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Ver Versão Completa : Defender 110 - Problema no desempenho



lucati
09/01/2007, 23:31
Olá pessoal,

minha viatura está me deixando preocupado em relação ao desempenho!!!

Venho notando uma grande perda de potencia em estradas ingrimes, quando estamos numa velocidade de 80-90km/h no plano e começa a subir, noto que piso até o fundo e o motor perde em pouco tempo a velocidade, tendo que passar de quarta para uma terceira marcha... na terceira marcha, a rotação atinge rapidamente 3-3,5 e volto a mudar para quarta, mas a potencia diminui rapidamente!!!

Tenho sangrado os filtros frequentemente e já coloquei 2 vezes aditivos para diesel como o STP e o Bardahl.....não tive resultado!!!

Revisão foi feita a pouco tempo e nesta foi tambem reparado o marcador de gasolina que havia emperrado e fui informado que deveria ser trocado uma bomba no tanque para solucionar o problema do marcador!!!

O problema do desempenho tem a ver com a troca dessa tal bomba??? Ar em algum lugar???

Pode ser muita sujeira nos bicos injetores?

Que devo fazer????

P.S. Não fiz trilhas e não usei a viatura em estradas de terra!!!

Obrigado pela ajuda e feliz 2007 para todos!!!

Wallace
11/01/2007, 15:11
Tem manometro de turbo, estou achando que pode ser algum vazemento ou outra coisa que lhe deixa com menos pressão que o normal.

taraba
01/03/2007, 15:06
amigo ñ sou mecânico , mas já escutei muitos relatos de problemas na váuvulas , mas normalmente elas fazem um barulho oco como se estivessem socando do tipo ´´ dú dú dú dú `` isso faz perder a potência porém é mole resolver , apenas regulagem , ñ sei se seu problema é este espero que ñ seja nada grave , abraços

Alexandre Zocrato
02/03/2007, 00:07
Como nenhum de nós "viu" sua viatura, tudo vai ficar no "achismo". Pode ser qualquer um dos problemas relatados.
Eu iria a um especialista em turbos e pediria para ele verificar se não há algum vazamento no sistema.
Acho que, se fosse alimentação (combustível) certamente o motor não conseguiria aumentar os giros.

J_vd_Bos
02/03/2007, 08:17
eu tinha este problema, quando tinha vazamento no tubo de turbo.

caique
22/03/2007, 16:01
Lucati, minha 90 tinha um problema parecido, e o que me intrigava era que o desemprenho na cidade, em retomadas, e nas trilhas era ótimo, assim como o consumo. Bastava um subida em estrada ou necessidade de ultrapassagem tambem em estrada e pronto, havia queda de desempenho.

O Fraga me orientou a verificar a mangueira que liga o filtro de ar ao turbo. Batata!
Quando o motor era exigido a fundo, formava-se um vácuo e a mangueira, já antiga, entrava em colapso, fechando a passagem de ar. Coloquei, para testar, um daqueles filtros conicos diretamente no turbo, e o carro voltou a andar como novo.
A soluçaõ, portanto, é a troca da mangueira entre o filtro e a turbina, por uma mais rígida.
boa sorte.

caique
def. 90

Alexandre Zocrato
24/03/2007, 00:41
Lucati, minha 90 tinha um problema parecido, e o que me intrigava era que o desemprenho na cidade, em retomadas, e nas trilhas era ótimo, assim como o consumo. Bastava um subida em estrada ou necessidade de ultrapassagem tambem em estrada e pronto, havia queda de desempenho.

O Fraga me orientou a verificar a mangueira que liga o filtro de ar ao turbo. Batata!
Quando o motor era exigido a fundo, formava-se um vácuo e a mangueira, já antiga, entrava em colapso, fechando a passagem de ar. Coloquei, para testar, um daqueles filtros conicos diretamente no turbo, e o carro voltou a andar como novo.
A soluçaõ, portanto, é a troca da mangueira entre o filtro e a turbina, por uma mais rígida.
boa sorte.

caique
def. 90


Ou então basta colocar uma mola ou uma armação dentro da mangueira para que ela não feche com o vácuo formado.

Luciano SHAKALL
03/04/2007, 22:45
Oi. Já que o tópico trata de problema no desempenho da Land, proveito para postar uma matéria que fala sobre uma "preparaçãozinha" leve para o motor 300 Tdi.

PS. Falando em preparação para motores Diesel - de uma forma geral - , postei uma matéria sobre o assunto no "fórum geral", no tópico: Preparação de motor diesel (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=22660&highlight=prepara%E7%E3o+diesel)

Alexandre Zocrato
03/04/2007, 23:06
Oi. Já que o tópico trata de problema no desempenho da Land, proveito para postar uma matéria que fala sobre uma "preparaçãozinha" leve para o motor 300 Tdi.

PS. Falando em preparação para motores Diesel - de uma forma geral - , postei uma matéria sobre o assunto no "fórum geral", no tópico: Preparação de motor diesel (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=22660&highlight=prepara%E7%E3o+diesel)


Essa preparação que você colocou da Autostar já não está sendo feita por eles. Eles começaram a usar aquela turbina do motor international 2.8, que é "progressiva". O problema é que a Land Rover não aprova muito as "mexidas" pelas concessionárias, então não sei como estão indo.

De qualquer forma, só a turbina variável é mais cara do que o preço que eles colocaram na reportagem...

A relação custo-benefício não é muito boa. Vale mais a pena fazer a base de troca o HS2.5 original da Land pelo HS 2.8...

Luciano SHAKALL
04/04/2007, 01:04
Azocrato, pois é... A matéria é antiga mesmo (Junho/2002) e os preços hoje - caso ainda fizessem ESSA preparação -, com certeza estariam mais caros mesmo (só não aumenta o salário, hehehe...). Realmente, o TGV - que acho que nem era disponível na época - sozinho ja faz uma diferença, enchendo mais cedo (agindo como uma turbina pequena em baixos giros) e deixando o motor "mais esperto", mas o preço......

lucati
08/04/2007, 23:51
Olá pessoal,

meu problema foi resolvido!!!
De acordo com a concessionária, a mangueira que liga o filtro de ar ao turbo, estava estourada, causando assim esse péssimo desempenho do motor!!! Fiquei um pouco assustado com o resultado, pois o motor tem apenas 13.000 km!!!

Esse problema tambem deixou um lado do motor bem sujo, gostaria de saber se eu posso bater água no motor normalmente e se tem algum produto para ajudar a dissolver essa sujeira (de óleo etc) do motor???


agradeço a ajuda (principalmente ao Caique).

abraços,

l.

lucati
08/04/2007, 23:54
Lucati, minha 90 tinha um problema parecido, e o que me intrigava era que o desemprenho na cidade, em retomadas, e nas trilhas era ótimo, assim como o consumo. Bastava um subida em estrada ou necessidade de ultrapassagem tambem em estrada e pronto, havia queda de desempenho.

O Fraga me orientou a verificar a mangueira que liga o filtro de ar ao turbo. Batata!
Quando o motor era exigido a fundo, formava-se um vácuo e a mangueira, já antiga, entrava em colapso, fechando a passagem de ar. Coloquei, para testar, um daqueles filtros conicos diretamente no turbo, e o carro voltou a andar como novo.
A soluçaõ, portanto, é a troca da mangueira entre o filtro e a turbina, por uma mais rígida.
boa sorte.

caique
def. 90
Olá pessoal,

meu problema foi resolvido!!!
De acordo com a concessionária, a mangueira que liga o filtro de ar ao turbo, estava estourada, causando assim esse péssimo desempenho do motor!!! Fiquei um pouco assustado com o resultado, pois o motor tem apenas 13.000 km!!!

Esse problema tambem deixou um lado do motor bem sujo, gostaria de saber se eu posso bater água no motor normalmente e se tem algum produto para ajudar a dissolver essa sujeira (de óleo etc) do motor???


agradeço a ajuda (principalmente ao Caique).

abraços,

l.

Jose Walter
09/04/2007, 10:18
Alexandre, voce sabe de alguma oficina (de confianca) que venda este motor 2.8 a base de troca e pode instala-lo?

Jose Walter
09/04/2007, 10:45
Galera,
alguem sabe onde trocar o motor original 2.5 por um 2.8? Voces sabem de alguma oficina que venda o motor a base de troca e instale? Oficina de confianca claro!
Abracos

Alexandre Zocrato
09/04/2007, 14:22
Alexandre, voce sabe de alguma oficina (de confianca) que venda este motor 2.8 a base de troca e pode instala-lo?

Aí em Brasília, não tenho a menor idéia. Vá nos pontos de encontro de jipeiros daí e eles lhe darão boas dicas.

A adaptação é simples, pois o 2.8 é praticamente o 2.5 aumentado. Ambos têm a mesma fixação.

Normalmente, se procura esse motor em ferros-velhos em que há algum veículo que o usa batido. Ou então em anúncios de jornal. Algumas retíficas os reformam e vendem na base de troca.

[]'s

Jose Walter
09/04/2007, 16:37
Alexandre,
aqui em Brasília não vai ser tão fácil achar esse motor não.
Vocês têm o contato de algumas oficinas que poderiam realizar tal venda em São Paulo ou Belo Horizonte?

caique
09/04/2007, 16:56
Escutei que o donato da land center (www.landcenter.com.br) de sp tem um kit maxion 2.8, R$ 5.000 colocado, NÃO SEI DE É VERDADE!!!

A prpopósito, resolvi o problema da mangueira que sufocava o motor colocando um tudo por dentro dela. Agora atinge fácil os 120 klm e não perde nas ladeiras.

absss


caique

Alexandre Zocrato
09/04/2007, 23:46
Como eu não tenho procurado, também não sei quem tem o motor.

Na minha eu troquei os bicos injetores, a parte fria da turbina (coloquei uma menor, que entra em ação em um giro menor) e aumentei a pressão. Resultado: minha Land ficou mais esperta em baixas, bom desempenho em altas e melhorei o principal: o torque. Com isso, ela mantém bem as marchas na estrada, não cai nas subidas, ficou esperta na cidade e com um custo bem menor.

paulosotello
10/04/2007, 16:03
Olá pessoal,

minha viatura está me deixando preocupado em relação ao desempenho!!!

Venho notando uma grande perda de potencia em estradas ingrimes, quando estamos numa velocidade de 80-90km/h no plano e começa a subir, noto que piso até o fundo e o motor perde em pouco tempo a velocidade, tendo que passar de quarta para uma terceira marcha... na terceira marcha, a rotação atinge rapidamente 3-3,5 e volto a mudar para quarta, mas a potencia diminui rapidamente!!!

Tenho sangrado os filtros frequentemente e já coloquei 2 vezes aditivos para diesel como o STP e o Bardahl.....não tive resultado!!!

Revisão foi feita a pouco tempo e nesta foi tambem reparado o marcador de gasolina que havia emperrado e fui informado que deveria ser trocado uma bomba no tanque para solucionar o problema do marcador!!!

O problema do desempenho tem a ver com a troca dessa tal bomba??? Ar em algum lugar???

Pode ser muita sujeira nos bicos injetores?

Que devo fazer????

P.S. Não fiz trilhas e não usei a viatura em estradas de terra!!!

Obrigado pela ajuda e feliz 2007 para todos!!!

PRONTO ja descobri o problema ..... O jipinho ta sentindo falta de barro....
Fa zuma trilha com ele...... umas erosões pra fazer a suspeção trabalhar um pouco ..... que vc vai ver o desempenho vai melhorar.rsrsr

Parace brincadeira, mas é sério .... Nossos jipes tem vontade própria heheh

Em primeiro lugar eu trocaria "filtro de ar, de combustivel" isso imflui muito ....
vc ja fez isso ? filtro de ar obstruído deixa o motor amrradão

abraço