PDA

Ver Versão Completa : Duvida L200 Frontier S10???



paulodecastro
10/01/2007, 10:04
Tenho uma S10 exec. 2006 e estou pensando em comprar uma nissan Frontier, gosto muito do motor MWM e pick-up com bom desempenho, porém li em alguns comentários passados em que alguns dizem que a L200 sport HPE 141cv anda mais que a Frontier... porem fiquei em duvida pois a minha S-10 anda bem mais que a L200 sp HPE (Comprovei isto pois voltando do Pará até Goiania (1550 Km ) eu com a S10 e meu primo com sua L200 que apenas conseguiu me acompanhar porém não consegui me ultrapassar pela falta de desempenho e por tambem o seu motor não aguentar o tranco e fundir faltando 350 km para chegar no destino OBS:A L200 ESTAVA COM APENAS 6 MESES DE USO E CHEGANDO NA AUTORIZADA MITSUBISHI DE GOIANIA TINHA 13 PICKUPS NA FRENTE COM O MESMO PROBLEMA....) Sendo Assim a Nissan que tem o mesmo motor da S10 não deveria andar mais que uma L200...?????

pcervieri
12/01/2007, 22:11
Larga a mao disso.

Fica com a S-10 mesmo, das 3 e a melhor lonje da segunda.
Ja fiquei sabendo de 2 L200 de amigos que fundiram o motor sem mais nem menos, e as 2 eram novas.
E a Frontier, essa sim e bucha de canhao, tenho um amigo que tem guincho e ficou rico so transportando Frontier, teve um tempo que eu achava que ele trabalhava para NISSAN.


[]'s

Lucas Nassif
12/01/2007, 22:15
E a Frontier, essa sim e bucha de canhao, tenho um amigo que tem guincho e ficou rico so transportando Frontier, teve um tempo que eu achava que ele trabalhava para NISSAN.


[]'s

pcervieri, quais são os problemas mais comuns na frontier que estraga tanto??

dalmolin
13/01/2007, 07:51
Cada conjunto (motor/transmissão) tem um ponto forte. Nos MWM sprint a 4ª / 5ª fica muito bom na estrada com 1 volta na bomba injetora.

AS camionetes q mais andam são s-10 e as frontier. Ate agora com dodge ram , hilux/ranger 3.0 so vi numeros, e coversa fiada.

MWMzinho mecanico, 1,5 voltinha na bomba, adianta um poco o ponto q o bixo pega.

Loyer
13/01/2007, 09:11
Paulo de Castro é o seguinte, posso te dizer com propriedade sobre a S-10 e Frontier por ter uma S-10 e por ter um amigo que possui uma frontier strike 2005. Vamos lá... Agora no natal viajaram: Hilux AT 2006;Frontier Strike 2005 e S-10 executive 2006 (igual a minha). Todos amigos meus, foram para Ilhéus, resultado:
Hilux: sem comparação, nível de conforto inigualável, consumo maravilhoso, suspensão que deixa um pouco a desejar.
Frontier: Espaço traseiro horrível, chega a ser muito pior que o da S-10, freio maravilhoso, suspensão boa...
S-10: Freios ruins, bancos traseiros desconfortáveis, motor maravilhoso, é muito gostosa de viajar (macia)...
Eu te digo, todas tem seus defeitos, porém, esse meu amigo que tem a frontier ficou muito chateado, o pessoal dele que foi no banco de trás reclamou muito. Quanto a velocidade, tiraram a prova, ela não anda com a S-10 não sei o que acontece, por ser o mesmo motor. Quanto a L200 encontraram uma e a frontier simplesmente não conseguiu ultrapassa-la, a Hilux passou humilhando, depois a S-10 passou com facilidade e a frontier tentou duas vezes e não deu conta. Pararam mais na frente e o cara da l200 também parou, dizendo ele era uma de 141 cv manual.
Espero ter ajudado...

Loyer
13/01/2007, 09:16
Quanto a S-10 não preciso falar por teres uma.
Mas mesmo assim, vou falar um pouquinho. Rodei 6.500 KM agora no fim do ano e o que me incomodou foi: espaço traseiro, freio e embreagem.
O freio é ineficiente para quem anda como eu 160, 170 km/h.
A embreagem quando se anda em alta por mais de 10 minutos acaba. (foi um baita susto).
O banco traseiro é desconfortável.
Fora isso a camionete é maravilhosa, muito macia e silenciosa. A estabilidade ficou 10 com os novos amortecedores (amarelos).
Prejuizo nessa viagem:
Farol dianteiro R$480,00
Turbina: R$? ñ sei ainda, mas ta na garantia.

Rogério Silva
13/01/2007, 16:44
Tenho uma S10 exec. 2006 e estou pensando em comprar uma nissan Frontier, gosto muito do motor MWM e pick-up com bom desempenho, porém li em alguns comentários passados em que alguns dizem que a L200 sport HPE 141cv anda mais que a Frontier... porem fiquei em duvida pois a minha S-10 anda bem mais que a L200 sp HPE (Comprovei isto pois voltando do Pará até Goiania (1550 Km ) eu com a S10 e meu primo com sua L200 que apenas conseguiu me acompanhar porém não consegui me ultrapassar pela falta de desempenho e por tambem o seu motor não aguentar o tranco e fundir faltando 350 km para chegar no destino OBS:A L200 ESTAVA COM APENAS 6 MESES DE USO E CHEGANDO NA AUTORIZADA MITSUBISHI DE GOIANIA TINHA 13 PICKUPS NA FRENTE COM O MESMO PROBLEMA....) Sendo Assim a Nissan que tem o mesmo motor da S10 não deveria andar mais que uma L200...?????

Paulo, vc não curte a nova Hilux? É um show de carro. Meu irmão tem uma S-10 e comparando com a Hilux, e muito mais barulhenta e apertada, a frontier é pior ainda. Acho q a sunpenção da s-10 é a mais confortável de todas, pra andar na cidade é bem macia. L200 é só olhar a quantidade de tópicos falando de defeitos dela q vc não vai querer comprar nem a pau.

Lucas Nassif
13/01/2007, 16:56
Paulo, vc não curte a nova Hilux? É um show de carro.

Realmente, a Hilux AT é um showwww...Tinha uma s10 2003 executive e ela não chega perto da Hilux não!

Abssss

Pequeno jr
13/01/2007, 21:11
Tenho uma S10 exec. 2006 e estou pensando em comprar uma nissan Frontier, gosto muito do motor MWM e pick-up com bom desempenho, porém li em alguns comentários passados em que alguns dizem que a L200 sport HPE 141cv anda mais que a Frontier... porem fiquei em duvida pois a minha S-10 anda bem mais que a L200 sp HPE (Comprovei isto pois voltando do Pará até Goiania (1550 Km ) eu com a S10 e meu primo com sua L200 que apenas conseguiu me acompanhar porém não consegui me ultrapassar pela falta de desempenho e por tambem o seu motor não aguentar o tranco e fundir faltando 350 km para chegar no destino OBS:A L200 ESTAVA COM APENAS 6 MESES DE USO E CHEGANDO NA AUTORIZADA MITSUBISHI DE GOIANIA TINHA 13 PICKUPS NA FRENTE COM O MESMO PROBLEMA....) Sendo Assim a Nissan que tem o mesmo motor da S10 não deveria andar mais que uma L200...?????

Paulo,
Como comentei no outro tópico, a Frontier não anda na frente de L-200 Sport 141Cv(nem arrancando e nem d final) e da mesma forma, não anda na frente de S-10 (de Final).

Qto aos problemas das L-200, realmente, fiquei sabendo que ai na Cotril estão diversos veículos HPE parados com problemas de cabeçote e alguns com problemas de fundição. Mas, diga-se de passagem que a maioria dos carros são de fazendas e que não andam apenas com seus proprietários e sim com funcionários das fazendas que fazem o q querem com os carros sem se importar com nada. Por isso é que não serve muito de parametro.

Frontier é boa de estabilidade e acho que por ai fica.

A melhor tecnologia de motor hoje são das Rangers 3.0 com 163Cv e as Novas Hilux tbm com 163cv. Aproveitando, as Rangers andam na frente das Hilux.

Lucas Nassif
13/01/2007, 21:21
Pequeno JR,
ql o motivo da Ranger andar mais que as Hilux, sendo que a potência das duas é a mesma?? Seria pq a Ranger é mais leve?

Abss

murilloaquino
13/01/2007, 22:58
Eu acho q é por causa do torque a mais
38.7 contra 35
Eu nunca andei numa hilux, por isso nao posso dizer quem anda mais...
Eu imagino q a hilux possa ser mais agradavel de andar por causa do TGV.Agora, com relaçao ao desempenho, q a minha anda mais q uma hilux, tenhu certeza.
A vantagem da maior potencial nao é nem com relaçao a velocidade final nao, porque normalmente andasse na media d 120 a 140.
O maior ganho e nas ultrapassagems e nas subidas, ond uma potencia extra nao faz falta...
abraços

Pequeno jr
14/01/2007, 07:18
Pequeno JR,
ql o motivo da Ranger andar mais que as Hilux, sendo que a potência das duas é a mesma?? Seria pq a Ranger é mais leve?

Abss


Lucas,
Não sei na teoria, mas na prática, os conhecidos que tem as viaturas e ja colocaram para ver como seria disseram que a Ranger anda na frente. Em retomada q a HIlux some, mas arrancada e final a RAnger anda na frente.

E olha q não foram so uma Hilux e Ranger testadas e não foi apenas uma vez.

Rogério Silva
14/01/2007, 10:12
Eu acho q é por causa do torque a mais
38.7 contra 35
Eu nunca andei numa hilux, por isso nao posso dizer quem anda mais...
Eu imagino q a hilux possa ser mais agradavel de andar por causa do TGV.Agora, com relaçao ao desempenho, q a minha anda mais q uma hilux, tenhu certeza.
A vantagem da maior potencial nao é nem com relaçao a velocidade final nao, porque normalmente andasse na media d 120 a 140.
O maior ganho e nas ultrapassagems e nas subidas, ond uma potencia extra nao faz falta...
abraços

Murillo, Tenho um 4 rodas de Maio de 2005, onde estão fazendo um comparativo entre uma ranger e uma hilux, e os números são os seguintes:
aceleração:
0 a 100km Ranger Hilux
13,3s 12,9s
0 a 1000m 34,9s 43,6s

retomada: Ranger Hilux
40 a 80 Km/h em 3º 7,1s 6,5s
60 a 100 km/h em 4º 10,5s 9,8s
80 a 120 Km/h em 5º 19,3s 14,6s

veloc máxima 180 km/h 182 Km/h

Ja a um amigo tem um Auto esporte de Julho de 2005 com o mesmo comparativo e as 2 andam juntinhas, ambas fazem de 0 a 100 em 12,7s, só na final e nas retomadas a Hilux ganha de, 170,7 contra 166,3 Km/h.

Uns acham q esses comparativos são todos comprados e não valem como referência, mas acho q as 2 duas andam meio q juntas. A vantagem da Hilux seria o seu menor peso( 1.876 da Hilux e 1.941 da Ranger), melhor aerodianâmica e tgv, mas isso é muito relativo, acho q depende mesmo é do "motora". heeh
Só por curiosidade a Hilux At faz de 0 a 100Km em 13,2s e tem a mesma final de Hilux mt, 182km, isso não sou eu q to dizendo, a fonte é 4 rodas.

murilloaquino
14/01/2007, 13:43
Eu tenho essas quatro rodas ai q vc ta falando.
Mais acho meio esquisito.
180 de final na ranger(real neh).Numa mesma revista de março, onde teve o teste da ranger sozinha, ela nao passa d 165 e ainda faz d 0 a 100 em 12.5.
Os numeros sao diferentes...
:P

enio chagas
14/01/2007, 13:59
E em duende. Coelhinho da páscoa. Papai Noel. Pescador...
Ah, é! Em político também!

[]'s

Lucas Nassif
14/01/2007, 16:41
Agora, com relaçao ao desempenho, q a minha anda mais q uma hilux, tenhu certeza.


Uai Murillo, também neh, a sua tá chipada com quase 200 cv!!

Rogério Silva, a Hilux é realmente mais LEVE que a Ranger, mesmo sendo maior em todos os aspectos???

Abss a todos

Gouveia
14/01/2007, 17:36
Desculpa a minha sinceridade, mas quem quer correr tem que comprar um esportivo e não uma Picape... atualmente todas tem força suficiente pra viajar com a família com segurança...

Pra quem gosta de off-road e 4x4 deve prezar pelo torque e não potência.

Só tenho medo das L200 porque os motores são preparados até o talo e quem abusa no acelerador vai sofrer na oficina...

Dito isso, a escolha vai pelo número de opcionais, conforto, visual e preço.

Eu recomendo uma Ranger.. :-o

Edintruder
14/01/2007, 19:23
E em duende. Coelhinho da páscoa. Papai Noel. Pescador...
Ah, é! Em político também!

[]'s
X2!!! Ahahaha!!!
comprei uma 4rodas picapes, e nunca me senti tão enganado, não só com números equivocados, porém erros e contradições constantes entre as matérias...

Bianor
14/01/2007, 19:38
Bom a michu-bixo com uma refrigeração com nitrogenio liquido quem sabe de conta. Brincadeira mas vale a pena lembrar que é uma pick-up que evoluiu bastante até hoje e tem lá os seus méritos, mas o peso dos anos aparece hoje frente a Hilux, adeus vovo.
Quanto a frontier mais moderna com o bom motor MWM, mas os caras ainda não resolveram a questão da relação da primeira marcha. O espaço do banco traseiro nem pensar.
A S10 tambem tem o peso dos anos, das tres eu ficaria com ela.
Se voce reclama dos freios, faça o seguinte em casa uma sangria nos freios mensalmente se voçe viaja bastante. Os freios superaquecem o fluido DOT4 ele gera gases e perde a eficiencia. Dai a necessidade de fazer sangria com frequencia elevada. Talvez com o DOT 5.1 sintético a coisa melhore, mas como é caro fico com o DOT4.
Quanto aos pneus se for aro 15 use o BF All-Terrain 235/75R15. Se for aro 16 coloque os General Grabber AT2 245/70R15 que não pega nada, mais que isso pega. Que inveja das Ranger com os BFs 33".
Outro ponto que pega são os amortecedores se tem grana cocloque os Rancho ou Bilstain pronto resolveu a parada.
Dai podes ir andando até a nova versão chegar até um ano aou mais.
Agora se tens oportunidades compre uma Hilux coloque uns BFs 31" e ta bem.
Sds

Pequeno jr
14/01/2007, 22:01
Biannor,

Lembrei que chegou a revista da Summit aqui em casa e vc comentou dos amortecedores e vejam alguns preços la nos EUA:

Amortecedores Rancho
RS5000 - U$ 41,00(Unid)
RSX - U$ 56,00(Unid)
RS9000x - U$ 80,00(Unid)
Pelo q entendi o anúncio da revista esse preço é para qualquer veículo. vc so tem q entrar em contato com eles e passar a especificação do seu veículo para encomendar.

Outra coisa interessante. Lift's de 6'' da FullTraction
F250 / F350 - U$ 1049,00

Lift's de 6'' da Pro Comp
Dodge Ram de 2002 a 2005 - U$ 1700,00
Silverado - U$ 1300,00

Jogo de 4 Pneus BF 33'' Aro 18 + Rodas = U$ 2015,32

FlavioLouveira
15/01/2007, 08:10
O problema da Hilux com certeza é a suspensão. Viajar mais de 200km no banco traseiro é um suplicio, mesmo nas nossas estradas boas aqui. Fizemos duas viagens aqui, de uns 800 km , e eu nao queria sair do banco da frente de jeito nenhum. Atras vai dando uns pulinhos secos que com o passar da hora vai destruindo sua coluna, eu dirigi com vontade os 800 km só para não sentar atras. Na frente o conforto é 10, mas atras em viagem um pouquinho longa vc sofre. Indo daqui de Louveira a SP vc já começa a chacolhar demais atras, e tbem não tem ando apoiar o braço no meio (pelo menos a versão que temos aqui é assim), do resto o motor sobra mesmo. Mas isso todas as picapes tem motores bons mesmo, vc não vair ter problema todas são boas( se vc quer uma picape e não um carro de corrida, fique tranquilo).

Vai muito de cada um a posição de dirigir, o tipo de resposta que vc quer de cada carro. Vc quer andar mais na estrada de terra, de asfalto, o que vc procura? Se vc vai usar em um percurso mais misto, com terra, recomendo a L200 pela suspensao, angulo de entrada e saida.
enfim,Eu recomendo veemente um test-drive nos modelos que vc mais gostar visualmente. Ai dirige, analisa, a escolha é pessoal.

Pequeno jr
15/01/2007, 08:46
O problema da Hilux com certeza é a suspensão. Viajar mais de 200km no banco traseiro é um suplicio, mesmo nas nossas estradas boas aqui. Fizemos duas viagens aqui, de uns 800 km , e eu nao queria sair do banco da frente de jeito nenhum. Atras vai dando uns pulinhos secos que com o passar da hora vai destruindo sua coluna, eu dirigi com vontade os 800 km só para não sentar atras. Na frente o conforto é 10, mas atras em viagem um pouquinho longa vc sofre. Indo daqui de Louveira a SP vc já começa a chacolhar demais atras, e tbem não tem ando apoiar o braço no meio (pelo menos a versão que temos aqui é assim), do resto o motor sobra mesmo. Mas isso todas as picapes tem motores bons mesmo, vc não vair ter problema todas são boas( se vc quer uma picape e não um carro de corrida, fique tranquilo).

Vai muito de cada um a posição de dirigir, o tipo de resposta que vc quer de cada carro. Vc quer andar mais na estrada de terra, de asfalto, o que vc procura? Se vc vai usar em um percurso mais misto, com terra, recomendo a L200 pela suspensao, angulo de entrada e saida.
enfim,Eu recomendo veemente um test-drive nos modelos que vc mais gostar visualmente. Ai dirige, analisa, a escolha é pessoal.

Flávio,
Não entendi. O Tópico fala de L-200, Frontier e S-10 mas vc comentou de Hilux??? Qual MOdelo e ano de hilux vc esta fazendo esse comentário??

FlavioLouveira
15/01/2007, 08:49
Opa, empolguei no exemplo sobre a Hilux. é que tinha gente falando sobre elas aqui no topico, para compra-la. Só por isso estava falando sobre a nova hilux. Malz ai se me expressei mal.

SÓ queria mesmo enfatizar é que essas descisoes são muito pessoais.

Rogério Silva
15/01/2007, 17:51
O problema da Hilux com certeza é a suspensão. Viajar mais de 200km no banco traseiro é um suplicio, mesmo nas nossas estradas boas aqui. Fizemos duas viagens aqui, de uns 800 km , e eu nao queria sair do banco da frente de jeito nenhum. Atras vai dando uns pulinhos secos que com o passar da hora vai destruindo sua coluna, eu dirigi com vontade os 800 km só para não sentar atras. Na frente o conforto é 10, mas atras em viagem um pouquinho longa vc sofre. Indo daqui de Louveira a SP vc já começa a chacolhar demais atras, e tbem não tem ando apoiar o braço no meio (pelo menos a versão que temos aqui é assim), do resto o motor sobra mesmo. Mas isso todas as picapes tem motores bons mesmo, vc não vair ter problema todas são boas( se vc quer uma picape e não um carro de corrida, fique tranquilo).

Vai muito de cada um a posição de dirigir, o tipo de resposta que vc quer de cada carro. Vc quer andar mais na estrada de terra, de asfalto, o que vc procura? Se vc vai usar em um percurso mais misto, com terra, recomendo a L200 pela suspensao, angulo de entrada e saida.
enfim,Eu recomendo veemente um test-drive nos modelos que vc mais gostar visualmente. Ai dirige, analisa, a escolha é pessoal.

Realmente faltou um trabalho melhor na suspensão traseira da nova hilux, mas acho q com excessão da s10, todas são duras. Eu acho um pouco dura pq tava acostumado com sedãns, mas quem ja ta acostumado com picapes acha normal.

murilloaquino
15/01/2007, 17:54
A das rangers, pricinpalmente das novas, eu acho a traseira muito macia, em comparaçao com a frontier...

FlavioLouveira
16/01/2007, 07:44
Eu to falando disso, principalmente pq até o dono dessa hilux que eu to falando nao acreditava nas nossas reclamaçoes no banco de tras.
Pq vc olha aquele bancão, aquele espaço todo, não tem como acreditar que alguem possa reclamar daquilo tudo. Só fazendo ele andar uns 100km no banco de trás ele acreditou que o troço é desconfortavel. Vai dando umas pancadinhas secas que são ruins. Mais enfim, o cara se convenceu que a gente nao estava implicando com ele atoa, :lol:

Gouveia
16/01/2007, 20:30
Eu to falando disso, principalmente pq até o dono dessa hilux que eu to falando nao acreditava nas nossas reclamaçoes no banco de tras.
Pq vc olha aquele bancão, aquele espaço todo, não tem como acreditar que alguem possa reclamar daquilo tudo. Só fazendo ele andar uns 100km no banco de trás ele acreditou que o troço é desconfortavel. Vai dando umas pancadinhas secas que são ruins. Mais enfim, o cara se convenceu que a gente nao estava implicando com ele atoa, :lol:

Tái, aprendi mais uma.. não sabia deste problema das Hilux novas, até tava incentivando meu sogro a trocar a Frontier dele por uma por causa do espaço que ele tanto reclama... E nõa queria ver ele reclamando de uma Ranger (que já tentei fazer ele comprar mas era mais cara que a Frontier)

Acho que ele deve voltar pro Scenic mesmo que é mais confortável. hehe

FlavioLouveira
18/01/2007, 07:56
O conforto na frente é imbativel, mas atras é fogo mesmo... Até eu levantava a bola e dizia, pessoal não se esqueçam , isso ainda é uma caminhonete hehehe