PDA

Ver Versão Completa : Socorro



FRANCIS
05/01/2007, 11:41
:parede: :parede: Quero a opinião de vocês, por favor me ajudem. Meu jeep jpx está sem o motor (fundiu), não quero retificar, pois fica caro e esse motor é fraco. Estou pensando em adaptar um motor AP 2.0 do santana com injeção eletrônica, colocar um flex e bomba de combustível elétrica e também flex, assim ando com alcool e gasolina. Perguntas: Alguém tem essa experiência? Onde consigo a capa seca para essa adaptação? O câmbio continua o original? Fica bom? É fácil essa adaptação OBS. O carro está parado há 4 meses, o ano dele é 96. Não tenho grana agora para colocar um MWM e se ficar bom essa opção está descartada. tenho pressa pois estou morrendo de saudades do meu jeep. Valeu, obrigado.

leogc
05/01/2007, 15:44
dúvida cruel essa...

tem várias pessoas por aqui rodando com AP 2.0, uns dizem que anda bem, outros nem tanto, mas existem vários topicos sobre isso por aqui.

dizem que se a caixa for clark, tem o kit da deep tec, se for peugeot tem que mexer no eixo piloto....

eu desisti do AP pois teria que investir na troca da caixa e aí ficaria fora do orçamento, além disso achei os motores meio caros pro que eram.

uma outra opção seria o motor do opala, alguns condenam dizendo que é ultrapassado e que bebe muito, mas que é muito barato é. ainda acho que deveria ter optado por esse motor, pelo menos o carro já estaria andando.

não sei se ajudei, mas de uma boa pesquisada nos topicos antigos de jpx aqui do forum que vc acha bastante coisa.

abs e boa sorte.

nerinei
06/01/2007, 11:25
francis,
eu coloquei um ap no meu jota a uns três meses, fiz eu mesmo toda a adaptação. bom tirando a parte da injeção posso te dar todas as dicas que precisar.
vou passar o que eu acho interessante:
-meu cambio é peugeot, fiz uma flange, não alterei eixo piloto e mantive a embreagem original do jota, ficou muito bom. IMHO: soldar eixo piloto é uma tarefa pra poucos, já fazer meia duzia de furos centrados no volante do motor é só ter um pouco de paciencia...
-precisei fazer um recorte na capa seca do jota pra caber o motor de partida...utilizei o motor do proprio santana
-utilizei uma furação na dianteira do motor ap e mantive o esquema de um só suporte do jpx, de forma que não precisei fazer soldas de nenhum tipo no chassi...
- desempenho: na gasolina achei que o desempenho ficou muito bom, chega a 120km/h com facilidade e ficou com bastante força na primeira e segunda.....
no gás: ele perde bastante, mas ainda assim anda melhor do que o xud, minha velocidade de cruzeiro na dutra é entre 100-110km/h e ele tem feito entre 9 a 10 km/m^3.....na gasolina ele dificilmente chega a 7km/l
qualquer dúvida é só perguntar...
Abraços

leogc
06/01/2007, 11:48
fala nerinei,

coloca aí umas fotos do seu trabalho.....

qdo pensei em colocar o AP meu maior problema foi o grande número de informações desencontradas.

abs

Mourão GP
07/01/2007, 19:30
Blza Francis?!
O meu J tá c/ um AP 2000 carburado e faz 6/7 Km/l(no máximo) na estrada, nas trilhas 4/5 km/l.
No meu foi feita uma flange de aluminio fundida e usa a caixa peugeot,acho que não mexeu no piloto,o arranque é do santana.O mecânico que fez é fera,mora em Sete Lagoas -MG e me cobrou R$2.500 p/ adaptar, sem gambiarra nenhuma.Não tem nada batendo e o J ficou show de bola,anda bem,tem boa arrancada.....Vou por umas fotos p/ vc ter ideia.