PDA

Ver Versão Completa : MOTOR DE ARRANQUE



MURILO SANTANA
17/03/2004, 19:51
:oops: TENHO UM TROLLER 2002 E ESTOU COM PROBLEMA NO MOTOR DE ARRANQUE. ACONTECE QUE O MOTOR DE ARRANQUE FOI FABRICADO NA ESPANHA E NÃO CONSIGO O BENDIX NO MERCADO.
SEGUNDO INFORMAÇÕES NO SITE DA BOSCH ESSE MODELO NÃO ESTA MAIS SENDO FABRICADO. GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM TEVE ESTE PROBELMA E QUAIS AS ALTERNATIVAS PARA SOLUCIONA-LOS.

Ricardão4x4
21/06/2005, 14:54
Murilo,

Pelo longo tempo, não sei se ainda interessa mas, o único problema que tive foram as buchas do motor de arranque. Não as achei no mercado local - na realidade não procurei muito - mas as tive feitas com muita facilidade num torno. Até então achava que o alarme estava roubando muita carga mas, na realidade o motor de arranque estava muito pesado pelo rotor que encostava no estator por desgaste destas buchas.

TONY2004
22/06/2005, 12:31
Tem uma oficina de um amigo meu que pode te ajudar no bairro do Limão ZN - SP. Henrique (11) 9961-7850 / 3858-8013

Dalger
13/08/2005, 01:03
Tive um problema parecido, mas tirei o motor de partida e fiz uma limpeza completa e tudo voltou ao normal.
Mas de todo modo, fiquei chocado com os preços dos motores de partida novos.
Um motor original do Troller 2002, que e importado, fica por R$ 2800,00, acreditem se quizer.
Ja um modelo paralelo me foi apresentado por R$ 900,00. Pasmem.
eu gastei R$ 85,00 com a limpeza do motor e ta funionando.
Mas estou querendo descobrir um modelo de algum carro para caso venha a voltar o problema.
Alguma dica ?????

Vamos la Tony, vc que desenterra informações...

TONY2004
15/08/2005, 10:06
Uma dica para almentar a vida útil do motor de arranque seria a cada duas ou três trilhas MOLHADAS vc retirar o motor de arranque e fazer uma limpeza e principalmente lubrificação que não é um bicho de sete cabeças e é possivel economizar algumas LATINHAS

Dalger
17/08/2005, 00:18
Positivo Tony.
Concordo integralmente.
Temos tb de lebrar de limpar as rodas livre, pois as mesma acumulam agua e dissolvem a graxa que esta la detnro tendendo a travar.
Nao sei se todas sao assim, ou se a minha esta com algum problema de vedação, mas sempre limpo a minha e ela esta sempre com agua.

TONY2004
17/08/2005, 08:48
Quando vc fala Roda Livre quer dizer o acionamento que vc gira nas rodas? Verifica na próxima limpeza como esta a quarnição da tampa externa. Não sei que ano é o seu carro mas é bom verificar um retentor que tem na ponta de eixo pelo lado interno da roda pois por ele também pode entrar água não só na roda livre mas também nos rolamentos o que é pior $$$$$$. Para verificar o estado do retentor o melhor é desmontar todo o conjunto aproveitando para trocar a graxa dos rolamentos. é fácil vc só precisa de quase um dia inteiro para fazer o serviço.
Abraços
Tony

Dalger
18/08/2005, 00:20
Sim, Roda livre quer dizer o acionamento das rodas.
Qdo se utiliza mto o veiculo em terrenos alagados, a peça que desliza dentro da roda livre começa a enferrujar e a agarrar.

Gustavo de Olliveira
21/02/2011, 10:10
Olá amigos, estou com problema pra encontrar o bendix de um 2002 ....
O arranque de outros anos do troller é o mesmo ?
Alguem conseguiu adaptar o bendix no arranque do 2002?

Bruno Adriano
13/05/2014, 07:07
Pessoal,
Ontem depois de rodar normalmente com o jipe fui ligar e nadaz!
Pelo barulho de"tic" vi que o motor de arranque peaece que grudou
Fiz pegar no tranco e vim para Casa hoje está com o mesmo problema - só faz tic e não dá nnenhum sinal
Alguém sabe dizer o que pode ser - vou levar ele amanhã para olharem, mas quero ter uma noção
Valeu









QUOTE=Gustavo de Olliveira;1380352]Olá amigos, estou com problema pra encontrar o bendix de um 2002 ....
O arranque de outros anos do troller é o mesmo ?
Alguem conseguiu adaptar o bendix no arranque do 2002?[/QUOTE]

Bruno Adriano
18/05/2014, 07:43
Ontem a tarde, chequei de viajem e fui tirar o motor de arranque pra levar no mecânico, pois o jipe ficou parado na garagem e eu sem tempo de mexer no carro
Eis que para minha surpresa o problema era que o parafuso que prende o Cabo elétrico que vem do alternador estava muito folgado - um aperto e pronto o carro está melhor que antes
Abraços

Spectreman
23/02/2016, 00:30
Senhores, boa noite.
Encontrei sinal de óleo no motor da viatura (TGV 3.2).
Segundo o meca, o óleo está vindo do motor de partida.
Isso é possível?
Segundo ele, é só tirar e passar um silicone.
Putz. Isso tá certo?
Abç.