PDA

Ver Versão Completa : Jeep Ford 73 - "Tazmanian Devil"



Delfim
17/03/2004, 17:23
Aproveitando, meu CJ5 ano73 está com:

:arrow: motor BF161 6cil. com ignição eletrônica;
:arrow: câmbio 3 marchas e reduzida originais;
:arrow: freio a disco na dianteira;
:arrow: pedaleira suspensa com hidrovácuo;
:arrow: caixa de direção do Maverick;
:arrow: roda livre manual AVM;
:arrow: filtro a ar seco da kombi;
:arrow: desborbulhador;
:arrow: buchas de PU nos feixes de mola SPUA;
:arrow: pneus 750x16 e rodas F1000;
:arrow: amortecedores da pick-up Toyota;
:arrow: bancos originais...
:arrow: guincho HDW 9000G

obs.: na foto abaixo, estava com pneu militar 600x16.[/i][/b]

Cotrim
17/03/2004, 19:46
Delfim,

Parabéns pelo seu Jeep ele está bem legal.

Vi que seu Jeep está com os pneus originais. Qual o comportamento deles em trilhas e em asfalto?

Ganhei um jogo desses pneus e estou em dúvida.

[]'s

Delfim
18/03/2004, 13:25
E aí Fábio, beleza ?
Na foto estava com os pneus militares 600x16. Troquei por recapados 750x16 e rodas da F1000.
Os militares são muito bons para o barro, mas por serem muito baixos, meu CJ enroscava o diferencial em quase todos os facões. Eu nem queria gastar com pneus, pois gosto do visual original, mas não aguentava mais enroscar no seco :roll:
Com certeza, os 750x16 deram um visual bem mais agressivo ao jipe.

Vinagredson
22/06/2004, 21:54
Delfim, o Taz é bege ou amarelo?

Delfim
02/07/2004, 15:53
A cor é bege itavema da GM.
Acho que é a cor das antigas C20. :roll:
Como a foto foi scaneada, dá muita diferença.

É comum me falarem que tá mais para cinza do que para bege :lol:

Pavani
03/07/2004, 17:49
Delfim...
Tem ignição ele trônica?!?
E aí?!? O que mudou?!? É muito difícil de fazer?!? COnta como foi feito...
Abraço...
Pavani

Eduardo Chaves
03/07/2004, 17:58
Delfim...

Mais uma para o seu álbum...

[]'s...

Delfim
06/07/2004, 16:05
Delfim...
Tem ignição ele trônica?!?
E aí?!? O que mudou?!? É muito difícil de fazer?!? COnta como foi feito...
Abraço...
Pavani

Fala Pavani, beleza ?
Coloquei ignição eletrônica a um ano e meio atrás. Coloquei na oficina Max Motors - jardim D'Abril, paguei uns 400 reais. Precisa soldar a ponta do eixo original no eixo do distribuidor do Opala.
Ficou muito bom. Também troquei os cabos de vela, coloquei os de 8mm amarelos.
Como a atual tampa do distribuidor veda bem, ainda não tive problemas em passar por poças, e olha que o distribuidor do BF161 fica bem baixo.
Com certeza, foi uma das adaptações que mais me agradaram. Valeu o investimento.

Delfim
06/07/2004, 16:09
Valeu Eduardo Chaves,

a foto já está no meu álbum :D

Delfim
17/02/2005, 09:54
Últimas fotos: motor sujo, painel e frente.

Fábio Alexandre
07/03/2005, 13:55
Olá amigo Delfim !!!!!!!!!
A dois meses adquiri o meu tão sonhado Jeep, que por conhecidencia tbem é 73 e eu gostaria de saber de vc, se o seu está cheio de adaptaçãoes como a maioria dos Jipes aqui. Te pergunto isso pois não sou daqueles que querem inventar muito não apenas quero um jeep bom que não faça feio nas trilhas, o meu está com motor e cambio original, tem freio a disco, coluna de opala, bancos originais e rodas de F-1000, porém os pneus precisarei trocar.
Se o seu não estiver muito modificado eu gostria de saber como é o desenvolvimento dele nas trilhas e saber qual as adaptações que vc me recomenda fazer, como sendo essencial.

RBANDEIRA
09/03/2005, 14:16
Estou a pesquisa de um motor antigo mas com bom um bom rendimento, qual a sua opnião a respeito do Bf 161, desempenho em trilhas??

Rodrigo

p.peleje
09/03/2005, 14:51
Delfim,

E ai beleza? Legal sua viatura. É a prova de que o básico na maioria das vezes funciona maravilhosamente bem. Minha viatura tá bem parecida coma a sua. Me tira uma dúvida esse filtro de ar da Kombi ñ deixou o BF um pouco preso/ amarrado?

[]s

peleje

Delfim
10/03/2005, 14:02
Olá amigo Delfim !!!!!!!!!
A dois meses adquiri o meu tão sonhado Jeep, que por conhecidencia tbem é 73 e eu gostaria de saber de vc, se o seu está cheio de adaptaçãoes como a maioria dos Jipes aqui. Te pergunto isso pois não sou daqueles que querem inventar muito não apenas quero um jeep bom que não faça feio nas trilhas, o meu está com motor e cambio original, tem freio a disco, coluna de opala, bancos originais e rodas de F-1000, porém os pneus precisarei trocar.
Se o seu não estiver muito modificado eu gostria de saber como é o desenvolvimento dele nas trilhas e saber qual as adaptações que vc me recomenda fazer, como sendo essencial.

Beleza Fábio, no meu jeep só fiz adaptações na parte mecânica, sem me preocupar com pintura e estética. O interior está original (bancos e painel).
Você escreveu que o teu jeep tem freio a disco, excelente. No meu coloquei também pedaleira suspensa com hidrovácuo, o freio ficou bem macio. Os pedais originais, que atravessam o assoalho do jeep, costumam enroscar quando o jeep fica torcido em erosões, por exemplo.
Pneus te garanto que é um item fundamental. Escolha bons pneus pra trilha que não vai se arrepender. Fazem muita diferença. Às vezes você acha que o jeep não tem bom desempenho e o problema está nos pneus.
Uma das melhores adaptações que fiz foi a ignição eletrônica, acabou o problema de falhar e de morrer ao passar por piscinões.
A melhor forma de descobrir quais adaptações são necessárias é fazendo trilhas mesmo. Aí você fica conhecendo o seu jeep e vai aos poucos melhorando os pontos principais.
Eu também sou a favor do quanto mais original, melhor.
Quanto ao desempenho do meu CJ em trilhas, estou muito satisfeito. Este fim de semana fiz a trilha do Barro Branco e saí inteiro :D

Delfim
10/03/2005, 14:19
Estou a pesquisa de um motor antigo mas com bom um bom rendimento, qual a sua opnião a respeito do Bf 161, desempenho em trilhas??

Rodrigo

Fala Rodrigo, o BF161 é muito forte e resistente. Já vi jeep completar a trilha mesmo com uma das velas queimada.
O maior problema dele é o consumo: 4,0km/lt na cidade e olha lá.
O que eu gosto no BF é a simplicidade e robustez. Só penso em trocar se algum dia eu estourar ele. Caso contrário, deixa assim que está dando conta do recado. Não é jeep de passeio, é de trilha.
Se fosse trocar, pensaria em um 4 cilindros a álcool do opala.

Delfim
10/03/2005, 14:26
Delfim,

E ai beleza? Legal sua viatura. É a prova de que o básico na maioria das vezes funciona maravilhosamente bem. Minha viatura tá bem parecida coma a sua. Me tira uma dúvida esse filtro de ar da Kombi ñ deixou o BF um pouco preso/ amarrado?

[]s

peleje

Fala Peleje, não senti muita alteração não. O filtro antigo era aquele banhado a óleo e que nunca parava no nível, era uma meleca só. Eu não tinha a menor confiança de que estava filtrando a poeira.
A carcaça do filtro de kombi que eu coloquei não tem a abertura por cima, ela tem vários furos na tampa da frente e aspira o ar com facilidade.

Outra opção que já vi é o filtro de ar do chevette antigo. Cabe certinho sobre o carburador do BF161.

Delfim
21/07/2005, 12:11
Tirei o quebra-mato.
Ficou com a cara bem mais "leve".

Cotrim
24/07/2005, 23:45
Fala, Delfim

Ficou bem melhor o Taz!

Precisamos fazer umas trilhinhas pra ver se ficou bom :D :D :D

[]'s

Delfim
25/07/2005, 09:21
Fala, Delfim

Ficou bem melhor o Taz!

Precisamos fazer umas trilhinhas pra ver se ficou bom :D :D :D

[]'s

E aí Fábio, beleza ?
Precisamos mesmo, a última vez que fiz trilha foi em abril :parede:

Delfim
31/08/2005, 11:45
Estreei o guincho, e justamente numa das trilhas mais bacanas que eu já fiz.
Pela foto ainda dá pra ver o cabo do guincho limpo :D

Delfim
31/08/2005, 11:49
Esta é pra estufar o peito e dizer:

Eu e meu filho fizemos o buraco do Camel, e noturno :twisted:

Luiz_akium
31/08/2005, 12:30
Delfim.

Sou testemunha deste fato do Verde , ainda beim pois me diverti muito !!!! :concordo: . Vou deixar umas recordaçoes aki pro c !!!
Abraços

Luiz.

Pagani
31/08/2005, 12:40
Q blz !!!

Ae DElfim, agora so falta os bancos...


Pagani
tentando se livrar das tralhas...

Delfim
31/08/2005, 13:12
Q blz !!!

Ae DElfim, agora so falta os bancos...

Pagani


Pois é, fechamos o negócio a meses, só falta concretizar :lol:
Vamos agendar um ponto de encontro, valeu ?

Delfim
31/08/2005, 13:15
Delfim.

Sou testemunha deste fato do Verde , ainda beim pois me diverti muito !!!! :concordo: . Vou deixar umas recordaçoes aki pro c !!!
Abraços

Luiz.

Valeu Luiz.

Era engraçado toda hora que eu chamava a atenção do Luiz (meu filho), você também olhava :lol:

Abraços,

Digo
31/08/2005, 17:26
Fala Delfim, blz?

Fico feliz que vc desistiu de vender o Taz e o motor vc vai trocar ou vai continuar com o BF?

[]´s

Delfim
01/09/2005, 09:12
Fala Delfim, blz?

Fico feliz que vc desistiu de vender o Taz e o motor vc vai trocar ou vai continuar com o BF?

[]´s

Fala Digo, beleza ?

O BF tá bom por baixo e sem folga nos pistões. O problema de queimar óleo era mesmo os anéis raspadores e os retentores das válvulas.
Agora tá novo, não abaixa o óleo e ficou com mais compressão.

Se for vender, será quando eu tiver condições de comprar um melhor.
Vender só por vender é que eu não vou mesmo, o bicho tá bom e eu não quero andar pra trás, certo ? :concordo:

Depois do Camel, mandei revisar e os óleos estavam ok, sem vazamentos; apenas reaperto geral; troca das lonas traseiras que zeraram e do acoplamento da caixa de direção do Maveco, que já estava ruim.
De resto, só os paralamas amassados :mrgreen:

SmootH_
01/09/2005, 15:52
muito legal seu cj, oq vai faze com os bancos originais??
eu acho muito legal os bancos e o volante originais
quero ve se consigo por volante original no meu jipe, gosto muito, se nao vo por um outro de carro de passeio ou esportivo :roll:

ArthurC
01/09/2005, 16:26
Fala Delfim, parabens pelas fotos e pela aventura! :palmas:

Queria sua opinião sobre o guincho HDW, qual sua impressão do mesmo (funcionamente, custo/benefício)? Quais vc cogitou antes de comprar este e porque decidiu por ele?

Desculpa a chuva de perguntas! hehe :mrgreen:

[]s

Digo
01/09/2005, 16:53
O BF tá bom por baixo e sem folga nos pistões. O problema de queimar óleo era mesmo os anéis raspadores e os retentores das válvulas.
Agora tá novo, não abaixa o óleo e ficou com mais compressão.


Que blz hein Delfim,

Ainda bem que foi só isso e naum precisou fazer a retifica inteira do motor.

Deixa melhorar as coisas pro meu lado, que vamos marcar uma trilha pra fazermos, pois agora que vc ta com guincho pode tirar a gente do enrosco... :lol: :lol:

[]´s

LuizCabral
01/09/2005, 17:27
Que laminha boa viu! :palmas:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=22016

SmootH_
02/09/2005, 13:03
quanto ao bf, gosto muito desse motor
so troco se ele for pro saco mesmo, e ainda pensaria em troca por outro bf, mas com otras opções tambem
o meu ta bem redondinho e to muito feliz com ele :D
parabens pelo jeep e pelas trilhas

Delfim
05/09/2005, 14:06
Queria sua opinião sobre o guincho HDW, qual sua impressão do mesmo (funcionamente, custo/benefício)? Quais vc cogitou antes de comprar este e porque decidiu por ele?
[]s

Fala ArthurC, beleza ?

escolhi o HDW por ser dividido em 7 vezes (consórcio), além de ser mais barato. Achei o guincho bem forte e como a velocidade de enrolamento é baixa e ele "puxa" menos amperagem, não esquenta muito, o que é uma boa vantagem.

Pela primeira impressão fiquei bem satisfeito com o guincho :concordo:
Ainda mais que eu fui sorteado logo na primeira :mrgreen:

Delfim
12/01/2006, 13:52
Esta foto é pós Camel. Dá gosto de ver o bichinho assim...

Ed
12/01/2006, 14:10
muito bacana!!!

faz tempo q vc não aparece, hein, rapaz!!!!

então fala com o Leri q o esquema da capota é bão!!!

fica muito boa!!!

[]'s

Delfim
12/07/2006, 11:12
Ressuscitando o tópico do Taz, troquei a capota que estava detonada.
Também recondicionei alternador e arranque. Tô na boa com este jeep.

Beto
12/07/2006, 12:01
Que beleza hein Delfim.... faz tempo que não vejo o jipinho.....
com a capota nova ta prontinho pra ir no sertãozinho hihihi.....
vamos ver se agente marca alguma coisa em breve.......

Digo
13/07/2006, 11:55
Fala Delfim,

O Taz ficou legal com a nova capota e ai qdo vc vai aparecer no pacas?

[]´s

Delfim
13/07/2006, 13:21
Fala Delfim,

O Taz ficou legal com a nova capota e ai qdo vc vai aparecer no pacas?

[]´s

Fala Digo, belê ?

Preciso reaparecer mesmo, rever a turma e tomar uma cerva (uma só, heim...)

Delfim
01/08/2006, 17:05
Neste findi fizemos um passeio pelo Riacho Grande, próximo ao barro branco.
Estava bem legal, pegamos chuva o tempo inteiro.
Diversão garantida.

Cotrim
04/08/2006, 23:24
Fala, Delfim, ,é a trilha da Torre de Paranapiacaba? A entradinha tá legal assim?

Quem foi além de você e o Leandro?

[]'s

SmootH_
06/08/2006, 01:03
essa trilha parece se muito legal!

raphaelmacae
06/08/2006, 18:52
O jeepinho ta show hein! Se fosse meu só colocaria um pneu 31", mais nada!

Mas li que você não é fã de modificações e gosta de pneu original tudo bem.
O carro esta se comportando muito bem nas trilhas do mesmo jeito, parabens pelo jeep!!!!!!

abração!

Cotrim
06/08/2006, 22:33
Rafael,

O Tazmanian Devil tá com o 7.50 x 16 que é mais alto que o 31, apenas mais finos o que, em alguns casos, é mais eficiente. O desenho deles é o Argentino, um dos mais legais existentes nessa medida.

O JEEP e o Delfim são valentes e já fizeram o Camel com esta configuração. Será que precisa mudar alguma coisa?

[]'s

raphaelmacae
07/08/2006, 09:34
Não digo que precisa mudar, mas que ficaria mais bonito com um 31" isso ficaria sim!

[]'s gozadores! hehehe

Delfim
08/08/2006, 08:55
Fala Fábio, beleza ?

Os nossos guias foram o Beto e o Leandro. Esta trilha é curta e tem pedaços com bastante lama, ainda mais que fizemos num sábado com chuva. É um bom lugar para testar as viaturas, além de estar perto do asfalto.
A entrada é à direita, um pouco antes de Paranapiacaba. Fica entre a trilha do barro branco e a do cachorro louco. Como tem várias bifurcações, acho que uma delas é a entrada pro cachorro louco.

Fala Rafael, beleza ?

Obrigado pelo elogio, meu jeep tá confiável e estou me divertindo com ele, faço trilha e volto pra casa tranquilo, tá bom demais, né ?
O pneu já está bem gasto, preciso juntar umas "latinhas" pra recapar. Já pensei em colocar pneus mais largos, mas aí teria que trocar as rodas também = mais latinhas...
Um pneu mais largo ajudaria a manter a lataria afastada dos barrancos, estou me especializando em amassar os pára-lamas, hehehe.

tavio_g
31/08/2006, 10:44
Delfin, cara seu jeep tá massa!! mas concordo que uns pneus maiores iam deixar ele mais bacana.
Queria saber como você fez o suporte pro guincho, junto com a caixa de direção na frente da grade. Poderia me enviar umas fotos em detalhe? to colocando uma caixa do opala no meu e ja tenho guincho. Então vou ter que mudar tudo lá...

abraços

Delfim
04/09/2006, 13:33
Delfin, cara seu jeep tá massa!! mas concordo que uns pneus maiores iam deixar ele mais bacana.
Queria saber como você fez o suporte pro guincho, junto com a caixa de direção na frente da grade. Poderia me enviar umas fotos em detalhe? to colocando uma caixa do opala no meu e ja tenho guincho. Então vou ter que mudar tudo lá...

abraços

Fala Otávio, beleza?
Meu jeep tá massa mesmo, tem uns 3kg de massa plástica, hehehe.
Brincadeira, ele só me dá alegria.
O guincho instalei na Adrenalama, a base foi comprada pronta. Como já tinha a direção do maverick ali, o guincho ficou deslocado pra direita (está encobrindo o pisca).
Não gostei do jeito que ficou. A base ficou centralizada, mas fizeram outros furos nela para deslocar o guincho. A foto anexa mostra isso.

Lá no Josewal me mostraram uma adaptação em que o guincho fica encaixado mais pra baixo, entre as longarinas e o cabo sai no meio do pára-choque, exatamente aonde está a placa. Deste jeito, o guincho fica bem centralizado.
Abraços,

Cotrim
04/09/2006, 14:09
Delfim.

O meu foi instalado na Josewal e foi desta forma que você falou. Fica massa (5 Kg) mas os caras colocaram a placa em cima da saída do cabo do guincho, o que a coloca em evidência (os marronzinhos adoraram).

Depois tiro umas fotos e posto no meu tópico.

[]'s

Delfim
21/11/2006, 11:39
Fizemos a trilha Roncon, estava bem legal. Como eu estava abrindo a trilha, tiraram poucas fotos do Taz.
Continuo com a minha saga "eu odeio inclinação lateral"...

Pagani
21/11/2006, 15:12
KAKAKA !!!!

Não existe foto que ilustrasse o Delfim na trilha...
O CJ estava animal, não parava o Delfim parecia possuido....

Agora vc não gostar de inclinações laterais eu não concordo... Pq vc passou a maior parte do tempo inclinado qse tombando !!!!


[]´s esperando a proxima

Cotrim
21/11/2006, 15:43
Fizemos a trilha Roncon, estava bem legal. Como eu estava abrindo a trilha, tiraram poucas fotos do Taz.
Continuo com a minha saga "eu odeio inclinação lateral"...
Fala Delfim,

Um dia preciso refazer essa trilha, para matar alguns demônios!!!

[]'s

Delfim
12/06/2007, 16:50
Recentemente voltamos ao belo rio do ouro 8)