PDA

Ver Versão Completa : Carburador

Rubens Carlos Maciel
08/01/2007, 08:40
Senhores,
Meu samurai estava vazando gasolina no pé do carburador, então resolvi trocar a junta, retirei o carburador e fiz uma nova junta. Ai começou meu tormento, o jipe não pega mais. Retirei novamente o que parece ser um bico injetor e verifiquei que virando a chave ele parece estar funcionando mas quando recoloco no lugar parece que não deixa passar a gasolina.
Na semana anterior troquei a bateria que era de 40A por uma de 70A, isto poderia prejudicar????
As caracteristicas do samurai são : ano 94 com motor original.
Fico aguardando noticias.
Obrigado,
Rubens

n0gs
08/01/2007, 09:06
semana passada eu mandei trocar as juntas do meu carburador, tenho um vitara 1.6 8v...
Iria trocar eu mesmo, mais depois de pegar algumas opiniões resolvi passar pra uma oficina especializada mesmo, tem algumas coisas que devem ser verificadas, tipo:

- ajuste da bóia do combustível
- mangueiras obstruídas
- agulha

o ajuste é chato pelo que percebi...

depois do serviço meu carro virou outro, tá andando muito mais, tá esperto, acho até que eu ganhei alguns cavalos a mais...

Abraço...

Joao Baeta
08/01/2007, 09:28
:arrow:Mt estranho de um Samurai 94 com caburador!!!!!!!!!!!!!
Partir de 91 até final de 92 é caburador!
De 93 para cima é injetado!

Abssssssssssssssssssss

MUTS
08/01/2007, 09:31
Nogs: o samuca dele é injetado, não carburado. Não possui regulagem de bóia, nem agulha...:discordo:

Rubens: pelo que vc tá relatando parece ser mau contato no bico injetor ou o mesmo esta engripado... Tire ele e leve numa casa de bicos injetores, faça um teste e uma limpeza...:concordo:

Abraços

lorenzo santangelo
08/01/2007, 20:50
se vc nao resolver tera de trocar esse carburador..
nao real o carburador do samuka é uma M....
no meu .,..eu coloquei um do fiat 1.3..
ficou excelente..
vc nem acredita...tirei o carburador da cx e ja deu ate lenta...
mas ai resolvi trocar o motor por ap...
abraço

Fabil
09/01/2007, 12:01
ô Lorenzo...
conta p/ nos ae... qual a marca e modelo desse \carburador que vc usou?? pois a galera geralmente usa o BROSOL 2E, porem esse bura é caro ( pois é muito usado em motores turbinados) e eu acho um tanto grande p/ o motorico 1.3 do samurai ( já que o 2E equipava os AP1.8 e 2.0, GM OHC 2.0, etc..)

T+

lorenzo santangelo
09/01/2007, 21:49
ae rapaziada...
nao posso dizer a marca do carbura..
é de fiat uno 1.3..
deve ser daqueles primeiros fiat´s
mas se vcs duvidarem....tiro uma foto dele...
ainda tenho o motor guardado..
é um de corpo simples..
ficou show..
na hora o carro andou...
so precisei fazer uma flange; pois nao cabia..
mas deu tudo certinho..
ate o cabo do acelerador..
abraço