Ver Versão Completa : Será que tá no preço?
Giuliano MO
09/01/2007, 15:29
Achei para vender um CJ5 ano 62 com chassis e carroceria boa, eixo traseiro ok, eixo dianteiro sem diferencial, com as 4 rodas e pneus meia boca no lugar, motor e caixa de opala 4cilindro fora do jeep, bancos de tempra, setor do gol a instalar, quadro de parabrisa e parabrisa fora do local mas com as dobradiças ok pronto para ser montado, ou seja tudo meio q desmontado.
O chassis e a carroceria estão muito bons, a pior coisa q eu achei é que não tem a trampa taseira original, foi feito fixa, sei lá, prefiriria que tivesse a original.
Sem T-case, sem cardãs, sem dif, dianteiro, sem alavancas de marchas e reduzidas, sem os parachoques e detalhes de acabamento interno.
Tudo isso por R$2.400,00
Documentos ok, é placa amarela mas já me informei no CRVA e tá tudo ok para voltar ao combate!!
Será que vale a empreitada??
Já ouvi de tudo um pouco uns acham q vale, outros q não.
Na minha opinião (baseada em madrugadas e madrugadas lendo os tópicos aqui do fórum é de que mais uns 5mil já posso começar a brincar com o Jeep!!
E tudo já feito conforme eu acho melhor para o q pretendo utilizar.
Será??
Um abraço.
Giuliano MO
Carlos Alberto da Silva
09/01/2007, 18:06
moço ofereçe 2.000, se vc gosta de se diverti vai se uma bela empreitada
falcanbhz
09/01/2007, 18:32
Amigo.... comprei um melhor que o seu... e vou te contar a minha experiência no assunto...
Comprei um 59 so faltando roda livre...roda e pneus e diferencial dianteiro.... placa amarela e tudo mais... a lata do bixo era impecavel....Paguei exatamente 2.400,00
Bem... vamos la aos problemas... conferi a documentação... mais dai para regularizar tive que pagar os ultimos 5 ipvas... mais seguros e taxas de licenciamento.... bem.... so essa brincadeira me custou mais ou menos 800,00 pratas....
Antes fosse só isso... dai o jeep teve que ser recasdastrado no sistema e demorou mais ou menos 3 meses para sair baixa dos impostos.....
Neste meio tempo comprei 4 rodas aro 16 mais respectivos pneus e a brincadeira foi a seguinte... 600 pratas as rodas mais 1120 dos pneus meia sola...tudo novo.. pois ja que ia levantar a viatura que gastasse apenas uma vez.... pois bem.... fui mexer na caixa e para minha infelicidade o eixo piloto e o entalhado estavam meio enferrujados.... resultado tentei dar um passe neles mais não funcionou... dai comprei outros(500,00 reais novos).. o freio... tentei deixar o tambor mesmo mais tava uma porcaria... .dai comprei a disco da frente da sbd (700,00 reias)... pronto agora vou andar??? nada..... tive que revisar o motor.. dai vai cabo de velas... velas... oleo.... mangueiras parte eletrica e tudo mais.... (450,00). bem.... o setor de direcao tava folgado... la vai eu mandar abrir e arrumar.... mais 150,00 pratas...... fora que tive que comprar outro tanque(100,00 reais) e nao comprei o marcador de velocidade (300,00).
Detalhe ainda nao tinha comprado a caixa de satelite da dianteira... e ainda faltava as rodas livres... resultado (500,00 pratas...)
Opa... agora preciso refazer parte eletrica e bancos para o jeep .... resultado (600,00).... pronto vou andar agora.... sem capota e sem santo antonio??? resultado (800,00).. Amigo dai deu um problema na ultima hora na documentação.... que se perdurou por mais 6 meses e eu brigando com despachante e nada... ate que torrei o jeep de raiva com medo de nao conseguir os documentosç.... levei ferro de 800,00 pratas no final e mais o tempo perdido e tardes correndo atras de peça....:parede: :parede:
Conselho... hoje estou olhando um cj5 para comprar..... cara... compra um meio originalzinho mais que ja esteja funcionando blz e vai brincar... depois com o tempo vc gasta nele.... tem gente vendendo cj5 mais peladinho de acessorios aki no portal por 8000,00 carro em pé... com santo antonio e capota e rodas pneus e doc na mão... nossa acho melhor um assim...:dance:
Essa foi minha experiência agora vc quem sabe..... se comprar boa sorte na aventura.... pois garanto que tera trabalho demais e pouco brincadeira por enquanto...:evil: :evil: :evil:
leopoldo
09/01/2007, 18:33
compra por 2.000
gasta 15.000 para fazer rodar
total = 17.000,00
com menos que isso, vc compra um jeep inteiro em boas condições.
Giuliano MO
09/01/2007, 22:16
Pôxa, tinha feito uma conta, comprando as peças tudo usado aqui no forum mesmo, achava que eu metendo a mão e gastando uns 5mil já tava andando no jeep, mais o inicial de 2400 que o cara me faz em 10 pagamentos de 240!!
Dava uns 7/8 mil sendo que ia diluindo isso ao longo deste ano, ou seja, acho que tá valendo botar 600 na puopança todo mês e em novembro ou dezembro comprar um prontinho (que na verdade ainda terá que fazer muita coisa,heheheh).
Mas vem cá, e esses caras aqui no fórum mesmo que desmontam todo o jeep e refazem tudo, botam eixo de rural, trocam motor, caixa, lataria etc.., não seria mais fácil comprar um de quem já fez tudo isso??
E a emoção de acompanhar o renascimento de um gigante adormecido?
Tá viajei mesmo, vou deixar em "banho maria" por enquanto mesmo!!
Abraço a todos!!
Giuliano MO
Ronaldo B.
09/01/2007, 22:50
Achei para vender um CJ5 ano 62 com chassis e carroceria boa, eixo traseiro ok, eixo dianteiro sem diferencial, com as 4 rodas e pneus meia boca no lugar, motor e caixa de opala 4cilindro fora do jeep, bancos de tempra, setor do gol a instalar, quadro de parabrisa e parabrisa fora do local mas com as dobradiças ok pronto para ser montado, ou seja tudo meio q desmontado.
O chassis e a carroceria estão muito bons, a pior coisa q eu achei é que não tem a trampa taseira original, foi feito fixa, sei lá, prefiriria que tivesse a original.
Sem T-case, sem cardãs, sem dif, dianteiro, sem alavancas de marchas e reduzidas, sem os parachoques e detalhes de acabamento interno.
Tudo isso por R$2.400,00
Documentos ok, é placa amarela mas já me informei no CRVA e tá tudo ok para voltar ao combate!!
Será que vale a empreitada??
Já ouvi de tudo um pouco uns acham q vale, outros q não.
Na minha opinião (baseada em madrugadas e madrugadas lendo os tópicos aqui do fórum é de que mais uns 5mil já posso começar a brincar com o Jeep!!
E tudo já feito conforme eu acho melhor para o q pretendo utilizar.
Será??
Um abraço.
Giuliano MO
Giuliano,
Se você pretende montar o seu jipe, sem pressa de ter ele pronto para andar, vai fazer a maior parte do serviço sem ter que levar para o mecânico fazer tudo, já teve CJ e conhece a mecânica do carro, pode ser que valha a pena, mas pode ter certeza que com R$ 5.000,00 você não coloca ele para rodar em condições de sair para fazer uma trilha com os amigos ou para levar a família para passear com segurança.
Se esse CJ está desmontado a algum tempo, a primeira coisa é dar uma boa geral no motor, normalmente quando se coloca um motor que está parado a algum tempo para rodar, as surpresas são inevítáveis, a mais comum é depois de algum tempo ocorrer a quebra de algum anel.
Pela descrição que vc fez, entendo que a mecanica (motor e câmbio) sejam do Opala, se for isso mesmo, no câmbio do Opala não dá para encaixar a caixa de transferência do CJ, talvez por isso esteja sem, então você iria precisar de um eixo dianteiro completo, mais a cx de transferência e os cardãs dianteiro e traseiro, alé de fazer a adaptação do motor, flange ou capa seca para o câmbio, dependendo do câmbio, além da flange para acoplar a T-case. Tudo isso vai tempo, mão de obra e principalmente $$$$, vc pode economizar comprando peças usadas, mas esteja ciente que na maioria das vezes, ao comprar um câmbio, T-case ou eixo usado, tem sempre que fazer uma revisão antes de montar na viatura e aí se prepara porque não é raro vc gastar mais na revisão que peça que comprou.
O preço realmente não está ruim, se for vender tudo isso separado, vale mais que o conjunto inteiro, então avaliando só o custo inicial pode valer a pena.
Avalia bem em que condições estão o chassi, lataria, etc.. verifica junto a um despachante se é relamente fpacil acertar a documentação, faz um levantamento de custo de peças mais a mão de obra que vc vai gastar e se achar que vale a pena investir alguns meses montando o CJ, vai fundo, o máximo que pode acontecer é vc desistir no meio do caminho, vender tudo e perder parte da grana já investida e o tempo que vc gastou.
Do resto, se tiver dúvida na hora da reforma e com certeza vai ter, sempre tem alguém prá ajudar.
[]´s e boa sorte :concordo:
PS: Já tava esquecendo de um detalhe importante, como esse CJ que vc está vendo é 62, não tem número de chassi, o numero que vai no documento é o do motor, verifica se é esse numero que estpa no documento, senão vc compra o jipe e depois na hora de transferir para o seu nome não tem como tirar o declaque do numero do motor original e aí sim vc vait er uma bela dor de cabeça.
Giuliano MO
09/01/2007, 23:09
Ronaldo B.,
Não me lembro se é 62 mesmomas tem sim o número do chassi na longarina próximo do parachoque dianteiro, foi com esse número que verifiquei tudo no detran.
Um amigo meu que foi mecânico no exército (e por sinal será meu mecânico/professor quando comprar um CJ) acha que vai dar muita dor de cabeça montar tudo pois as surpresas são inevitáveis.
Tô começando a pensar em esperar mais uns meses e comprar um pronto mas na faixa dos 8mil vai ser jeep que precisa gastar uma grana tb, mas fazer o q, jeep é assim mesmo, sempre tem algo a melhorar!!
O meu consolo é que estou saindo da vela (vendi o veleiro) e tô vendo que tudo pra jeep é beeeeeemmm mais barato que os componentes de veleiros, na náutica te socam a faca sem pena!!!
Agora é esperar e repensar até achar um outro em condições!!
Um abraço e vamos postando aí as opiniões que tb servirão pra outros que estão na mesma situação que eu!!!
Giuliano MO
09/01/2007, 23:13
Na real meu maior interesse em montar o jeep comprando esse início, seria o gosto pela mecânica e a idéia de que, como eu montaria o Jeep, saberia exatamente o que teria nas mãos, diferentemente de comprar um jeep pronto, virar a esquina e o jeep quebrar algo.
Mas....
Ronaldo B.
09/01/2007, 23:15
Giuliano,
Com R$ 8.000,00 já dá prá começar a procurar um CJ que esteja original, ou seja, sem muitas adaptações e já ir brincando um pouco, ficar olhando o jipe na garagem parado e você com vontade de ir prá trilha é um put@ sofrimento. Com o jipe andando, com o tempo vc vai fazendo as alterações que forem necessárias para o seu uso, vai pegando o jeito e aprendendo aos poucos, acho que vc está no caminho certo.
[]´s
henrique mendel
09/01/2007, 23:30
opa...
Giuliano,
como o ronaldo disse pra começa a anda com ele vai muita dor de cabeça e $$$$ gasto, mas se for analizar ta barato, tem que analizar bem, quanto voce vai gasta pra deixar em ordem e quanto voce gastaria pra começa um outro do zero com a mesma configuraçao (motor, caixa setor...).
boa sorte.:concordo:
Giuliano MO
09/01/2007, 23:49
Tinha pensado uma lista assim para dar início aos trabalhos:
- Par de eixos do CJ5 completos: em média R$1.000
- T-Case: em média R$500
- Caixa willys 3m: em média R$400
- Um motor BF161 mesmo em condições de usar ainda um bom tempo sem forçar: em média R$600
- Cardãs: em média ????
- Adaptação do setor de direção: em média R$ 300
- Parte elétrica: Do it Yourself
- Capota usada em condições: em média R$300
Aí por baixo dava em média uns 3500 mais 2400 do jeep, dava uns 6mil e já ia me divertindo na cidade e praia.
O resto são as mesmas melhorias que faria se comprasse um por R$8000 em média.
Obs.: Ainda ficaria com um motor e caixa de Opala 4 cilindros e um eixo traseiro para vender e buscar alguns trocados de volta!!
Lembrando que tenho ciência que falta aí uma série de coisas mas que de qualquer maneira ia comprando aos poucos.
Sei que olhar o jeep desmontado na fissura de ir pra trilha será o maior desanimador mesmo, heheheh!!
Ronaldo B.
10/01/2007, 00:05
Tinha pensado uma lista assim para dar início aos trabalhos:
- Par de eixos do CJ5 completos: em média R$1.000
- T-Case: em média R$500
- Caixa willys 3m: em média R$400
- Um motor BF161 mesmo em condições de usar ainda um bom tempo sem forçar: em média R$600
- Cardãs: em média ????
- Adaptação do setor de direção: em média R$ 300
- Parte elétrica: Do it Yourself
- Capota usada em condições: em média R$300
Aí por baixo dava em média uns 3500 mais 2400 do jeep, dava uns 6mil e já ia me divertindo na cidade e praia.
O resto são as mesmas melhorias que faria se comprasse um por R$8000 em média.
Obs.: Ainda ficaria com um motor e caixa de Opala 4 cilindros e um eixo traseiro para vender e buscar alguns trocados de volta!!
Lembrando que tenho ciência que falta aí uma série de coisas mas que de qualquer maneira ia comprando aos poucos.
Sei que olhar o jeep desmontado na fissura de ir pra trilha será o maior desanimador mesmo, heheheh!!
Giuliano,
Os preços que vc citou não estão fora da realidade não, talves a adaptação da direção vc gaste um pouco mais, mas como eu te disse, o problema é ter certeza que tudo que vc vai comprar vai estar funcionando bem, porque ao comprar uma T-case, câmbio, motor ou eixos é sempre bom dar uma revisada, aí se for só abrir, dar uma olhada, trocar óleo, alguma junta ou retentor, beleza, mas se começar a ter que trocar engrenagens, rolamentos, etc... aí a coisa pega, então na hora de comprar, tenha MUITO cuidado, se não conhecer, leva um mecanico junto prá avaliar o estado desses ítens, o resto é mais tranquilo.
[]´s
falcanbhz
10/01/2007, 03:16
Cara.... desculpe pelo desânimo... mais te confesso que meu sonho apesar de ter levado ferro no primeiro cj... continua sendo montar um do zero... so que agora o que vou fazer é comprar um meio originalzinho... fazer umas trilhas e aos poucos conhecendo mais gente e aprendendo mais sobre cj.... vou construindo o jeep....
Pra mim.... levantar um carro desses... putz sera um sofrimento danado:parede: e mais..... com risco de estourar seu orçamento com as surpresas:( ... dai que a desilusão bate mais forte:putz: ...... com o original pelo menos vc ja sai andando e conversando com o pessoal que ajuda a incentivar e trocar idéias...:lol:
All,
Acabei de ler este tópico e confesso que não existe nada melhor que iniciar uma reforma do zero!!!! Experiência própria!!!!
Comprei o meu jeep por R$ 3000,00, com documento OK, motor diesel, placa cinza, etc... Vide o link da minha assinatura.
Mas vale algumas ressalvas:
1- Se não entende de mecânica e não gosta da coisa, pode desistir. Se for mandar o Mecânico fazer tudo, vai ficar muito caro. Compra um jeep rodando que sai mais barato.
2- Tempo!!!!! Não tenha pressa para fazer a reforma. Lembre-se, a pressa é inimiga da perfeição.
3- Gaste horas, dias, noites, lendo os tópicos do fórum antes de qualquer modificação. Muita gente já apanhou, estudou, resolveu os problemas e postou a solução aqui no fórum. Não tente reinventar a roda.
No mais, e só diversão garantida e cara feia da patroa.....
Abraços,
Dirceu
p.peleje
10/01/2007, 09:38
Sou do time que compra jeep parado para ir fazendo vc mesmo ao poucos, do seu jeito e de acordo com seu orçamento. Prefiro assim, pq só assim saberá o que realmente tem no jeep.
Paguei R$3.000 no meu CJ5 1960, 7 anos atrás. Estava com boa parte da carroceria podre, chassi alinhado porém com algumas soldas nos lugares de praxe, BF161 no bico do corvo, câmbio 4 marchas que rodei com ele até final de 2006, tcase em ordem, eixos em ordem, sistema de direção horrível, freios nem pensar, tanque apenas de enfeite, pneus um de cada medida, sem roda livre, sistema elétrico apenas o suficiene.
Se fosse hj faria em ordem diferente mas o que fiz foi o seguinte:
transferência pro meu nome
reforma da carroceria
limpeza completa do chassi e pintura
troquei tubulação de freio, flexiveis e lonas
pedaleira suspensa com servo freio e cilindro mestre do opala
limpeza e pintura do jogo de rodas
jogo de pneus 3k
santo antônio
capota (dinheiro jogado fora)
velocimetro novo (dinheiro jogado fora)
instrumento medidor de pressão de óleo e amperímetro
faróis novos
lanternas novas
Para dar mais ânimo ao BF161: velas novas, carbura novo, tampa de distribuidor, bobina nova, desborbulhador. (dinheiro jogado fora)
Depois de tudo isso e de ter feito revisão no câmbio, tcase e eixos com troca de juntas, óleo, alguns retentores o motor roncou e fui dar minha primeira volta com o jeep, eu e minha patroa. Tadinha da minha patroa, perdeu as contas de qtas vezes teve que empurrar o jeep nesta fase. Tudo que era problema que podia dar no BF acontecia. Ia pra trilha não conseguia fazer nem começo que o BF resolvia me deixar na mão. AI depois 1 ano rodando com este BF ele resolveu começar a fumar cada vez mais. Um belo dia resolveu se aposentar. Aí, eu como um completo orelhudo:pensativo: :stop: :parede: , fui e comprei um outro BF que tinha acabado de sair de uma retífica:parede: . Rodei mais um tempo com este BF que até então estava zerado, triste ilusão, na ida pra uma trilha, ainda na estrada começou a dar problema, faltava força. Chegando na trilha, primeiros obstáculos e mais um BF161 pro lixo, água no óleo, óleo nas velas, retorno de gases de escape no coletor de admissão e sei lá mais o que. Fiz a trilha inteira engatado num troller.:twisted:
1 mês depois me envoquei retirei mais este BF161 e foram os dois vendidos por quilo no ferro velho 440kg de ferro, pouco mais de R$60:mrgreen: :twisted:
Fiquei uns tempos juntando grana, para upgrade geral no motor, freio, direção e algo mais.
Optei pelo AP injetado com kit deeptec, melhor escolha pro meu uso, discos do Berga e sistema de direção de acordo com projeto do giovani com caixa de direção VW. Rodei assim com AP e câmbio original até começo detes ano qdo coloquei clarkette 5 marchas com kits da deep tec, aproveitei e já resolvi colocar amortecedores da ranger e revolvers na traseira.
Com certeza, existiram outros fatos na história deste meu CJ5 que ñ estou relembrando agora, porém todos estes anos, este jeep me deu muita alegria, me ajudou a relaxar, fugir do stress.
Pra quem tem em mente começar um projeto do zero, apoio completamente, desde que seja pensando muito bem onde quer chegar.
Como disse no começo, se fosse hj teria feito um pouco diferente, mas é vivendo que aprendemos infelizmente, se fosse seguir conselhos de uns amigos teria economizado algum trocado. Mas tô feliz.
Ficha completa hj:
AP 2.0 mi
Bomba elétrica do GTi
clarkette 5 marchas
bloqueio traseiro
3k ernest
Ultra berga disk na dianteira
sistema de direção by giovani com caixa VW
amortecedores de ranger
jumelos revolver na traseira
tanque de kombi
Futuros upgrades:
Gaiola feita em casa (mais segurança para família)
Capota feita em cima da gaiola (para patroa e a molecada parar de tomar chuva)
bancos novos (mais conforto pra patroa)
Trip totem (para não ter surpresa com radar)
kit de redução 3,1:1 (um pouquinho mais torque nos momentos de aperto)
jogo de pneus maiores (para o diferencial deixar de ficar enroscado nas pedras e nos facões)
Ou seja estamos sempre em evolução infinita.
[]s e boa sorte a todos
Peleje
Giuliano MO
10/01/2007, 10:21
Por isso que um fórum tem o seu valor.......
O que eu percebo é que existem duas escolas, talvez bem mais, porém as duas principais são:
- Comprar pronto, desembolsar um valor considerável inicial e ir arrumando o que quebrar e mais as melhorias;
- Iniciar do zero, ou quase isso, ir fazendo conforme o seu gosto e principalmente financiando o valor desembolsado no prazo que melhor se adapte a cada bolso e principalmente - Sem Juros!!
O céu é o limite, já dizia aquele velho ditado, ou seja, para você ficar satisfeito com seu Jeep pode gastar R$50.000 ou pode gastar R$10.000, o gosto de cada um e sua real necessidade é quem manda.
Afinal não tem pq comprar aquele guincho ótimo de R$5.000 reais para rodar somente na cidade (tá, alguns podem pensar que um dia o guincho vai servir pra alguma coisa no engarrafamento na hora do rush).
Uma coisa que eu penso no meu caso as duas vantagens seriam:
- Financiamento do custo conforme meu bolso;
- Resultado final confiável, ou seja, saberei cada parafuso que tiver no Jeep e qualquer defeito na trilha, na ciadde ou seja lá onde for eu terei muto mais condições de resolver.
Agora uma coisa é certa, se comprar um Jeep para reformar é certo que não adianta querer fazer milagre pra fazer trilha semana que vem, hehehehehe!!
No máximo uma manobrinha no pátio, heheheh!!
Vou tentar postar uma foto da bicheira pra galera se assustar ainda mais!!
Um abraço.
Giuliano MO
p.peleje
10/01/2007, 10:53
Por isso que um fórum tem o seu valor.......
O que eu percebo é que existem duas escolas, talvez bem mais, porém as duas principais são:
- Comprar pronto, desembolsar um valor considerável inicial e ir arrumando o que quebrar e mais as melhorias;
- Iniciar do zero, ou quase isso, ir fazendo conforme o seu gosto e principalmente financiando o valor desembolsado no prazo que melhor se adapte a cada bolso e principalmente - Sem Juros!!
O céu é o limite, já dizia aquele velho ditado, ou seja, para você ficar satisfeito com seu Jeep pode gastar R$50.000 ou pode gastar R$10.000, o gosto de cada um e sua real necessidade é quem manda.
Afinal não tem pq comprar aquele guincho ótimo de R$5.000 reais para rodar somente na cidade (tá, alguns podem pensar que um dia o guincho vai servir pra alguma coisa no engarrafamento na hora do rush).
Uma coisa que eu penso no meu caso as duas vantagens seriam:
- Financiamento do custo conforme meu bolso;
- Resultado final confiável, ou seja, saberei cada parafuso que tiver no Jeep e qualquer defeito na trilha, na ciadde ou seja lá onde for eu terei muto mais condições de resolver.
Agora uma coisa é certa, se comprar um Jeep para reformar é certo que não adianta querer fazer milagre pra fazer trilha semana que vem, hehehehehe!!
No máximo uma manobrinha no pátio, heheheh!!
Vou tentar postar uma foto da bicheira pra galera se assustar ainda mais!!
Um abraço.
Giuliano MO
Exatamente, este é o espírito. Tendo este pensamento vc vai longe.
Sabendo onde quer chegar, vc consegue traçar seu caminho com clareza e e riqueza em detalhes.
Se tiver um pouco de paciência economiza o dinheiro que pagaria em mão de obra para comprar peças, equipamentos, acessórios e principalmente ferramentas para fazer vc mesmo.
[]s e siga em frente
Peleje
Giuliano MO
10/01/2007, 12:26
Aí fotos da sarna para me coçar!!
Pô, eu ainda acho q tem futuro, hehehe!!
Giuliano MO
Aí fotos da sarna para me coçar!!
Pô, eu ainda acho q tem futuro, hehehe!!
Giuliano MO
Se ainda tem futuro.... O seu tá 10 vezes melhor que o meu quando chegou....
Abraços,
Dirceu
Giuliano MO
10/01/2007, 14:50
Mais umas fotos da encrenca, reparem que o local onde está "estacionado" é bem apropriado, hehehehe!!
Uma pergunta, é possível utilizar a caixa do Opala acoplada à T-Case willys??
Ronaldo B.
10/01/2007, 15:56
Giuliano,
Não dá prá acoplar a T-Case do no câmbio original do Opala, o ideal seria comprar um outro câmbio, uma sugestão boa e não muito cara é o Clark 3 marchas, acopla fácil no motor do Opala e a flange prá adaptar a T-case não é cara e vc vai ter um câmbio muito bom, se quiser gastar uma pouco amis, parte par ao Clark 4 marchas e se estiver a fim de gastar muiot parte direto para o 5 marchas, ams ái o preço é bem mais salgado além da flange ser bem mais cara também.
[]´s
Carlos Alberto da Silva
10/01/2007, 17:53
moço creio que o carro esta bom de lata e chassi, se vc encontra as peças nos valores que vc tinha mecionado creio que vale apena, e com certesa e muito melhor começar do zero, e que tenha boas aventuras
p.peleje
11/01/2007, 08:08
Giuliano,
uma sugestão boa e não muito cara é o Clark 3 marchas, acopla fácil no motor do Opala e a flange prá adaptar a T-case não é cara e vc vai ter um câmbio muito bom,
[]´s
Muito bom no que se refere a resistência, porém xoxo para um gm151. Primeira longa demais para este motor.
[]s
Peleje
Giuliano MO
11/01/2007, 10:06
Se eu pegar esse Jeep em questão tava pensando em montar com calma a configuração AP2.0 + Caixa chevette 5marchas + Reduzida willis e flanges.
Vamos ver, se encararr o Jeep voou postando a montagem, hehehe!!
A coisa mais cabreira que eu fico é a documentação.
Liguei para o CRVA (Centro de Registro de Veículos Automotores - Não sei se nos outros estados é assim, aqui no RS é) e o cara falou que era só ir lá e reativar o registro pois está com placa amarela. Mais a taxa de transferÊncia para meu nome, o último licenciamentos e os dois últimos seguros DPVAT.
O meu medo é que, como precisarei deixar o Jeep em condições antes de acertar os documentos, isso possa mudar ou sei lá o q pode acontecer.
Outra dúvida é que lançaram quanto à numeração no chassis:
No registro do veículo no Detran consta ano 1962 e quando fui olhar o jeep para comprar peguei o número do chassi (para verificar nod etran a documentação) que tava gravado na longarina na parte de cima próximo ao ponto de fixação do parachoque dianteiro.
Disseram que esse ano não tinha o número no chassis, afinal, o número é original ou foi marcado lá no chassis?
Será que vou ter que pagar um guincho e levar o jeep no estado que tá até o detran para eles verificarem se tá ok a numeração e eu não ter surpresas??
Giuliano
Ronaldo B.
11/01/2007, 10:20
Giuliano,
CJ ano 62 não saiu de fábrica com número de chassi, o número que ía no documento era o número do motor, provavelmente alguém já trocou o motor desse CJ e por isso teve que mandar colocar o número no chassi. Se o número que está gravado no chassi for o mesmo que está nos documentos e no Detran os dados do veículo baterem com o que está nos documentos não tem problema, é comum o pessoal trocar o motor e ter que gravar o número no chassi, isso é feito através de uma autorização do Detran.
[]´s
Giuliano MO
11/01/2007, 10:25
Hope em dia fica tudo registrado as alterações que o cara fez no veículo (alteração de mtor, características, cor, remarcação de chassis etc.) mas como o jeep em questão é placa amarela e pode ter sido gravado o número a muitos anos vai saber.
Será que os caras do Detran se ligam nisso tb?
Tenho quase q certeza que o cara vai olhar o número alí, conferir pois está correto e já era!!
Na dúvida, o guincho que pagarei para levar o bichim pra casa já dou uma espichada até o Detran que é próximo e já confiro isso!!
Bem que os caras poderiam fazer a transferência já mesmo não estando completo, heheheheh!!
Giuliano
Ronaldo B.
11/01/2007, 10:30
Aí na sua cidade o Detran também está exigindo decalque do número do motor para fazer transferência ??? Como vc pretende trocar o motor, eu deixaria prá acertar os documentos depois da troca feita, só verificaria se o resto da documentação está em ordem. Na dúvida, entre em contato direto com o Detran ou com um despchante de confiança prá não ter que mexer com documentação duas vezes..... além de ser um saco, vai mais $$$$.
[]´s
Giuliano MO
11/01/2007, 10:34
Ronaldo,
Me lembrei do lance do motor!!
O esquema é que eu só queria ver se a numeração do chassis tá ok, eu olhando achei que está tudo certinho, não é coisa de gambiarra parecendo cabrito!!!
Mas acho que vou pegar uma procuração do dono do Jeep com plenos poderes de trasnferência de propriedade, acertar tudo no Jeep e ir no Detran transferir pro meu nome, marcar o novo motor e tudo mais, e isso com o sorriso lá na orelha se Deus quiser, heheh!!!
p.peleje
11/01/2007, 10:40
O meu cj5 é 60, o antigo dono colocou a numero no chassi, nem sei como ele fez pra conseguir isso, só sei que tá no chassi.
[]s boa sorte
Peleje
Giuliano,
Se for comprar, negocie por R$ 2.000 que está bem pago. Alegue que vai gastar muito com documento e transformando ele em um 4x4.
[]'s
Ronaldo B.
11/01/2007, 11:04
Giuliano,
Se for comprar, negocie por R$ 2.000 que está bem pago. Alegue que vai gastar muito com documento e transformando ele em um 4x4.
[]'s
Com certeza !!! :concordo:
Mesmo o preço estando bom, o choro faz parte do negócio e o que conseguir baixar.... é lucro !!!:mrgreen:
[]´s
Giuliano MO
11/01/2007, 12:11
- Aconteceu mais ou menos assim:
- O cara pediu 3mil, chorei por 2mil e não levei.
-O cara me fez contra-proposta de 2400, e eu endureci nos 2mil e disse que não tinha mais interesse.
- Por último me fez proposta de 10 vezes de R$240,00 pois a grana vai servir pra colocar GNV no Troller dele!
- Eu novamente chorei por 10 de R$200,00 e não levei.
- Surgiu a última proposta de 2mil a vista porém eu já fiquei mais afim de pagar as 10 de 240 e com a grana que tenho na mão já compro os dois eixos completos mais uma reduzida willys pra ir montando!
Ou seja, de uma maneira ou outra devo fechar até esse final de semana, senão o dindin vai pra poupança pra comprar outro mais adiante!!
Ronaldo B.
11/01/2007, 12:28
10 x R$ 240,00 tá prá lá de bom !!!!
[]´s
hpnardino
11/01/2007, 12:35
O meu é 61 e tem o n° no chassis, mais tem "REM" que acho que seguinifica REMARCADO, fiz a transferencia no detran e tudo blz.
Ronaldo B.
11/01/2007, 12:40
É isso mesmo.... sem problemas.
[]´s
Giuliano MO
11/01/2007, 13:05
Ou seja, vou encarar o jeepão, na pior das hipóteses daqui algum tempo pode aparecer um anúncio nos classificados aqui no Fórum:
"Vendo carroceria de CJ5 e mais algumas peças (Jeep desmontado)"
heheheheheheheheh
Já tenho uma idéia:
Compra do Jeep;
Compra dos eixos completos;
Compra da reduzida;
Compra da Clarkette;
Revisão so eixos;
Colocação de freio a disco dianteiro;
Retirada da carroceira;
Revisão chassis;
Instalação dos eixos e suspensão após revisão dos mesmos;
Compra do motor AP e adaptação na clarkette e reduzida;
Montagem da mecânica completa;
Montagem da Carroceria no lugar;
MOntagem direção e acerto da pedaleira já existente!
Início dos trabalhos no interior (instalação dos bancos, modificação no painél; elétrica, etc. etc.);
Parachoques;
Santo antônio, suporte estepe e galão e capota (tudo usado);
Ápós mais algumas dores de cabeça, cabelos brancos e adaptações - INÍCIO DA BRINCADEIRA NO BARRO!!
A ordem dos fatores pode variar dependendo de como vou ir conseguindo as peças e preços.
Uma coisa é certa, não irei começar querendo por AP e no final instalar um Diesel, que daí a planilha vai toda por água a baixo!!
O segredo vai ser se manter fiel ao projeto!
Tomara que consiga um gasto $$$ relativamente baixo(baixo quer dizer não exorbitante) tendo em vista que montarei um conjunto que terei confiança.
De resto que Deus me ajude, hehehe!!
Ronaldo B.
11/01/2007, 13:14
Quando vc pegar o CJ já abre um tópico no frota4x4 prá ir postando o andamento das obras.
No mais, boa sorte e se precisar de alguma dica já sabe onde encontrar.
[]s
Giuliano MO,
Como fala o ditado popular: - "Se conselho fosse bom a gente não dava, vendia".
Comece a sua lista de prioridades por baixo. Não sai comprando cambio e reduzida antes de ter revisado todo o chassi, suspensão, eixos, etc... Esse dinheiro pode fazer falta.
Reformar um jeep do zero é uma caixinha de surpresas. Cada peça que sai é uma surpresa que aparece (nem sempre ela é boa). Aproveite que o jeep vai estar desmontado, faça uma boa revisão no chassi, se necessário faça o alinhamento técnico, reforços, etc,etc,etc....
Quanto a planilha de custos, eu desisti no 3° mês.... Já tava dando vontade de vender tudo.... Se gasta muito mais do que se planeja, logo é melhor não controlar e continuar com a diversão....
Abraços,
Dirceu
Giuliano MO
11/01/2007, 13:37
Giuliano MO,
Como fala o ditado popular: - "Se conselho fosse bom a gente não dava, vendia".
Comece a sua lista de prioridades por baixo. Não sai comprando cambio e reduzida antes de ter revisado todo o chassi, suspensão, eixos, etc... Esse dinheiro pode fazer falta.
Reformar um jeep do zero é uma caixinha de surpresas. Cada peça que sai é uma surpresa que aparece (nem sempre ela é boa). Aproveite que o jeep vai estar desmontado, faça uma boa revisão no chassi, se necessário faça o alinhamento técnico, reforços, etc,etc,etc....
Quanto a planilha de custos, eu desisti no 3° mês.... Já tava dando vontade de vender tudo.... Se gasta muito mais do que se planeja, logo é melhor não controlar e continuar com a diversão....
Abraços,
Dirceu
Hehehehe os gastos realmente é complicado, mas na real eu queria comprar a reduzida antes pois acho o componente mais vital e prefiro garantir um já.
Os eixos tb pois daí já posso fixar um cambão e carregar o chassis pra lá e pra cá fazendo as arrumações.
Motor e caixa do chevette pode esperar realmente.
Esse alinhamento do chassi e reforços, vou ter que procurar uma mecânica especializada mesmo. O resto vou encarar em casa mesmo pois tem um colega de serviço que é bruxo em Jeep, no quartel a maior diversão dele era arrumar os jeeps e depois testar na trilha de testes no próprio quartel heheheheh.
Paulo Sabra
12/01/2007, 06:53
Giuliano MO,
Você esta no caminho certo. Quem gosta de Jeep, se não se lançar numa aventura como esta nunca vai ter uma viatura, e o que é pior vai ter que se conformar em ficar lendo "babando" as aventuras dos amantes do Jeep aqui no Fórum. Parabéns, vai em frente, porque a aventura faz parte da vida do jepeiro.
Giuliano MO
12/01/2007, 14:56
Pessoal, surgiu uma dúvida, posso estar viajando mas acho que o diferencial trazeiro do Jeep era no meio no eixo, se for, o que isso complica uma vez que notei que os outros Jeeps o diferencial fica mais pro lado?
Será que o eixo trazeiro é de rural 4X2 ou outra coisa?
Giuliano MO
Pessoal, surgiu uma dúvida, posso estar viajando mas acho que o diferencial trazeiro do Jeep era no meio no eixo, se for, o que isso complica uma vez que notei que os outros Jeeps o diferencial fica mais pro lado?
Será que o eixo trazeiro é de rural 4X2 ou outra coisa?
Giuliano MO
fotos???
[]'s
Giuliano MO
12/01/2007, 15:42
Não tenho foto do diferencial trazeiro pois tava uma zona o local onde está o Jeep e não fotografei o eixo.
O que eu achei é que as rodas, tanto dianteiras como trazeiras dão a impressão de ficarem mais pra fora que o normal!
A traseira mesmo é original e bem esculhambada mas parece que fica pra fora, olha uma foto aí!
Giuliano,
Pela largura apresentada nas fotos, o eixo é de JEEP. Não sei se os JEEPs 4x2 tinham a bola centralizada, pode ser que sim.
[]'s
Giuliano,
Cara sem pressão nenhuma....
Se o cara fizer em 10 x R$ 240,00, a carroceria estiver boa como está na foto e o chassi não estiver distruido, manda bala...
Não é por causa de um eixo que o projeto deve morrer. Vi um anuncio aqui no forum de dois eixos de rural por R$ 1500,00. Se você vender os dois que tá atualmente no jeep, abaterá ainda mais este custo.
Agora é a hora da pressão.
Se não quiser o jeep, põe um laço de vita vermelha e manda aqui para São Paulo que eu fico com ele pelos 10 x R$240,00 + frete.
Alguns precisão de uma forcinha para decidir quando o assunto é jeep.
Abraços com pressão.
Dirceu
Giuliano MO
14/01/2007, 20:03
Tchê, vou pegar o Jeep mesmo, na real vai ser carroceria e chassi o investimento e os dois estão muito bons.
O resto vou conseguindo, sabe como é, um eixo com um, uma reduzida com outro e por aí vai!!
Aqui na região colonial do município tem bastante rural, derrepente consigo uma toda podre pra tirar as peças q preciso.
agora nã tem mais volta, hehehehe.
grande abraço.
Giuliano MO
Giuliano,
Cara sem pressão nenhuma....
Se o cara fizer em 10 x R$ 240,00, a carroceria estiver boa como está na foto e o chassi não estiver distruido, manda bala...
Não é por causa de um eixo que o projeto deve morrer. Vi um anuncio aqui no forum de dois eixos de rural por R$ 1500,00. Se você vender os dois que tá atualmente no jeep, abaterá ainda mais este custo.
Agora é a hora da pressão.
Se não quiser o jeep, põe um laço de vita vermelha e manda aqui para São Paulo que eu fico com ele pelos 10 x R$240,00 + frete.
Alguns precisão de uma forcinha para decidir quando o assunto é jeep.
Abraços com pressão.
Dirceu
Giuliano MO
14/01/2007, 20:06
Ontem mesmo tava procurando aqui na cidade e descobri um bernardão sem motor jogado numa garagem e com problemas de DOC, aina parecia q o dono vendia. Corri atrás do cara mas não quis vender, que pena, já ia ser 90%, hehehe.
João Carlos Dias
14/01/2007, 20:59
Giuliano meu velho,
para vc. não se sentir o único "louco" a encarar uma missão dessa, vou te contar um pouco da minha "saga" q é um pouco parecida com a sua.
Há +/- 1,5 ano atrás comprei um CJ5 70 por R$ 1.600 reais. O antigo dono estava pedindo 2,5. Ofereci 1,5 e acabei fechando em 1,6. O Jeep estava completo, ou seja com todas os elementos essenciais, no entanto a lata estava tão deplorável que quando o lanterneiro tentou desmontar, ela virou pó, logo; irrecuperável. Solução: compra de outra lata usada, encontrada na região. Comprei ele em MG e lá ele está sendo restaurado. O trabalho está sendo árduo. Na próxima semana sairei de férias e irei para lá acompanhar os arremates finais no Chassi, a funilaria e pintura. Pretendo, no final de 15 dias, embarca-lo de caminhão para São Paulo onde continuarei com a "saga" até deixa-lo "dirigível". Quanto gastei até agora? +/- 6 mil, com documento, câmbio, peças, material de pintura e mão de obra, incluíndo o valor da aquisição. Acredito que valeu a pena pq o valor foi diluido e está sendo possível fazer o serviço do meu jeito. Acredito que quando já tiver gastado +/- 10 mil ele estará apresentável, considerando o fim para o qual eu o destinarei. É isto, espero que te sirva de incentivo.
abs.,
João Carlos
Tchê, vou pegar o Jeep mesmo, na real vai ser carroceria e chassi o investimento e os dois estão muito bons.
O resto vou conseguindo, sabe como é, um eixo com um, uma reduzida com outro e por aí vai!!
Aqui na região colonial do município tem bastante rural, derrepente consigo uma toda podre pra tirar as peças q preciso.
agora nã tem mais volta, hehehehe.
grande abraço.
Giuliano MO
ALELUIA IRMÃO.....
Boa sorte na reforma e se precisar de ajuda é só gritar.
Dirceu
Ô Giuliano, vai ser legal a sua empreitada! Só uma dica: controle a ansiedade e não compre as peças sem antes procurar muuuito. A pressa é inimiga da refeição e amante dos preços altos:putz:. Ah! E não se esqueça de ir postando as novidades:concordo: .
Sds, ótima semana pra vc.
Cacá - Valinhos
Giuliano MO
14/01/2007, 22:37
Já tão rolando as primeiras dúvidas!!!
- Posso montar o Jeep com eixo canela fina dinateiro e canela grossa trazeiro?
No que isso influencia?
Como faço para saber se é canela grossa ou fina?
...aprendendo as mãnhas do negócio.......heheheheh
Giuliano
Giuliano,
Se puder, dê preferência aos dois canela grossa, que são, teoricamente, mais resistentes. Você pode usar um de cada tipo, pois o principal é que os dois possuam a mesma relação de diferencial. Nas peças que você não conseguir, avise, pois o que não tiver, procuro pra você.
Algumas dicas pra você:
Os feixes de mola estão legais? Se não estiverem, pode colocar um kit de Toyota, que deixa o JEEP mais confortável e estável. Os jumelos articulados ou revolver são indicados para aumentar o curso de suspensão, mas prejudicam a estabilidade em velocidades maiores.
Se for fazer SPOA, não se esqueça de girar a bola do diferencial dianteiro, para evitar problemas de caster.
Para a caixa de direção, dê preferência a modelos de veículos que ainda estão em produção, pois algumas caixas, como a de Maverick e de Opala já apresentam dificuldades para encontrar peças. Uma boa pedida é a de Santana.
Os freios, coloque a disco nas 4 rodas. Existem várias marcas no mercado, entre elas SBD (pode comprar comigo), UBD (quem vende é o Giovani), etc.
O motor, você pode manter o Opala 4cc mesmo, que para o JEEP é uma excelente opção, ficando muito próximo às especificações do motor original.
No presente estágio, só pense nos acessórios indispensáveis, como estribo e santoantônio. Guinchos, relogios de painel, bloqueios, faróis, etc, você pode deixar para uma fase mais avançada.
[]'s
Giuliano MO
15/01/2007, 13:29
Os feixes de mola parecem estar todos inteiros, os jumelos que tão meio ferrados.
Vou tentar guinchar o "capenga" (nome provisório pra encrenca) pra casa e depois vou examinando as peças que tem!!
Tudo na mãnha pra não haver preocupação (e gastos$$$) desnecessários, heheheh!!
cmte_carvalho
15/01/2007, 13:56
Falando em preços...
Hoje, enquanto o óleo do meu Jeep estava sendo trocado eu percebi nos fundos de uma concessionária (nas proximidades da loja) um parabrisa bastante característico... 8-)
Ao término do serviço passei por lá e me deparei com um belíssimo Willys 1979: lanternagem IMPECÁVEL, tendo o veículo sido pintado na cor "azul piscina"; Chassis também com pintura nova e em excelente estado de conservação pelo que pude ver; Veículo na configuração original o que inclui pneus militares, estepe na lateral traseira e banco integral na dianteira (com almofadas nas caixas de rodas traseiras). As três alavancas estavam presentes e, assim como as rodas livres AVM, indicavam a disponibilidade de 4x4 e reduzida. Os faróis dianteiros dão um toque especial por possuírem lentes amareladas. :palmas:
Só esqueci de verificar a motorização... :putz:Mas o valor é R$14.000,00!!! :shock:
Paguei R$9.000,00 no meu Thunderbolt com motor 6 cil. de Opala, capota biquine, bancos separados na dianteira, rodas aro 16 (geralmente usadas em caminhonetes) e apenas um amassado no paralama dianteiro esquerdo...
Fico então me perguntando: afinal de contas, o que é levado em consideração para se definir o preço de um Willys? :pensativo:
Até!
cmte_carvalho
15/01/2007, 15:02
Esqueci: quanto custa em média a regulagem do ponto de ignição? Na mesma loja onde troquei o óleo hoje eles me "ofereceram" o serviço por R$30,00... :shock:
Ronaldo B.
15/01/2007, 18:12
Paguei R$9.000,00 no meu Thunderbolt com motor 6 cil. de Opala, capota biquine, bancos separados na dianteira, rodas aro 16 (geralmente usadas em caminhonetes) e apenas um amassado no paralama dianteiro esquerdo...
Fico então me perguntando: afinal de contas, o que é levado em consideração para se definir o preço de um Willys? :pensativo:
Até!
CJ não tem preço de tabela, então, basicamente o que define o preço é basicamente o estado geral do carro, acessórios, adaptações, mas principalmente a necessidade de $$$ de quem está vendendo e o interesse de quem quer comprar, lei da oferta e procura.
[]´s
Ronaldo B.
15/01/2007, 18:15
Esqueci: quanto custa em média a regulagem do ponto de ignição? Na mesma loja onde troquei o óleo hoje eles me "ofereceram" o serviço por R$30,00... :shock:
Tô achando meio caro, isso é o tipo de serviço que o cara faz em 5 minutos e se vc levar em um mecânico conhecido provavelmente ele nem vai te cobrar prá fazer, mas desde que o cara faça direito e fique bom, pode valer a pena.
[]´s
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