Ver Versão Completa : Explorer Sem Freio De Estacionamento
Caros,
Alguém sabe como ajustar o freio de estacionamento da Explorer 95 manual ?
Estou sem freio de estacionamento e não identifiquei qualquer problema com o sistema. Piso até o final do curso do pedal e o carro não freia !!!
Acho que é alguma regulagem no embolo do pedal ou sei lá !!! Os cabos estão no lugar e não ví nada diferente no conjunto traseiro !
Olá amigo,
O freio de estacionamento da EXPLORER é lona e tambor, e tem uma catraca de regulagem pelo lado de dentro da roda vc tira uma tampinha de borracha e regula, se não pegar regulagem é por que as lonas estão gastas é só troca-las são coladas
boa sorte
Italo Xavier Santos
08/07/2009, 14:13
Aproveitando o tópico do Barredo... Minha explorer também está sem o freio de estacionamento funcionar, mas ela é disco nas 4 com ABS, a menos de 10 dias troquei as pastilhas na esperança de que voltasse a funcionar mas nada... estive procurando no forum e ví que a Ranger regula precionando o freio e forçando de ré mas é a tambor...
Alguém pode me ajudar :)
Márcio T
08/07/2009, 15:26
Aproveitando o tópico do Barredo... Minha explorer também está sem o freio de estacionamento funcionar, mas ela é disco nas 4 com ABS, a menos de 10 dias troquei as pastilhas na esperança de que voltasse a funcionar mas nada... estive procurando no forum e ví que a Ranger regula precionando o freio e forçando de ré mas é a tambor...
Alguém pode me ajudar :)
Olá, Ítalo.
Siga a dica do Sinval, logo acima. Mesmo nas Explorer com freio a disco nas 4 rodas, o freio de estacionamento é a tambor na traseira. Mas, se bem me lembro, as lonas não são coladas, mas rebitadas.
Berredo e Italo
O problema provavelmente deve ser por causa do desgaste do freio de estacionamento, pois essas lonas são coladas.
Na empresa colamos lonas sob medida, mesmo com o tambor gasto.
Caso tenha alguma duvida entre em contato.
E visite nosso site e conheca nossos serviços www.fukui.com.br (http://www.fukui.com.br)
Grato
Bom dia galera, sou novo aqui no fórum... estou precisando das lonas de freio traseiras, assim como o kit de regulagem e alavanca onde engata o cabo freio de estacionamento da Explorer Xlt 1997 .. podem me dar uma luz onde encontro tais peças.
Agradeço desde já.