PDA

Ver Versão Completa : Viagem Fortaleza - Salvador



ojaneri
04/01/2007, 10:42
Ola companheiros,

Estou programando uma viagem no final de 2007 (ou no meio, depende do trabalho) que eu sairia aqui de Fortaleza com destino final a Salvador, mas passando pelas capitais no caminho - Natal, Recife ,João Pessoa, Maceió, Aracajú,.

O problema é o tempo, não teria mais que 7 dias. Queria umas dicas do pessoal quanto a km, distância entre os trechos, e o que visitar em cada cidade, onde ficar (pousadas boas e baratas, pois o $$ é curto). Provavelmente terei que cortar algumas cidades no caminho, devido ao tempo.

De acordo com o site http://www.emsampa.com.br/xspxce.htm, no primeiro trecho Fortaleza-Natal teria 537km de viagem. Acho que no 1o dia, saindo bem cedo, em umas 7 ou 8 horas daria para fazer esse percurso, chegando umas 14:00hs. Ficaria o resto do dia em Natal, pernoitaria e no outro dia sairia em destino a João Pessoa no 2o dia, e acredito que até 12:00hs estaria por lá. Talvez almoçar por lá, e seguir viagem no 3o dia para Recife, logo cedo novamente.
E indo assim até Salvador.

Meu medo maior é a volta. Sera que em 2 dias de viagem dá para tirar Salvador-Fortaleza, com tranquilidade e parando para comer e pernoitar?

MUTS
05/01/2007, 07:50
Em 2 dias vc volta tranquilo.... de SP a Recife eu fiz em 3 dias parando pra comer e dormir..

Em apenas num final de semana, sai de Recife e fui até Natal (até Genipabu), conhecendo as principais praias..

O duro é viajar no samuca, vc fica quebrado... Mais graças a ele passei por lugares maravilhosos, beirando o mar, por dunas, onde somente de 4x4...

Boa Viagem

Telmo Petrucci
09/05/2007, 22:13
nunca fui de acessar essa area do forum...entao nao sei se estou respondendo tarde....mas....
de natal a joão pessoa são aproximadamente 180 km, entao, vindo na paz em pouco mais de duas horas se chega..... estrada monotona com muitas retas....

João Pessoa a Recife, em torno de 120....130 km, estrada emocionante dependendo da epoca e do horario por causa de buracos (embora da ultima vez que fui coisa de um mes atras a estrada tava boa sem buracos, mas como as chuvas estao para comecar...) e do transito de caminhoes!!

João Pessoa tem pontos básicos e interessantes a se conhecer....: catedral, mosteiro sao francisco, por do sol do jacaré, farol do cabo branco, etc....

Cesar Cassique
10/05/2007, 07:40
Grande Ojaneri,

com certeza vc faz esse trajeto tranquilo , de Recife a Maceio pelo litoral vai dar mais ou menos 240 KM e o trecho esta muito bom na questão de asfalto, e dependendo do dia que vc vai chegar em Recife posso te acompanhar ate Barra de St Antonio que fica 20KM antes de Maceio pela areia da praia que é um trecho de beleza impar e podendo pernoita la na Barra na nossa casinha caso vc queira.Podemos combinar melhor.
*essa foto é la no caminho

110 abraços
Cesar Cassique

visite o nosso site

www.caminhodosincas.com.br (http://www.caminhodosincas.com.br)

Cesar Cassique
11/05/2007, 07:54
Aos amigos

Estamos montando uma pequena expedição de 5 dias saindo de Recife para Fortaleza pela areia da praia serão percorridos +-1080 KM , desfrutando das mais belas vistas de nosso litoral nordestino , quem quiser participar é so entrar em contato.:dance: :dance: :dance:

visitem o nosso site

www.caminhodosincas.com.br (http://www.caminhodosincas.com.br/)

110 abraços
Cesar Cassique

Engels Kbça
12/05/2007, 06:13
Aos amigos

Estamos montando uma pequena expedição de 5 dias saindo de Recife para Fortaleza pela areia da praia serão percorridos +-1080 KM , desfrutando das mais belas vistas de nosso litoral nordestino , quem quiser participar é so entrar em contato.:dance: :dance: :dance:

visitem o nosso site

www.caminhodosincas.com.br (http://www.caminhodosincas.com.br/)

110 abraços
Cesar Cassique

Grande Cassique

:pensativo: Vocês já tem a data de saída:?:
:pensativo: Quem eu possa participar ein!?

Um abraço Engels

Cesar Cassique
12/05/2007, 07:52
Grande Cassique

:pensativo: Vocês já tem a data de saída:?:
:pensativo: Quem eu possa participar ein!?

Um abraço Engels

Grande Engels,

a data ainda não esta definida mais acredito que sairemos de Recife no final do mes de julho , mais assim que definir aviso a todos , e sera um prazer em vc participar:dance: :dance: :dance:
São locais lindos e maravilhosos , pois faremos o trecho sem pressa e aproveitando tudo ,tendo direito ate a pescarias:palmas: :palmas: :palmas:


110 abraços
Cesar Cassique
www.caminhodosincas.com.br (http://www.caminhodosincas.com.br)

Engels Kbça
13/05/2007, 18:24
Grande Engels,

a data ainda não esta definida mais acredito que sairemos de Recife no final do mes de julho , mais assim que definir aviso a todos , e sera um prazer em vc participar:dance: :dance: :dance:
São locais lindos e maravilhosos , pois faremos o trecho sem pressa e aproveitando tudo ,tendo direito ate a pescarias:palmas: :palmas: :palmas:


110 abraços
Cesar Cassique
www.caminhodosincas.com.br (http://www.caminhodosincas.com.br)
Cassique

:pensativo: Estarei de férias entre 03 e 22/07/2007, caso vocês escolham uma data nesse período me avisem. :concordo: :rolleyes: Aí terá mais um índio na tribo....hehehe!!!

Um abração
Engels

Cesar Cassique
17/05/2007, 12:43
Cassique

:pensativo: Estarei de férias entre 03 e 22/07/2007, caso vocês escolham uma data nesse período me avisem. :concordo: :rolleyes: Aí terá mais um índio na tribo....hehehe!!!

Um abração
Engels

Grande Engels ,
com certeza te aviso , sera muito bem vindo,vc estara de ferias de 03 a 22/07?????

110 abraços
Cesar Cassique

www.caminhodosincas.com.br (http://www.caminhodosincas.com.br)

Engels Kbça
17/05/2007, 17:54
Grande Engels ,
com certeza te aviso , sera muito bem vindo,vc estara de ferias de 03 a 22/07?????

110 abraços
Cesar Cassique

www.caminhodosincas.com.br (http://www.caminhodosincas.com.br)

:concordo: Isso mesmo .dia 03 começa e acaba em 22 de julho.Volto a trabalhar dia 23/07. :pensativo: Provavelmente estarei em Caruaru dia 01 de julho. Até lá a gente combina alguma coisa.:roll:
Um abraço
Engels

paulobarbosa
02/09/2007, 07:28
Eu devo fazer uma viagem parecida com essa. Mas será no sentido contrário.
Rio de Janeiro até Natal, passando pelas capitais. Saindo do Rio por volta do dia 26/12. A previsão será de 20 dias de viagem.
Qualquer dica será bem vinda.
Boa sorte na sua viagem.
PB

Gugu7
15/05/2008, 16:30
Ola companheiros,

Estou programando uma viagem no final de 2007 (ou no meio, depende do trabalho) que eu sairia aqui de Fortaleza com destino final a Salvador, mas passando pelas capitais no caminho - Natal, Recife ,João Pessoa, Maceió, Aracajú,.

O problema é o tempo, não teria mais que 7 dias. Queria umas dicas do pessoal quanto a km, distância entre os trechos, e o que visitar em cada cidade, onde ficar (pousadas boas e baratas, pois o $$ é curto). Provavelmente terei que cortar algumas cidades no caminho, devido ao tempo.

De acordo com o site http://www.emsampa.com.br/xspxce.htm, no primeiro trecho Fortaleza-Natal teria 537km de viagem. Acho que no 1o dia, saindo bem cedo, em umas 7 ou 8 horas daria para fazer esse percurso, chegando umas 14:00hs. Ficaria o resto do dia em Natal, pernoitaria e no outro dia sairia em destino a João Pessoa no 2o dia, e acredito que até 12:00hs estaria por lá. Talvez almoçar por lá, e seguir viagem no 3o dia para Recife, logo cedo novamente.
E indo assim até Salvador.

Meu medo maior é a volta. Sera que em 2 dias de viagem dá para tirar Salvador-Fortaleza, com tranquilidade e parando para comer e pernoitar?
Diz conterrâneo.
Eu fiz uma viagem menor, mas similar em julho de 2007 com a Mulher e duas meninas de Zequinhas. rsrs. Fomos só pela curtiçao mesmo.
Fortaleza -Recife- Fortalaleza, pernoitando 1 noite em Fortim-CE, 2 noites em Natal , 2 noites em Recife e 1 noite em Mossoró já retornando. Visitamos várias praias, Genipabu, Boa Viagem..., atravessamos Rios em Balsa, almoçamos em Shoppings Center, Casa de Cultura em Recife, conhecemos o maior cajueiro do mundo em Natal, e também Olinda, lindíssima.
É um belo passeio, não se gasta muito, além de que é lindo o litoral do nosso Nordeste, o povo super acolhedor, vale muito a pena.
Os preços de hoteis e pousadas, mesmo em alta estaçao e ainda bem pertinho do mar foram acessíveis.
Natal : Pousada do Alemao, perto do famoso Morro do careca, apto duplo 80 reais com ar, tv e café( as meninas ficaram um um apto duplo com ventilador pq era o último e custou 60,00 tb com café para as duas). Recife : Hotel Bianca, na praia de Boa Viagem a dois quarteirões da beira Mar e pagamos 90 reais um excelente quarto de casal com café.( os dois Hoteis tinham wireless para usar Notebook) Imagino que sirva de parametro às outras capitais.
Eu tinha todos os gastos anotados mas perdi. Sei que gastamos pouco mais de 1500 reais ida e volta incluindo tudo.( a mulher comprou uns presentinhos mas acho que estavam fora dessa conta)
Só estou achando 7 dias muito pouco pra querer conhecer qualquer coisa se for parando nas capitais.
Espero ter ajudado a quem queira dar esse passeiozinho. :concordo: