PDA

Ver Versão Completa : Quadro militar



marcelo nunes
18/03/2004, 00:53
Alguém pode me informar se há muita infiltração de água pelo vidro de um quadro militar, estando todas as borrachas novas e ajustadas como se deve?
Só o que não quero é ficar tomando água de chuva na cara quando estiver a 90/100 km/h na estrada. Se entra água ou barro em trilha tudo bem, faz parte...

Dennis Figueiredo
18/03/2004, 13:43
O meu jeep tinha esse quadro militar com basculante, troquei no pau por um civil tamanha a raiva que fiquei daquele treco. :evil:

marcelo nunes
18/03/2004, 14:03
Vazava mesmo com borrachas novas? Era original?
É que uns me dizem que se as borrachas estiverem sempre ok, não vaza. Outros dizem que vaza mesmo colocando silicone por cima da borracha.
Quero saber pois sei de um quadro militar original à venda, não é paralelo, e estou em dúvida se coloco.

Dennis Figueiredo
18/03/2004, 14:47
Vazava mesmo com borrachas novas? Era original?


Sim.... era original, adiquiri o jeep em um leilão do exército, tava empecável, mas quando eu andava na chuva a mais de 60 km/h, começa a entrar agua, não era aqueeeeeeeele vazamento, ele escorria e ficava pingando em cima da minha perna... irritava, porque não era sempre que eu tava disposto a me sujar :wink:
O meu pelo menos era assim.

Fabiano-SL
18/03/2004, 20:24
Tche! também tenho um cj-3b com vidro basculante... pior é que eu reformei meu qaudro e coloquei borrachas novas "originais", resumindo: a borracha do vidro basculante é pouca coisa maior, o que resulta em infiltrações em dias de chuva, pingos nas pernas e relogios marcadores molhados....

Quem souber de uma borracha ORIGINAL MESMO!! me passa o endereço!


falou...

Elmer_Jeep
19/03/2004, 01:05
ai, meu jeep era do exército, o quadro do parabrisa é basculante sempre teve infiltração de água em dias de chuva, ja troquei as borrachas mas sempre foi assim, fica escorrendo agua pelo vidro e molhando instrumentos e pingando no meu pé (pois gosto de dirigir descalço). 8)
Apareceu um louco interessado no meu, acho q vou vender e comprar um da iron parts, aquele q vem com o vidro maior e 3 limpadores. O ruim dele pelo q sei é só o preço...hehehe :D

Elmer A. Brito
Jipeiro_RR

Valdez Steinle de Carvalh
19/03/2004, 14:37
Tenho um no meu jeep, esta com as borrachas originais e não tenho problema com infiltração, ele tem que ser bem justo na trava.

Thiago Rodeghel
19/03/2004, 16:33
Fala galera Militarizada :D

No meu tbm é esse quadro, e em dias de chuva :? ... Vaza mesmo :shock: O q fiz foi, comprar o borrachão do parabrisa original na Agromotor :) , e depois fui em uma autopeças e vi um borrachão de porta :roll: , agora não me lembro se era do Fusca ou Kombi :roll: . Coloquei o borrachão original no vidro e coloquei o outro no quadro :wink: É barato essa borracha, e dura mais q o silicone :wink:

Aí vai umas fotos :D

[s]

marcelo nunes
19/03/2004, 23:40
Thiago, com as borrachas adaptadas parou de vazar?

Aproveito para agradecer a todos pelas mensagens, mas ainda estou na dúvida se arrisco ou se coloco o fixo mesmo. Por enquanto está 4 x 2 ara o fixo...

Thiago Rodeghel
20/03/2004, 18:51
Thiago, com as borrachas adaptadas parou de vazar?



Se parou :shock: .... hehehe

Agora só alegria 8) , estancou bem no meu caso :wink:

[s]

Mauro Darezzo
21/03/2004, 21:49
Xiiiii!!!!!!!!!! Fiquei preocupado. Estou reformando o meu quadro militar e espero que não entre água. Se entrar vou colocar a borracha no quadro como sugerido. Se mesmo assim não resolver vou procurar uma tira de um material próprio para vedação. Ele é basicamente o lado mais felpudo do velcro. É usado para vedação de pó e água em janelas residenciais. Só não abro mão de ter o vento na cara em dias de calor (já que não tem ar-condicionado).

andretomasi
22/03/2004, 06:50
Xiiiii!!!!!!!!!! Fiquei preocupado. Estou reformando o meu quadro militar e espero que não entre água. Se entrar vou colocar a borracha no quadro como sugerido. Se mesmo assim não resolver vou procurar uma tira de um material próprio para vedação. Ele é basicamente o lado mais felpudo do velcro. É usado para vedação de pó e água em janelas residenciais. Só não abro mão de ter o vento na cara em dias de calor (já que não tem ar-condicionado).

Mas Mauro, quer vento na cara, baixa o parabrisa inteiro :D :D :D :D

[ ]´s

Elmer_Jeep
22/03/2004, 21:36
ai keko, quem anda de capota fixa não tem como baixar o quadro esqueceu mano??!! :shock: 8)
hehe :D

( )"s all.

Elmer A. Brito
Jipeiro_RR 8)

andretomasi
22/03/2004, 23:16
Elmer, mas o Mauro se não me engano não tem capota fixa :?
A não ser que eu esteja enganado..

[ ]´s

Elmer_Jeep
22/03/2004, 23:22
blz keko, mas é q eu tenho capota fixa, e baixar o quadro não seria a solução, huehueheueheue :D :D :D

Elmer A. Brito
Jipeiro_RR 8)

Mauro Darezzo
23/03/2004, 09:46
Na verdade eu ainda não tenho capota alguma. Vou comprar mais para frente, ainda estou montando o freio, só depois vou pensar em algum modelo.
Outro problema é andar com o parabrisa abaixado. Na verdade isso é proibido. Pelo menos foi o que aconteceu em 1985 em um passeio com o Jeep clube. Um dos jipeiros estava com o parabrisa abaixado e o guarda mandou ele parar para levanta-lo, e deu ainda uma multa. Ele alegou que sem o parabrisa o motorista está sujeiro a levar uma pedrada no rosto ou ainda entrar uma fagulha de sujeira nos olhos, fazendo o motorista perder a direção, provocando um acidente. E o pior é que o guarda tem razão. Segundo o guarda para se andar sem o parabrisa é preciso usar um capacete. Vai ficar bonito não???? De jeep, na cidade e de capacete???háhá. Só se a lei mudou???? Por via das dúvidas é melhor andar com ele levantado e o vidro aberto, só para disfarçar. hehe.
Até

andretomasi
23/03/2004, 11:29
Na verdade eu ainda não tenho capota alguma. Vou comprar mais para frente, ainda estou montando o freio, só depois vou pensar em algum modelo.
Outro problema é andar com o parabrisa abaixado. Na verdade isso é proibido. Pelo menos foi o que aconteceu em 1985 em um passeio com o Jeep clube. Um dos jipeiros estava com o parabrisa abaixado e o guarda mandou ele parar para levanta-lo, e deu ainda uma multa. Ele alegou que sem o parabrisa o motorista está sujeiro a levar uma pedrada no rosto ou ainda entrar uma fagulha de sujeira nos olhos, fazendo o motorista perder a direção, provocando um acidente. E o pior é que o guarda tem razão. Segundo o guarda para se andar sem o parabrisa é preciso usar um capacete. Vai ficar bonito não???? De jeep, na cidade e de capacete???háhá. Só se a lei mudou???? Por via das dúvidas é melhor andar com ele levantado e o vidro aberto, só para disfarçar. hehe.
Até

Fala Mauro,

Tá na mesma situação que eu hein :D :D :D tô guardando pra gastar com os relógios e nem pensei em capota ainda...
Sobre andar com o parabrisa abaixado, teve um outro tópico que discutiu isso aqui, e lá foi dito que não tem lei que proíba de andar com ele abaixado, sem precisar de capacete... mas claro que a lógica não acompanha a lei, a gente SABE que vai levar uma mosquitada no olho :D , mas proibido que eu saiba não é :?

[ ]´s com vento no rosto e mosquito na boca :lol: :D :lol: :D

Mauro Darezzo
23/03/2004, 19:46
Realmente teríamos que consultar o código de trânsito para saber se é ou não proibido. Estou falando o que aconteceu na época. Acredito que seja pelas conseqüências que podem acarretar. Além do mais ele (o guarda), tem sempre razão, afinal ele é que é o dono do talão de multas. Já tentou recorrer uma multa alguma vez. A gente nunca vence um recurso, só consegue provar se tiver foto, estiver morto, ou seqüestrado. Hehe.
É só olhar no código para tirar a dúvida, alguém tem ele?