PDA

Ver Versão Completa : High-Steer para Eixos Toyota - Para X



billj
19/03/2004, 09:28
X,

Era disso que estava falando para fazer o cross-over steering para o seu jipe.

http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?s=&threadid=233568


O lance é de achar um outro braço (lado do motorista) para confeccionar a peça. Já que está aí nos States, vê nos desmanches, deve ter a rodo........

Abraços,

Alexandre X
19/03/2004, 19:44
Bill, ainda estou no Brasil, só vou em Abril. Mas esquenta não que ja esta quase tudo endereçado... Iroks 36" ecomendados, amanhà devo resolver a questão do semi-eixo. E o HighSteer ja está comprado...

Só não me diz que esse não serve que dai eu rasgo o c#

Alexandre X
21/03/2004, 13:01
amanhà devo resolver a questão do semi-eixo.
Bill, não encontramos os semi-eixo no desmanche, acho que teremos que partir para o plano B, fechar os 5 furos e abrir 6 novos, até eu poder trazer uns desse aqui: http://www.allprooffroad.com/rearaxle.html

billj
22/03/2004, 11:09
Bill, ainda estou no Brasil, só vou em Abril. Mas esquenta não que ja esta quase tudo endereçado... Iroks 36" ecomendados, amanhà devo resolver a questão do semi-eixo. E o HighSteer ja está comprado...

Só não me diz que esse não serve que dai eu rasgo o c#


Beleza, tá tudo resolvido. Não esquece das "cone washers"......

Abraços,

billj
22/03/2004, 12:36
amanhà devo resolver a questão do semi-eixo.
Bill, não encontramos os semi-eixo no desmanche, acho que teremos que partir para o plano B, fechar os 5 furos e abrir 6 novos, até eu poder trazer uns desse aqui: http://www.allprooffroad.com/rearaxle.html


Xacomigo então, vou trabalhar nisso.......

Achou uma pinça que serve!?

regis
22/03/2004, 13:11
Ele achou sim....

Ta na minha casa indo em mais uma das caixas da mudancas....

Achei muito grande para a traseira... talves vai ter que mecher na valvula proporcional pra jogar menos pressao pra tras pra nao travar... mas de qualquer jeito ta indo pra uma das caixas.

Abracos com a mudanca mais pesada que sei la o que....

Alexandre X
22/03/2004, 19:41
"cone washers".....
Agora, fod#@u, o que é isso?

Alexandre X
22/03/2004, 19:45
Achou uma pinça que serve!?
Bill eu tou usando uma formula batida entre os 4Runneiros Gringos:
Pinça dianteira de Chevrolet Monte Carlo 1980, disco dianteiro de Pickup Chevrelot K1500 4x4 1/2 Ton (esse tem que alargar o furo)

O Regis tem razão tem que catar alguma valvula proporcional...

Alexandre X
22/03/2004, 19:48
Cone Washer?

billj
23/03/2004, 09:20
Não são essas do pacote não, são peças da própria Toyota........

Lembra quando te falei que não consegui desmontar as rodas livres nem ferrendo?? Pois é, é por causa das cone washers, tem tanto nos braços quanto nos cubos.....

http://www.4crawler.com/4x4/CheapTricks/AxleRebuild.shtml#ConeWasherRemoval

Abraços,

Alexandre X
23/03/2004, 19:01
Ah, é tipo um reparo que vai precisar para o eixo dianteiro?


Não são essas do pacote não, são peças da própria Toyota........

Lembra quando te falei que não consegui desmontar as rodas livres nem ferrendo?? Pois é, é por causa das cone washers, tem tanto nos braços quanto nos cubos.....

http://www.4crawler.com/4x4/CheapTricks/AxleRebuild.shtml#ConeWasherRemoval

Abraços,

billj
24/03/2004, 07:28
Ah, é tipo um reparo que vai precisar para o eixo dianteiro?



Como falamos por telefone, são "apenas" umas pecinhas, deveriam custar uns 0,50 cada uma. Porém, se não tiver, não dá para montar direito os braços. Veirifique com o fabricante dos braços se vêem juntos......

Abraços,

Sa_Mourao
25/03/2004, 15:03
Desculpe me meter no tópico de vcs, mas é q me pintou uma dúvida. :oops:

Esse esquema q vcs tão vendo tem alguma coisa a ver com o semi eixo flutuante ? :?: Ou tô viajando ? :shock:

Já que mudei de assunto "acho eu", os eixos D44 tem esse problema da roda passar pelo jipe ? :?

[ ]s

billj
25/03/2004, 16:17
Desculpe me meter no tópico de vcs, mas é q me pintou uma dúvida. :oops:

Esse esquema q vcs tão vendo tem alguma coisa a ver com o semi eixo flutuante ? :?: Ou tô viajando ? :shock:

Já que mudei de assunto "acho eu", os eixos D44 tem esse problema da roda passar pelo jipe ? :?

[ ]s

Putz, viajou legal....... :roll: Estamos falando de cone washers, um tipo de arruela de trava para os braços de direção do eixo Toy.

Quanto o eixo D44 soltando roda, sim, ele é um dos piores vilões quando se fala deste mal.....

Abraços,

Sa_Mourao
25/03/2004, 16:36
Quanto o eixo D44 soltando roda, sim, ele é um dos piores vilões quando se fala deste mal.....

Abraços,

O eixo traseiro do X é D44?

Se for o q q ele vai fazer para corrigir ?

[ ]s

billj
25/03/2004, 16:42
Quanto o eixo D44 soltando roda, sim, ele é um dos piores vilões quando se fala deste mal.....

Abraços,

O eixo traseiro do X é D44?

Se for o q q ele vai fazer para corrigir ?

[ ]s

Não, o dele é Toy........ Mesmo assim, é semi-flutuante, igual ao seu, então pode soltar o semi-eixo. Por enquanto, não temos planejado nada.......

Abraços,

Rafael_Reis
25/03/2004, 22:26
Ta, ta... to entrando de metido nessa e vou fazer a besteira de perguntar:

Bill, pq usar roda livre no eixo traseiro evita a perda do semi eixo...
Ainda não saquei qual é a do tal "eixo flutuante".

Ah, "google is your friend" não vale... :wink:

Abraços,

andretomasi
25/03/2004, 23:05
Fala Rafael,

Vou te dar até o nome do tópico, antes que o Bill venha te soltar os cachorros :lol: :twisted: :D , procura no pesquisa por "CUIDADO SEU EIXO SEMI-FLUTUANTE PODE MATAR" e coloca como autor o leopoldo.. ele explicou direitinho o problema e a solução que eles estão procurando, dá uma lida lá :wink:

[ ]´s tentando evitar mais alguns palavrões no fórum (brincadeira hein Bill :D :D :lol: )

Rafael_Reis
25/03/2004, 23:15
Falow cara, brigadao!!!

Quanto aos chingamentos eles devem vir assim emsmo,pq acho q de acordo com o "manual de regras de conduta para foruns e listas" do Bill eu devria ter feito a pesquisa antes de perguntar...

:oops:

Agora ja foi... :wink:

Abração,

Rafael_Reis
25/03/2004, 23:40
Valeu mesmo Keko, o tópico é uma aula!!!

Nada como perder meia horinha de elitura e entender um monte de coisas de uma so vez!!! Ao Leopoldo, parabens (atrasadissimos) pela fantastica, paciencia e simplicidade nas explicações.


Abraços em constante aprendizado,