PDA

Ver Versão Completa : Preços escorchantes de peças no rio



CAPITÃO R.
06/01/2007, 23:39
Pela segunda vez,procurei loja na Rua Escobar em São Cristóvão, "especializada em jeep " e o preço da peça foi mais de 100 por cento ,mais caro que o pedido pelas lojas virtuais de Sampa .Vou continuar a pagar ICMS,frete etc para São Paulo,por causa de pretensos malandros cariocas .Sempre comprei pela web,recebi em casa sem problemas. A última,fi-la através do Sérgio de Pendotiba,amigo do Chapéu .Não há lei de oferta e procura que justifique essa exploração .Acho que o fórum também tem a função cívica de alertar companheiros e lutar contra comerciantes inescrupulosos.

PIRATADOM
06/01/2007, 23:55
Pela segunda vez,procurei loja na Rua Escobar em São Cristóvão, "especializada em jeep " e o preço da peça foi mais de 100 por cento ,mais caro que o pedido pelas lojas virtuais de Sampa .Vou continuar a pagar ICMS,frete etc para São Paulo,por causa de pretensos malandros cariocas .Sempre comprei pela web,recebi em casa sem problemas. A última,fi-la através do Sérgio de Pendotiba,amigo do Chapéu .Não há lei de oferta e procura que justifique essa exploração .Acho que o fórum também tem a função cívica de alertar companheiros e lutar contra comerciantes inescrupulosos.

:dance: eai Capitão, mesmo com isso e tudo mais, o Rio continua lindo :lol:
carnaval,mulherada,praia tá bão num reclama não, se não deus castiga:dance:

boas

Aurélio
07/01/2007, 07:16
Pela segunda vez,procurei loja na Rua Escobar em São Cristóvão, "especializada em jeep " e o preço da peça foi mais de 100 por cento ,mais caro que o pedido pelas lojas virtuais de Sampa .Vou continuar a pagar ICMS,frete etc para São Paulo,por causa de pretensos malandros cariocas .Sempre comprei pela web,recebi em casa sem problemas. A última,fi-la através do Sérgio de Pendotiba,amigo do Chapéu .Não há lei de oferta e procura que justifique essa exploração .Acho que o fórum também tem a função cívica de alertar companheiros e lutar contra comerciantes inescrupulosos.

Opa,

Quando preciso comprar peças ( se não for emergência ), vejo os preços em Sampa e depois comparo com os preços praticados aqui. Se o preço local equiparar ao de Sampa ( incluindo o frete ), compro aqui; se não, encomendo das lojas de São Paulo.
Oitenta por cento das vezes, pago ICMS para o Serra. :shock:
Tirando a ganância de alguns lojistas, acredito que isso acontece porque as vendas pela Internet são mesmo mais baratas, mas também porque as alíquotas do imposto são maiores no Rio de Janeiro.

[]´s

Aurélio
sspfoa

Paulo Sabra
07/01/2007, 07:40
A pratica dos preços abusivos sobre peças de Jeep, não é só no Rio de Janeiro que ocorre, por esse motivo os amantes do Off-Road e benfeitores na recuperação dos veteranos CJ´s, vêem dando preferencia a compra de peças em lojas virtuais.

Sergio Rocha
07/01/2007, 09:43
Em Sp costuma ser mais barato, porque existe concorrencia.Essa loja que o Capitão se refere, é a única no Rj.

[]´

Rodolfo Ourique
07/01/2007, 10:27
Com relação à acessórios então a diferença é gritante...mas um amigo que salva os jipeiros aqui no Rio é o Carlinhos em Itaboraí...tem um ferro velho vasto em peças em boas condições...o amigo Sérgio deve conhecê-lo...Mas resumindo sou solidário a reclamação do colega carioca...!!!

Sergio Rocha
07/01/2007, 11:54
Com relação à acessórios então a diferença é gritante...mas um amigo que salva os jipeiros aqui no Rio é o Carlinhos em Itaboraí...tem um ferro velho vasto em peças em boas condições...o amigo Sérgio deve conhecê-lo...Mas resumindo sou solidário a reclamação do colega carioca...!!!

gente da melhor qualidade.:palmas:

[]´

ihaido
07/01/2007, 13:17
Eu concordo com o que foi dito, eles lá da ..... cobram caro mesmo por que eles não tem concorrencia, a concorrencia é inexistente que além dos preços abusivos eles tem a coragem até de tratar mal o cliente,quantas vezes eu ja fui la comprar e tive de ver eles passarem um conhecido deles na minha frente e depois ainda me tratarem mal, eu já até pensei em abrir uma autopeças aqui no rj só pra concorrer com eles,mas para isso é preciso juntar uns 2 ou 3 pro investimento e principalmente para ter o conhecimento.
e como minha lingua esta coçando é da jap que estamos falando!!!
p.s; e eu tbm acho que eles compram das lojas de sampa pela internet afinal a donatti tem a seção de distribuição.

Hudson Buck
07/01/2007, 13:19
Boa tarde Pessoal.

Raramente compro peças para as viaturas pela internet, pois as lojas de São Paulo capital geralmente têm preços melhores ou iguais. Para dizer a verdade, quase sempre compro peças na Jipebras, não só pelo preço mas pela honestidade do Ademir (propietário) quando a qualidade das peças. O maior problema que vejo nas compras pela internet e a não informação do fabricante da peça (exluo deste comentário os acessórios) pela maior parte dos vendedores eletrônicos. Como trabalho no bairro da Sta Cecília (próximo ao Centro), fica fácil para mim ir nas lojas de peças automotivas, para jipes ou não, distribuidores de rolamentos, peças para motores, material elétrico (rua sta ifigênia), etc. Aliás muita coisa elétrica anuciada aqui no fórum pode ser encontrada quase pela metade do preço na rua sta. ifigênia e respectivas ruas transversais, só que tem que perder umas duas horas andando por lá, se não souber previamente de alguma loja que venda o que você precisa.
Ah, se precisarem a jipebrás vende por telefone e envia para todo o brasil.
Abraços sem comissão.

Nilsinho
07/01/2007, 18:11
All,

Conselho de quem já sifú:

Cuidado com compras pela net, "as vezes" detalhes do produto que são importantes para nós não são relevantes para o vendedor, e ai depois de tar com a bomba na mão, com frente de ida e volta em questão, tudo fica mais dificil....

[]´s

Jayme Lage Rocha
07/01/2007, 18:55
Assino abaixo o que o Aurélio disse, e olha que as vezes ainda conhecemos os donos das lojas por aqui.

felipemendes
07/01/2007, 20:34
Em Jacarepaguá, tem um "senhor muito simpático" que tem um desmanche só de jeeps, que vende feixes de mola usados por 300 reias cada :shock:... Fora o cilindro mestre da F-1000, que não encontrei por menos de 290 pratas!

ihaido
07/01/2007, 20:42
Em Jacarepaguá, tem um "senhor muito simpático" que tem um desmanche só de jeeps, que vende feixes de mola usados por 300 reias cada :shock:... Fora o cilindro mestre da F-1000, que não encontrei por menos de 290 pratas!


é o seu adilson,lá da estrada do curumai na taqura?ele é bom mecanico mesmo e tem muita peça usada naquele deposito dele além de jeeps inteiros.

Hudson Buck
08/01/2007, 09:58
Em Jacarepaguá, tem um "senhor muito simpático" que tem um desmanche só de jeeps, que vende feixes de mola usados por 300 reias cada :shock:... Fora o cilindro mestre da F-1000, que não encontrei por menos de 290 pratas!

Isso é preço de peça nova na loja!!!! Fiquem atento com desmanches, pois pelo menos aqui em São Paulo, exceto para peças de alto custo (ex: motor, câmbio, eixo, etc), raramente encontro peças cujo valor exorbitante cobrado pelos desmanches justifique a compra da peça. Por muitas vezes cobravam mais caro que a peça nova na loja.
Abraços.

ihaido
08/01/2007, 10:19
pois é...mas tem preços estranhos mesmo..um aro de farol por exemplo custa na agromotor ou donatti + ou - uns 20 reais cada peça..ontem entrei num site que vende peças para antigos, eles estavam cobrando 200 reais pelo par eu nao entendi nada ai fui ver se era algo especial,folheado a ouro etc..mas que nada era igualzinho ao par que eu paguei na donnati por menos de 40 reais ano passado

Santoro
08/01/2007, 10:39
o negocio e pesquisar , so compro na jap em sao cristovao quando preciso da peça pra ontem , quando eh alguma urgencia ou n vale a pena pagar o frete , quando a dif do valor e mto pequena . do resto so compro fora . nego viaja , cobrar 300 reais num feixe de molas usado com essa grana eu boto feixe de toy no meu carro novos !

felipemendes
08/01/2007, 12:28
um aro de farol por exemplo custa na agromotor ou donatti + ou - uns 20 reais cada peça..ontem entrei num site que vende peças para antigos, eles estavam cobrando 200 reais pelo par

Mudando um pouquinho de assunto: o aro da Scania antiga (aquela laranja) não serve? Não encontrei em lugar nenhum, mas já seria uma opção... Existe algum outro aro utilizável?

Voltando ao assunto: pra quem não sabe, tem também o desmanche do Erasmo, fica na Dutra, altura de N. Iguaçu, em frente ao Motel Medieval. Ali as peças que existem têm um preço quase justo.

romeu
08/01/2007, 13:15
Nas lojas, normalmente, dá pra negociar o preço, então esse papo de que na internet o custo é menor é balela.... eu mesmo já comprei no trator gama ou na garra e paguei menos do que o anunciado.

Azar de quem mora longe, mas seu eu fosse comerciante e só tivesse eu vendendo peça, certamente faria a mesma coisa ou pior haha... quer um parafuso? 250 reais pra vc amigão!

Igual peça de computador... não é só jipe, aqui em SP a oferta é infinitamente maior, por isso o preço.

romeu
08/01/2007, 13:23
E digo mais, mesmo aqui em SP o pessoal enfia a faca.... vc vê umas merdinha de protetor de estribo por 200 reais, coisa que vc não gastaria 10 minutos e 15 reais pra fazer. Assim como a maioria dos equipamentos e acessórios. Onde já se viu cobrar 350 reais numa mangueira de borracha, um tubo de ferro e alguns parafusos? Esse é o snorkel.... é muita palhaçada.

Aliás, agora fiquei bravo haha, brasileiro só se ferra.... onde já se viu pagar 650 reais NUMA PORCARIA DE PNEU???? Quase 3500 reais num jogo porcaria da BF que no fim das contas não devem gastar 1 dólar de borracha naquela bosta.

Vamos fazer um abaixo assinado para deixar de se ferrar.... tava lendo outro dia no estadão que o Brasil é o país que mais lucra com venda de peças automotivas, chegam a colocar mais de 700% de margem em cima das peças... haha.. se não me engano era uma matéria do estadão comparando os preços de comprar um carro montado ou comprar as peças separadas e montar o carro... a diferença era absurda, algo tipo 50 reais o carro já montado enquanto o que fosse montado peça por peça chegava a incríveis 1000 reais, e nóis aqui... podiam pelo menos abaixar o preço da cerveja.

Marcos ET
09/01/2007, 09:22
Pessoal, o próprio cara da Jap falou que compra as peças em Sao Paulo... pq será que as coisas no Rio de Janeiro sao sempre tao complicadas? Eu fui ansioso para conhecer a tal loja especializada em Jeeps no Rio... sai de lá chocado com os preços...
Será mesmo que estes caras nao tem concorrência? no meu ponto de vista, a Internet é uma grande concorrente deste pessoal...

Alvaro Pereira
09/01/2007, 09:23
Amigo esse senhor muito simpático de Jacarepaguá na realidade ele e uma águia prefiro continuar comprando na JAP falando nisso eu participei do 1º encontro beneficente de campo grande que modesta parte foi shoooooouuuuuu e lá conheci uma galera de Itaguaí que tem uma loja com o preço bem mais enconta que a JAP
PECITA 4X4 TEL 26883245



Em Jacarepaguá, tem um "senhor muito simpático" que tem um desmanche só de jeeps, que vende feixes de mola usados por 300 reias cada :shock:... Fora o cilindro mestre da F-1000, que não encontrei por menos de 290 pratas!

Santoro
09/01/2007, 09:24
rs , preços mais em conta mais ou menos ne . n tenho o q reclamar pois nesse passeio eu quebrei uma ponteira e eles foram na loja buscar uma pra mim . ta certo q me saiu a 70 reais , mas eh o msm preço da jap eu acho . mas pelo menos eh outra alternativa , n sei os outros preços hehehe . entao , pelo trabalho de ir na loja , abrir a loja so pra pegar a peça pra mim acho q ta no preço .

Santoro
09/01/2007, 09:26
Pessoal, o próprio cara da Jap falou que compra as peças em Sao Paulo... pq será que as coisas no Rio de Janeiro sao sempre tao complicadas? Eu fui ansioso para conhecer a tal loja especializada em Jeeps no Rio... sai de lá chocado com os preços...
Será mesmo que estes caras nao tem concorrência? no meu ponto de vista, a Internet é uma grande concorrente deste pessoal...

marcos , concordo q a internet seja a maior concorrente , so q a grande maioria q vai la , n sabe q existe outras lojas , esse pequeno mundinho 4x4 fora , pensam q so existe a jap , esse eh o problema .

Alvaro Pereira
09/01/2007, 09:38
[
Amigo esse senhor muito simpático de Jacarepaguá na realidade ele e uma águia prefiro continuar comprando na JAP falando nisso eu participei do 1º encontro beneficente de campo grande que modesta parte foi shoooooouuuuuu e lá conheci uma galera de Itaguaí que tem uma loja com o preço bem mais enconta que a JAP
PECTA 4X4 TEL 26883245 uma outra opção e WILFORD no lote xv caxiais tel 31352297 essa eu compro sempre e os preçossão são a metade do da jap pra se ter uma ideia eu fui compra uma elice de 6 pais na jap custa R$ 125,00 la eu comprei por R$ 85,00






QUOTE=felipemendes;331737]Em Jacarepaguá, tem um "senhor muito simpático" que tem um desmanche só de jeeps, que vende feixes de mola usados por 300 reias cada :shock:... Fora o cilindro mestre da F-1000, que não encontrei por menos de 290 pratas![/QUOTE]

Marcos ET
09/01/2007, 11:31
marcos , concordo q a internet seja a maior concorrente , so q a grande maioria q vai la , n sabe q existe outras lojas , esse pequeno mundinho 4x4 fora , pensam q so existe a jap , esse eh o problema .

Santoro, isso é verdade! mas é coisa que acontece em qualquer lugar (tanto no "mundo real" quanto no "mundo virtual")... pra isso existe o fórum e as reuniões dos JC's... um membro encontra um meca bom, indica para os outros... outro membro encontra uma loja boa, passa a informação a diante... e por aih vai!

Enquanto nós, amantes de veículos 4x4 (especialmente Jeeps), mantivermos em contato uns com os outros, teremos meios de driblar estes preços altos, mexanicos e coisas do tipo... (alguém aih lembra do tópico da "Suspensao Extreme 4x4" ?!?! - hehehe)

Jeepeiros do mundo! uni-vos! hehehehe

felipemendes
09/01/2007, 12:15
[
Amigo esse senhor muito simpático de Jacarepaguá na realidade ele e uma águia prefiro continuar comprando na JAP


Por isso coloquei entre aspas lá em cima! O cara bota o preço lá em cima e fala "mas o meu, mesmo velho, é melhor que o da loja!".



PECTA 4X4 TEL 26883245 uma outra opção e WILFORD no lote xv caxiais tel 31352297 essa eu compro sempre e os preçossão são a metade do da jap pra se ter uma ideia eu fui compra uma elice de 6 pais na jap custa R$ 125,00 la eu comprei por R$ 85,00


Boas dicas, vou procurar!
[], cansado de ver que o SBD dianteiro custa Lt$940 na JAP... Aliás, nem a Lt$ é mais igual a R$ por aqui! :cry:

Santoro
09/01/2007, 12:44
esse freio sbd na jap e uma piada ! hahaha , toda vez a vou la da vontade de rir dos caras hehehehe

CAPITÃO R.
09/01/2007, 13:15
Prezado Romeu,membro sênior deste fórum .

Não entendi o teu ponto de vista companheiro. Num tópico dizes que se fosses comerciante enfiarias a faca no cliente . No outro anatematizas a prática da usura.

SDS Capitão R***

romeu
10/01/2007, 08:32
Prezado Romeu,membro sênior deste fórum .

Não entendi o teu ponto de vista companheiro. Num tópico dizes que se fosses comerciante enfiarias a faca no cliente . No outro anatematizas a prática da usura.

SDS Capitão R***

Então, como não sou comerciante fica registrado a indignação.. hehe

Rodolfo Ourique
11/01/2007, 01:54
Poucos sabem, mas ao lado da JAP tem um senhor (Sr. Saul), q tb não é barateiro, mas é uma opção de emergência, vende peças Ford, no meu caso OHC sempre pergunto o preço dele comparo como da Jap e de Sampa...
Com relação ao Sr. Adilson de JPA que foi citado anteriormente é muito, mas muito careiro e explorador assim como o "falecido" Fagundes no Catonho, pra se ter noção o sr. citado acima me cobrou R$100,00 num suporte de filtro para o motor Georgia OHC....lógico que mandei ele enfiar o suporte no "estoque"....pra minha surpresa o Carlinhos de Itaboraí me cedeu o referido suporte...isso mesmo me deu....esse sim é jipeiro já quebrou vários galhos de muitos conhecidos, por preços excelentes...eu aconselho a quem quiser eixos, motores e peças pesadas deêm uma fuçada por lá....

Abçs sem comissão,

cangu
18/01/2007, 23:33
Olha aqui em campo grande Rj etm a casa da rural no centro de campo grande onde acho todas as peças para minha rural bf 161 soh de mecanica e os preços são bem parecidos com os da donatti algumas coisas pego lah mesmo e tb tem o Sr gel que fica em cosmos 3 estação de trem depois de campo grande ele é careiro tb mas algumas coisas eu soh achei nele como a mesa do distribuidor ali onde prende o platinado ele simples mente me deu a peça ate me asustei!!!!! Agora ele esta com bastente caminhão mas peças pra jipe lah num falta no meu caso tenho uma rural mais dificil ainda!!!!

cangu
19/01/2007, 09:05
Ola povo me arrumem o numero desse senhor de itaborai estou a procura de para choques original para rural!!!!!

Rodolfo Ourique
20/01/2007, 01:48
Cangu, eu não tenho o telefone dele, mas para achá-lo é fácil...pegue e Niterói Manilha e quando chegar no viaduto de acesso a Itaboraí faça o retorno por baixo do mesmo, ao retornar para Niterói vc vai ver a sua direita alguns Jeep's e Caminhões militares que ele coloca à venda na beira da pista (esquina da rua dele) aí é só perguntar onde fica o Ferro velho do Carlinhos...Quem talvez tenha o telefone dele é o Chapéu.

felipemendes
20/01/2007, 08:39
Cangu, eu não tenho o telefone dele, mas para achá-lo é fácil...pegue e Niterói Manilha e quando chegar no viaduto de acesso a Itaboraí faça o retorno por baixo do mesmo, ao retornar para Niterói vc vai ver a sua direita alguns Jeep's e Caminhões militares que ele coloca à venda na beira da pista (esquina da rua dele) aí é só perguntar onde fica o Ferro velho do Carlinhos...Quem talvez tenha o telefone dele é o Chapéu.

E ele abre aos sábados?

edwint
20/01/2007, 08:41
eu compro tudo pela internet.... vale a pena , nunca tive algum problema. juridicamente uma compra pela internet tem o mesmo valor de uma compra comum, vc tambem é amparado pela lei.

felipemendes
23/01/2007, 18:48
E aí, alguém conseguiu o telefone do Carlinhos de Itaboraí ou do Chapéu??? Se alguma boa alma foi lá, descobriu se abre aos sábados?

ihaido
23/01/2007, 19:35
pede o telefone pro sergio rocha ele conhece a oficina do chapéu.

Cedric
23/01/2007, 20:07
"assim como o "falecido" Fagundes no Catonho"

Porque o "falecido" Fagundes ?

É verdade (ou não ?) que o Fagundes faleceu em acidente de automóvel ?

Ele havia realizado alguns serviços de reparos no meu Jipe em ´97 e vim saber só no ano passado que ele havia falecido quando visitei uma oficina/ferro velho de Jipe na Estrada da Barra, Itanhangá.

O dono dessa oficina já foi o mecânico principal da firma de tourismo "Jeep Tours"

buica
24/01/2007, 21:30
Chapeu 21_9607-1343

Alvaro Pereira
24/01/2007, 21:45
Ola povo me arrumem o numero desse senhor de itaborai estou a procura de para choques original para rural!!!!!

filho o tel do carlinhos ou seja do ferro velho 21 26350832 boa sorte!!!

Vilquer
01/04/2008, 18:00
Com relação à acessórios então a diferença é gritante...mas um amigo que salva os jipeiros aqui no Rio é o Carlinhos em Itaboraí...tem um ferro velho vasto em peças em boas condições...o amigo Sérgio deve conhecê-lo...Mas resumindo sou solidário a reclamação do colega carioca...!!!

Amigo! tu poderia me passar o endereço desse "salvador da pátria"?!
Pretendo fazer umas compras com ele!!jhauhauhuahua Abs

felipemendes
01/04/2008, 19:20
Amigo! tu poderia me passar o endereço desse "salvador da pátria"?!
Pretendo fazer umas compras com ele!!jhauhauhuahua Abs


Fica em uma ruazinha que sai da Niterói-Manilha, no sentido Niterói. É difícil de explicar qual ruazinha, mas tem que fazer o retorno de Itaboraí. Neste trevo, tem vários ferros-velhos, um do lado do outro. Quando eles não forem mais um colado no outro, vc pára e pergunta, normalmente o pessoal sabe. Fica perto de uma passarela, mas não lembro se é antes ou depois. Eu tenho o cartão deles, mas não sei onde está. Se encontrar, coloco o endereço aqui.

felipemendes
02/04/2008, 13:26
Se encontrar, coloco o endereço aqui.
No cartão diz: Rod. Amaral Peixoto, Km 26 - CEP 24800-000 - Em frente ao posto Forza.