PDA

Ver Versão Completa : Bloqueio Lock Right



Maurição
04/01/2007, 22:12
Meus amigos,
Já pesquisei bastante aqui no fórum e na internet, mas meus dois neurônios tico e teco não chegaram a uma conclusão sobre a questão do bloqueio.
Qual é o real problema desse bloqueio num Vitara? Arrasta ou não arrasta pneu nas curvas? Força outros componentes como semi eixo, homocinética, etc?
Eu uso hoje meu jipe só para trilhas, e eventualmente aqui no Rio, apesar de não ter seguro, para ir ao trabalho quando meu fusquinha está na oficina(que é uma constante).
Resumo da ópera:

Vcs recomendam o bloqueio Lock Righ?

Vou aos USA prox. mes e talvez traga um brinquedo desses p/ mim. mas não gostaria de investir errado e não conheço nenhum jipeiro(do meu relacionamento) que use esse equipamento...HELP!!!!!!!!!!!!!

Bruno Machado
05/01/2007, 01:51
Maurição,

Tenho um Samurai, com Quick Lock (é outro fabricante, mas pelo que ví na oficina é quase igual ao Lock Right) no dif tras desde início de 2005, com pneus 235 3K (sempre confundo, mas acho que é o Ernest). Em nov/06, um upgrade: Quick Lock no dif diant, XCrawler na CT, e pneus 235 Black Star Guyane.:dance:
Motor, cx, eixos originais. O Samurai virou outra viatura, muito melhor. Obstáculos que antes só acelerando tudo, agora passa sem forçar o carro.
O desconforto maior do bloqueio tipo Lock Right é o trec-trec, mas barulho que preocupa no carro é só aquele que a gente não sabe de onde vem, certo? :mrgreen:
E dependendo do tipo de piso, arrasta pneu. Mas o desgaste provocado por esse arrasto é mínimo.
Se acho que vale a pena colocar bloqueio? Depois de quase dois anos usando no dif tras, coloquei no dif diant... :concordo:
Se vc vai aos EUA, compre (mais barato que aqui) e seja feliz.

[ ]'s

Bruno Machado
05/01/2007, 01:54
Mais uma coisa, tem que reaprender a conduzir o carro, principalmente nas trilhas, subidões com erosões, etc, .
E na cidade, evitar acelerar exageradamente em curvas.
Ou seja, conduzir a viatura na boa, para aproveitar o que o bloqueio tem de melhor: evitar quebrar o carro ($$$$).

[ ]'s

AlemãoRS
05/01/2007, 10:45
Para o eixo traseiro é sem dúvida a melhor relação custoxbeneficio, uso e recomendo!
Incomodo só os estralos e em esquinas tem que manerar o pé.

Alexandre X
05/01/2007, 11:21
:arrow:Eu estou colocando a 3° vez o bloqueio!!!!!
É exelente!!!!!!!!!
Absssssssssssssssssssssssss

Eu usava no eixo original do Samurai e hoje uso no eixo de Toyota.
Eu ricomendo ;-)

Wallace
05/01/2007, 11:42
Eu vendo e recomendo, mas somente para o eixo traseiro.
Se quiser opções sem os trancos e estalos (que normalmente não são problemas nenhum neste bloqueio) vai ter o Kaiser nacional, só que deve ficar mais caro, cerca de R$ 2.200,00, mas vai ser uma opção perfeita para o eixo dianteiro no futuro.

Maurição
05/01/2007, 12:43
Ok folks!
Valeu mesmo. Vou comprar sim.
Com relação aos barulhos e estalos não vão me incomodar de jeito nenhum. O receio era com relação ao desgaste/danos em peças como semi eixo, homocinéticas, etc.

Ronaldo B.
07/01/2007, 15:01
Maurição,

Em novembro comprei um LockRight para instalar no meu samurai, instalei em dezembro. Como ainda não tive oportunidade de testar ele na trilha o que posso dizer é que pelo menos no asfalto não senti diferença na dirigibilidade, a recomendação do mecânico que instalou foi para não entrar ou sair acelerando forte em curvas, mas como o meu samurai está com SPOA, pneus 3K e bodylift, essa era uma precaução que já tinha antes mesmo de estar com o bloqueio,então não senti diferença nenhuma, só mesmo os estalos que são normais do uso.

Conheço algumas pessoas que usam Lockright no samurai e vitara e até agora não ouvi reclamações, acho que o único ponto negativo talves sejam as peças de reposição, porém o custo dele comparado com outros bloqueios é bem inferior, menos da metade do preço na maioria dos casos, o que eu acho que acaba compensando.

Vamos ver com o tempo se a minha satisfação com o Lockright continua, espero que sim.

[]´s

Alexandre Chaves
07/01/2007, 19:58
Tenho e recomendo...

Abraço!


Alexandre.

Joao Baeta
07/01/2007, 20:15
:arrow:" essa era uma precaução que já tinha antes mesmo de estar com o bloqueio,então não senti diferença nenhuma, só mesmo os estalos que são normais do uso."http://www.club3g.com/forum/images/smilies/shock.gif

:arrow:Ronaldo,
Tem diferença sim!
Por exemplo: Para estacionar... fica dificil!
Fazer curva o carro te joga para fora!
Etc...

Ronaldo B.
07/01/2007, 20:50
:arrow:" essa era uma precaução que já tinha antes mesmo de estar com o bloqueio,então não senti diferença nenhuma, só mesmo os estalos que são normais do uso."http://www.club3g.com/forum/images/smilies/shock.gif

:arrow:Ronaldo,
Tem diferença sim!
Por exemplo: Para estacionar... fica dificil!
Fazer curva o carro te joga para fora!
Etc...



João,

Para estacionar a diferença que senti é que quando eu faço uma manobra, por exemplo, esterçando para a direita ou esquerda para entrar em uma vaga ou na garagem, ouço os estalos do bloqueio liberando a roda e se logo em seguida eu engatar marcha ré, o barulho é diferente. Nas curvas no asfalto ainda não senti esse efeito que você disse, apesar de já terem me falado que pode ocorrer se entrar ou sair da curva acelerando um pouco mais forte. Ainda preciso andar mais com o samurai prá perceber esse comportamento. Essa semana meu carro tá no mecanico e como a Dona Patroa usa o carro dela todos os dias para ir trabalhar vou ficar rodando com o samurai, aí acho que vou poder testar melhor. :concordo:

Mas quero mesmo é testar na trilha, principalmente em erosões...:dance:

[]´s

JOSE CANDIDO
09/01/2007, 16:56
No outro topico eu tambem ja havia recomendado ..

a diferença na trilha é gritante .... portanto, cuidado com o pe .... pra ir acostumando, qdo estiver numa erosao ou barranco mais altos, entre com o carro, e va acelerando, bem devagar, pra sentir e reparar ele levantando .... calcule ate onde vc pode ir .... pra depois, ter cuidado com o pé ..heheheh

abs

Joao Baeta
09/01/2007, 17:19
No outro topico eu tambem ja havia recomendado ..

a diferença na trilha é gritante .... portanto, cuidado com o pe .... pra ir acostumando, qdo estiver numa erosao ou barranco mais altos, entre com o carro, e va acelerando, bem devagar, pra sentir e reparar ele levantando .... calcule ate onde vc pode ir .... pra depois, ter cuidado com o pé ..heheheh

abs
:arrow:Depende da erosão......
Mas normalmente vamos devagar!!!
Absssssssssssss

mauricioalan32
20/01/2010, 22:46
Aí pessoal!
Hj peguei o carro no mecanico, bloqueio instalado... Me assustei com os barulhos q ele faz ao contornar rótulas e esquinas (parece q vai moer o diferencial) e p manobrar entao (sufoco) mas pude ver q qndo vc acelera um pouco nao faz barulho, porem arrasta um pouco o pneu. Pergunto, é normal esse barulho tao forte? Melhor deixar ele fazendo os famosos "clack, clack, clack" sem acelerar ou acelerar mais para nao fazer o barulho? O q é menos prejudicial? Testei ele em um barranco fazendo com q ele ficasse em duas rodas num X e me surpreendi, antes soqueavam as rodas e ele nao andava, agora passa tranquilo. Ja em velocidades acima de 50Km/h é um carro normal tanto em asfalto como em estrada de chao, nao chega a fazer os barulhos. Abrass bloqueados!!

AlemãoRS
20/01/2010, 22:54
Deixa fazer barulho, quer dizer que ele esta desbloqueado, liberando o diferencial. Problema seria se ele ficasse sempre bloqueado, mesmo sem acelerar.
No vitara do meu pai esse barulho é mais alto que no meu, não sei se isso é em função dos pneus ou varia mesmo de carro pra carro.
Se tu tá assustado com o clack, clack, clack, espera até ele dar o "estouro" que parece que perde uma roda..hehehe

mauricioalan32
20/01/2010, 23:06
Esse estouro foi o primeiro barulho q ouvi, qndo peguei o Jeep, andei 100m e tive q contornar uma rotula, ja fiz ela mais aberto esperando os barulhos, ai tirei o pé e deu o estouro seguido dos clack, clack. Mas vc teria algumas dicas d conduçao, ja q vc usa a mais tempo? Vai demorar p acostumar, mas ja vi q na estrada é normal.

mauricioalan32
20/01/2010, 23:11
Outra coisa, esses barulhos nao causam desgaste das peças internas devido aos atritos?

AlemãoRS
20/01/2010, 23:11
O que mudei foi sempre fazer as esquinas pisando na embreagem, rótulas da mesma forma e para manobrar e sair de esquinas acelerar mais progressivamente, mas os clack, clack, clack e as vezes alguns barulhos mais altos vão sempre acontecer.
Dirige de maneira mais suave, daqui um tempo vai ser tudo normal.

AlemãoRS
20/01/2010, 23:15
O que já ouvi falar que pode quebrar, são aqueles pinos do bloqueio.

mauricioalan32
20/01/2010, 23:25
Blz entao, vou fazer isso, vou andar mais suavemente e debriar em rotulas, é q meu medo era q pudesse quebrar alguma coisa por esterçar todo volante com o diferencial "soqueando" e dando os estalos. Quer dizer entao q nao vai quebrar nada fazendo isso, mesmo ele soqueando? To ansioso p pegar uma tilha bem pegada c ele. Abrass

AlemãoRS
20/01/2010, 23:31
Isso ai, na trilha vai esquecer os barulhos!:concordo:

Joao Baeta
20/01/2010, 23:52
:arrow:Pois é....
Qnd eu viro uma curva... Sempre piso na embreagem... Senao.. Ele fica "clack".."Clack"..
As vezes ele se solta e dá um barulho até o cara do lado leva susto!
:mrgreen:

mauricioalan32
21/01/2010, 07:14
É ate percebi q em estrada de chao nao faz barulho, quase nao s nota q uma das rodas arrasta, vou fazer como vcs aconselharam, vou pisar na embreagem p ver como q fica, mas q assusta, isso assusta. Minha mulher s apavorou, achou q tinha estourado algo.... hehehe... imagina só um kra solteiro querendo fazer uma firula c a gata, ai chega em uma esquina e aquela barulheira... hihihihihi

Valdão
21/01/2010, 11:32
Comprei o meu na RC 4x4 e me surpreendi com os estalos, mas de maneira contrária. Achava que era um barulho bem mais alto, mas faz um cla clac que tenho que prestar bem a atenção para ouvir, quase não tem barulho...

mauricioalan32
21/01/2010, 12:49
O meu faz bem alto o barulho, tmbm comprei na RC4x4... a maior dificuldade é fazer retornos, onde tem q esterçar tudo, ai parece q vai quebrar tudo, nao é só os clack, clack q da, faz um barulho como s fosse no cardan, pois força mesmo debriando. Sera q é normal isso?

Marcio Martin
22/01/2010, 09:51
O que tenho notado, apesarde ter andando pouco ainda depois da instação, é que além dos estalos, pra entrar na garagem é uma sinfonia, o samurai arrasta literalmente uma roda trazeira em alguns momenos e o desgaste dos pneus serão mto grandes - vj910.

Marcio




O meu faz bem alto o barulho, tmbm comprei na RC4x4... a maior dificuldade é fazer retornos, onde tem q esterçar tudo, ai parece q vai quebrar tudo, nao é só os clack, clack q da, faz um barulho como s fosse no cardan, pois força mesmo debriando. Sera q é normal isso?

mauricioalan32
22/01/2010, 10:34
Estranho... agora parece q diminiu... tem q prestar muita atençao para escutar os clack, clack... sei la o q pode ser, mas sinto q funciona, esta bloqueando e tmbm desliga em rotulas... vou andar mais uns dias e conferir o oleo p ver s nao aparece nada... abrass