PDA

Ver Versão Completa : Discovery 94 - É uma boa compra?

arturmarta
08/01/2007, 18:27
Por favor,

Alguém poderia me dar uma grande ajuda: é uma boa compra uma Land Rover Discovery ano 1994 2.5 TDi?
Quero o carro para uso na maior parte do tempo em longas viagens (90% do tempo em estrada asfaltada) e algumas (poucas) trilhas... E, talvez, até use como carro do dia-a-dia...
O motor é o TD200, com aquele famigerado câmbio com a ré ao lado da 1ª marcha (se quebrar, ferrou!!!). Fora isso, tem mais algum lado negativo em uma Disco desse ano?
O vendedor afirma que o consumo do veículo está em 14km/litro na estrada... Dá para confiar???

Um grande abraço a todos!!!

Artur - "Sem Uma Land Ainda"
Rio de Janeiro - RJ

:rolleyes:

Ricardomkz
09/01/2007, 07:56
Arthur possuo uma defender 110 com motor td200 e cambio lt77.
Quanto ao cambio lembre-se de que é um veiculo de devemos respeitar suas limitações (nada de trancos) se tiver problemas como eu já tive (nos ultimos 9 anos abri o cambio 2 vezes e agora preciso trocar os rolamentos da cx de redução) peças sempre encontrei na BEAMARCH (é caro, mas sempre encontrei tudo).
Quanto ao motor segue a mesma dica, velocidade de cruzeiro nunca acima de 100/110km/h. Sei que a relação da disco é mais longa que as da defender no meu caso a media é de 10km/litro tanto na cidade quanto na estrada.
sds,

arturmarta
09/01/2007, 20:43
Creio que o maior problema dessa Disco 94 seja realmente o cambio e isso meio que está me fazendo desistir de comprá-la... Preciso de um carro mais confiável, como a Hilux CS 93 que tive e que nunca me deu nenhum problema. Talvez seja melhor investir em um Land Rover um pouco mais novo - mas também bem mais caro...

Agradeço sua resposta - pena que os demais colegas não tenham me ajudado mais...

Abç,

Artur