Conectar

Ver Versão Completa : Motor 4.9i e cambio clarck 4m

Renato Lopes
06/01/2007, 16:40
Ola, estou montando um jipe a partir do zero, comprei um meia boca e to repotenciando totalmente, tenho um 4.9i e um cambio clarck 4m (260f), gostaria de saber que capa seca usar e se tem necessidade de fazer alguma flange para o acoplamento, queria usar o arranque original porque o motor veio totalmente completo.Se alguem tiver fotos desse motor no jipe gostaria muito de ver para ter uma ideia da adaptação

Desde ja obrigado

Renato

Zepi
06/01/2007, 18:02
Beleza amigo!

Acho que a capa seca do v8(302?) deve resolver sua questão...
.... pouca adptação...

Aguarde que logo virá uma enchurrada de idéias...

Abraço.

Renato Lopes
06/01/2007, 18:30
Valeu pela dica, mas queria saber se eh possivel com essa cpa seca (v8 302), usar o volante, o arranque e a embreagem original e se nao precisa fazer nenhuma flange para adaptar a capa seca no motor.

Zepi
06/01/2007, 18:35
Com essa capa seca, vc pode usar a embreagem do 4.9 ,mas o volante tem que trabalhar um pouco...
o arranque não tenho certeza mas acho q terá de usar o do v8...Mas logo algum colega te dará certeza.
Nada tão trabalhoso.
Esse motor é um sonho...

PIRATADOM
07/01/2007, 00:09
eai Renato , 4.9i+260f=f.disco nas quatro patas ,equipamento necessário para uma boa condução nesse conjunto , é um canhão ,final alucinante, não é qquer freio que para isso:concordo:

boas

Renato Lopes
07/01/2007, 13:13
Valeu pelas dicas, vo coloca eixos de rural com freio a disco na dianteira do landau e pinça de tres pistões e na traseira e aqueles de kit so q com a pinça trocada, servo freio de D20.
Voce sabe oq tem q fazer no volate, preciso do garfo tb?

Polvora
07/01/2007, 19:06
Valeu pela dica, mas queria saber se eh possivel com essa cpa seca (v8 302), usar o volante, o arranque e a embreagem original e se nao precisa fazer nenhuma flange para adaptar a capa seca no motor.

Sim, é possível usar o volante, o arranque e a embreagem com essa capa seca. Quanto a flange para ligar o câmbio ao motor acho que vai precisar sim e também uma para ligar a t-case ao câmbio. Na minha opinião esse motor compensa a adaptação tem potência e principalmente torque em baixa. Estou colocando um desses com câmbio automático.

[]

Renato Lopes
07/01/2007, 19:30
Para acoplar a capa seca no motor nao precisa eu acho porque vi uma foto da adaptação e encaixa direto, so naum sei qual o serviço q tem que ser feito no volante, mais tem q mexe eu acho.

valeu pela ajuda pessoal
Vo posta umas fotos do bixo amanha

Renato Lopes
08/01/2007, 18:55
Ola pessoal, hoje comprei a capa seca e vi q apesar da furação ser a mesma ela pega no volante e naum encaixa, queria saber oq sera preciso fazer, lembrando q ja tenho embreagem, volante original e arranque e gostaria de usar. Alguem q ja fez essa adaptação por favor da alguma dica porque ja to montando tudo.

Ficha tecnica do Willis 58

Motor 4.9i
Cambio 260f (primera curta)
Tcase original(ate quebra), tenho duas ja
hidraulica do landau
Eixos de rural canela grossa
Disco nas 4 e hidrovaco de D20
Pneus 33
chassis alongado 25cm e reforçado
Jumelos articulados TT4 (aguardando fabricação)
Relaçao 47x12 (F1000)
Gaiola sendo fabricada, aço 1026 2" e parede de 3mm, comforme anexoJ da CBA
Bancos concha reclinavel e cinto 4 pts, aguardando entrega
Tanque nao tenho, aceito dicas.

Trabalhando ate 11 da noite pra termina logo

Abraço a todos

PIRATADOM
08/01/2007, 19:40
Ola pessoal, hoje comprei a capa seca e vi q apesar da furação ser a mesma ela pega no volante e naum encaixa, queria saber oq sera preciso fazer, lembrando q ja tenho embreagem, volante original e arranque e gostaria de usar. Alguem q ja fez essa adaptação por favor da alguma dica porque ja to montando tudo.

Ficha tecnica do Willis 58

Motor 4.9i
Cambio 260f (primera curta)
Tcase original(ate quebra), tenho duas ja
hidraulica do landau
Eixos de rural canela grossa
Disco nas 4 e hidrovaco de D20
Pneus 33
chassis alongado 25cm e reforçado
Jumelos articulados TT4 (aguardando fabricação)
Relaçao 47x12 (F1000)
Gaiola sendo fabricada, aço 1026 2" e parede de 3mm, comforme anexoJ da CBA
Bancos concha reclinavel e cinto 4 pts, aguardando entrega
Tanque nao tenho, aceito dicas.

Trabalhando ate 11 da noite pra termina logo

Abraço a todos
eai Renato esse conjunto não há necessidade de alongar chassi:discordo::stop: qual feixe de mola tu vai usar?

boas

Polvora
08/01/2007, 19:53

Renato,

A capa seca é do V8 ? O volante é do 4.9i ? Você pode usar o volante do Landau 157 dentes.

[]s

Renato Lopes
09/01/2007, 18:37
Obrigado pela ajuda, mas oq eu queria saber é se seria possivel utilizar o arranque original, com a capa seca do 302 e a cremalheira do 302(naum sei como escreve) e tornear o volante original do motor, porque ja tenho ele.

A Suspensâo que vou usar é a original, spoado e com amortecedores grandes, eu alonguei o jipe 30 cm porque achava muito apertado e para deixar espaço para outra mecanica, se necessario no futuro, queria saber se alguem sabe como colocar duas caixas de transferencia no jipe.

Fotos do motor, cambio 260f desmontado para troca sincronizado, rodas tala10.

cbarboza
08/02/2007, 12:28
Renatão

Estou querendo montar esse motor em um cj5 61, vc tem as fotos e as dicas pra me passar, abs.

Beto Lacerda
08/02/2007, 12:40
Renato sim é possivel usar tudo do 302 .. porém leve o volante num torneiro e peça p/ ele tirar o ressalto que ele tem na face voltada p/ o motor bem no centro o que "desbalanceia" o volante ...
ai ele "zera" o balanceamento do volante e boas ....

se alguem precisar sei onde tem um conjunto ocmpleto de landau (capa seca , volante , disco e plato ) e logo logo assim que eu achar um C4 em bom estado e preço justo vou me desfazer do meu tb ... com o volante ja adptado p/ o 4.9i ...
[]'s

maverickriani
12/03/2014, 23:11
Alguém me socorre por favor ? To na mesma situação tentando adaptar o 4.9i em uma caixa de Hilux 98 completa com t-case... Só que a mao de obra aqui é dificil..... dicas ? Maverickriani@hotmail.com