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Ver Versão Completa : Alternador para motor 4 cil. OHC



Thiago Pinto
03/01/2007, 08:33
Pessoal,

Estou cansado de tanto empurrar o jeep para pegar, um dia é o regulador, outro é o alternador e asssim por diante.....

De qual carro q serve o alternador no OHC 4 cil. sem muita adaptação no suporte?????????????

Santoro
03/01/2007, 10:41
Bom , eu uso um do monza eu acho rs , 90 amperes , o negocio e vc pegar um e ir vendo , n tive q fazer muita adaptação n , mas e sempre bom da uma olhada antes de botar ne . so precisei alonga rum pouco o braço q prende na parte superior .

Cacá
03/01/2007, 11:45
De qual carro q serve o alternador no OHC 4 cil. sem muita adaptação no suporte?????????????

Qualquer um da linha VW AP serve. Do Tempra também (90Ah).

:concordo:

Thiago Pinto
03/01/2007, 12:08
Vou verificar as possibilidades citadas.......

Obrigado!!

Carvalho
04/01/2007, 06:53
Thiago,
procure da linha Ford mais antiga, Corcel II, Escort,Belina II...tenho um de 39 e bateria de 70 ampéres(AC Delco) há dois anos, e nunca me deu problema na partida, devido, também, ter revisado com material de primeira linha o alternador e o arranque.
Outra coisa:já foi discutido aqui, no fórum, que alternador muito possante carrega rápido sua bateria, entretanto, diminue sua vida útil....


Carvalho

Thiago Pinto
04/01/2007, 08:22
Qualquer um da linha VW AP serve. Do Tempra também (90Ah).

:concordo:
Pessoal,

Ontem arrumei um alternandor de 70 ah da linha VW motor AP conforme sugestão do nosso amigo, mas o mesmo não serve......o suporte é totalmente diferente do original do motor OHC......eu estava vendo em um GOL com motor CHT e acho q esse sim serve.

Thiago Pinto
04/01/2007, 08:32
Thiago,
procure da linha Ford mais antiga, Corcel II, Escort,Belina II...tenho um de 39 e bateria de 70 ampéres(AC Delco) há dois anos, e nunca me deu problema na partida, devido, também, ter revisado com material de primeira linha o alternador e o arranque.
Outra coisa:já foi discutido aqui, no fórum, que alternador muito possante carrega rápido sua bateria, entretanto, diminue sua vida útil....


Carvalho
Carvalho,

Quero um alternador moderno para não tem problemas tão cedo......e revisar um alternandor é mais caro do q comprar um moderno

Obrigado

Cacá
04/01/2007, 08:33
Oi Thiago, serve sim, só precisa fazer um braço angular. A informação que lhe passei do AP é válida, eu vi um alternador desse (35 Ah) instalado em um Jeep no eletricista, ele só adaptou uma cantoneira e pronto. O código original 026903015.

:concordo:

Thiago Pinto
04/01/2007, 09:08
Oi Thiago, serve sim, só precisa fazer um braço angular. A informação que lhe passei do AP é válida, eu vi um alternador desse (35 Ah) instalado em um Jeep no eletricista, ele só adaptou uma cantoneira e pronto. O código original 026903015.

:concordo:
Oi PRK-JEEP eu instalei esse alternandor ontem no meu jeep, mas se eu quiser ficar com ele...vou ter q fazer um suporte diferente.......pelo o q eu vi em um motor CHT acho q é só trocar um pelo outro.

Obrigado!!

Santoro
04/01/2007, 10:18
n vejo logica em se trocar um alternador do jeep , 30 A por outro de 35 A antigo tb , se e pra trocara troque por um decente , 90 , 70 A .

PIRATADOM
04/01/2007, 11:29
Rapaziada
eai arranque e alternador do tempra é P&P no OHC 4 cil ?

boas

Thiago Pinto
04/01/2007, 13:06
Rapaziada
eai arranque e alternador do tempra é P&P no OHC 4 cil ?

boas
PIRATADOM

E para arrancar o alternandor ou o arranque tbm serve????

Obrigado!!!

Carlos
05/01/2007, 21:07
No meu CJ uso o do VW Santana, tem que fazer uma pequena "gambi" no pé e pronto: 120 A.

Carlos
05/01/2007, 21:08
Rapaziada
eai arranque e alternador do tempra é P&P no OHC 4 cil ?

boas


O Arranque eu não sabia! vc já testou?

rafaelsouza
06/01/2007, 11:00
Cara da pra colocar qualquer alternador no jeep a diferênça é o tamanho da adaptação, se quiser ter um alternador legal sem muita adaptação põe o do tempra e pronto
[],s

Marco Costa
06/01/2007, 17:42
No meu coloquei da s-10....não lembro mas é 110 ou 120A...carrega rapidinho...ainda mais quando faço os raids da meia noite..e uso varios farois....

Edson JN
06/01/2007, 19:03
Thiago talvez o problema esteja no motor de arranque vc já mexeu nele???
Eu já tive todos esse problema, tipo a partida do jeep não tinha força ou ele não pegava e etc... e na realidade só foi melhorar a partida quando eu troquei o motor de arranque da Bosch por um motor de arranque da Wapsa.
Ficou 1000 x melhor.

Rodolfo Ourique
07/01/2007, 10:44
Tb uso o da Tempra há 5 anos, show de bola!!! Nunca deu pau!!! Recomendo...

Carlos
07/01/2007, 19:24
Olhem a foto da minha "adaptação": a única peça adaptada foi a barra de ferro "avermelhada" no pé do alternador do Volkswagen AP.

Thiago Pinto
08/01/2007, 07:54
Thiago talvez o problema esteja no motor de arranque vc já mexeu nele???
Eu já tive todos esse problema, tipo a partida do jeep não tinha força ou ele não pegava e etc... e na realidade só foi melhorar a partida quando eu troquei o motor de arranque da Bosch por um motor de arranque da Wapsa.
Ficou 1000 x melhor.
Acho q não é o motor de arranque.......se eu der 10 partidas....7 ele pega igual carro novo e 3 igual um jeep sem bateria rsrsrss...vai saber o q acontece com essas tres partidas

Thiago Pinto
08/01/2007, 07:57
Olhem a foto da minha "adaptação": a única peça adaptada foi a barra de ferro "avermelhada" no pé do alternador do Volkswagen AP.
Pelo o q eu vi na foto seu alternador só esta preso no esticador.....a base esta solta????

Carlos
16/01/2007, 20:12
Não! a base está presa.
Para poder o esticador funcionar é que foi adaptada aquela linda barra de ferro vermelha.

leopoldo
16/01/2007, 20:52
Thiago, concordo como Santoro.

Não troque o alho pelo bugalho. Se é para por alternador, pegue no mínimo um de 90 A, moderno, com regulador transistorizado e embutido. Chega de regulador externo.

Sob o formato da carcaça, penso que haja 3 modelos. Dentre esses 3, um é projetado para ficar fixo e a regulgem da correia, que é do tipo serpentina não serve no jeep. Depois, tem os modelos de fixação tipo o antigo Wapsa e o novo Bosch com correia serpentina também. A diferença é apenas a largura da correia e o método de fixação.

A polia vc pode trocar e esta resolvido o problema de correia.

O interessante do Bosch que pode servir no jeep é a porca/haste de regulagem por engrenagem, o que dispensa a velha tecnica de dependurar nele para dar a tensão na correia.

Thiago Pinto
17/01/2007, 10:02
Thiago, concordo como Santoro.

Não troque o alho pelo bugalho. Se é para por alternador, pegue no mínimo um de 90 A, moderno, com regulador transistorizado e embutido. Chega de regulador externo.

Sob o formato da carcaça, penso que haja 3 modelos. Dentre esses 3, um é projetado para ficar fixo e a regulgem da correia, que é do tipo serpentina não serve no jeep. Depois, tem os modelos de fixação tipo o antigo Wapsa e o novo Bosch com correia serpentina também. A diferença é apenas a largura da correia e o método de fixação.

A polia vc pode trocar e esta resolvido o problema de correia.

O interessante do Bosch que pode servir no jeep é a porca/haste de regulagem por engrenagem, o que dispensa a velha tecnica de dependurar nele para dar a tensão na correia.
Pessoal,

Já levei o arranque para revisão, troquei alternador por um de 70A Bosch, já coloquei 3 baterias diferentes no danado 1º 55A 2º 65º 3º 70A e desligo o negativo da bateria quando eu paro em algum lugar....e quando eu mas preciso ele não pega...parece q tem uns 180 anos...e ele é meu carro do dia a dia.
Obs: Ontem tentei dar partida e ele não pegou(novidade)....como a bateria estivesse quase sem carga.....dei um tranco e em menos de 10 segundos eu desliguei ele.....dei varias partidas e ele pegou igual um carro 2007.....

Santoro
17/01/2007, 11:24
ai n sei , seu carro eh ignição eletronica ? sua bobina n esta esquentando ? aki no meu eu do na chave e ele pega de primeira , tanto na gasolina quanto no gnv , msm em dias frios e tdo mais , nunca tive problema .

Carlos
17/01/2007, 20:31
Olá Tiago,
acho que isso é "natural" nos OHC, pois o meu é desse jeito.
Já citei em outro comentário que o OHC adora fazer o dono passar esses vexames: " o cara estaciona o Jeep, recebe elogios, responde aquelas perguntas de praxe: que ano? é a diesel? é willis? sobe palmeira mesmo?, etc.
Quando o dono do jeep já tá se achando "o cara", e vai dar a partida para ir embora, vem a palhaçada do motor não pegar nem a pau -hem,hem,hem,hem,hem - e não vira."
Pode trocar alternador, reparar motor de arraque, trocar bateria...não tem jeito: um dia tu passas essa vergonha.
Acho que o motor de partida do OHC é pequeno para o motor (acho). O ponto é outro mistério nos OHC.
Solução? faz outra recomendação minha: enterre o motor (7 palmos de preferência) no local mais distante que vc possa chegar.
Ou então aturar as manias do velho OHC.

rafaelsouza
18/01/2007, 01:53
Olá Tiago,
acho que isso é "natural" nos OHC, pois o meu é desse jeito.
Já citei em outro comentário que o OHC adora fazer o dono passar esses vexames: " o cara estaciona o Jeep, recebe elogios, responde aquelas perguntas de praxe: que ano? é a diesel? é willis? sobe palmeira mesmo?, etc.
Quando o dono do jeep já tá se achando "o cara", e vai dar a partida para ir embora, vem a palhaçada do motor não pegar nem a pau -hem,hem,hem,hem,hem - e não vira."
Pode trocar alternador, reparar motor de arraque, trocar bateria...não tem jeito: um dia tu passas essa vergonha.
Acho que o motor de partida do OHC é pequeno para o motor (acho). O ponto é outro mistério nos OHC.
Solução? faz outra recomendação minha: enterre o motor (7 palmos de preferência) no local mais distante que vc possa chegar.
Ou então aturar as manias do velho OHC.
isso realmente acontece e é um problema cronico dos OHC o famoso "nhéh...nhéh...nhéh"
mas tem alguma coisa errada aí:stop: , pois este problema dos OHC acontece geralmente quando ele está quente, quando frio ele dá varias voltas bem livres daí vai esquentando e dai dá só 3 voltas se arrastando, vc disse que depois de 10 segundos ele pega super bem:pensativo: , se vc esperasse uns 10 minutos daí eu até diria que esfriou por isso tá pegando fácil,
Me diz uma coisa ele não pega porque gira gira e o motor não explode ou porque o motor de arranque não consegue girar o motor?
se for a primeira opçao pode ser um monte de coisas agora se for a segunda boa sorte:mrgreen:
[],s

Thiago Pinto
18/01/2007, 06:23
Rafael Souza
Não é que ele gira o motor e não pega......o motor de arranque q não aguenta girar o motor da uns 3 "nhéh...nhéh...nhéh". Se não pegar......musculação para empurrar rsrsrss

Santoro
18/01/2007, 10:03
cara eu n entendo . geral malha o ohc , diz q n pega de primeira etc , o meu e so dar na chave e pega de 1 . o ponto de vcs esta certo ? o meu ta um pouco adiantado devido o gnv ,mas pega de boa . n tenho nada a reclamar do meu ohc . nem da partida etc

scrat
18/01/2007, 12:01
Cara, o meu esta com o alternador de Tempra e está show de bola. Quase não fiz adaptação nenhuma, ele encaixou perfeitamente mas só tive que amassar um pouco a rebarba que tem naquele direcionador(não sei o nome daquela peça! rs) do ventilador.

Santoro
18/01/2007, 12:40
ao pessoal q tem ohc , quanto esta o ponto de vcs ? o ponto normal do ohc e 5 amps , mas o recomendado e deixa-lo um pouco avançado , uns 8 , 9 graus , da uma melhorada tremenda no motor , uma dica .

GustavoRisso
18/01/2007, 14:53
Pessoal,
Mudando de pato pra ganso...
E no 6cc de opala... alguém já colocou um alternador maior que 90A e foi plug & play?
[]s

cangu
18/01/2007, 23:09
Gustavo no opala vc pode pegar os alternadores de omega que se encaixam ou uns que foram usados nas a-20 dos ultimos modelos tinha um que era de 140 Ah

chapolin colorado
19/01/2007, 11:53
O problema deve ser o seu ponto de ignição, o motor de arranque é muito sensivel ao ponto de ignição nos OHC, é só o danado estar um pouco avançado que o motor de arranque parece que vai travar(Nheeen,nheeenn,nheennn) verifica o pto com uma pistola estrobo e coloca ele no ponto que o motor vai girar que é uma beleza.
Já quando o motor esta quente ele fica um pouco mais devegar mesmo,no meu eu coloquei uma chapa de aluminio (estas que vem nos carros modernos entre o escapamento e o assoalho) para diminuir a temperatura já que o escapamento passa muito perto do arranque e esquenta que é uma beleza.Melhorou muuuiiito quando quente.
[]'s sem nheeen nheeem nhemmmm

Carlos
19/01/2007, 19:30
Santoro disse: "ao pessoal q tem ohc , quanto esta o ponto de vcs ? o ponto normal do ohc e 5 amps , mas o recomendado e deixa-lo um pouco avançado , uns 8 , 9 graus , da uma melhorada tremenda no motor , uma dica."

Chapolin colorado disse: "O problema deve ser o seu ponto de ignição, o motor de arranque é muito sensivel ao ponto de ignição nos OHC, é só o danado estar um pouco avançado que o motor de arranque parece que vai travar(Nheeen,nheeenn,nheennn) verifica o pto com uma pistola estrobo e coloca ele no ponto que o motor vai girar que é uma beleza.
Já quando o motor esta quente ele fica um pouco mais devegar mesmo,no meu eu coloquei uma chapa de aluminio (estas que vem nos carros modernos entre o escapamento e o assoalho) para diminuir a temperatura já que o escapamento passa muito perto do arranque e esquenta que é uma beleza.Melhorou muuuiiito quando quente.
[]'s sem nheeen nheeem nhemmmm"

E agora? deve-se deixar o ponto em "5" ou um pouco adiantado?

edwint
20/01/2007, 08:38
eu adaptei o do corsa, facil facil.... e ainda uso a bateria de trator 110 amperes....

Santoro
20/01/2007, 09:24
Santoro disse: "ao pessoal q tem ohc , quanto esta o ponto de vcs ? o ponto normal do ohc e 5 amps , mas o recomendado e deixa-lo um pouco avançado , uns 8 , 9 graus , da uma melhorada tremenda no motor , uma dica."

Chapolin colorado disse: "O problema deve ser o seu ponto de ignição, o motor de arranque é muito sensivel ao ponto de ignição nos OHC, é só o danado estar um pouco avançado que o motor de arranque parece que vai travar(Nheeen,nheeenn,nheennn) verifica o pto com uma pistola estrobo e coloca ele no ponto que o motor vai girar que é uma beleza.
Já quando o motor esta quente ele fica um pouco mais devegar mesmo,no meu eu coloquei uma chapa de aluminio (estas que vem nos carros modernos entre o escapamento e o assoalho) para diminuir a temperatura já que o escapamento passa muito perto do arranque e esquenta que é uma beleza.Melhorou muuuiiito quando quente.
[]'s sem nheeen nheeem nhemmmm"

E agora? deve-se deixar o ponto em "5" ou um pouco adiantado?

Olha ,se conselho fosse bom a gente n dava , vendia hehehe , por experiencia propria , 8 ate 9 graus o carro fica mto mais esperto , mais agil e consome melhor a gasolina . eu acredito q hj esteja usando 10 graus , como uso gnv tb .

leopoldo
20/01/2007, 09:36
ponto de ignição é graus(º) e não amperes(Amp)

Carlos
20/01/2007, 20:50
ponto de ignição é graus(º) e não amperes(Amp)


Leopoldo o que vc diz? adiantar ou usar o ponto recomendado? em especial nos motores Ford Georgia em questão.

chapolin colorado
22/01/2007, 08:05
No meu Jeep eu fiz diversas experiencias com o ponto do OHC, peguei uma pistola de ponto emprestada e por mais de 1 mes eu fiquei testando diversos pontos para este motor até achar um que mais me agradou.Como disse anteriormente o motor de arranque do OHC é muito sensivel ao ponto.No meu motor hoje eu uso 15 graus de avanço, o rendimento melhora bastante e o motor de arranque não fica nem um pouco pesado, gira que é uma beleza, mas é só eu adiantar mais uns 5 graus que parece que o motor não vai virar nheeem,nheeee eeem.Verifique se a sua mesa do distribuidor esta com o avanço e retorno centrifugos funcionando corretamente, uma gota de óleo no centro do eixo do distribuidor, onde existe um feltro, faz com que o movimento do avanço centrifugo seja lubrificado e funcione corretamente.
[]'s esperando ter ajudado.

edwint
22/01/2007, 16:45
No meu Jeep eu fiz diversas experiencias com o ponto do OHC, peguei uma pistola de ponto emprestada e por mais de 1 mes eu fiquei testando diversos pontos para este motor até achar um que mais me agradou.Como disse anteriormente o motor de arranque do OHC é muito sensivel ao ponto.No meu motor hoje eu uso 15 graus de avanço, o rendimento melhora bastante e o motor de arranque não fica nem um pouco pesado, gira que é uma beleza, mas é só eu adiantar mais uns 5 graus que parece que o motor não vai virar nheeem,nheeee eeem.Verifique se a sua mesa do distribuidor esta com o avanço e retorno centrifugos funcionando corretamente, uma gota de óleo no centro do eixo do distribuidor, onde existe um feltro, faz com que o movimento do avanço centrifugo seja lubrificado e funcione corretamente.
[]'s esperando ter ajudado.



UUUééé'????? que tem haver ponto de ignição com ALTERNADOR??????