Ver Versão Completa : Regulador de Pressão - GV 98 1.6 16V
Guilherme Rocha
08/01/2007, 16:01
Olá, galera!!!
Recentemente notei que minha viatura estava falhando um pouco nas marchas lentas, principalmente nas retomadas... Os cabos de vela estão novos, não é nada ligado a isso.
Algum problema com a injeção? Vou testar sensores fazendo aquele jump hoje...
O que eu realmente acho que está com problema é o regulador de pressao de combustivel, quando ele está furado pode acontecer essa tremedeira... além do aumento de consumo. Com a viatura parada, noto que há uma variação nos giros do motor, ora fica perto dos 1000 rpm, ora dá uma baixada, o que faz o carrinho tremer, mas ele nao morre (um mecanico daqui me disse que era pra ficar na casa dos 1000 rpm...)
Alguém já passou por isso? O regulador temos na suzucar, por 160 verdinhas (nao é tao caro... heheh)
Valeu pela ajuda!!!
Abraço a todos e boa diversão!!!
Guilherme,
Já passei duas vezes por isso com o Side, os sintomas são esses mesmos, pra tirar a duvida é só tirar a mangueirinha do vacuo vc vai perceber o vazamento de gasolina.
Abraços,
Já troquei o Bomba de combustível, Pre filtro da bomba de combustível, Filtro de combustível, Vela de ignição ... verifiquei meu sensor MAP, Sonda Lambda e o mecânico disse que estava tudo bom .. só que minha viatura ainda continua com mal de parkinson.
Analisei meu regulador de pressão e está com um aspecto externo muito feio.
Como saber qual é a mangueirinha do vacuo pra fazer esse teste? E como a viatura deve se comportar ao retirar essa mangueira?
ricardo sabóia
28/03/2007, 17:02
A mangueira de vácuo é a mais fina.Ao retirá-la (pode ser com o motor desligado), fica vazando gasolina pelo regulador de pressão.Já troquei duas vezes quando tinha samurai, e os sintomas eram : dificuldade de pegar com motor quente,marcha lenta acelerada e consumo alto,tipo 6 Km/L na cidade.
Abs, Ricardo.
Segue a foto do meu regulador.
Eu retirei a mangueira da direita e nao vazou gasolina. Fiz isso com o motor desligado e depois ligado. Ligado ele apenas aumentou a rotação do motor pra 2.500rpm depois voltou pro 1000rpm. Quando começa soluçar chega a uns 300rpm e volta pra 800~900rpm.
Pra pegar com motor quente eu não tenho problema.
Ta fazendo uns 8km/l na cidade sem ar. (uso os pneus 235/70/R15 Blackstar Guyane )
Nem sei mais o que fazer ... :cry:
ricardo sabóia
29/03/2007, 13:35
Tenha calma,pra tudo há solução ! Como a maioria dos mecânicos não sabe mexer nos nossos suzukis,temos que ir por eliminação mesmo.O meu jimny estava a +- um ano com a marcha lenta irregular com motor frio ! Troquei velas,filtro de ar,limpei bicos e TBI,...e nada, ele continuava ruim!Quando mandei testar a pressão da bomba...era ela,troquei pela ref.477 da Bosch (3,0 bar)e acabou o problema! Quanto ao consumo,acho que está ótimo 8Km/L com esses pneus.Pode ser cabo de vela ruim também.
Abs, Ricardo.
tô quase comprando outro regulador da bomba mesmo ... 100 pilas no suzucar ...
Vou dar uma olhada também nos cabos de vela ...
ricardo sabóia
29/03/2007, 14:41
Se teu regulador não está vazando,não está ruim.Seria bom, se você conseguisse outro regulador(emprestado) só pra testar,afinal sair gastando dinheiro sem ter certeza do problema é F..........!!!!!!!
Abs, Ricardo.
r1, é como o Ricardo falou se puder testar antes de ir comprando é bom, troquei duas vezes o regulador do Side, da ultima vez a quantidade que passava de gasolina era minima até dificil de ver vazando pela mangueira do vacuo, mas os sintomas eram os mesmo de sua viatura.
Vou fazer isso mesmo .. vou arrumar um com o colega e dar umas voltas ... tava deconfiando também do sensor MAP ... bom que faço logo o teste dos dois ...
Tenho um side 1.6 16v 95 que está consumindo muito e TB falha um pouco em baixa, descobri o o regulador de pressão dele é do baleno 1.6 16v é uma das saidas está amassada propositalmente pra reduzir o orifício. Na suzukar não tem o regulador, achei no mercado livre o modelo do slide ( a posição dos tubinhos é diferente da do baleno, no mais são parecidos).