Ver Versão Completa : Problema.... Jeep "viajavel" ou carreta
Nilsinho
02/01/2007, 19:37
All,
Fiquei um ano sem jeep (o tempo mardito....), depois mais 6 meses de oficina, e agora q o menino tá pronto (só agora) e que me dei conta q o pessoal daqui de Campos é Bundão, bundão mesmo trilha só de vez em nunca, qndo é mto cascuda naum querem ir, etc... :parede: :parede:
Diante da situação vou ter que apelar e partir pra outros ares, quer dizer trilhas em locais mais distantes com o pessoal aqui do forum, sendo assim oq vc acham + viavel:
1) uma carreta de reboque e deixo me cj cada vez mais transformer ou
2) parto logo pra um Trolha, JPX, Wrangler..., ou seja um jeep "viajavel" ?
Pra ter uma idéia tenho um 4.1 e um cambio de c10 que naum instalei pq tô desanimado com a galera.......
HELP !!!!!!!!!!!!! naum aguento mais meu CJ parado!
valdir rainer
02/01/2007, 21:00
All,
Fiquei um ano sem jeep (o tempo mardito....), depois mais 6 meses de oficina, e agora q o menino tá pronto (só agora) e que me dei conta q o pessoal daqui de Campos é Bundão, bundão mesmo trilha só de vez em nunca, qndo é mto cascuda naum querem ir, etc... :parede: :parede:
Diante da situação vou ter que apelar e partir pra outros ares, quer dizer trilhas em locais mais distantes com o pessoal aqui do forum, sendo assim oq vc acham + viavel:
1) uma carreta de reboque e deixo me cj cada vez mais transformer ou
2) parto logo pra um Trolha, JPX, Wrangler..., ou seja um jeep "viajavel" ?
Pra ter uma idéia tenho um 4.1 e um cambio de c10 que naum instalei pq tô desanimado com a galera.......
HELP !!!!!!!!!!!!! naum aguento mais meu CJ parado!
e ai Nilsinho,tudo jóia,se vc quiser trazer o jeepão na carreta ,vc pode deixar o carro e a carreta na minha casa ou na minha oficina,e faser a trilha sossegado,que será bem vindo.
um grande abraço.:concordo:
Nilsinho
02/01/2007, 21:04
All,
É disso que eu tô falando ! :palmas::palmas::palmas:
Com a galera aqui do forum naum tem terror ! tendo como ir garanto que naum fico sem sujar a caranga!!!!!
Valeu Valdir, assim q resolver a "pendenga" marcamos uma trilha!
[]´s
valdir rainer
02/01/2007, 21:07
All,
É disso que eu tô falando ! :palmas::palmas::palmas:
Com a galera aqui do forum naum tem terror ! tendo como ir garanto que naum fico sem sujar a caranga!!!!!
Valeu Valdir, assim q resolver a "pendenga" marcamos uma trilha!
[]´s
tá legal ,quando quiser é só me ligar o telefone da oficina é =11 40551308
Nilsinho,
Quando for para a trilha e quiser deixar as chaves de sua casa comigo, me avise que saio de Minas e vou para aí!
Adoro sua cidade (minha namorada mais ainda, rs)!
Seja feliz nas trilhas!
Nilsinho
02/01/2007, 21:51
Carlos,
pode deixar, mas precisa tratar do papagaio e dos peixes ! :mrgreen:
[]´s
Levo quantos Kg de ração? rs
Nilsinho...
Vai por mim. Carreta.
Depois que fiz a minha, a mobilidade é 100%.. mas atente pra que "tipo" de carreta irá fazer. tem que ser bem feita. Se quizer olhar a minha é só descer a serra.
PS fiz o Cipó a umas 2/3 semanas atrás, tava show !
flw
na minha opnião, carretinha é melhor, pois não teria problemas com a policia, pelas modificações no jeep
ficaria muito mais confortavel e confiavel a viagem, e mais economica tambem, do que ir rodando com o cj véio
[]´s
Nilsinho
04/01/2007, 15:13
Nilsinho...
Vai por mim. Carreta.
Depois que fiz a minha, a mobilidade é 100%.. mas atente pra que "tipo" de carreta irá fazer. tem que ser bem feita. Se quizer olhar a minha é só descer a serra.
PS fiz o Cipó a umas 2/3 semanas atrás, tava show !
flw
ADI,
:concordo: vou dar (oooooooooooops) uma estudada e ser for fazer uma carreta corro ai !
Qndo vc´s estiverram aqui vi o Viper, mas tava trabalhando aquele dia ai nem deu pra para e trocar idéia, mas nos proximos dias iremos lá se quiser ir é só falar
[]´s
Nilsinho
04/01/2007, 15:15
na minha opnião, carretinha é melhor, pois não teria problemas com a policia, pelas modificações no jeep
ficaria muito mais confortavel e confiavel a viagem, e mais economica tambem, do que ir rodando com o cj véio
[]´s
Smooth, também acho essa possibilidade mais viável, mas o fato de ter que ficar "casado" com uma caminhonete naum me agrada.....
[]´s
Porque "casado" com camionete? Uma boa carreta com freio nas 4 rodas e um carro bão (SUV por exemplo) vai bem...
Nilsinho
05/01/2007, 11:21
ADI,
O "pobrema", é que tmb sou logista (de veículos usados), e basicamente não gostaria de ficar com um carro sem poder vender (tirando o CJ e meu opalão)...
[]´ Aguardando opiniões
ramiro_eli
05/01/2007, 16:43
ADI,
O "pobrema", é que tmb sou logista (de veículos usados), e basicamente não gostaria de ficar com um carro sem poder vender (tirando o CJ e meu opalão)...
[]´ Aguardando opiniões
Troque a relação de diferencial do Opala pela do 4cil, e vc terá um bom rebocador.
Nilsinho
05/01/2007, 17:10
Ramiro,
Será que com relação orig o 6 boca naum puxa ? ele me parece "bem" mais forte que minha S10 2.5.....
Q q c acha ?
[]´s
fernandão
06/01/2007, 18:29
puxar o 6zão puxa mas será que para :shock: :pensativo: :pensativo:
ramiro_eli
08/01/2007, 09:06
Ramiro,
Será que com relação orig o 6 boca naum puxa ? ele me parece "bem" mais forte que minha S10 2.5.....
Q q c acha ?
[]´s
Nilsinho,
Não sei qual a relação do diferencial do seu Opala, mas geralmente é 2,72, o que é de fato muuuito longo para rebocar uma carreta de 2ton.
Nilsinho
08/01/2007, 16:09
Ramiro,
Acho q essa memo pq ele "pega" 95/100km/h em segunda.... :twisted::twisted::twisted:
:pensativo::pensativo::pensativo: e agora q q eu faço :pensativo::pensativo::pensativo: o carro é mto original pra mecher no dif.....
ramiro_eli
09/01/2007, 09:01
O Opala não é a viatura ideal p/ rebocar 2ton.
Se trocar a relação vai ficar bem melhor, mas o ideal seria ao menos uma Mid-size (S-10, Ranger) que são feita p/ este tipo de trabalho.
Usar o Opala com a relação original vai dar problema. Vai detonar a embreagem e é muito provável que tenha problemas de aquecimento.
Nilsinho
09/01/2007, 18:38
Ramiro,
Desisti da idéia do opala, mecher na relação dele naum me agradou, mas achei uma saida bem interessante, To convensendo meu pai a comprar minha S10, como sei que ele raramente ira vender vou ficar sussegado ! :mrgreen:
[]´s