PDA

Ver Versão Completa : Dúvida cruel: Air Bag não acionou!! Defeito??



Lucas Nassif
09/01/2007, 21:43
Bom, dia 26 de Dezembro fui viajar pra Ilhéus, com uma S10 Executive! Acontece que 50 km depois de Montes Claros, numa serra, tinha óleo na pista e ela rodou e capotou! Provavelmente será avaliada como Perda Total, mas gostaria que vcs olhassem a foto e me dissessem se vcs acham que o Air Bag tinha que ter acionado!! Ela bateu num monte de terra que devia ter uns 60 cm de altura e foi pro ar, caido de bico logo em seguida!! Acontece que o Air Bag não acionou!!
Ele tinha que ter acionado ou vcs acham que a pancada não foi o suficiente pro Air Bag acionar??
Se ele tivesse que ter acionado, vcs acham que eu devo entrar em contato com a GM??

Abraços com dúvidas

Joao Baeta
09/01/2007, 21:48
Bom, dia 26 de Dezembro fui viajar pra Ilhéus, com uma S10 Executive! Acontece que 50 km depois de Montes Claros, numa serra, tinha óleo na pista e ela rodou e capotou! Provavelmente será avaliada como Perda Total, mas gostaria que vcs olhassem a foto e me dissessem se vcs acham que o Air Bag tinha que ter acionado!! Ela bateu num monte de terra que devia ter uns 60 cm de altura e foi pro ar, caido de bico logo em seguida!! Acontece que o Air Bag não acionou!!
Ele tinha que ter acionado ou vcs acham que a pancada não foi o suficiente pro Air Bag acionar??
Se ele tivesse que ter acionado, vcs acham que eu devo entrar em contato com a GM??

Abraços com dúvidas
:arrow:Lucas,
Que porrada hein?
Estrada brasileira é uma merd@!
Eu acho que o Air Bag só é adicionada pela porrada de frente aí infla as bolsa de ar......
E não de cima nos lados......
Acho eu!
Absssssssssssssssssss

Lucas Nassif
09/01/2007, 21:54
:arrow:Lucas,
Estrada brasileira é uma merd@!
Eu acho que o Air Bag só é adicionada pela porrada de frente aí infla as bolsa de ar......
E não de cima nos lados......
Acho eu!
Absssssssssssssssssss


João, a porrada foi muito forte mesmo...por isso que eu ainda acho que tinha q ter acionado o air bag!! Onde que fica o(s) sensor(es) do air bag??
Tivemos sorte que o cinto de segurança segurou todo mundo, senão eu tinha quebrado a cara no painel do carro!!

Abraços ainda com dúvidas!!

Joao Baeta
09/01/2007, 21:59
João, a porrada foi muito forte mesmo...por isso que eu ainda acho que tinha q ter acionado o air bag!! Onde que fica o(s) sensor(es) do air bag??
Tivemos sorte que o cinto de segurança segurou todo mundo, senão eu tinha quebrado a cara no painel do carro!!

Abraços ainda com dúvidas!!
:arrow:Os sensores do air bag devem ficar perto da grade dianteira....!
Acho!
Absssssssssssssss

Lucas Nassif
09/01/2007, 22:03
:arrow:Os sensores do air bag devem ficar perto da grade dianteira....!
Acho!
Absssssssssssssss

Mas será que é só um sensor?? Ou tem mais na ponta do parachoque, perto dos farois ??

Abssssss

Joao Baeta
09/01/2007, 22:04
Mas será que é só um sensor?? Ou tem mais na ponta do parachoque, perto dos farois ??

Abssssss
:arrow:Pergunte a GM onde fica os exatos sensores no S10!
Absssssssssssss

csirani
10/01/2007, 07:14
Ouvi um dia que a GM estava mudando o sistema de air bag que passaria a ter sensores de desaceleração que estariam localizados no meio do carro, mas que disparariam a partir de determinada velocidade.

O argumento que usaram na época é de que em pequenas velocidades o air bag mais atrapalhava que ajudava, pois poderia causar queimaduras nos passageiros ou mesmo ferimentos por causa do impacto e que os sensores na dianteira muitas vezes eram destruidos antes de conseguir ativar o air bag.

Se realmente funcionar assim, pode pelo fato da camionete estar derrapando, o sensor ter "pensado" que ela estava em baixa velocidade e não ter ativado.

Walter L. L. Casitta
10/01/2007, 07:30
O air bag só é acionado em casos extremos. Tem que acontecer uma desaceleração longitudinal bem forte. O sistema é inteligente, pois se ele se é acionado desnecessariamente, pode ferir alem.

Marcello Ladeira
10/01/2007, 07:54
Lucas acho que entrar em contato vc pode sim, mas acho que não vai adiantar nada... realmente os sensores devem ficar próximos aos para-choques e no seu caso parece que o carro mais virou do que realmente bateu.

[]'s,

Pequeno jr
10/01/2007, 08:37
O air bag só é acionado em casos extremos. Tem que acontecer uma desaceleração longitudinal bem forte. O sistema é inteligente, pois se ele se é acionado desnecessariamente, pode ferir alem.

X2!!!!
Air-Bag Salva, mas tbm Doi. rs!

Walter L. L. Casitta
10/01/2007, 09:16
X2!!!!
Air-Bag Salva, mas tbm Doi. rs!

Dói e deixa um monte de hematomas...

wagnerf
10/01/2007, 09:39
Lucas acho que entrar em contato vc pode sim, mas acho que não vai adiantar nada... realmente os sensores devem ficar próximos aos para-choques e no seu caso parece que o carro mais virou do que realmente bateu.

[]'s,

Em alguns veiculos eles também ficam nos cintos em conjunto com os frontais.

Lucas Nassif
10/01/2007, 09:49
Pessoal, vou entrar em contato com a GM para que ela possa me falar exatamente onde ficam os sensores e como deve ser a pancada pra ele entrar em ação!!

Absssss

Ric Mac
10/01/2007, 14:29
Eu tenho a impressao que ficam situado no limite da zona programada de deformação do chassis. E pelas fotos, parece que você não deu uma porrada nesta área, afetando mais a lataria do que chassis. Digo isto porque o para choque dianteiro parece quase intacto e quase sem deslocamento longitudinal.

Lucas Nassif
10/01/2007, 16:52
Bom, entrei em contato hoje com a seguradora e me disseram que uma oficina de Montes Claros fez o orçamento do conserto total do carro! Ficou em torno de R$ 40.000,00!!
Como a seguradora achou que não valeria a pena, foi confirmado hoje, que o carro foi PERDA TOTAL!!

Abssssss

Marcello Ladeira
10/01/2007, 17:10
Nestas horas que se deve considerar uma "sorte" ter dado perda total... se seu carro fosse arrumado, e digo que isso é possível, nunca mais seria o mesmo.

[]'s e já sabe o que vai comprar no lugar?

Joao Baeta
10/01/2007, 17:16
Nestas horas que se deve considerar uma "sorte" ter dado perda total... se seu carro fosse arrumado, e digo que isso é possível, nunca mais seria o mesmo.

[]'s e já sabe o que vai comprar no lugar?
:arrow:Acho que deve comprar outro S10!
:mrgreen: :mrgreen:
Absssssssssssssssssssss

ramonpoa
10/01/2007, 17:16
Eu tenho a impressao que ficam situado no limite da zona programada de deformação do chassis. E pelas fotos, parece que você não deu uma porrada nesta área, afetando mais a lataria do que chassis. Digo isto porque o para choque dianteiro parece quase intacto e quase sem deslocamento longitudinal.

só tive experiência com um vectra... puta susto.... mas acertou quem disse que não deveria ter disparado. Note que a CAIXA DA RODA está intacta e não houve deformação acentuada na parte frontal.......

Que sorte possuires e prudência possuires o seguro, mas o mais importante é nào terem ocorridos vítimas ou sérias lesões...... que cacetada hein meu...

Lucas Nassif
10/01/2007, 17:42
:arrow:Acho que deve comprar outro S10!
:mrgreen: :mrgreen:
Absssssssssssssssssssss

Nemmm...compro a pior caminhonete do mercado, mas nao quero S10 na garagem!! Já é o segundo acidente comigo numa S10! (Pura coincidência, mas o outro aconteceu no mesmo dia, 26 DE DEZEMBRO de 2003, e no mesmo horario, as 14:30!!! Coincidência não???)

Eu e o meu pai estamos interessados na Hilux, por causa do espaço do banco traseiro! Viajamos muito, e a S10 era bem apertada! Já estávamos com a intenção de trocar por uma Hilux, mas já que aconteceu né.......

Mas como a Toyota está de férias coletiva até Março, não estamos achando uma 0km mais!! Então estamos atrás de uma semi-nova! Achamos 1 na minha cidade, automatica com 13.000km, e achamos mais 4 em Belo Horizonte!
Vamos ver qual que vai caber no bolso!! :d

Abraços

murilloaquino
11/01/2007, 22:36
Fala Lucas...
td bom?
q pessima coincidencia...
Sou de MOntes claros e provavelmente vc deve ter capotado numa serra da cidade de francisco Sá...
La e um trecho muito perigoso, com alto indice de acidentes e de oleo na pista...
Vc deixou seu carro aqui em qual oficina?
a s-10 peca ainda d ter pneus mais finos...
inda bem q ta tudo bem com vcs ai neh...
ah...e sobre o air-bag, eles so disparam em impactos fortes na dianteira do carro...

Pequeno jr
11/01/2007, 23:05
Lucas,
Se eu fosse vc, esperaria as promoções que devem ocorrer a partir da primeira quinzena de fevereiro. Ou vc tem realmente a necessidade de comprar um carro nesse momento?

Lucas Nassif
12/01/2007, 09:36
Lucas,
Se eu fosse vc, esperaria as promoções que devem ocorrer a partir da primeira quinzena de fevereiro. Ou vc tem realmente a necessidade de comprar um carro nesse momento?

Pequeno Jr,
Estávamos precisando do carro esse mes ainda! Eu e o meu pai ligamos para as concessionárias toyota, e nos informaram que a fabrica está de férias coletiva, e só volta em Março, e por isso tem que entrar na fila de espera, e portanto, a gente iria receber o carro proximo a julho!! Disseram também que lá concessionária, tinha só uma Hilux SRV 4x4 Manual, a última, e estavam pedindo R$ 118.000 nela!!! Como pode???? Muito cara, só pq é a última??? Nem fomos lá olhar!!
Aí eu fui numa agência de seminovos aqui na minha cidade e pedi um vendedor para que procurasse pra mim! Me informaram que o dono da agencia tinha uma 2006 Automática, linda d++!! O cara pediu R$ 104.000!!! Achamos bom, por ser automatica, com 13.000km rodados tava muito bom! Andei no carro e gostei. Aí fui lá e busquei ontem!! Agora é só alegria!!

Absssssssss

Marcello Ladeira
12/01/2007, 10:13
Parabens pela compra Lucas... o que vc vai fazer no dia 26/12 deste ano? Eu aconselharia a vc ficar em casa quietinho. hehehe

[]'s,

Lucas Nassif
12/01/2007, 15:15
Parabens pela compra Lucas... o que vc vai fazer no dia 26/12 deste ano? Eu aconselharia a vc ficar em casa quietinho. hehehe

[]'s,


:-D :-D :-D :-D Esse ano se eu for viajar, vou seguir o mesmo do ano passado!! Vou no dia 01/01/2008!!!! Ano passado viajei depoois do reveillon e foi só alegria!!!

Lucas Nassif
12/01/2007, 15:26
Fala Lucas...
td bom?
q pessima coincidencia...
Sou de MOntes claros e provavelmente vc deve ter capotado numa serra da cidade de francisco Sá...
La e um trecho muito perigoso, com alto indice de acidentes e de oleo na pista...
Vc deixou seu carro aqui em qual oficina?
a s-10 peca ainda d ter pneus mais finos...
inda bem q ta tudo bem com vcs ai neh...
ah...e sobre o air-bag, eles so disparam em impactos fortes na dianteira do carro...

Fala Murillo, tranquilo!!!
Foi lá mesmo cara, na Serra de Francisco Sá!! O pior tbm é que o carro tava de tanque cheio! Tinha acabado de abastecer naquele posto da Esso (CECI eu acho, o nome dele)!!! Aquela serra é perigosa pra caramba mesmo...meu tio atraz rodou, uma cegonheira rodou, foi muitos acidentes num só momento!!
A S10 ficou aí na oficina AUTONORTE, mas breve breve ela vai vim pra BH!!
O que acontece é o seguinte: o posto onde eu abasteci, da Esso, é o ultimo posto antes de Salinas, cidade depois da Serra! Por isso, todos os caminhoes abastecem ali, pra ter combustivel suficiente pra subir a serra e chegar até Salinas!! Qdo eles vão subir, como o tanque tá cheio, o excesso vai todo pra pista, e na primeira chuva que dá, o oleo sobe, causando acidentes com os primeiros carros que tiverem passando! No meu caso, eu fui a primeira pessoa a passar, por isso que levei a pior!

Semana que vem, no sábado dia 20, eu estarei indo aí em montes claros na hilux, para pegar o resto das coisas nossas que ficou no apartamento do meu tio!! E novamente vou curtir a pizza do PAPAIA!!! ô PIZZA BOAAA SÔ!!!

Absssssssss

murilloaquino
12/01/2007, 16:24
Fala Murillo, tranquilo!!!
Foi lá mesmo cara, na Serra de Francisco Sá!! O pior tbm é que o carro tava de tanque cheio! Tinha acabado de abastecer naquele posto da Esso (CECI eu acho, o nome dele)!!! Aquela serra é perigosa pra caramba mesmo...meu tio atraz rodou, uma cegonheira rodou, foi muitos acidentes num só momento!!
A S10 ficou aí na oficina AUTONORTE, mas breve breve ela vai vim pra BH!!
O que acontece é o seguinte: o posto onde eu abasteci, da Esso, é o ultimo posto antes de Salinas, cidade depois da Serra! Por isso, todos os caminhoes abastecem ali, pra ter combustivel suficiente pra subir a serra e chegar até Salinas!! Qdo eles vão subir, como o tanque tá cheio, o excesso vai todo pra pista, e na primeira chuva que dá, o oleo sobe, causando acidentes com os primeiros carros que tiverem passando! No meu caso, eu fui a primeira pessoa a passar, por isso que levei a pior!

Semana que vem, no sábado dia 20, eu estarei indo aí em montes claros na hilux, para pegar o resto das coisas nossas que ficou no apartamento do meu tio!! E novamente vou curtir a pizza do PAPAIA!!! ô PIZZA BOAAA SÔ!!!

Absssssssss


É verdade...
Agora, vc deveria ter abastecido no posto dangeles.Fica uns 20 km antes e tem um dos diesel mais barato do brasil.Ficou uns 3 anos seguidos na lista d postos maisa vendidos.
A autonorte e a autorizada GM daqui.Eles sao muito bons de serviço.
Sobre a serra la, ja foi pauco d muiiitos acidentes, ate d um recente, ond um onibus bateu d frente com uma carreta e uns 20 pessoas morreram...
Ah..., a pizza é da PAPAULA, hahahaha....muito boa mesmo...
Vc tem parentes aqui?
se quando vier, quizer combinar d tomar um chopp, vc aviza por MP, blzz?
abraçoss...
Ahh, cuidado com a estrada na hora d vir pra cá...tem uns buracos enorrmes blz?

Lucas Nassif
12/01/2007, 16:33
É verdade...
Agora, vc deveria ter abastecido no posto dangeles.Fica uns 20 km antes e tem um dos diesel mais barato do brasil.Ficou uns 3 anos seguidos na lista d postos maisa vendidos.
A autonorte e a autorizada GM daqui.Eles sao muito bons de serviço.
Sobre a serra la, ja foi pauco d muiiitos acidentes, ate d um recente, ond um onibus bateu d frente com uma carreta e uns 20 pessoas morreram...
Ah..., a pizza é da PAPAULA, hahahaha....muito boa mesmo...
Vc tem parentes aqui?
se quando vier, quizer combinar d tomar um chopp, vc aviza por MP, blzz?
abraçoss...
Ahh, cuidado com a estrada na hora d vir pra cá...tem uns buracos enorrmes blz?

Murillo, eu não lembro de ter visto esse posto da dangeles! :putz::putz:mas tudo bem, de todo o jeito o diesel foi pro saco mesmo....:-D
Foi a autonorte que mandou o orçamento do conserto pra seguradora aqui na minha cidade! Ficou em R$40.000,00 em peças, fora a mão de obra, ainda bem que deu perda total!
Essa papaula é boa viu, fui aí no dia 27 de dezembro, 1 dia depois do acidente, com meu tio e a familia dele, que mora aí...depois do acidente, nós voltamos pra Montes claros e ficamos aí até 28/12, e seguimos viajem de avião!!


Abss

murilloaquino
12/01/2007, 16:58
Pois é...
Muita gente gosta dessa Papaula mesmo...
Estou dando uma passadinha la na autonorte na semana q vem pra pegar um corsa d meu tio lá, vou aproveitar e ver se tua s-10 ta lá...
abraçoss

Lucas Nassif
12/01/2007, 21:13
Pois é...
Muita gente gosta dessa Papaula mesmo...
Estou dando uma passadinha la na autonorte na semana q vem pra pegar um corsa d meu tio lá, vou aproveitar e ver se tua s-10 ta lá...
abraçoss

Ok! Acho dificil vc achar ela lá semana que vem ainda!! Mas se vc encontrar, me fala que q vc achou! :dance::dance:

Absss