PDA

Ver Versão Completa : Bomba de Direção Hidráulica



billj
18/03/2004, 09:40
Existe uma bomba hidráulica nacional que tenha a bomba e o reservatório seperados?!? Para a minha aplicação, gostaria de usar uma bomba desse tipo para instalar junto com o reservatório um radiadorzinho e filtro.......

TIA.

Abraços,

dptucunduva
18/03/2004, 09:59
Bill,

A maioria é assim.

Eu tô colocando a bomba do Santana, o meu 4x2 é assim também (Ka), o opala pós 85 é assim..... Acho que 99% dos carros de hoje são assim.

billj
18/03/2004, 10:11
Bill,

A maioria é assim.

Eu tô colocando a bomba do Santana, o meu 4x2 é assim também (Ka), o opala pós 85 é assim..... Acho que 99% dos carros de hoje são assim.


Beleza, assim fica fácil. Só conheço as bombas mais velhas, tipo opala........ :P

EDIT: Agora me toquei no que você falou do Opala e me deixou curioso. Na minha Veraneio 1986, a bomba e reservatório são juntos. pensei que fossem "iguais" os cofres do Opala e a Vera com motores 4.1...........


Valeu!!!

Abraços correndo atrás da bomba,

dptucunduva
18/03/2004, 10:20
EDIT: Agora me toquei no que você falou do Opala e me deixou curioso. Na minha Veraneio 1986, a bomba e reservatório são juntos. pensei que fossem "iguais" os cofres do Opala e a Vera com motores 4.1...........

Segundo o catálogo de peças da chevrolet, os utilitários sairam até 1996 com essa bomba tudo junto. De 97 pra frente é separado.

O opala em 85-87 tem uma bomba e de 88 até 92 tem outra. Prefira a do 88 pra frente, se for pegar a do opala.

A do santana tem mais vazão, não sei quanto a mais mas me lembro que tinha uma diferença pequena quando fui atrás disso.

billj
18/03/2004, 10:41
EDIT: Agora me toquei no que você falou do Opala e me deixou curioso. Na minha Veraneio 1986, a bomba e reservatório são juntos. pensei que fossem "iguais" os cofres do Opala e a Vera com motores 4.1...........

Segundo o catálogo de peças da chevrolet, os utilitários sairam até 1996 com essa bomba tudo junto. De 97 pra frente é separado.

O opala em 85-87 tem uma bomba e de 88 até 92 tem outra. Prefira a do 88 pra frente, se for pegar a do opala.

A do santana tem mais vazão, não sei quanto a mais mas me lembro que tinha uma diferença pequena quando fui atrás disso.


Obrigado pelas infos.....

No caso, não teria aí os dados de vazão?!? Me ajudaria muito em dicidir qual bomba escolher, pois isso reflete diretamente na velocidade de esterço do sistema full-hydro.......

Abraços,

dptucunduva
18/03/2004, 12:07
Putz....

Eu tenho só a do santana, só que tá em SJC, junto com o jipe.

Segunda te passo.

Quantos l/min vc precisa?

billj
18/03/2004, 14:33
Putz....

Eu tenho só a do santana, só que tá em SJC, junto com o jipe.

Segunda te passo.

Quantos l/min vc precisa?

Não sei exatamente, pois comprei o cilindro e a válvula como pacote e não tenho ainda a especificação precisa da válvula. O cara me falou que qualquer bomba "normal" serve. Só que ele é americano, então "normal" para ele pode significar muita coisa. O Régis vai pegar a especificação direta da carcaça da válvula, assim teria como saber a vazão necessária.....

Valeu!!

Abraços,

regis
18/03/2004, 18:09
Bomba normal americana eh para 1500 psi e 3.5gpm...

A minha eh aquela com o reservatorio fazendo parte da bomba... mas ela foi mexida pra dar 7gpm... da pra mexer pra conseguir ate 12gpm... mas as conexoes do guincho nao aguentam.. eu teria que trocar todas as mangueiras e conexoes tambem... entao eu vou deixar nos 7 GPM e ver no que da.

Ah... hoje a noite eu passo o codigo da valvula.

Abracos

Danniel Pizatto
18/03/2004, 20:13
Pode ser que não compense, mas que tal correr atrás de bombas de máquinas agrícolas que tenham full-hydro??

Meu pai tinha um Ford 7610 que era assim, mas o reservatório ficava junto à bomba. mas já tinha o radiadorzinho logo em seguida.

regis
18/03/2004, 23:16
Não sei exatamente, pois comprei o cilindro e a válvula como pacote e não tenho ainda a especificação precisa da válvula. O Régis vai pegar a especificação direta da carcaça da válvula, assim teria como saber a vazão necessária.....


Agora tem

Sauer-Danfoss
OSPB 100 OR
150N1027
ai tem o codigo de barras e
493B1420

Made in Denmark

Sabia que nao era americano... pra ser coisa boa assim :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abracos POABMNPAP

billj
19/03/2004, 09:14
Putz....

Eu tenho só a do santana, só que tá em SJC, junto com o jipe.

Segunda te passo.

Quantos l/min vc precisa?


Com os dados do Régis, consegui calcular a capacidade da bomba.......

Vou precisar de uma bomba com capacidade mínima de 10 l/min e máxima de 30 l/min, compressão nominal de 1100-1300 psi.........

Abraços na busca,

dptucunduva
19/03/2004, 09:50
[Vou precisar de uma bomba com capacidade mínima de 10 l/min e máxima de 30 l/min, compressão nominal de 1100-1300 psi.........

Blz....

Eu confirmo lá, mas num sei não. Acho que esse valor em PSI que vc precisa é maior do que a bomba oferece.

Renato Oliver
19/03/2004, 13:06
Licença a todos :shock: :shock:
Bill tem uma loja perto da minha casa que se chama Hidrautec, os caras fazem manutenção de bombas hidraulicas das mais variedades possiveis, aconteçe que tem um gerente de produção deles que se chama Nelson, que é dono de um Niva, quando estava procurando pessoas para me darem conselhos sobre o bichinho que tinha acabado de adquirir, passei por lá para trocar umas idéias com ele, ele estava colocando direção hidraulica inclusive com capacidade para sustentar um guincho se fosse necessário, fiz várias indagações a ele e o cara foi super legal, acho que se você der uma ligada para ele estaria resolvido seu problema!!!
Tente digita www.hidrautec.com.br descubra o telefone, ligue e pergunte pelo Nelson do Niva, se não conseguir na segundo de passo o telefone sem falta!!!

Wallace
20/03/2004, 02:09
Acho que não ajuda, mas a da Cherokee fornece cerca de 10 litros/min com cerca de 1400 psi

dptucunduva
21/03/2004, 21:09
Vou precisar de uma bomba com capacidade mínima de 10 l/min e máxima de 30 l/min, compressão nominal de 1100-1300 psi.........

Bill,

A de santana dá só 75 bar, menos de 1100 psi (1087.8 psi). A informação de vazão eu não achei na maldita BAGUNÇA que tá aquele jipe.... :? :x

billj
22/03/2004, 11:22
Tente digita www.hidrautec.com.br descubra o telefone, ligue e pergunte pelo Nelson do Niva, se não conseguir na segundo de passo o telefone sem falta!!!

Obrigado, se não achar aqui perto de casa, dou (ops) umaligada paraele.......

Abraços,

billj
22/03/2004, 11:25
Acho que não ajuda, mas a da Cherokee fornece cerca de 10 litros/min com cerca de 1400 psi

A bomba da Cherakola é uma Saginaw?!? Tem como arrumar o número dela?!? Pode ser que tem um equivalente nacional........

regis
22/03/2004, 12:00
Bill,

Tenta dar uma olhada nas bombas que sao usadas nas Silverado e F150.

Acho que elas devem ser bem proximas das americanas.

Abracos

Wallace
22/03/2004, 13:27
o número da bomba da Cherokee ( ;-) ) é:
52087871AD para a 97
52067671AD para 98-01
Acho que é isso.
Não sei qual é... não achei nenhuma inscrição, mas é minúscula... se quiser tiro foto.

regis
22/03/2004, 13:41
Cuidado com as bombas da cherokola... pois tem gente que ta dizendo que elas sao fracas pra empurrar os guinchos MM....

Talvez elas atendam o que vc precise... mas fica aqui o aviso...

Entra no Pirate (ja que vc nao le nada la mesmo :mrgreen: ) e procura por alguma coisa pra melhorar a velocidade dos MM... que tem um cara que nao se aguentou com a bomba original da Cherokee...

A especificacao do MM eh 1500PSI e 3.5GPM (13.23 L/min)

Talvez a bomba da cheroka sirva para as suas especificacoes... mas acho que ta muito no limite baixo.

Abracos virando rapidinho com 1500PSI e 7GPM... so que sem full hydro :lol: :lol:

billj
22/03/2004, 13:45
Abracos virando rapidinho com 1500PSI e 7GPM... so que sem full hydro :lol: :lol:


Qual bomba é que essa que está se refirindo?!? É isso de que preciso......

Abraços,

regis
22/03/2004, 14:13
Eh uma Saginaw daqui.. so que o Dave (winchesplus) meche nela pra ela ficar com 7GPM (Nao sei exatamente o que ele faz)

http://www.winchesplus.com/access.htm rola a tela pra baixo que vc vai ver a bomba

Mas elas vem das pickups daqui....

Eu queria ir no desmanche esse fds... mas o frio aqui ta phoda... nao da vontade nem de sair de casa... quanto mais tirar neve de cima de um motor pra arrancar pecas...

Eu iria pegar a polia,, mas resolvi deixar isso pra fazer no Brasil mesmo

Da uma olhada com a DHB que eles fabricam essas bombas no Brasil... as vezes tem algo que sirva
http://www.dhb.com.br/index_prod.htm

Abracos

hugo.morais
22/03/2004, 14:27
Bill, vc já verificou a bomba hidráulica da band com motor mercedes?

Lembro que quando o Mário da Calibre esteve por aqui mostrando um guincho MM, na época eu tinha uma Band e ele falou que a bomba da band era muito boa, que ele ai em sampa conseguia, senão me engano, modificar a bomba para 125 bar de pressão, o que era suficiente para o guincho funcionar...

Será que se vc falasse com ele (Mário) não conseguia essa informação mais precisa? A DH da band é ZF e a bomba nova de custar bem em conta...

[ ]s,

Hugo

Max Terry
16/01/2005, 22:11
Alguem pode me dizer se a direção progressiva, que quando você está em alta velocidade ela fica mais firme, é referente a bomba hidráulica ou à caixa de direção(setor) hidráulica? Eu utilizo um motor maxion s4t da d20, a d20 tem direção progressiva, e a Silverado?