PDA

Ver Versão Completa : Novo aqui nesse forum....



MARCO_FRONTIER
04/01/2007, 16:28
Olá a todos. Sou novo aqui no fórum e gostaria de parabenizar aos administradores e aos usuários. Tenho uma Frontier 4X4 que foi tirada recentemente da concessionária. Nunca tive um off road. Tenho várias dúvidas que tenho certeza que serão solucionadas aqui com vocês.
A primeira por exemplo e que achei muito estranha é a seguinte. Como a caminhonete foi retirada zero km, não tinha diesel e fui no posto mais próximo e praticamente enchi o tanque da bicha. Notei que após a 3º marcha quando a rotação fica entre 2 e 3 rpm a caminhonete começa a engasgar e quando passo a 5º ai que a coisa piora não sinto força e a caminhonete começa a querer ficar engasgando (pelo menos eu sinto isso). O que deve ser isso? Será porque a caminhonete é zero e o motor ainda está amaciando? Ou pode ser o diesel ? Já troquei de posto e continuou a mesma coisa. Diesel eu acho que não é. Alguém pode me dizer o que pode ser? Depois irei fazer um monte de perguntas. No mais por enquanto é isso. Obrigado. :concordo:

Sergio Rocha
04/01/2007, 18:44
Olá a todos. Sou novo aqui no fórum e gostaria de parabenizar aos administradores e aos usuários. Tenho uma Frontier 4X4 que foi tirada recentemente da concessionária. Nunca tive um off road. Tenho várias dúvidas que tenho certeza que serão solucionadas aqui com vocês.
A primeira por exemplo e que achei muito estranha é a seguinte. Como a caminhonete foi retirada zero km, não tinha diesel e fui no posto mais próximo e praticamente enchi o tanque da bicha. Notei que após a 3º marcha quando a rotação fica entre 2 e 3 rpm a caminhonete começa a engasgar e quando passo a 5º ai que a coisa piora não sinto força e a caminhonete começa a querer ficar engasgando (pelo menos eu sinto isso). O que deve ser isso? Será porque a caminhonete é zero e o motor ainda está amaciando? Ou pode ser o diesel ? Já troquei de posto e continuou a mesma coisa. Diesel eu acho que não é. Alguém pode me dizer o que pode ser? Depois irei fazer um monte de perguntas. No mais por enquanto é isso. Obrigado. :concordo:

Benvindo ao forum, provávelmente o diesel deve estar contaminado com água.

[]´

pcervieri
04/01/2007, 19:18
Leva pra concessionaria, se e zero ta na garantia.

Marcelo Carvalhal
04/01/2007, 21:23
Olá a todos. Sou novo aqui no fórum e gostaria de parabenizar aos administradores e aos usuários. Tenho uma Frontier 4X4 que foi tirada recentemente da concessionária. Nunca tive um off road. Tenho várias dúvidas que tenho certeza que serão solucionadas aqui com vocês.
A primeira por exemplo e que achei muito estranha é a seguinte. Como a caminhonete foi retirada zero km, não tinha diesel e fui no posto mais próximo e praticamente enchi o tanque da bicha. Notei que após a 3º marcha quando a rotação fica entre 2 e 3 rpm a caminhonete começa a engasgar e quando passo a 5º ai que a coisa piora não sinto força e a caminhonete começa a querer ficar engasgando (pelo menos eu sinto isso). O que deve ser isso? Será porque a caminhonete é zero e o motor ainda está amaciando? Ou pode ser o diesel ? Já troquei de posto e continuou a mesma coisa. Diesel eu acho que não é. Alguém pode me dizer o que pode ser? Depois irei fazer um monte de perguntas. No mais por enquanto é isso. Obrigado. :concordo:


Seu motor já é o ELETRÔNICO????
Se for o antigo 2.8 MWM mecânico, pode ser ÁGUA NO DIESEL a fumaça vai estar mais BRANCA e uma luz espia vai aparecer no painel na cor amarela do lado direito.......TROCA TODO O ÓLEO DIESEL IMEDIATAMENTE junto com o FILTRO de combustível tbm....
Se for o eletrônco, he ar no sistema....melhor levar para a concessionária......FOFOCA:twisted::twisted::mrgre en::mrgreen::mrgreen::mrgreen:.......tem um curto no chicote da bomba destes carros...acho que já deve estar aparecendo um RECALL para isso :twisted::twisted::twisted::twisted:, ele tbm causa algo ´parecido com estes engasgos


:arrow:Uma dica para quem tem os MOTORES 2.8 MWM, não adianta, tem que acelerar, o torque deste motor na NISSAN por conta do INTERCOOLER e outros ajustes só parece depois dos 1800 RPM, antes disso não adianta o carro fica chochinho....um lixo.....mas tbm não adianta ficar segurando na embreagem para conseguir isso, usa um pouco de habilidade que ajuda:mrgreen:

Cacá
04/01/2007, 21:29
Leva pra concessionaria, se e zero ta na garantia.
X2, afinal vc pagou por uma Nissan, e não um DKW.

[s] e seja bem-vindo!


Cacá

Loyer
04/01/2007, 21:42
marcelo carvalhal voce disse tudo! Esse motor antes de entrar a turbina é uma droga. Meu pai está de saco cheio com isso, quando dirigiu a hilux e descobriu o que é turbo de geometria variável ficou encantado hehe. Mas o motor é muito bom, principalmente em estrada que não precisa usar primeira e segunda.

Pequeno jr
04/01/2007, 21:59
Olá a todos. Sou novo aqui no fórum e gostaria de parabenizar aos administradores e aos usuários. Tenho uma Frontier 4X4 que foi tirada recentemente da concessionária. Nunca tive um off road. Tenho várias dúvidas que tenho certeza que serão solucionadas aqui com vocês.
A primeira por exemplo e que achei muito estranha é a seguinte. Como a caminhonete foi retirada zero km, não tinha diesel e fui no posto mais próximo e praticamente enchi o tanque da bicha. Notei que após a 3º marcha quando a rotação fica entre 2 e 3 rpm a caminhonete começa a engasgar e quando passo a 5º ai que a coisa piora não sinto força e a caminhonete começa a querer ficar engasgando (pelo menos eu sinto isso). O que deve ser isso? Será porque a caminhonete é zero e o motor ainda está amaciando? Ou pode ser o diesel ? Já troquei de posto e continuou a mesma coisa. Diesel eu acho que não é. Alguém pode me dizer o que pode ser? Depois irei fazer um monte de perguntas. No mais por enquanto é isso. Obrigado. :concordo:

MArco, seja bem vindo ao Forum e ao Mundo 4x4.

As dúvidas que você tiver com relação a pick-up e sobre como andar com o veículo em 4x4 podem ser sanadas aqui no forum. Há uma ferramenta de pesquisa localizada no menu superior, o 3º item da direita para a esquerda. Caso não tenha nenhum tópico que lhe atenda, faça como vc fez com este, crie um novo que a galera está aqui para ajudar e debater.

Sobre o problema que vc comenta com a sua Frontier, não existe isso de motor amassiar, pois hoje todos eles vem pré-amaciados. Com certeza está havendo algum problema nela que pode ser desde ar no sistema como também problema em algum chicote do motor e etc. Como ela esta na garantia, use e abuse-a pois é seu direito. Leve seu carro la na Premier no SIA e veja com os consultores o que esta ocorrendo.

Aproveite e verifique tbm se na sua ja foi resolvido o problema da Bandeja da suspensão conforme informação deste link http://yahoo.carros.com.br/icarros/noticias/noticia.jsp?id=2532 .

[]'s e seja bem vindo.

MARCO_FRONTIER
05/01/2007, 07:41
Pessoal obrigado pela acolhida e muito obrigado pelas explicações. Estarei levando a caminhonete lá na autorizada para que eles vejam o que pode ser isso. Agora quanto ao motor eletrônico o modelo da minha ainda é o MWM. Vou verificar lá o que é isso depois eu posto aqui e lhes falo. Mais uma vez muito obrigado. Pequeno Jr obrigado pelas explicações de como utilizar o fórum.

Ric Mac
05/01/2007, 08:16
Marco,

Pelo que entendi a sua ainda esta nova, entao, seu motor e eletronico e nao cabe recall nas bandejas pois este e para veiculos 02 a 04 (alguns).

Dica, antes de levar na concessionaria, liga para o 0800, da uma bronca neles, e peça para te indicarem uma concessionaria. Ao chegar la, quando tiveres a OS, ligue imediatamente e passe o numero do Prisma, OS e etc. Te afirmo que vao te atender rapidinho.

No mais, seja feliz!

MARCO_FRONTIER
09/01/2007, 07:20
Eu já deixei a caminhonete na autorizada onde comprei. Devo está pegando ela hoje ou amanhã. O chefe da oficina deu uma volta e ele disse que poderia ser o filtro, mas como teria que verificar direitinho não quis se precipitar. Assim que souber o diagnostico posto aqui. Valeu pelas dicas.

MARCO_FRONTIER
11/01/2007, 13:55
Pois é pessoal peguei a caminhonete na terça e a Nissan me disse que o problema estava na bomba de combustível e fizeram uma espécie de limpeza. Quando sai da concessionária notei que realmente estava mais forte, mais ainda sentia a caminhonete meio que engasgando em alta rotação. Fiquei de ir de novo lá na sexta ou no sábado para o chefe da oficina vê-la novamente. Pois como sou novo com esse tipo de carro e posso está achando estranho, gostaria de saber de vocês que tem mais experiência com caminhonetes se isso realmente é normal? Eu ainda acho que não. Vou dar uma volta no dia que for lá na caminhonete deles de test drive assim posso fazer a comparação melhor.

Ric Mac
11/01/2007, 15:42
Marco,

Para mim, este cara ta te enrolando. O que voce chama de alta rotacao? Para este motor 3500 - 4000 ja esta na alta mas nao engasga nao.
Sugiro usar minha tatica, ligar para o SAC da Nissan passa o prisma que eles vao resolver seu problema.

itamar.vieira
12/01/2007, 11:14
Marco,

tenho uma Frontier 2003.
Confie no seu feeling. Enquanto sentir algo estranho, reclame !
Não é normal nenhum engasgo.
Infelizmente em alguns lugares, a prioridade de atendimento é para quem for mais estúpido. Quem é legal fica sendo enrolado...
Fujo de concessionários como o diabo foge da cruz.
Mas no seu caso, não faz sentido.
Tem que fazer valer a garantia.

[ ]s

Marcello Ladeira
12/01/2007, 12:31
Marco se tiver como peça para andar no Test Drive deles e compare. O seu tem de ter o mesmo comportamento. Se notar diferença ande com o responsável no seu para mostrar o que está te incomodando.

Concessionária = "Enrolation"

[]'s,

Ric Mac
12/01/2007, 17:08
Marco,

tenho uma Frontier 2003.
Confie no seu feeling. Enquanto sentir algo estranho, reclame !
Não é normal nenhum engasgo.
Infelizmente em alguns lugares, a prioridade de atendimento é para quem for mais estúpido. Quem é legal fica sendo enrolado...
Fujo de concessionários como o diabo foge da cruz.
Mas no seu caso, não faz sentido.
Tem que fazer valer a garantia.

[ ]s

A minha somente fez na concessionaria a revisão dos 1.000 (gratis) e 10.000, a dos 20.000 como faltavam poucos meses para acabar a garantia nao fiz la. E tambem a levei na concessionaria por garantia ou recall.
Agora, sempre que entrei com algum problema de garantia, ex. qdo os motores dos vidros param (2a vez), liguei para o SAC de dentro da sala de antendimento, ja descascando, e exigindo a troca de todos e nao somente dos parados e mais, exigi que fosse feito na minha frente. A concessionaria a principio na queria mas como ja era re-incidencia e eu briguei MUUUUUIIIITO, fizeram com eu queria, o problema foi resolvido na minha frente.

abs

Walter L. L. Casitta
12/01/2007, 17:16
Essa é a grande vantagem de comprar Ford em cidade grande. Aqui em BH tem 4 concessionárias Ford. Eu fiz todas revisões até 50.000Km. A mais cara custou menos de R$500,00...

MARCO_FRONTIER
14/01/2007, 16:54
Pois é pessaol eu devo levar a caminhonete essa semana lá de novo. Ia testar a deles no fds mas aqui estava chovendo muito. Mas vou tentar mais uma vez caso não consiga sucesso irei ligar no SAC como vc me indicaram. Valeu mesmo. Abraço.

Alcir
16/01/2007, 00:17
Eu tbém tenho uma nissan frontier 03/04 e noto o seguinte problema:

Qdo eu abasteço o carro em um posto de qualidade ruim logo começa a dar problemas, por exemplo: qdo eu ligo na lenta sem acelerar o carro fica parecendo uma "tobata" parece uma camionte com motor de "triadeira" fica no meio de pegar e afogar, parece q tah funcionando a 200rpm.

Mas eu troquei o filtro e ficou boa. O foda é que na concessionário eh meio salgado 176R$ agora eu estou indo direto no posto, lah eh bem mais barato.

Qdo eu vou dar partida eu tenho que fazer com o pé no acelerador pra pegar redondinha.

Se alguem já passou por esse problema e tem alguma solução mais simples me avisem.

Pequeno jr
16/01/2007, 07:49
Epa,
Ao ligar o carro acelerar ???? Nem nos fuscas que ja tive, qdo estavam com o motor acertado, não precisava disso.

MARCO_FRONTIER
16/01/2007, 08:25
Epa,
Ao ligar o carro acelerar ???? Nem nos fuscas que ja tive, qdo estavam com o motor acertado, não precisava disso.

Pequeno Jr. O pessoal aqui em BSB não faz encontros digo passeios, trilhas essas coisas? Se sim como fico sabendo. Valeu.:concordo:

Pequeno jr
16/01/2007, 20:28
Pequeno Jr. O pessoal aqui em BSB não faz encontros digo passeios, trilhas essas coisas? Se sim como fico sabendo. Valeu.:concordo:

MArco,

Bsb tem vários grupos que fazem esses passeios, desde o pessoal do Jeep Clube Brasília, grupos diversos de aventureiros a até eu e meus amigos que tbm participamos dos encontros do pessoal do Jeep Clube, mas gostamos de andar mais so a gente pq a maioria da galera do Jeep clube, como o próprio nome diz, tem mais Jeeps que pick-ups. Dai, tirando aqueles que não tem dó das viaturas, a gente fica pelo caminho.

Particularmente, não gosto muito de fazer trilhas, gosto de expedições e ir para locais que um carro 4x2 não chega de forma alguma e um 4x4 chega com extrema dificuldade, mas as vezes, quando o povo me chama para umas trilhas para rir um pouco, com certeza eu vou.

Trilhas em nossa região existem várias como a Cascalheira que fica atrás da Estrutural, Trilhas na Fercal, Pirinopolis e etc, Algumas com alto grau de dificuldade. Tirando o Sérgio da Ranger Equipada la da Garra Off-road, nunca vi pick-up andando por algumas trilhas.

Sobre expedições, Um local próximo a Brasília e que tem locais maravilhosos para ir é na região da chapada dos veadeiros, São Jorge, Alto paraíso, Morro dos Macacos e Vão do Moleque. Se você conhece essa região, você ja deve conhecer alguns locais, mas quem tem um 4x4 consegue chegar aonde a galera da "nuvem branca" não consegue chegar. (Entendeu o que é a Nuvem Branca?? É so vc pensar no que mais existe em Alto Paraíso-GO).

Você ja imagionou, aqui no meio do centro-oeste, bem longe de caldas novas tomar banho em uma cachoeira de águas thermais às 22hrs?? Existem diversas cachoeiras la pelo lado do Vão do Moleque na chapada dos veadeiros onde para andarmos uns 40km de carro demoramos em média umas 3horas de atoleiros e etc. Numa das expedições para la, que eu não fui, meus amigos demoraram 6 horas para chegar nesse local, mas vale a pena.

Algumas fotos e dados da Região:
http://www.jeepclubedebrasilia.com.br/fotos.asp

http://www.eco.tur.br/ecoguias/veade...aguaquente.htm

http://www.eco.tur.br/ecoguias/veade...otos/aguas.htm

Fora a chapada, Estou fazendo o levantamento junto com os amigos da Estrada Colonial que passou pelas regiões de Formosa-GO, Fercal em Sobradinho, Brazlândia e acaba perto de Pirinopólis. Estou prevendo que em Abril no Máximo iremos fazer essa expedição completa. Estou em contato com o pessoal da Camara dos Deputados para liberarem as cartas e os pontos GPS para fazermos esse passeio que deve ser muito bom.

Um site que tem dicas básicas é do Iesb:
http://www.iesb.br/grad/jornalismo/na_pratica/noticias_detalhes.asp?id_artigo=4948



Marco,

Seguinte, minha Ranger ainda esta sem tração. Troquei a primeira roda-livre, mas agora a outra deu defeito, sendo que não havia nem tirado ela do carro, por isso, estou esperando chegar a outra para trocar tbm. Ja encomendei a peça e no dia 26/01 ela esta chegando.

Esses meses de Janeiro e Fevereiro, a maioria dos meus amigos estão viajando. E o bom para fazermos alguns passeios pela região, é reunirmos uns 3 carros para frente, para não termos "surpresas" no caminho, se bem que o que queremos mesmo é ficar atolados. rs!!

Aqui do Forum de Bsb tem eu, vc, Rezende, Uns 3 amigos que so leem mas não escrevem e o Rafael da Ranger Estendida. Podemos marcar semana q vem de fazer alguma coisa. Depende é da disponibilidade de cada um.

Vc tem MSN ?? Manda ai para depois a gente combinar direito.

[]'s

ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
19/01/2007, 10:26
MArco,

Seguinte, minha Ranger ainda esta sem tração. Troquei a primeira roda-livre, mas agora a outra deu defeito, sendo que não havia nem tirado ela do carro, por isso, estou esperando chegar a outra para trocar tbm. Ja encomendei a peça e no dia 26/01 ela esta chegando.

[]'s

Bom dia, alguém sabe se existe roda-livre manual para a Frontier? (Ou qual é a que serve)
Abraços
Alexandrino

Walter L. L. Casitta
19/01/2007, 10:48
Bom dia, alguém sabe se existe roda-livre manual para a Frontier? (Ou qual é a que serve)
Abraços
Alexandrino

www.avm.com.br (http://www.avm.com.br)

ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
20/01/2007, 05:04
www.avm.com.br (http://www.avm.com.br)

Valeu Walter!... Vou atrás de revendedores agora.
Grato
Alexandrino