Conectar

Ver Versão Completa : CJ 3a(51) Com suspenção de TOYOTA

ldurval
02/01/2007, 20:37
All, estou querendo colocar os feixes de molas da Toyota, sei que tem varios tópicos, mas especialmente para o CJ 3a tenho algumas duvidas e gostaria de opinião de quem tem ou ja instalou no CJ 3a:
1- PRECISA REALMENTE AUMENTAR O CHASSI NA DIANTEIRA??
2- SE SIM , QUANTO???????????
3- QUAL O MELHOR "KIT" OU VALE A PENA MONTAR AVULSO?????
4- QUEM PODE FAZER A INSTALAÇÃO???
5-QUANTO CUSTA???
6- TEM ALGUM"SEGREDO" PRA NÃO INFLUENCIAR NA "DIRIGIBILIDADE"
7- POR ULTIMO...MAIS ALGUMA DICA OU SUGESTÃO???
DESDE JA AGRADEÇO A TODOS QUE EFETIVAMENTE PUDEREM COLABORAR COM RELATOS E FOTOS.

Elmer_Jeep
02/01/2007, 21:29
Bom, não posso te dar todas as respostas mas vou tentar ajudar com o q sei.

1 - Dizem que precisa, eu tenho minhas dúvidas mas vou até tirar as medidas no chassi de um cara-de-cavalo que tenho aqui pois acredito que cabe sem a necessidade de alongar.

3 - Prefiro montar avulso, o ribon aqui do fórum tá comercializando o kit de suportes e pinos daí os jumelos vc pode comprar separado e os feixes também vai da sua escolha quanto ao fabricante. A melhor marca é Fabrini.

6 - Leia o tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=17263

7 - Leia mais e pesquise mais antes de encarar a modificação.

[]'s

DJunior
02/01/2007, 22:19
All, estou querendo colocar os feixes de molas da Toyota, sei que tem varios tópicos, mas especialmente para o CJ 3a tenho algumas duvidas e gostaria de opinião de quem tem ou ja instalou no CJ 3a:
1- PRECISA REALMENTE AUMENTAR O CHASSI NA DIANTEIRA??
2- SE SIM , QUANTO???????????
3- QUAL O MELHOR "KIT" OU VALE A PENA MONTAR AVULSO?????
4- QUEM PODE FAZER A INSTALAÇÃO???
5-QUANTO CUSTA???
6- TEM ALGUM"SEGREDO" PRA NÃO INFLUENCIAR NA "DIRIGIBILIDADE"
7- POR ULTIMO...MAIS ALGUMA DICA OU SUGESTÃO???
DESDE JA AGRADEÇO A TODOS QUE EFETIVAMENTE PUDEREM COLABORAR COM RELATOS E FOTOS.

Idurval,

1- O meu chassi eu aumentei para manter a distância original entre eixos;
2- 10 cm;
3- O meu KIT comprei na garra 4x4, mas hoje eu faria como o Elmer falou, compraria os componentes avulsos;
4- O meu foi feito em uma empresa que faz alinhamento técnico em chassi de caminhão. Procure referências antes de mandar fazer o serviço. Lembre-se, suspensão e segurança andam juntos;
5- Conjunto da suspenção em torno de R$ 1400,00. Instalação mais uns R$ 500,00 a R$ 800,00 - Depende do local;
6- Lei o tópico que o Elmer indicou;
7- Manda ver na modificação que fica 10!!!!!

Dá uma olhada no link da minha assinatura que você verá algumas fotos do processo de instalação das molas. Qualquer dúvida é só entrar em contato.

Abraços e boas modificações,

Dirceu

Cacá
02/01/2007, 23:58
LDurval,
Tem um cabra bão de chassis/suspensão aqui em Valinhos, manja muito de solda e conhece bem o esquema de suspensão do Jeep. Se interessar, dá um toque.:concordo:

Abrações,

Cacá

Carlos Alberto da Silva
03/01/2007, 05:36
Ola a tt4 ja tem o kit de molas da toyota nas medidas do jeep.