PDA

Ver Versão Completa : Flexivel freio Hilux



Leonardo Dic
04/01/2007, 17:40
All, hoje o flexivel do freio dianteiro da Hilux foi pro saco.
Liguei na Toyota, 180 pila, nas lojas especializadas nada de achar (Toyos, green, planet, max, parts, agro....). O Andrécneto me deu a dica do conhecido dele lá do MS que tinha mas ficava em 96 pila. Aí invoquei, tirei o flexivel, fui na autopeças entrei no meio das pratileiras e num é que o da Caravan dianteiro deu certinho, e ainda tem 9 cm a mais pra quando eu quiser levantar mais a suspensão. Resultado da brincadeira: 12 pila e a unha do dedão roxa com a escapada da chave.
Mais fica aí a dica. Lembrando que a minha Hilux é 95, portanto feixe de molas e eixo rígido na dianteira.

Abraço a todos.

[]s feliz 2007.

Luca
04/01/2007, 20:51
Leonardo,
A dica é boa. Fica anotada. Apenas peço sua atenção para a qualidade do flexível que você adquiriu. Se for original GM, Delco, Motorcraft, ótimo. Se for de fundo de quintal ou marca zezinho, fique atento, pois costumam dilatar-se durante o serviço. Isto é, você freia e o flexível estufa, se deforma. Depois volta. Mas a qualidade da frenagem fica comprometida. O pedal do freio fica afundando, e nunca se sabe bem porque.

[]´s

JEFFCATUNDA
04/01/2007, 23:27
UMA PERGUNTA OU UMA SUGESTÃO!!!!!!

Existe neste forum um tópico especifico para as boas gambiarras?????

Se não, que tal criar uma para cada tópico; land, toyota, etc, etc,etc...