PDA

Ver Versão Completa : escolha difícil



gbfrederico
18/03/2004, 15:46
Pessoal,
Estou pensando em comprar uma picape maior para carregar a minha moto de trilha, que não cabe na minha Strada estendida. Faço questão que a picape seja estendida, já que considero o "espaço quebra-galho" deste tipo de layout importante e não preciso de uma cabine dupla. Não quero diesel pq é muito cara e nem 4 cilindros pq é muito fraca. Com isso, tenho 4 opções a meu ver:
1) Dakota V6
2) Dakota V8
3) Ranger V6
4) S-10 V6
Segundo a minha análise os contras são: a Dakota V6 é fraquinha e tem manutenção cara, a S-10 não é confiável (quebra muito), a Ranger é muito cara e a V8 gasta muito.
Os prós são: Dakota V6 tem a rodo e é barata, a S-10 tem o melhor motor V6, a Ranger é a mais confiável e tem mais qualidades e, a Dakota V8 é V8 e o resto é o resto.
Por favor dêem as suas opiniões para ajudar-me a decidir.
Obrigado e boas trilhas....mas eu vou de moto!!!
Abraço,
GBF

dptucunduva
18/03/2004, 16:05
1) Dakota V6
2) Dakota V8
3) Ranger V6
4) S-10 V6

Primeiro 3, depois 4, por último 1 ou 2, tanto faz.

Eu já tive uma S10 V6 extendida. É um canhão, mas eu tive alguns problemas, mesmo o carro sendo zero.

A Ranger me parece mais confiável e robusta, além de confortável. Motor por motor, é pau a pau.

As Dakota me parece mais bonita que resistente, mas eu não conheço o suficiente pra opinar.

Eduardo Velo
18/03/2004, 22:36
Xara , compartilho da mesma opinião , Fred se vc pode nem pensa cara é Ranger , Dakota é barata pq a man. é caríssima e dá man. pra KCT , S10 vc mesmo já falou , sobrou Ranger ...

[]s aguardando foto da Ranger no site ...

Nando
18/03/2004, 22:47
A dakota não é mais fabricada aqui no Brasil, por isso se vc comprar não vai conseguir se livrar dela tão cedo. Outro fator contra é o fato de ela não ter tração nas quatro rodas, coisa que acho fundamental em uma pickup pelo pouco peso sobre o eixo trazeiro, o que ocasiona em muita fritação de pneu em subidas de terra e até asfalto.
De resto concordo com os demais, vai na Ranger que é pau pra toda obra.

( )s

Caio
19/03/2004, 09:15
Pessoal,

Dei uma olhada no site da www.webmotors.com.br, só para ter ideia dos preços.
As Dakotas não estão tão mais baratas que as nacionais.

DODGE DAKOTA CE 3.9 SPORT Preta 1998-1999 Km 71000 R$ 26.250,00
Envie um e-mail: Jorge Luiz Amancio
São Paulo - SP - Ver telefone
FORD RANGER XLT 4.0 V6 CINZA 1998-1998 Km 83000 R$ 21.500,00
Envie um e-mail: Car World
São Paulo - SP - Ver telefone

FORD RANGER XLT 4X4 4.0 V6 12V x 1999-1999 Km 0 R$ 30.000,00
Envie um e-mail: xxxxxxx
São Paulo - SP - Ver telefone

CHEVROLET S10 DE LUXE C EST 4.3 branca 1997-1998 Km 48000 R$ 21.500,00
Envie um e-mail: sergio henrique wetzker
são paulo - SP - Ver telefone

marcelo nunes
29/03/2004, 22:58
Opino sobre a S10, já tive 4 e nunca mais.
A princípio eu pensava que era azar, mas depois de ver os mesmos defeitos se repetirem em todas, percebi que eram falhas graves do carro.

1- limpador de para brisa: é comandado por um circuito impresso que fica atrás do painel. As soldas se quebram com a vibração e você só percebe que deu pau quando liga o limpador na pior das chuvas e a palheta começa a limpar o vidro e para de pé bem na sua frente. Dali não sai mais, se quiser, dirija com a cabeça para fora da janela para enxergar.
2- caixa de direção. Os braços de direção funcionam num sistema roscado muito parecido com os carros mais antigos da Mercedes. A diferença é que essa roscas espanam com pouco uso e a direção fica barulhenta e com folgas. A única solução é trocar a caixa toda.
3- A suspensão traseira pula demais. Comparada a Ranger, a S10 parece um jipe.
4- Se for 4x2, a S10 atola só de ver a lama. É impressionante como não consegue tracionar absolutamente nada em terreno escorregadio!! Se bem que a Ranger não é melhor nisso.
5- abaixo de 1/4 tanque, se o carro ficar inclinado com o lado direito mais alto que o esquerdo, a bomba não consegue puxar a gasolina do tanque.

Ou seja, defeitos que não se justificam num carro atual...

ramiro_eli
30/03/2004, 18:00
No Best Cars (www.uol.com.br/bestcars) saiu uma reportagem sobra Dakotas usadas. Vale a pena vc dar uma olhada.
No final da reportagem, eles colocam os preços de algumas peças.
O paralamas dianteiro custa nada mais e nada menos que R$6.000,00!!!!POR UM PARALAMAS!!!!

fabian
20/05/2004, 14:09
Tche,

Ja tive ranger e agora estou na Dakota. Sou suspeito em falar, mas disparado prefiro a Dakota 6cc sobre as outras. Porques:
Manutencao: o preco e o mesmo da Ranger em varios aspectos, apenas se sobresaltam pecas de acabamento, que vc consegue facilmente em desmanches, lojas de pecas usadas ou mercado livre mesmo...
Dakota 8cc o foda e que come gasolina...
O desempenho dos motores e praticamente o mesmo (Ranger e Dakota)...
Sobre a S10 nao posso opinar porque nao tive, mas entre todas fico com a Dakota devido ao acabamento, robustez, estetica, pouca manutencao, e ai vai.....

Abraco,

Vinicius Hauagge
20/05/2004, 17:48
Bem, nao vou opinar sobre a dakota e a S10, pois nunca tive esses carros.
Sou um feliz proprietario de uma ranger xlt v6 4x4 caçamba estendita. Quando comprei a pick up, (há quase tres anos) ela estava com 30.000 km, impecavel.
Hoje continua assim, nunca incomodou. Sou super cuidadoso e chato com carro, e ate hoje as unicas peças que troquei foram as de desgaste normal (correia dentada, pastilhas de freio e o pivo da suspensao dianteiro).
Realmente sao um tanto caras, mas o veiculo e confortavel e quase nao da manutencao , portanto compensa. Alem disso, se eu quiser vender a ranger consigo um valor mais alto hoje do que paguei ha tres anos .
Outra coisa muito importante e fundamental é que quando fazia trilha de moto, carregava tres motos na cacamba sem problema algum.
Espero ter ajudado.
Vinicius!

Pequeno jr
21/12/2004, 09:13
frederico

eu fico com a opção 3 ... e se vc puder, ... pegue a opção 3 com 4x4.

Dakotas apenas prepare-se para deixar boa parte do seu orçamento mensal nas oficinas e auto-peças (fora algumas peças do motor)

S-10 ... é so ler os relatos que ja estão neste topico q vc montou ... entre outros que existem aqui no 4x4brasil.

alan4x4
21/12/2004, 18:10
ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, todo mundo puxa sardinha pra Ranger nunca vi isso ! tenho as duas e a ranger é um cabrito, pula mais que meu jeep 53, fala sério ! ou a minha tah com problemas ou não sei pois a minha S10 é bem mais macia pode ter certeza, bom jah tive todas as 3 com motores V6, na minha opinião a Dakota perde um pouco de potencia em ralação as outras pois ele é bem maior e mais pesada pode ser por isso ! ano que vem vou comprar uma Dakota V8, pois todas as pick-ups tem manutenção cara, depende do uso que vai dar a sua, pro barro enfio o meu cj3a vulgo Sargento e a pick-up é só pra reboca-lo, como jah vi que sua praia é de moto (tb gosto rs... :lol: ) entra na Dakota V8 é uma super pick-up completa de tudo e deixa as outras no chinelo em conforto, estabilidade, desempenho, designer etc... nenhuma barra e todas quebram!

[]´escolhendo a Cor da Dodge V8 - Vermelha neh ! :shock: esperando as pauladas :shock: vou estar com a skol na mão !

Feliz natal galera ! muithas trilhas e festa pra todos nós !!!

Ps.: esperando a balança completa da Ranger para ter alinhamento R$ 900,00 caro naum ? na s10 sóh troquei os pivôs R$ 120,00 com o serviço !

Everton Júnior
22/12/2004, 14:30
ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, todo mundo puxa sardinha pra Ranger nunca vi isso !
Essas sao pessoas que so andam no asfalto ou fazem trilhas muito leves, so sabem andar correndo e tem dinheiro e tempo pra ficar ajeitando o carro nas oficinas.

Pequeno jr
22/12/2004, 17:09
ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, todo mundo puxa sardinha pra Ranger nunca vi isso !
Essas sao pessoas que so andam no asfalto ou fazem trilhas muito leves, so sabem andar correndo e tem dinheiro e tempo pra ficar ajeitando o carro nas oficinas.

sinceramente nao concordo ...

... ainda nao tem 1 ano que temos la em casa uma ranger e depois da revisão basica depois q compramos, rodamos pra tdo q é lado neste brasil, com diversos tipos de terrenos, estradas, clima e etc. ... Nos finais de seman q não viajamos estamos pelas trilhas aqui de Brasilia, Goias e etc ... e até o momento nada de quebras ... apenas manutenções básicas que sinceramente estão saindo no mesmo preço do que eu gasto em um Tempra.

Mas ja que é para falar em trilha ... escolha uma neste site abaixo: http://www.clubranger4x4.com.ar/album_encuentros/album_encuentros.htm

Everton Júnior
22/12/2004, 17:40
Sempre tem um sortudo neh!

Turtle
22/12/2004, 18:14
Tem gente sortuda no mundo.. Eu fico olhando as assinaturas dos cadastrados, e vejo nego que tem 25, 26 anos com 2, 3 carros, uns p*ta carros, ranger zerada, cabine dupla e o cacete, e tem gente (como eu) que reza pro tinhoso e torce pra achar alguma coisa 4x4 barata ... ou é barato, ou é 4x4,.... isso é mais um desabafo, parabens à vcs que tem varios carros 4x4.... só me digam: o que vcs fazem pra ter esses carros , tao jovens?
Abraços :?:

Daniel RJ
22/12/2004, 18:24
A maioria pertence ao pai e o filha anda.
[]'s sem ofender ninguém. Brincadeira.

ojaneri
22/12/2004, 18:28
Vou de Ranger tambem...tenho a minha e só não faco mais coisas com ela pq tenho medo, já que é meu carro de cidade, e não gostaria de arranhar minha pintura :-P e ja que tenho meu Samuca pra isso. Mas ela é valente sim, guardado as seguintes proporções por ser uma picape, e ainda mais longa como a cab. dupla.

Martin Melcop
22/12/2004, 19:09
Tem gente sortuda no mundo.. Eu fico olhando as assinaturas dos cadastrados, e vejo nego que tem 25, 26 anos com 2, 3 carros, uns p*ta carros, ranger zerada, cabine dupla e o cacete, e tem gente (como eu) que reza pro tinhoso e torce pra achar alguma coisa 4x4 barata ... ou é barato, ou é 4x4,.... isso é mais um desabafo, parabens à vcs que tem varios carros 4x4.... só me digam: o que vcs fazem pra ter esses carros , tao jovens?
Abraços :?:

Simples duas faculdades, pós graduação, trabalho de madrugada, sábado domingo e feriado

Klendatu
22/12/2004, 19:43
Trabalho desdos 14 e sei aproveitar as oportunidades que aparecem...

alessandrossp
22/12/2004, 21:32
Opino sobre a S10, já tive 4 e nunca mais.
A princípio eu pensava que era azar, mas depois de ver os mesmos defeitos se repetirem em todas, percebi que eram falhas graves do carro.

1- limpador de para brisa: é comandado por um circuito impresso que fica atrás do painel. As soldas se quebram com a vibração e você só percebe que deu pau quando liga o limpador na pior das chuvas e a palheta começa a limpar o vidro e para de pé bem na sua frente. Dali não sai mais, se quiser, dirija com a cabeça para fora da janela para enxergar.
2- caixa de direção. Os braços de direção funcionam num sistema roscado muito parecido com os carros mais antigos da Mercedes. A diferença é que essa roscas espanam com pouco uso e a direção fica barulhenta e com folgas. A única solução é trocar a caixa toda.
3- A suspensão traseira pula demais. Comparada a Ranger, a S10 parece um jipe.
4- Se for 4x2, a S10 atola só de ver a lama. É impressionante como não consegue tracionar absolutamente nada em terreno escorregadio!! Se bem que a Ranger não é melhor nisso.
5- abaixo de 1/4 tanque, se o carro ficar inclinado com o lado direito mais alto que o esquerdo, a bomba não consegue puxar a gasolina do tanque.

Ou seja, defeitos que não se justificam num carro atual...




Tenho S10 e não tenho todos esses problemas que vc descreveu, fora a caixa de direção que realmente esta me dando problemas. Eu acho estranho vc descrever que a S10 é mais dura que a Ranger pois eu tenho V6 e um amigo trocou a Ranger simples pela 4X4 e as duas não são jipes são pedaços de pau mesmo, duras pra kct. Eu passo em tartarugas e nem lembro delas e com a ranger é possivel ver a tinta do poste. Outra coisa é que eu ando com o tanque quase na reserva pois uso GNV e uso a gasolina para esquentar o carro e a bicha anda forte, bom a não ser que seja muito inclinado, sei lá...

Eu na minha opinião, opinião de quem tem uma S10 V6, tem amigo com Ranger e nós mesmos fazemos manutenção... Acho mais robusta a Ranger e com o caso da Dakota não sei como é pois só dirigi nunca tive que fazer nada.
Eu numa compra fico meio assim pois uma S10 extendida custa aí uns 22.000 e uma super cab uns 26 a 28,000, é uma diferença gritante de 4 a 6.000.
Realmente acho a Ranger Mais Robusta mas a S-10 (pelomenos a minha) não é isso tudo que o pessoal pinta.
Quando fui procurar a minha tinha muitos bagaços, de tudo que é jeito e preço, então vai ver que depende muito do carro que compra...

alan4x4
22/12/2004, 21:40
Trabalho e Trabalho e também Trabalho!!! nada de papai, sóh o vejo uma vez por ano e nem presente ganho !!!


[]´trabalhando até agora e até no natal !!!

Walter L. L. Casitta
23/12/2004, 00:32
ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, todo mundo puxa sardinha pra Ranger nunca vi isso ! tenho as duas e a ranger é um cabrito, pula mais que meu jeep 53, fala sério!

Essas sao pessoas que so andam no asfalto ou fazem trilhas muito leves, so sabem andar correndo e tem dinheiro e tempo pra ficar ajeitando o carro nas oficinas.

Alan, a Dakota é uma picape legal sim, mas infelizmente está em baixa e por não ter opção 4x4 dificilmente vai ser indicada pelos participantes desse grupo, você precisa aceitar isso meu caro. Sei que você não gosta da Ranger, assim como o Everton e respeito a opinião de vocês. Espero que respeitem a opinião dos outros também. Depois dos comentários de vocês, o nível deste tópico foi lá em baixo. Perceberam?

Everton, quando você crescer espero que não se lembre mais das bobagens que escreve aqui. Afinal, você prefere qual das três? Ainda lembra qual era o assunto do tópico?


Tem gente sortuda no mundo.. Eu fico olhando as assinaturas dos cadastrados, e vejo nego que tem 25, 26 anos com 2, 3 carros, uns p*ta carros, ranger zerada, cabine dupla e o cacete, e tem gente (como eu) que reza pro tinhoso e torce pra achar alguma coisa 4x4 barata ... ou é barato, ou é 4x4,.... isso é mais um desabafo, parabens à vcs que tem varios carros 4x4.... só me digam: o que vcs fazem pra ter esses carros , tao jovens?
Turtle, sorte, pai rico e bonzinho ou dinheiro no banco não é crime e nem vergonha. Pelo contrário. Se eu fosse você tentava aprender alguma coisa com quem tem...

Ojaneri, Die, Klen, e Alan de novo, ensinem o Turtle a ganhar dinheiro pra ele fazer a sua coleção de 4x4s. Ou então vocês tão justificando é porque também tem um pai rico e não precisam trabalhar porra nenhuma.

Qual é pessoal? Que baixaria em?

Caio
23/12/2004, 08:23
Walter 2005 para moderador :D :D :D


Se candidatar, eu voto!!!!!



[ ]´s não abrindo mão das Toyotas

Rodrigo Luvison
23/12/2004, 08:47
Walter 2005 para moderador

Se candidatar, eu voto!!!!!


Totalmente apoiado!!!

O sr. Casitta tem feito grandes contribuições para o fórum, passando um pouco de seu conhecimento e noto que ele sempre tem respondido várias questões e isso no intuito de ajudar os amigos :D :) :D :) :D :)


Vale ressaltar que todos nós estamos aqui com o objetivo primordial de aprimorar nossos conhecimentos e essa troca de idéias é extremamente saudável.


Abraços a todos
(eterno apaixonado pela série 20 da GM e amante de motores diesel)

alan4x4
23/12/2004, 10:27
Alan, a Dakota é uma picape legal sim, mas infelizmente está em baixa e por não ter opção 4x4 dificilmente vai ser indicada pelos participantes desse grupo, você precisa aceitar isso meu caro. Sei que você não gosta da Ranger, assim como o Everton e respeito a opinião de vocês. Espero que respeitem a opinião dos outros também. Depois dos comentários de vocês, o nível deste tópico foi lá em baixo. Perceberam?

Olá Walter,

1° - Os participantes deste grupo como eu e vc também temos que notar que o tópico para as camionetes é para pik-ups 4x4 e OUTRAS !!!

2° - A dakota não está em baixa, só não é admirada por muitos por não existir 4x4, claro estamos em uma página para trocarmos idéias sobre o mesmo mas o tópico deixa aberto para as 4x2 também, então quem ja teve deve informar ao amigo na sua dúvida;

3° - Eu não odeio a Ranger, inclusive tenho uma, só prefiro a S10, por achar melhor, mais macia, mais estabilidade (opinião minha). A Ranger não é 1° que eu compraria mas seria a minha segunda opção com certeza.

4° - Todos querem empurrar uma 4x4 no gbfrederico (o q abriu o tópico) e ninguém notou ou quase ninguém que ele não quer uma 4x4, ele faz trilha de motooooooooooo ! e também não quer uma a diesel, mas como todo mundo puxa sardinha pro seu lado acabam esquecendo o intuito do tópico que se perde sempre e deixamos de informar o necessário para o dono do tópico!

5° - Eu não sou filhinho de papai e nem de mamãe :shock: (rs... mas sai dos dois tah ! não sou ET), tudo que eu tenho foi pq eu corri atras, do lado e na frente, sempre com trabalho !

6° - Não acho que eu, o Everton e o Klen baixamos o nivel do tópico, todo mundo tem o direito de se expressar.

7° - Antes de eu colocar minha opnião eu leio todo o tópico o que muitos não fazem, só chegam aqui e dizemmm " COMPRA A XXXX POR QUE É MUITO MELHOR E A Y É UMA M*&*&%¨$%$%$##@$#" já percebi isso em vários tópicos.

8° - Estou aqui para aprender ajudar e ser ajudado, se não fosse por esse site meu Sargento ainda estaria quebrando as cruzetas.


[]´ triste por não ser compreendido !

FELIZZZZZZZZZZZZZZ NATALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

Ps. Fizemos uma trilha de natal, com 4x4, 4x2 e motos, nunca tinha sentido o prazer de entregar uma presente para uma criança que nunca tinha visto uma carro ! Sensacional !!!

alan4x4
23/12/2004, 10:41
[/quote]
Abraços a todos
(eterno apaixonado pela série 20 da GM e amante de motores diesel)[/quote]


Sem duvida são as melhores, mas e ai o Walter não fala mal por que? é 4x2 Walterrrrr ! é isso que eu tento explicar todos são bem vindos !

Rodrigo o que vc acha da Silverado ? é uma boa opção ?

[]´

Alan

Pequeno jr
23/12/2004, 14:18
Walter 2005 para moderador :D :D :D


Se candidatar, eu voto!!!!!



[ ]´s não abrindo mão das Toyotas

Apoiado ... ja garantimos so neste topico 3 votos para ele !!

Hertes
28/12/2004, 23:07
E ai cara, tu ta em duvida entre Ranger, S10 e Dakota certo?, vc ja pensou na F1000? tem um modelo bem massa, que é a XLT CE, saiu algumas no ano de 97/98 elas são a gasolina, se nao me engano o motor é 6cc, mas nao me pergunte quanto CV que eu nao sei. Essa ja é uma pickup bem grande (5,86cm) e vc encontra na faixa de 25,000,00 a 30,000,00 dependendo do estado e opcionais, pena que nao existe nenhuma estendida 4X4 (me corrijam se eu estiver errado, pois ainda não vi nenhuma a não ser que alguém mande traçar). Gostaria de saber quanto esta disposto a pagar em uma pickup? Pegunto isso pois se tiver disposto a pagar até uns 35,000,00 teria como vc comprar uma F1000 93,94 ou 95 a gasolina que sai na faixa de uns 20,000,00 + um motor, cambio e diferencial de Silverado por uns 15,000,00. Total= 35,000,00, e assim vc fica com uma Pickup grande (5,86cm) com cabine estendida e motor a Diesel 6cc (um avião), ou entao tem as originais a Diesel que sai na faixa entre 25,000,00 a 30,000,00, mas esse preço para as 93 a 95. Meu pai tem uma tipo assim, mas ela era a Diesel massarico, ai fundiu e em vez de retificar, colocaram o da F250, o veio nao vende pois gostou muito, essa nós pagamos 40,000,00 e estamos muitos satisfeitos. Ja as pickup medias sao boas, mas nao sao iguais as Grandes (me desculpe se ofendi alguém, mas na minha opiniao as Grandes sao muito melhores que as Médias). Isso fica a seu critério, esperimente alguma F1000 para ver se vc goste, vc vai perder um pouco de tempo, mas pelo menos vai ter mais uma opção.

Hertes
28/12/2004, 23:11
ou entao tem as originais a Diesel que sai na faixa entre 25,000,00 a 30,000,00, mas esse preço para as 93 a 95

Só lembrando q as 93 a 95 original a Diesel são 4cc.

JOEL ALVES
01/01/2005, 21:53
CARO GBFREDERICO

VÁ DE S10 V6 Q VC VAI MUITO BEM :!:

*É BRASILEIRA :wink:
*PEÇAS À VONTADE (GRANDE Nº DE CONSECIONÁRIAS):roll:
*EXCELENTE REVENDA 8)
*ROBUSTEZ (ATÉ O PONTO PARA USO HUMANO) :lol:
*TEM MUITO CHARME (ISSO É EXTREMAMENTE PESSOAL) :!:
*É BONITA(ISSO TB É EXTREMAMENTE PESSOAL) :!:
*ETC.

[ ]'S DE QUEM TEM IDO MUITO BEM... OBRIGADO 8)