PDA

Ver Versão Completa : Estepe no capô do motor

Edu MB
06/01/2007, 20:10
Amigos , alguém pilota ou já pilotou uma viatura com estepe no capô do motor ? atrapalha muito a visão ? qual esquema de fixação ? Peguei as fotos de referência na internet. Obrigado e abraço a todos .

ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
07/01/2007, 09:31
Amigos , alguém pilota ou já pilotou uma viatura com estepe no capô do motor ? atrapalha muito a visão ? qual esquema de fixação ? Peguei as fotos de referência na internet. Obrigado e abraço a todos .

Posso te falar porque já tive e já dirigi com estepe no capô...

O capô era reforçado de origem para isso, mas mesmo assim, nos trancos das caçadas, acabava rachando o alumínio ou soltando os rebites do reforço. Alguns tinham uma "cava" para o pneus, outros tinham uma especie de 'prato' invertido. Todos eram fixados com os mesmos parafusos/porcas de roda.

Eram pneus 6.00x16 e já atrapalhava! O capô fica pesado para abrir.
Todos os meus amigos acabaram por colocar o pneu na caçamba. Só mais tarde alguém inventou o suporte de estepe na porta traseira.

Não vale a pena tentar sequer... e nem todo o mundo vai achar bonito. Como não é mais original, os 'ómi' vão mandar você tirar.

Espero ter ajudado

Edu MB
09/01/2007, 20:30
Valeu pela dica Antonio , ajudou bastante , mas infelismente é a única opção que tenho pra resolver meu problema , pois uso a caçamba com frequência e mesmo no suporte trazeiro acaba atrapalhando no tranporte de chapas , agora só preciso achar um modo pra reforçar o capô e fixar o estepe com segurança e que não fique parecendo gambiarra , pros "ómi" não encherem o saco ... valeu e abraço .

ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
10/01/2007, 08:13
Valeu pela dica Antonio , ajudou bastante , mas infelismente é a única opção que tenho pra resolver meu problema , pois uso a caçamba com frequência e mesmo no suporte trazeiro acaba atrapalhando no tranporte de chapas , agora só preciso achar um modo pra reforçar o capô e fixar o estepe com segurança e que não fique parecendo gambiarra , pros "ómi" não encherem o saco ... valeu e abraço .

Tudo bem, então, você deve acessar qualquer site da Land (há bastantes clubes pelo mundo tb). Onde aparecem alguns modelos com estepe sobre o capot.
Os reforços são por dentro na parte de baixo, mas vc vai ver alguns detalhes da fixação e do próprio capot onde o pneu 'pega'.
Abraço

Ricardomkz
10/01/2007, 09:14
Zemarrara, a uns 2 anos atras, reformei uma 110 pick up e comprei o capo em um desmanche de Belo Horizonte, escolhi um capo que tinha o suporte de estepe e as peças que faltavam eu comprei na BEAMARCH em SP. É possivel adptar em um capo comum (o reforço interno é separado do capô). Não sei o preço de um suporte completo, mas vale a pena cotar na Beamarch. Lembro que uma das poucas diferenças é o suporte(varão) que segura o capô aberto (se precisar eu tenho um sobrando em casa)
sds

Xavier
10/01/2007, 09:42
Ze Marra,
Que tal partir para uma outra solução? Pense em fazer um rack para a capota com um suporte para o estepe. Pode ainda servir para carregar outras tralhas. A estupenda aerodinâmica da 110 não vai sofrer muito, a visibilidade não será prejudicada, os ómi não vão encher o saco, sua caçamba fica livre, etc. O preço a pagar será o incômodo de levantar e abaixar um estepe de mais de 40 kg do chão até o teto do carro toda a vez que tiver que trocar um pneu. Contra isso, só um bom zequinha mesmo....
Boa sorte

luiz ccosta
10/01/2007, 11:38
Ze Marra utilizo no capo sempre que tenho que carregar alguma coisa na caçamba a policia nunca implicou a visibilidade voce acustuma só não consigo abrir o capo sozinho pois a mola não aguenta empurar o capo, no catalogo de peças bearmach tem o desenho mecanico da pra fazer pois é muito $$$$ uso a dois anos com o pneu 235/85x16 até agora não deu problema
luiz def 1993 pick up 110

Ricardomkz
11/01/2007, 18:26
os ómi não vão encher o saco

Alguns modelos impotados entre 97 e 98 vieram de fabrica com o estepe no capô (se não me engano os modelos soft top tambem), porque "os omi" iriam criar caso??? É acessório de fabrica e fora a incoveniência de abrir o capô e atrapalhar a visibilidade, fica muito bonito.
sds,

Antonio Nunes
15/01/2007, 12:06
Comprei o "Capitão Caverna" com o estepe no capô há mais de um ano e nunca tive problemas com "os ômi". Atrapalha a visão, principalmente nas trilhas, mas já me acostumei, e vai ficar como está. O capô fica pesado pra levantar, mas eu levanto sozinho quando precisa. Ah, tem um estepe também lá na porta trazeira.
Abraços

alfonse leite
15/01/2007, 23:14
Zemarra,

Dê uma olhada no site da Paddock, onde a armação necessária para instalar o pneu sobre o capô sai por £ 45,00.

Genuine Bonnet Spare Wheel Carrier for steel wheel (vehicles up to 1998) - SPECIAL OFFERS - STC7633

alfonse leite
15/01/2007, 23:30
Aqui, comentários do fórum português, sobre o suporte de estepe no capô:
http://www.forumlandrover.org/index.php/a%3E%3C/modules.php?op=modload&name=XForum&file=viewthread&fid=10&tid=1652&orderdate=

Edu MB
17/01/2007, 12:07
Pessoal , liguei pra Bearmach e falaram que só da certo com capô reforçado , estou aguardando o e-mail com a cotação das peças , mas o curioso é que fui dar uma olhada no esquema do capô e tô achando que ele já tem o reforço , vou tirar o isolante térmico , dar uma conferida , depois mando as fotos ...
No site de portugal colocado pelo Alfonse deu pra ter uma idéia do que vem no kit , mas acho que vou seguir o conselho do Luiz ccosta e mandar fazer .
abraço a todos...

alfonse leite
17/01/2007, 13:05
Zemarra,

Apesar de ter a minha 130 calçada com os Wrangler 265/75 R16, ando pensando em fazer um bom reforço no capô ( que já veio furado de fábrica, preparado para receber o estepe ) e colocá-lo lá na frente mesmo. Além de ser uma característica única ( hoje não, mas nos últimos anos, só o Defender trouxe o pneu no capô ) acredito que sai mais barato botar o estepe lá do que lanternar todo o capô...
Conte-nos quanto custa o conjunto de suporte para pneu no capô, quando a Bearmach mandar-lhe o e-mail com as cotações.
E quanto custará se você fizer por conta própria, tem uma estimativa de custos?!

Edu MB
17/01/2007, 17:19
Ok Alfonse , assim que chegar a cotação das peças coloco aqui no fórum , e particularmente também prefiro o visual do estepe no capô , abraço ...

alfonse leite
17/01/2007, 17:42
Zemarra,

Acabo de voltar da oficina e decidi o que fazer para reforçar o capô: vou colocar sobre ele, no centro, a chapa de alumínio (igual aquelas que temos por sobre os pára-lamas) que o antigo proprietário havia posto, tomando o cuidado de usar parafusos de cabeça francesa ao invés de rebites.

Assim, acredito, aumentarei a resistência do capô à torção, dando-lhe mais rigidez e reforçarei as travessas internas, que são de ferro.

Depois, dependendo do preço que você cotar na Bearmach, comprarei o kit original ou o farei eu mesmo.

Para andar na cidade e viajar por estradas asfaltadas, não acredito que o pneu no capô cause qualquer dano. Quando, nas expedições, pegar estradas de terra em mau estado, coloco o pneu na caçamba e pronto!

paulosotello
24/01/2007, 14:07
Estava comprando uma Def com estepe no capô ..... quando fiz o teste drive..... desisti rsrs ... é bem estranho .... tem que acostumar .....

Edu MB
24/01/2007, 21:35
Paulo , um dia desses coloquei o estepe no capô , só pra ver como ficava , e realmente é beeeeeem estranho , acaba perdendo uns 6 a 7 mts de visibilidade na frente do carro , mas meu estepe tem a largura 285 , antes de fazer a modificação , vou passar num borracheiro , tentar achar um 235 ou mais fino e fazer o teste de novo , valeu e abraço ...

Carlão Rover
07/08/2007, 00:57
Alguem tem fotos deste suporte ou aonde posso encontrá-lo?

Edu MB
08/08/2007, 18:56
Amigo , no fórum " vende-se peças e acessórios " tem uma cara vendendo o suporte , se você instalar no seu carro conta pra gente o que achou ! abraço

Carlão Rover
08/08/2007, 22:49
Então Zemarra, meu capô já tem a furação, ai pensei em colocar pelo menos o suporte...mas tem dois tipos, um parecido com o original da porta traseira e um outro que é um prato invertido...acho que este é o meu...mandei uma mensagem pro cara que tá vendendo...valeu...
Carlão

Carlão Rover
23/08/2007, 13:39
Amanhã estou recebendo o suporte de estepe do capô para colocar na minha land...depois conto como ficou...abraços

Edu MB
23/08/2007, 19:23
Caandreu , que medida de estepe você vai usar ? já fez o teste pra ver como fica ? abraço...

Carlão Rover
24/08/2007, 00:03
To pensando em 265 75 16 ou 265 85 16...