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Ver Versão Completa : Ranger Morrendo quando entra o turbo..



Digoroll
06/01/2007, 16:46
Caros amigos, uma vez faltou combustivel na minha ranger, a droga do marcador estava em 1/4 logo achei q estava com combustivel. Hj em dia jah não tenho mais a certeza se realmente estava sem combustivel...
Basicamente é assim q funciona:
se eu trocar as marchas em 2.000 giros ( antes do turbo entrar ), ela anda na moral mas se eu esticar entra o turbo o carro perde força e morre e depois pra fazer ele pegar é um sacrificil, chego a ficar com cãimbra de tanto bombar o acelerador. Isso já aconteceu com alguem?? Vc's sabem mais ou menos o q pode ser isto??
Será que a boia de combustivel est ferrada e ela engana o carro fazendo ele achar q nao tem combustivel e a bomba nao puxa??? será q é entrada de ar?? e se for entrada de ar como tiro esse ar??
Desde já muito grato!!
[]'s
RANGER 2000 2.5L TURBO DIESEL 4x4.

Edintruder
06/01/2007, 17:17
Pelo que eu entendi ela perde força só no momento em que dá pressão no turbo?
Se depois ela volta ao normal, pode ter algum problema na bomba injetora, pois pode não estar compensando o volume de ar admitido com mais diesel, causando perda de rendimento. Porém se ao acelerar ela rateia e morre quando tira o pé, pode estar com entrada de ar.
Na melhor das hipóteses pode ser sujeira na tubulação que vem do tanque e falta diesel para a bomba compensar o maior de volume de injeção, porém nesse caso ela apenas limita o giro do motor, como se não apertasse todo o acelerador, não falha e nem perde potência além do que está gerando.

Digoroll
06/01/2007, 17:39
Deixa eu tentar explicar melhor..
Se eu for na garagem agora e ligar o carro ele vai pegar normalmente e se eu toxar o pé no acelerador ele acelera normalmente...blz!!
aai eu saio com o carro se eu andar bem na maciota ele nao morre, mas se eu pisar fundo quando chega na 4ª marcha ele fica fraco e morre e pra fazer o carro pegar demora cerca de 6 minutos direto tentando fazer o carro pegar, dando bombadas fortes sem parar no acelerador...

Aproveitando alguem conhece algum ótimo e honesto mecânico de diesel aqui no Rio de Janeiro???
[]'s

ojaneri
06/01/2007, 18:10
Me parece que ta pegando ar no motor...

Acredito que o problema seja no pescador dentro do tanque, esse fato de o carro ficar sem combustivel no 1/4 da bomba comprova isso, é típico da Ranger. Dentro do tanque, tem o pescador que tem uma pequena válvula que resseca, ficando aberta direto. E imagina a altura dela onde é? No 1/4 do tanque. Ai talvez, com o balançar do tanque, o diesel se deposita na parte traseira do tanque, puxando ar novamente.

Manda descer logo o tanque, e checa essa válvula na ponta do pescador. Troque-a se necessário, recoloque o tanque e ande normalmente. Se o problema continuar, cheque a bomba de combustivel (antes da bomba injetora) e a injetora.

MAIK-ELETRO ELETRONICA
06/01/2007, 20:33
As vezes é simples, mas as vezes da um baile!

Bom, na MINHA simples e humilde opinião o problema não ta no LDA da bomba, ele pode até estar desligado, a única mudança será no desempenho.
O fato de o problema ocorrer somente quando a turbina entra nada tem a ver com a turbina, ou a pressão positiva no coletor de admissão, mas sim com a faixa de rotação! digo isto pois pelo que pude constatar quando usado na casquinha, ou só na boa, sem acelerar o problema desaparece, mas acima de 2000 rpm o motor apaga, visto que acima dessa rotação a quantidade de combustível que a bomba tem que "sugar" do tanque é muito maior.

O que pode estar errado então? A bomba de combustível, a tubulação de combustível (furada ou entupida) ou o pescador do tanque. Aposto todas as minhas fixas que é ou bomba, ou cano entupido.

Acima de 2000 rpm a quantidade de combustível que o motor gasta para funcionar 1 minuto por exemplo é maior do que a quantidade que ele gasta para funcionar a 1000 rpm durante o mesmo 1 minuto, e a encarregada de alimentar o motor é a bomba de combustível, sua bomba pode estar mandando pouco combustível, por isso quando o motor é acelerado ele apaga, a bomba mandou menos combustível do que o motor consumia.

A tubulação tbm pode estar entupida, permitindo que passe uma quantidade muito pequena de combustível, assim, quando a vazão tem que ser maior (altas rpm) a quantidade de combustível que passa é menor do que a que o motor consome, resultado, seca o filtro e apaga o motor.

Se eu fosse você, eu trocava o filtro dela, depois tirava o cano que traz o diesel até o filtro e dava uma assoprada de volta, pra verificar se não entupiu, se nada fosse constatado eu ia logo na bomba...mas você ainda poderia encher o tanque, para testar o pescador, pois se ele estiver rachado e o nível do diesel estiver acima da rachadura não ira mais puxar ar, e o problema termina, mas se a rachadura for beeeem em cima, ainda pode puxar alguma coisa...

obs>>>> quando me refiro a tubulação me refiro também ao filtro !

é isso aí, se não fui claro me pergunta que explico novamente, lembrando que é só a minha opinião!
quando resolver o problema poste aqui!
abraços
Maik

MAIK-ELETRO ELETRONICA
06/01/2007, 20:38
outra coisa...

quando apagar, se apagar novamente, não fica com cãimbra não, nem bomba no acelerador, quando vc bate arranque a bomba ja ta toda esgaçada, dae qdo péga ela fica na lenta,por isso a fumaça quando pega.Essa mania de bombar vem la dos carburadores...

Mas não sou bombista, então posso ter falado besteira, se eu estiver errado... Me desculpem

t+
Maik

ojaneri
07/01/2007, 10:57
MAIK,

Se você um problema por causa da faixa de rotação, você concorda comigo que mesmo com o carro parado, acelerando tudo como o Digoroll fez, deveria apresentar o problema? Mas não apresenta, ou seja, só apresenta com o carro em movimento ('pisando fundo' como ele disse), quando o diesel fica depositado na parte traseira do tanque.

Eu ainda aposto no tanque. Vamos valendo duas cervejas ? :-)

[]s!

Edintruder
07/01/2007, 14:27
x2! Sem as cervejas...

MAIK-ELETRO ELETRONICA
07/01/2007, 20:28
MAIK,

Se você um problema por causa da faixa de rotação, você concorda comigo que mesmo com o carro parado, acelerando tudo como o Digoroll fez, deveria apresentar o problema? Mas não apresenta, ou seja, só apresenta com o carro em movimento ('pisando fundo' como ele disse), quando o diesel fica depositado na parte traseira do tanque.

Eu ainda aposto no tanque. Vamos valendo duas cervejas ? :-)

[]s!


TU É DOENTE CARA, SÓ PODE SER DOENTE

como eu so um cara totalmente endividado, 2 cervejas não vão paga as minhas contas, então, to dentro, ta apostado!

eu aposto em cano ou filtro entupido, ou a bomba (o sintoma é o mesmo)!

e vc aposta na boia do tanque!

é isso? e como vamo faze pra paga as cerveja? pq eu axo que vc naum é de cdia, né?

minha tese baseia-se no seguinte, acelerando em movimento ela morre la pela 4 ou 5 marcha...certo? e ela fica um bom tempo, até secar o filtro!

parado vc naum ficou acelerando até secar o filtro!

mas ta valendo, 2 ceva!
claro que pode ser boia tbm...se for boia, é só enxer beeeem o tanque, até a boca mesmo, e sair pra testar...

é isso aí, só esperar pra ver oque era então...
t+ gurizada!
MAIK

Ric Mac
08/01/2007, 08:36
O que aconteceu comigo:

Voltando em de uma viagem, ao acelerar ate 3000 rpm, TUDO IA bem, mas depois dos 3000, o motor engasgava, caia rotacao para uns 2500 o carro nao andava.

Ao levar ao mecanico e verifica, identificamos 2 coisas:

1) Mangeira da turbina para o intercooler, um pequeno rasgo que se abria muito a mais de 3000 rpm. Trocamos a mangueira mas o problema continuou (isto ja estava a muito tempo, pelo jeito).
2) Ao verificar o filtro (fizemos uma ligacao direta, tudo funcionou bem, o Filtro estava entupido devido a um diesel que coloquei na estrada......

TAI..

abs

Digoroll
09/01/2007, 22:17
Bom, meu carro ainda esta fu. o problema piorou no domingo agora o carro só funciona parado, se eu acelerar com ele parado jah morre e pra pegar é um sacrificio...
Bom na segunda eu deixei a Ranger na garagem e fui no mecanico trocar ideias..
Após algumas perguntas, sendo uma delas sobre o combustivel chegamos a conclusão que é SUJEIRA..ele mandou eu trocar o filtro da bomba..
Blz hj ( terça ) comprei o filtro e troquei..o filtro estava muito sujoooo tinha até pedacinho de ferrugem...saiu muita sujeira do filtro...resultado?? continua o mesmo problemaa..rsrs.. liguei pra ele outra vez e não adianta terei q rebocar pra oficina...
Pelo telefone ele disse q talvez seja a "semi bomba" de combustivel.. que ela pode estar entupida.. Tem a bomba onde fica o filtro e tem uma outra pequena q distribui o combustivel...
Nossa tese e estamos apostando nisso é que ha um mes atras eu comecei a usar o DIESEL PODIUM DA BR e esse diesel é muito bom..muito potente ele limpa tudo e provavelmente esse DIESEL PODIUM desgarrou sujeira pra algumas partes do motor...
Tento em vista que o combustivel chega até o motor até pq ele liga e ligando posso deixar ele ali parado e ligado ateh secar o tanque q nao morre...o problema é quando acelero...
Amanha ( quarta ) vou rebocar o carro e talvez eu traga mais noticias...

Valeu galera..
[]'s
____________________
Ranger 2.5L Turbo Diesel 4x4

Jean Carlo
16/01/2007, 20:35
E aí Digoroll, como terminou a novela ...:lol:

O Maik e o Ojaneri estão esperando para tomar a cerveja :lol: :lol:

Valeu.

MAIK-ELETRO ELETRONICA
16/01/2007, 21:06
E aí Digoroll, como terminou a novela ...:lol:

O Maik e o Ojaneri estão esperando para tomar a cerveja :lol: :lol:

Valeu.


hehehehehehehehe


ja posso sentir o gosto das 2 brahma extra! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

:dance: :dance: :dance: :dance: :dance:

VAZOLI
16/01/2007, 23:02
Me parece que ta pegando ar no motor...

Acredito que o problema seja no pescador dentro do tanque, esse fato de o carro ficar sem combustivel no 1/4 da bomba comprova isso, é típico da Ranger. Dentro do tanque, tem o pescador que tem uma pequena válvula que resseca, ficando aberta direto. E imagina a altura dela onde é? No 1/4 do tanque. Ai talvez, com o balançar do tanque, o diesel se deposita na parte traseira do tanque, puxando ar novamente.

Manda descer logo o tanque, e checa essa válvula na ponta do pescador. Troque-a se necessário, recoloque o tanque e ande normalmente. Se o problema continuar, cheque a bomba de combustivel (antes da bomba injetora) e a injetora.
OLÁ!
BEM PESSOAL EU ESTOU COM O MESMO PROBLEMA.
QUANDO COMPREI O MINHA RANGER ELA ESTAVA COM UM POUCO MAIS DE 1/1 E EU ENCHI O TANQUE. QUANDO CHEGOU EM APROXIMADAMENTE 1/4 O CARROA PAROU E NÃO PEGOU MAIS. SO DEPOIS DE SANGRAR OS BICOS QUE ELA FUNCIONOU E DEPOIS PAROU DE NOVO. AI EU ABASTECI E ELA VOLTOU A FUNCIONAR. MAS AO LEVAR O CARRO NO MECANICO DESCOBRI QUE TINHA MAIS DE 20 LITROS DE OLEO E MESMO ASSIM ELA PARAVA COM ENTRADA DE AR COMO SE NÃO TIVESSE COMBUSTIVEL. BEM ESTOU NA LUTA TENTANDO DESCOBRIR O QUE ESTÁ ACONTECENDO.
ATÉ MAIS!!!!!

MAIK-ELETRO ELETRONICA
17/01/2007, 17:45
OLÁ!
BEM PESSOAL EU ESTOU COM O MESMO PROBLEMA.
QUANDO COMPREI O MINHA RANGER ELA ESTAVA COM UM POUCO MAIS DE 1/1 E EU ENCHI O TANQUE. QUANDO CHEGOU EM APROXIMADAMENTE 1/4 O CARROA PAROU E NÃO PEGOU MAIS. SO DEPOIS DE SANGRAR OS BICOS QUE ELA FUNCIONOU E DEPOIS PAROU DE NOVO. AI EU ABASTECI E ELA VOLTOU A FUNCIONAR. MAS AO LEVAR O CARRO NO MECANICO DESCOBRI QUE TINHA MAIS DE 20 LITROS DE OLEO E MESMO ASSIM ELA PARAVA COM ENTRADA DE AR COMO SE NÃO TIVESSE COMBUSTIVEL. BEM ESTOU NA LUTA TENTANDO DESCOBRIR O QUE ESTÁ ACONTECENDO.
ATÉ MAIS!!!!!


Troque o pescador do tanque e seja um cara feliz!!!!:mrgreen:

Edintruder
21/01/2007, 21:08
(...) e como ficou essa conversa???

VAZOLI
23/01/2007, 10:01
OLÁ PESSOAL!

BEM ERA VERDADE SOBRE O PESACADOR. NO FIM DO PESCADOR EXISTE UM FILTRO O ESSE MESMO CAIU. EU ADAPTEI UM FLITRO DE OUTRO CARRO E JÁ FIZ O TESTE E AGORA ESTÁ BELEZA!

OBRIGADO PELA DICA!!!!!! UM ABRAÇO A TODOS!!!!:lol: :lol:

ojaneri
23/01/2007, 16:40
OLÁ PESSOAL!

BEM ERA VERDADE SOBRE O PESACADOR. NO FIM DO PESCADOR EXISTE UM FILTRO O ESSE MESMO CAIU. EU ADAPTEI UM FLITRO DE OUTRO CARRO E JÁ FIZ O TESTE E AGORA ESTÁ BELEZA!

OBRIGADO PELA DICA!!!!!! UM ABRAÇO A TODOS!!!!:lol: :lol:

Ganhei !!! Eu não disse? :-)

MAIK-ELETRO ELETRONICA
23/01/2007, 21:05
Ganhei !!! Eu não disse? :-)

ganhou nadaaaa, esse aí ja é outra história...


digoroll, fala ae qual era o problema!

MONTAX
24/01/2007, 08:39
A minha ranger tb. tem este problema do pescador, ou seja, pára com 1/4 de diesel. Vou aproveitar a minhas férias e consertar isto.

Dande - Macaé
02/03/2017, 11:11
Estou com o mesmo problema ontem eu na estrada voltando do carnaval enchi o tanque mas estou com o marcador quebrado andei uns 180 km e estava de 5 a uns 120km/h senti o carro ir enfraquecendo mesmo eu acelerando aí reduzi e nada o carro morreu plena BR 101 fui no filto abri a valvula que tem em cima e saiu ar, mesmo assim o carro não pegou, desconectei a mangueira de chegada no filtro e liguei a chave até chegar diesel conectei fiquei virando até pegar, pegou mas ficou falhando e rateando muito. estou com medo de viajar hoje alguém pode me ajudar estou na estrada com a família, já vi que tem uns fera aí por favor....

sallespickup
02/03/2017, 20:08
Estou com o mesmo problema ontem eu na estrada voltando do carnaval enchi o tanque mas estou com o marcador quebrado andei uns 180 km e estava de 5 a uns 120km/h senti o carro ir enfraquecendo mesmo eu acelerando aí reduzi e nada o carro morreu plena BR 101 fui no filto abri a valvula que tem em cima e saiu ar, mesmo assim o carro não pegou, desconectei a mangueira de chegada no filtro e liguei a chave até chegar diesel conectei fiquei virando até pegar, pegou mas ficou falhando e rateando muito. estou com medo de viajar hoje alguém pode me ajudar estou na estrada com a família, já vi que tem uns fera aí por favor....

dande, se onde vc esta não tem la muito recurso, pra tirar tanque etc, EU arrumava um galão de 20 litros enchia de diesel compra uns 10 metros de mangueirinha de combustivel de fusca, aquela transparente, e fazia puxada e retorno por fora com o galão na caçamba e ia embora, ah se der troque o filtro tb, isso vai resolver, pois o diesel começa a vir por gravidade então se for bomba auxiliar, ou até bomba injetora a camionete vai embora, mais a logica é entupimento, ou rachados na linha de combustivel, mais quando se esta num lugar ruim e ainda com a familia o negocio é chegar, é o que eu faria...

Dande - Macaé
02/03/2017, 20:44
Eu consegui chegar em casa com ela ratiando muito vou tentar ver se é o filtro alguém tem mais alguma ideia?

Dande - Macaé
04/03/2017, 22:16
Po enguicei de novo não aguento essa vida, esse pescador se troca ou conserta, preciso comprar tudo novo