desta a outras consessionarias também...

Hoje o forum é de altíssimo nivel, e um referencial no mundo offroad brasileiro, tanto para aqueles que ja possuem veiculos , quanto p/ aqueles que pretentem adquirir um, o interessante seria que as empresas fabricantes estivessem presentes, defendendo seus produtos e também dando um suporte tecnico, de responsabilidade.

Alguem sabe informar a quantidade de foristas cadastrados?

cotton
25/01/2007, 12:33
Desculpe o atraso pra passar por aki!!!

Apoiado!! Tbm quero o topico Pajero!!!

Abraços!!

leovalle
25/01/2007, 13:39
[quote=leovalle;339406]

Quem levo aqule troço pra World Scap algumas vezes.....


Pode continuar contando tb....
Magoou Migão? :mrgreen:

brunobregoli
26/01/2007, 09:37
Dae pessoal, boa iniciativa!
Tenho uma GLS'B 99, a classica, HUAHUAHA
Essa semana fiz bomba e bico e troquei algumas juntas. A e eh claro, velas aquecedoras neh.
Todos aqui tem problemas com velas aquecedoras?
E que media o pessoal ae faz?

Abracao

Amoara
26/01/2007, 12:33
Alguem sabe de onde posso baixar o Manual da Pajero GLS 3.5 1998/1999 ?
Alguem tem algum endereço na internet para indicar ?

Bem endereço eu não tenho mas....que tal mandar um email na página da Mitsubishi solicitando...pode dar certo ...ja tentou?

fhmaraujo
26/01/2007, 14:04
Mais uma Pajero para abrir novo Tópico: GLX 95 2.8.
A propósito, tenho alguns arquivos de manutenção do motor 4M40, se interessar posso enviar em pvt ou se possível colocar no Fórum para download.

Amoara
26/01/2007, 14:14
Mais uma Pajero para abrir novo Tópico: GLX 95 2.8.
A propósito, tenho alguns arquivos de manutenção do motor 4M40, se interessar posso enviar em pvt ou se possível colocar no Fórum para download.

Seja bem vindo, ..........acho uma boa colocar na área de dowloads do Forum, e avisar aqui quando estiver disponivel...

Esse motor é usado em que viaturas...vc sabe?

TÓPICO "Quem Tem PAJERO Por Aqui?
A Casa da Pajerada !!!!
Por um Sub-Forum Independente !!!:concordo: :concordo: :concordo:

Txsco
26/01/2007, 14:22
Seja bem vindo, ..........acho uma boa colocar na área de dowloads do Forum, e avisar aqui quando estiver disponivel...

Esse motor é usado em que viaturas...vc sabe?

TÓPICO "Quem Tem PAJERO Por Aqui?
A Casa da Pajerada !!!!
Por um Sub-Forum Independente !!!:concordo: :concordo: :concordo:
Amoara...
4M40 - Turbo Diesel 2.8L (Pajero Full ou GLS/GLX antigas, e Pajero Sport antiga)
4M41 - Turbo Diesel 3.2L (Pajero Full novas)
4D56 - Turbo Diesel 2.5L (Pajero Sport nova, L200 e as outras Pajero mais antigas)
[]'s

freitasjr
26/01/2007, 14:39
Dae pessoal, boa iniciativa!
Tenho uma GLS'B 99, a classica, HUAHUAHA
Essa semana fiz bomba e bico e troquei algumas juntas. A e eh claro, velas aquecedoras neh.
Todos aqui tem problemas com velas aquecedoras?
E que media o pessoal ae faz?
Abracao

Problemas com as velas aquecedoras geralmente é muito difícil dar. A minha Pajero é ano 2002 e nunca foi preciso troca-las. Sei porém que, se colocar as genéricas vendidas por aí(made in China) uns reclamam que não duram 8 meses... já as originais duram bastante tempo.

A média que se refere é consumo ? Se sim, é 8km/l na cidade(com o trânsito truncado como é o daqui) e 10,5km/l na estrada. P/ um carro AT como o meu, até que ta bom.

Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Amoara
26/01/2007, 14:56
Amoara...
4M40 - Turbo Diesel 2.8L (Pajero Full ou GLS/GLX antigas, e Pajero Sport antiga)
4M41 - Turbo Diesel 3.2L (Pajero Full novas)
4D56 - Turbo Diesel 2.5L (Pajero Sport nova, L200 e as outras Pajero mais antigas)
[]'s

Desculpem a minha ignorancia mas um dos motivos para eu estar aqui é aprender...

Já me disseram que meu motor é MWM, mas não vi nenhuma referencia a essa afirmação.

O que vejo é a logomarca da Mitsubishi na tampa do cabeçote...já olhei ....procurei... e não vi mais nada...

Como posso decobrir ou confirmar?...minha opinião leiga é que o motor é da mitsubishi (???)...mas gostaria de saber o modelo...marca etc...pois comprei o carro de terceiros e não sei se o antigo dono fez alguma modificação. e em breve acho que terei de mexer no cara...e por consequencia procurar peças..que todos sabemos...é complicado....

O documento diz que o "Tabajara" é uma Pajero GLX-B, ontem conversando me disseram que ou é GLX ou GLS-B,..... QUE DIABOS !!!
Não tenho turbo...

TÓPICO "Quem Tem PAJERO Por Aqui?
A Casa da Pajerada !!!!
Por um Sub-Forum Independente !!!:concordo: :concordo: :concordo:

Txsco
26/01/2007, 17:14
Desculpem a minha ignorancia mas um dos motivos para eu estar aqui é aprender...

Já me disseram que meu motor é MWM, mas não vi nenhuma referencia a essa afirmação.

O que vejo é a logomarca da Mitsubishi na tampa do cabeçote...já olhei ....procurei... e não vi mais nada...

Como posso decobrir ou confirmar?...minha opinião leiga é que o motor é da mitsubishi (???)...mas gostaria de saber o modelo...marca etc...pois comprei o carro de terceiros e não sei se o antigo dono fez alguma modificação. e em breve acho que terei de mexer no cara...e por consequencia procurar peças..que todos sabemos...é complicado....

O documento diz que o "Tabajara" é uma Pajero GLX-B, ontem conversando me disseram que ou é GLX ou GLS-B,..... QUE DIABOS !!!
Não tenho turbo...

TÓPICO "Quem Tem PAJERO Por Aqui?
A Casa da Pajerada !!!!
Por um Sub-Forum Independente !!!:concordo: :concordo: :concordo:
Amoara, também estou aqui para aprender e tentar ensinar o pouco, ou quase nada que sei, huahuahuaha!
Se seu motor esta escrito na tampa de válvulas mitsubishi, então é mitsubishi! Para saber certinho todos os equipamentos do seu carro olhe a etiqueta metálica que fica dentro do capô (pelo menos a da TR4 e da Hilux aqui de casa são assim, fica arrebitada na parede corta-fogo, geralmente do lado do passageiro).. ela contém informações sobre o código do motor (que no seu caso é pra ser 4m40), código do câmbio, relação de diferencial (isso a TR4 não tem, a sua por ser importada pode ter) entre outras informaçoes (eixos, código da tinta, tipo de carroceria, acabamento interno, etc...).
E se no seu documento fala que é GLX-B, então não tenha dúvidas de que é GLX-B, não tem o adesivinho na tampa do porta-malas escrito GLX-B? Lembro de que sempre via isso escrito nas Pajero quando eu era menor, depois de um tempo só vi GLS-B (interior demora pra chegar as coisas novas, hehehe)... é isso aí!
[]'s

peterson barros
27/01/2007, 09:35
Bem endereço eu não tenho mas....que tal mandar um email na página da Mitsubishi solicitando...pode dar certo ...ja tentou?


Amoara como vai amigo? Fiz esta solictacao a Mit e a resposta foi a seguinte: "Contate uma de nossas concessionarias" ou seja tem para vender apenas.
Por falar neste assunto de contato com a Mit ontem recebi uma ligacao do MKT deles que pediram para que eu novamente mande um outro e-mail solictando exatamente o que nós deste forum esperamos da MIT com relacao a participaçao aqui. ë obvio que informacoes, solucoes, dicas especializadas etc... Vou mandar outro e-mail e informo os resultados a vcs.

Outra coisa existe gls-b e glx-b nao sei o que significa o B mais o gls e glx sao provavelmente para diferenciar acabamento interno e talvez um ou outro apetrecho que a sua possa ter a mais ou a menos do que a outra ou entao dependendo do ano tinha este ou aquele nome, quanto ao turbo posso estar enganado mas me parece que as 98 já sao turbo mas posso te assegurar que todas as sport diesel tem turbo.

Cara entra no site da MIt www.mitisubishimotors.com.br (http://www.mitisubishimotors.com.br) e mande um e-mail p/ o sac informando o numero de seu chassi e vc vai ter todas as informacoes tecnicas sobre sua viatura mas deixe muito claro o que vc realmente quer saber pois provavelmente vai resposnder o e-mail deles mais umas duas ou tres vezes até que se animem a escrever mais e nao serem tao sucintos.

peterson barros
27/01/2007, 09:48
Mais uma Pajero para abrir novo Tópico: GLX 95 2.8.
A propósito, tenho alguns arquivos de manutenção do motor 4M40, se interessar posso enviar em pvt ou se possível colocar no Fórum para download.

Amigao seja bem vindo a nossa familia Pajerista e saiba que aqui todos que venham com o intuito de acrescentar e ajudar os companheiros teem seu lugar reservado e o respeito de todos.

É galera a familia esta crecendo e até hoje nao nos deram resposta quanto a criaçao do Topico Pajero ou Mitisubishi... pessoal vamos cobrar os moderadores???

Galera vcs viram as Pajero no Dakar este ano??? putz...

freitasjr
27/01/2007, 10:13
Galera vcs viram as Pajero no Dakar este ano??? putz...


Não, o que aconteceu ? Se saíram bem ou mal ?

Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...

fhmaraujo
27/01/2007, 11:17
Postei na área de download do site um arquivo em PDF sobre o motor 4M40 Pajero 2.8 Diesel com ou sem turbo. O arquivo está em inglÊs mas, dá uma boa ajuda mesmo assim.

Amoara
27/01/2007, 17:30
Alô PAJERADA....Já somos 42.....

Pra quem gosta e pode...

apresentação e informações técnicas básicas da FULL HPE

http://www.youtube.com/watch?v=NStP1gEkUSA

apresentação e informações técnicas básicas da TR4,
tinha alguem por aqui pedindo informações...

http://www.youtube.com/watch?v=r8QklpMbMyg

Marcelo Molina Condé
27/01/2007, 18:57
Sou mais um pra comunidade dos pajero. Tenho uma TR4 06/06 automática e acho o bicho no asfalto, e melhor fora dele. Faço uns passeios vez ou outra na região de Nova Lima com uns amigos de Vitara. Abraços...

djalmab
27/01/2007, 20:45
Pessoal,
estou dando uma geral na que acabei de comprar e já estou trocando todos os óleos, filtros, correias para deixar tudo certinho...

Uma das coisas que eu gostaria de trocar é o filtro de cabine caso haja..Alguem sabe se a GLS 3.5 tem filtro de cabine ? Alguem sabe qual é o modelo e código ?

Desde já agradeço a atenção,

Amoara
27/01/2007, 22:29
Uma das coisas que eu gostaria de trocar é o filtro de cabine caso haja..Alguem sabe se a GLS 3.5 tem filtro de cabine ? Alguem sabe qual é o modelo e código ?

Desde já agradeço a atenção,

Certo...posso até te dizer se tem ou não...mas antes...QUE DIABO É ISSO?????

djalmab
27/01/2007, 22:40
Filtro de cabine é o Filtro do Ar condicionado que evita que poeira passe para o interior do veículo. Em alguns modelos de veículos ele é colocado proximo daquela caixa do ar condicionado atrás do Porta Luvas.

Vai no Site da FRAM www.fram.com.br , clique em Produtos e veja "filtros de cabine...

No site da FRAM , a coluna "Filtro de Cabine" está em branco, só nao sei se é pelo fato da PAJERO não ter ou a FRAM não fazer...

Amoara
27/01/2007, 23:01
Filtro de cabine é o Filtro do Ar condicionado que evita que poeira passe para o interior do veículo. Em alguns modelos de veículos ele é colocado proximo daquela caixa do ar condicionado atrás do Porta Luvas.

Vai no Site da FRAM www.fram.com.br (http://www.fram.com.br/) , clique em Produtos e veja "filtros de cabine...

No site da FRAM , a coluna "Filtro de Cabine" está em branco, só nao sei se é pelo fato da PAJERO não ter ou a FRAM não fazer...

Ok..Obrigado..até imaginei mas não tinha certeza,

BOM...na minha tem o filtro e fica localizado entre o radiador e a grade dianteira do carro.

Comprei na:
PARANÁ - refrigeração automotiva
Av. Guilherme Maxwell, 311 - Bonsucesso - RJ/RJ
Tel:. 38857592
Fica quase na esquina com a Av. Brasil no sentido centro, a rua não dá mão pela Brasil.
REFERENCIA: Loja Brasil Vidros, alias comprei lá um parabrisas para a minha Pajero com bom preço, fica a dica pra Pajerada.

CUSTO DO FILTRO: R$80.00

Mas o modelo etc...infelizmente não sei, porem os caras lá são bem articulados e talvez saibam...de uma ligada.

cotton
28/01/2007, 01:15
Dae pessoal, boa iniciativa!
A e eh claro, velas aquecedoras neh.
Todos aqui tem problemas com velas aquecedoras?



Fala Bruno!

Então, com certeza as velas de aquecimento são um pobrema! haha
Mas olha so que legal, um mecanico resolveu esse problema na nossa aqui em casa....

Primeiro me deixe usar a explicação que o mecanico da mitsubishi nos deu:

As velas de pre aquecimento, na teoria, deveriam so entrar em funcionamento em momentos X na hora da ignição e depois disso, parar.
O que acontece é que elas continuam funcioando um tempo depois da viatura ligar... ok, ate que ta tudo bem ate ai...
O problema eh que as velas podem, E VÃO, entrar em funcionamento a qualquer momento com o motor ligado, e vc não vai ficar sabendo, pq não vai aparecer no painel, Tcharan!!! :parede: :parede:

Dai elas duram pouco tempo e queimam. :concordo: :putz:

Certo, a solução exata eu não vou saber explicar, mas acontece que um mecanico do meu pai la, cortou (sim, eu disse cortou) um fio em alguma caixa do lado do carona (me desculpe pela falta de informação, mas eu vou ao fundo disso e trazer as respostas exatas).
Cortando esse fio, faz com que as velas de pre aquecimento so funcionem na hora certa, e param depois. As nossas nunca mais queimaram :concordo: :mrgreen:


Po, so uma duvida, nossa Pajero ta meio "amarrada" esses dias, pode ser Diesel ruim?!?! Ou não faz diferença, pois não ha nada de errado(superficialmente)


abraços

joels
28/01/2007, 11:05
Dae pessoal, boa iniciativa!
Tenho uma GLS'B 99, a classica, HUAHUAHA
Essa semana fiz bomba e bico e troquei algumas juntas. A e eh claro, velas aquecedoras neh.
Todos aqui tem problemas com velas aquecedoras?
E que media o pessoal ae faz?

Abracao


9 km/l na cidade. Na estrada, varia muito, mas em estradas precárias, carregadíssima e com rack, 7,5 km/l

Sem problemas com velas.

Saudações,

Novais
28/01/2007, 19:54
9 km/l na cidade. Na estrada, varia muito, mas em estradas precárias, carregadíssima e com rack, 7,5 km/l

Sem problemas com velas.

Saudações,

9 km/l na cidade....?????????:shock:

PQP, como q vc consegue, a minha no máximo 6....:parede: :parede: :parede:

Aproveitando...algumas fotos dela na trilha no fds passado. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


[]'s e matando o Leo de inveja....

peterson barros
28/01/2007, 22:51
A média que se refere é consumo ? Se sim, é 8km/l na cidade(com o trânsito truncado como é o daqui) e 10,5km/l na estrada. P/ um carro AT como o meu, até que ta bom.

Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Francisco tambem tenho uma sport 2.8 tdi porem ao contrario da sua faz uma media de 6 na cidade e 7,5 máximo 8 km/l na estrada. a que media de velocidade vc consegue estes consumos? Vc aumentou a pressao do turbo e mexeu na bomba isso a deixou mais economica? Pode me relatar extamente o que vc fez p/ gannhar mais potencia pois a minha nao passa de 160 km nem rezando.

leovalle
29/01/2007, 00:02
9 km/l na cidade....?????????:shock:

PQP, como q vc consegue, a minha no máximo 6....:parede: :parede: :parede:

Aproveitando...algumas fotos dela na trilha no fds passado. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


[]'s e matando o Leo de inveja....

E da trilha não tem foto não? Só fotografaram o estradão? :rolleyes:

Igor Augusto
29/01/2007, 07:34
9 km/l na cidade. Na estrada, varia muito, mas em estradas precárias, carregadíssima e com rack, 7,5 km/l

Sem problemas com velas.

Saudações,

TRUCO!!!!

a minha faz entre 4,4 a 5 na cidade....o dia q deu 5,5 eu fiquei feliz:mrgreen:
na estrada já deu 7....

[]

brunobregoli
29/01/2007, 08:43
Citação:
Postado originalmente por peterson barros
Galera vcs viram as Pajero no Dakar este ano??? putz...


Ae pessoal! As Pajeros, apesar de nao guanharem nenhuma etapa do Dakar se sagraram campeas! Constancia.... EHEHEH
As Touregs foram melhores, mas por problemas mecanicos em quase todos os veiculos oficiais, nao conseguiram podio.

Vale ressaltar a boa participacao dos americanos com o Monster Hummer.

Abracao

freitasjr
29/01/2007, 14:51
Francisco tambem tenho uma sport 2.8 tdi porem ao contrario da sua faz uma media de 6 na cidade e 7,5 máximo 8 km/l na estrada. a que media de velocidade vc consegue estes consumos? Vc aumentou a pressao do turbo e mexeu na bomba isso a deixou mais economica? Pode me relatar extamente o que vc fez p/ gannhar mais potencia pois a minha nao passa de 160 km nem rezando.

Olá Peterson, 10,5 é andando devagar, a 90km/h, se for a 100km/h se consegue 10; a 120km/h da pra fazer 9,5... acima disso caí p/ 9,0 km/L.

Agora o consumo da sua ta muito alto apenas 6km/L na cidade!! :shock: Isso é um consumo perto daquelas pajeros a gasolina V6. Manda fazer uma revisão de bomba, limpeza dos bicos e trocar filtro de ar e combustível p/ vê se melhora.

Agora em relação no que eu mechi na minha Pajero foi p/ aumento de potência e principalmente torque. Mandei fazer o seguinte:

1º Abrir a bomba em 1 volta e 1/4 (não mais que isso senão fumaça muito)

2º Aumentar a pressão da turbina em até 1bar(não mais que isso senão prejudica a vida útil da mesma)

3º Reprogramar a passagens de marchas do câmbio AT (em giros um pouco mais altos p/ uma condução mais esportiva).

Esse 3º item mandei fazer na própria Mit, e durou cerca de 1 hora e 20; e não foi me cobrado nada, pois eu tinha trocado o óleo do câmbio a poucos dias atrás.

Fazendo essas mudanças, o carro ficou outro, vc precisa pisar menos p/ andar o que andava antes, a turbina entra mais cedo e o torque melhorou. Vale a pena.

Abraços, atenciosamente, Francisoc de Freitas...

Amoara
30/01/2007, 00:08
Entrando nessa história de consumo...

A "Tabajara", faz 10 Km/L na cidade...na estrada nunca medi...mas não é ruim....

Tava pensando em mexer nela, mas com o que vc´s estão falando...sei não...pode ser que nem merda de gato...se mexer vai feder..

Bruno Delli Zotti
30/01/2007, 10:33
Entrando nessa história de consumo...

A "Tabajara", faz 10 Km/L na cidade...na estrada nunca medi...mas não é ruim....

Tava pensando em mexer nela, mas com o que vc´s estão falando...sei não...pode ser que nem merda de gato...se mexer vai feder..

Galera a minha está fazendo 5km/l com Gasolina comum e 6.5km/l com Gasolina PODIUM... Agora, estou assustado mesmo é com o preço das peças desse carro, o consumo é o de menos...

Inté,

freitasjr
30/01/2007, 11:41
Entrando nessa história de consumo...
A "Tabajara", faz 10 Km/L na cidade...na estrada nunca medi...mas não é ruim....
Tava pensando em mexer nela, mas com o que vc´s estão falando...sei não...pode ser que nem merda de gato...se mexer vai feder..


Hehehee, Amoara tb não é assim :-) Primeiro essas modificações não são p/ alterar o consumo, que aliais, permanece inalterado, e sim p/ gando depotência e principalmente torque.

Quando feitas com moderação, Não causam nenhum problema a longo prazo, porém o que acontece é que as vezes o usuário faz as devidas modificações e se empolga com o resultado e depois escancara de vez, aumentando em excesso o débito da bomba e a pressão do turbo; causando aí sim, uma diminuição da vida últil do motor/ou/bomba/turbina.

Ah, ia me esquecendo,dar tb p/ alterar a marcha lenta do motor, assim deixa-o mais cheio nas arrancadas.

Isso se faz na peça que o cabo do acelerador vai preso(balancim) existem 2 tipos de ajustes. Um de marcha lenta e outro de curso máximo. Aumentando-se o curso máximo, consequentemente aumenta-se a rotação máxima(esse é bom não alterar muito, ou deixar como estar, vai depender como ficou a rotação max depois da modif. da turbina e bomba).

Já o de marcha lenta o bom é deixar entre 900rmp e 1000rpm. O meu estar em 1000rpm e, desse jeito, tá muito bom. Mais q isso é exagero.

Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Amoara
30/01/2007, 12:05
Fala PAJERADA:concordo:

Bem...
Seguindo o exemplo de outras "tribos", PROPONHO QUE SEJA REALIZADO UM ENCONTRO.

Para manter atualizado e todos termos ideia de como anda a "Tribo Pajerista"

Já somos 44 Pajeristas assim divididos:

Proprietários = 37
Chatos = 2
Interessados = 3
"Mecas" com dúvidas = 2

Os proprietários estão assim divididos pelo Brasil

Rio de Janeiro = 9
Minas Gerais = 8
Pará = 2
Brasília = 2
Rio G. do Sul = 3
São Paulo = 6
Rio G. do Norte = 2
Paraná = 3
Ceará = 2

é isso ai, estamos praticamente em todo o Brasil !!!

a proposta de realizar um ENCONTRO (se for aprovada ) para mim só tem uma condição !

Seria um encontro da PAJERADA, porém aberto a TODOS. Quem quiser participar vai.

TENHO DUAS SUGESTÕES DE LUGAR:

São Thomé das Letras
Ibitipoca

A minha sugestão se baseia na divisão por estados acima, do total de proprietarios, 25 estão em São Paulo/Minas/Rio de Janeiro e os dois lugares são mais ou menos equidistantes dos dois pontos, (alô Galera mais distante, não fiquem chateados é só uma questão de logistica mas não deixem de dar sugestões ou melhor, VENHAM DE ONDE ESTIVEREM!!! se rolar, esse seria apenas o primeiro).
quem já foi alguma vez sabe que os locais são alucinantes e tem boa infra-estrutura de hoteis/pousadas/rango.

Também acho que deveria ser um encontro onde as famílias pudessem participar

Por favor façam sugestões/comentarios até para que possamos ver se ha adesão a ideia.

Tópico: Quem tem PAJERO por Aqui?
A Casa Da Pajerada
Por um Sub-forum independente :concordo: :concordo: :concordo:

Luís Mayor
30/01/2007, 14:15
Pode somar mais um pajerista.
Semana passada adquiri uma Pajero GLS-B 2.8 94/95. Vamos ver no que vai dar.

leovalle
30/01/2007, 14:47
Fala PAJERADA:concordo:

Bem...
Seguindo o exemplo de outras "tribos", PROPONHO QUE SEJA REALIZADO UM ENCONTRO.

Para manter atualizado e todos termos ideia de como anda a "Tribo Pajerista"

Já somos 44 Pajeristas assim divididos:

Proprietários = 37
Chatos = 2
Interessados = 3
"Mecas" com dúvidas = 2

Os proprietários estão assim divididos pelo Brasil

Rio de Janeiro = 9
Minas Gerais = 8
Pará = 2
Brasília = 2
Rio G. do Sul = 3
São Paulo = 6
Rio G. do Norte = 2
Paraná = 3
Ceará = 2

é isso ai, estamos praticamente em todo o Brasil !!!

a proposta de realizar um ENCONTRO (se for aprovada ) para mim só tem uma condição !

Seria um encontro da PAJERADA, porém aberto a TODOS. Quem quiser participar vai.

TENHO DUAS SUGESTÕES DE LUGAR:

São Thomé das Letras
Ibitipoca

A minha sugestão se baseia na divisão por estados acima, do total de proprietarios, 25 estão em São Paulo/Minas/Rio de Janeiro e os dois lugares são mais ou menos equidistantes dos dois pontos, (alô Galera mais distante, não fiquem chateados é só uma questão de logistica mas não deixem de dar sugestões ou melhor, VENHAM DE ONDE ESTIVEREM!!! se rolar, esse seria apenas o primeiro).
quem já foi alguma vez sabe que os locais são alucinantes e tem boa infra-estrutura de hoteis/pousadas/rango.

Também acho que deveria ser um encontro onde as famílias pudessem participar

Por favor façam sugestões/comentarios até para que possamos ver se ha adesão a ideia.

Tópico: Quem tem PAJERO por Aqui?
A Casa Da Pajerada
Por um Sub-forum independente :concordo: :concordo: :concordo:

Quem são os 2 chatos? :mrgreen:


Manda uma notificação dessa susa mensagem (clica no brasão vermelho) solicitando a abertura de área específica sobre pajeiros, pro MDI (moderadores dos infernos) pq acho que agora vai.

Conversei com um deles e o que argumentei que mesmo sabendo que o pessoal das caminhonetes 4x4 pode chiar, mas são veículos mais para estradão e que a Pajeiro é hoje sim um carro de trilha (de boiola e de ir no shopping, mais é). Enxergo como evolução de gosto pessoal:

CJ => Samurai/Vitara => Pajeiro

CJ= carro de macho
Samurai= carro de 1/2 macho
Vitara= carro de 1/2 boiola
Pajeiro= carro 10% boiola

:mrgreen:

Manda lá pq não custa tentar :concordo:

Igor Augusto
30/01/2007, 15:45
Quem são os 2 chatos? :mrgreen:


Manda uma notificação dessa susa mensagem (clica no brasão vermelho) solicitando a abertura de área específica sobre pajeiros, pro MDI (moderadores dos infernos) pq acho que agora vai.

Conversei com um deles e o que argumentei que mesmo sabendo que o pessoal das caminhonetes 4x4 pode chiar, mas são veículos mais para estradão e que a Pajeiro é hoje sim um carro de trilha (de boiola e de ir no shopping, mais é). Enxergo como evolução de gosto pessoal:

CJ => Samurai/Vitara => Pajeiro

CJ= carro de macho
Samurai= carro de 1/2 macho
Vitara= carro de 1/2 boiola
Pajeiro= carro 10% boiola

:mrgreen:

Manda lá pq não custa tentar :concordo:

Dono de Sidekick 85% boiola

e Antes 10% q 50% boiola sua mula!:twisted:

Ibitipoca tem muita trilha legal pra fazer. São tome não conheço nada.

Pessoal de Pick Up ta marcando um encontro BH-Lavras Novas na semana santa, da pras pajeros irem e rebocar elas....:twisted:


[]

leovalle
30/01/2007, 16:02
Dono de Sidekick 85% boiola

e Antes 10% q 50% boiola sua mula!:twisted:

Ibitipoca tem muita trilha legal pra fazer. São tome não conheço nada.

Pessoal de Pick Up ta marcando um encontro BH-Lavras Novas na semana santa, da pras pajeros irem e rebocar elas....:twisted:


[]

ERRATA:

Onde estava escrito 10%, leia-se 100% :concordo:

Novais
30/01/2007, 17:08
Dono de Sidekick 85% boiola

e Antes 10% q 50% boiola sua mula!:twisted:

Ibitipoca tem muita trilha legal pra fazer. São tome não conheço nada.

Pessoal de Pick Up ta marcando um encontro BH-Lavras Novas na semana santa, da pras pajeros irem e rebocar elas....:twisted:


[]


Arredonda logo para 100% = Dono de sidekick:concordo:

freitasjr
30/01/2007, 23:25
Já o de marcha lenta o bom é deixar entre 900rmp e 1000rpm. O meu estar em 1000rpm e, desse jeito, tá muito bom. Mais q isso é exagero.


Correção: O meu estar um pouco abaixo de 950; deixar em 1000rpm já começa um pouco o exagero.

Francisco de Freitas...

alexmuller
31/01/2007, 09:08
Arredonda logo para 100% = Dono de sidekick:concordo:

Pelo que estou vendo aí em Minas é um problema sério boiolice Vs. jipes.:grin:

Amoara, tu sabe que estou tentando abrir a nossa sessão mas está difícil, os moderadores ainda não se pronunciaram nem a favor nem contra. Caso não obtenhamos sucesso tenho outra sugestão, hoje eu participo do Yahoo Grupos, sou participante no Suzuki-Net, Troller Clube, Jipenet e rallyoffroadbrasil. Neste último o pessoal das mitsubishis debatem alguma coisa mas é só rallyseiros.

Para quem participa ou já participou do Suzuki-Net é um dos grupos com mais discussões técnicas e organizados que conheço. Podemos tentar então abrir um novo Grupo no Yahoo - algo como Mitsubishi Offroal? Pajero Clube?

Pensem....

JORGE CAMOI
31/01/2007, 09:11
Ga[ll]era...necessito De Uma Lateral Direita Da Pajerinho Gls B 96/97..se Alguem Tiver Alguma Informação Me De Um Alô...obrigado...pode Ser Em Qualquer Lugar...

leovalle
31/01/2007, 10:00
Pelo que estou vendo aí em Minas é um problema sério boiolice Vs. jipes.:grin:

Amoara, tu sabe que estou tentando abrir a nossa sessão mas está difícil, os moderadores ainda não se pronunciaram nem a favor nem contra. Caso não obtenhamos sucesso tenho outra sugestão, hoje eu participo do Yahoo Grupos, sou participante no Suzuki-Net, Troller Clube, Jipenet e rallyoffroadbrasil. Neste último o pessoal das mitsubishis debatem alguma coisa mas é só rallyseiros.

Para quem participa ou já participou do Suzuki-Net é um dos grupos com mais discussões técnicas e organizados que conheço. Podemos tentar então abrir um novo Grupo no Yahoo - algo como Mitsubishi Offroal? Pajero Clube?

Pensem....

Notificou os moderdores ontem?

Igor Augusto
31/01/2007, 12:55
Ga[ll]era...necessito De Uma Lateral Direita Da Pajerinho Gls B 96/97..se Alguem Tiver Alguma Informação Me De Um Alô...obrigado...pode Ser Em Qualquer Lugar...

SP Imports aq em bh deve ter... 31 3505 2020

www.spimports.com.br

[]

joels
31/01/2007, 21:20
9 km/l na cidade....?????????:shock:

PQP, como q vc consegue, a minha no máximo 6....:parede: :parede: :parede:

Aproveitando...algumas fotos dela na trilha no fds passado. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


[]'s e matando o Leo de inveja....

Provavelmente diferença de motor: 2.8 diesel x 3.0 gasolina. E também o trânsito de Brasília é mais fluido que o de BH.

peterson barros
31/01/2007, 21:37
Fala PAJERADA:concordo:

Bem...
Seguindo o exemplo de outras "tribos", PROPONHO QUE SEJA REALIZADO UM ENCONTRO.

Para manter atualizado e todos termos ideia de como anda a "Tribo Pajerista"

Já somos 44 Pajeristas assim divididos:

Proprietários = 37
Chatos = 2
Interessados = 3
"Mecas" com dúvidas = 2

Os proprietários estão assim divididos pelo Brasil

Rio de Janeiro = 9
Minas Gerais = 8
Pará = 2
Brasília = 2
Rio G. do Sul = 3
São Paulo = 6
Rio G. do Norte = 2
Paraná = 3
Ceará = 2
:concordo: :concordo: :concordo:
Pessoal andei sumido por uns dois dias devido a muito trabalho e aí sempre me lembro daquela celebre frase "Mais vale um mau dia de Jeep do que um bom dia de trabalho"hehe.
Amoara eu acho interessante e válida a sua idéia e inclusive já havia proposto isso p/ a galera de Bh mas se conseguirmos juntar todo esse povo seria muito melhor. Conheço Sao Tomé pois morei muito tempo em uma cidade proxima dali, Itumirim, e é uma cidade do caral.... e sem duvida alguma vale a pena conhecer pois além das grutas, cachoeiras, trilhas, barro muito barro nesta época, ainda é possivel ver tudo de cima pois é uma das cidades mais altas de MG e ainda oferece uma descida que faz seu carro subir(parece coisa de maluco mas é verdade MORRO DO AMENDOIM) e um monte de ETS em cima de uma pousada bem louca que tem lá.

Enfim galera tirando o lado muito doido de Sao Tomé também acho que em termos de distancia seria uma mao na roda p/ quase todo mundo. Tô DENTRO é só marcar a data e aproveito p/ falar com a galera de BH que sao muitos, que se rolar podemos sair em comboio daqui.

Amoara o que e quem sao os MECAS COM DUVIDAS? VIAJEI HEHE.

Novais
31/01/2007, 21:46
Provavelmente diferença de motor: 2.8 diesel x 3.0 gasolina. E também o trânsito de Brasília é mais fluido que o de BH.


aaaahhhhhhh!!!!!!!!!

então está explicado, a sua é diesel...:concordo:

peterson barros
31/01/2007, 22:07
Pessoal estou a procura daquele inclinometro que vem de serie em algumas Pajeros, acho que as 3.0, 3.5, GLS-B e outras, mas nao consigo encontrar nem por decreto.
Alguém pode me dar uma luz de onde encontro e por mais ou menos quanto? Sabem o que é né é aqule conjuntinho de 3, bussola, inclinometro e altimetro se nao me engano.
Aguardo e p/ o pessoal de BH vai mais uma pergunta: O meu px nao fala, alguém indica uma cabra bom e de confiança para tirar a mudez do cidadao?

djalmab
31/01/2007, 23:59
Peterson,
vi hoje no e-bay vendendo um Kit.. Entra em www.ebay.com e coloca na caixa de pesquisa "Montero" ( o nome da Pajero por lá ).. Vai paginando nos resultados da pesquisa que voce acha.. Quem sabe eles nao entregam por aqui ?

Igor Augusto
01/02/2007, 01:30
aaaahhhhhhh!!!!!!!!!

então está explicado, a sua é diesel...:concordo:


Já tava cortando metade do meu pé 44!!!! Diesel é outro carro, gasosa dar mais q 6 na cidade o kra é meu heroi!!!!! A minha nunca deu 6!!!!!!!



[]- andando menos de 300 kms por tanque.

Amoara
01/02/2007, 12:51
FALA PAJERADA


Notificou os moderdores ontem?

Sim notifiquei conforme sua sugestão Valeu...vamos aguardar a resposta


Amoara, tu sabe que estou tentando abrir a nossa sessão mas está difícil, os moderadores ainda não se pronunciaram nem a favor nem contra. Caso não obtenhamos sucesso tenho outra sugestão, hoje eu participo do Yahoo Grupos, sou participante no Suzuki-Net, Troller Clube, Jipenet e rallyoffroadbrasil. Neste último o pessoal das mitsubishis debatem alguma coisa mas é só rallyseiros.

Para quem participa ou já participou do Suzuki-Net é um dos grupos com mais discussões técnicas e organizados que conheço. Podemos tentar então abrir um novo Grupo no Yahoo - algo como Mitsubishi Offroal? Pajero Clube?

Pensem....

Pois é...seguindo uma sugestão do LeoValle, notifiquei uma msg minha para os moderadores, pois o Leovalle acha que agora vai....devido a alguns papos dele com os MDI´s

A idéia de abrir outra fonte de informação em outro lugar não me agrada, acho que aqui é o lugar, PORQUE?....porque aqui além da Pajerada, tem Picapeiros, ranger, troller, CJ, JPX, a gasolina, a diesel, Jeep, Jipes, Cherokee, etc...etc...etc..., tudo no mesmo lugar e isso é muito bom pois apesar das tribos estarem separadas acabamos indo em outras tribos buscar informação, rir das discussões, dar palpites etc...etc..., e ninguem esquenta com isso, apesar de separados ...estamos juntos.......e Vamos juntos...sei lá acho que é isso...


a proposta de realizar um ENCONTRO (se for aprovada ) para mim só tem uma condição !

Seria um encontro da PAJERADA, porém aberto a TODOS. Quem quiser participar vai.

TENHO DUAS SUGESTÕES DE LUGAR:

São Thomé das Letras
Ibitipoca

A minha sugestão se baseia na divisão por estados acima, do total de proprietarios, 25 estão em São Paulo/Minas/Rio de Janeiro e os dois lugares são mais ou menos equidistantes dos dois pontos, (alô Galera mais distante, não fiquem chateados é só uma questão de logistica mas não deixem de dar sugestões ou melhor, VENHAM DE ONDE ESTIVEREM!!! se rolar, esse seria apenas o primeiro).
quem já foi alguma vez sabe que os locais são alucinantes e tem boa infra-estrutura de hoteis/pousadas/rango.

Também acho que deveria ser um encontro onde as famílias pudessem participar

Por favor façam sugestões/comentarios até para que possamos ver se ha adesão a ideia.


É a ideia esta se formando, mas precisamos de mais adesão

ATÉ AGORA SOMENTE 2 OPINIÕES, UMA PRA CADA LUGAR...
MANIFESTEM-SE PAJERADA !!!
Vamos montar este encontro !!!:concordo: :concordo: :concordo:

Com as adesões ...abro uma enquete e vamos pra frente no negócio....


Amoara o que e quem sao os MECAS COM DUVIDAS? VIAJEI HEHE.

São mecanicos

edwint
01/02/2007, 13:02
alguem tentou pedir alguma ajuda no index (Equipe 4x4 Brasil) do forum no icone suporte?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forumdisplay.php?f=16

Amoara
01/02/2007, 19:43
alguem tentou pedir alguma ajuda no index (Equipe 4x4 Brasil) do forum no icone suporte?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forumdisplay.php?f=16


Caro Edwint,
De uma passada no post´s anteriores aqui do tópico que vc verá que já mandamos uma msg para o moderador do Sub-forum SUV´s e a resposta dele também esta aqui...de uma olhada..//

Outra medida que fizemos foi notificar uma msg minha onde digo a quantidade de Pajeristas que já aderiram e sua distribuição pelo Pais, através deste simbolo http://www.4x4brasil.com.br/forum/styles/images_royale/buttons/report.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/report.php?p=344306) que fica acima de cada post, e vai direto para os moderadores. essa foi uma sugestão do Leo Valle, que já conversou com um moderador e nos aconselhou a fazer isso. estamos no aguardo de uma resposta.....

ACHO QUE UMA MEDIDA LEGAL SERIA PROMOVERMOS UM ENCONTRO, INCLUSIVE ENVOLVENDO OS MODERADORES (ORGANIZADO POR NÓS E COM O APOIO DELES COMO POR EXEMPLO: ELES LIBERAREM A UTILIZAÇÃO DA MARCA 4X4BRASIL, se eles se interessarem por isso)

Uma sugestão de nome do evento seria:
1° ENCONTRO PAJERADA 4X4 BRASIL
É Só Uma SUGESTÃO !!!!
Volto a repetir, tem PAJERADA NO NOME mas È ABERTO A TODOS OS QUE QUISEREM IR.

Vamos lá galera, Precisamos de adesões.!!!!

PAJERO 4X4
01/02/2007, 22:40
Oi Galera Pajeirista, Tudo blz?
Sou novo no Forum e tenho uma Pajero Sport A/T SE Diesel 2001, hj de repente ela acendeu a luz do SRS(airbag), eu ja desliguei a bateria por um tempo liguei denovo, e a luz continua acesa com o motor ligado, o que pode ser? como posso fazer para apaga-la. Temo que levando na autorizada eles combrem uma fortuna para uma solucao simples.

Ela essa semana comecou a sair uma fumacinha pelo o arcondicionado, quando fui ver o radiador estava quase seco mas a temperatura nao tinha subido, completei e uns 3 dias depois fez a mesma coisa e a temp. subiu, e a fumaca saiu pelo arcondicionado novamente e o radiador estava seco, procurei por furos ou vazamento e nao achei nada. O que pode ser?

AGRADEÇO A TODOS

edwint
02/02/2007, 07:37
Ae galera pajeristas, precisamos orgnizar este tópico, o titulo esta muito vago: Quem tem PAJERO por Aqui??

a gente tem que se organizar senão o forum vai ficar sem efeito de informação.

++++ESTA TENDO MUITOS ASSUNTOS DIFERENTES NUM MESMO TOPICO++++

alexmuller
02/02/2007, 12:24
http://www.4x4brasil.com.br/forum/styles/images_royale/buttons/report.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/report.php?p=344306)

Edwint é por isso que insisto em termos nossa próprio espaço no 4x4Brasil, me explica o que significa este simbolo http://www.4x4brasil.com.br/forum/styles/images_royale/buttons/report.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/report.php?p=344306) e como se anexa? Eu simplesmente copiei e colei mas não é assim que deve ser feito, certo?

Hoje é sexta, é o meu dia oficial de encomodar os moderadores.

Bom findi

Brandt
02/02/2007, 14:12
Dae galera, tudo bem?
Sou novo no tópico, queria me manifestar pra aumentar o numero de "Pajeiristas" por aqui, mais um do PR (Curitiba).
Tenho uma TR4 2004
Abraço!

Amoara
02/02/2007, 17:10
http://www.4x4brasil.com.br/forum/styles/images_royale/buttons/report.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/report.php?p=344306)

Edwint é por isso que insisto em termos nossa próprio espaço no 4x4Brasil, me explica o que significa este simbolo http://www.4x4brasil.com.br/forum/styles/images_royale/buttons/report.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/report.php?p=344306) e como se anexa? Eu simplesmente copiei e colei mas não é assim que deve ser feito, certo?

Hoje é sexta, é o meu dia oficial de encomodar os moderadores.

Bom findi

Cara...clica nele que abre uma janela de msg...mandei uma outro dia...estou aguardando resposta....


Ae galera pajeristas, precisamos orgnizar este tópico, o titulo esta muito vago: Quem tem PAJERO por Aqui??

a gente tem que se organizar senão o forum vai ficar sem efeito de informação.

++++ESTA TENDO MUITOS ASSUNTOS DIFERENTES NUM MESMO TOPICO++++

Concordo com vc sobre a quantidade de assuntos, mesmo porque a galera gosta de brincar um pouco, falar de variados assuntos e isso CLARO, faz parte do negócio...

Mas meu medo é de que com a abertura do outro tópico haja uma dispersão.!!!

MASSSSSSSSSS...se for aprovado ai vai a minha sugestão para o tópico:
PAJERADA INDEPENDENTE ou QUEM TEM PAJERO TÁ AQUI !!



Dae galera, tudo bem?
Sou novo no tópico, queria me manifestar pra aumentar o numero de "Pajeiristas" por aqui, mais um do PR (Curitiba).
Tenho uma TR4 2004
Abraço!


SEJA BEM VINDO....já esta na lista e registrado para o PR.



Oi Galera Pajeirista, Tudo blz?
Sou novo no Forum e tenho uma Pajero Sport A/T SE Diesel 2001, hj de repente ela acendeu a luz do SRS(airbag), eu ja desliguei a bateria por um tempo liguei denovo, e a luz continua acesa com o motor ligado, o que pode ser? como posso fazer para apaga-la. Temo que levando na autorizada eles combrem uma fortuna para uma solucao simples.

Ela essa semana comecou a sair uma fumacinha pelo o arcondicionado, quando fui ver o radiador estava quase seco mas a temperatura nao tinha subido, completei e uns 3 dias depois fez a mesma coisa e a temp. subiu, e a fumaca saiu pelo arcondicionado novamente e o radiador estava seco, procurei por furos ou vazamento e nao achei nada. O que pode ser?

AGRADEÇO A TODOS


Li no oputro tópico, uma sugestão para descobrir o vazamento, Liquido de arrefecimento colorido...é uma boa idéia..dá pra matar o lugar do vazamento.

ALGUEM AI NÃO TEM OUTRA IDÉIA SOBRE O QUE ESTA ACONTECENDO NA VIATURA DO COMPANHEIRO PAJERO 4X4?...
A "TABAJARA" não tem esse negócio de Air Bag ....eu chego lá...mas no momento o cinto já resolve...



E quanto ao encontro Vai pra frente ou não vai???

Bruno Delli Zotti
02/02/2007, 21:47
Galera, bem que os moderadores podiam resolver isso logo, nao entendo o motivo de tanta dificuldade... Já provamos que tem muita gente interessada no assunto... Essa lentidão toda na burocracia para abertura de tópico específico tá me fazendo lembrar de orgãos públicos...

Mas, o mais interessante é o Léo Malla, ops, Valle, se interessar tanto pelas Pajeros... Acho que ele será um próximo feliz proprietário de uma viatura dessas... E virará de vez macho com culhões suficientes para tal... hahahahahahahaha...

Ah, ainda poderá falar com orgulho: SOU DONO DE UMA PAJERO!!!!!

Inté,

edwint
03/02/2007, 08:23
Concordo com vc sobre a quantidade de assuntos, mesmo porque a galera gosta de brincar um pouco, falar de variados assuntos e isso CLARO, faz parte do negócio...

Mas meu medo é de que com a abertura do outro tópico haja uma dispersão.!!!




No que me refiro, a Quantidade de assuntos é o seguinte: Eu pessoalmente e acredito que muita gente também serve-se do FORUM como uma ferramenta de consultas, como se foce um "DICIONÁRIO" de que serviria um "dicionário ou uma enciclopédia" se os assuntos não fossem organizados por TEMA? imagine se o forum inteiro fosse somente um tópico somente?

Acredito também que se fizessem um topico somente p/ pajeiros, o número de pessoas a colsulta-lo apenas cresseria.

Eu também gosto de descontrariar com algumas respostas a tópicos, e nao sou contra a essa atitude.

Passando uma olhada rápida no tópico percebi que foram abordados diversos temas MUITO interessantes, como: consumo, sistema de direção, rodagem, combustivel, amortecedores, passeios, cambagem, pane eletricas, peças, velas aquecedoras, trocas de ideias e outros diversos assuntos.

Desculpe-me pela incistencia, mas como um membro e sonhador, só gostaria de ver este forum, cada ves mais forte e sonho que TODOS os offroad's brasileiros fossem cadastrados p/ que possamos sermos uma classe unida, forte capas de realizarmos alguma transformação no meio em que vivemos.

===== ABRAÇO A TODOS, desejo um belo fim de semana com bastante barro, cavas e trilhas....



***** NESTE domingo dia 4/02 estaremos realizando o PRIMEIRO JEEP CROS DE VARGINHA realizado pela Equipe Terra sob nova diretoria, a ser realizado na fazenda estrela, caminho p/ cidade de mon senhor paulo. aguardo vcs... ********

JORGE CAMOI
03/02/2007, 08:46
SP Imports aq em bh deve ter... 31 3505 2020

www.spimports.com.br

[]VALEU AUGUSTO...MAS ELES NÃO TEM NÃO...FAÇO UM APELO NACIONAL AOS PAJERISTA AKI....GENTE SE ALGUEM SOUBER DE UMA QUE ESTEJE PARADA SEM MOTOR ENFIM,SEM RODAS NA SUCATA....ME PASSE UM ALÔ....A MINHA É GLS B V6 3000...VALEU PAJERISTAS,PELA UNIÃO....GRATO ,JORGE CAMOI

leovalle
03/02/2007, 08:54
Mas, o mais interessante é o Léo Malla, ops, Valle, se interessar tanto pelas Pajeros... Acho que ele será um próximo feliz proprietário de uma viatura dessas... E virará de vez macho com culhões suficientes para tal... hahahahahahahaha...

Ah, ainda poderá falar com orgulho: SOU DONO DE UMA PAJERO!!!!!

Inté,

Na verdade torço que saia a área das Pajeiros, haja uma união dos proprietários e quando vc e o Igor agarrarem (praticamente um costume), os outros vão lá salvar e assim eu terei um pouco de sosego no dia que vcs fazem trilha :mrgreen:

Novais
04/02/2007, 08:48
Na verdade torço que saia a área das Pajeiros, haja uma união dos proprietários e quando vc e o Igor agarrarem (praticamente um costume), os outros vão lá salvar e assim eu terei um pouco de sosego no dia que vcs fazem trilha :mrgreen:

Léo,

essa sua vontade de ter uma Pajero já está ficando evidente...:pensativo: então já vai vendendo esse " fumo" do seu Side que ninguém vai aceitar essa carniça na troca...:parede: :mrgreen:

[]'s já olhando uma Pajero pro léo...:shock:

leovalle
04/02/2007, 09:22
Léo,

essa sua vontade de ter uma Pajero já está ficando evidente...:pensativo: então já vai vendendo esse " fumo" do seu Side que ninguém vai aceitar essa carniça na troca...:parede: :mrgreen:

[]'s já olhando uma Pajero pro léo...:shock:

Novais,

O Side está indo agora pra oficina. Vai ser aposentado nas trilhas. Logo chega o Canvas, que vai ser bem preparado (ou não) e pra trilhas pesadas vou usar o Velociraptor que começa a ser remontado, Fase 6 nessa semana, mas não sei se a suspensão tá muito boa. Dá uma olhada nos vídeos do Youtube e vê se a da Pajeiro é melhor :concordo:

Trial Rock Crawling - Serra Verde BH

Primeiro teste da Fase 5 - Contagem/MG

:mrgreen:

Novais
04/02/2007, 09:51
Novais,

O Side está indo agora pra oficina. Vai ser aposentado nas trilhas. Logo chega o Canvas, que vai ser bem preparado (ou não) e pra trilhas pesadas vou usar o Velociraptor que começa a ser remontado, Fase 6 nessa semana, mas não sei se a suspensão tá muito boa. Dá uma olhada nos vídeos do Youtube e vê se a da Pajeiro é melhor :concordo:

Trial Rock Crawling - Serra Verde BH (http://www.youtube.com/watch?v=uu6erg5FxB4)

Primeiro teste da Fase 5 - Contagem/MG (http://www.youtube.com/watch?v=_rs-bw5o_9M)

:mrgreen:


leo, acho q nas caçambas a pajero passa melhor....:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

quantos dias para o velociraptor ficar pronto ?????

leovalle
04/02/2007, 11:22
leo, acho q nas caçambas a pajero passa melhor....:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

quantos dias para o velociraptor ficar pronto ?????

Temos que estar prontos pra primeira etapa que é no meio de março ou princípio de abril.

O eixo rock Bone chega em 15 dias e é o que mais atrasa a montagem.

[]'s

quicoo
04/02/2007, 22:58
Eu estou na minha segunda Pajero,uma GLS-B 3500 aut. um puta carro.Rodei 12.000 Km pelo Chile e Argentina e nao furou um pneu.Agora que ela bebe gasolina bebe ,quando faz 7Km/L na estrada eu solto rojao,mas que carro !!!

rlpiantino
05/02/2007, 16:05
Galera,

um amigo meu comprou uma Pajero TR4 e tá precisando trocar os pneus... a medida original é 225-70/16. Já encontrei os seguintes abaixo:
- Yokohama Geolander G011 (acho que é um bom pneu)
- Toyo Open Coutry A/T (acho que é um bom pneu)
- Pirelli Scorpion ATR (o pior de todos na minha opinião)
- BF Goodrich A/T (este é minha sugestão, porém ele é 245-75/16)

Alguém já usou algum deles? Qual a média de km que eles rodam? Entre o Toyo e o Yokohama qual a melhor opção?

O BF A/T eu tenho na minha Ranger e não tenho do que me queixar, o pneu é perfeito...
Aguardo a opinião de vocês.

Rafa

freitasjr
05/02/2007, 20:43
Galera,
um amigo meu comprou uma Pajero TR4 e tá precisando trocar os pneus... a medida original é 225-70/16. Já encontrei os seguintes abaixo:
- Yokohama Geolander G011 (acho que é um bom pneu)
- Toyo Open Coutry A/T (acho que é um bom pneu)
- Pirelli Scorpion ATR (o pior de todos na minha opinião)
- BF Goodrich A/T (este é minha sugestão, porém ele é 245-75/16)
Alguém já usou algum deles? Qual a média de km que eles rodam? Entre o Toyo e o Yokohama qual a melhor opção?
O BF A/T eu tenho na minha Ranger e não tenho do que me queixar, o pneu é perfeito...
Aguardo a opinião de vocês.
Rafa

Olá Rafa, a medida 245-75/16 acho que só levantando o carro p/ caber, porém a BFGoodrich já começou a importar a medida 225/75-R16 All Terrain que cabem na TR4 sem modificações. Veja o tópico (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=16183) onde o "Reybelo" colocou esses pneus na TR4 dele.

Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...

dourado
05/02/2007, 21:40
Amoara,
Parabens pela iniciativa!!!!!!!! Conte com minha assinatura.

Caros,
Estou com um problema: O chao do carona esta inundado!!!!!!! Ontem exuguei com um pano, mas continuou umido. De manha estava mais seco mas quando cheguei no trabalho estava bem molhado de novo. Acho que tem haver com o ar-condicionado, talvez o evaporador???
Aceito ajuda!


Mais uma vez VALEU A INICIATIVA DO TOPICO!!!!!!!!!!!!

Abs,
Xico
Pajero GLS-B
Rio de Janeiro

alexmuller
06/02/2007, 11:19
Tenho essa pajero a 3 anos... Já quebrei 2 bixacineticas uma foi dando um salto desses nas pedras do morro da Skol... diferencial nunca deu nada... Eu só quebrei as homo depois q eu tirei os Bf 33" e coloquei os Black star 275 75 16R... A foto é do Ibitipoca Offroad na lama acelerando pq tava atrasado... coisa de Raid! Teve uma land q pulou mais alto:shock:

[] - o crônico da pajero é o raio dos Pivos e ponteiras....

Igor,

Quando tu quebrou as bixacineticas foi o lado da roda ou da caixa? O que tu fez, recondicionou?

A minha bixacinetica lado do motorista está estralando...e agora!!:shock:

Novais
06/02/2007, 12:40
Igor,

Quando tu quebrou as bixacineticas foi o lado da roda ou da caixa? O que tu fez, recondicionou?

A minha bixacinetica lado do motorista está estralando...e agora!!:shock:


alexmuller, mandei retificar a minha do mesmo lado q a sua e com menos de 4 meses voltou a estalar...

Acho q não vale a pena retificar....

abs,

Funcho
06/02/2007, 16:44
Alô meu povo! tô entrando agora - novato - e pajeirista.Tenho uma IO 2000 e tô achando meio lerda e balangando muito.Que ki faço?

Igor Augusto
06/02/2007, 18:05
Igor,

Quando tu quebrou as bixacineticas foi o lado da roda ou da caixa? O que tu fez, recondicionou?

A minha bixacinetica lado do motorista está estralando...e agora!!:shock:

Foi sempre no lado da roda e do lado do motorista:putz:

Usadinha no ferro velho... aq em bh vai de 500 a 700 reais.

Dependendo a amizade com os donos de ferro velho q correm RAid comigo sai até mais barato.... Só q tem épocas q é difícil de achar.

[]

leovalle
06/02/2007, 19:17
Algay sabe de um 3.500 curtinha pra vender? 98, 99?

Igor Augusto
06/02/2007, 19:52
Algay sabe de um 3.500 curtinha pra vender? 98, 99?

Romero tem uma verde 98 la pra vender....


[] VAM!

leovalle
06/02/2007, 19:55
Romero tem uma verde 98 la pra vender....


[] VAM!

Sabe $$$?
:pensativo:

Novais
06/02/2007, 21:00
Algay sabe de um 3.500 curtinha pra vender? 98, 99?


Tava demorando....:mrgreen:

leovalle
06/02/2007, 21:06
Tava demorando....:mrgreen:

né pra mim não besta.

Tô pegando outro vitarinha :mrgreen:

Bedollo
06/02/2007, 21:23
Pessoal, acabei de me cadastrar nesse Forum... Até então só participava como leitor... Bacana a iniciativa de separar um espaço para as MIT Pajero...

Leandro Bedollo
Pajero TR4 Mamute

peterson barros
06/02/2007, 22:43
Alô meu povo! tô entrando agora - novato - e pajeirista.Tenho uma IO 2000 e tô achando meio lerda e balangando muito.Que ki faço?

Funcho seja bem vindo ao nosso espaço e espero que goste e contribua com informações, dicas e tudo o mais q se referir a Pajeros.
Qto ao fato de sua Io estar meio lerda e balangando fica dificil falar a nao ser que vc nos apresente mais informações sobre o carro, KM rodado, condições do motor, a qto tempo esta com ele, como o outro dono andava etc... pois os motivos podem ser varios inclusive o costume com um outro carro que ande bem mais. Peça para darem uma olhada em filtro de ar, combistivel, mude de posto onde abastece, verifique se esta no ponto, se os pneus nao sao muito grandes e altos para ela, verifique se amortecedores estao bem, se pneus estao calibrados enfim comece pelo basico e se nao resolver aí os mecanicos podem lhe ajudar mais que agente aqui. Abraço.

peterson barros
06/02/2007, 22:46
Pessoal De Bh, Preciso Fazer Cambagem E Caster Na Minha Pajero E Me Indicaram A Monobloco Sõ Que Os Caras Querem Me Cobrar Quase Quinhentao Para Fazer O Serviço E So De Um Lado. Pqp O Negocio E Caro Assim Mesmo Ou Alguem Tem Outro Lugar Para Indicar. Preciso Corrigir Quase 1 Grau No Caster E 050 No Camber.

Abraço.

Fabio Azevedo
07/02/2007, 01:34
Bem, o fato é que estou com três opções para compra de uma pajero e gostaria, por gentileza, que me desse algumas informações sobre. As minhas opções são: 01 - gls ano 01 v6 gasolina manual(modelo novo) ainda não sei o preço; 2 - gls b 98 3.5 v6 automática r$ 39.000,00; 3 - gls 3.0 v6 mecânica ano 99 com GNV por 45.000,00. Gostaria que me orientasse considerando resistência do motor se quebra muito e suspensão e consumo e se os preços estão na média, bem como outras informações adicionais que vc achar que eu deva saber sobre este carro.

Obrigado
Fabio Azevedo.

edwint
07/02/2007, 07:22
Alô meu povo! tô entrando agora - novato - e pajeirista.Tenho uma IO 2000 e tô achando meio lerda e balangando muito.Que ki faço?

tenho uma também io 2000 altomatica com 80.000km rodados, existe algum filtro de ar similar nacional p/ substituir o original?

me parece que o motor esta com um pouco de borra, comprei um aditivo BEFORE FLUSHING CLEANS da SHINIKO-IZZA, diz a lata:"desenvolvido p/ remoção de residuos, gomas e lacas acumulados nas partes internas do motor de seu veiculo, evitando a contaminação do oleo novo,aumentando assim a vida util do motor".

COMPOSIÇÃO: ester àcidos, graxos modificados e derivados leves de petroleo.

MODO DE USAR: adicione o conteudo da lata juntamente com o oleo usado em temperatura de 90 graus, deixar funcionar por 20minitos em marcha lenta , trocar o oleo e os filtros.


Estou com um pouco de medo de usar este produto, alguem ja utilizou? sem problemas? meu medo é que entupa o ralo de oleo, por causa do descolamento das sujeiras na parte interna do motor.

Alguem indica?

alexmuller
07/02/2007, 08:02
Bem, o fato é que estou com três opções para compra de uma pajero e gostaria, por gentileza, que me desse algumas informações sobre. As minhas opções são: 01 - gls ano 01 v6 gasolina manual(modelo novo) ainda não sei o preço; 2 - gls b 98 3.5 v6 automática r$ 39.000,00; 3 - gls 3.0 v6 mecânica ano 99 com GNV por 45.000,00. Gostaria que me orientasse considerando resistência do motor se quebra muito e suspensão e consumo e se os preços estão na média, bem como outras informações adicionais que vc achar que eu deva saber sobre este carro.

Obrigado
Fabio Azevedo.


Fabio,

Qual vai ser a tua aplicação? Passeio/trilhas/raid?

Ficaria com a mais nova modelo novo 01.

Um abraço

Bruno Delli Zotti
07/02/2007, 10:45
Romero tem uma verde 98 la pra vender....


[] VAM!

A verde é 3000... A 3500 que ele tem lá é uma prata que o IGOR tá doido com ela e mun quer avisar que tá lá... hehehe

Inté,

Amoara
07/02/2007, 12:15
Algay sabe de um 3.500 curtinha pra vender? 98, 99?

É Leo, tem jeito não, tava demorando, breve será um pajerista de carteirinha...:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:



Pessoal De Bh, Preciso Fazer Cambagem E Caster Na Minha Pajero E Me Indicaram A Monobloco Sõ Que Os Caras Querem Me Cobrar Quase Quinhentao Para Fazer O Serviço E So De Um Lado. Pqp O Negocio E Caro Assim Mesmo Ou Alguem Tem Outro Lugar Para Indicar. Preciso Corrigir Quase 1 Grau No Caster E 050 No Camber.



No Rio de Janeiro, paguei a pouco tempo 100 pratas, nos dois lados, para fazer 2 graus no caster + alinhamento/Balanceamento das 4 rodas e + 100 para desempeno das 4 rodas, e achei que tava caro..!!

QUINHENTÃO, TÁ DOIDO...não podem ver Pajero que acham que podem meter a mão...

Funcho
07/02/2007, 12:47
Funcho seja bem vindo ao nosso espaço e espero que goste e contribua com informações, dicas e tudo o mais q se referir a Pajeros.
Qto ao fato de sua Io estar meio lerda e balangando fica dificil falar a nao ser que vc nos apresente mais informações sobre o carro, KM rodado, condições do motor, a qto tempo esta com ele, como o outro dono andava etc... pois os motivos podem ser varios inclusive o costume com um outro carro que ande bem mais. Peça para darem uma olhada em filtro de ar, combistivel, mude de posto onde abastece, verifique se esta no ponto, se os pneus nao sao muito grandes e altos para ela, verifique se amortecedores estao bem, se pneus estao calibrados enfim comece pelo basico e se nao resolver aí os mecanicos podem lhe ajudar mais que agente aqui. Abraço.
Meu caro,
a viatura está em cima da carne seca. Tá com 95000, cheirando zero.Não sei, na hora do pega pra capar ela encolhe, falta motor. Será bico entupido,velas etc?. obrigado pela resposta.
abraços.Funcho

Funcho
07/02/2007, 12:53
tenho uma também io 2000 altomatica com 80.000km rodados, existe algum filtro de ar similar nacional p/ substituir o original?

me parece que o motor esta com um pouco de borra, comprei um aditivo BEFORE FLUSHING CLEANS da SHINIKO-IZZA, diz a lata:"desenvolvido p/ remoção de residuos, gomas e lacas acumulados nas partes internas do motor de seu veiculo, evitando a contaminação do oleo novo,aumentando assim a vida util do motor".

COMPOSIÇÃO: ester àcidos, graxos modificados e derivados leves de petroleo.

MODO DE USAR: adicione o conteudo da lata juntamente com o oleo usado em temperatura de 90 graus, deixar funcionar por 20minitos em marcha lenta , trocar o oleo e os filtros.


Estou com um pouco de medo de usar este produto, alguem ja utilizou? sem problemas? meu medo é que entupa o ralo de oleo, por causa do descolamento das sujeiras na parte interna do motor.

Alguem indica?

Meu caro,

vou deixar sua reposta para os veteranos. Há aditivos muito recomendados,
usei em outro Hyundai e aprovei.
abraços. Funcho

Novais
07/02/2007, 13:07
Pessoal De Bh, Preciso Fazer Cambagem E Caster Na Minha Pajero E Me Indicaram A Monobloco Sõ Que Os Caras Querem Me Cobrar Quase Quinhentao Para Fazer O Serviço E So De Um Lado. Pqp O Negocio E Caro Assim Mesmo Ou Alguem Tem Outro Lugar Para Indicar. Preciso Corrigir Quase 1 Grau No Caster E 050 No Camber.

Abraço.


Manda na Leocar do Leopoldo, Av. Barão Homem de Melo, 1372.

3373-6723.

[],s

Drovk
07/02/2007, 15:20
Turma,

Num passado não muito distante ouvi um papo sobre um possível lançamento da MIT, um TR4 modelo Savana (???)... Alguém ai tem alguma informação sobre esta história??? Se alguém tiver fotos, melhor ainda.

1 ab. curioso,

Drovk

peterson barros
07/02/2007, 23:24
Manda na Leocar do Leopoldo, Av. Barão Homem de Melo, 1372.

3373-6723.

[],s


E ai Novaes tudo blz, obrigado pela informaçao. Sabe me dizer se la ele faz o mesmo serviço que o pessoal da monobloco pois fui em umas 3 oficinas aqui em BH e todo mundo só me falou destes caras q sao caros pra caramba. La ele usa aquele sistema de porrada no chassi ou outra coisa do genero. Valeu e aguardo mais informacoes pois a minha Pajero já comeu todos os dois pneus da frente, tá dificil!

Fabio Azevedo
07/02/2007, 23:29
Passeios e trilhas mistas


Fabio,

Qual vai ser a tua aplicação? Passeio/trilhas/raid?

Ficaria com a mais nova modelo novo 01.

Um abraço

Amoara
08/02/2007, 12:34
Fala PAJERADA

De acordo com a última contagem já somos 54 Pajeristas

Sendo:
Proprietários = 46
Chatos = 1
Chatos promovidos a "quase Pajeristas" = 1
Interessados = 4
"Mecanicos" com dúvidas = 2


Assim divididos (proprietários)


Rio de Janeiro = 9
Minas Gerais = 9
Pará = 2
Brasília = 2
Rio G. do Sul = 4
São Paulo = 10
Rio G. do Norte = 2
Paraná = 5
Ceará = 2
Pernanbuco = 1

Como ninguem se manifestou sobre o ENCONTRO, deixo a ideia para mais adiante, infelizmente não houve adesão....

Com relação a mudar o nome do tópico. nada mais foi falado, quem sabe podemos mudar o nome deste tópico falando com os moderadores. e ai mantinhamos as mensagens já postadas....

Mantenho minha sugestão se for aprovada a mudança do nome:
"QUEM TEM PAJERO ESTA AQUI !!

alô moderadores !!!
Nem um posicionamento a nossa solicitação ????

Novais
08/02/2007, 13:30
E ai Novaes tudo blz, obrigado pela informaçao. Sabe me dizer se la ele faz o mesmo serviço que o pessoal da monobloco pois fui em umas 3 oficinas aqui em BH e todo mundo só me falou destes caras q sao caros pra caramba. La ele usa aquele sistema de porrada no chassi ou outra coisa do genero. Valeu e aguardo mais informacoes pois a minha Pajero já comeu todos os dois pneus da frente, tá dificil!


Peterson,

problemas e manutenção na suspenção eu só mando lá...inclusive ele alinhou e fez o caster na última revisão e o carro ficou bom...:concordo:

agora, o método que ele usa.....:pensativo: :pensativo: :pensativo: eu não sei.

O meu carro está lá trocando a homocinética do lado esquerdo.....

[]'s pajeristas...

sayon
08/02/2007, 18:55
eu comprei uma hj....97/98 3p 3.5 cheira a couro ainda....sou doido pela pajero desde pequeno...meu tio tem 4 pajeros em casa..ontem um amigo me perguntou se eu conhecia algum carro pequeno o suficiente pra levar 4 pessoas rodar em sao paulo tranquilo...pegar uma estrada sem ser uma lesma e ainda mandar uma boa estrada de terra...e ele quer um carro blindado....enfim era obvio q eu disse pajero....recomendei uma 04 blindada 233hp...realmente o carro eh mto loko...pena q de 2000 pra frente elas perderam um pouco da alma pajero pra concorrer com range e coisas do genero... ai totalmente a favor de uma classe pra pajeros...quero algumas dicas pra mecanica, peças, acessorios e uma galera q tenha e que curte mostrar pra q elas foram feitas..

dourado
08/02/2007, 20:05
Fala PAJERADA

De acordo com a última contagem já somos 54 Pajeristas

Sendo:
Proprietários = 46
Chatos = 1
Chatos promovidos a "quase Pajeristas" = 1
Interessados = 4
"Mecanicos" com dúvidas = 2


Assim divididos (proprietários)


Rio de Janeiro = 9
Minas Gerais = 9
Pará = 2
Brasília = 2
Rio G. do Sul = 4
São Paulo = 10
Rio G. do Norte = 2
Paraná = 5
Ceará = 2
Pernanbuco = 1

Como ninguem se manifestou sobre o ENCONTRO, deixo a ideia para mais adiante, infelizmente não houve adesão....

Com relação a mudar o nome do tópico. nada mais foi falado, quem sabe podemos mudar o nome deste tópico falando com os moderadores. e ai mantinhamos as mensagens já postadas....

Mantenho minha sugestão se for aprovada a mudança do nome:
"QUEM TEM PAJERO ESTA AQUI !!

alô moderadores !!!
Nem um posicionamento a nossa solicitação ????

OPS!!!!!!!!!!!!!
Pode entao contar com a primeira adesao. Seja la aonde for pode contar comigo para o 1.o Encontro de Pajeros!!!!!!!!!!!!!

Sul de Minas eh geograficamente o melhor lugar (equidistante) para rolar o encontro. Ibitipoca, Sao Tome das Letras....
Talvez Itatiaia, Visconde de Maua, nao sei.....
Soh contem comigo!!!!!!!!
Xico
Pajero GLS-B 3000 V6
Rio de Janeiro

Luiz Claudio
08/02/2007, 20:21
alô moderadores !!!
Nem um posicionamento a nossa solicitação ????
Pessoal,

Eu, em nome da moderação, já dei um posionamento quanto a criação dessa nova área. Inclusive, pra quem ainda não sabe, foi-me enviada uma MP sobre esse assunto e a resposta foi postada nesse mesmo tópico.

O assunto já está em pauta entre moderadores/administradores e assim que tivermos uma resolução final avisaremos a todos. Definir qualquer mudança na board do Fórum exige tempo e por isso peço a todos um pouco de paciência.

Podem ter a certeza que a moderação está trabalhando nisso.

[]'s...

Bruno Delli Zotti
09/02/2007, 09:17
OPS!!!!!!!!!!!!!
Pode entao contar com a primeira adesao. Seja la aonde for pode contar comigo para o 1.o Encontro de Pajeros!!!!!!!!!!!!!

Sul de Minas eh geograficamente o melhor lugar (equidistante) para rolar o encontro. Ibitipoca, Sao Tome das Letras....
Talvez Itatiaia, Visconde de Maua, nao sei.....
Soh contem comigo!!!!!!!!
Xico
Pajero GLS-B 3000 V6
Rio de Janeiro

Pois é, esse negócio de sul de minas é geograficamente bom pra maioria, eu concordo. O porém, é que quem vai ficar indo no sul de minas pra poder levantar lugares do passeio e demais assuntos... Quando resolvido onde é o encontro, precisa-se de uma equipe organizadora que vá até o local uns 3 finais de semana para preparar para todos e no caso de alguém de BH, fica longe pra ir direto...

Mas isso é coisa para se discutir quando o evento realmente estiver indo pro forno... heheheheh

Inté,

ramiro_eli
09/02/2007, 10:02
Se for em Visconde de Mauá, TD!
Tem algumas trilhas light bacanas por lá!

djalmab
09/02/2007, 21:02
Fabio, comprei tem 3 semanas uma 98 na Yen no RJ com 80.000 KM por 37 mil reais.. Pode dar uma chorada no preço da sua... É um carrao....

jone araujo
09/02/2007, 21:21
Oi pessoal...................tenho uma pajerinho e realmente no momento ja senti a dificuldade de pecas no mercado paralelo.Posso indicar que substitiur os filtros originais por fram(Oleo) e wega(ar) as velas me parece que e a mesma do Corolla,correias da Dayco.Estou em duvida sobre AVM.Alguem possue na Pajero IO.

Amoara
10/02/2007, 01:20
Pois é, esse negócio de sul de minas é geograficamente bom pra maioria, eu concordo. O porém, é que quem vai ficar indo no sul de minas pra poder levantar lugares do passeio e demais assuntos... Quando resolvido onde é o encontro, precisa-se de uma equipe organizadora que vá até o local uns 3 finais de semana para preparar para todos e no caso de alguém de BH, fica longe pra ir direto...

Mas isso é coisa para se discutir quando o evento realmente estiver indo pro forno... heheheheh

Inté,

Fala Bruno, eu sugeri Sul de Minas (Ibitipoca ou São Thomé das Letras) pois conheço bem a(s) região(ões) e tenho os contatos, a questão de ir até lá ( independente da escolha), sem problemas, será um prazer para mim. e quem quiser ir será, claro, bemvindo

MAS ACHO QUE O MAIS IMPORTANTE,NO MOMENTO, É O PESSOAL ADERIR A IDEIA, E AI COM UMA ADESÃO LEGAL VALE A PENA SAIR DAQUI DO RIO E IR ATÉ LÁ PARA DAR ANDAMENTO.

Outra coisa..... é um encontro de Pajeristas, porém reafirmo minha convicção que o mesmo é aberto para todos os 4x4 e zequinhas...

Eu mesmo vou participar, se Deus permitir e meu bolso também, de um encontro em Penedo de XJ Cherokee, que esta aberto a todos que quiserem ir...acho que o espirito deve ser o mesmo.

Se houverem adesões consistentes,(no momento temos 4), para o 1° Encontro Nacional da Pajerada, (imaginem isso...) abro uma ENQUETE PARA FECHAR O LOCAL, e ai damos mais um passo a frente ( data, Pousadas, trilhas Lights/pesadas/ médias pois nos dois locats tem a vontade, logos, etc...)
Mas tem de haver adesões ( Vamos fazer ou não.?.?.?)

Vamos lá PAJERADA,...deem a sua opinião.!!!!:palmas: :concordo:

GrafiteZeroCinco
11/02/2007, 21:36
Amigos,

Sou novo no grupo e também um novo proprietário de uma TR4.

Com certeza, compartilharei muitas informações com vocês.

Gostei do tópico em discussão e notei que vocês vêm tendo dificuldades em sensibilizar os moderadores para a criação de um item (se assim posso chamar) para a discussão entre os proprietários de Pajero.

Então, resolvi criar um grupo de discussão no Yahoo Grupos para formarmos realmente um grupo de proprietários, amantes e afins de Pajero. Obviamente quaisquer pessoas também poderão participar, sempre no intuito do compartilhamento de informações em geral sobre essas máquinas.

Convido-os a entrar no grupo PAJERO CLUBE (pajero-clube-subscribe@yahoogrupos.com.br).

De qualquer forma, se ninguém aderir, continuarei aqui com vocês.

Grande Abraço.

Allan.

fortal4x4
12/02/2007, 13:07
Amoara Como Vai? Tenho Um Grande Interesse Pelos Assuntos Relacionados A Pajeros Principalmente No Que Se Refere A Utilizacao Da Mesma No Fora De Estrada E Expedicoes Além De Adaptaçoes E Instalaçoes De Acessorios.

Concordo Com Vc Pois Realmente Precisamos Divulgar Mais As Caracteristicas Que Este Veiculo Apresenta E Pelo Visto Pouco Conhecido Pelos Colegas Do Forum. Tenho Uma Pajero Sport Se 2.8 Tdi. Abraço.

Ora, ora amigo Peterson, então somos 2 sofredores natos, pois tambem possuo uma PAJERO GLS 1993 com motor 2.5 turbo diesel intecooler (de fabrica), mesma motorização da L 200, e um Jipe NIVA com motor AP 1.8 alcool, e todo preparado pras trilhas aqui do Ceara. Apesar da relação de amor e ódio que convivo com esses carros, não abro mão de jeito nenhum dessas viaturas.

peterson barros
12/02/2007, 22:02
Ora, ora amigo Peterson, então somos 2 sofredores natos, pois tambem possuo uma PAJERO GLS 1993 com motor 2.5 turbo diesel intecooler (de fabrica), mesma motorização da L 200, e um Jipe NIVA com motor AP 1.8 alcool, e todo preparado pras trilhas aqui do Ceara. Apesar da relação de amor e ódio que convivo com esses carros, não abro mão de jeito nenhum dessas viaturas.


Como vai Fortal? "e pelo visto gostamos mesmo dos mesmos carros e tambem posso lhe dizer que ando ultimamente convivendo com esta relacao de amor e odio com o Nivinha e a Pajero.
O meu Niva 'e 93 todo original inclusive motor e interior no momento esta rodando 4x2 pois tive que tirar o carda dianteiro p/ desempeno, o que eu mais gosto e sair dele p/ entrar na Pajero e o que eu menos gosto e qdo tenho que gastar com o dois...ai a coisa complica.
Por incrivel que pareca mesmo o meu niva sendo original eu nao tenho muito problema e quanto a Pajero somente manutencao basica e apetrechos, hj mesmo ela esta tomando um banho de loja e vai voltar p/ casa com freios e suspensao toda revisada, pastilhas novas, desempeno de caster e camber (um roubo R$ 400,00) e pneus BF 31 x 10,5. enfim esta zerinho mesma e rodo muito pouco com ela pois o russinho problema me quebra o maior galho.

peterson barros
12/02/2007, 22:07
[quote=Amoara;348703]Fala Bruno, eu sugeri Sul de Minas (Ibitipoca ou São Thomé das Letras) pois conheço bem a(s) região(ões) e tenho os contatos, a questão de ir até lá ....
....MAS ACHO QUE O MAIS IMPORTANTE,NO MOMENTO, É O PESSOAL ADERIR A IDEIA, E AI COM UMA ADESÃO LEGAL VALE A PENA SAIR DAQUI DO RIO E IR ATÉ LÁ PARA DAR ANDAMENTO.

E ai Amoara esta sumido. Bom deixo aqui mais uma vez meu interesse em participar e so marcar a data e ponho a tranqueira na estrada juntamente com a galera toda.

Aproveitando, pessoal de BH, Novais,Bruno e pessoal todo vcs se reunem onde por aqui? Todo final de semana rola uma sujeirinha?

Amoara
12/02/2007, 23:53
[quote=Amoara;348703]Fala Bruno, eu sugeri Sul de Minas (Ibitipoca ou São Thomé das Letras) pois conheço bem a(s) região(ões) e tenho os contatos, a questão de ir até lá ....
....MAS ACHO QUE O MAIS IMPORTANTE,NO MOMENTO, É O PESSOAL ADERIR A IDEIA, E AI COM UMA ADESÃO LEGAL VALE A PENA SAIR DAQUI DO RIO E IR ATÉ LÁ PARA DAR ANDAMENTO.

E ai Amoara esta sumido. Bom deixo aqui mais uma vez meu interesse em participar e so marcar a data e ponho a tranqueira na estrada juntamente com a galera toda.

Aproveitando, pessoal de BH, Novais,Bruno e pessoal todo vcs se reunem onde por aqui? Todo final de semana rola uma sujeirinha?

As vezes, tenho de trabalhar...só as vezes...senão acostuma...

que galera é eesa que vc cita na sua msg, família ou jipeiros?

JORGE CAMOI
13/02/2007, 07:08
Alguem Aki Que Tb Tem Pajero Gls B Sabe Onde Encontrar Rodas Mangels Modelo Daytona 15x10 Cinza ....obrigado Pela Informação,jorge Camoi

djalmab
13/02/2007, 09:57
Alguem sabe onde posso lubrificar os "pinos" da Pajero GLS-B 99 em Brasilia ? Queria um lugar que lubrificasse com graxa de qualidade...

Txsco
13/02/2007, 10:54
Alguem Aki Que Tb Tem Pajero Gls B Sabe Onde Encontrar Rodas Mangels Modelo Daytona 15x10 Cinza ....obrigado Pela Informação,jorge Camoi

Jorge não tenho uma GLS-B, mas segue uma lista dos revendedores Mangels no RJ:
AEROPORTO PNEUS LTDA
RUA MANOEL CUSTODIO, 294
ITAPERUNA
Telefone: 22-3822-6824

ARARUAMA PNEUS LTDA
RODOVIA AMARAL PEIXOTO KM 89
ARARUAMA
Telefone: 22-2665.1546

AUTO CENTER DANIEL LTDA
AV. JAIR C TOSCANO DE BRITO, 44
ANGRA DOS REIS
Telefone: 24-3377-3219

BIANA COMERCIO DE RODAS E PNEUS
RUA DR.CELESTINO, 204
NITEROI
Telefone: 21-2620.1665

BIG QUALITY AUTO CENTER LTDA
AV.MARQUES DO PARANA, 326
NITEROI
Telefone: 21-2717.8600

BOXCAR ACESSORIOS LTDA
RUA JOSE ALVES DE AZEVEDO, 79
CAMPOS DOS GOYTACAZES
Telefone: 22-2733-1115

BRILHO PNEUS E RODAS
ALAMEDA SAO BOAVENTURA, 156
NITEROI
Telefone: 21-2625.0685

C M SALIM PEREIRA CALINOSK CA P
AV NILO PECANHA 1084
NOVA IGUACU
Telefone: 21-2669.3610

CASA BOA ESPERANCA DE PNEUS LTD
RUA DR. OTAVIO KELLY, 20
RIO DE JANEIRO
Telefone: 21-2268-4119

CASA DO TAXISTA DO RIO PNEUS LT
AVENIDA BRASIL, 1727
RIO DE JANEIRO
Telefone: 21 3860.4404

CASA TAROUCA DE PNEUS LTDA
RUA GENERAL BELEGARDE 45/A
RIO DE JANEIRO
Telefone: 21-2261.2505

CENTRO AUTOMOTIVO 6888 LTDA
ESTRADA DE JACAREPAGUA, 6888
RIO DE JANEIRO
Telefone: 21-2447.7534

DINAMICAR OFICINA MECANICA LTDA
AV. BRASIL, 6691
RIO DE JANEIRO
Telefone: 21-2209-6731

FABIANO V MANHAES ME
RUA JOAQUIM DA M SOBRINHO, 110
SAO JOAO DA BARRA
Telefone: 22-2789-2244

FRANCO AUTO CENTER LTDA
AVENIDAS DAS AMERICAS, 13561
RIO DE JANEIRO
Telefone: 21-2437-8800

GBG PNEUS LTDA
AV. BRASIL 12277
RIO DE JANEIRO
Telefone: 21-290.7660

GPM PNEUS LTDA
RUA HERMOGENIO SILVA, 86
petropolis
Telefone: 24-242-1162

GREENN MOTORS COM E IMP LTDA
AV DAS AMERICAS, 5.655
RIO DE JANEIRO
Telefone: 21-2438-8500

LEAC-ESTACAO DE SERV DE AUTOMOTORES
AV.DOM HELDER CAMARA, 9186
RIO DE JANEIRO
Telefone: 21-2592-9968

PHAXECCO BORRACHEIRO E LAVAGEM
ESTRADA DO PACHECO, 20
SAO GONCALO
Telefone: 21-3706.3679

PNEUS 56 DE RESENDE LTDA
AV RIACHUELO 56
RESENDE
Telefone: 24-355-8627

PNEUS BIG BRILHO DE CAMPO GRANDE
ESTRADA DO CABUCU, 176
RIO DE JANEIRO
Telefone: 21-2413.4503

PNEUS NOTA 10 DE ITAIPU LTDA
ESTRADA FRANC DA CRUZ NUNES,196
NITEROI
Telefone: 21-2608-1354

PNEUS PARADA 851 LTDA
RUA CONDE DE AZAMBUJA 851
RIO DE JANEIRO
Telefone: 21-2501.4598

POLIMANT DE FRIBURGO
AV EUTERPE FRIBURGUENSE, 200
NOVA FRIBURGO
Telefone: 24-961-0280

RICAMAR PNEUS LTDA
RUA TEIXEIRA E SOUZA 2061
CABO FRIO
Telefone: 24-665-1546

S.R. HIGH PERFORMANCE PNEUS LTDA
EST DO CAMPINHO, 1463 LOJAS B/C
RIO DE JANEIRO
Telefone: 21-2413-9792

TARCO GOMES PNEUS LTDA
CENTRO
MACAE
Telefone: 22-2772-3423

TEC SOM BOULEVARD LTDA
AV. VINTE E OITO DE SETEMBRO, 4
RIO DE JANEIRO
Telefone: 21-2576-5631

VELUPLAST TECIDOS E PLASTICOS L
RUA ESCOBAR, 40
RIO DE JANEIRO
Telefone: 21-3860-6100

WIDMEN AUTO CENTER LTDA
RUA DA PASSAGEM 127
RIO DE JANEIRO
Telefone: 021-2275.6649

WORLD TIRES COMERCIO DE PNEUS
EST. DOS BANDEIRANTES, 3967
RIO DE JANEIRO
Telefone: 21-2445-1088

[]'s e boas compras!

Novais
13/02/2007, 12:23
[quote=Amoara;348703]
Aproveitando, pessoal de BH, Novais,Bruno e pessoal todo vcs se reunem onde por aqui? Todo final de semana rola uma sujeirinha?


Tópico: Trilhas Off-Road - Trilhas Leves na região de BH.....:concordo:

Olha ae, já tem um pessoal combinando uma noturna para amanhã....

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=350064#post350064

toda quarta feira tem encontro no Bar do Plínio e as quintas no Bar do Patorroco, lá também o pessoal combina alguma coisa...



abs,

Bruno Delli Zotti
13/02/2007, 14:31
[quote=peterson barros;349796]


Tópico: Trilhas Off-Road - Trilhas Leves na região de BH.....:concordo:

Olha ae, já tem um pessoal combinando uma noturna para amanhã....

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=350064#post350064

toda quarta feira tem encontro no Bar do Plínio e as quintas no Bar do Patorroco, lá também o pessoal combina alguma coisa...



abs,

O tópico é de trilhas leves, mas de leve já tem mais nada... hehehehe

Inté,

Bruno Delli Zotti
13/02/2007, 14:38
[quote=Amoara;348703]Fala Bruno, eu sugeri Sul de Minas (Ibitipoca ou São Thomé das Letras) pois conheço bem a(s) região(ões) e tenho os contatos, a questão de ir até lá ....
....MAS ACHO QUE O MAIS IMPORTANTE,NO MOMENTO, É O PESSOAL ADERIR A IDEIA, E AI COM UMA ADESÃO LEGAL VALE A PENA SAIR DAQUI DO RIO E IR ATÉ LÁ PARA DAR ANDAMENTO.

E ai Amoara esta sumido. Bom deixo aqui mais uma vez meu interesse em participar e so marcar a data e ponho a tranqueira na estrada juntamente com a galera toda.

Aproveitando, pessoal de BH, Novais,Bruno e pessoal todo vcs se reunem onde por aqui? Todo final de semana rola uma sujeirinha?

Cara, quando participei na organização do Encontro Suzuki-net, eu sugeri a mesma região, mas acabou sendo em Mariana. E foi ai que percebi porque a turma nao quis num lugar que seja equidistante... Vc passa uns 3 finais de semana, no minimo, indo ate o lugar pra fazer levantamento e o diabo a quatro... E isso já foi cansativo fazendo aqui por perto... Pra quem está organizando, realmente é um sacrificio muito bom, mas cansativo... Ja pra quem vai participar, é ótimo.... Eu adoro a região citada e apoio que o encontro aconteça, mas, organizar eu to fora hein?!?!!? hehehehe Quero é curtir e nao ficar ouvindo os outros reclamando disso ou daquilo... hehehehehe....

Mas, no que precisarem, podem solicitar que apoio e ajudo tb...

Ah, lembrando que quando for marcar data, procure colocar uma data fora do calendário de provas da Copa Mineira de Rally e Mitsubishi Motorsports... Eu vou correr as duas... heehehehehhe

[]`s doido pro encontro acontecer e já ter mais um evento pra ir..

brandtoffroad
13/02/2007, 14:43
Fala galera... sou novato na área, e novato também na pajero. Tenho uma TR4 Manual, e estou afim de pegar umas trilhas mais leves pra começar, quem sabe depois partir para outras maiores. Já pedi ao Bruno que é meu amigo, para me dar um help nessas trilhas, mas tá dificil marcar uma coisa certa.. Entao, se forem marcar uma trilha mais leve ou coisa parecida podem contar comigo.

Abraços

Brandt
Mitsubishi Pajero TR4 - Manual

Bruno Delli Zotti
13/02/2007, 14:55
Fala galera... sou novato na área, e novato também na pajero. Tenho uma TR4 Manual, e estou afim de pegar umas trilhas mais leves pra começar, quem sabe depois partir para outras maiores. Já pedi ao Bruno que é meu amigo, para me dar um help nessas trilhas, mas tá dificil marcar uma coisa certa.. Entao, se forem marcar uma trilha mais leve ou coisa parecida podem contar comigo.

Abraços

Brandt
Mitsubishi Pajero TR4 - Manual

Apareceu mais um boiola que corre do pau na hora de ir pra trilha...

Inté,

wagnerf
13/02/2007, 14:58
Fala galera... sou novato na área, e novato também na pajero. Tenho uma TR4 Manual, e estou afim de pegar umas trilhas mais leves pra começar, quem sabe depois partir para outras maiores. Já pedi ao Bruno que é meu amigo, para me dar um help nessas trilhas, mas tá dificil marcar uma coisa certa.. Entao, se forem marcar uma trilha mais leve ou coisa parecida podem contar comigo.

Abraços

Brandt
Mitsubishi Pajero TR4 - Manual


Amigo, bem vindo ao forum, aqui, só um conselho, Novais, Bruno, Igor, se eles te chamarem para uma trilha leve, sai fora heheheheheheheheh
O Novais e doido, o Bruno um animal, e o Igor, bom este já devia ter sido internado kkkkkkk


Abraço a todos.

brandtoffroad
13/02/2007, 14:58
Apareceu mais um boiola que corre do pau na hora de ir pra trilha...

Inté,

é o medo de entrar e nunca mais querer sair hehehe

wagnerf
13/02/2007, 15:06
Apareceu mais um boiola que corre do pau na hora de ir pra trilha...

Inté,

Bruno, pergunta..... Vc vai polir o carro a cada trilha? ...hehehehe.....

Bruno Delli Zotti
13/02/2007, 15:07
Amigo, bem vindo ao forum, aqui, só um conselho, Novais, Bruno, Igor, se eles te chamarem para uma trilha leve, sai fora heheheheheheheheh
O Novais e doido, o Bruno um animal, e o Igor, bom este já devia ter sido internado kkkkkkk


Abraço a todos.

O Wagão, esse alemão de merda aí que se diz Off-Road, é meu amigo e um bunda mole declarado.. Morre de medo de arranhar aquela tranqueira de TR4 dele... hehehehehehehehehe

Mas no fundo é gente boa!!!!! Apesar de ser bundão...

Inté,

Bruno Delli Zotti
13/02/2007, 15:09
Bruno, pergunta..... Vc vai polir o carro a cada trilha? ...hehehehe.....

Uma pergunta... Cade sua Pajero??? Esse tópico chama-se Quem tem PAJERO por aqui?? hahahahahahahaha

Seu boiola, já passou a fase da lua-de-mel... Já arregacei o para-lama do lado direito tb e o do lado esquerdo que tinha lanternado, já amassou tb... hehehehehehe

Desisti dos polimentos seu animal!!!!!!!!!!!

Inté,

Igor Augusto
13/02/2007, 15:21
[QUOTE=peterson barros;349796]

BLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLA.. .....

Ah, lembrando que quando for marcar data, procure colocar uma data fora do calendário de provas da Copa Mineira de Rally e Mitsubishi Motorsports... Eu vou correr as duas... heehehehehhe

[]`s doido pro encontro acontecer e já ter mais um evento pra ir..

É Piloto nos vamos ver se essa 3500 vai andar igual a minha 3000 nas provas da Mit Motosports.... toda hora q vc vacilar vai tomar cascudo!!!


[] - Duplo do terror no Mit Motorsports 2007

Igor Augusto
13/02/2007, 15:24
Uma pergunta... Cade sua Pajero??? Esse tópico chama-se Quem tem PAJERO por aqui?? hahahahahahahaha

Seu boiola, já passou a fase da lua-de-mel... Já arregacei o para-lama do lado direito tb e o do lado esquerdo que tinha lanternado, já amassou tb... hehehehehehe

Desisti dos polimentos seu animal!!!!!!!!!!!

Inté,

HAN HAN

Todo dia tem um kra na porta do Chopp encerando e passando pretinho no Pneu....:parede: :parede: :parede:

[]

Igor Augusto
13/02/2007, 15:27
Amigo, bem vindo ao forum, aqui, só um conselho, Novais, Bruno, Igor, se eles te chamarem para uma trilha leve, sai fora heheheheheheheheh
O Novais e doido, o Bruno um animal, e o Igor, bom este já devia ter sido internado kkkkkkk


Abraço a todos.

To tomando meu gadernal em dia agora.....

O bruno num é animal é ROIA!!!! tem uma diferença ai!!!


[]

wagnerf
13/02/2007, 15:29
To tomando meu gadernal em dia agora.....

O bruno num é animal é ROIA!!!! tem uma diferença ai!!!


[]


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk num fala assim de seu irmão.

JORGE CAMOI
13/02/2007, 21:05
Jorge não tenho uma GLS-B, mas segue uma lista dos revendedores Mangels no RJ:
brigadão..e aguardem...o tratorzão ja ta chegando....