PDA

Ver Versão Completa : roda livre ranger 4x4 98



raphavet
06/01/2007, 18:42
amigos sou novo no fórum e nem sei como funciona direito, mas estou tendo problemas com a roda livre da minha ranger 98 6v, troquei o cubo dianteiro mas usei peça paralela e a roda livre não encaixa! o mecânico desconfia que é porque está entrando ar, já que ela tem que encaixar com o vácuo feito até mesmo puxando com a boca, é isso mesmo? o que eu faço? tem outro jeito, pois o cubo original custa 1800,00!!!

Digoroll
06/01/2007, 19:21
O problema da roda livre da Ranger é q a peça q faz o engate é de aluminio ( essa é a original ) muito ruim...
aki no rio existe uma empresa q fabrica essa peça em ferro puro...muito bom..vc nunca mais vai ter problemas...
Sim ela funciona a vacuo se nao estiver engatando experimente fazer uma limpeza, principalmente se vc anda muito em lugares com terra e tal..muito barro..
O barro é um dos maiores causadores de "defeitos" nas pickups...
E outra..talvez seu mecânico não saiba mas tem uma chavezinha q troca o sistema da roda livre de vacuo pra mecânico...é só cara inverter e deixar a roda livre mecânica. É bem melhor assim... Isso tem no carro justamente pra quando estamos no meio de uma trilha e tal e da problema no vacuo é só trocar pra mecanico e prontoooo vc nao fica na mão...
espero ter ajudado em alguma coisa!!
[]'s e boa sorte!!

Ranger 2000 2.5L turbo diesel 4x4

Pequeno jr
06/01/2007, 19:21
amigos sou novo no fórum e nem sei como funciona direito, mas estou tendo problemas com a roda livre da minha ranger 98 6v, troquei o cubo dianteiro mas usei peça paralela e a roda livre não encaixa! o mecânico desconfia que é porque está entrando ar, já que ela tem que encaixar com o vácuo feito até mesmo puxando com a boca, é isso mesmo? o que eu faço? tem outro jeito, pois o cubo original custa 1800,00!!!

Parcero,
To com o mesmo problema na minha, mas no meu caso eu quebrei a minha roda livre ao deixar a roda cair sobre a mesma. No seu caso, acho que é algo entupindo o sistema. Graxa em excesso causa isso que vc falou. Faça uma limpeza no sistema que acho q se resolve.

Não é por causa de uma peça paralela. So se for de última qualidade. Sobre o cubo eu so troco o rolamento faz tempo e nunca houve problema. Pelo contrário, o último rolamento q troquei era de 5º categoria rodou uns 20.000km

ojaneri
06/01/2007, 20:25
Ou resolva de uma vez por todas o problema das rodas livres:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=7524&highlight=pituto

raphavet
06/01/2007, 20:33
amigos, acho que é o seguinte como o sistema é a vácuo qualquer entrada de ar vai ficar difícil travar, e o ar entra pelos retentores dos cubos paralelos, pois não foram feitos pra tal função enquanto que o original foi, a outra roda é original e nunca deu defeito, então acho que é isso, agora eu achei como fazer o tal pituto de alumínio e gostei muito acho que vou fazer, já estou desistindo dessa roda livre a vácuo, todo mundo reclama que não funciona direito!! tanto que a ford mudou o sistema!!!:dance:

raphavet
06/01/2007, 20:40
rapaz, eu tava vendo este arquivo seu desde cedo, realamente é muito maneiro, o seu problema era parecido com o meu, tinha alguma entrada de ar e acabava não funcionando, porque parecede que é intermitente, dependendo da posição e inclinação funciona!!

raphavet
06/01/2007, 20:52
esses rolamentos não foram o meu problema o negócio foi que o mecânico( da autorizada) perdeu a trava da porca do cubo e sem essa trava nada dava certo sempre afrouxava! cheguei até a soldar e nada funcionava, acho que a força quando a tração tá ligada é muito grande, então o rolamento acabou quebrando e gastei grana a toa,agora comprei esse cubo completo por 700,00, mas vedação perfeita ele não tem!!!

Alexandre Costa
26/01/2007, 00:29
galera...

Infelizmente o grande negócio é comprar o KIT a AVM , o mesmo usado no troller e no jeep , porém na medida da ranger, fica manual, porém com tecnologia de ponta, e adeus aos problemas...sai por volta de r$500,00 O PAR

abçs

Reginaldo Ribeiro
15/03/2007, 12:39
onde fica a chavinha para roda livre vacuo para mecanica

Reginaldo Ribeiro
15/03/2007, 12:44
chavezinha q troca o sistema da roda livre de vacuo pra mecânico onde fica amigo

Pequeno jr
15/03/2007, 18:47
chavezinha q troca o sistema da roda livre de vacuo pra mecânico onde fica amigo

Reginaldo,
No sistema a vácuo não existe chave alguma. So se você colocar as rodas livres da AVM.